Pokémon Sword & Shield Adventures — Capítulo 12

Capítulo 12 - VS Duraludon Pt.I
Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Descobrindo finalmente os segredos da Professora Magnólia, nossos heróis partem para South Lake Miloch, a fim de descobrirem o paradeiro da Equipe Clonagem, responsável por correlacionar o fenômeno Dynamax com a clonagem, tanto de Pokémon quanto de seres humanos. Agora, eles retornam para o lugar onde tudo começou... A WILD AREA!
O frio está de rachar na Área Selvagem. Assim que Sword, Shield e Armor pisam por lá, uma garoa fininha e cruelmente gelada começa a pingar. Sabendo que de acordo com as diferentes condições climáticas e diferentes horários do dia, os Pokémon Selvagens a aparecerem na Área Selvagem variam, eles mantiveram-se sempre em constante alerta, para o caso de serem atacados de surpresa por um Pokémon... Você sabe.... "Selvagem"..
— Nossa, como está frio! — Reclama Sword.
— Você quer meu casaco? — Oferece Armor.
— M-mas... Você não vai ficar com frio? — Pergunta Sword, preocupado com Armor.
— Não, claro que não! Toma! — Armor começa a despir-se e coloca seu casaco peludinho por cima de Sword, que só tinha uma camisa. Grossa, porém para um clima daqueles, muito fina.
— Onde estamos? — Questiona Shield.
— Talvez aqui seja... Rolling Fields... — Diz Sword, tentando analisar a área ao redor. — Mas eu não tenho certeza...
— Escuta! Quando vamos admitir que estamos perdidos? — Pergunta Shield. — Eu não aguento mais andar com esse frio e nessa chuva!
— A ideia de seguirmos reto e não dobrarmos naquela forquilha foi sua! — Diz Sword.
— E que tal se a gente acampasse por aqui? — Pergunta Armor, já pronto para armar sua barraca debaixo de uma árvore e descansar.
— Não... Temos de prosseguir. — Diz Shield, severa.
— Ué... Mas foi você que disse--
— Não dá bola, Armor! Mulheres... — Comenta Sword.
E para ajudar, começa a escurecer. O frio começa a ficar mais intenso e mais cortante. Cerca de meia hora depois, vagando pela área descampada na chuva, Sword chega ao seu limite. Ele não queria mais ficar na chuva. Não sob o risco de pegar uma pneumonia ou algo pior, até.
— Chega, Shield! Vamos descansar e voltar a procurar amanhã! Nós nem sabemos onde o South Lake Miloch fica! — Pede Sword.
— Tudo bem, se vocês não querem procurar, eu vou sozinha! — Diz Shield, decidida.
— Mas o que foi que deu nela? — Pergunta Armor, notando o tom azedo com no qual Shield estava se dirigindo aos dois.
— TPM, provavelmente. — Diz Sword, baixinho.
— EU OUVI! — Grita Shield, brava. — Querem saber? Acampem no matinho ali na frente, enquanto eu dou mais uma procurada! Qualquer coisa, eu sei onde encontrá-los.
— Mas, Shield... É perigoso! — Tenta alertar o irmão.
— Que seja! — Devolve ela, completamente irritada.
— Tudo bem! Eu concordo em você ir, mas leva o Scorbunny com você! — Recomenda o irmão, estendendo a mão com a pokébola de Scorbunny para a garota.
— E o Groove! — Pede Armor, também entregando seu inicial de Galar à garota.
— Eu vou ser breve. Prometo. — Garante Shield. Ela aceita as pokébolas que seus amigo e irmão lhe entregaram e parte em direção ao sul, atrás do tal South Lake Miloch, sozinha na garoa gelada, enquanto os dois garotos vão para o bosque ralo onde foi combinado como ponto de reencontro.

Shield estava furiosa, mas não era por conta da Professora Magnólia e suas mentiras, nem por causa da Equipe Clonagem ou nada parecido. Era o Sword... Ele estava... Deixando ela para segurar vela! Como isso era possível? O próprio irmãozinho dela, deixando-a de escanteio para flertar com Armor... Grr! Ela tinha certeza de que era ciúmes, mas não queria admitir para si própria de que queria a atenção só para ela.
Foi então que algo passou raspando. Um barulho de um raio mais à frente, em outro aglomerado de árvores além dos limites de Rolling Fields, próximo a uma localização conhecida como Watchtower Ruins, ou "As Ruínas da Torre de Vigia". Pra falar a verdade, ela não sabia bem onde estava, mas sabia que era aquele o lugar devido a descrição encontrada nos livros de história (e certamente, ela teve bastaaaaantes aulas chatas acerca disso no Ensino Médio).
Shield reconhecia aquele som. Era o som de uma batalha Pokémon intensa acontecendo. Não era contra um Pokémon selvagem. Não... Era mais do que isso. Pokémon selvagens não seriam tão poderosos a ponto de criarem estrondos daquela magnitude. Certamente ali havia treinadores muito bons duelando um contra o outro, e o nível deles certamente não era pouco.
 
