Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD 01


Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD

01 - Spirit Break

Esta é a história de dois irmãos. O nome dele era Sword. O nome dela era Shield. Juntos, eles iniciaram uma jornada para procurar uma cura para a misteriosa doença de seu pai e depois de vários momentos de instabilidade, conseguiram finalmente encontrar seu rumo nas batalhas Pokémon, formando laços de amizade, carinho, partilha de conhecimentos e aprendizados com seus monstrinhos de bolso e fortalecendo ainda mais a conexão psíquica entre estes dois mundos, o dos seres humanos e o das criaturas.
 
Crescendo juntos, Sword & Shield agora estão traçando seus próprios caminhos, em busca do próprio reconhecimento. Esta não é e nunca foi uma jornada fácil, mas eles estão trilhando rumo ao sucesso com a persistência e a coragem que movem seus jovens corações pulsantes. Eles são guerreiros, eles são batalhadores. Eles são... Treinadores Pokémon!
  
O palco de sua aventura é a Região de Galar e os Pokémon que primeiro se juntaram a eles foram... Scorbunny, a escolha do jovem Sword, e Sobble, a escolha de Shield. Grookey, o terceiro, ficou com Hop Armor, rival e namorado de Sword.
Neste exato momento, todos eles se encontravam separados, em locais diferentes, tendo desafios de ginásio diferentes...
>>> Circhester Stadium...
Shield: Drizzile, termine com o Water Pulse!
Gym Leader Melony: De maneira alguma! Arctozolt, Ancient Power mais uma vez!
O resultado da colisão dos dois ataques foi uma nuvem de fumaça branca que se confundia com o interior do estádio, pois as pessoas que assistiam a partida naquela enorme plateia vestiam todas o mesmo tom de roupa.
Quando a névoa congelante abaixou, foi possível ver o placar final daquela partida...
Arctozolt: @-@!
Juiz: Arctozolt está fora de combate! O Vencedor é Drizzile e portanto, com todos os Pokémon do lado da líder de ginásio fora de combate, a Campeã desta disputa oficial é Shield!
*A plateia aplaude de pé. Foi realmente uma batalha muito intensa.*
Shield: Obrigada, Obrigada!
Gym Leader Melony: Esta foi realmente uma incrível disputa! Darumaka, Mr. Rime e Arctozolt nunca estiveram tão felizes em uma partida! Digo... A última vez que isso aconteceu foi há muito, muito tempo! Aqui está. Você merece. É a recompensa por ter me derrotado. A Insígnia da Neve.
Gym Leader Melony: E também o meu League Card!
Shield: Oba! Eu vou levar para o Sword, meu irmão, ele está colecionando!
Gym Leader Melony: Sword? Esse nome não me é estranho... Por acaso não é ele quem está desafiando meu filho Gordie no Ginásio de Pedra nesta tarde?
Shield: É ele mesmo!
Gym Leader Melony: Bom, vejo que vocês vêm de uma família de treinadores bem sucedidos, então! Olha... Eu vi o quão bem você conduziu a luta. Eu gostaria de te fazer um convite, sem compromisso, que eu acho que está no seu nível! Há uma Competição no Battle Stadium da Cidade de Motostoke! É um torneio que está sendo chamado de "A Copa Mid-Form" porque os únicos Pokémon elegíveis são os que têm três formas e estão, ainda, em seu estágio do meio. A mid-form. Acho que você poderia inscrever o seu Drizzile. Seria uma boa, senão uma ótima experiência para ele!
Shield: Pode deixar! Obrigada pelo conselho! Vou falar com meu irmão e nossos amigos para eles se inscreverem!
Gym Leader Melony: Mas tem que ser rápido, as vagas são limitadas!
Shield: Não tem problema! A gente tem um Galar Taxi particular agora. Meu irmão está trabalhando de Pokéuber com o Corviknight dele para arrecadar dinheiro para nossos pais. Vamos voando rapidinho para Motostoke. Obrigada, Melony. Você é... Como uma mãe. Obrigada por tudo. Mesmo.
Gym Leader Melony: Ora, não precisa agradecer, docinho! Quando precisar... É só chamar.

