Sword: E é tanta pressão que eu tenho sofrido em razão dessa luta contra o Lear... É que... Nós podemos acabar sendo expulsos da PML e por culpa minha! Se eu perder essa batalha, Shield e Armor também serão prejudicados... Eu... Simplesmente não consigo ser o cara durão que lida com as coisas à base do ferro!
Terapeuta: Eu entendo... Sabe, é protocolo da profissão não poder falar sobre outros pacientes, mas tem um rapaz que também está fazendo terapia aqui comigo que... Ele está em uma situação bastante parecida com a sua, só que ao contrário... Vocês deveriam se encontrar e trocar uma ideia, sobre o que motiva um ao outro e como vocês fazem para lidar com a pressão do dia a dia. O que me diz?
Sword: T-tudo bem, eu acho.
Terapeuta: Aqui está o número dele. Seu nome é Kiawe.
Capítulo 11 - As Estrelas Ascendentes de Alola
Kiawe: Eu tenho problemas em NÃO SER durão!
Sword: Eu tenho problemas em SER...
Kiawe: Sabe, eu procurei a terapia porque as pessoas estão perdendo o medo que tinham de mim! Eu não sou mais intimidante! Eu não inspiro mais a aura da vitória que me tornavam o terror dos participantes do Desafio das Ilhas! E isso jamais poderia acontecer com um cara que nem eu! Eu sou Pablo Kiawe, do Vulcão Wella da Ilha de Akala! Dentro de mim arde o fogo da vitória! Eu não posso estar amolecendo! JAMAIS!
Sword: Comigo é o contrário... Sabe, a minha irmã mais velha sempre foi melhor do que eu e eu sempre confiei nela para a vitória, mas acho que o impacto da perda na Liga Pokémon de Galar foi maior do que eu pensei... Agora, neste exato momento, a minha própria cabeça está dizendo que eu estou "amolecido" e "fraco", mas só porque eu não paro de me comparar com ela e com os outros e está tudo bem não ser tão forte quanto eles, mas a minha mente fica me torturando por causa disso. Ainda mais agora que eu tenho uma batalha importantíssima pela frente.
Kiawe: É, eu fiquei sabendo... Saiu na mídia para todo mundo ver. Aquele tal de Lear não gosta nem um pouquinho de você, não é?
Sword: Então somos dois, porque eu também não gosto nem um pouquinho dele, mesmo sem jamais tê-lo visto em pessoa.
Kiawe: Sabe, Sword, eu tive uma ideia... Você disse que é de Galar, certo?
Sword: Sim!
Kiawe: E lá é uma região fria, um ambiente extremamente "fora da caixinha" para os meus Pokémon do tipo Fogo treinarem. O que me diz de a gente ir para lá treinar? Você conhece algum lugar bom?
Sword: Mas é claro! Tem a área selvagem, podemos ir para lá!
Kiawe: Eu posso levar a Lana e a Mallow junto?
Sword: Sim! Que ideia fantástica! Não tinha me ocorrido ainda, mas como será BOM voltar para casa...
Aquele papo estava rendendo. Kiawe era gente boa. No final das contas, a psicóloga estava certa. Por mais que Sword tenha iniciado puxando assunto sobre o papo da terapia, em algumas horas, eles já estavam rindo, completamente distantes do assunto, deixando todos os seus medos, traumas e inseguranças para lá. E assim foi toda a viagem de Pasio a Galar...
O avião pousou na Cidade de Hammerlocke e de lá, eles partiram a pé mesmo, rumo ao sul: a Área Selvagem.
Lana: OMG! Kiawe, você tinha razão sobre esse seu "amigo"! Ele é a pessoa mais incrível que você conhece!
Mallow: Embora essa informação ainda nos fira hahaha!
Kiawe: Eu não disse?
Sword: Hahah! Sejam Bem-Vindos à Região de Galar!
Lana: Poxa, eu até fico com medo. Será que a gente deveria estar fazendo uma viagem internacional em um momento como esse?