Shield foi cautelosa, caminhando pé por pé para não ser tida como um Pokémon selvagem e levar um choque de graça. Chegando por detrás de um arbusto, ela consegue observar que são duas pessoas vestidas com o uniforme do Gym Challenge, ou seja, as roupas que são obrigatórias de usar nos desafios de ginásio pela região de Galar.
A primeira era uma mulher, uma jovem adulta, de cabelos loiros, olhos verde-oliva e pele bronzeada. Era musculosa para uma mulher e em sua cabeça, havia um laço fofinho que destoava de seu aspecto esportivo (e corajoso, pois ela tinha muito pouco pano para tamanha chuva, que agora começava a enfortecer).
O outro era um menino bem novinho, entre uns 10 (dez) a uns 12 (doze) anos de idade. Não mais do que 13 (treze). Ele tinha cabelos verdadeiramente pretos e a pele era pálida como se não contivesse sangue em suas veias. Ele tinha uma máscara bizarríssima em seu rosto que tapava completamente sua face, mas não seus grandes olhos de intensas pupilas púrpuras. Ele dava calafrios em Shield.
  
A mulher usava um Pokémon lutador que ficava de cabeça para baixo rodopiando como um peão. O menino usava um Pikachu macabro, que certamente não era um Pikachu de verdade. Não podia ser. Shield estava convencido que aquela era uma versão amaldiçoada do roedor elétrico.
  
— Deixe-me ver...
Ela pega a Porygon Dex para analisar...
Ela primeiro aponta para o Pokémon da mulher, no que Porygon diz o seguinte:
Hitmontop, o Pokémon Plantador de Bananeira, do tipo Lutador. É a forma evoluída do Tyrogue. Se você é encantado pelos chutes suaves e dançantes de um Hitmontop, você pode acabar tendo uma experiência de uma maneira mais próxima do que você gostaria. Hitmontop gira em sua cabeça em alta velocidade, ao mesmo tempo entregando chutes. Esta técnica é uma mistura notável de ataque e defesa ao mesmo tempo. O Pokémon anda mais rápido girando do que caminhando.
Já para o Pikachu Terrorista, Shield aponta a Rotom Phone, para ele não ficar com ciúmes:
Que bom que eu fui lembrado. Bzz. E ela estava certa em fazer isso. — Mimikyu, o Pokémon Disfarce, dos tipos Fantasma e Fada. Embora seja um Pokémon quieto e solitário, se você tentar ver o que está sob o pano, ele ficará agitado e resistirá violentamente. Uma rajada de vento revelou o que se esconde sob o pano deste Pokémon para um Treinador que passava, que foi para casa e morreu dolorosamente naquela mesma noite.
— Brrrrr... — Shield treme de frio, observando aquele Mimikyu maquiavélico de longe.
— Hitmontop, use o "Giro-Bola"! Rápido! — Comanda a moça. Hitmontop fica de cabeça para baixo e começa a girar com muita velocidade e precisão de rota, esperneando ao mesmo tempo.
Nisso, o garoto reage mais do que depressa, pedindo para que seu Mimikyu atacasse:
— "Garra Sombria"! — Ordena ele.
Uma aura fantasmagórica começa a surgir em torno de Mimikyu, e debaixo do pano, começam a surgir garras medonhas que cravam no chão, fazendo com que Mimikyu se locomovesse como um aracnídeo.
Mimikyu se desvia do ataque tipo metálico que seria super efetivo e avança pra cima de Hitmontop.
— Agora: "Choque do Trovão"!
Mimikyu troca de ataque, eletrocutando Hitmontop, que é instantaneamente paralisado, perdendo mais uma rodada.
— "Chute Triplo"! — tenta comandar a mulher, mas Hitmontop fica com o pé trancado no ar, não conseguindo mais girar devido à paralisia, que diminui gradativamente sua velocidade...
— DROGA! — Exclama ela.
O menino então mexe na sua Dynamax Band e a utiliza como um Z-Power Ring para a performance de um Super Z-Move.
 
