Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 04


Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Sword & Shield decidem pegar um trem para continuarem com suas viagens pela região de Galar, no que conhecem os jovens Axe e Helmet, que lhes dão a chamada "Porygon Dex" após perderem uma batalha, sob a condição de que os dois irmãos os ajudassem em uma missão. Nisso, o trem freia bruscamente, e ao olhar por fora da janela, Shield se depara com um...

Capítulo 04 - VS Armored Mewtwo

— EI! — Chama a atenção, Sword. — Calma, pessoal! O que é isso? Não vamos brigar!
— Tarde demais, acho que eles já estão brigando... — Comenta Shield, baixinho.
— Bom, quer saber...?  — Axe ignora a irmã e se vira para os dois oponentes. — Sword, Shield... Aqui. Peguem estas Pokédex de Porygon!
Ele entrega os prestigiados aparelhos eletrônicos com o software do Porygon para seus adversários.
— M-muito Obrigada! — Agradece Shield, que estava coradinha, coradinha.
— Valeu! — Agradece Sword.
— Agora, se puderem nos ajudar com a nossa missão... — Pede encarecidamente Helmet.
— Claro! — Concorda Shield. — Podem falar!

Mas antes que Axe & Helmet pudessem explicar a situação, o trem freia bruscamente e todos (TODOS) caem.
— Aaaaaah! O que é que está acontecendo?! — Grita Helmet, desesperada.
Sword e Shield se levantam rapidamente e colocam a cabeça para fora da janela, para poderem ver o que estava acontecendo. E flutuando bem à frente da locomotiva encontrava-se uma criatura horripilante, realmente de dar medo com o corpo coberto por uma grossa, tecnológica e afiada armadura metálica.
— Aquilo lá é um... Mewtwo?! — Espanta-se Shield.
Uma criatura felina e ao mesmo tempo humanoide pairava sobre o ar, exalando um respiração fortemente audível, pesada e até mesmo... cansada. Mewtwo estava envolto em muita tecnologia, com muitos bips e flashes, que reluziam e contrastavam com as imensas lâminas em suas costas, que lembravam várias espadas extremamente afiadas e terrivelmente assustadoras.
— O que ele quer? — Pergunta Helmet.
— Ele é muito violento. — Comenta Axe. — Eu já tinha ouvido falar dessa lenda, mas nunca achei que fosse real... Dizem que uma organização vilã na região de Kanto tentou clonar o Pokémon DNA, Mew, mas falhou... Ou talvez essa fosse a real intenção deles... Criar uma arma indestrutível.
— O que ele está fazendo? Precisamos partir! — Diz Shield, preocupada.
— Ele parece estar nos desafiando... — Observa Helmet. — Acho que quer que a gente saia para que possamos combatê-lo!
— Ou talvez ele esteja intrigando com alguma coisa que esse trem esteja carregando... — Observa Sword.
— Ou Alguém. — Complementa a irmã.
— Mas e o que faremos? — Pergunta Helmet.
— O melhor seria não se envolver, não é? — Sensatamente comenta Sword.
— Não. Temos de prosseguir com nossa missão, e esse Mewtwo aí não pode nos impedir! — diz Axe, que já estava bravo por causa da discussão anterior com sua irmã, abrindo a janela do trem.
— O que você vai fazer? — Pergunta Sword, apavorado.
— Batalhar contra ele, não é óbvio? — Responde Axe, aproveitando que o trem havia parado para descer do trem pela janela.
— PAREM!!! — Grita um menino, chegando na cabine naquele exato momento.