Sword: Hum? Do que você está falando?
Mallow: Você não está sabendo? Uma variação maligna do Pokérus, sabe, o Vírus Pokémon, está se multiplicando pela região de Johto e se espalhando gradualmente pelo mundo. Há diversos casos confirmados de MORTE de Pokémon e Treinadores infectados. Mas acho que isso ainda está em escala regional.
Sword: É, essa notícia não chegou lá em Pasio ainda! De qualquer forma, em uma epidemia, o importante é lavar bem as mãos, por cerca de 20 segundos, passar álcool em gel, evitar se expor e se possível, usar uma máscara para evitar o contágio.
Lana: É, a situação é preocupante, mas por enquanto, acredito que esteja sob controle. Eu tenho medo é de chegar aos outros continentes e nos pegar!
Sword: Ah, outro problema para a minha mente cansada lidar? Eu não sei se eu aguentaria...
Mallow: É, mas vamos deixar isso pra lá e fazer o que viemos fazer aqui: Aproveitar o passeio!
Sword e Lana: É mesmo!!
Kiawe: Puxa, aqui em Galar é frio mesmo! Não vou nem poder ficar exibindo o meu tanquinho para o Sword ficar querendo...
Sword: EI!
Mallow: Eu estou com as pernas de fora, mas estou tão empolgada pela promessa da Área Selvagem que não sinto frio!
Lana: Mentira! Todo mundo sabe que piriguete não sente frio!
E assim foi o caminho todo até a área selvagem. Enquanto Shield e Armor, que também haviam viajado para casa, foram literalmente revisitar a família. E foi então que eles chegaram a um Pokémon Den.
Sword: Nós somos 4 treinadores, então podemos participar juntos de uma Max Raid Battle!
Mallow: É isso o que eu vim fazer!
Sword: Preparem-se! Começou a brilhar!
O Pokémon Den começa a emitir um raio de luz vermelho, e Kiawe e seus parceiros passam a se preparar para a batalha...
Lana libera Araquanid, Kiawe escolhe Turtonator e Mallow vai com Tsareena. Sword, pro outro lado, chama Cinderace.
A luz do Dynamax se intensifica, de modo que o raio se expande até os céus, que ficam vermelhos e com nuvens rubras de tom ainda mais forte. É quando então o "Boss" da Max Raid Battle surge: um Gigantamax Coalossal!
Kiawe: Vamos detonar!
A batalha se inicia com bastante habilidade por lado dos Alolanos, mas conforme o tempo vai passando, Coalossal vai se mostrando forte o suficiente para dominar os 4 oponentes! Primeiro, ele ergue uma barreira com a energia do Dynamax, que o impede de ser atingido. Então, ele libera uma tesmpetade de areia que acomete a todos um pouco a cada turno, enfraquecendo a equipe inteira muito rapidamente. Coalossal ainda tem a façanha de conseguir utilizar os seus movimentos "normais" ao mesmo tempo em que usa os movimentos de Dynamax - e isso é culpa do próprio Den, que bombeia tanta energia para o Pokémon, que sua Gigantamax dura além do usual, além desses efeitos que acompanham os movimentos do Pokémon gigantificado. E quand otudo parecia ter ido por água abaixo, eis que Coalossal ergue mais uma barreira!
Kiawe: Essa não! Esse monstro é muito forte!
Coalossal: Grooooooaaaaarrrr!
Mallow: Ele não gostou do que você disse!
Lana: Cuidado, Kiawe!
Coalossal atinge Turtonator com Tar Shot, que além de diminuir a Speed do Pokémon (que já era precária), também o deixa sucetível a sofrer mais com ataques tipo Fogo.
Kiaew: ATAQUEM!
Sword: Isso! Ataquem os três um atrás do outro e quebrem a barreira, que eu vou ativar a Dynamax!
Lana e Mallow: Vão!
Os três conseguem emplacar ataques que fazem com que a barreira de energia Dynamax ceda, deixando Coalossal exposto e vulnerável...
