XY19 - Mega: Punch, Kick, Drain, Horn! — Parte 1
A Linha do tempo do friendbook de Yvonne na Gabena amanheceu abarrotada de elogios e felicitações. É que naquele dia, ela estava completando 18 (dezoito) anos de idade. Mas ela nem se deu ao luxo de responder ou de deixar uma curtida, apenas foi eliminando uma a uma das parabenizações:
— Essa aqui é uma baita de uma Falsa!
— Esse outro não Presta!
— Essa aqui eu não vejo há anos! Nem sei porque me parabeniza!
— E esse fantasma aqui? Passa na rua e não me cumprimenta! Ou talvez... Talvez seja o contrário, talvez eu que não o cumprimente. Mas não importa. Descartável.
— Esse daqui só se lembrou do meu aniversário porque o friendbook avisou!
— Huh... E essa tia chata que só aparece em enterros, aniversários ou para fazer perguntas inconvenientes como por exemplo, perguntar dos "namoradinhos"?
— Meu filho, contigo eu não gasto meu tempo, nem vou ler o que você me mandou porque eu sei que é da boca pra fora!
— Ih, criatura! Você é feio demais para ficar tomando espaço na minha timeline!
— Meu Arceus! Olha só para esse textão! Você acha que eu vou parar para ler tudo isso?
— E essa foto de trezentos anos atrás que você inventa de postar comigo, minha filha? Eu até que estava bonitinha... Mas olha só pra você. O tempo te fez bem mesmo, viu?
— Sem or! Só 504 mensagens de aniversário... Será que se esqueceram de mim esse ano?
E assim, ela foi caminhando distraída para a Academia Lumiose, mexendo no celular. Lá pelas tantas, às portas da escola, ela dá falta do Pokémon que a acompanhava...
— Sylveon... Cadê você?
Ela olha para todos os lados, mas não consegue encontrá-la. Quando ela finalmente avista a Pokémon, sai (literalmente) fogo de suas ventas. Ela vai marchando de raiva até ela.
— SYLVEON!!! O que é que você está fazendo?! Você vai sujar o seu pelo andando com esse... Esquisitão cheirando a Magikarp!
— EI! O que você está dizendo? — Pergunta Hau, chegando para proteger seu Pokémon.
— Tire esse seu escamoso de perto da minha princesinha! — Rosna Yvonne com nojo. Mas não era nojo de verdade, era mais uma forma de se mostrar descontente por Hau ter evoluído Eevee em Umbreon.
— Você não queria um casal de Eeveelutions? Pois aí está. — Responde Hau, na lata.
— É, pena que a Sylveon escolheu a Eeveelution errada! Vamos, Sylveon! — Yvonne coloca a evolução de Eevee tipo fada de volta à pokébola, repudiando o relacionamento entre os dois, e sai, deixando Hau para trás.
— Ei! Quando vai me devolver os 500 Souvenirs que eu fabriquei pra você? — Pergunta Hau, gritando ao longe.
— Só quando eles deixarem de ser "estranhos"!
E Yvonne adentra na torre prisma, deixando o menino bater boca sozinho.
Chegando à sala de aula, uns dez minutos depois daquilo, iniciam-se as atividades, com a Professora Viola no comando e Y e o Monitor Grant como conselheiros oficiais.
— Sejam bem-vindos à aula do desafio! Já faz algum tempo que todos vocês conquistaram A Insígnia do Ferro da Cidade de Anistar em uma batalha de Ginásio contra o Líder Wikstrom, especialista, obviamente, no tipo Aço. Mas, desta vez, para que consigam prosseguir ao próximo ginásio, será preciso que vocês... — Pausa dramática na fala da Professora. — ...Desbloqueiem uma das maiores inovações mundiais no quesito competitivo, primeiramente descoberta na região de Kalos! A Mega Evolução!
Aquela palavra era um tabu para todo treinador Pokémon. Tabu porque todo mundo queria ter, mas ninguém tinha, então de nada sabiam a respeito sobre.
