Pokémon XY Adventures (Reboot) - Season 04 - EP02


XY02 - Work Up

Naquele mesmo dia, Y se alojou em um apartamento da casa de estudantes em Lumiose. Os quartos eram pequenos. Menores que os da Academia Shalour, em sua Terra natal e portanto, as coisas eram diferentes. Cada apartamento tinha três quartos separados, estabelecendo, porém, uma fronteira entre meninos e meninas. Naquele AP já estavam hospedadas Miette e Shauna. Era o quarto 113.
— Então, Calem... Seja Bem-vinda! — Dá as boas vindas, Shauna, que era um pouco menos tagarela nesse mundo.
— Obrigada! — Diz Y, quase se esquecendo que "Calem" era ela.
— Os meninos vêm pra cá mais tarde! — Diz Shauna. Miette estava calada, só ajudando a garota com a mudança.
— Mas isso não é proibido? — Pergunta Y, como se nunca tivesse feito isso.
— Não dá nada, bobinha! — Diz Shauna, rindo toda. — Nós vamos jogar o Jogo da Garrafa! — Explica ela.
— Jogo da Garrafa? — Pergunta Y.
— Aquele que a pessoa gira uma garrafa em um círculo no chão e acaba resultando em beijo. — Pronuncia-se Miette.
— Hmpf. — Bufa Y. Shauna poderia até ser menos cômica nesse lado de cá, mas continuava sendo a libertina que ela tanto amava. — Obrigada, dessa vez eu vou deixar passar!
— Ah, qual é, Calem?! Vai vir toda a turma para cá! — Diz Shauna, tentando convencer Y.
— A Yvonne vem? — Pergunta Y.
— A Yvonne? Não, claro que não! Aquela cretina!
— Então, não. Obrigada.
— Por quê? Você só viria se a Yvonne viesse? — Pergunta Shauna. — Não vai me dizer que você... Aaaah, eu bem que desconfiei desse seu jeito de se vestir, Calem!
— N-n-não! Não é isso! — Y tenta consertar as coisas, mas Shauna ainda era a garota imprudente  e estabanada que ela conhecia.
— Ah, estamos entre amigas, Calem! Pode sair do armário! — Insiste Shauna, puxando Y por um braço e tentando fazê-la confessar ser lésbica.
— Deixa ela! — Diz Miette, arrogantemente revirando os olhos para Shauna. Conviver com ela todo o dia realmente não deveria ser fácil.
— Eu devo me preparar para o ginásio, agora! Obrigada pela ajuda, meninas! Acho que perdi muito conteúdo, afinal, já estamos no fim do bimestre! — Diz Y, colocando Shauna para fora, no que Miette sai por conta própria.
— Qualquer coisa que precisar, é só chamar! — Diz Miette, tentando soar solidária.
Mas Y já havia se fechado dentro de seu quarto.
— Você acha que eu assustei ela? — Pergunta Shauna.
— O que você acha?! — Responde Miette, curta e grossa.

Aquela semana passou voando. As aulas eram insuportavelmente as mesmas de quando Y estava na academia Shalour. O problema é que ali, em Lumiose, eram só prédios e eles mal viam a luz do sol, estando confinados dentro da Torre Prisma, sem sequer possuir um bosque adjacente para os estudantes realizarem suas pesquisas e capturas, como era no antigo mundo de Y.
Quando chegou sábado, a Professora Viola e o Monitor Grant reuniram seus alunos às 8h da manhã em ponto em frente à Torre Prisma. Havia quatro táxis esperando por eles. Era a Lumi Cab, a linha de corrida de Lumiose, pronta para levá-los a qualquer lugar. Normalmente, eles faziam um tour por dentro da cidade, mas naquela ocasião, era especial. Eles levariam os alunos para fora, para Santalune.
Se Viola era professora, Y ficava se perguntando quem seria o líder do ginásio de Santalune no lugar dela. Em seu mundo, Viola era uma especialista em tipos Inseto e uma fotógrafa profissional, e não uma professora. O ginásio de Santalune era responsabilidade dela.
Aqui ela só está levando os seus alunos para batalhar em um ginásio distante e externo às obrigações da escola.
O que poderia aguardar por Y? Sinceramente, ela não sabia...
Ela não conhecia muito bem seus colegas ou seus professores, nem suas personalidades nem suas metodologias de avaliação e ela também não fazia ideia do que esperar daquilo tudo. Era muita novidade para Y. Tudo vindo de uma vez só.
Mas Y não era de desistir fácil. Ela conhecia a si mesma e sabia da força que tinha. Concentrou-se para dar o seu melhor naquele Gym.

