XY Adventures (Reboot) - Season 04 - EP20


XY20 - Mega: Punch, Kick, Drain, Horn! — Parte 2

Aqui vão uma rápida lista da sucessão de eventos que aconteceram no último episódio de Pokémon XY: Fusão de Destinos — A Professora Viola e o Monitor Grant definem que o último desafio dos alunos para conseguirem chegar aos sétimo e oitavo ginásios da região de Kalos será 1) encontrar uma Mega Pedra utilizando os poderes do Mega Ring durante 1 semana; 2) realizar a mega evolução com sucesso, em até 1 dia depois de decorrido o prazo de 1 semana. Contudo, nessa jornada, Yvonne é extremamente rápida e consegue sua mega stone no primeiro dia, indo diretamente para o ginásio da Cidade de Gloire, onde enfrenta o Líder Wulfric e seus Amaurus, Froslass e Avalugg, obtendo a Insígnia do Iceberg. Retornando à Escola somente na data marcada, Yvonne acaba sendo repreendida pela Professora Viola devido sua imprudência (que na verdade, mais foi uma iniciativa) e a menina, que é quase que uma bomba-relógio ambulante, acaba suspensa da Academia Lumiose por seu mau comportamento, fugindo e indo atrás da Mega Evolução sozinha e por conta própria.



O local... Pomace Mountain, a vários quilômetros de Lumiose.

— Yvonne! — Y corre atrás da menina, mas ela já estava longe e... Mudada. — O que aconteceu com o seu cabelo?
Y observa que Yvonne está com o cabelo mais curto do que nunca.
— Psiu! — Diz Yvonne, aquietando Y. — ELE foi o que me aconteceu!
Yvonne aponta para um Pokémon distante, que se misturava entre as pedras. Era um Absol, justamente o Pokémon que combinava com a Mega Pedra que a garota encontrara na praia de Shalour após visitar a Torre Mestra e concluir que não seria bacana invadir e roubar a coleção particular do Diretor Gurkinn.
— Abs!
Absol possui uma espécie de lâmina ao lado da cabeça, que se não tratada com muito cuidado, pode acabar resultando em perdas. Desta vez, não foi de sangue, mas de cabelo. Ainda bem.
— Ele está se desviando de nossos ataques já faz meia hora! — Diz Yvonne. — Não conseguimos chegar perto dele!
— Froga!
Frogadier já estava cansado de tanto tentar alcançar Absol.
— Não desista, você está tão perto! — Incentiva Y.
— Use o "Pulso D'água" mais uma vez! — Coordena Yvonne.
Frogadier se empenha ao máximo, criando uma enorme de uma esfera de água, jogando-a na direção de Absol, mas tudo o que o Pokémon Noturno faz é pular para um aclive mais alto, escapando satisfatoriamente do ataque.
— Droga! — Pragueja Yvonne.
— Não desista, Yvonne! Você está muito, muito perto! Você só vai ter que escalar e atingi-lo lá de cima!
— Então nesse caso... Frogadier, "Ricochetear"!
sept_p04_01_t32jw
Bounce_3
Frogadier energiza a si própria, tornando-se uma bola de luz e dando um salto para além do normal, desaparecendo, de tão alto que pulou. Ele retorna dos céus, ainda na forma de bola de luz e Absol...
...desvia-se novamente, desta vez fazendo o contrário: descendo para um local mais baixo. Frogadier é quem se machuca.
— O QUE?! Mas como? Parece que ele prevê todos os nossos movimentos! — Exclama Yvonne.
— É claro que prevê. — Responde Y. — Absol é o Pokémon Desastre. Ele consegue prever todos os tipos de desastre, inclusive os naturais e os de origem Pokémon. As pessoas o associavam, antigamente, como sendo a causa dos desastres, mas na verdade, eles só aparecem nos locais dos desastres para tentar impedi-los. Como resultado, os humanos sempre atacaram os Absol, por isso eles decidiram viver para sempre reclusos em ambientes montanhosos como este. Para ficar longe das superstições humanas e claro... Para poderem viver em paz.
— O Pokémon desastre... — Yvonne fica estarrecida.
— Já reparou, Yvonne, que com esse seu comportamento mau-pensado, egoísta e mesquinho você acaba machucando as pessoas e só causando desastres? — Y manda a real.
— Eu não faço o que faço porque quero. — Diz Yvonne. — Eu tenho... Problemas. — Admite.
— Problemas todo mundo tem, nem por isso saímos descontando em Arceus e o mundo. — Diz Y. — Para crescer e se tornar uma treinadora Pokémon forte e poderosa como você já é, é necessário também ter honra e prudência!
— Eu sei...
— Espere! Yvonne, você está...?
Quando Y percebe, a menina Yvonne estava em prantos, lágrimas brotando e escorrendo por toda a extensão de sua face.
— Agh! Eu não aguento! Não aguento! — Yvonne começa a desabar sobre toda a pressão que colocam sobre ela.
— Froga! Froga! Dier!
Nisso, como uma forma de contradizer sua treinadora e mantê-la nos trilhos, Frogadier toma uma atitude. Não é a primeira vez que ele faz isso. Começa a evoluir para enfrentar Absol e provar para Yvonne que não importa os desafios, a pressão e a represália, se você tem força de vontade e determinação.
Frogadier brilha e seu corpo muda. Ele vai ficando maior a cada segundo, as células se reproduzindo dinamicamente e adquirindo um novo formato. Ainda sobre duas patas, o Pokémon resultante da evolução possui uma língua em formato de cachecol, substituindo as habituais frobolhas que serpenteavam Frogadier como um colar.

