Pokémon Crown & Scepter 3/4

Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD é uma narrativa que conta as histórias dos jovens Sword, Shield e Armor pela região de Galar, enfrentando ginásios, vilões e é claro, muitos, muitos desafios. Mas, enquanto nossos heróis estão vivendo suas aventuras, outras histórias estão acontecendo em Paralelo, e é isso o que será abordado no especial de 4 episódios "Pokémon Crown & Scepter"!

Pokémon


Apresenta:


Pokémon Crown & Scepter

03 - Ripen

Anteriormente em Pokémon Crown & Scepter... Axe, Helmet e Dagger se reúnem a Sword e Armor e concordam em participar de sua missão de derrotar as chamadas "Bruxas da Floresta", que são 5 Hatterene guardiãs de antigos artefatos, a Espada e o Escudo Enferrujados. Contudo, tais bruxas não são fáceis de lidar, pois têm a capacidade de teletransportá-los para lugares há quilômetros de distância, mas agora, com a ajuda de Toxel no time de Sword, parece que ficará mais fácil derrotá-las, causando-lhes um superefetivo do tipo Venenoso... Mas, dito isso, será que mesmo com tudo isso, eles ainda não passarão muitas dificuldades para poder derrotá-las?

— Onde será que fica o portal? — Pergunta-se Sword.
Danielle, a menina do Daycare Center da Rota 05 afirmara que as Hatterene deixam um portal aberto, depois de teletransportar alguém, para poder monitorá-los à distância... Neste momento, eles estão procurando tal portal por toda a extensão da Rota 05, mas até o momento, nenhum sucesso.
— Onde será que essa danadinha pode ter ido? — Questiona-se Dagger, ainda sem entender como Hatterene fizera para teletransportá-los de tão longe...
— Gente, para e pensa! — Uma lampadazinha surge sobre a cabeça de Helmet naquele exato momento. — Quando a névoa apareceu e nos trouxe para cá, pudemos ouvir a voz de Hatterene se afastando de nós até desaparecer no horizonte! Isso significa que ela VEIO até aqui e depois, antes da fumaça cegante sumir, ela correu até o portal e voltou para Glimwood Tangle! Então, tudo o que temos que fazer é seguir a direção do eco da voz de Hatterene desaparecendo... E se eu não me engano foi....... POR AQUI!
Helmet sai correndo e todos resolvem segui-la, sem muito questionar a ideia da garota. Naquele momento, eles estavam aceitando qualquer coisa que os ajudassem a voltar para onde estavam: em seu acampamento.
E não é que a menina estava certa? Com uma memória infalível, Helmet conseguiu se localizar, lembrando com exatidão para onde foi o som de Hatterene enquanto ela estava se afastando... E assim, entre alguns arbustos altos, eles encontram uma lâmina de luz redonda pairando no ar: o  dito-cujo portal.
E do outro lado, lá estava Hatterene, imponente, apenas os observando.
— Aqui está a bruxa! — Grita Dagger.
— Esquadrão, ATACAAAARRRR!!! — Ordena Sword.
E assim, os cinco jovens atiram-se para dentro da lâmina de energia psiônica, sendo teletransportados de volta para a escuridão de Glimwood Tangle.


— Ah! Retornamos! — Exclama Dagger, aliviada.
— Olha! Lá está a nossa barraca! — Indica Helmet com o dedo.
Todos olham para a direção apontada e lá estava a barraca, com a fogueira já apagada. Nisso, ouve-se um conjunto de gargalhadas maquiavélicas...
"MUAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!"
Virando-se de costas, lá estavam as 5 Bruxas da Floresta, rindo na cara deles.
— Ali estão elas! — Comenta Axe.
— Pessoal, preparem-se! Tem uma bruxa para cada um! Vamos lá! — Incentiva Sword, que era o mais interessado de todos em achar os artefatos resguardados pelas mesmas. — Toxel, eu escolho você!
Sword escolhe Toxel, Elétrico e Venenoso, seguindo então os conselhos de Danielle.
— Yamask, vai! — Seleciona Dagger. Trata-se da versão Galarian do Pokémon, sendo dos tipos Solo e Fantasma.
— Swirlix, é a sua chance de brilhar! Vai! — Swirlix, do tipo Fada, é a escolha de Helmet.
— Munchlax, vai! — O fiel Munchlax, há muito tempo conhecido de Sword e um Pokémon do tipo Normal, é escolhido por Axe.
— Farfetch'd, está na hora de brilhar! GO!
E por último, mas não menos importante, Armor escolhe seu Galarian Farfetch'd, inteiramente do tipo Lutador.