E Chegando lá...

Santalune era uma cidade completamente diferente do que Y costumava se lembrar. Era grande e com muito mais atrações. Ela só ficou com pena que a fonte na praça central não tinha mais a estátua de uma Roselia jorrando água de seus buques, como um chafariz, mas uma simples fonte de concreto sem vida.
O ginásio também parecia ser muito maior e mais moderno do que o esperado e sua arquitetura, apesar de tudo, era simples, considerando o tipo do ginásio, que sendo Inseto, deveria refletir um pouco mais as características do gosto daquele líder. Era bem comunzinho, até. Com pilares e grandes janelas de vidro espelhado.
— Muito bem, pessoal! Sejam Bem-vindos ao ginásio de Santalune! — Anuncia a Professora Viola.
— Agora vamos às regras: Batalharão somente um por vez; Vocês não podem soprar ou ajudar os colegas, eles têm de batalhar sozinhos e sem interferência alguma; Respeitem as regras de batalha e os limites seus e dos seus Pokémon. — Estabelece o Monitor Grant. — Entendido?
Todos dão juntos um grande grito de "Urra", estando prontos para seu desafio de ginásio.
— Então, pessoal... Eu quero que conheçam minha irmã mais velha. O nome dela é Alexa, e ela é a líder do ginásio Santalune! — Anuncia a Srta. Viola, deixando Y boquiaberta. Então aqui o ginásio ERA DA IRMÃ dela!!!
 
— Sejam bem-vindos ao meu ginásio! Eu sou Alexa, especialista em Pokémon do tipo Normal! — Apresenta-se a líder. É verdade, Alexa não era grande fã dos tipos inseto como sua irmã, fora que o tipo normal combinava muito mais com a estrutura física e a arquitetura das instalações daquele ginásio.
— Professores, quem vai começar? — Pergunta Alexa.
— Será um sorteio. As batalhas serão aleatórias. Um por vez. — Diz o Monitor Grant, pegando a todos de surpresa.
— Ah, não! Não é justo! — Reclama Shauna.
— É mais justo do que a gente ficar se embolando, tentando batalhar! — Discorda Aria.
— Tem razão! — Diz Alain.
— E então? Quem vai ser o primeiro? — Pergunta Miette.
— Vamos lá pra dentro, primeiro. — Diz a Srta Viola. — Depois a gente faz o sorteio.

Dentro do ginásio, apesar de um belíssimo jardim adjacente, o campo de batalhas era simples e nada sofisticado. Só uma arena pintada de amarelo e branco no piso, refletindo bem a característica do ginásio: Normal.
— Eu instalei um aplicativo no qual coloquei os nomes de todos vocês em ordem alfabética. — diz Viola, com uma Pokédex de Kalos em mãos. — A missão do App será embaralhar e apontar uma nova ordem para as batalhas, aleatoriamente. Vamos lá...
E com um clique, a pokédex já havia feito o trabalho para Viola.
— E a ordem das batalhas será...
Alain
Miette
Eclipse
Ariana
Tierno
Yvonne
Shauna
e Emma!
Calem, eu te deixei por último propositalmente porque como você está em desvantagem, devido ter perdido muitas aulas, pode aprender observando as batalhas dos seus colegas primeiro. Depois vai ser a sua vez. Tem algum problema?
— Não. Obrigada, professora! — Diz Y se corroendo por dentro para não gritar que SIM, havia um problema. Ela ficava ansiosa de ficar esperando e odiava ser a última em qualquer coisa. Mas ela precisava manter o disfarce, então tentou manter a calma, também.
   