    

Na Semana Seguinte...
Ah, a Cidade de Motostoke... O cartão postal de Galar, uma cidade industrial de altas torres, engrenagens gigantescas e muita, muita fumaça. Máquinas a vapor, locomotivas e metrôs. Sem sombra de dúvidas uma belíssima cidade construída inteiramente de tijolos à vista. Um local lindo, perfeitamente plausível para a escolha de cidade anfitriã do torneio. Motostoke deixava a Cidade de onde Sword e Shield vieram, o Vilarejo de Wedgehurst, no chinelo. Era com certeza, mais uma das metrópoles do Mundo Pokémon, rivalizando de perto com outras grandes fortalezas urbanas como Castelia em Unova e Lumiose City em Kalos.
E seguindo o conselho daquela amável líder de ginásio, os dois irmãs se encontraram de novo no Battle Stadium. Era o primeiro torneio em que Shield se inscrevia na região de Galar e sinceramente, aquele friozinho na barriga não era nada agradável. Mas seria um ótimo treino para a Champion Cup, a copa resultante da soma de todas as batalhas de ginásio travadas pelos mais bravos treinadores de Galar.
Shield não poderia desistir. Jamais. Mas... Parece que ela não era a única receosa...
A Copa Mid-Form estava para começar, porém seu irmão, Sword, não estava nada seguro de si...
Sword: Olha só para todos esses participantes...  E eu ainda não consegui fazer Scorbunny evoluir! Por favor, mana! Você tem que me ajudar! Eu não vou conseguir participar da Copa não o evoluir em Raboot!
Armor: Sword, mas você está mais perto do que longe! Veja... Sua irmã já tem um Drizzile e eu já tenho um Thwackey! Falta pouco para conseguir um Raboot!
Sword: Falar é fácil! Eu quero ver é treinar aquele pestinha...
Shield: Eu nunca vi um Raboot! Como será que ele é? Já sei! Vou pesquisar na internet!
*A garota pega seu Rotom Phone e começa a pesquisar utilizando o Wi-Fi do estabelecimento*
Shield: Nossa! É assim que ele se parece?
Sword: Nem a pau! Isso daí não é um Raboot! Bom... De qualquer forma, eu vou precisar da ajuda de vocês! Gente, eu estou desesperado! Vocês precisam me ajudar!
Armor: Calma, mocinho! A gente vai te ajudar! Shield? Vamos resolver o problema dele!
Shield: Agora só sorria e acene, Armor! Sorria e acene! Estamos prestes a entrar no palco para a cerimônia de abertura!
Sword: O que nós vamos fazer?
Armor: É uma Mid-form é um Pokémon que possui tanto uma pré-evolução quanto uma evolução. Ele é literalmente "a forma do meio". Como o Pikachu, que tem Pichu como Pré e Raichu como Pós. Você ainda tem um Pikachu, não tem?
Sword: Mas e se só o Pikachu não der conta? Eu preciso de mais um Pokémon nessa condição de mid-form para poder me garantir no torneio.
Armor: Como foi então que você se inscreveu no concurso, sendo que era preciso listar pelo menos 2 Pokémon na Mid-Form para poder entrar?
Sword: Aí é que está. Eu inscrevi o Pikachu e... Menti que já tinha um Raboot, quando na verdade, eu só tenho um Scorbunny!
Shield: Você mentiu?
Sword: Ah... Menti, ué! Vocês nunca mentiram na vida?
Shield (apavorada): Sword, você vai ser desclassificado!
Sword (cochichando): Não foi você mesma que disse? "Sorria e acene"!
Shield: É, mas eu não sabia que tínhamos um problema de tamanha proporção em nossas mãos!
Sword: Pois agora sabe...
Mal sabia Shield que problema "de tamanha proporção" não era aquela mentirinha tosca de seu irmão caçula e sim, o que estava por vir...

E então, as luzes se acenderam e as portas se abriram. Os treinadores que aguardavam sua vez para entrarem no estádio foram liberados para se apresentarem ao público. Doze participantes com mais ou menos a mesma idade entraram em cena. E a plateia foi a loucura! A casa estava cheia!
Os bem da frente eram Shield e Sword, cada qual com mais cara de assustado. O que eles estavam fazendo era... Errado. Bom, pelo menos o que o SWORD estava fazendo.
 