— Esta missão será dividida em duas partes: sendo a primeira, a que os conduzirá para o Ginásio da Cidade de Gloire! E a segunda, levará todos vocês ao último e mais poderoso ginásio de toda a região, na Cidade de Kiloude!
Todos ficam muito empolgados, mas quando a Professora Viola diz aquilo, que a missão será dividida em duas, a classe fica meio nervosa. Se a missão estava sendo feita em duas partes, devia de ser a mais perigosa e mais desafiadora até o momento, e olha que eles já participaram de uma Liga Pokémon: a Liga Ferrum, para poder seguirem adiante com os ginásios Pokémon.
— Para a primeira etapa, todos vocês receberão um Mega Ring: esta pulseira que armazena uma Key Stone (Pedra-Chave) e todos os dias, das 08:00h às 09:00h da noite, ela emitirá um brilho que mostrará a vocês a localização de Mega Stones (Mega Pedras) por toda a região de Kalos. Durante esse horário, vocês verão alguns pontos no chão iluminados por uma luz, marcando a localização das Mega Pedras. Caminhem até esses pontos para adquiri-las.
Y e Grant passam de mesa em mesa distribuindo Mega Rings para os alunos.
— Assim sendo, na primeira fase da missão, vocês deverão encontrar pelo menos 1 Mega Pedra dentro do período de uma semana, a contar de hoje. — Continua explicando a professora. — Vocês terão de viajar para cidades, rotas, cavernas e landmarks de toda a região, portanto, nesta missão, todos irão se separar e cada um de vocês deverá encontrar sozinho a sua própria Mega Pedra.
— E na segunda fase, vocês terão apenas 1 dia, a contar do fechamento da primeira semana de procura pelas Mega Pedras, para encontrarem o Pokémon que corresponde à respectiva Mega Pedra que vocês encontraram. — Termina Viola.
— Mas, Professora? E quem já tem uma Mega Pedra? — Pergunta o aluno-prodígio da Escola Kiloude, Trevor, que já ganhou seu Torchic com uma Mega Pedra para posteriormente mega-evoluí-lo quando se tornasse um Blaziken.
— Terá de fazer a missão do mesmo jeito! Encontrar uma nova Mega Pedra e encontrar um Novo Pokémon para a Mega Evolução!
— Isso é tão excitante! — Diz Emma, que gentilmente abraça seu Espurr Mimi.
— Eu mal posso esperar para conseguir minha Mega Evolução! — Diz Shauna, sonhadora!
— Tsc... Crianças... — Zomba Alain.
— Para, Alain! Você também está doido para conseguir Mega Evoluir! — Corta Miette.
— Eu sei, eu só estou zoando. — Diz ele.
Assim, com essas instruções, todos os alunos foram dispensados das aulas, voltando para suas casas e arrumando o necessário para passarem uma semana fora, com suprimentos de água, comida e itens para a jornada, colocados todos em uma simples mochila. Era o único tipo de mala que podiam levar.
E não é que o homem não estava lá quando ela chegou?
Yvonne começou a pensar... Seria correto pegar algo de alguém e não devolver? Roubar. Roubar era algo que feria os princípios de Yvonne, mesmo que ela não tivesse praticamente nenhum princípio. Então antes que pudesse fazer alguma c*gada, ela começou a raciocinar e se lembrou que o Diretor Gurkinn não tinha um Mega Ring, então, obviamente, ele não podia utilizar a sua tecnologia para localizar mega pedras das 08:00h às 09:00h da noite.
Foi assim que ela seguiu até a praia de Shalour e lá, encontrou pelo brilho emitido, uma Absolite, mega pedra que mega evolui o Pokémon Absol, do tipo Sombrio.
Yvonne conseguiu sua mega pedra no primeiro dia, com muita sorte, e nem pensando duas vezes, ela foi direto ao ginásio da Cidade de Gloire, onde se localizava o líder Wulfric, desafiando-o para uma batalha oficial.
Chegando lá, no castelo ao qual o líder adotara como novo ginásio...
