+Pokémonster Web RPG - Regras Gerais

No +Pokémonster Web RPG, há regras em todos os locais pelo qual você, treinador, visita. Porém, devido ao levantamento de questões por parte dos usuários, esta página de regras gerais está sendo implementada para orientar os jogadores em questões de como proceder na hora de narrar sua aventura. Consulte nos tópicos abaixo e se, por acaso, você não tiver obtido respostas para suas dúvidas, deixe nos comentários que o administrador responderá o mais rápido o possível.

1) Evolução

1.1) Pokémon que Evolui por Nível
A evolução por nível está MANTIDA no RPG. Ou seja, se o seu Pokémon evolui por Nível, ele continuará evoluindo de igual maneira no RPG. Exemplo:

1.2) Pokémon que Evolui por Pedras Evolutivas
A evolução por pedras evolutivas está MANTIDA no RPG. Ou seja, se o seu Pokémon evolui via Pedra Evolutiva, ele continuará evoluindo de igual maneira no RPG. Exemplo:


1.3) Evolution Shard e Evolution Crystal
Pokémon que evoluem por métodos diferentes, que não sejam Level Up ou Pedra Evolutiva, como por exemplo, os que evoluem por felicidade, de dia ou de noite, troca, troca com item, segurando item, entre outros métodos de evolução alternativos aos convencionais Level Up e Pedra evolutiva, terão seus métodos de evoluir alterados no RPG para o uso dos seguintes itens:

 Evolution Shard (Evolui Qualquer Pokémon p/ 2º Estágio [Mid-form], independente do nível)
 Evolution Crystal (Evolui Qualquer Pokémon p/ 3º Estágio [Final form], independente do nível)

Além disso, os próprios Pokémon que Evoluem por Nível ou por Pedra Evolutiva, poderão "burlar" este sistema, beneficiando-se também do uso dos mesmos itens acima (Evolution Shard e Evolution Crystal). Exemplos:

Exemplo 1) Milotic é um Pokémon que possui 2 métodos de evolução nos jogos originais da franquia Pokémon. São eles: Fazer com que Feebas alcance o stat máximo de Beleza ou trocar Feebas enquanto segura uma Heart Scale. No RPG, os métodos de evolução que não são por Level Up e nem por Pedras Evolutivas. Como Feebas é o primeiro estágio e Milotic é o segundo, utiliza-se então o Evolution Shard para alcançar a evolução.

Exemplo 2) Machamp é um Pokémon que evolui originalmente via TROCA nos jogos Pokémon. No RPG, ele evolui através do uso do item Evolution Crystal, pois sua forma anterior, Machoke é o segundo estágio e ele, Machamp, é o terceiro.

Exemplo 3) Pokémon que evoluem por nível também podem alcançar a evolução prematuramente se forem utilizados os itens Evolution Shard ou Evolution Crystal, independentemente do nível que estiverem. Pega-se por exemplo, a própria linha evolutiva do Greninja. Ou seja, você escolherá no RPG se quer evoluir o Pokémon via Level Up ou via Shard/Crystal, lembrando sempre que o shard é do 1º para o 2º estágio, e o Crystal é do 2º para o 3º.

Exemplo 4) Pokémon que evoluem por pedra evolutiva também podem alcançar a evolução irregularmente se forem utilizados os itens Evolution Shard ou Evolution Crystal, independentemente do nível que estiverem. Pega-se por exemplo, a própria linha evolutiva do Ninetales. Ou seja, você escolherá no RPG se quer evoluir o Pokémon via Pedra Evolutiva ou via Shard/Crystal, lembrando sempre que o shard é do 1º para o 2º estágio, e o Crystal é do 2º para o 3º.

2) Ganho de Nível ou Experiência

A Cada Pokémon Derrotado, todos os Pokémon do seu Time sobem 1 nível.
A Cada Pokémon Capturado, todos os Pokémon do seu Time sobem 1 nível (excluindo, é claro, o Pokémon que foi capturado).

3) Aprendizado de Movimentos

Nos Jogos Principais da franquia Pokémon, os monstrinhos aprendem novos movimentos ao subirem de nível. No RPG isso NÃO ACONTECERÁ. Ao subir de nível, o seu Pokémon NÃO aprenderá novos golpes.

A aprendizagem de novos ataques funcionará somente nas cidades, onde é possível comprar novos movimentos para o seu Pokémon, desde que ele aprenda oficialmente. Exemplo:

Na Cidade de Glad Port, é possível fazer a compra do movimento Razor Leaf. O Pokémon Treecko NÃO É CAPAZ de aprender Razor Leaf nos jogos, portanto, não será possível comprar Razor Leaf para ele. Já os Pokémon que naturalmente aprendem Razor Leaf poderão se beneficiar e usufruir completamente desta compra.

