Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD 10


Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD

10 - Court Change

Anteriormente em Pokémon DynaSWORD & GigaSHIELD... Sword, Shield e Armor, seguindo os conselhos de Opal, vão até a Cidade de Spikemuth para emboscar a Fritauros. Chegando lá, eles percebem que as instalações da empresa são na verdade, um prédio flutuante, com conexão direta com o mar da costa leste. Portanto, eles decidem mandar o Pokémon Barraskewda se infiltrar no prédio utilizando a tubulação do local.........

>>> 30 minutos após a entrada de Barraskewda >>>

Sword: Ela está demorando muito para voltar... Tem alguma coisa errada...
Armor: Nós deveríamos ter acoplado o Rotom Phone na Barraskewda antes de a enviarmos mesmo!
Sword: Talvez ela tenha se perdido na tubulação...

>>> 50 minutos após a entrada de Barraskewda >>>

Shield: Poxa, vida! Será que ela ficou presa? Está demorando MUITO!
Sword: Vamos esperar só mais um pouco... Se ela demorar mais, vamos ter que entrar!

>>> 1 h e 15 min após a entrada de Barraskewda >>>

Sword: Chega! Eu vou entrar!
Shield: Sword, é perigoso!
Sword: Perigoso foi eu ter deixado o meu Pokémon ir sozinho! (Mesmo que ela seja uma devoradora de outros Pokémon meus!)
*Nisso, o escudo ancestral dos espíritos da floresta começa a ficar inquieto... Sword quase o deixa cair, mesmo ele estando preso em seu braço...*
Sword: Ele... Ele está pressentindo alguma coisa!
Shield: É só um escudo, Sword!
Armor: Não! Ele está certo! A espada enferrujada está vibrando também! *Diz Armor, que segurava o outro espírito da floresta, a espada ancestral*
Sword: Então vamos!
*E assim, os três juntos decidem invadir a Fritauros........*

Armor: Shield, me dê sua mão!
*E assim a garota o faz, com Armor do lado de dentro, ajudando-a a pular uma janela...*
Shield: Entramos!
Sword: Pessoal... Eu to com uma má sensação...
*O escudo preso no braço de Sword começa a vibrar, como se pressentisse o perigo*
Armor: Não temos tempo de temer (a morte)! Vamos nos separar! Vai ser mais fácil para encontrarmos Barraskewda! Mantenham contato no Poryphone, via aproximação!
Shield: Certo!
*Imediatamente, Shield e Armor se separam indo por portas diferentes...*
Sword: E-ei! Esperem por mim!
*E Sword vai atrás da irmã, sentindo que estaria mais seguro perto dela, que já possui bastante experiência em batalha...*

>>> Armor....... >>>

Armor (pensando consigo mesmo): Que estranho... Este lugar está muito calmo... As luzes apagadas... Tem jeito de ser um escritório... Mas não tem ninguém aqui!
*Nisso, algo estoura bem nos pés do menino...*
Armor: ARGH! O que é isso? Eu estou sendo atacado?
???: Huhuhuh... Eu tenho uma vocação como Gym Leader, mas estes caras aqui me pagam MUITO BEM para que eu faça a segurança do local no período de inatividade!
Armor: Piers? V-você é Piers, o Líder do Ginásio de Spikemuth!
Piers: Com muito prazer1
Armor: M-m-mas você não era Cantor?
Piers: Quando eu tiver uma esposa, ela vai ter muito orgulho em poder dizer que o marido dela tem três empregos!
Armor: Huh... Talvez você seja melhor cantando do que como um segurança!
Piers: Ah, é? Quer testar para ver? Pirralho! Skuntank, Obstagoon! Não deixem que esse moleque cheirando a leite invada o local!
 
Armor: Essa eu quero ver... Sirfetch'd! Snom! Vão!
 
Armor: Hmm? Que fedor é esse?
*De repente o escritório inteiro é invadido por um ar irrespirável*
Piers: Huh... Uma forma de te intimidar! Sucker Punch e Throat Chop!
 