— Seja bem-vinda ao ginásio Pokémon da Cidade de Gloire. O meu nome é Wulfric, um especialista no tipo gelo. Aqui não é tão frio quanto era em Snowbelle antes da avalanche que destruiu com o meu ginásio, mas é um bom lugar para recomeçar. E você é a...?
— Gabena. Yvonne Gabena. O que me diz de um clássico 3x3? — Pergunta a garota.
— Desafio aceito.
Quando o período de uma semana se encerra, todos os alunos se encontram no horário combinado em frente à Torre Prisma, de volta à Lumiose.
A Professora Viola interroga:
— Quantos conseguiram coletar suas Mega Pedras?
Todos levantam as mãos, exceto por Hau.
— Muito bem! — Parabeniza a professora. — Quais vocês conseguiram? — Pergunta Viola.
— Eu peguei uma Banettite! — Conta Emma.
E assim, um por um, os alunos vão revelando quais mega pedras conseguiram coletar. Yvonne fica por último.
— E você Yvonne? Conseguiu?
— Sim. Eu peguei uma Absolite e já fui ao ginásio da Cidade de Gloire para pegar minha Insígnia do Iceberg. Eu tenho ela aqui.
Yvonne pega a insígnia do bolso e choca a classe, tendo sido a primeira a consegui-la.
— Yvonne? Como você foi ao ginásio de Gloire sem a nossa expressa autorização?! — Pergunta Grant, com um semblante nada agradável.
— Ué... Eu peguei a mega pedra, eu tinha o direito de ir e então fui! — Explica-se a menina.
— Isso é contra as regras! — Exclama a Professora Viola.
— Por que contra as regras? A missão era clara: conseguir uma mega pedra e ir para o ginásio de Gloire, depois conseguir o Pokémon e ir para o ginásio de Kiloude! — Argumenta a menina.
— Não! Você tinha que ter trazido a mega pedra para cá primeiro! — Rebate Viola. — E se te acontece alguma coisa nesse meio período? Como a escola vai se responsabilizar por seus atos mal pensados?
— E eu ia ter que ficar esperando por esses outros (pamonhas) colegas?
— O combinado era esse! Você violou as regras! Quanta imprudência! Pense no que poderia ter te acontecido!
— Como assim?! — Yvonne começa a se irritar. — Eu já sou maior de idade, ok? E mesmo assim... Será que a escola pensou em se responsabilizar depois de mandar nove alunos VIAJAREM SOZINHOS pela região de Kalos durante 1 semana sem nenhum acompanhamento de professor orientador ou tutoria de um monitor (assim como acontece em regiões menos evoluídas) para encontrarem Mega Pedras DURANTE A NOITE?! Isso sim é que era perigoso, não eu ter ido enfrentar um ginásio! Sendo um desafio oficial e totalmente nas regras da Liga Pokémon, o que poderia acontecer? E outra: Eu cansei dessas regras! Se eu fosse uma treinadora por conta própria, eu jamais teria demorado tanto para coletar as oito insígnias como estamos demorando na Academia Lumiose, pois temos que ficar fazendo "missõezinhas" antes de partirmos para os ginásios! Poxa!
— Yvonne... — Y compreende os motivos da menina, pois ela mesma já viveu isso no passado, mas não conseguia justificar o temperamento explosivo da menina. Ela estava (literalmente) furiosa com os professores por eles a terem repreendido na frente da classe.
— É assim que as coisas são. Você está matriculada em uma escola e é para o seu aprendizado que existem esses desafios. Para sua própria evolução pessoal enquanto treinadora e enquanto pessoa. — Explica a Professora Viola. — Sem regras, tudo viraria uma bagunça.
— Quer saber? Eu estou cansada! Só quero ir para a minha cama depois de uma semana por aí que nem uma nômade mendigando quartos em Centros Pokémon. Me desculpe Senhorita Viola, mas eu estou FORA!! Ou melhor... Agora que eu tenho a minha mega pedra eu vou é atrás de capturar um Absol. Eu não preciso do seu aval para fazer isso fora de horário escolar, preciso?
E Yvonne, totalmente fora de si, vira as costas e vai embora.