Ele tinha cabelos pretos, um pouco azulados, olhos cor de mel e usava uma jaqueta azul peludinha por dentro, além de uma calça de moletom estilo korova.
— VOCÊS ESTÃO LOUCOS?! — Grita ele.
— Loucos ou não, acho que não poderemos sair daqui sem fazer alguma coisa... — diz Helmet, que já estava com metade do corpo para fora. — ...Pois o Mewtwo está usando o Psíquico para parar o trem no chão.
— Bom, acho que eu vou entrar nessa! — diz Shield, olhando para o irmão.
— O QUE?! — Sword se espanta, mas menos de meio segundo depois, a irmã já estava lá na rua, junto de Axe e Helmet.
Sword olha para o menino, o menino olha de volta para Sword.
— E você, quem é? — Pergunta Sword.
— O meu nome é Armor. Hop Armor, irmão do campeão invicto da Liga Galar, Leon Armor! — diz o menino.
— Venha comigo, Armor! — Convida Sword. — Diga-me que não sou só eu que pensa que isso é suicídio...
E assim, os dois últimos garotos descem, saindo do lado de fora do trem.
Axe e Helmet se entreolham:
— Vamos ter que usar a Dynamax! — Sugere o menino.
— Mas ela só funciona em lugares específicos! — Explica Helmet.
— Olhe só ao seu redor... Estamos na Área Selvagem (Wild Area). Aqui é permitido usar a Dynamax! E depois... Precisamos ensiná-los a usá-la, para completar nossa pesquisa. — Diz Axe.
— T-tem razão... — Concorda Helmet, embora ainda receosa. — Sword, Shield e... Você aí (referindo-se a Armor).
Sword, Shield e o jovem Hop Armor se aproximam de Helmet.
— Vocês já ouviram falar em Dynamax? — Questiona a garota.
— O QUE? Você não está pensando... — Espanta-se Armor.
— Sim. Somos Axe e Helmet, assistentes da Professor Magnólia e estamos investigando o fenômeno Dynamax. Precisamos da ajuda de vocês para que consigamos derrotar o Mewtwo. — Afirma Helmet.
— Dynamax consiste em expandir o tamanho (e também as habilidades) do seu Pokémon por 3 turnos. — Explica Axe. — Com esta dinâmica, o seu Pokémon se torna gigante e incrivelmente poderoso. Queremos que testem com os iniciais... Essa é a nossa pesquisa e a nossa missão. Investigar os efeitos de Dynamax nos Pokémon.
— E-eu quero! — Aceita Shield, corajosamente.
— Se você vai, eu também vou! — Sword pega o embalo da irmã.
— Vocês piraram na batatinha? — Exclama Armor. — Não sabemos do que esse Mewtwo é capaz ou o que ele quer com a gente!
— Uma coisa é certa... Temos que aproveitar que ele ainda não nos viu (ou reconheceu como ameaça) para testarmos essa mecânica. — Explica Axe. — Vocês topam?
— Eu topo!
— Eu topo!
Shield e Sword concordam veementemente. Agora todos os olhares pesavam sobre Hop.
— T-tá bem, tá bem! E-eu topo!
— Além da Porygon Dex, tem outro item que queremos que fiquem. Agora para os três. É a Dynamax Band. O poder de Dynamax flui através dela e faz com que as pokébolas aumentem de tamanho, portanto, mantenham-nos dentro de suas respectivas cápsulas. Vamos! Um de cada vez!
— C-certo! — Diz Shield, colocando o bracelete no pulso.
— AGORA! — Coordena Helmet.
E assim, uma estranha energia vermelha começa a sair da pulseira de Shield. Automaticamente, o céu começa a ficar escuro, quase como se uma tempestade se aproximasse, mas diferente disso, porque as nuvens, ao invés de pretas, brilhavam escarlates, exatamente no mesmo tom que emanava da Dynamax Band da garota.
 