4) Horários

Como Regra de Horários para definir monstrinhos que aparecem nas rotas e localidades do RPG, será tomado como base o Horário Oficial de Brasília.

4.1) Da Definição de Manhã, Tarde, Noite ou Madrugada
Manhã: 06:00h às 11:59h
Tarde: 12:00h às 17:59h
Noite: 18:00h às 23:59h
Madrugada: 00:00h às 05:59h

4.1.1) Regras dos 15 minutos
Haverá uma pequena consideração de 15 minutos para mais ou para menos nos horários.
Exemplo: 12:15h poderá ser considerado manhã de igual maneira, assim como 11:45h poderá ser considerado tarde.

4.2) Da Aparição de Pokémon Selvagens
Alguns Pokémon selvagens só aparecerão durante a manhã, à tarde ou à noite. O horário em que você está publicando o seu comentário deverá cumprir o requisito de estar na mesma faixa de horário em que tais pokémon aparecem. Exemplo: Se o Pokémon só aparece de noite, você deverá postar o comentário de noite.

4.2.1) Da Aparição de Pokémon Selvagens à Noite
Todos os Pokémon selvagens que aparecerem "à noite" também aparecerão no período considerado como "madrugada" e vice-versa.

4.3) Como Burlar o Sistema
Uma vez que a sua jornada está sendo narrada por si próprio, você pode (ainda que não seja legal) BURLAR o sistema, narrando como se estivesse de noite, mas na verdade, o comentário está sendo postado de dia. Não há problema nenhum nisso, contanto que seja deixado claro no comentário em que parte do dia está ocorrendo aquela batalha, se de manhã, tarde, noite, madrugada, etc...


5) Da Formulação de Times

Como todos devem saber, no RPG é livre a quantidade de monstrinhos que podem ser capturados por um treinador. Porém, se um treinador capturar mais de 6 Pokémon, os Pokémon restantes vão para a Box e NÃO GANHAM experiência enquanto não forem resgatados. O resgate pode ser feito a qualquer momento, em qualquer rota ou cidade, com a ajuda do Rotom Dex que o jogador carrega consigo. Ou seja, você pode ativar a rotação de times a qualquer momento, mas muito cuidado para não se atrapalhar na hora de contabilizar a experiência.

Lembrando que os Pokémon que estão contigo no time (6), todos recebem experiência. E os  demais Pokémon, que estão box, não.

15 comentários:

  1. Não acredito q evoluí meu Treecko com a evolution shard sendo que ele já tinha nível pra evoluir ;-; kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, Evolution Shard restaurada. Estou atualizando a sua ficha.

      Excluir
  2. Uma pergunt, podemos interagir com os treinadores certo? De que forma mais explicadamente, ja que ja deixamos a historia pronta, fica dificil interagir. Ou estava querendo dizer interagir fora do RPG?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou planejando eventos, a Liga Pokémon e uma "sala de trocas", mas como não foi postado ainda, não posso dar mais detalhes kkkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que está gostando! Em breve, todas essas novidades que eu citei e muitas outras!! :D

      Excluir
  4. Primeiro; eu estou amando o RPG e estou me divertindo bastante com ele
    Segundo; Qual será o sistema de shinys do RPG? A gente só poderemos consegui-los através de breeding? Ou poderemos encontralos no "overworld" fazendo meio q um sorteio ou algo do tipo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii. Desculpe a demora para responder. Ainda não pude atualizar a sua ficha, Y, mas assim que eu puder, eu prometo que atualizo tudo certinho!

      Os shinies seriam distribuídos via evento, mas aconteceu que todos os outros jogadores pararam de jogar, então eu parei de sortear eventos. Mas se você quiser, eu posso lançar alguns!

      Fico muito feliz que esteja gostando! Continue jogando e (eu prometo) que atualizarei o mais rápido o possível a sua ficha!! :D

      Excluir
  5. Nick:Moon

    Como faz para capturar os lendarios, vc ira fazer sorteios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia fazer eventos semanalmente, mas como o movimento de jogadores foi reduzido a zero, eu parei de fazer. Poderei retomar se vocês quiserem, sem problema algum.

      Excluir
  6. A master ball pode burlar os requisitos de captura?

    ResponderExcluir
  7. AVISO: O Pokémonster Web RPG foi descontinuado em 08/01/2021. Isto é, você não pode mais se inscrever no game, pois a partir desta data, ele foi encerrado.

    Dúvidas, Críticas, Elogios e Sugestões, deixem nos comentários.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.