>>> Axe >>>

— Munchlax, use o Metronome!
Axe decide iniciar tentando sua sorte. Mas um ataque aleatório pode não ser a melhor escolha contra uma BRUXA.
Munchlax balança seus roliços dedinhos de um lado para o outro, invocando um ataque qualquer. O escolhido da vez foi Flamethrower, o que fez Axe se lembrar direitinho de como ele utilizara Munchlax para derrotar Milo, o Líder de Ginásio de Turrfield.
As chamas engolem Hatterene, mas o Pokémon se aproveita de luz emitida pelo fogo expelido do fundo dos pulmões de Munchlax para emanar um brilho intenso, atacando o tipo Normal com os próprios fótons que lançara contra a Bruxa.
E conforme o brilho da bruxa foi se alastrando... Axe foi ficando envolvido pela luz, até ela completamente desaparecer... Ele estava em outro lugar, assim como acontecera quando fora parar na Rota 05... Só que desta vez, era mais distante ainda. Ele estava em... Turrfield?
— Eu entendi! Não dá pra pensar ou pronunciar algum lugar em voz alta! A Bruxa sabe! Ela lê os seus pensamentos! É claro! Hatterene não é só do tipo Fada, é também do tipo Psíquico!!!

>>> Armor >>>

A Hatterene contra quem Armor batalhava estava espalhando seu Magic Powder por todo lado, no intuito de transformar Farfetch'd em um tipo Psíquico também. Não que isso fosse mudar muita coisa, uma vez que Farfetch'd é do tipo lutador e naturalmente já é fraco à sua oponente.
Mas o garoto tinha um truque na manga: um movimento de outro tipo... Do tipo Sombrio.
Brutal Swing!
Galarian Farfetch'd começa a girar seu próprio corpo violentamente, se jogando para cima de Hatterene, que cai, enfraquecida. Foi um golpe crítico!
— Isso me faz lembrar o dia em que eu te conheci, Farfetch'd... Você se lembra como eu fui enganado por aquele homem?

>>> Flashback >>>

 
Vendedor de Magikarp: Ei, você! Isso! Aqui, aqui! Eu tenho uma oferta imperdível para você! Eu vi o Farfetch'd que você acabou de capturar! De fato, posso dizer que é um Kantonian Farfetch'd maravilhoso, dos tipos Normal e Voador!
Diz um homem com uma fina bandana na cabeça e um bigodinho proeminante. Ele tinha cara de ser um bom sujeito... Bom, pelo menos ele fazia parecer que era.
Vendedor de Magikarp: Mas eu tenho aqui um Farfetch'd muito mais especial, do tipo Lutador! Troque o seu Kantonian Farfetch'd por este Galarian Farfetch'd e não ficará arrependido! Eu ouvi dizer que os Farfetch'd de Galar podem evoluir, enquanto os de Kanto, não.
Armor: AAAAAH! Esse Farfetch'd pode evoluir?
Pergunta Armor, surpreso, referindo-se ao que o homem queria trocar com ele.
Vendedor de Magikarp: Sim! Troque o seu pelo meu e não se arrependerá! Mas uma vez feita a troca, não haverá reembolso! De qualquer forma, pense! Pense grande! Você terá um Farfetch'd do tipo Lutador, Campeão de muitas batalhas que o levarão ao topo! Pense em quantos milhões você conseguirá juntar só de ter ao seu lado um Pokémon Campeão e que ainda pode EVOLUIR! Certamente, uns trocados não vão lhe faltar!
Armor: EU ACEITO! EU TOPO! EU TOPOOOO!!!
Os olhinhos de Armor brilharam. Ele queria um Farfetch'd que evoluísse, fosse forte e ainda o garantisse a vitória nas partidas em que concorresse, garantindo-lhe muito, mas muito dinheiro ganho como recompensa.
E assim, o garoto troca o seu raríssimo Farfetch'd de Kanto por um Farfetch'd qualquer, que pode ser encontrado muito mais fácil em Galar do que o espécime raro que ele tinha em mãos antes de cometer tal insanidade, mesmo que este não evoluísse.