 
 
 
A pokébola de Sobble torna-se grande o suficiente para que Shield pudesse pegá-la com as duas mãos, lançando-a bem para o alto, como em um jogo de vôlei.
E então, o pequeno Pokémon tímido, Sobble, ressoa como um oponente à altura (literalmente), chamando a atenção de Mewtwo. Sobble era agora maior do que uma casa. Tinha entre 3 e 4 metros de altura e soava extremamente poderoso.
— WTF?! — Surpreende-se Armor, incrédulo no que via.
— Peça para Sobble usar qualquer um de seus ataques! — Aconselha Axe.
Sem hesitar (até porque, ela não queria fazer feio na frente do recém-conhecido possível pretendente), Shield coordena um ataque:
— Jato D'água!
Sobble abre sua boca e, ao invés de usar o comum (e fraco) jato de água pressurizada, forma um aglomerado de energia azul à sua frente, juntando bolhas e mais bolhas até finalmente lançar uma versão maximizada do mesmo ataque, na direção de Mewtwo.
 
 
Sem mover um músculo sequer, apenas com o poder da mente, Mewtwo mira um oljhar maligno e perverso na direção do jato maximizado, reduzindo-o a pó.
— Isso é telecinese molecular! — Exclama Armor, tentando avisar aos outros do enorme perigo que estavam correndo. — Temos que parar com isso! Vamos embora!
— Agora ele já viu a gente! É tarde demais para isso! — Comenta Shield.
Nisso, o olhar maligno de Mewtwo emana uma energia psíquica fortemente ameaçadora, contornando o corpo gigantesco de Sobble e comprimindo-o com uma força esmagadora.
— SOBBLE! — Grita Shield, desesperada.
Mas Mewtwo era forte demais. Só com o poder telecinético, ele foi capaz de apertar tanto o Sobble, que obrigou o Pokémon em seu estado Dynamax a reduzir de tamanho e consequentemente, ser derrotado.
— C-como isso é possível?! — Espanta-se Helmet.
— Vamos ter muita coisa para colocar no relatório da Professora Magnólia. — Comenta Axe. — Agora é a sua vez, Sword.
Mas antes de qualquer coisa, a situação piora. Sobble começa a chorar desenfreadamente, e de repente, todos começam a chorar, inclusive Mewtwo.
— O... O que é isso? Meus olhos estão ardendo! ARGH! —Reclama Sword, lacrimejante.
— É um movimento? N-nunca vi nada do tipo! — Fala Armor, em um choro desatado.
— D-deixe-me ver! — Shield pega sua Pokédex Porygon para analisar melhor a situação:
"Bzzz. Bzzz. As lágrimas do Sobble têm a capacidade de fazer os outros chorar. Este efeito é tão forte que há quem diga que as suas lágrimas são tão potentes como 100 cebolas. Quando se sente ameaçado, o Sobble começa a gritar e a espalhar as lágrimas em seu redor, levando a que todos os que se encontram perto de si comecem a chorar incontrolavelmente. Em seguida, aproveita este momento de distração para fugir. Bzz." — Explica a voz mecânica da Pokédex.
— Aaah, não é hora para gracinhas, Sobble! Volte! — Shield coloca Sobble de volta na pokébola, e efeitos das lágrimas começa a passar.
— Scorbunny, é com você! — Chama Sword, que coloca o bracelete de Helmet e ativa a Dynamax, lançando a pokébola gigante para cima e revelando um coelhão demoníaco.
— Arceus! O que é isto?! — Armor fica com medo e começa a proteger a cabeça com as mãos, encolhendo-se no chão.
— Scorbunny, use Brasa! — Comanda Sword.
 
 
Mas o que seria um simples ataque tipo fogo torna-se um tornado de chamas que envolve Mewtwo e explode em uma colossal redoma de energia Dynamax.
— UAU! — Exclama Armor.
— Esse é o movimento máximo do tipo fogo! — Explica Axe.
— Mas o Mewtwo... Deveria cair em um truque tão simples quanto esse? — Critica Shield. E ela tinha razão. Mewtwo faz com que as chamas de Dynamax lançadas por Scorbunny comecem a girar em um tufão fenomenal ao redor de seu corpo, e depois as lança de volta contra Scorbunny.
— CUIDADO!! — Grita Armor, colocando-se à frente de Sword, Shield, Axe e Helmet, derrobando todos como em um jogo de boliche e impedindo-os de serem esmagados pelo gigante Scorbunny, que caiu em um baque absurdo, vítima do próprio ataque, redirecionado por Mewtwo.
Uma enorme cratera se abriu no chão, e lá no meio das cinzas, estavam Scorbunny, pequenino novamente, com os olhinhos girando fora de suas órbitas. Havia sido derrotado e voltado ao padrão normal de tamanho.
— NÃO! — Sword corre até seu Pokémon.
— O-obrigado por nos salvar, Armor. — Agradece Shield. — Acho que talvez esta seja a hora de retribuir. Sword?
— Aah. Eu já ia me esquecendo! — Sword pega uma pokébola em seu próprio bolso e a joga para que Armor pudesse pegá-la, e de primeira, o menino apanha a bola de Grookey.
— Ele é seu. — Diz Shield com um sorriso no rosto ao presentear o nobre rapaz.
— Vamos lá. Demonstre-nos a sua Dynamax! — Incentiva Helmet.
— E-eu nunca tive um Pokémon antes... Eu nem sei como usá-los em batalha... — Esquiva-se Armor.
— Você consegue! — Incentiva Axe.
— É! Nós acreditamos em você! — Fala Helmet.
— C-certo... Grookey... É esse o seu nome, certo? E-eu escolho você!
E repetindo o processo dos anteriores, Armor joga a pokébola do Grookey para cima, mas de certo modo (ninguém sabia ao certo como a Dynamax funcionava), ela havia ficado gigantesca, e o Pokémon que saiu dela, tinha incontáveis metros a mais que o Grookey original.
 