*Vertiginados pelo fedor inigualável, Sirfetch'd e Snom deixam-se ser atingidos pelos golpes dos oponentes...*
Armor: Argh! Droga!
 Rotom Phone de Armor: Skuntank, o Pokémon Malvado, dos tipos Venenoso e Sombrio. Na barriga, ele reserva um fluido fedido que dispara da cauda durante a batalha. Como a dieta deste Pokémon varia, o cheiro de seu fluido também varia. O fedor do fluido que ele deixa voar da ponta da cauda é extremamente potente. Ele cava buracos no chão para fazer seu ninho.
Armor: Está explicado! Então além de infestar o nosso ar, o desgraçado ainda ataca por baixo?
Piers: Certíssimo! Skuntank, Dig!
*O pokémon começa a cavar, desparecendo de vista nos alicerces da construção...*
*Snom fica sem saber o que fazer...*
 Rotom Phone de Armor: Obstagoon, o Pokémon Bloqueio, dos tipos Sombrio e Normal. É a forma evoluída de Galarian Linoone. Sua voz é impressionante em volume. Obstagoon tem uma tendência a assumir uma postura ameaçadora e gritar - esse movimento é conhecido como Obstrução. Ele evoluiu depois de experimentar inúmeras lutas. Ao cruzar os braços, solta um grito que faria qualquer oponente recuar.
Piers: E está na hora de Rock 'N' Roll! Obstruct!
*O movimento Obstruct, normalmente utilizado para bloquear e/ou se proteger de um
ataque inimigo, desta vez foi utilizado com uma função de intimidação. Obstagoon solta um poderoso gutural de rasgar os tímpanos, fazendo com que Sirfetch'd recuasse... Nisso, Skuntank sai debaixo do chão e acerta Snom com um ataque tipo solo...*
Piers: E então? Eu não sou um bom segurança?
Armor: Este tempo todo, eu não fiz nada, só fiquei observando você e suas táticas... Eu poderia usar a Dynamax no meu Snom e achatar esse seu Obstagoon extravagante, mas aqui não tem Power Spot... Bom, pelo menos isso quer dizer que VOCÊ também não tem acesso aos Pokémon Gigantes! Então, eu decidi criar um plano enquanto eu deixava que meus Pokémon fossem atingidos DE PROPÓSITO!
Piers: Conte-me mais.
Armor: Snom é um Pokémon de evolução curiosa. Ele possui os tipos Inseto e Gelo, mas só evolui à noite e estando com sua felicidade ao máximo, após subir de nível! Nem que não fosse noite, Spikemuth é um lugar escuro e sombrio o suficiente para simular as trevas necessárias para ele evoluir... Quanto à felicidade... Bom, temos acampado bastante juntos ultimamente e comido curries vegetarianos. Snom já está mais do que feliz por estar no meu time! Agora só falta...
Piers: !!!!! Subir de nível!!!!
*Armor tinha em uma das mãos, a espada enferrujada e na outra, uma das famosas balas da região de Galar, capazes de induzir um aumento de experiência nos Pokémon...*