<<< Fim do Flashback <<<

— Bom, depois daquilo, nunca mais encontramos o desgraçado! Vasculhamos por toda a Cidade de Hulbury e ele já tinha dado no pé! Mas, pelo menos tivemos um ao outro! Fora que... Você ainda pode evoluir, não é? Continue causando mais Critical Hits na Hatterene como esse, e teremos já já um Sirfetch'd!
Armor estava armado com um Dire Hit, item que ajuda a causar Critical Hits mais fácil.
Nisso, Hatterene começa a gargalhar com sua risada diabólica e a névoa estranha volta a penetrar as vistas. Quando tudo passou, Armor já estava em outro lugar... Hulbury.
— WHAAAATTTT?!

>>> Dagger >>>

— Yamask, Haze!
O Galarian Yamask de Camilla cospe uma bola de névoa negra, isolando Hatterene dentro da fumaça e resetando os stats alterados em batalha de ambos os Pokémon em campo para zero.
— Quando eu visitei a Cidade Stow-On-Side pela primeira vez, eu encontrei este Yamask de Galar ferido. Algum treinador perverso o abandonou após ele ter perdido uma batalha. Eu o resgatei e desde então, ele nunca mais perdeu nenhuma batalha! Nós treinamos arduamente dia e noite e é por isso que eu escolhi ELE para lutar contra você!
— Muahahahahahah!
Mas Hatterene dá sua risada maquiavélica e... PLIM! Dagger estava na Cidade Stow-On-Side, exatamente onde encontrara Yamask...


>>> Sword >>>

— Vamos ver se isso funciona! Toxel, Belch! — Sword pega o pequeno bebê Toxel no colo e, erguendo-o no alto, ordena que ele utilize seu ataque mais insuportável, mas também mais poderoso de todos os tempos: Belch, uma mistura de grito supersônico com vômito de veneno.
O ataque atinge Hatterene em cheio, mas Sword não para por aí:
Acid!
Mais um Super efetivo!
— Mas por que esta Hatterene não está revidando? Espere! Ela está sim! Aquele ataque é um... Calm Mind!
Hatterene está meditando e isso acaba aumentando seus stats de Special Attack e Special Defense em um estágio cada!
— Droga! Eu só queria que o papai estivesse aqui! Ele saberia o que fazer!
Então, os olhos de Hatterene brilharam e lá veio a gargalhada maquiavélica, combinada com a névoa teletransportadora... Sword de repente estava...


— UAAAAAHHHH! POSTWICK! Essa é... A MINHA CASA!!

