Sword & Shield: National Dex 01


Capítulo 01 - Nova Aventura, Novo Objetivo

A Região de Pasio
é uma Ilha Artificial construída para sediar a maior Liga Pokémon de todos os tempos, a Liga dos Mestres.
Para entrar nesta competição que atrai anualmente treinadores de todos os cantos do mundo, é necessário que você tenha passado por alguma outra liga regional primeiro. Sendo assim, todos os treinadores da PML, como é chamada, já possuem experiência de outras jornadas, o que significa que só os melhores conseguem participar do torneio.

Aqueles que se inscrevem na Liga dos Mestres deverá, primeiro, montar um time, mas não um time de Pokémon! Um time de treinadores! Isso mesmo: em Pasio, os treinadores é que formam times, sendo que cada um só pode usar um único espécime de Pokémon como parceiro. Os times são compostos por três treinadores.

Além disso, os níveis dos Pokémon não são contados, mas sim, os níveis dos treinadores, que são aumentados gradualmente conforme ganham experiência em batalhas ou acumulam o conhecimento adquirido através de livros e manuais, parte da cultura da região. Assim que inscritos na Liga Pasio, o nível dos treinadores é definido como "1". Conforme o seu progresso dentro das atividades da Liga, ele vai aumentando.

Os treinadores ainda são classificados em força por um sistema de cinco estrelas. Quanto mais estrelas ele tiver, mais força ele tem, e isso certamente é uma construção mútua com o Pokémon parceiro que eles inscreveram.

Uma das features mais usadas em Pokémon na região de Pasio para as batalhas são os Sync Moves. Construída sobre uma reserva natural de rochas marinhas, as Sync Stones. Estas são pedras raras que são encontradas apenas nos oceanos de Pasio. Elas são conhecidos por amplificar o poder que surge do vínculo entre Trainador e Pokémon, que é conhecido como "força de sincronização". À medida que o vínculo cresce, a força da sincronização também aumenta. Todo treinador em Pasio possui um Poryphone com uma Sync Stone acoplada para permitir que todos os inscritos na Liga tenham acesso aos Sync Moves.

Ao entrar em batalha, a contagem regressiva do Sync Move começa em 9 e cada vez que um treinador do time usa um movimento, a contagem diminui em um. Depois que a contagem regressiva chega a 0, um Sync Move (movimento extremamente forte) pode ser desencadeado a qualquer momento.

Depois que o Sync Move é usado, a contagem regressiva é redefinida para 9 e o time em questão, recebe um aumento no poder. Porém, quando um adversário utiliza um Sync Move contra o seu time, os seus Pokémon que tiveram stats aumentados em batalha, acabam por perder esses aumentos.

Além disso, Sync Moves podem ser usados mais de uma vez por batalha, porém, quando um treinador do time utiliza o Sync Move, os outros deixam de ter o direito de utilizá-lo e somente quando a contagem regressiva do Sync Move chegar a zero novamente, é que ele poderá optar por usar esta estratégia na mesma batalha, ainda que o seu colega de equipe já tenha utilizado.

E para completar, a PML é composta de 5 líderes, especializados em diferentes tipos de Pokémon, que estão espalhados pela região com o intuito de entregar àqueles times que os derrotarem, insígnias que são necessárias para que você entre na Liga Pasio. Aqueles que não conseguirem coletar as cinco insígnias antes do prazo máximo do começo da liga, não poderão participar na competição.

E aí? Estão prontos para viver esta nova aventura?

Centra City — 12:15h

Shield: Tô dentro!
Sword: Hmm... Calma aí, calma! É muita informação para eu processar!
Sword, ao lado de sua irmã, Shield, e seu namorado, Armor, ficam olhando para as três moças coloridas que acabaram de lhes dar todas aquelas explicações, enquanto seus anfitriões não chegavam no porto de Centra City para os acolher.