Armor: Esta é uma Exp. Candy tamanho médio! Acho que deve ser o suficiente!
* O menino se abaixa e entrega a bala para seu Pokémon, que a devora num instante!*
Piers: Skuntank, Venha para superfície! Agora!
*Mas no que Skuntank subiu, tentando atingir Snom de baixo para cima, foi tarde demais. Snom já havia evoluído e agora não precisava mais se arrastar lentamente pelo chão, voando suavemente para escapar do ataque,. Era um Frosmoth de belíssimas asas cristalinas*
Armor: Frosmoth é um ótimo Sweeper! Use Blizzard!
Piers: Skuntunk, Screech!
*Skuntunk grita, mas de nada adianta. Mexer nas estatísticas agora que a nevasca estava caindo, já não era mais tão necessário...*
*Skuntank congela e fica fora de combate... Obstagoon leva bastante danos, mas continua de pé.*
Skuntank: Skunk, skunk-- @-@!
Armor: Sirfetch'd, está na hora de nos mexermos!
Piers: Obstagoon, Obstruct!
*Mas Sirfetch'd não iria utilizar um ataque e sim, um aumento em suas estatísticas: Swords Dance. E com isso, o Obstruct de Obstagoon falha miseravelmente!*
Armor: Meteor Assault!
*Em uma investida cataclísmica, Sirfetch'd detona com Obstagoon, utilizando de sua espada feita de alho-poró para cortá-lo e reduzi-lo à cinzas com uma explosão sem igual de energia do tipo Lutador, 4x efetiva contra o Pokémon de tipos Normal e Sombrio...*
Obstagoon: Obsta-- @-@!
Armor: Dê-me a insígnia!
*O garoto estende a mão para que o Gym Leader lhe entregasse a Insígnia de seu ginásio tipo Dark*
Piers: O que?
Armor: AGORA!!!
*Berra ele*
Piers: A-aqui está. Mas se você pensa que eu vou deixar-- O que?!!!!!!
*Piers vai ameaçar Armor ao entregar a insígnia, mas Frosmoth age primeiro, usando o Ice Beam para congelar o líder e mantê-lo preso.*
Armor: Lamento, Piers, mas eu PRECISO seguir em frente com esta missão! O que eu farei com muito mais entusiasmo agora, sabendo que eu já possuo as oito insígnias! Tsc... E pode ir revisando sua carreira como Segurança! Particularmente, eu prefiro você como cantor!
       

>>> Sword & Shield....... >>>

???: Huhuhuhu...
Shield: Hã?
Sword: É O RAIHAN!
Raihan: Líder de Ginásio da Cidade de Hammerlocke! *Ele tinha um sorriso encantador, olhos azuis, moreninho de dentes pontiagudos e um tanquinho de dar inveja, mas também tinha uma personalidade um tanto... Extravagante: * Autógrafos só depois que batalharmos, por favor!
Sword: O que você está fazendo aqui?
Shield: Ele é um dos líderes de ginásio patrocinados pela Fritauros!
Raihan: Sou, e hoje é dia de hambúrguer com muita, muita carne! Então se me derem licença, por favor, é o momento de se retirarem!
Shield: Nós não vamos a lugar algum!
Sword: É! nós viemos de muito longe para acabar com esse injustiça!
Raihan: Então vão ter me derrotar, o que eu acho difícil, pois eu sou um dos mais, senão O MAIS poderoso mestre de ginásio da região de Galar!
Shield: Ah, não! Outro que se acha?
Raihan: Garchomp, Kommo-o! Eu os convido para a batalha!
*Raihan, o guardião da Fritauros, saca Garchomp e Kommo-o, dois Pokémon Pseudo-lendários do tipo Dragão, sua especialidade...*
  
Raihan: Estamos fora dos limites de Hammerlocke, onde eu poderia facilmente usar a Dynamax dentro do meu estádio (com o meu Giga Flapple, ou o Giga Appletun, ou o Dyna Drakloak, o Giga Duraludon...), mas aqui em Spikemuth, longe dos Power Spots, eu uso OUTROS truques! Por isso eu vou de Garchomp e Kommo-o!
Shield: Morgrem, eu escolho você!
Sword: Galarian Weezing, é a sua vez!
 
*E a batalha começa*
Raihan: Eu não vou deixar vocês passarem! Eu fui convocado pelo próprio Presidente Rose, me desloquei de Hammerlocke até aqui para impedir que VOCÊS chegassem!
Shield: Como assim? Nós? Em específico? Eu e ele?
Raihan: Eles sabiam que vocês viriam, então armaram esta emboscada! Os dois mais fortes líderes de Ginásio de Galar, Piers e eu, fomos postos aqui para impedi-los de seguirem adiante!
Sword: Ah, mas isso não vai ficar assim! Weezing, Strange Steam!
Shield: Morgrem, False Surrender! Vai!
 