— Yvonne! Volte aqui! Volte aqui! — Grita Viola. — Se der mais um passo, estará suspensa das aulas por três dias! Volte aqui!
E Yvonne se vai, deixando os professores berrando atrás dela.
— Suspensa! Você está suspensa! — Grita Viola, ficando totalmente irritada com a atitude da menina. Grrrrr! Ela só faz isso porque tem dinheiro, Grant! A família deita em uma cama de dinheiro todas as noites, por isso ela pensa que é dona do mundo! Mas aquela mimadinha, ela vai ver... — Pragueja a professora.
— Calma, Viola. Já passou. Talvez ela tenha um pouco de razão no que diz. Talvez tenhamos nos puxado demais em nossos desafios. E talvez tenha sido realmente perigoso para os alunos mandarem-nos em missões em áreas selvagens sem a nossa tutela. Nós falhamos. — Admite o monitor.
— Eu preciso é de umas férias... Isso sim! — Branda a professora, tentando respirar fundo.
— Alunos... Desculpem-nos pelo transtorno. — Diz o Monitor Grant. — Falta dois meses para a Liga Pokémon da região de Kalos e vocês ainda não conseguiram suas duas últimas insígnias. O desafio da Mega Pedra vai acabar por aqui. Não vamos arriscá-los novamente. A colega de vocês estava certa. Mesmo suspensa, ela disse a verdade. Nós nos empolgamos com os desafios e fizemos com que vocês tivessem pouco tempo para conseguirem suas duas últimas insígnias. Então, podem esquecer a segunda metade da missão! Vamos ajudar a cada um de vocês, individualmente, a conseguirem seus Pokémon Mega Evoluídos antes da liga, custe o que custar. Somos professores e estamos do seu lado. Quero que entendam isso.
Todos os alunos comemoram o fim das missões de ginásio, e começam a bater palmas pelo discurso de Grant, enquanto Viola desaba frustrada.
— Calem, por favor... Procure a Yvonne antes que ela faça alguma besteira. — Pede Grant, e isso era tudo o que Y queria ouvir. — Eu vou ajudar os outros alunos com a tarefa de conseguirem a Mega Evolução e vou levar também a Professora Viola para descansar.
— Certo, chefe! — E Y sai correndo na direção onde a tão fora de si Yvonne na Gabena foi...
— Essa aqui é uma baita de uma Falsa!
— Esse outro não Presta!
— Essa aqui eu não vejo há anos! Nem sei porque me parabeniza!
— E esse fantasma aqui? Passa na rua e não me cumprimenta! Ou talvez... Talvez seja o contrário, talvez eu que não o cumprimente. Mas não importa. Descartável.
— Esse daqui só se lembrou do meu aniversário porque o friendbook avisou!
— Huh... E essa tia chata que só aparece em enterros, aniversários ou para fazer perguntas inconvenientes como por exemplo, perguntar dos "namoradinhos"?
— Meu filho, contigo eu não gasto meu tempo, nem vou ler o que você me mandou porque eu sei que é da boca pra fora!
— Ih, criatura! Você é feio demais para ficar tomando espaço na minha timeline!
— Meu Arceus! Olha só para esse textão! Você acha que eu vou parar para ler tudo isso?
— E essa foto de trezentos anos atrás que você inventa de postar comigo, minha filha? Eu até que estava bonitinha... Mas olha só pra você. O tempo te fez bem mesmo, viu?
— Sem or! Só 504 mensagens de aniversário... Será que se esqueceram de mim esse ano?
E assim, ela foi caminhando distraída para a Academia Lumiose, mexendo no celular. Lá pelas tantas, às portas da escola, ela dá falta do Pokémon que a acompanhava...
— Sylveon... Cadê você?
Ela olha para todos os lados, mas não consegue encontrá-la. Quando ela finalmente avista a Pokémon, sai (literalmente) fogo de suas ventas. Ela vai marchando de raiva até ela.
— SYLVEON!!! O que é que você está fazendo?! Você vai sujar o seu pelo andando com esse... Esquisitão cheirando a Magikarp!
— EI! O que você está dizendo? — Pergunta Hau, chegando para proteger seu Pokémon.