— Tente usar algum movimento do Grookey! — Fala Helmet.
— Hmm... Q-que tal o Folha Navalha? — Diz Armor, todo inseguro.
E Grookey começa a elaborar uma bola de energia em sua boca, assim como Sobble e Scorbunny fizeram. Mas esta era verde, e ao ser lançada, na forma de uma semente gigante, propiciou o crescimento de grama e muitos cogumelos gigantes ao redor de Mewtwo, que viu-se de repente cercado por muita natureza, e o pior: vegetação mortal.
 
 
— Este é o "Crescimento Máximo", do tipo Grama, um dos poucos movimentos máximos que tivemos a oportunidade de estudar anteriormente! — Explica Axe. — Parece que os movimentos comuns como o Jato D'água, o Brasas e o Folha Navalha se transformam em movimentos máximos quando o Pokémon converge para o modo Dynamax!
Mewtwo então rapidamente cria um escudo telecinético com seu poder Psíquico e depois, usa esta mesma energia para espalhar o poder de Grookey com um vórtice telepático chamado Strike Psíquico, eliminando toda a vegetação maligna ao redor.
— M-mas o que...? — Surpreende-se Shield.
— O Mewtwo tem se mantido na defensiva esse tempo todo... O que ele quer, está dentro do trem e ele aparentemente, não tem o intuito de machucar ninguém mais! — Observa Sword.
— E-eu gostei! EU GOSTEI! — Comemora Armor, ganhando uma confiança que até então, estava completamente ausente da personalidade do rapaz. — Grookey, use Arranhão!
 
E ao invés de usar o simples arranhão, Grookey emana uma energia amarela, lançando um raio que cai das nuvens vermelhas sobre Mewtwo, acertando-o em cheio, com um impacto fenomenal, porém...

...O golpe, mesmo em seu estado Dynamax, apresenta pouquíssimo efeito.
— Golpes fracos como o Arranhão, do tipo Normal, produzem Golpes Máximos igualmente fracos. Vamos chamar esse de... Strike Máximo. Que tal? — Sugere Axe.
Mewtwo então dá o troco, abrindo seus olhos azuis com força total contra Grookey, emanando um poder psíquico jamais visto, que joga o Pokémon Dynamax contra algumas árvores da Área Selavagem, derrubando-as (e matando-as), bem como resultando na reversão do tamanho de Grookey, o que indicava uma derrota.
— GROOKEY!
Armor corre até seu mais novo Pokémon, e ele estava, assim como Scorbunny e Sobble, impossibilitado de continuar...
— O que há de errado com esse Mewtwo? — Pergunta-se Sword, intrigado. — O que ele procura?
— E se ele não estiver procurando ninguém daqui de dentro, mas fazendo os passageiros de refém para que mais alguém apareça? — Sugere Shield.
E como se a menina resolvesse o enigma, naquele momento, dois vultos azuis (um mais claro e outro mais escuro) passam por ela.
— O QUE? — Todos se espantam.
 
Dois canídeos peculiarmente robustos entram na batalha. Um deles carregava uma espada na boca, o outro, usava os pelos endurecidos de seu peito como um escudo.
— Quem são eles? — Pergunta Axe, mas todo mundo ali queria saber. Ninguém era capaz de reconhecer os tais Pokémon.
E com a presença deles, Mewtwo recua um pouco. Eles começam a disputar sangrentamente, e a batalha é carregada para longe, para dentro da área selvagem, de modo que o poder psíquico de Mewtwo passa a ser empregado para derrotar os canídeos e acaba liberando o trem para seguir viagem...
Rapidamente, os lobos foram capazes de transportar a batalha e salvar inúmeros passageiros do mal que havia presente naquela armadura que prendia Mewtwo.
Os três desaparecem na mata, e vez ou outra, uivos e latidos grotescos são ouvidos ao fundo. Mas a passagem estava liberada. Eles agora podiam prosseguir. Se não fosse um pequeno detalhe...

— Aah, não! — Exclama Shield.
— O que foi? — Pergunta Armor.
— O impacto dos golpes Dynamax, quer dizer, os Movimentos Máximos, contra Mewtwo, acabaram danificando os trilhos do trem!
Observando muito bem, Shield percebe a má notícia... Eles agora estavam todos presos na área selvagem, onde mais coisas assustadoramente perigosas poderiam acontecer, cedo ou tarde, por ataques de Pokémon desconhecidos que viviam livremente naquele lugar.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.