Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD 06


Anteriormente em Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD: Uma empresa chamada Fritauros está dando no que falar na região de Galar, pois está anunciando a venda de CARNE DE POKÉMON. Muito engajada na causa, Shield resolve lutar contra este banditismo. Ela adentra disfarçada no ginásio Pokémon da Cidade de Motostoke e tenta adquirir informações com o líder Kabu (financiado pela marca). Ao conseguir o endereço da Fritauros, uma sociedade extremamente anônima, Shield no entanto, acaba sendo descoberta e Kabu a entrega para o Presidente Rose...

Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD

06 - Life Dew

>>> Estação Ferroviária de Motostoke >>>


Shield: Arf, arf! Aaaai... Conseguimos! Chegamos!
Armor: Acham que ele virá atrás da gente?
Sword: Nem precisa! Ele já ligou pro Presidente Rose! Estamos ferrados! Vamos perder nosso endosso!
Shield: Desculpa meter vocês nisso, pessoal!
Sword: Não foi culpa sua, Shield!
Armor: Se o problema for endosso, eu consigo com o meu irmão Lee! Ele é o campeão, afinal!
Sword: É verdade, eu nem tinha me lembrado disso!
Shield: Moça! Moça! Por favor... Queremos três passagens para Hammerlocke!
  
*A atendente da estação ferroviária era uma Enfermeira Joy fazendo turno extra, acompanhada por suas duas Indeedee (macho e fêmea). Ela começou a fazer o procedimento de venda das passagens quando de repente...*
??? — Com licença, com licença!
*Uma mulher chega chegando, empurrando todas as pessoas da fila para se aproximar de Shield. Seu nome era Gillian, uma famosa repórter da TV aberta da região de Galar, conhecida por seus atos "insanos" para conseguir entrevistas. Ela estava acompanhada de seu camera man número 1: Cam.*
Repórter Gillian: Com licença, você poderia dar uma palavrinha para o "D Galarian"?
Shield: E-eu... Não estou aberta para entrevistas, desculpe!
Repórter Gillian: Então nesse caso, eu vou ter que batalhar!
*A repórter maluca pega três pokébolas e saca três Pokémon de uma só vez, convocando Shield para uma batalha tripla.*
  
*O primeiro era um Skwovet, do tipo Normal, depois vinha um Corsola, do tipo Fantasma, e por fim, um Stunfisk, dos Tipos Metálico e Terrestre.*
Shield olha para seu irmão e cunhado e grita:
Shield: CORRE! CORRE!!!
Enfermeira Joy: Moça! Suas passagens!
*E assim, eles escapam da cólera do D Galarian...*


>>> Mais tarde, na Wild Area, em Giant's Seat >>>


Sword: Puff, puff... Misericórdia! Santo Arceus! Eu nunca corri tanto na minha vida...
Armor: E agora? Perdemos nosso trem para Hammerlocke!
Shield: Bom, aqui eles não vão nos incomodar, pelo menos! Temos uma barreira natural de proteção, que são os Pokémon selvagens!
Sword: A julgar pela fúria por batalha daquela mulher, eu não duvido que ela venha até aqui nos procurar...
Shield: Bom, podemos ir para a Cidade de Hammerlocke usando o Galar Taxi, não é mesmo? Você não vive se gabando por ser um bom motorista no trampo, irmãozinho?
Sword: É, mas eu só levo as pessoas com o Corviknight para as cidades que eu já fui! Nunca me aventurei de ir para uma cidade que eu não conheço!
Armor: Bom, não custa tentar! A alternativa é ficar aqui e ser perseguido por um líder de ginásio, o presidente da liga Pokémon e uma repórter psicótica...
Sword: T-tudo bem... Mas agora... Eu estou morrendo de fome. Que tal se acamparmos primeiro?
Armor: Por mim, tudo bem... Qualquer coisa, a gente se defende!
Shield: Se me atacar, eu vou atacar!
*Eles abrem as barracas de acampamento ali mesmo, no solo seco sob o forte sol que ardia sobre suas cabeças. Encostaram-se sobre árvores e colocaram seus times para fora, para um merecido descanso depois de tanta correria.*
Sword: Pikachu, Raboot, Corviknight, Eldegoss, Weezing e Cramorant! Saiam!
  
  
Pokémon na box:  

Armor: Thwackey, Farfetch'd, Snom, Wooloo e Darmanitan, podem se divetir!
   
Pokémon na box:  

Shield: Drizzile, Drednaw (e ovo), Ikfoxan, Gossifleur, Yamper e Morgrem! Hora de acampar!
  