— Tire esse seu escamoso de perto da minha princesinha! — Rosna Yvonne com nojo. Mas não era nojo de verdade, era mais uma forma de se mostrar descontente por Hau ter evoluído Eevee em Umbreon.
— Você não queria um casal de Eeveelutions? Pois aí está. — Responde Hau, na lata.
— É, pena que a Sylveon escolheu a Eeveelution errada! Vamos, Sylveon! — Yvonne coloca a evolução de Eevee tipo fada de volta à pokébola, repudiando o relacionamento entre os dois, e sai, deixando Hau para trás.
— Ei! Quando vai me devolver os 500 Souvenirs que eu fabriquei pra você? — Pergunta Hau, gritando ao longe.
— Só quando eles deixarem de ser "estranhos"!
E Yvonne adentra na torre prisma, deixando o menino bater boca sozinho.
Chegando à sala de aula, uns dez minutos depois daquilo, iniciam-se as atividades, com a Professora Viola no comando e Y e o Monitor Grant como conselheiros oficiais.
— Sejam bem-vindos à aula do desafio! Já faz algum tempo que todos vocês conquistaram A Insígnia do Ferro da Cidade de Anistar em uma batalha de Ginásio contra o Líder Wikstrom, especialista, obviamente, no tipo Aço. Mas, desta vez, para que consigam prosseguir ao próximo ginásio, será preciso que vocês... — Pausa dramática na fala da Professora. — ...Desbloqueiem uma das maiores inovações mundiais no quesito competitivo, primeiramente descoberta na região de Kalos! A Mega Evolução!
Aquela palavra era um tabu para todo treinador Pokémon. Tabu porque todo mundo queria ter, mas ninguém tinha, então de nada sabiam a respeito sobre.
— Esta missão será dividida em duas partes: sendo a primeira, a que os conduzirá para o Ginásio da Cidade de Gloire! E a segunda, levará todos vocês ao último e mais poderoso ginásio de toda a região, na Cidade de Kiloude!
Todos ficam muito empolgados, mas quando a Professora Viola diz aquilo, que a missão será dividida em duas, a classe fica meio nervosa. Se a missão estava sendo feita em duas partes, devia de ser a mais perigosa e mais desafiadora até o momento, e olha que eles já participaram de uma Liga Pokémon: a Liga Ferrum, para poder seguirem adiante com os ginásios Pokémon.
— Para a primeira etapa, todos vocês receberão um Mega Ring: esta pulseira que armazena uma Key Stone (Pedra-Chave) e todos os dias, das 08:00h às 09:00h da noite, ela emitirá um brilho que mostrará a vocês a localização de Mega Stones (Mega Pedras) por toda a região de Kalos. Durante esse horário, vocês verão alguns pontos no chão iluminados por uma luz, marcando a localização das Mega Pedras. Caminhem até esses pontos para adquiri-las.
Y e Grant passam de mesa em mesa distribuindo Mega Rings para os alunos.
— Assim sendo, na primeira fase da missão, vocês deverão encontrar pelo menos 1 Mega Pedra dentro do período de uma semana, a contar de hoje. — Continua explicando a professora. — Vocês terão de viajar para cidades, rotas, cavernas e landmarks de toda a região, portanto, nesta missão, todos irão se separar e cada um de vocês deverá encontrar sozinho a sua própria Mega Pedra.
— E na segunda fase, vocês terão apenas 1 dia, a contar do fechamento da primeira semana de procura pelas Mega Pedras, para encontrarem o Pokémon que corresponde à respectiva Mega Pedra que vocês encontraram. — Termina Viola.
— Mas, Professora? E quem já tem uma Mega Pedra? — Pergunta o aluno-prodígio da Escola Kiloude, Trevor, que já ganhou seu Torchic com uma Mega Pedra para posteriormente mega-evoluí-lo quando se tornasse um Blaziken.
— Terá de fazer a missão do mesmo jeito! Encontrar uma nova Mega Pedra e encontrar um Novo Pokémon para a Mega Evolução!
