XY18 - King's Shield
Para o ginásio da Cidade de Anistar, todos os alunos da Academia Lumiose tiveram sua chance de batalhar contra o líder de uma só vez. Yvonne, Emma, Tierno, Trevor, Alain, Miette, Hau, Shauna e Aria, acompanhados da Professora Viola, do Monitor Grant (e da estagiária Calem, pseudônimo adotado por Y), chegaram às câmaras de ferro (assim chamado o estádio no qual o líder Wikstrom se dispunha a batalhar contra os treinadores que buscassem pela Insígnia de Ferro), onde sentaram-se nas arquibancadas e ficaram assistindo as partidas de um a um dos colegas.
— Interessante! — Diz Miette, tentando passar uma sensação de rivalidade e disputa na voz. — Nesse caso, eu escolho... Persian! Vai lá!
— O primeiro movimento é da desafiante! — Informa Wikstrom.
— Persian, use o "Pulso D'água"!
Mas enquanto a batalha se desenrolava, Y desenvolvia pensamentos no mínimo críticos quanto a situação do qual estava vivendo. Ela estava sob muito estresse e não dormia direito fazia umas duas semanas. Com dores no corpo e ansiedade, ela recapitulava como haviam chegado ali, ao ginásio de Wikstrom...
O desafio para o ginásio de Anistar era bem diferente dos demais desafios propostos pelos professores até então. Era "internacional". Os estudantes foram recrutados para irem à região de Ferrum participarem de um escalonamento dado pela Liga local.
A Região de Ferrum é conhecida por seu formato de Single Battle tradicionalmente em 1x1. Sob as orientações da Professora Nia, tutora da Liga Ferrum, eles passaram a conhecer mais sobre a região e os métodos de batalhas lá desenvolvidos.
Nia explicou que em Ferrum, as Single Battles de 1x1 costumam ter o que eles chamam de "Pokémon de Suporte", que são Pokémon que vez ou outra, durante um turno, costumam entrar na batalha para ajudar o Pokémon principal que está batalhando. Y ainda se lembra das palavras ditas pela jovem professora:
— Cada um dos nossos convidados da Academia Lumiose poderá utilizar um único Pokémon em combate, MAS durante um momento de escolha, em partida, ele poderá aplicar a ajuda de um Pokémon de Suporte durante aquele turno, não podendo utilizá-lo novamente no restante da batalha. Ficou claro o que eu disse? — Perguntou ela, com um jeitinho meigo, para ver se todos haviam compreendido.
Como ninguém se manifestou negativamente, Nia prosseguiu:
— Muito bem... Agora vamos falar da nossa Liga, que é o que todos querem ouvir! — Diz Nia.
— Por favor, Nia! Conte-nos mais! — Pede a Professora Viola.
— Fale sobre os ranks e os membros da Liga! — Pede o Monitor Grant.
— Ok. Pessoal, algum de vocês sabe ou já ouviu falar sobre como a Liga Ferrum é estruturada? — Pergunta Nia.
Tierno levanta a mão.
— Sim?
— A Liga é estruturada em 5 ranks, do nível menor para o nível maior! — Diz o aluno.
— Isso! — Confirma a Professora Nia. — A Liga Ferrum é atualmente composta por 4 ranks, que vão de "D" a "A".
— O Rank D e de nível mais baixo é conhecido como "Liga Verde" ou "Green League" e se dá para aqueles treinadores que conseguirem derrotar o Mestre de Liga Travis, especialista no tipo Dragão. Ele utiliza um Garchomp como combatente principal e um Lapras, de suporte.
— O Rank C é um nível acima do Rank D, conhecido também como "Liga Azul" ou "Blue League". Aqueles que derrotam o Mestre de Liga Keith e seu Suicune, além do Pokémon de suporte Quagsire, são classificados como Rank C.
— O Rank B é um nível acima do Rank K, conhecido por "Liga Vermelha" ou "Red League". A Mestre de Liga Elinn é a responsável por comandar este rank, utilizando o tipo fogo como principal combatente. Ela tem um Charizard capaz de mega evoluir e um Ninetales de suporte.
— Aqueles que derrotam Elinn no Rank B passam automaticamente para o Rank A, a "Liga de Cromo" ou "Chroma League", onde o Campeão da Liga Ferrum, Glenn, aguarda por uma batalha, utilizando o tipo lutador como principal especialidade. Utilizando de Machamp e o suporte Croagunk,ele é o rank mais alto da Liga Ferrum.