  
Pokémon na box:  

*Conversa vai, conversa vem... De repente, Sword repara na inquietação dos Rotom Phone de Galar com os Poryphones de Pasio...*
  
Rotom Phone Azul (de Armor): EU tenho muito mais informações que você! Eu consigo me conectar com o meu primo distante de Alola, o Rotom Pokédex e assim, eu consigo encontrar Pokémon que eu normalmente não veria na região de Galar!
Poryphone (de Shield): Grande coisa! Pelo menos eu não tenho uma limitação de 400 entradas de Pokédex. Eu tenho a NATIONAL DEX e isso, pelo jeito, vocês nunca vão ter!
Rotom Phone Vermelho (de Shield): Eu posso não ter uma pokédex gigante, mas é porque os meus gráficos são melhores!
Poryphone (de Armor): Eu nunca ouvi desculpa mais esfarrapada...
Rotom Phone Vermelho (de Shield): Eu também posso me conectar com os nossos OUTROS primos, os Rotom Drone (com quem podemos assistir ao vivo a partidas de ginásio e de campeonatos da Liga Pokémon) e os Rotomi dos Centros Pokémon, para ter acesso aos Pokéjobs!
Poryphone (de Sword): Empregos para Pokémon? Eu não quero trabalhar para nenhum humano!
Rotom Phone Azul (de Armor): Você já o faz!
Poryphone (de Shield): Escuta... Quantos primos vocês têm, hein?
Rotom Phone Vermelho (de Sword): O nosso design é arrojado! Somos arredondados nas bordas!
Poryphone (de Armor): Quando a gente evoluir para Porygon2 vocês vão ver o que é "design arrojado"! E vocês... Que nem evolução têm?
Sword, interrompendo-os: Ei, ei, ei! O que está acontecendo aqui?
Rotom Phones: Bzz. Bzz.
Sword: ?
Poryphones: Atualizando... Atualizando...
*Os Poryphones e os Rotom Phones haviam desenvolvido uma técnica para manter os humanos longe de suas brigas. Eles mudavam de assunto quando alguém se aproximava, literalmente abstraindo e fingindo demência.*
Sword: Mais essa! Tsc, tsc, tsc...
*Sword abandona as pokédexes, visto que aquela briga poderia durar dias e nunca chegaria a lugar nenhum. Cada modelo possuía características diferentes, o que tornava ambos os tipos de pokédex úteis, mas eles só conseguiam ver os defeitos uns dos outros...*

Armor: Pessoal, o curry está pronto! Esse sim é um curry de verdade!
Shield: Hmmm... Um cheirinho está maravilhoso! O que você usou, Armor?
Armor: Leek  (que o Farfetch'd consegue encontrar com facilidade devido seu faro natural por alho poró), Cogumelos Mexidos  (advindos de esporos não-fertilizados de Morelull), Moomoo Milk  (extraído com permissão das próprias Miltanks de Johto) e ovos cozidos de Chansey  (que elas mesmas têm o prazer de compartilhar com os outros, pondo outro instantaneamente no lugar).
Sword: Ugh... Que mistura! Alho com leite, ovos e cogumelos?
Armor: O leite é só para fazer o creme, meu amor! Prova! Você vai amar!
*Sword e seu pokémon inicial Raboot sentam-se à uma mesa improvisada feita com tocos de árvore encontrados na Wild Area. Eles provam a iguaria e...*
Sword: NOSSA! Que maravilhoso! Eu... Amei! Eu acho que a minha boca teve um org***o!
Shield: Incrível! Armor, você tem tanto talento! Como foi que você nunca havia compartilhado isso com a gente?
Armor: Bom, eu aprendi com o meu irmão Lee!
Sword: Nossa, o Campeão Leon é demais! Quando é que eu vou conhecê-lo pessoalmente?
Armor: Ahn... Bom... Eu ainda não sei como vai ser a reação dele... Enfim, o que importa é que estamos aqui todos reunidos e que temos algo de comer! Vamos esquecer as coisas ruins e ATACAR!

*Todos os treinadores e Pokémon começam a fazer aquela divina refeição, agradecendo a Arceus pela oportunidade de comerem algo tão bom, sabendo que muitas pessoas não têm o que comer...*

