Sword & Shield: National Dex 02


Capítulo 02 - Novos Amigos, Velhos Rivais

Estava tudo indo muito bem, estavam todos curtindo um momento de ócio na casa e Axe e Helmet,  naquela mesma tarde, até que Shield estalou como um par de dedos: Os Pokémon que eles inscreveram na PML ainda não tinham Sync Moves! Quando vieram de Galar, eles não sabiam que seria necessário executar tais movimentos, tão importantes nas Sync Batalhas da PML. Por isso, seguindo os conselhos de seus amigos e tutores Axe e Helmet, o Time SSA (Sword, Shield, Armor) foi até a exuberante Praia de Pasio para pegar um treino.

Costa de Pasio — 15:20h
Shield: Com licença, moço? Estamos um pouco perdidos... É aqui que oferecem tutoriais de como criar/usar um Sync Move?!
???: Pode ter certeza! Vieram ao lugar certo!
Pearl: O meu nome é Pearl, Barry Pearl. É um prazer recebê-los. Bom, como podem ver... Eu sou o tutor!
Sword: Nossa, acertamos em cheio!
Armor: É um prazer conhecê-lo, Barry. O meu nome é Armor, este é meu namorado Sword e minha cunhada Shield.
Pearl: O prazer é todo meu. Fiquem à vontade para libertarem seus parceiros de suas pokébolas. O treinamento começa... AGORA!!
Shield: O meu Pokémon inscrito na PML é o Drizzile, do tipo Água.
Sword: O meu é o Raboot, do tipo Fogo.
Armor: E o meu é Thwackey, do tipo Grama.
Pearl: Eu reconheço um par de iniciais quando vejo um! Sabe, eu mesmo tenho os três Pokémon iniciais da região de Sinnoh! Vejam, para demonstrar o poder de um Sync Move (fora de batalha, é lógico), eu vou utilizar o meu Piplup, que eu consegui pegar durante a minha viagem até Pasio.
Shield: Um Piplup? Deixe-me ver...
Poryphone de Shield: Piplup, o Pokémon Pinguim, do tipo Água. Ele vive ao longo da costa nos países do norte. Nadador habilidoso, mergulha por mais de 10 minutos para caçar.
Shield: Interessante.
Pearl: Como não estamos em uma batalha, não precisamos nos preocupar com o contador, ou seja, o tempo limite que Poryphone nos libera entre o começo de uma partida e o uso de um Sync Move. Então, vamos lá... Vou mostrar-lhes o nosso. Piplup... Water Sync Beam!
Barry Pearl e Piplup se conectam através do elo criado entre eles e, sincronizando este energia, com a ajuda de seu Poryphone e da Sync Stone dentro dele, eles se unem para a performance de um Sync Move único, atuando como um 5º movimento. Primeiro, Piplup é banhado com a energia sincronizada de Pearl, e em seguida, a esguicha na forma de um jato d'água para cima, com muita força, formando uma bola d'água sobre sua cabeça. A bolha estoura, jorrando como um raio d'água e esvaziando no mar, finalizando assim a performance do movimento.
Todos ficam chocados com a beleza do golpe, por fim aplaudindo o treinador Pearl e seu parceiro do tipo água.
Pearl: É ou não é legal?
Armor: É sim!
Sword: Nós também queremos aprender!
Pearl: Pois bem, então vamos nos ajustar... Pelo que eu estou vendo meu Poryphone, Thwackey e Raboot são atacantes físicos, ou seja, se dão bem como ataques de contato, de corpo a corpo.  Para eles, vamos ensinar o Grass Sync Impact e o Fire Sync Impact, respectivamente. Drizzile, porém, é um atacante especial, funcionando melhor com golpes à distância, portanto, o mesmo golpe de Piplup, Water Sync Beam é o ideal. Vamos começar?
Sword: BORA!!


Pearl: O Grass Sync Impact é um movimento semelhante ao Razor Leaf. Eu quero que vocês dois, Armor e Thwackey, concentrem suas energias para invocar as folhas das plantas ao seu redor para lançá-las com força total e poder de corte no oponente.
Armor: Muito bem, Groove! Você consegue! Ou melhor... NÓS conseguimos!
Hop e seu pokémon inicial se concentram e erguem uma grande quantidade de folhas para o alto, lançando-as contra uma onda que se aproximava da orla.
Armor: Assim?
Pearl: Ótimo! a concentração está perfeita. Só precisamos ajustar a força, mas isso, conforme vocês forem subindo de níveis junto, melhora automaticamente. Parabéns, Nota A.