*Weezing começa atacando ao expelir de sua boca, estranhos gazes multicoloridos que iam de tons de verde ao rosa, passando pelo azul, pelo ciano e pelo roxo no caminho e formando um espectro de muito brilho e muita luz, um típico ataque do tipo Fada*
Raihan: Huh... Garchomp, use sua Tempestade de Areia! Vai, Sandstorm!
*Garchomp invoca uma tempestade de areia dentro das próprias instalações da Fritauros. O ataque atinge a todos em campo: Galarian Weezing, Morgrem e inclusive, Kommo-o!*
Raihan: Hahah! A habilidade de Garchomp é Sand Veil, que aumenta sua evasão durante tempestades de areia!
Sword: Hihi!
*Mas Sword pisca para Shield*
Shield: Hã?
Raihan: E agora, mais um truque do Raihan: Mega Evolução!
  
*Garchomp começa a reagir à Mega Pedra que carregava e em conjunto, com a Mega Stone presa na Dynamax Band que Raihan carregava consigo... ele fica maior e mais perigoso, com lâminas gigantes no lugar das nadadeiras e vários e vários espinhos de osso saindo para fora de seu corpo, como protuberâncias utilizadas tanto para o ataque quanto para a defesa.*
*A Tempestade continuava a assolar...*
Raihan: A habilidade de Garchomp muda quando ele mega evolui para Sand Force, que faz com que Ataques dos tipos Terrestre, Metálico e Rocha tenham seu poder ampliado durante a Sandstorm!
Sword: Huh... Você só se esqueceu de uma coisinha: A habilidade do Galarian Weezing é Neutralizing Gas, que neutraliza todas as habilidades de todos os outros Pokémon em campo, o que significa que não, o seu Garchomp não teve um boost de evasão antes de mega evoluir e não, depois de fazê-lo, não terá um boost nos ataques Terrestres, Metálicos ou do tipo Rocha...
Shield: Hmmm... Gostei! Irmãozinho, você está cada vez melhor!
Raihan: Perspicaz, mas como poderá lidar com isso? Kommo-o, Clangorous Soul!
Shield: O que? Eu não conheço este ataque! Que movimento é esse?
Raihan: É um movimento NOVO que eu mesmo desenvolvi na região de Galar especialmente para o Kommo-o, mesmo ele sendo nativo da região de Alola! Serve para ampliar cada stat do usuário em 1 estágio, de uma só vez!
Sword: Quer dizer que ele ficou mais forte em todas as categorias? Ataque, Defesa, Ataque Especial, Defesa Especial e Velocidade...?
Shield: Não pode ser... Um ataque assim tem que ter algum tipo de efeito colateral... Rotom Phone? Por favor!
 Rotom Phone de Shield: O ataque Clangorous Soul aumenta todos os stats do usuário em um estágio sob o custo de 33% do HP máximo do Pokémon!
Shield: AHAM, eu sabia! Era apelão demais pro meu gosto! Overpowered!
Raihan: Ei, quem você está chamando de apelão?
Shield: É, Kommo-o pode até estar mais forte em todas categorias, de uma só vez, mas ele só perde em uma: HP! Morgrem, tá na hora de botar pressão! Play Rough!
*Morgrem avança com um ataque superefetivo em Mega Garchomp, mas...*
Raihan: Stone Edge!
*Garchomp acerta um temido Stone Edge, que naturalmente, por si só, possui uma alta taxa de critical hit, o que acaba acontecendo, para a infelicidade de Shield... Assim ele o faz porque sabe que ataques do tipo Dragão não funcionam contra Pokémon do tipo Fada.*
Sword: Nossa, tirou muito dano!
Raihan: Kommo-o, faça aquilo de novo! Clangorous Soul!
*Kommo-o aumenta todos os seus stats de novo em um estágio cada, mas sacrifica mais 33% de seu HP máximo, resultando agora em um total de 66% a menos do que quando começou a batalha, sem contar o dano indireto que a Tempestade de Areia lhe causou. E foi exatamente isso o que veio à mente de Shield.*
Shield: Sword, Kommo-o pode estar forte nos dois tipos de defesa, mas está começando a perder vida! Ataque-o!
Sword: Certo, Weezing! Sludge Bomb!
 