As batalhas começam e Y, que não é nada amadora, tenta se segurar para não rir. Ela se lembra que um dia já foi assim como eles. Os melhores eram, de fato, Alain e Miette, que com seus Charmander e Slurpuff, respectivamente, derrotaram o Helioptile e o Litleo de Alexa com seus "Carga Parabólica" e "Elaborar".
 
Uma combinação perfeita de habilidades com táticas, desenvolvendo ao máximo a características de seus Pokémon foi o que levou os dois à vitória, mas ela não viria assim tão fácil para seus outros colegas...
 
Eclipse penou com seu Chespin para conseguir acabar com o "Rugido Nobre" de Litleo. Por fim, lembrou do "Tóxico" e utilizou o veneno que saía dos chifres de seu Pokémon para causar mais dano, levando assim, a partida contra o Pokémon em vantagem.
Chespin_Toxic_1 
Ariana (Aria) era outra que muito aparentava, e pouco fazia. Sua Fennekin tinha dificuldades em elaborar e manter ataques, fazendo-os se dissiparem no ar assim que lançados. Foi preciso a interferência da professora para que ela conseguisse prosseguir.
 
Tierno era um performer nato e utilizava a dança como estratégia para esquivar-se dos movimentos do oponente, mas não era muito forte atacando, o que dificultava um pouquinho as coisas. O Bunnelby de Alexa, contudo, também sabia esse truque...
 Bunnelby_Double_Team
Yvonne Gabena também era outra que não tinha muita noção do que estava fazendo. O Froakie dela era simplesmente impulsivo e às vezes, atacava sem as ordens de sua treinadora.
 
Shauna era escandalosa e gritava por tudo, deixando o próprio Pokémon assustado. Mas isso não foi suficiente para eliminá-la, pois o Furfrou de Alexa não era páreo para a força de Bulbasaur.
 XY_Prerelease_Furfrou_Baby-Doll_Eyes
E por fim, o Espurr de Emma, que só era forte porque era do tipo Psíquico, um tipo um tanto raro.
 