— Eu tenho uma pergunta! — Interrompe Tierno. — Não eram 5 ranks?
— Eu já vou chegar lá. — Diz Nia. — Seu colega (qual é o nome mesmo? Ah, sim. Tierno) está certo. São 5 ranks. Porque depois da Liga de Cromo, tem a "Liga de Ferro" ou "Iron League", de Rank S, regida pela Grande Mestre Alyssa, especialista no tipo Elétrico. Ela usa um Pikachu e um Pokémon de Suporte que pode variar entre... Emolga, Electrode, Rotom, Pachirisu ou Magneton, sendo um total mistério qual deles ela vai utilizar a cada partida. Só por isso, o seu nível já se sobressai em relação ao dos outros membros da Liga Ferrum.
— Então a Liga Ferrum é quase que o equivalente a um combate à Elite dos 4 de Kalos? — Pergunta Shauna, fazendo um paralelo.
— De certo modo, sim. — Desta vez, é a Professora Viola quem responde. — É por isso que nós os trouxemos para Ferrum: Porque aqui, sendo a Liga de combate 1x1, então é o melhor treinamento que vocês poderiam fazer antes de enfrentarem a Liga Kalos.
— A proposta que temos a fazer é a seguinte: — Impõe o Monitor Grant. — Todos vão entrar na Liga Ferrum e batalhar de baixo para cima na pirâmide dos Ranks, de "D" até "S". Aqueles que perderem serão classificados como treinadores do respectivo Rank. Por exemplo, se eu perdi no Rank C, serei um treinador de Rank C.
— Isso significa que todos, sem exceção, farão uma disputa na Liga Ferrum e adquirirão, no final do campeonato, um Rank, que pode ser igual ou diferente dos seus colegas, dependendo do desempenho de cada um. — Explica Y, exercendo seu papel como estagiária. — Assim, tendo todos adquirido o seu Rank, TODOS poderão batalhar em uma única oportunidade, ou seja, em um mesmo dia, no Ginásio de Anistar contra o Líder Wikstrom.
— Essa é a recompensa por terem vindo até aqui e por terem aceitado o convite de participarem na Liga Ferrum. — Explica a Professora Nia.
Então, algo acontece no campo de batalhas e chama a atenção de Y de volta à partida contra Wikstrom... Trevor havia conseguido emplacar um superefetivo em Honedge, tirando-o da disputa...
— Yeah! — Comemora o baixinho.
— Não tão cedo, meu caro desafiante... O meu próximo parceiro é o Doublade! Vai!
Miette já havia ganhado sua insígnia e Y nem havia percebido. Sabe-se lá quantos outros participantes já haviam desafiado Wikstrom e Y havia mosqueado. Estava tão focada naquilo que aconteceu em Ferrum, que não conseguia prestar atenção nas batalhas de ginásio...
Então, com a explicação da Professora Nia, os alunos da Academia Lumiose começaram a se organizar para quem enfrentaria o Mestre de Liga Travis primeiro.
Foram batalhas intensas, mas a única que ficou para trás foi Emma, que instantaneamente passou a ser uma treinadora de Rank D.
Em seguida, foi a vez de batalharem contra Keith, que utilizava o cão lendário de Johto, Suicune. Contra ele, Tierno e Shauna ficaram para trás, adquirindo o rótulo de treinadores de Rank C.
Na Liga Vermelha, Hau e Tierno empacaram contra Elinn e seu Mega Charizard X, tornando-se treinadores de Rank B.
A Liga de Cromo foi o máximo onde Miette e Aria conseguiram chegar, parando no Machamp de Glenn, que ficava vermelho como o capiroto, desferindo "Socos de Fogo" para tudo quanto é lado com seus 4 hiper ultra mega braços.
O problema foi quando Alain e Yvonne chegaram à Liga de Ferro presidiada pela Grande Mestre Alyssa. Alain estava furioso com Yvonne e Y sabia o porquê. Ela se lembrava ainda do momento em que estava no Safári Amigo na Cidade de Kiloude.
Alain afirmara que Yvonne havia armado para cima de seu namorado, obrigando-o a se retirar da Academia Lumiose. Xavier era o nome dele e Alain ainda guardava essa mágoa.