— Isso é tão excitante! — Diz Emma, que gentilmente abraça seu Espurr Mimi.
— Eu mal posso esperar para conseguir minha Mega Evolução! — Diz Shauna, sonhadora!
— Tsc... Crianças... — Zomba Alain.
— Para, Alain! Você também está doido para conseguir Mega Evoluir! — Corta Miette.
— Eu sei, eu só estou zoando. — Diz ele.
Assim, com essas instruções, todos os alunos foram dispensados das aulas, voltando para suas casas e arrumando o necessário para passarem uma semana fora, com suprimentos de água, comida e itens para a jornada, colocados todos em uma simples mochila. Era o único tipo de mala que podiam levar.
Emma — Lost Hotel
A jovem Emma e seu Espurr Mimi foram parar no Lost Hotel, ou "Hotel Perdido", uma localização abandonada ao norte de Lumiose, onde treinadores durões e gangsters costumavam travar batalhas acirradas em seu interior todo pichado e com móveis aos pedaços caídos pelo chão. Era um verdadeiro lixão aquele lugar, mas ainda assim, era lá que ela esperava encontrar uma Banettite , a mega pedra necessária para mega evoluir o Pokémon do tipo Fantasma Banette.
Tierno — Azure Bay & Sea Spirit's Den
Tierno viajou pela Azure Bay, a "Baía Azul" e na caverna subsequente, a Sea Spirit's Den ou o "Covil do Espírito do Mar". Lá, ele procurou exaustivamente pela Blastoisinite , capaz de mega evoluir o Pokémon Blastoise, estágio final de seu Wartortle. Enfrentando ondas violentas e até uma tempestade marítima de verão, ele não desistiu e prosseguiu pelas águas tanto em momentos de calmaria quanto de violência.
Trevor — Parfum Palace
Trevor, por sua vez, foi ao Parfum Palace ou "Palácio Perfume", o mais luxuoso e sem sombra de dúvidas o mais famoso castelo da região de Kalos. Cheio de escadarias, acessórios de ouro puro, mármores e pedras, o castelo escondia um jardim misterioso, com um labirinto e até mesmo plantações que foram propositalmente desenhadas para se parecerem com o formato de Pokémon, quando vistas do alto. O doce cheiro das plantas e das flores adjacentes realmente geravam um "perfume" muito atrativo para os tipo Inseto e foi por isso que o baixinho foi lá, atrás da Pinsirite, a mega pedra responsável por trazer Mega Pinsir à vida.
Shauna — Pokémon Village
Já Shauna embrenhou-se na natureza abundante da "Pokémon Village" ou a "Vila dos Pokémon", um local de preservação onde esperava encontrar a Venusaurite , item necessário para mega evoluir seu Pokémon Venusaur, muito embora ele ainda estive em um estágio evolutivo anterior, Ivysaur.
Aria — Poké Ball Factory
Na Cidade de Laverre, Aria encontrou a Poké Ball Factory ou Fábrica de Pokébolas, mais uma empresa do qual o líder de ginásio Lysandre tinha seu capital investido como acionista. Lá, ela passou noites à procura da Mawilite , item que traz à tona a Mega evolução do Pokémon Metálico e Fada, Mawile.
Miette — Frost Cavern
Miette foi até a Frost Cavern ou "Caverna Congelada" próxima à Cidade de Snowbelle, que recentemente sucumbiu sob um gravíssimo Avalanche, à procura da Abomasite , mega pedra capaz de mega evoluir o Abomasnow.
Hau — Kalos Victory Road
Hau não tem nenhuma Mega Pedra em específico em mente, mas parte para a Victory Road de Kalos ou "A Estrada da Vitória", destinada àqueles treinadores durões que já conquistaram todos os ginásios da região, por ser um local bastante óbvio para se procurar por mega pedras. O único problema é que depois de um certo ponto, ele não podia seguir adiante no caminho, pois não tinha conquistado ainda as 8 insígnias de ginásio, tendo bastante prejuízo no sentido de não conseguir acessar rotas mais elevadas onde provavelmente encontraria mais facilmente o brilho de uma Mega Pedra.
