Pokémon Crown & Scepter 2/4

Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD é uma narrativa que conta as histórias dos jovens Sword, Shield e Armor pela região de Galar, enfrentando ginásios, vilões e é claro, muitos, muitos desafios. Mas, enquanto nossos heróis estão vivendo suas aventuras, outras histórias estão acontecendo em Paralelo, e é isso o que será abordado no especial de 4 episódios "Pokémon Crown & Scepter"!

Pokémon


Apresenta:


Pokémon Crown & Scepter

02 - Snap Trap

Anteriormente em Pokémon Crown & Scepter: Em um dia qualquer, Axe, Helmet e sua nova amiga Dagger estavam acampando como qualquer treinador faria, em Glimwood Tangle, contado suas histórias de amor em redor da fogueira, quando de repente, dois jovens conhecidos atravessam-se em seu caminho: Sword & Armor, que estão atrás de uma Hatterene! Após uma troca de farpas, Hatterene acaba teletransportando todos ali presentes para outro lugar... O Pokémon Daycare Center, na Rota 05. E agora eles estão há quilômetros de onde deixaram sua barraca!

— Agora você entende porque o Raihan me pediu para levar Appletun e Flapple para bem longe? Porque em rotas, onde eles também teriam contato com a natureza, é sempre assim... MOVIMENTADO! — Explica Helmet. — É por isso que ele preferiu o Day Care da Rota 05!
Nisso, ao ver Helmet pronunciar o nome do lugar, os olhos tanto de Sword quanto de Armor saltaram e eles gritaram em uníssono:
— NÃOOOOO!!
De repente, um estranho vapor tomou conta de Glimwood Tangle e apagou a visão de todos, borrando cada imagem que suas retinas meramente humanas pudessem tentar absorver. E assim, só se ouve a risada maquiavélica de bruxa da Hatterene se extinguindo e se extinguindo, lentamente no horizonte, até não restar mais nada a não ser silêncio.
Rapidamente a névoa se dissipou e quando eles abriram os olhos novamente... Já não estavam mais no mesmo lugar. Axe, Helmet, Dagger, Sword e Armor, todos os 5 haviam sido transportados para outro local.
— Onde estamos? Cof, cof. — Pergunta Axe, tossindo por ter inalado tal fumaça misteriosa.
— Oh, oh... Não olhe agora, irmão, mas eu acho que estamos justamente no lugar sobre o qual estávamos falando!
Todos estão se viram de costas para o lugar onde Helmet estava e de pé, atrás deles, estava o monumental Day Care da Rota 05. Eles haviam viajado quilômetros sem sequer saírem do lugar. Parece que a pronúncia de locais estava AMALDIÇOADA.

— O que DIABOS estamos fazendo aqui?! — Pergunta Helmet, assustada.
— Hatterene é uma bruxa e aparentemente, ela está fazendo esse "joguinho" com a gente há horas! — Explica Sword. — Toda vez que pronunciamos algum lugar, ela nos teletransporta para lá e de repente, temos que fazer todo o caminho de volta.
— Mas... Por que vocês estão atrás da Hatterene? — Questiona-se Axe.
— Ah, isso é uma longa história... Por onde começamos?

>>> Flashback >>>

*O local era o ginásio Pokémon da Cidade Ballonlea. Eles estavam discutindo o fato de Shield ter conseguido o título de Líder de Ginásio e de Bow, o arrogante, estar tentando reclamar a conquista para si.*
Armor: Como se não bastasse a repórter maluca nos seguindo, agora esse mimadinho!
Sword: Shield, por que você foi aceitar? E se você perder essa vaga de emprego? É uma chance em cem! Não é todo mundo que consegue ganhar na loteria!
Shield: Eu confio nos meus instintos!
Opal: É isso aí que eu gosto de ouvir! Parece que a magia está em você, minha jovem escolhida! Agora vá para a Arena e se torne a próxima Suprema!
Shield: Ele está atrasado...
*Bem nesse momento, como que para fazê-la engolir as próprias palavras, Bede Bow abre as portas do estádio com um baque, irrompendo para dentro...*
Bow: Está preparada? Porque eu treinei sem parar noite e dia!
Shield: Eu estou mais que preparada! Pode vir com tudo que hoje quem vai perder não vai ser eu!
Opal: Bom, enquanto eles vão se ajustando para começarem a batalha... Curando seus Pokémon, dando-lhes itens, etc... Sword, Armor... Venham cá! Eu preciso falar com vocês!
 