Ele gira o cristal de Mimikyu em seu bracelete e o Pokémon reage, absorvendo a energia liberada pelo pulso do treinador.
— "Aconchego Eterno"! — Declama o menino diabólico, no que Shield percebe que aquele não era um aconchego do qual ela gostaria de ter.
Mimikyu rapidamente sobe no ar, inflando seu pano para cobrir todo o corpo de Hitmontop e golpeá-lo por de trás das cortinas (o que de acordo com o Rotom Phone, deveria ser algo muito doloroso e... Mortal).
 
 
O Z-Move do tipo fada aniquila com Hitmontop, que é derrotado na hora pelo ataque super efetivo.
— CEBOLA! Por que você está fazendo isso comigo?! — Pergunta a mulher, que pegava seu Hitmontop no colo, referindo-se ao menino como "Cebola".
— Não interfira! — Diz ele. — Eu sou o Original!
E quando ele diz aquilo, "eu sou o original", Shield então percebe se tratar provavelmente de mais um clone e sua síndrome de originalidade. Ela decide entrar em ação.
— EI! O que está acontecendo aqui?! — Pergunta a menina, saindo de trás dos arbustos.
— Fique longe! Ele está fora de si! — Grita a mulher, dolorosamente colocando seu Hitmontop debilitado dentro da pokébola.
— Vamos ver se ele está preparado para isso aqui... Scorbunny, vai!
Shield escolhe o Pokémon de seu irmão.
— Não! — Grita a mulher, aconselhando Shield a ficar longe.
— "Chute Duplo"! — Mas Shield não se contém e põe Scorbunny para lutar contra Mimikyu, tendo consciência que depois de usado uma vez, o Z-Move não poderia ser usado novamente em sequência de batalha.
Scorbunny levanta o pé para um chute em Mimikyu, mas o pé do tipo Fogo atravessa o corpo do tipo Fada.
— Por quê? — Se pergunta Shield.
— Mimikyu é parte do tipo fantasma, portanto golpes do tipo Lutador não funcionam! Ele é imune contra esse tipo de ataque! — Avisa a mulher.
— Droga!
— Mimikyu: "Martelo de Madeira"!
A cauda de Mimikyu se energia em um golpe tipo Planta. Não era muito efetivo contra Scorbunny, mas ainda assim era poderoso e destrutivo, ao contrário do Chute Duplo, que simplesmente atravessava o corpo de Mimikyu.
— Não!
— Tente algo diferente! — Sugere a mulher.
— Tipo? — Pergunta Shield, observando que a chuva estava ficando cada vez mais forte e ataques de fogo como o "Brasas" certamente não teriam efeito algum.
— Dynamax? — Sugere a mulher.
— Aah, bem pensado. Estamos na Área Selvagem, então não há problema em quesrtão de tamanho! — Shield puxa sua Dynamax Band e a utiliza para ampliar o Scorbunny de seu irmão, tornando-o um colosso.
Imediatamente, Scorbunny é conduzido a utilizar o Max-Move do tipo Fogo, a "Chama Máxima", que era tão resistente que fez com que a chuva parasse e em seu lugar, brilhasse a luz do sol de forma bastante intensa, ainda que quase de noite.
Mas Mimikyu desvia-se do ataque com muita precisão.
— Como ele é ágil! — Observa Shield.
— E tem mais... O Mimikyu do Cebola é especial... Eu acho que ele está morto mesmo! — Comenta a jovem mulher.
— Mimikyu, "Jogo Duro"!
E então Mimikyu sai das sombras, batendo com tanta força e violência contra Scorbunny que mesmo em sua forma Dinamax, ele é coberto inteiro por uma nuvem de poeira levantada pelos impactos de Mimikyu contra ele.
— SCORBUNNY! — Grita Shield.
Mas Mimikyu não cede e continua bofeteando Scorbunny, que começa a brilhar em um tom vermelho e voltar à forma normal, revelando sua derrota.
— Mimikyu? — Chama o garoto, no que seu medonho Mimikyu sobe com suas pernas de aranha por seu corpo e se instala em seu ombro, como um Chatot de pirata.
O menino então fala, com uma voz autoritária:
— NÃO INTERFIRAM! — E sai floresta a dentro, deixando as duas ali paradas, totalmente molhadas e sem o que fazer.
— A propósito, o meu nome é Bea. — Explica a moça. — Aquele é o Allister, mas eu o chamo de Cebola. Nós somos líderes de ginásio de dois estádios diferentes na mesma cidade. Como ele é muito novo, eu me sinto responsável por ele, sabe? Quase como uma irmã mais velha...
— Eu tenho um irmão mais novo! — Constata Shield, lembrando-se do motivo de estar sozinha na Wild Area em meio àquela chuva.
— Mas... O Allister... Quer dizer... O Cebola... Ele está diferente. Ele é um menino tímido e não costuma ser tão violento assim! Pelo contrário... Ele é fofo e gentil, muito embora seja retraído. Nós estávamos acampando na área selvagem. Uma coisa de irmãos, sabe? Quando de repente, ele disse que ia urinar e saiu... Mas quando voltou, não era mais o mesmo. Começou a falar umas coisas estranhas e me atacou. Ele derrotou o meu Machop em questão de segundos! O Stufful também. E por fim... O Hitmontop... Eu não sei o que deu nele! Eu nunca vi o Cebola assim!
 