Foi então que a Grande Mestra Alyssa disse que somente 1 treinador poderia desafiá-la: ou seja, aqueles que tivessem passado invictos pela Liga de Cromo deveriam batalhar entre si, até que restasse apenas um. O vitorioso então, poderia batalhar contra ela.
Como somente Yvonne e Alain haviam conseguido passar para a Liga de Ferro, então a partida, obviamente, seria entre eles dois, aos moldes da Liga Ferrum: 1x1, Single Battle com direito a um Pokémon de Recurso.
E assim foi. Yvonne, com aquela carinha de boa menina, mas que na verdade escondia um gênio terrível por dentro contra Alain, que a detestava de todas as formas.
Com Weavile fora de combate, Yvonne avança para a batalha contra Alyssa, derrotando a ele e seus Pikachu e Rotom, e assumindo o Rank S. Mas antes de a turma ir embora...
Alain puxa Yvonne para um canto e pergunta:
— Eu só queria saber o porquê. — Diz Alain, visivelmente se sentindo prejudicado por alguma coisa que a menina fez.
— Vocês aprontaram para mim... Eu aprontei para vocês. Nada mais justo.
— Eu não sei do que você está falando.
— Sabe sim. Eu vi. Eu senti. E doeu mais do que tudo.
Yvonne vira as costas e vai comemorar com seus Pokémon pelo Rank S, deixando Alain desolado para trás...
Y não conseguia parar de pensar naquele momento. Com Yvonne dizendo que Alain aprontara para ela e que agora ela estava fazendo essas coisas por vingança. "Justiça", em suas palavras. Mas o que mais preocupava Y era o fato de Yvonne ter se referido a estar pensando em "algo maior e mais destrutivo". Desde que a Professora e Pesquisadora Pokémon Diantha esteve na turma para falar a Arma Suprema criada por AZ há 3000 anos atrás durante a grande guerra que assolou a região de Kalos, Y não tem conseguido pensar em outra coisa senão na possibilidade de isso voltar a acontecer. Aqui. Nesse Universo.
E tendo uma jovem instável, perturbada e totalmente dramática quanto Yvonne como sua principal suspeita de quem será o responsável por ativar a máquina de destruição global novamente, não a deixava nada contente.
Y mal conseguia dormir. Yvonne estava em todos os seus sonhos, que logo se tornavam pesadelos, só de imaginar a menina tomando posse daquilo que pode destruir o mundo e tudo aquilo que há de belo na vida.
— Ao menos estou com Yveltal... — Suspira Y, no fundo no fundo, preocupada, porque sabe que a Ultimate Weapon pode ser acionada com pelo menos um dos outros dois lendários de Kalos: Xerneas ou Zygarde. E isso a deixava muito, mas muito incomodada. Enquanto Y conseguisse manter Yvonne longe de Geosenge Town, estava tudo bem. Mas ela só não sabia se conseguiria manter isso por muito tempo, porque a garota estava prestes a fazer 18 anos e agora... Ela podia tomar o mundo para si.
Voltando à atenção para a batalha, depois de muito refletir e pensar sobre o futuro que aguardava aquele mundo, Y percebeu que a última partida era justo a de Yvonne, que utilizava seu Frogadier contra o Aegislash do líder Wikstrom.
— "Escudo do Rei"! — Pede Wikstrom, o que faz com que Aegislash, a última forma evoluída de Honedge se proteja através de uma barreira de luz fundida em metal.
Protegendo-se completamente o último ataque lançado por Frogadier, Aegislash ativa sua habilidade "Mudança em Posição", que faz com que, após o uso do escudo do rei, este troque de sua forma Escudo para a forma de Lâmina, ficando bruscamente mais ofensivo.
— Esse é o momento, Frogadier! A defesa dele abaixou! Ataque com o "Pulso D'água"!
— O poder de defesa de Aegislash pode até ter diminuído, mas seu ataque está melhor na forma de Lâmina! Corte com o "Talhada"!
Aegislash se defende com um ataque: cortando o pulso d'água de Frogadier no meio. Mas... Yvonne era mais esperta do que isso.
— Esse não é o verdadeiro! — Diz ela. — Olhe para trás.
Frogadier aparece atrás de Aegislash e dá um banho nele com um poderoso "Pulso D'água", jogando o tipo Aço e Fantasma contra a parede da câmara de ferro.
— @-@!