*Mas... Por mais que eles tentassem esquecer as coisas ruins, as coisas ruins não pareciam esquecê-los...*
*Enquanto faziam sua refeição, o Pokémon Cramorant (cujo apetite provavelmente preferia algo mais... "Sólido" adentrou em um pequeno laguinho ali perto e começou a pescar sua presa favorita... Arrokuda!*
Cramorant: Qua, qua, qua, qua!
Sword: Cramorant, o que é isso?
*A ave comia um peixe atrás do outro, engolindo-os inteiros...*
Shield: Os Pokémon selvagens geralmente possuem esses atos... Hostis e primitivos, agem por instinto (o que é até aceitável, diferente de humanos fazendo a mesma coisa), mas depois de serem capturados, deixam de ser carnívoros e passam a se alimentar de comida exclusivamente feita para Pokémon. Cramorant é novo no seu time, Sword. Provavelmente ele ainda não se acostumou se alimentar de Curry Vegetariano e vai continuar seguindo seus instintos...
Armor: Tadinhos dos Arrokudas!
Sword: Eu tenho que pará-lo!
*Mas o problema veio antes que Sword conseguisse chamar Corviknight para parar Cramorant... A ave azul pegou um Arrokuda, mas este era diferente. Era gigante. O maior de todos que ele já havia pegado...*
Arrokuda: Arro! Arro!
*O pequeno grande Arrokuda então usa o Bite contra Cramorant, mordendo seu bico e se livrando da ave...*
*Arrokuda cai de volta na água e tenta escapar, mas Cramorant não desiste e vai atrás...*
Sword: Cramorant! Pare já!
Cramorant (full pistola com o Arrokuda mordão): Qua! Qua! Qua! Qua! Qua!
*A ave investe novamente e mordisca Arrokuda, prendendo-o com o bico de novo, mas aí é que as coisas começam a ficar ruins...*

Arrokuda, cuja voz começa a ficar mais grossa: Arro! Arro! ARRRROOOOOOAAARRR!
Armor: Está evoluindo!
  
  
Shield: Ele agora é um Barraskewda!

*O peixe agora era maior que Cramorant e com certeza, já não cabia mais em seu bico. Pelo contrário, Cramorant é que parecia caber em suas mandíbulas cheias de dente...*
Sword: Que ataque é esse?
Armor: É o Acupressure, do tipo Normal! Barraskewda está aumentando seus stats!


*E o ataque físico de Barraskewda é ampliado em dois estágios de uma só vez... Isso significa que suas mandíbulas ficaram mais fortes do que já eram e foi aí que tudo desmoronou para Sword.*



Sword: NÃO!!!
Shield: Aaaaah!
Armor: !!!!!!!!
*As penas azuis de Cramorant voavam livremente pelo ar e o Barraskewda agressivo fez questão de devorar uma por uma, até não sobrar mais nada... Em questão de segundos, tudo o que restou do Pokémon foram curtas lembranças.*
Sword: CRAMORANT!
*Lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Sword sem parar. Seu Pokémon recém-capturado havia sido comido!!!*
Shield: Ah, Sword... Eu sinto muito! Sinto muito mesmo!
*Shield passa a mão nas costas do irmão, mas ele cai de quatro e começa a berrar, gritando muito alto. O Pokémon era novo, mas ainda assim, era um amigo dele, um parceiro de time e agora, assim do nada, havia... partido. Em seu peito, o baque foi como um choque do trovão de dez milhões de volts. Foi um impacto tão grande, que Sword nem sabia como reagir. Ele mal conseguia falar (ou respirar) entre um soluço e um berro.*
Sword: Esse Barraskewda... Ele vai me pagar!
*Sword ergue a cabeça, range os dentes e pega a Bola mergulho que utilizara para pegar Cramorant (e que agora, com a morte do Pokémon, estava vazia) e a mira em Barraskewda.*
Sword: Time-Espada... ATACAAAAARRRR!
*Todos os Pokémon de Sword, ao perceberem os sentimentos de raiva e tristeza de seu treinador, se unem para atacar o Barraskewda selvagem. Raboot usa Double Kick, Corviknight usa Steel Wing, Eldegoss, Leech Seed, Pikachu usa Charge Beam e Galarian Weezing, Sludge Bomb.*
 
 
 
*O resultado da colisão dos ataques com o Barraskewda gera uma explosão sem igual, derrotando-o na hora.*
Barraskewda: Roooarr-- @-@!
Sword: Bola Mergulho, vaaaaai!
*E com a própria pokébola vazia de Cramorant, Sword captura seu algoz.*
*Mas Sword não fica feliz nem pega a pokébola na mão. Ele estava enojado e aquela sensação não parecia que pararia tão cedo...*
Armor: É a vida selvagem, amorzinho... Agora que o Barraskewda é seu, você vai ter que perdoá-lo!
Sword: Como, Armor? Como perdoá-lo por ter COMIDO o Cramorant?
Shield: Eu sei que não é o momento apropriado, mas... É exatamente isso o que eu venho tentando dizer! Como perdoar essas pessoas por estarem comendo Pokémon?
Sword: Agora eu entendo, Shield... Agora eu entendo...