*Weezing cospe uma bola de veneno em Kommo-o, e o golpe que normalmente não acertaria, devido à habilidade Bulletproof do mesmo, tira bastante dano por conta do Gás Neutralizante de Galarian Weezing, deixando o pseudo-lendário de Alola no vermelho.*
Shield: É isso, ele está fraco! Morgrem, ataque o Kommo-o! Dazzling Gleam!
Raihan: Jamais! Mega Garchomp, proteja-o! Use Hyper Beam!
 
*Morgrem irradia uma rajada de luz em um feixe cegante na direção de Kommo-o para atingir com um superefetivo, mas Mega Garchomp bloqueia o ataque usando o mais poderoso ataque especial dos tipo Normal: o Hiper Raio. A colisão da luz com a radiação forma uma intensa explosão, espalhando assim os resquícios da tempestade de areia, que se desfaz...*
 
*Os brilhinhos emitidos por Morgrem se desfazem na forma de um lindo arco-íris de sete cores, iluminando o campo de batalhas...*
Raihan: Clanging Scales!
*Kommo-o começa a berrar, formando ondas sonoras poderosíssimas, mas o ataque não parece interferir em nada em Morgrem e Weezing... O que será que o mestre de ginásio do tipo Dragão estava fazendo?*
Shield: AH! O campo!
*As Stone Edges que Mega Garchomp lançara anteriormente começam a se partir com a força bruta do grito de Kommo-o.*
 
Sword: Weezing, Strange Steam!
Shield: Morgrem, Play Rough!
Raihan: Não! Mega Garchomp, eu sei que depois do Hyper Beam você não consegue atacar, mas use este tempo de recarga para fazer alguma coisa usando os próprios mecanismos do seu corpo!
*Garchomp voa (literalmente) para cima de Weezing e Morgrem, prensando-os contra a parede com as lâminas gigantescas de seus braços nos pescoços de ambos os Pokémon adversários. Eles haviam sido imobilizados!*
Shield: AAAH! E agora?
Raihan: Agora eu termino com isto aqui!
*Raihan começa a fazer uma dancinha e com ela, ativa a Dynamax Band. Mas não era para tornar nenhum de seus Pokémon gigantes, afinal, não havia Dynamax Spot ali por perto e sim para ativar o Z-Move exclusivo de Kommo-o: Clangorous SoulBLAZE!*
*E Kommo-o começa a disparar severas ondas sonoras causadas pela fricção de suas escamas que formam a armadura que reveste seu corpo de dragão.*
Sword: É um Z-Move do tipo Dragão! Por que ele gastaria um Z-Move do tipo dragão contra nós, do tipo Fada?
Shield: Sword, olha! Ele não vai mirar o Z-move na gente! Ele vai mirar em outra coisa!
*Kommo-o dispara o movimento Z em direção às rochas de Stone Edges picotadas pelo Clanging Scales e com a força da bomba sonora, empurra aquelas pedras afiadas para cima de ambos os oponentes, de uma só vez...*
Garchomp: Gar!
*A mega evolução sai da frente, levantando voo e deixa que as pedras salpiquem todo o corpo de Morgrem e Galarian Weezing, que levam altíssimo dano, não pelo valor do tipo Dragão, mas pelo tipo Pedra.*
 
Morgrem: Morg--
Weezing: Weez--
Sword: Eu... Não queria ter que recorrer a isso, mas chegou a vez de usar... O MEMENTO!
*Galarian Weezing cospe uma bola de sujeira, algo como um piche negro ou um líquido tóxico em cima de Kommo-o, reduzindo seus stats de Ataque e Ataque Especial em dois estágios cada, mas com um custo...*
Weezing: @-@!
Shield: SWORD! Você se sacrificou!
Sword: Eu sei que você consegue dar conta, Shield! Eu apenas abri caminho para que Kommo-o ficasse mais fraco e você pudesse atacá-lo mais de perto!
Raihan: Mega Garchomp, Fire Blast! Kommo-o, Sky Uppercut!
  