— Aegislash está fora de combate! — Anuncia o Monitor Grant, que estava servindo como árbitro daquela partida. — A Vitória vai para a desafiante Yvonne na Gabena, que ganha sua 6ª Insígnia de Ginásio da Liga Kalos! Parabéns!
Wikstrom vai até a garota, a abraça e parabeniza pela conquista, entregando a medalha como prêmio pela vitória de Yvonne no ginásio de Anistar.
— A Insígnia de Ferro... Ela é toda minha!!! — Comemora a garota, um passo mais perto do sonho de se tornar uma grande campeã.
Mas para Y, aquilo era um desincentivo total. Quanto mais Yvonne crescia e evoluía, para ela, mais perigosa a garota ficava. E isso a fazia estremecer da cabeça aos pés. Desesperada, ela não sabia o que fazer, a não ser chorar e praguejar pela vitória de uma versão dela própria...
Wikstrom era um homem de mais ou menos uns quarenta anos com pele clara e olhos vibrantes na cor azul. Tinha cabelos pretos com uma pequena mecha loira na franja. Ele usava uma armadura e carregava seus Pokémon em pokébolas de ouro.
Tinha uma voz grossa e de locutor de rádio. Não parecia se intimidar com qualquer coisa.
— Então? Quem vai ser o primeiro? — Pergunta ele.
— Moi! — Respondeu Miette, que levantou-se e logo se colocou em destaque à frente dos outros de sua turma. A ordem das batalhas já havia sido decidida em sala de aula antes de partirem para a Cidade de Anistar.
— Eu escolho... Honedge! Vai!
Wikstrom dispara uma de suas pokébolas de ouro para o alto e de dentro dela, eis que surge Honedge, um Pokémon espírito que assombra uma espada, possuindo-a e utilizando-a para atacar.— Interessante! — Diz Miette, tentando passar uma sensação de rivalidade e disputa na voz. — Nesse caso, eu escolho... Persian! Vai lá!
— O primeiro movimento é da desafiante! — Informa Wikstrom.
— Persian, use o "Pulso D'água"!
— Honedge, use a "Dança das Espadas"! Rápido! — Comanda o líder de ginásio.
Mas enquanto a batalha se desenrolava, Y desenvolvia pensamentos no mínimo críticos quanto a situação do qual estava vivendo. Ela estava sob muito estresse e não dormia direito fazia umas duas semanas. Com dores no corpo e ansiedade, ela recapitulava como haviam chegado ali, ao ginásio de Wikstrom...
O desafio para o ginásio de Anistar era bem diferente dos demais desafios propostos pelos professores até então. Era "internacional". Os estudantes foram recrutados para irem à região de Ferrum participarem de um escalonamento dado pela Liga local.
A Região de Ferrum é conhecida por seu formato de Single Battle tradicionalmente em 1x1. Sob as orientações da Professora Nia, tutora da Liga Ferrum, eles passaram a conhecer mais sobre a região e os métodos de batalhas lá desenvolvidos.
Nia explicou que em Ferrum, as Single Battles de 1x1 costumam ter o que eles chamam de "Pokémon de Suporte", que são Pokémon que vez ou outra, durante um turno, costumam entrar na batalha para ajudar o Pokémon principal que está batalhando. Y ainda se lembra das palavras ditas pela jovem professora:
— Cada um dos nossos convidados da Academia Lumiose poderá utilizar um único Pokémon em combate, MAS durante um momento de escolha, em partida, ele poderá aplicar a ajuda de um Pokémon de Suporte durante aquele turno, não podendo utilizá-lo novamente no restante da batalha. Ficou claro o que eu disse? — Perguntou ela, com um jeitinho meigo, para ver se todos haviam compreendido.
Como ninguém se manifestou negativamente, Nia prosseguiu:
— Muito bem... Agora vamos falar da nossa Liga, que é o que todos querem ouvir! — Diz Nia.
— Por favor, Nia! Conte-nos mais! — Pede a Professora Viola.
— Fale sobre os ranks e os membros da Liga! — Pede o Monitor Grant.
— Ok. Pessoal, algum de vocês sabe ou já ouviu falar sobre como a Liga Ferrum é estruturada? — Pergunta Nia.
Tierno levanta a mão.
— Sim?
— A Liga é estruturada em 5 ranks, do nível menor para o nível maior! — Diz o aluno.
— Isso! — Confirma a Professora Nia. — A Liga Ferrum é atualmente composta por 4 ranks, que vão de "D" a "A".
