Pokémon Crown & Scepter 2/4

Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD é uma narrativa que conta as histórias dos jovens Sword, Shield e Armor pela região de Galar, enfrentando ginásios, vilões e é claro, muitos, muitos desafios. Mas, enquanto nossos heróis estão vivendo suas aventuras, outras histórias estão acontecendo em Paralelo, e é isso o que será abordado no especial de 4 episódios "Pokémon Crown & Scepter"!

Pokémon


Apresenta:


Pokémon Crown & Scepter

02 - Snap Trap

Anteriormente em Pokémon Crown & Scepter: Em um dia qualquer, Axe, Helmet e sua nova amiga Dagger estavam acampando como qualquer treinador faria, em Glimwood Tangle, contado suas histórias de amor em redor da fogueira, quando de repente, dois jovens conhecidos atravessam-se em seu caminho: Sword & Armor, que estão atrás de uma Hatterene! Após uma troca de farpas, Hatterene acaba teletransportando todos ali presentes para outro lugar... O Pokémon Daycare Center, na Rota 05. E agora eles estão há quilômetros de onde deixaram sua barraca!

— Agora você entende porque o Raihan me pediu para levar Appletun e Flapple para bem longe? Porque em rotas, onde eles também teriam contato com a natureza, é sempre assim... MOVIMENTADO! — Explica Helmet. — É por isso que ele preferiu o Day Care da Rota 05!
Nisso, ao ver Helmet pronunciar o nome do lugar, os olhos tanto de Sword quanto de Armor saltaram e eles gritaram em uníssono:
— NÃOOOOO!!
De repente, um estranho vapor tomou conta de Glimwood Tangle e apagou a visão de todos, borrando cada imagem que suas retinas meramente humanas pudessem tentar absorver. E assim, só se ouve a risada maquiavélica de bruxa da Hatterene se extinguindo e se extinguindo, lentamente no horizonte, até não restar mais nada a não ser silêncio.
Rapidamente a névoa se dissipou e quando eles abriram os olhos novamente... Já não estavam mais no mesmo lugar. Axe, Helmet, Dagger, Sword e Armor, todos os 5 haviam sido transportados para outro local.
— Onde estamos? Cof, cof. — Pergunta Axe, tossindo por ter inalado tal fumaça misteriosa.
— Oh, oh... Não olhe agora, irmão, mas eu acho que estamos justamente no lugar sobre o qual estávamos falando!
Todos estão se viram de costas para o lugar onde Helmet estava e de pé, atrás deles, estava o monumental Day Care da Rota 05. Eles haviam viajado quilômetros sem sequer saírem do lugar. Parece que a pronúncia de locais estava AMALDIÇOADA.

— O que DIABOS estamos fazendo aqui?! — Pergunta Helmet, assustada.
— Hatterene é uma bruxa e aparentemente, ela está fazendo esse "joguinho" com a gente há horas! — Explica Sword. — Toda vez que pronunciamos algum lugar, ela nos teletransporta para lá e de repente, temos que fazer todo o caminho de volta.
— Mas... Por que vocês estão atrás da Hatterene? — Questiona-se Axe.
— Ah, isso é uma longa história... Por onde começamos?

>>> Flashback >>>

*O local era o ginásio Pokémon da Cidade Ballonlea. Eles estavam discutindo o fato de Shield ter conseguido o título de Líder de Ginásio e de Bow, o arrogante, estar tentando reclamar a conquista para si.*
Armor: Como se não bastasse a repórter maluca nos seguindo, agora esse mimadinho!
Sword: Shield, por que você foi aceitar? E se você perder essa vaga de emprego? É uma chance em cem! Não é todo mundo que consegue ganhar na loteria!
Shield: Eu confio nos meus instintos!
Opal: É isso aí que eu gosto de ouvir! Parece que a magia está em você, minha jovem escolhida! Agora vá para a Arena e se torne a próxima Suprema!
Shield: Ele está atrasado...
*Bem nesse momento, como que para fazê-la engolir as próprias palavras, Bede Bow abre as portas do estádio com um baque, irrompendo para dentro...*
Bow: Está preparada? Porque eu treinei sem parar noite e dia!
Shield: Eu estou mais que preparada! Pode vir com tudo que hoje quem vai perder não vai ser eu!
Opal: Bom, enquanto eles vão se ajustando para começarem a batalha... Curando seus Pokémon, dando-lhes itens, etc... Sword, Armor... Venham cá! Eu preciso falar com vocês!
 