Greninja sorriu e encarou Absol, que estava perplexo, certamente não tendo previsto essa jogada. É claro! Quando que, em um milhão de anos, uma evolução poderia ser vista (e prevista) como um desastre?
 
Greninja então se abaixa, ficando acocado em uma posição que lhe era confortável, dando-lhe maior agilidade para a realização de seus movimentos.
— Greninja? U-use o "Cortar"! — Yvonne comanda, se recompondo ao ver a imposição de seu Pokémon se sobressaindo à sua vontade de desistir.
oct_p03_05_s9786
Mas, no entanto, o movepool de Greninja também havia evoluído, e não só o corpo. E do "cortar", eis que surge um novo movimento, do tipo água. Greninja retira das próprias marcações nas pernas as famosas "Estrelas Ninja de Água", utilizando-as como poderosas lâminas para combater e acertar Absol, que, pego de surpresa, cai pela primeira vez em um golpe de Yvonne.
— É isso aí! Greninja! — Grita Yvonne, faceira em comemoração.
Absol então revida pela primeira vez, deixando sua habilidade de prever de lado, que é sucumbida por um desejo absurdo de vingança por ter apanhado.
Absol utiliza o Mega Chifre, despontando sua lâmina na cabeça em direção a Greninja, que recebe o corte como um Super Efetivo, afinal, agora que evoluiu, não era mais um tipo Água Puro, mas também do tipo Noturno, que leva dano em dobro de movimentos tipo Inseto.
Greninja é acometido pelo golpe, caindo ferido.
Muito veloz, rapidamente Absol orquestra um novo ataque. Desta vez é o "Corte Psíquico", mas Greninja é imune a ataques do tipo Psíquico, algo que Absol, um Pokémon selvagem, não poderia prever.
— Ahá! Esta é a nossa chance! Greninja, prenda-o no "Pulso Sombrio"!
Mais um novo movimento desenvolvido pela evolução, o "Pulso Sombrio" de Greninja era do tipo Noturno, não muito efetivo contra Absol, mas perfeito para mantê-lo preso em uma corrente espiral de energia das trevas.
Com Absol impossibilitado de escapar, como antes fazia, agora não restava outra senão atacar:
— "Pulso D'água"!


Greninja utiliza seu habitual Pulso D'água para tirar bastante dano de Absol. Após ficar encharcado, o Pokémon selvagem retorna a utilizar seu Mega Chifre, cortando então a barreira do Pulso Sombrio e se libertando com um super efetivo.

Mas, como era de se esperar, Yvonne deu um jeitinho:
— Mire o "Talho Noturno" nos pés dos Absol!

Enquanto Absol corria em direção a Greninja, este disparava um corte noturno na direção dos pés de Absol, criando fraturas na rocha abaixo dele, que se desestruturou e explodiu, deixando o Pokémon (literalmente) sem chão.
Absol cai sobre um escombro de rochas e lá, está vulnerável o suficiente para que Yvonne lance a pokébola.
— Agora! — Incentiva Y.
— Ultra Bola... É com você!
Yvonne prefere uma Ultra Bola, que tem mais chances de capturar um Pokémon do que uma Pokébola Comum, e ela acerta em cheio, tanto na mira quanto na escolha, finalmente atrapando o Pokémon que, quando combinado com a Mega Pedra conhecida por Absolite, seria capaz de Mega Evoluir, performando sua primeira Mega Evolução.
— Saia, Absol!
Yvonne imediatamente libera Absol de dentro da pokébola. Ela entrega a Absol a famigerada Mega Pedra, que pega o item com a boca, mas não deixa de aceitá-lo.
— Ab! Sol!
— Você está pronta para esse momento? — Pergunta Y.
— Depois de toda essa confusão... — Admite ela. — Eu só posso acreditar que eu esperei por isso a minha vida toda! Estou mais pronta do que nunca! Absol, Mega Evolua!
Pressionando a Pedra-Chave no Mega Ring fornecido pela Academia Lumiose, Yvonne desencadeia uma reação com a Absolite que segurava o Pokémon, unindo a energia emitida por ambas as pedras em uma só.
Quando as duas energias se encontram e colidem, Elas brilham em um tom cor-de-rosa e engolem o corpo de Absol, mudando-o de dentro para fora...
...Até o Pokémon resultar em uma espécie de anjo das trevas, com asas e tudo.
— Ah, meu Arceus! Ele é lindo! — Yvonne se apaixona por Mega Absol.
— É realmente muito lindo! — Concorda Y. — Mas, agora que você já conseguiu a sua Mega Evolução, está na hora de voltar e pedir desculpas, não só para a Professora Viola, mas para todos que você machucou! Venha!
No que Yvonne estava para se virar e ouvir as palavras de Y, Mega Absol rosna e sai correndo em direção à uma localidade que não muito agradava a viajante espaço-temporal.
 