— O Rank D e de nível mais baixo é conhecido como "Liga Verde" ou "Green League" e se dá para aqueles treinadores que conseguirem derrotar o Mestre de Liga Travis, especialista no tipo Dragão. Ele utiliza um Garchomp como combatente principal e um Lapras, de suporte.
— O Rank C é um nível acima do Rank D, conhecido também como "Liga Azul" ou "Blue League". Aqueles que derrotam o Mestre de Liga Keith e seu Suicune, além do Pokémon de suporte Quagsire, são classificados como Rank C.
— O Rank B é um nível acima do Rank K, conhecido por "Liga Vermelha" ou "Red League". A Mestre de Liga Elinn é a responsável por comandar este rank, utilizando o tipo fogo como principal combatente. Ela tem um Charizard capaz de mega evoluir e um Ninetales de suporte.
— Aqueles que derrotam Elinn no Rank B passam automaticamente para o Rank A, a "Liga de Cromo" ou "Chroma League", onde o Campeão da Liga Ferrum, Glenn, aguarda por uma batalha, utilizando o tipo lutador como principal especialidade. Utilizando de Machamp e o suporte Croagunk,ele é o rank mais alto da Liga Ferrum.
— Eu tenho uma pergunta! — Interrompe Tierno. — Não eram 5 ranks?
— Eu já vou chegar lá. — Diz Nia. — Seu colega (qual é o nome mesmo? Ah, sim. Tierno) está certo. São 5 ranks. Porque depois da Liga de Cromo, tem a "Liga de Ferro" ou "Iron League", de Rank S, regida pela Grande Mestre Alyssa, especialista no tipo Elétrico. Ela usa um Pikachu e um Pokémon de Suporte que pode variar entre... Emolga, Electrode, Rotom, Pachirisu ou Magneton, sendo um total mistério qual deles ela vai utilizar a cada partida. Só por isso, o seu nível já se sobressai em relação ao dos outros membros da Liga Ferrum.
— Então a Liga Ferrum é quase que o equivalente a um combate à Elite dos 4 de Kalos? — Pergunta Shauna, fazendo um paralelo.
— De certo modo, sim. — Desta vez, é a Professora Viola quem responde. — É por isso que nós os trouxemos para Ferrum: Porque aqui, sendo a Liga de combate 1x1, então é o melhor treinamento que vocês poderiam fazer antes de enfrentarem a Liga Kalos.
— A proposta que temos a fazer é a seguinte: — Impõe o Monitor Grant. — Todos vão entrar na Liga Ferrum e batalhar de baixo para cima na pirâmide dos Ranks, de "D" até "S". Aqueles que perderem serão classificados como treinadores do respectivo Rank. Por exemplo, se eu perdi no Rank C, serei um treinador de Rank C.
— Isso significa que todos, sem exceção, farão uma disputa na Liga Ferrum e adquirirão, no final do campeonato, um Rank, que pode ser igual ou diferente dos seus colegas, dependendo do desempenho de cada um. — Explica Y, exercendo seu papel como estagiária. — Assim, tendo todos adquirido o seu Rank, TODOS poderão batalhar em uma única oportunidade, ou seja, em um mesmo dia, no Ginásio de Anistar contra o Líder Wikstrom.
— Essa é a recompensa por terem vindo até aqui e por terem aceitado o convite de participarem na Liga Ferrum. — Explica a Professora Nia.
Então, algo acontece no campo de batalhas e chama a atenção de Y de volta à partida contra Wikstrom... Trevor havia conseguido emplacar um superefetivo em Honedge, tirando-o da disputa...
— Não tão cedo, meu caro desafiante... O meu próximo parceiro é o Doublade! Vai!
— Combusken, você ainda consegue batalhar? — Pergunta Trevor.
— Busken! — Seu inicial confirma, permanecendo firme em campo.
— Então use o "Giro de Fogo"!
— Eu sei que o nosso "Corte Noturno" não vai ser tão efetivo contra um tipo lutador, Doublade, mas use-o para imobilizar Combusken! Vai!
Então, com a explicação da Professora Nia, os alunos da Academia Lumiose começaram a se organizar para quem enfrentaria o Mestre de Liga Travis primeiro.
Em seguida, foi a vez de batalharem contra Keith, que utilizava o cão lendário de Johto, Suicune. Contra ele, Tierno e Shauna ficaram para trás, adquirindo o rótulo de treinadores de Rank C.