Sword: Sou todo ouvidos!
Opal: Escuta... O verdadeiro destino de vocês era a Cidade Hammerlocke e posteriormente, Spikemuth, correto? Porém, parece que houve um imprevisto e vocês acabaram vindo para Ballonlea!
Armor: Certo!
Opal: Bom, há alguns artefatos históricos que vocês podem conseguir que os ajudarão a se guiar pela região de Galar! A Espada e o Escudo Enferrujados.
Sword: O que é isso?
Armor: Nunca ouvi falar...
Opal: A Espada e o Escudo Enferrujados são itens que guiam aqueles que são dignos o suficiente para os tocarem, impedindo-os que se percam pelo caminho quando estes estão inclinados a realizarem uma missão nobre. Dizem que os "Espíritos da Floresta", ou melhor, almas heroicas que jamais morreram, se apossaram de tais artefatos e por isso, sentem as emoções dos treinadores que tentam tocá-los. Se a missão de vocês for nobre e heroica o suficiente, tais itens impedirão que vocês sejam desvirtuados, ou se percam, e ainda poderão lhes poupar de inúmeros perigos.
 
Sword: Parece tentador! Onde podemos encontrá-los?
Opal: Os espíritos da Floresta estão sob posse das Bruxas da Floresta há centenas de anos! Aquelas  5 Hatterene que vocês viram comigo ontem à noite... Bem, elas são as guardiãs dos artefatos.
    
Opal: Porém, as Hatterene não entregarão os itens facilmente a vocês! Vocês terão de batalhar contra as Bruxas para consegui-los! E elas... São um pouco travessas, gostam de mudar o tipo do seu Pokémon, de fazer você se perder pelas matas... Vocês terão de derrotar uma a uma, das cinco Bruxas e no final, elas lhes mostrarão o caminho dos valiosos artefatos. Mas estejam cientes: Ninguém, em séculos, conseguiu tal feito: Derrotar as Cinco e reivindicar os artefatos. Se vocês conseguirem, serão os primeiros de gerações e gerações que tentaram, mas falharam! E aí... O que me dizem?
*A possibilidade de viver uma aventura encheu o coração de Sword, que se alegrou imensamente. Já Armor, por outro lado, parecia um pouco assustado... Ele não gostava muito de bruxarias...*
Sword: Mas é claro que eu topo!
Armor: Amor, eu...
Sword: Ah, vamos, Armor! Vai ser divertido!

<<< Fim do Flashback <<<

— Eu sabia! Não foi divertido! — Retruca Armor, emburrado. 
— Ora, esta é uma missão legendária! Nenhum outro treinador conseguiu derrotar as 5 Hatterenes! É óbvio que enfrentaríamos algumas dificuldades...
— Bom, pelo menos agora somos cinco! — Concluir Armor. — Já que vocês estão nessa, poderiam nos ajudar a encontrar e derrotar as outras cinco Hatterenes?
— Já que estamos aqui... — Diz Dagger.
— Não custa nada tentar! — Concorda Axe.
— Ai, não sei não, hein? — Helmet também está com medo. — Mas se todos vocês vão, eu é que não quero ficar sozinha!
— A gente só precisa de uma "ajudinha" do time de vocês! — Fala Sword. — Primeiro, precisamos TODOS voltarmos para a Floresta Glimwood e para isso, precisamos de alguma ajudinha Pokémon...
— Bom, esses são os meus Pokémon... Alcremie, um dos Yampers da Rainha, Vanillish, Applin e Applin (futuros Flapple e Appletun) e Swirlix. — Apresenta Helmet.
  
  
— A minha força tarefa é constituída por Porygon-Z, Munchlax, Pikaçu, Metapod, Meowth e Torracat! — Apresenta Axe.
  