— Eu sei o que está acontecendo! — Comenta Shield. — Aquele não é o Allister. Pelo menos, não o que você conhece! É por isso que eu preciso chegar ao South Lake Miloch! Você sabe onde fica?!
Bea começa a pensar uma maneira de traçar uma rota fácil de entender para Shield, da vasta supefície da Área Selvagem para que ela não se perdesse até chegar ao local que ela queria, quando de repente, ela avista uma mulher correndo, ao longe. Ela usava um terno meio cinza claro, meio lilás e carregava uma pequena Wooloo em seus braços. Ao seu lado, corria um Pokémon enorme, que deveria pesar centenas de quilos, mas não produzia nenhum barulho ao correr: DURALUDON.
— Está vendo aquela senhora, naquela direção? — Pergunta Bea.
— Sim. — Responde Shield.
— Ela está indo exatamente na direção do lago. Siga-a. — Aconselha Bea. — Eu vou continuar procurando por Allister, para entender o que está acontecendo. Sabe? Sinto como se fosse minha responsabilidade...
— Não se preocupe. O Allister não é o único que está agindo estranho... — Diz Shield, tendo uma nítida sensação de que não poderia perder aquela mulher de vista...




Fala, Brasil! Aqui é o Kevin e aí vão algumas coisinhas que você pode ter perdido durante este capítulo de Pokémon Sword & Shield Adventures, como por exemplo:

  • Esta é a primeira parte de um especial de dois episódios que envolverá a aparição do Pokémon Duraludon, ou seja, o episódio da semana que vem também focará no dragão de aço.
  • O líder de ginásio Allister aqui é apelidado de "Cebola" porque seu nome japonês é "Onion", que significa Cebola em inglês.
  • Apesar de Z-moves e Mega Evoluções não estarem presentes em Sword & Shield, eu continuarei explorando esses conceitos por aqui, porque todo mundo gosta e é injusto que a Game Freak tenha removido essas mecânicas dos jogos.
  • A mulher que carrega a Wooloo e possui um Duraludon se chama Margiron é inspirada em Margareth Thatcher, que foi uma política britânica que serviu como Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e Líder da Oposição entre 1975 e 1979, conhecida pelo apelido de "Dama de Ferro". Inclusive, o "iron" (ferro, em inglês) no nome dela, Margiron, é uma referência a isso também. Fora que o pokémon que ela tem, Duraludon, também é do tipo Aço.
  • A Wooloo que Margiron segura possui trancinhas no formato helicoidal das duplas fitas de DNA, e se chama MOLLY, o que é uma referência direta à Dolly (5 de julho de 1996 — 14 de fevereiro de 2003), que foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta.  Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Sendo a Escócia um país do Reino Unido, você já sabe agora por que o tema desta temporada é CLONAGEM?!
Quanto aos meus planos para esta Season 1 de Pokémon Sword & Shield Adventures, eu tenho em mente de fechar a história dos clones até o Capítulo 20 (não necessariamente tendo 20 episódios), formando uma temporada completa. Assim como em XY Adventures (Season 01) e Sol & Lua Adventures, fanfics que eu escrevi inteiramente ANTES do lançamento dos jogos de suas respectivas gerações, mesmo com poucas informações acerca dos mesmos, SWSH Adventures terá sua primeira temporada toda desenvolvida antes do lançamento dos jogos, portanto, ela seguirá um rumo inédito, diferente da história dos jogos, que no caso, é a trama da clonagem.
Como dito anteriormente, os personagens da Equipe Clonagem serão todos originais (e desenhados por mim), baseados em personalidades REAIS do Reino Unido. À medida que a história for se desenrolando, ela começará a fazer mais sentido (prometo), e abordará assuntos sérios do campo da filosofia e das ciências, portanto, o que estou preparando está longe de superficial e tende a ser explicado progressivamente ao longo dos episódios.

Por hora, era só. Não esqueçam de colocar suas predições nos comentários, tipo o que vocês esperam que possa acontecer. E até a próxima terça-feira, com mais um SwSh Adventures!

See ya! :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.