A Liga de Cromo foi o máximo onde Miette e Aria conseguiram chegar, parando no Machamp de Glenn, que ficava vermelho como o capiroto, desferindo "Socos de Fogo" para tudo quanto é lado com seus 4 hiper ultra mega braços.
Alain afirmara que Yvonne havia armado para cima de seu namorado, obrigando-o a se retirar da Academia Lumiose. Xavier era o nome dele e Alain ainda guardava essa mágoa.
Foi então que a Grande Mestra Alyssa disse que somente 1 treinador poderia desafiá-la: ou seja, aqueles que tivessem passado invictos pela Liga de Cromo deveriam batalhar entre si, até que restasse apenas um. O vitorioso então, poderia batalhar contra ela.
Como somente Yvonne e Alain haviam conseguido passar para a Liga de Ferro, então a partida, obviamente, seria entre eles dois, aos moldes da Liga Ferrum: 1x1, Single Battle com direito a um Pokémon de Recurso.
E assim foi. Yvonne, com aquela carinha de boa menina, mas que na verdade escondia um gênio terrível por dentro contra Alain, que a detestava de todas as formas.
— Enfim nos encontramos em campo novamente! — Diz Alain. — Eu esperei tanto por este momento... Você nem sabe o quanto!
— Por que, Alainzinho? Eu te fiz algum mal? — Debocha Yvonne.
— Grrrr! Insolente! Vá, Weavile!
O Pokémon do tipo Gelo e Noturno, a evolução de Sneasel, é a escolha de Alain.
Yvonne dá uma bufadinha de desprezo:
— Eu até escolheria minha Eevee para combater esse seu Weavile...
— ...Mas, eu me lembrei bem a tempo de que na batalha contra o Charizard de Elinn, ela evoluiu e agora é uma Sylveon... Ela nunca esteve tão bem preparada para esta batalha!!!
A disputa começa, mas aquela era uma luta mais verbal do que de movimentos Pokémon. Quem estava duelando era Yvonne e Alain, trocando farpas um com o outro.
— Por que você fez isso? — Pergunta Alain, furioso.
— O que? Eu não fiz nada, Alainzinho... — Debocha Yvonne. — Aposto que você também recebeu as fotos... Calientes que "ele" espalhou para todo mundo.
— Você sabe que ele não fez nada disso! — Branda Alain.
— Prove o contrário. — Provoca Yvonne. — Tudo bem, Alain. Eu estou cansada de ser uma vadia sem coração. Eu entendo que você me odeia e tem seus motivos, mas eu não vou te mentir... Eu fiquei tocada. EU fiquei perplexa. Amedrontada. Eu me senti excluída. E como se não bastasse, eu vi vocês rindo. Todos vocês. MAS eu só quero te dizer que um dia, a verdade aparece. Eu estou lutando por uma causa muito maior e com muito mais poder destrutivo do que essa nossa fútil briguinha casual! Então se me der licença, eu tenho que alcançar Alyssa no topo.
— Só por cima do meu cadáver! Weavile, Explosão de Sinergia e depois o "Pulso Sombrio"!
Weavile e Alain começam a combinar forças e então o Pokémon do tipo gelo começa a congelar o próprio corpo, o penacho que possui sobre a cabeça fica praticamente virado numa pedra, e seus ataques começam a ganhar muito, mas muito mais força.
Weavile começa a girar, formando um furacão de ondas obscuras, produzindo um ruído sonoro muito grave, que se materializa nas correntes de ar e corta Sylveon por todos os lados, causando relativamente bastante dano, considerando seu tipo.
Mas Sylveon estava na vantagem, tendo resistência ao tipo noturno, e Yvonne sabia como vencer aquela luta:
— Enquanto você fica se preocupando com o que JÁ ACONTECEU, eu estou pensando no que pode e Vai acabar acontecendo! Então, por favor, pare com esses seus shades que eu que sou a Rainha das Indiretas, já não aguento mais! Eu invoco... Meu Pokémon de Suporte, Frogadier!
— Froga!
— Use o "Pulso D'água"!
Frogadier cria e dispara uma bola d'água pulsante contra Weavile, distraindo-o do seu real oponente: Sylveon.
E naquele momento de distração, Yvonne ataca:
— "Vento de Fada"!