Todos haviam começado e terminado suas batalhas, uns com mais dificuldade, outros com menos. Mas depois de tudo o que tinha visto, Y estava entediada. Aquilo não era uma batalha de ginásio de verdade. Não para o nível DELA.
— É a sua vez, Calem! — Diz a Professora Viola.
— Antes eu gostaria de pedir uma coisa para a Gym Leader Alexa, por favor! — Diz Calem.
— Se for para pegar leve, eu não posso fazer isso, mocinha! — Antecipa-se Alexa.
— Não, não é isso. É que Kalos é a região da Mega Evolução, não é? Eu notei que você possui uma Key Stone e queria saber se você não poderia usá-la na batalha contra mim?
Alexa toca o cinto. Lá estava dependurada a sua Pedra-Chave, o elo para ativar a mega evolução em batalha. Ninguém havia reparado nisso, mas os olhos de Y eram bons.
— Tem certeza? — Pergunta Alexa.
— Sem sombra de dúvidas! — Exclama Y.
— Viola? — Pergunta Alexa.
— Se ela pediu, não posso fazer nada para impedir... — A Srta. Viola dá de ombros.
— Tudo bem, então! — Diz Alexa. — Eu escolho... Kangaskhan, vai!
— Um Kangaskhan, hum? — Y analisa o Pokémon da cabeça aos pés e decide...
— Eu vou usar... Delphox! Vai!
Todos se surpreendem com o Pokémon totalmente evoluído de Y.
— Aaah! Tem certeza de que você está na turma certa? — Pergunta Grant.
— O Diretor Gurkinn sabe o que faz! Não o questione! — Alerta a Srta. Viola.
— Kangaskhan, una a sua força materna com o amor de sua treinadora e quebre os laços da evolução! MEGA SHINKA! — Comanda Alexa, forçando Kangaskhan e seu filhote a mega evoluírem com o auxílio da Pedra-Chave.
— É assim que eu gosto... "Mente Calma"! — Comanda Y, fazendo com que Delphox meditasse, elevando sua defesa e ataque especiais, de uma só vez.
— Ah, você não vai me pegar assim! "Terremoto"! — Manda Alexa.
Mega Kangaskhan faz com que o chão do ginásio comece a tremer, desestabilizando-o e causando muito dano em Delphox.
— "Desejar"! — Rapidamente ordena Y.
Subitamente, o ginásio fica negro como um céu noturno e pequenas faíscas começam a descer para o chão, como estrelas cadentes de luz e de brilho.
— Não aconteceu nada! — Comenta Eclipse.
— O Desejar é um movimento que faz com que o chão do campo de batalhas emane a cura para um Pokémon futuramente! — Explica Grant. — Se Delphox precisar, ele estará recuperado em uns instantes...
— É, acho que todos subestimamos a Calem! — Diz Viola.
— "Faca de Dois Gumes"! — Comanda Alexa.
Kangaskhan irrompe do chão, tornando-se uma bola de energia viva, com muito calor envolvido. O ataque é tão forte que tanto Mega Kangaskhan (mãe e filhote) quanto o alvo (Delphox), são atingidos por sua força esmagadora.
Mas Delphox é bem nivelada e ainda tem energia de sobra, ainda mais depois desse Faca de Dois Gumes, que desencadeou o poder do Desejar, curando Delphox de possíveis complicações resultantes do ataque da líder de ginásio.
— "Mente Calma" mais uma vez! — Ordena Y, fazendo com que Delphox volte ao estado de meditação, aumentando suas estatísticas.
— "Soco Empoderador"! — Comanda Alexa. Devido à habilidade de Mega Kangaskhan, "Vínculo Materno", todos os ataques são realizados tanto pela mãe quanto pelo filhote, e com o Soco Empoderador, não foi diferente. Kangaskhan desfere uma chuva de socos em Delphox, e mesmo o ataque sendo do tipo Lutador contra um tipo Psíquico, ainda é bastante eficaz.
— "Raio Solar"! — Comanda Y.
Delphox calmamente começa a carregar raios de sol, filtrando-os e focalizando-os em um só ponto, até formar uma bola de energia quentinha.
— O Raio Solar demora para carregar, então nós vamos usar... O "Terremoto" novamente! Vaaai! — Ordena Alexa. Mas Y e seu Delphox são mais rápidos.
— Agora, LANCE! — Comanda a garota.
E ao mesmo tempo que Kangaskhan faz o chão chacoalhar, Delphox solta sua bola de sol na forma de um raio de luz branca totalmente devastador, aniquilando a mãe e o filhote em uma só tacada. O ataque estava mais forte devido ao Mente Calma, que foi usado DUAS VEZES anteriormente.
Mas isso não era poder o suficiente para deter uma Mega Evolução. Não mesmo.
— Kangaskhan, "Faca de Dois Gumes"!
Kangaskhan aproveita o calor do Raio Solar para energizar-se, reutilizando da radiação do sol para formar seu ataque, mais forte e mais perigoso também.
— Vamos encerrar com... O "Fogo Místico"!
Delphox faz um círculo no ar com a varinha em chamas característica de sua espécie, lançando um exuberante raio de fogo contra a Faca de Dois Gumes de Kangaskhan, fazendo-o explodir no ar, antes que o ataque pudesse atingi-lo.
Quando a fumaça abaixa, o filhote de Kangaskhan já havia retornado ao tamanho original e a forma mega, se destruído. Kangaskhan mãe e Kangaskhan filho estavam ambos fora de combate. A vitória era de Y.
— Calem é a vencedora! — Anuncia Grant.
E todos aplaudem de pé.
— Ufa... Essa partida me arrepiou da cabeça aos pés! — Disse Alexa, fazendo Kangaskhan retornar. — Agora talvez seja o momento de vocês receberem o prêmio por terem me derrotado! (além da nota, é claro). Esta é a Insígnia da Base, a sua primeira da região de Kalos!
Alexa entrega a medalha para cada um dos estudantes, e quando chega a vez de Y, ela percebe que se trata da mesmíssima Insígnia da Fada, que ela já tinha, só que dada por uma líder diferente, de uma cidade diferente.
Mas antes de partirem de volta à Lumiose, algo acontece que deixa Y apreensiva...
— Calem... — Chama a Professora Viola, puxando-a para um canto, longe dos outros. — Precisamos conversar. O QUE FOI AQUILO?!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.