Shield: Ai, minha nossa! Depois de todos os elogios que eu recebi da Melony, se agora a gente falhar, a nossa reputação vai por água abaixo! Já era o nome da nossa família! Sword, trate de treinar esse Scorbunny durante o torneio mesmo! Ele precisa evoluir antes de sua batalha final!
Sword: Eu tenho certeza que você vai conseguir, irmãzinha! Afinal, você já viajou para outras regiões antes!
Shield: É, mas eu nunca fui pega TRAPACEANDO! E... EI! Você está jogando a responsabilidade da evolução TODA PARA MIM!!!
 
Em seguida, entram no palco Armor e Chloe Cerejeira. Os participantes seguintes são figurinhas reconhecidas: os irmãos Scottie Axe e Bettie Helmet, ambos da região de Pasio.
 
Camilla Dagger e Paulo Blade, também da região de Pasio, contemplavam as maravilhas da Região de Galar, participando não só das batalhas de ginásio, mas também de todos os tipos de torneio, assim como este.
 
Bede Bow e Marnie Arrow eram os esquisitões da trupe. Bow tinha um olhar maléfico e Arrow, por mais quieta que fosse, tinha um jeito de invocada. Quem quer que fosse que batalharia com ela, poderia apanhar feito.
 
E por fim, mas não menos importante, Ash Ketchum, da Cidade de Pallet, em Kanto, e Goh, da Cidade de Vermilion, na mesma região.
 
O set estava bastante misto, mas o pior de tudo não era a experiência dos adversários, mas a aflição por Sword ter mentido só para poder participar do torneio e agora vendo que não teria chances contra treinadores tão bem preparados quanto aqueles...
Sword: S-será que eu fiz besteira?
Shield: Que dúvida, Sword! Que dúvida!
Nisso, o narrador interrompe seu discurso para chamar ao palco, o Líder de Ginásio Gordie, que fora derrotado por Sword há alguns dias...
Sword: Olha lá, é o Gordie!
Shield: O Líder de Ginásio filho da Melony?
Sword: É! Eu ouvi que eles não se dão muito bem! Saca só esse League Card que eu consegui! Olha pra cara dele e olha pra cara dela! Ela super feliz, a fã número 01 do seu fã-Clube e ele irritado por não gostar do tipo Gelo e sim, amar os tipos Pedra... Faz algum sentido?
Armor: O que será que ele está fazendo aqui?
Sword: Ora, ele fará o ato de abertura do evento!
Shield: Então deve ser por isso que a Melony sabia da competição! Porque ela tinha conhecimento da participação do filho como apresentador!
Sword: SIIIM!
Armor: Preparem-se, ele vai falar!
Gym Leader Gordie, no microfone: Saudações, Galar! Aqui é Gordie, o Líder do Ginásio do tipo Pedra! Galar é uma região reconhecida mundialmente não só por suas competições de alto nível nem pelas indústrias, mas também pela culinária. Quem é o treinador em Galar que nunca utilizou uma "Menta" como ingrediente? E quem é que nunca tentou completar a "Curry dex"? Pois hoje, eu venho aqui fazer uma constatação, pessoal! Eu sou apaixonado por Curry! Sério mesmo! Eu amo Curry desde a infância, mas eu nunca comi um Curry tão bom quanto esse... Roda a vinheta, produção!

Com o comando de Gordie, a equipe libera no telão uma propaganda que poderia ser vista por todos ali, não somente os participantes ao vivo e em cores, mas para todos os telespectadores, sejam eles os que assistem por TV a cabo, sejam eles os que assistem por livestream na internet...

O comercial se inicia com diversos treinadores estilosos, em suas jornadas Pokémon por diversos cantos da região de Galar... Eles eram jovens, bonitos. Talvez devessem ter uns dezesseis anos ou nem isso. Talvez nem sequer tivessem completado o ensino médio. Meninos e meninas sem nenhuma espinha, musculosos, com a barriga chapadinha, sem nenhum defeito. Perfeitos. Bonecos da Indústria da beleza. Tudo aquilo que a mídia sempre quis te vender para você se tornar...