Pearl: No Fire Sync Impact, o Pokémon se transforma em uma bola de fogo, exatamente como no Flame Wheel, e vai pra cima do oponente, causando-lhe dano. Alguma dúvida?
Sword: Como fazemos isso?
Pearl: Bem, assim como todos os iniciais do tipo fogo, Raboot é um Pokémon capaz de produzir chamas. Faça-o envolver seu próprio corpo no fogo e então, induzir um movimento de rotação nas labaredas.
Sword: D-desse jeito?
Pearl: Isso! Perfeito! Scorbunny só precisa melhorar a velocidade. Lembre-se: quanto mais veloz ele correr, mais o fogo girará e mais o oponente irá sentir.
Sword: Haha! Que irado! Valeu!
Pearl: Disponha.


Pearl: E para você, Shield. Bem, tudo o que tens de fazer é copiar o Piplup. Fazer tudo exatamente igual.
Shield: Ih, eu já consegui! Enquanto você estava falando com os meninos e ensinando para eles os seus respectivos golpes, eu tentei fazer sozinha e consegui. Quer ver?
Pearl: Vamos lá!
Shield: Drizzile, Water Sync Beam!
  
Pearl: É isso aí, garota! Tudo dominado! Tudo dominado! PERFEITO!
Shield: Obrigada! :)

Algum tempo depois >>>

Pearl: Bom, agora que vocês já treinaram bastante, o ideal é que utilizem esses movimentos em batalhas, contra oponentes de verdade. Isso aumentará o nível de vocês e também ajudará a aperfeiçoar os Sync Moves. Infelizmente, eu tenho de encontrar meu amigo agora, mas aqui na praia, vocês podem encontrar diversos oponentes para desafiar. Vejo vocês mais tarde! Sayonara!
Shield: Ei! Barry! Aqui! Temos um presente para compensar o tempo que vocês gastou com a gente!
  
Sword: Eu sinceramente não sei que tipo de itens são esses, mas me parece que você é viciado nessa bebida, hein?
Pearl: Ah! Muito obrigado! Não precisava! A PML já me paga para fazer esses tutoriais aqui na praia. Não precisam se incomodar.
Shield: Não é incômodo nenhum. Nossa amiga Helmet disse que talvez você pudesse gostar, então nos deu estes frascos para entregarmos a você. Muito obrigada, mesmo. De verdade. Você é um amor.
Pearl (corando): M-muito obrigado!

Após ser presenteado com aqueles mimos, Pearl se vai, deixando nossos heróis sozinhos às margens do oceano. Estava um dia lindo, não é mesmo?
Shield: Bom, o que vamos fazer agora? Quem vamos enfrentar?
Sword: Eu queria mesmo era tomar um banho de mar!
Armor: É, eu também!
Shield: NEM PENSAR! Temos de treinar! Estamos em Pasio há um dia e ainda somos Nível 1! Precisamos dar duro, pessoal! Férias é para os fracos, e nós somos os fortes!
Sword: Falou a que foi derrotada primeiro na Liga Galar...
Shield: O QUE VOCÊ DISSE?!?!
Armor: Hey! Guys! Não briguem! Eles estão nos olhando!
Shield: Hã? Quem?
Armor: Eles!
Armor aponta para cima de um morro, em direção à Centra City, e lá estavam três pessoas bastante conhecidas, para seu desgosto.


Sword: O que? Não me diz que eles vieram também!
Shield: Pelo visto vieram e estão nos vendo passar vergonha!
Os três indivíduos, no pé da colina eram Paulo Blade, Marnie Arrow e Bede Bow, seus antigos oponentes na Liga Galar, agora rivais também aqui em Pasio, na PML.


Bow (gritando para que eles pudessem ouvir): E aí? Aceitam uma batalha ou estão com medinho?
Shield: Huh... Era exatamente isso o que estávamos precisando! É claro que aceitamos!
Blade: Então se preparem, porque nós vamos esmagá-los!
Arrow: ...
   

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.