*Garchomp cospe uma bola de fogo contra Morgrem, bola esta que se espalha, tornando-se um kanji para a palavra fogo (大), ou seja, um símbolo de cinco pontas, que avança rapidamente pra cima do tipo Fada...*
Shield: Evasiva, Morgrem!
*Felizmente, o Fire Blast é um movimento com apenas 85% de accuracy (precisão/pontaria/mira), o que significa que é mais fácil para um pokémon desviar dele, o que acontece com Morgrem. Mas, ali vinha mais um ataque, desta vez um físico, do tipo secundário de Kommo-o: o Sky Uppercut. Com o punho cerrado, Kommo-o investiu pra cima de Morgrem, desferindo-lhe um soco, mas o movimento não era mais tão forte. Kommo-o tinha tido seus stats reduzidos de novo!*
Shield: Morgrem, contra-ataque com False Surrender!
*False Surrender é um movimento do tipo Noturno, fraco contra os tipos Lutador como Kommo-o, mas Shield o usa sabiamente contra Mega Garchomp, que tomba...*
Shield: Perfeito! Agora, Morgrem, o Dazzling Gleam à distância!
*Morgrem, muito bem treinador, emana sua luz aniquiladora de dragões, mudando rapidamente de movimento e afetando Kommo-o, que tonteia e cai por cima da Mega Evolução, esmagando-a com seu peso bruto.*
 
*Neste momento, Kommo-o é derrotado devido ao Superefetivo duplo (4x de dano) e Mega Garchomp desfalece devido ao peso de Kommo-o por cima dele... Vitória Dupla!*
Garchomp: @-@!
Kommo-o: @-@!
Raihan: Patética, Raihan! Você foi patético! *Pela primeira vez, Raihan não estava sorrindo desde que aquela batalha começara*
Sword: Aí está uma coisa que todos nós concordamos!
Shield: AGORA, MORGREM! FAÇA COM O RAIHAN, O QUE ELE FEZ COM VOCÊ!
*Morgrem usa o False Surrender novamente, abaixando a cabeça e permitindo que seu cabelo pontiagudo como uma lâmina afiada ficasse posicionado logo abaixo da jugular do líder... Agora era ELE quem estava imobilizado.*
Shield: Passa as insígnias!
Sword: AGORA!
*Raihan entrega a última insígnia que Sword e Shield precisavam, e eles saem do cômodo, deixando o "guarda" boquiaberto para trás...*

       
       

Continua...





NOTAS DO AUTOR

— Com este capítulo, ficamos descobrindo que as insígnias de ginásio de todos os três protagonistas são diferentes, em sua totalidade. Sword e Armor têm a insígnia do ginásio de Gordie, enquanto Shield tem a insígnia do ginásio de Melony. Sword e Shield têm a insígnia do ginásio de Raihan, enquanto Armor tem a insígnia do ginásio de Piers.

— "Não temos tempo de temer (a morte)" é uma referência a uma música chamada "Divino Maravilhoso", que eu tive a oportunidade de conhecer na voz de IZA e Caetano Veloso, mas é uma regravação da Gal Costa.

— O Obstagoon de Piers é Shiny para fazer uma diferenciação entre o dele e o de Marnie, sua irmã mais nova. Esse fato não é mencionado na fanfic (do parentesco dos dois), mas pode ficar tranquilo: eu confirmo para vocês! Neste universo que eu criei, eles CONTINUAM sendo irmãos, tal e qual nos jogos!

— O Ataque Clangorous Soul é um ataque NOVO, da oitava geração, para o Pokémon da sétima, Kommo-o. Aparentemente, o nome é uma referência ao Z-Move exclusivo do mesmo, que também foi visto neste capítulo.

— Com este capítulo, todos os protagonistas estão aptos a participarem da Champion Cup, pois mesmo que Galar tenha 18 ginásios, é preciso que cada treinador colete pelo menos 8 insígnias para participar do torneio que nomeia quem será o novo campeão da região.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.