    
E por fim, mas não menos importante, Camilla Dagger mostra o seu time, que ainda não continha 6 Pokémon, mas já estava se criando...
— Carkol, Falinks, Cufant e Yamask!
  
— Hmm... Precisamos de algo que nos faça levitar, talvez o Yamask nos ajude com isso, mas só ele seria maldade. Porygon-Z... Será que ele é capaz de usar telecinese?
— Não! — Grita uma pessoa que surge por trás. — Vocês estão enganados!
Quem falava era uma descendente dos índios cheyennes, uma mocinha cheia de sardas no rosto, uma trança raiz e um enorme mochilão nas costas.
— Vocês estão tentando achar as Hatterene, correto? Não são os primeiros que apareceram aqui tentando capturá-las... — Explica a menina. — Há anos, a minha família tem barganhado proteção das "Deusas da Floresta", sabemos exatamente como, onde e quando encontrá-las! Entrem! Eu tenho algo que pode ser útil...
A menina abriu as portas do Daycare (ela estava com o corpo metade para dentro, metade para fora) e convidou-os para entrar.
— O meu nome é Danielle, a propósito. — Diz ela. — E vocês são...?
— Glorious Sword.
— Hop Armor.
— Camilla Dagger.
— Bettie Helmet.
— Scottie Axe.
— Sejam muito bem-vindos ao Pokémon Daycare Center da Rota 05, onde EU sou a mais nova gerente!
— O que aconteceu com a outra mocinha que cuidava daqui? — Pergunta Helmet, lembrando-se da época em que ela trouxera o Flapple e o Appletun de Raihan para cá.
— Ora, vocês não sabem? A antiga Administração quase FALIU com o negócio, então se viram obrigados a vendê-lo, devolvendo todos os Pokémon (e ovos) que aqui estavam, para seus respectivos treinadores, incluindo os líderes de ginásio que aqui mantinham suas proles. E assim, eu acabei adquirindo esta belezinha por uma merreca. Mas, depois de todo o escândalo que foi, as pessoas não têm deixado muito os seus Pokémon por aqui... O Centro está completamente vazio desde a reinauguração...
— E então, Danielle... O que você tem para nos ajudar? — Pergunta Sword, atropelando a conversa, nem um pouco interessado naquela historinha.
— Duas coisas: Primeiro, vocês não precisam voltar para o lugar de origem para encontrarem a Hatterene que os trouxeram até aqui. Elas voltam para o local, mas mantém um portal aberto por perto, só para monitorá-los. Basta achar o portal e então, acharão seu caminho de volta. E segundo... Tome isso.
Danielle tira de debaixo de um balcão (estava engatinhando pelo chão) e coloca no colo de Sword, um bebê Toxel.
 
— O-o que é isso? — Pergunta Sword, assustado.
— É um bebê Toxel. Por ser parte do tipo Venenoso, ele apresenta vantagem contra as Hatterene, do tipo Fada. Usem-no. — Explica Danielle. — Agora, se me derem licença, tenho alguns ovos para polir! Podem ir! Vão! Vão!

Danielle praticamente os expulsa de dentro do centro. E assim, todos saem de dentro do estabelecimento sem entender bulhufas do que havia acontecido...
— O que foi isso? — Pergunta Helmet. — O pessoal do outro Day Care até podia ser ruim na Administração, para deixar o local à beira da falência, mas essa daqui... Cu-ru-zes!
— Vai ver ela não gostou da gente! — Opina Axe.
— Ou vai ver, ela queria se livrar deste... — Dagger para, olha e analisa Toxel, tentando achar algum ajetivo para caracterizá-lo. — ...Demônio Roxo.
— Ah, ele não é tão ruim assim... — Defende Sword. — É só um bebê!
— Me poupe... — Devolve Helmet.
Todos os olhares se concentraram em Toxel naquele momento. A criaturinha de cara fechada os encara de volta.
— Que Pokémon feio! — Constata Axe.
E então, como que respondendo àquele impropério vindo de Axe, Toxel abre a goela, emanando um berro supersônico que atordoa a todos. Naquele momento, Sword percebeu que a jornada até as Hatterenes seria mais longa do que o esperado...

Continua...


Fim da Parte 2 de 4

Postar um comentário

0 Comentários