Era a Cidade de Geosenge, que ficava do outro lado do Monte Pomace. A cidade era pequena e conservadora, com casinhas de madeira construídas em torno de três grandes obeliscos naturais: pedras muito antigas que as pessoas diziam emitir um certo... "Poder Misterioso".
É claro que emitiam, Y pensou consigo própria. É que lá, debaixo daquele solo, residia a Ultimate Weapon de AZ, conforme a própria Y aprendera, em sua dimensão.
— Absol! Espere! — Grita Yvonne, correndo desesperada atrás de sua Mega Evolução, que parecia ter previsto mais um desastre e esta indo até lá para evitar que alguém se ferisse, como a própria Y descrevera a personalidade do Pokémon.
— Yvonne, coloque-o de volta na Pokébola! — Aconselha Y, o que seria a melhor maneira de fazê-lo parar de correr descontroladamente.
— Não dá! Eu não consigo mirar com ele ziguezagueando desse jeito!
Descendo montanha abaixo, as duas meninas idênticas deram de cara com algo que Y não se lembrava de sua última visita à Geosenge: uma árvore gigante.

A árvore tinha caule, tronco e galhos, enfim, a casca, totalmente branca e mesmo parecendo morta, sem nenhuma folha para contar história, Mega Absol rosnava para ela, prevendo que uma desgraça aconteceria em breve.
Y se lembrou da tal árvore, mas não era ali que ela ficava em seu mundo natal. Mil coisas se passaram pela sua cabeça, e ela tentou achar, desesperadamente, uma forma de tirar Yvonne dali. Estavam no lugar errado e na hora errada.
Mas Yvonne colocava Absol de volta na pokébola e ele tornava a sair, rosnando para a árvore. Alguma coisa estava para acontecer.
— Vamos embora, Yvonne... Está ficando tarde! — Tenta convencer Y, mas Yvonne não dá a mínima. Ela fica lá, tentando acalmar Absol, que parecia furioso em torno da tal árvore, cheirando, mordendo-a e atacando-a.
— Pare com isso, Absol! É só uma árvore! — Dizia Yvonne, tentando acalmar seu Pokémon, no que Y deixa escapar:
— Não, não é só uma árvore...
— Hã?
E neste exato momento, com a lua tomando espaço no céu (era mais ou menos umas 19:00h), a energia misteriosa das três pedras de Geosenge são refletidas pela luz do luar, batendo diretamente sobre a árvore branca, que começa a brilhar e a instantaneamente, ganhar vida...

— O que? — Surpreende-se Yvonne.
Y estava completamente C*gada. Era agora que a Ultimate Weapon seria ativada!!!
Quando a árvore parou de brilhar, tomando contornos menos bruscos e rígidos, o Pokémon que dela resultou foi nada mais nada menos que Xerneas, o lendário da Vida e oposto de Yveltal na mitologia de Kalos!
— Você viu o que eu vi ou eu estou vendo coisas? — Pergunta Yvonne a Y, com os olhinhos brilhando. Era algo inacreditável demais para que ela não pensasse que estava sonhando. — Santo Arceus! Eu PRECISO capturá-lo!
— Yvonne, vamos embora! Respeite a divindade! — Foi a primeira coisa que veio à cabeça de Y: tentar convencer Yvonne de que Pokémon lendários são divindades e não seria possível capturá-los, assim como diziam as antigas superstições locais.
— Que divindade, que nada! Nem Arceus resiste a uma pokébola! Eu vou capturá-lo! — Diz Yvonne, colocando Absol de volta no descanso e chamando Greninja.
— Yvonne, pare! — Y sabia que se Yvonne capturasse Xerneas, bastaria uma passo para que ela, instável do jeito que é, ativasse a Ultimate Weapon. Assim, Y se agarrou ao braço da menina, tentando impedi-la de cometer (mais) uma bobagem.
— Sai! Se for para me atrapalhar, então nem precisava ter vindo! — Diz Yvonne, com asco de Y.
— Yvonne, você não pode--
Mas o que Yvonne queria, Yvonne podia. Isso pelo menos, na cabeça dela.
— Greninja, use o "Pulso Sombrio" para prendê-la!
Greninja então faz o mesmo que tinha feito com Absol antes de Yvonne conseguir capturá-lo e gera uma espiral de energia escura que circunscreve o corpo de Y, circundando-a e acorrentando-a, impedindo que a garota se movesse.
— YVONNE!!!
Os olhos de Y crescem de um tamanho absurdo. Ela estava assustada e mais do que tudo, temia que o poder de Xerneas, nas mãos erradas, pudessem resultar na destruição do mundo, da mesma maneira que (quase) aconteceu na dimensão de origem dela.
Mas e vocês acham que Yvonne deu ouvidos à "estagiária"? Que nada! Ela simplesmente começou a batalhar contra o Pokémon Lendário, no intuito de capturá-lo.


Postar um comentário

0 Comentários