*E as coisas na área selvagem são malucas mesmo. Mais selvagem do que aquele Barraskewda era o clima dali. Iniciou uma tempestade de raios e a chuva, literalmente, aguou o Curry vegetariano de Armor que ninguém mais tinha vontade de comer...*
Shield: Oh, não! Temos de ir para Hammerlocke agora! O corpo do Corviknight é metalizado, logo, se cair um raio nele enquanto ele está voando de Galar Taxi, ele pode ser... (gulp)... O próximo...
Sword, enfurecido com a vida: Será que eu não posso ter um minuto de luto, ARCEUS?!
Armor: Amor... Eu... Entendo a sua frustração, mas temos de ir.
Sword: Pra que foi que eu capturei ele? Eu... Não consigo nem imaginar de viajar junto com esse... Esse... Carnívoro! Selvagem!
Armor: Deixa que eu pego.
*Armor se abaixa e junta a pokébola de Cramorant Barraskewda. Eles pegam suas coisas, desmontam as barracas às presas e em meio à chuva, pegam uma carona no gigante Corviknight, que com dificuldade (por estar carregando três adolescentes — embora magérrimos — de uma só vez) voa rumo a Hammerlocke...
Sword: .........
*Os últimos "Qua qua qua" de Cramorant, cheios de dor e sofrimento ainda ecoavam na mente de seu treinador.*
Armor (cochichando para Shield): O que a gente faz?
Shield (cochichando para Armor): Dê um tempo para ele. Ele precisa pensar.
*Mas, as coisas que já estavam ruins, só pioram. Aquele, definitivamente, não era o dia para nenhum deles! Um raio atravessa os céus bem na frente de Corviknight e por pouco, ele não é atingido...*
Corviknight: Graaaah!
Sword: Gente... Nós temos de fugir da chuva! Olhe! O céu está limpo naquela direção!
*Sword aponta a oeste, para perto de uma floresta muito densa, uma mata fechada que se ia na direção oposta...*
Shield: Mas, Sword... Hammerlocke fica ao norte. Se formos para lá, vamos nos distanciar cada vez mais do nosso objetivo!
Sword: ..........
*O menino continua apreensivo, muito impactado por tudo o que acontecera. Seu coração gemia em agonia e sua garganta parecia que tinha uma mão a esmagando. Ele só queria gritar, bater de frente contra um muro e sabe-se-lá o que ele poderia fazer caso visse Barraskewda em sua frente naquele momento...*
Armor: Temos de ir para Hammerlocke e de lá para Spikemuth ou nunca alcançaremos a Fritauros, ainda mais agora com o Presidente Rose sabendo da nossa "falha" e pegando no nosso pé!
Sword: ............
*O menino não sabia o que pensar. Estava desolado. Sem chão. Queria muito chorar, se trancar em um quarto escuro e fingir que não existia... De repente tudo parecia ter dado errado e misturando a sua raiva por causa do endosso do Presidente Rose (que muito provavelmente, ele perderia, depois de todos esses acontecimentos — mesmo ele tendo pedido MILHARES de vezes para Shield se proteger e não se expor) com a morte prematura e inesperada de Cramorant, ele já não estava nem mais ouvindo os próprios pensamentos. Mas, naquele momento, a voz do medo em seu interior falou mais alto...*
Sword: F*da-se! Eu não suportarei passar por mais uma perda em tão pouco tempo...
*E ele guiou Corviknight para em direção ao céu limpo, fugindo de uma vez por todas daquela tempestade de raios e do plano...*

Continua...




NOTAS DO AUTOR


— "D Galarian" (quando lido em português "dê galárian") é uma referência ao "The Guardian" (algo como dê gárdian, na pronúncia original, em inglês), um jornal diário nacional britânico. Como Galar é baseada na Grã-Bretanha, sobretudo na Inglaterra, nada mais justo...

— A Repórter Gillian realmente existe nos jogos Pokémon Sword & Shield, mas o time dela é totalmente diferente. Baseado em Kalos e provavelmente na personagem Alexa de Pokémon XY, ela utiliza um Helioptile > Heliolisk e um Noivern. Aqui, foram utilizados Pokémon no time dela que foram pouco explorados na fanfic até o momento, para não desprezar sua importância e assim, não passarem batido.

— Cam, o Câmera, também está nos jogos e eles costuma fazer batalhas em dupla com ela na Rota 05, rumo a Hulbury, a Cidade onde fica localizado o estádio do tipo água, do ginásio de Nessa.


— Durante a discussão dos Rotom Phones com os Poryphones, é possível ver uma clara referência à polêmica/contradição da National Dex em Pokémon Sword & Shield. Aqui, o autor adiciona um fato inédito quanto aos Rotom Phones: Eles são capazes de se conectar com outras tecnologias que envolvem Rotom: o Rotomi, o Rotom Dex de Alola e o Rotom Drone. Não se sabe se isto é verídico ou se só um blefe por parte dos Rotom na discussão, para se acharem superiores aos Porygon.

— Inês Brasil, fonte inesgotável de memes, é a célere referência por trás de "Se me atacar, eu vou atacar", frase dita por Shield neste episódio.

2 comentários:

  1. O capítulo foi legal, mas a chave de ouro com certeza foi o Barraskewda devorando o Cramorant, ksksksks, gostei bastante

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.