Xeque-Mate. A menina havia conseguido derrubar o poderoso Weavile de Alain com um só poderoso golpe do tipo Fada.
— Wea... Vile... @-@!
Alain puxa Yvonne para um canto e pergunta:
— Eu só queria saber o porquê. — Diz Alain, visivelmente se sentindo prejudicado por alguma coisa que a menina fez.
— Vocês aprontaram para mim... Eu aprontei para vocês. Nada mais justo.
— Eu não sei do que você está falando.
— Sabe sim. Eu vi. Eu senti. E doeu mais do que tudo.
Yvonne vira as costas e vai comemorar com seus Pokémon pelo Rank S, deixando Alain desolado para trás...
Y não conseguia parar de pensar naquele momento. Com Yvonne dizendo que Alain aprontara para ela e que agora ela estava fazendo essas coisas por vingança. "Justiça", em suas palavras. Mas o que mais preocupava Y era o fato de Yvonne ter se referido a estar pensando em "algo maior e mais destrutivo". Desde que a Professora e Pesquisadora Pokémon Diantha esteve na turma para falar a Arma Suprema criada por AZ há 3000 anos atrás durante a grande guerra que assolou a região de Kalos, Y não tem conseguido pensar em outra coisa senão na possibilidade de isso voltar a acontecer. Aqui. Nesse Universo.
E tendo uma jovem instável, perturbada e totalmente dramática quanto Yvonne como sua principal suspeita de quem será o responsável por ativar a máquina de destruição global novamente, não a deixava nada contente.
Y mal conseguia dormir. Yvonne estava em todos os seus sonhos, que logo se tornavam pesadelos, só de imaginar a menina tomando posse daquilo que pode destruir o mundo e tudo aquilo que há de belo na vida.
— Ao menos estou com Yveltal... — Suspira Y, no fundo no fundo, preocupada, porque sabe que a Ultimate Weapon pode ser acionada com pelo menos um dos outros dois lendários de Kalos: Xerneas ou Zygarde. E isso a deixava muito, mas muito incomodada. Enquanto Y conseguisse manter Yvonne longe de Geosenge Town, estava tudo bem. Mas ela só não sabia se conseguiria manter isso por muito tempo, porque a garota estava prestes a fazer 18 anos e agora... Ela podia tomar o mundo para si.
Voltando à atenção para a batalha, depois de muito refletir e pensar sobre o futuro que aguardava aquele mundo, Y percebeu que a última partida era justo a de Yvonne, que utilizava seu Frogadier contra o Aegislash do líder Wikstrom.
— "Escudo do Rei"! — Pede Wikstrom, o que faz com que Aegislash, a última forma evoluída de Honedge se proteja através de uma barreira de luz fundida em metal.
— Esse é o momento, Frogadier! A defesa dele abaixou! Ataque com o "Pulso D'água"!
— Esse não é o verdadeiro! — Diz ela. — Olhe para trás.
Frogadier aparece atrás de Aegislash e dá um banho nele com um poderoso "Pulso D'água", jogando o tipo Aço e Fantasma contra a parede da câmara de ferro.
— ARGH! Era um "Multiplicar"! Fomos enganados!
Mas era tarde para qualquer surpresa. Wikstrom havia sido pego pelo truque do "Time Duplo" de Frogadier, que multiplicou a si mesmo como um estroboscópio, criando uma réplica ilusória (aquela do qual Aegislash cortara o Pulso D'água) para que então o verdadeiro aparecesse por trás e atacasse o Pokémon pelas costas, estando completamente desprevenido e sem defesas.
— Aegislash está fora de combate! — Anuncia o Monitor Grant, que estava servindo como árbitro daquela partida. — A Vitória vai para a desafiante Yvonne na Gabena, que ganha sua 6ª Insígnia de Ginásio da Liga Kalos! Parabéns!
Wikstrom vai até a garota, a abraça e parabeniza pela conquista, entregando a medalha como prêmio pela vitória de Yvonne no ginásio de Anistar.
— A Insígnia de Ferro... Ela é toda minha!!! — Comemora a garota, um passo mais perto do sonho de se tornar uma grande campeã.
Mas para Y, aquilo era um desincentivo total. Quanto mais Yvonne crescia e evoluía, para ela, mais perigosa a garota ficava. E isso a fazia estremecer da cabeça aos pés. Desesperada, ela não sabia o que fazer, a não ser chorar e praguejar pela vitória de uma versão dela própria...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!