Sword: Sou todo ouvidos!
Opal: Escuta... O verdadeiro destino de vocês era a Cidade Hammerlocke e posteriormente, Spikemuth, correto? Porém, parece que houve um imprevisto e vocês acabaram vindo para Ballonlea!
Armor: Certo!
Opal: Bom, há alguns artefatos históricos que vocês podem conseguir que os ajudarão a se guiar pela região de Galar! A Espada e o Escudo Enferrujados.
Sword: O que é isso?
Armor: Nunca ouvi falar...
Opal: A Espada e o Escudo Enferrujados são itens que guiam aqueles que são dignos o suficiente para os tocarem, impedindo-os que se percam pelo caminho quando estes estão inclinados a realizarem uma missão nobre. Dizem que os "Espíritos da Floresta", ou melhor, almas heroicas que jamais morreram, se apossaram de tais artefatos e por isso, sentem as emoções dos treinadores que tentam tocá-los. Se a missão de vocês for nobre e heroica o suficiente, tais itens impedirão que vocês sejam desvirtuados, ou se percam, e ainda poderão lhes poupar de inúmeros perigos.
 
Sword: Parece tentador! Onde podemos encontrá-los?
Opal: Os espíritos da Floresta estão sob posse das Bruxas da Floresta há centenas de anos! Aquelas  5 Hatterene que vocês viram comigo ontem à noite... Bem, elas são as guardiãs dos artefatos.
    
Opal: Porém, as Hatterene não entregarão os itens facilmente a vocês! Vocês terão de batalhar contra as Bruxas para consegui-los! E elas... São um pouco travessas, gostam de mudar o tipo do seu Pokémon, de fazer você se perder pelas matas... Vocês terão de derrotar uma a uma, das cinco Bruxas e no final, elas lhes mostrarão o caminho dos valiosos artefatos. Mas estejam cientes: Ninguém, em séculos, conseguiu tal feito: Derrotar as Cinco e reivindicar os artefatos. Se vocês conseguirem, serão os primeiros de gerações e gerações que tentaram, mas falharam! E aí... O que me dizem?
*A possibilidade de viver uma aventura encheu o coração de Sword, que se alegrou imensamente. Já Armor, por outro lado, parecia um pouco assustado... Ele não gostava muito de bruxarias...*
Sword: Mas é claro que eu topo!
Armor: Amor, eu...
Sword: Ah, vamos, Armor! Vai ser divertido!

<<< Fim do Flashback <<<

— Eu sabia! Não foi divertido! — Retruca Armor, emburrado. 
— Ora, esta é uma missão legendária! Nenhum outro treinador conseguiu derrotar as 5 Hatterenes! É óbvio que enfrentaríamos algumas dificuldades...
— Bom, pelo menos agora somos cinco! — Concluir Armor. — Já que vocês estão nessa, poderiam nos ajudar a encontrar e derrotar as outras cinco Hatterenes?
— Já que estamos aqui... — Diz Dagger.
— Não custa nada tentar! — Concorda Axe.
— Ai, não sei não, hein? — Helmet também está com medo. — Mas se todos vocês vão, eu é que não quero ficar sozinha!
— A gente só precisa de uma "ajudinha" do time de vocês! — Fala Sword. — Primeiro, precisamos TODOS voltarmos para a Floresta Glimwood e para isso, precisamos de alguma ajudinha Pokémon...
— Bom, esses são os meus Pokémon... Alcremie, um dos Yampers da Rainha, Vanillish, Applin e Applin (futuros Flapple e Appletun) e Swirlix. — Apresenta Helmet.
  
  
— A minha força tarefa é constituída por Porygon-Z, Munchlax, Pikaçu, Metapod, Meowth e Torracat! — Apresenta Axe.
  