Alain — Kalos Power Plant
Alain ouviu um rumor de que um treinador havia conquistado as duas mega pedras de Charizard, as Charizardites X e Y e é óbvio que, sendo um treinador competitivo como ele, certamente ele desafiaria este treinador para uma batalha, apostando tais mega pedras. Não deu outra: ele foi até a Kalos Power Plant ou a "Usina de Kalos" para encontrar o treinador e batalhou arduamente contra ele.
Yvonne — Tower of Mastery
A Tower of Mastery ou a "Torre Mestra" junto à cidade de Shalour era o local ideal para procurar por mega evoluções porque tal torre havia sido erguida em homenagem à mesma. Yvonne foi para lá, sabendo que o diretor Gurkinn residia na torre, e tendo ele uma coleção particular de mega pedras, talvez ela pudesse pedir para ele ou simplesmente... Furtar uma.
E não é que o homem não estava lá quando ela chegou?
Yvonne começou a pensar... Seria correto pegar algo de alguém e não devolver? Roubar. Roubar era algo que feria os princípios de Yvonne, mesmo que ela não tivesse praticamente nenhum princípio. Então antes que pudesse fazer alguma c*gada, ela começou a raciocinar e se lembrou que o Diretor Gurkinn não tinha um Mega Ring, então, obviamente, ele não podia utilizar a sua tecnologia para localizar mega pedras das 08:00h às 09:00h da noite.
Foi assim que ela seguiu até a praia de Shalour e lá, encontrou pelo brilho emitido, uma Absolite, mega pedra que mega evolui o Pokémon Absol, do tipo Sombrio.
Yvonne conseguiu sua mega pedra no primeiro dia, com muita sorte, e nem pensando duas vezes, ela foi direto ao ginásio da Cidade de Gloire, onde se localizava o líder Wulfric, desafiando-o para uma batalha oficial.
Chegando lá, no castelo ao qual o líder adotara como novo ginásio...
— Seja bem-vinda ao ginásio Pokémon da Cidade de Gloire. O meu nome é Wulfric, um especialista no tipo gelo. Aqui não é tão frio quanto era em Snowbelle antes da avalanche que destruiu com o meu ginásio, mas é um bom lugar para recomeçar. E você é a...?
— Gabena. Yvonne Gabena. O que me diz de um clássico 3x3? — Pergunta a garota.
— Desafio aceito.
Quando o período de uma semana se encerra, todos os alunos se encontram no horário combinado em frente à Torre Prisma, de volta à Lumiose.
A Professora Viola interroga:
— Quantos conseguiram coletar suas Mega Pedras?
Todos levantam as mãos, exceto por Hau.
— Muito bem! — Parabeniza a professora. — Quais vocês conseguiram? — Pergunta Viola.
— Eu peguei uma Banettite! — Conta Emma.
E assim, um por um, os alunos vão revelando quais mega pedras conseguiram coletar. Yvonne fica por último.
— E você Yvonne? Conseguiu?
— Sim. Eu peguei uma Absolite e já fui ao ginásio da Cidade de Gloire para pegar minha Insígnia do Iceberg. Eu tenho ela aqui.
Yvonne pega a insígnia do bolso e choca a classe, tendo sido a primeira a consegui-la.
— Yvonne? Como você foi ao ginásio de Gloire sem a nossa expressa autorização?! — Pergunta Grant, com um semblante nada agradável.
— Ué... Eu peguei a mega pedra, eu tinha o direito de ir e então fui! — Explica-se a menina.
— Isso é contra as regras! — Exclama a Professora Viola.
— Por que contra as regras? A missão era clara: conseguir uma mega pedra e ir para o ginásio de Gloire, depois conseguir o Pokémon e ir para o ginásio de Kiloude! — Argumenta a menina.
— Não! Você tinha que ter trazido a mega pedra para cá primeiro! — Rebate Viola. — E se te acontece alguma coisa nesse meio período? Como a escola vai se responsabilizar por seus atos mal pensados?
— E eu ia ter que ficar esperando por esses outros (pamonhas) colegas?