*VOCÊ QUER SE TORNAR UM TREINADOR FORTE, BONITO E SAUDÁVEL? QUER VENCER OS OBSTÁCULOS DA SUA JORNADA, SEM QUE NADA POSSA TE PARAR?"


"POIS PARA ISSO, TODO TREINADOR QUE SE PREZE, PRIMEIRO DEVE PRESTAR ATENÇÃO EM UMA COISA: A SUA ALIMENTAÇÃO!"


"CONHEÇA OS CURRIES DA FRITAUROS! O MELHOR PARA VOCÊ! FEITO COM PROTEÍNA 100% NATURAL, LIVRE DE INDUSTRIAIS! COMPRE JÁ! À VENDA EM TODAS AS ESQUINAS DE GALAR, PARA MELHOR SERVI-LO!"


*Fim do Comercial*

Sword: O que diabos foi isso?
Shield, totalmente enojada (e com razão): Proteína 100% natural? Vocês tem noção do que eles estão vendendo? Gente! Isso é... CARNE DE POKÉMON!
*Mas antes que qualquer um ali pudesse se envolver mais na história, Gordie continuou com seu discurso, após o telão voltar a ficar preto.*
Gym Leader Gordie: É isso aí! Se você quer ficar forte como eu, tá na hora de se alimentar bem! Curries da Fritauros! Eu aprovo! Venha provar desta delícia você também! Hmmmmmm!
Gordie encerra sua apresentação constrangedora...

E o pior de tudo, é que com o fim do comercial e com o fechamento do discurso de Gordie, a plateia ali presente começa a vibrar positivamente. Galar estava tomada por uma porção de carnívoros sem vergonhas... Ou... Talvez eles também tivessem sido pagos para promover a marca...
Gym Leader Gordie: Uma salva de palmas para nossa patrocinadora e idealizadora deste evento, a Fritauros!
Shield: POXA VIDA!
E naquele momento, por razões diferentes, ambos os irmãos, tanto Sword quanto Shield, pensavam para consigo mesmos: "Onde é que eu fui me meter?"







NOTAS DO AUTOR

- Sim, Fritauros é a mais nova Vilã de Pokémon Sword & Shield Adventures.

- O plush (pelúcia) de uma possível evolução de Scorbunny é uma referência ao fato de que, antes do lançamento dos jogos (e do vazamento de toda a Pokédex de Galar), esta imagem viralizou, se espalhando como uma possível evolução de Scorbunny, um possível Raboot.

-Neste episódio, fica entendido que Sword e Shield participaram de batalhas de ginásio contra Gordie e Melony, respectivamente. Os mesmos ginásios, do tipo Pedra e do Tipo Gelo, são exclusivos das versões Sword & Shield, o que quer dizer que cada protagonista batalhou contra o líder respectivo da sua versão.

- Esta é a primeira vez que Armor e Sword são tratados, oficialmente, como um casal.

- Sim, os primeiros nomes de Axe e Helmet são Scottie e Bettie, assim como os de Sword e Shield são Glorious e Victoria, respectivamente (uma inversão de seus nomes oficiais nos jogos, Victor e Gloria).

- Ash Ketchum, Goh e Chloe Cerejeira são personagens do anime da oitava geração e como esta é uma fanfic relativa a esta mesma geração, nada mais justo do que ter uma aparição (ou pelo menos uma referência) deles.

- Axe (Scottie), Helmet (Bettie), Dagger (Camilla) e Blade (Paulo) são personagens do jogo para smartphones Pokémon Masters, referente à oitava geração e como esta é uma fanfic relativa a esta mesma geração, nada mais justo do que ter uma aparição (ou pelo menos uma referência) deles.

- O título do Episódio "Spirit Break" é uma referência a um novo movimento introduzido na oitava geração, de mesmo nome. Refere-se à "Quebra de Espírito" devido aos acontecimentos do final do capítulo, com a carne de Pokémon sendo consumida indiscriminadamente pela população de Galar graças a essa tal de... "Fritauros".

***

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.