    
E por fim, mas não menos importante, Camilla Dagger mostra o seu time, que ainda não continha 6 Pokémon, mas já estava se criando...
— Carkol, Falinks, Cufant e Yamask!
  
— Hmm... Precisamos de algo que nos faça levitar, talvez o Yamask nos ajude com isso, mas só ele seria maldade. Porygon-Z... Será que ele é capaz de usar telecinese?
— Não! — Grita uma pessoa que surge por trás. — Vocês estão enganados!
Quem falava era uma descendente dos índios cheyennes, uma mocinha cheia de sardas no rosto, uma trança raiz e um enorme mochilão nas costas.
— Vocês estão tentando achar as Hatterene, correto? Não são os primeiros que apareceram aqui tentando capturá-las... — Explica a menina. — Há anos, a minha família tem barganhado proteção das "Deusas da Floresta", sabemos exatamente como, onde e quando encontrá-las! Entrem! Eu tenho algo que pode ser útil...
A menina abriu as portas do Daycare (ela estava com o corpo metade para dentro, metade para fora) e convidou-os para entrar.
— O meu nome é Danielle, a propósito. — Diz ela. — E vocês são...?
— Glorious Sword.
— Hop Armor.
— Camilla Dagger.
— Bettie Helmet.
— Scottie Axe.
— Sejam muito bem-vindos ao Pokémon Daycare Center da Rota 05, onde EU sou a mais nova gerente!
— O que aconteceu com a outra mocinha que cuidava daqui? — Pergunta Helmet, lembrando-se da época em que ela trouxera o Flapple e o Appletun de Raihan para cá.
— Ora, vocês não sabem? A antiga Administração quase FALIU com o negócio, então se viram obrigados a vendê-lo, devolvendo todos os Pokémon (e ovos) que aqui estavam, para seus respectivos treinadores, incluindo os líderes de ginásio que aqui mantinham suas proles. E assim, eu acabei adquirindo esta belezinha por uma merreca. Mas, depois de todo o escândalo que foi, as pessoas não têm deixado muito os seus Pokémon por aqui... O Centro está completamente vazio desde a reinauguração...
— E então, Danielle... O que você tem para nos ajudar? — Pergunta Sword, atropelando a conversa, nem um pouco interessado naquela historinha.
— Duas coisas: Primeiro, vocês não precisam voltar para o lugar de origem para encontrarem a Hatterene que os trouxeram até aqui. Elas voltam para o local, mas mantém um portal aberto por perto, só para monitorá-los. Basta achar o portal e então, acharão seu caminho de volta. E segundo... Tome isso.
Danielle tira de debaixo de um balcão (estava engatinhando pelo chão) e coloca no colo de Sword, um bebê Toxel.
 
— O-o que é isso? — Pergunta Sword, assustado.
— É um bebê Toxel. Por ser parte do tipo Venenoso, ele apresenta vantagem contra as Hatterene, do tipo Fada. Usem-no. — Explica Danielle. — Agora, se me derem licença, tenho alguns ovos para polir! Podem ir! Vão! Vão!

Danielle praticamente os expulsa de dentro do centro. E assim, todos saem de dentro do estabelecimento sem entender bulhufas do que havia acontecido...
— O que foi isso? — Pergunta Helmet. — O pessoal do outro Day Care até podia ser ruim na Administração, para deixar o local à beira da falência, mas essa daqui... Cu-ru-zes!
— Vai ver ela não gostou da gente! — Opina Axe.
— Ou vai ver, ela queria se livrar deste... — Dagger para, olha e analisa Toxel, tentando achar algum ajetivo para caracterizá-lo. — ...Demônio Roxo.
— Ah, ele não é tão ruim assim... — Defende Sword. — É só um bebê!
— Me poupe... — Devolve Helmet.
Todos os olhares se concentraram em Toxel naquele momento. A criaturinha de cara fechada os encara de volta.
— Que Pokémon feio! — Constata Axe.
E então, como que respondendo àquele impropério vindo de Axe, Toxel abre a goela, emanando um berro supersônico que atordoa a todos. Naquele momento, Sword percebeu que a jornada até as Hatterenes seria mais longa do que o esperado...

Continua...


Fim da Parte 2 de 4

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.