— O combinado era esse! Você violou as regras! Quanta imprudência! Pense no que poderia ter te acontecido!
— Como assim?! — Yvonne começa a se irritar. — Eu já sou maior de idade, ok? E mesmo assim... Será que a escola pensou em se responsabilizar depois de mandar nove alunos VIAJAREM SOZINHOS pela região de Kalos durante 1 semana sem nenhum acompanhamento de professor orientador ou tutoria de um monitor (assim como acontece em regiões menos evoluídas) para encontrarem Mega Pedras DURANTE A NOITE?! Isso sim é que era perigoso, não eu ter ido enfrentar um ginásio! Sendo um desafio oficial e totalmente nas regras da Liga Pokémon, o que poderia acontecer? E outra: Eu cansei dessas regras! Se eu fosse uma treinadora por conta própria, eu jamais teria demorado tanto para coletar as oito insígnias como estamos demorando na Academia Lumiose, pois temos que ficar fazendo "missõezinhas" antes de partirmos para os ginásios! Poxa!
— Yvonne... — Y compreende os motivos da menina, pois ela mesma já viveu isso no passado, mas não conseguia justificar o temperamento explosivo da menina. Ela estava (literalmente) furiosa com os professores por eles a terem repreendido na frente da classe.
"Ah, cara... De novo?" |
— Quer saber? Eu estou cansada! Só quero ir para a minha cama depois de uma semana por aí que nem uma nômade mendigando quartos em Centros Pokémon. Me desculpe Senhorita Viola, mas eu estou FORA!! Ou melhor... Agora que eu tenho a minha mega pedra eu vou é atrás de capturar um Absol. Eu não preciso do seu aval para fazer isso fora de horário escolar, preciso?
E Yvonne, totalmente fora de si, vira as costas e vai embora.
— Yvonne! Volte aqui! Volte aqui! — Grita Viola. — Se der mais um passo, estará suspensa das aulas por três dias! Volte aqui!
E Yvonne se vai, deixando os professores berrando atrás dela.
— Suspensa! Você está suspensa! — Grita Viola, ficando totalmente irritada com a atitude da menina. Grrrrr! Ela só faz isso porque tem dinheiro, Grant! A família deita em uma cama de dinheiro todas as noites, por isso ela pensa que é dona do mundo! Mas aquela mimadinha, ela vai ver... — Pragueja a professora.
— Calma, Viola. Já passou. Talvez ela tenha um pouco de razão no que diz. Talvez tenhamos nos puxado demais em nossos desafios. E talvez tenha sido realmente perigoso para os alunos mandarem-nos em missões em áreas selvagens sem a nossa tutela. Nós falhamos. — Admite o monitor.
— Eu preciso é de umas férias... Isso sim! — Branda a professora, tentando respirar fundo.
— Alunos... Desculpem-nos pelo transtorno. — Diz o Monitor Grant. — Falta dois meses para a Liga Pokémon da região de Kalos e vocês ainda não conseguiram suas duas últimas insígnias. O desafio da Mega Pedra vai acabar por aqui. Não vamos arriscá-los novamente. A colega de vocês estava certa. Mesmo suspensa, ela disse a verdade. Nós nos empolgamos com os desafios e fizemos com que vocês tivessem pouco tempo para conseguirem suas duas últimas insígnias. Então, podem esquecer a segunda metade da missão! Vamos ajudar a cada um de vocês, individualmente, a conseguirem seus Pokémon Mega Evoluídos antes da liga, custe o que custar. Somos professores e estamos do seu lado. Quero que entendam isso.
Todos os alunos comemoram o fim das missões de ginásio, e começam a bater palmas pelo discurso de Grant, enquanto Viola desaba frustrada.
— Calem, por favor... Procure a Yvonne antes que ela faça alguma besteira. — Pede Grant, e isso era tudo o que Y queria ouvir. — Eu vou ajudar os outros alunos com a tarefa de conseguirem a Mega Evolução e vou levar também a Professora Viola para descansar.
— Certo, chefe! — E Y sai correndo na direção onde a tão fora de si Yvonne na Gabena foi...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!