>>> Helmet >>>

— Swirlix, use Round! — Comanda Helmet, que estava tendo uma batalha muito intensa contra a sua Hatterene.
Swirlix então começou a cantar, disparando ondas sonoras estonteantes contra a bruxa, que se esquiva utilizando seu tentáculo em forma de cabelo para agarrar-se em uma árvore e puxar o próprio corpo para perto do vegetal, realizando um puro golpe de evasão.
— Pare de fugir! Desde que começamos a atacar, você não fez nada senão fugir! Eei! Já sei! Swirlix, prenda-a com o String Shot!
Mas Hatterene usa a garra na ponta de seu tentáculo/cabelo para cortar as doces e flexíveis cordas de seda que Swirlix cuspia para prendê-la.
— Você não nos ataca, só desvia... Bom, eu também posso jogar esse seu joguinho, mas enquanto você fica aí paradinha, eu vou te enfraquecendo de longe! Swirlix, Fake Tears! Já!
Swirlix começa a chorar, mas são só lágrimas de crocodilo. Isso comove a bruxa fujona, diminuindo sua Special Defense...
— Isso me lembra da vez em que Vanillite evoluiu para Vanillish! Estávamos de volta à Região de Pasio e fomos visitar, por alguma razão, as geleiras de lá!
Hatterene esbranqueceu.
— Não consegue nos teletransportar para tão longe assim, não é? Ou será que é porque nas geleiras, não há árvores e você é uma "Bruxa da Floresta"? Interessante. Eu vou analisar cada movimento que você fizer...

E assim, as batalhas contra as bruxas se desenvolveram noite a dentro. Uma em Turrfield, uma em Hulbury, uma em Stow-On-Side, uma em Postwick e outra ali mesmo, em Glimwood Tangle.

Sword: Toxel, use Acid!
Armor: Farfetch'd, Steel Wing! Agora!
 
Axe: Munchlax, Giga Impact! Como eu te ensinei!
Helmet: Round mais uma vez, Swirlix!
 
Dagger: Yamask, termine com Night Daze!
Sword: Falta pouco!
Armor: Aguente firme, Farfetch'd! Mais um Critical Hit e você supera!
Axe: Munchlax, se a gente não perdeu até agora, não perderemos mais!
Helmet: Por favor, Swirlix! Eu confio em você!
Dagger: Nós não vamos desistir! JAMAIS!
Sword: VAI!
Armor: VAI!
Axe: VAI!
Helmet: VAI!
Dagger: VAAAAI!
 
 
 
 
"BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM!!!"
Sword: ISSO!
Armor: Conseguimos!
Dagger: Acabou, Yamask! Acabou!

Era entre 4 e meia e 5 horas da madrugada quando a floresta Glimwood Tangle de novo... Axe, Dagger, Sword e Armor estavam de volta. Todos, incluindo Helmet, haviam derrotado suas respectivas Hatterenes.

As 5 bruxas então se reuniram novamente, trocaram olhares de confirmação e tudo mudou...

Uma névoa extremamente espessa cobre a visão de todos novamente, e desta vez, eles estavam indo para outra floresta, em um lugar próximo a Postwick e Wedgehurst... Era Slumbering Weald, reconhece Sword.
— Hã? — Surpreende-se Armor.
Havia um pórtico em ruínas, possivelmente a entrada para algum templo antiquíssimo ou alguma coisa assim. As cinco bruxas estavam de pé diante dele.
Ao aproximar-se era possível ver dois objetos metálicos muito velhos, cobertos de limo e ferrugem. Eles estavam próximos a um pedestal que lembrava uma lápide. Era a Espada e o Escudo do qual Opal tanto falara.
— Está lá! — Comemora Sword. — Somos os primeiros treinadores em gerações a conseguirmos isso!
Sword vai correndo até os itens.
— Amor, pare! — Armor vai atrás do menino e o segura pelo ombro direito, impedindo-o de prosseguir. — Você... Não acha que está muito fácil? Não acha que pode ser um truque das bruxas? Elas não nos entregariam assim... De mão beijada!
 
— T-tem razão... — Concorda Sword.
— Nesse caso, vamos pedir para que nossos Pokémon os peguem, por trás! — Sugere Armor.
E é neste momento que eles ouvem uma voz extremamente familiar...
"EU NÃO FARIA ISSO, SE FOSSE VOCÊS..."

Continua...


Fim da Parte 3 de 4

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.