Trista, a enfermeira — Tricia, a vendedora — Trinnia, a garçonete
Trista: Agora pode parecer muito, mas conforme vocês forem progredindo, vocês vão compreender melhor.
Tricia: Isso! Conforme vocês "jogarem o jogo", mais fácil vai ficando para vocês adquirirem expertise no sistema de batalhas, mas também mais difíceis ficarão as competições.
Trinnia: Mas pensem pelo lado positivo, vocês não precisam torrar seus neurônios hoje! Afinal, estão todos no "Nível 1".

Armor: Isso de nível 1... Significa que nossos Pokémon irão "devoluir"?
Tricia: Não, é claro que não! Eles continuarão sendo os mesmos de quando vocês se inscreveram na Liga: Thwackey, Raboot e Drizzile. Certo?
Trinnia: Muito embora, futuramente com algum treino diário, eles possam vir a evoluir.
Trista: Mas não se preocupem! Como dito, este é apenas o começo, Time SSA (Sword, Shield, Armor). Desfrutem da bela vista tropical que trás a Liga Pasio e sempre que precisarem, voltem para o nosso Centro Pokémon. Lembrando que temos quartos para alugar.
Sword: M-muito obrigado pela ajuda.
Armor: É. Grato por todas essas informações. Tenho certeza de que serão muito importantes para os próximos capítulos de nossa jornada!
Todos se curvam para agradecer às moças.
Shield: Ih, pessoal, não olhem agora, mas olha quem vem lá!
Os seus anfitriões na região de Pasio: Axe, Helmet e Dagger, caminhando em sua direção.
Helmet: E aí, pessoal? Já estão por dentro das regras da PML? Porque eu estou ansiosa para desafiá-los.
Axe: Tipo... Aqui.
Dagger: E agora!
 

Sword, Shield & Armor, ao mesmo tempo: NÓS ACEITAMOS!!!


E assim, inicia-se uma batalha entre amigos, agora rivais competidores da PML.

  
Armor: Thwackey, Round!
Sword: Raboot, Bounce!
Shield: Drizzile, Water Pulse!
Os três Pokémon inscritos na PML por Armor, Sword e Shield, respectivamente, atacam seus oponentes diretos sem nem pensar duas vezes, não lhes dando chance de se esquivar... Cada um ataca o Pokémon que está à sua frente, logo Thwackey vai contra Pikachu, Raboot contra Torchic e Drizzile contra Falinks.
Axe: Thunderbolt no Drizzile, Pikachu!
Helmet: Ember no Thwackey, Torchic!
Dagger: Focus Blast no Raboot, Falinks!
Os ataques dos rivais, porém, são mais concisos, pois estes escolhem a quem atacar, causando muito mais dano.
Os três do trio de Pasio então se olham e se concentram juntos, dando as mãos. Os Pokémon também se juntam e dali, jorra uma energia extremamente poderosa e única. É a tal força de sincronização que as irmãs do Centro Pokémon mencionaram.
E juntos, eles disparam uma rajada de energia branca que gera uma enorme explosão do outro lado do campo, afetando a todos os Pokémon de uma só vez e deixando-os fora de combate.
Sword: AAAH!
Raboot: @-@!
Thwackey: @-@!
Drizzile: @-@!
Armor: Já? Como assim?!
Axe: Nós somos nível 2! Hehehe!
Shield: Incrível! Então esse foi um "Sync Move"?
Helmet: Não, essa foi uma técnica co-op chamada "Unity Attack" ou "Ataque Unidade". A gente ensina para vocês!
Axe: Agora vamos, que a minha barriga está roncando e eu tava com muita saudade da comida da minha mãe! Ela ofereceu almoço para todos vocês!
Armor: Opa!
Sword: Falou comida, é comigo mesmo!
Shield: Ei, me esperem!
E assim, os três recém-iniciados na PML encontram seus amigos e também seu caminho no que está para ser a maior liga Pokémon de todos os tempos...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.