Sword: Tá na hora de crescer! Cinderace, Dynamax!
Sword ativa a expansão com sua antiga Dynamax Band, fazendo com que o Pokémon não só crescesse como também mudasse de forma, tornando-se maior e mais poderoso. Cinderace tinha o GIGANTAMAX FACTOR!
Sword: HÃ???
Kiawe: O que foi?
Sword: Nada, não! É só que eu nunca tinha ativado a Dynamax no Cinderace depois de evoluir! Eu não sabia que ele tinha acesso ao Gigantamax...
Kiawe: Dynamax... Gigantamax... Isso é tudo meio que complicado demais para a minha cabeça! Você pode me explicar?
Sword: mais tarde, Kiawe! Agora está na hora de eu usar este ataque aqui, que o Rotom Phone está me indicando...
Sword: G-Max Fireball!
O ataque de Cinderace, desencadeado a partir de um chuque em sua enorme bola de fogo na direção do adversário, ignora a habilidade Flash Fire do oponente e, embora cause apenas um quarto de dano, já o suficiente - um efeito que Cinderace na forma comum não teria conseguido produzir. Coalossal já estava fraco e a intenção não era derrotar, era apenas deixá-lo no ponto.
Sword: Agora, Kiawe!
Sword entrega uma pokébola para Kiawe, e ela se transforma em um enorme objeto envolto em luz escarlte, maior até que uma bola de basquete.
Kiawe: Pokébola... VAAAAAAI!
O Treinador especialista no tipo Fogo lança aquela bola enorme na direção do Pokémon gigante, e para a surpresa dos olhares curiosos de todos os estrangeiros ali envolvidos, ela absorveu Coalossal para dentro de suas entranhas, caindo no chão com um estouro, onde ficou chicoteando - o Pokémon furioso, do lado de dentro, tentando sair...
Mas então, uma luz vermelha como a do Dynamax acometeu a bola, que se transformou em uma pokébola comum - carregável no bolso - e brilhou com suas tradicionais faíscas estelares, anunciando o êxito da captura.
Kiawe: Eu consegui?!
Sword: É, você conseguiu!
Kiawe: CONSEGUI?
Sword: É, você não é o "Pablo Kiawe, do Vulcão Wella da Ilha de Akala cujo interior arde o fogo da vitória"? Conseguiu, pô!
Kiawe: Eu consegui! Eu consegui!!!
E assim, com muita alegria por ter capturado um novo amigo do tipo fogo, de terras não tão tropicais, Kiawe firmou, naquele momento, uma crença em si próprio.
Kiawe: Sabe, Sword... Acho que vocâ tem razão! Eu SOU quem eu sempre fui e nada (nem o comentário de ninguém) NUNCA vai mudar a minha garra e força de vontade! Eu Sou PABLO KIAWE, DO VULCÃO WELLA DA ILHA DE AKALA... E sou um motherf***ing BADASS!!!!!
Mas ao mesmo tempo em que aquela parceria surita efeitos em Kiawe, visivelmente mais influenciado pelas emoções da vitória do que Sword, o menino parecia continuar do mesmo jeito, embora tivesse a certeza de (além de Tate e Liza), ter arranjado uma amizade para a vida toda.
Mais Tarde, no Centro Pokémon de Postwick, onde todo mundo foi posar já que Sword resolveu ir para casa acompanhar a irmã no reencontro do pai e da mãe...
Sword: Bom, eu vou indo lá, então, pessoal! Nos vemos amanhã, para mais uma expedição na Área Selvagem?
Kiawe: Mas é claro! Eu ouvi dizer que há um Charizard gigante em Galar, será que eu consigo capturar um?
Mallow (se aproximando): Ei, Sword! Espere um pouco!
Lana (cochichando): Queremos falar com você!
Sword: Hum?
Mallow: Nós queríamos agradecer!
Sword: Pelo que?
Lana: Pela forma como você tem feito o nosso amigo Kiawe se sentir!
Mallow: Sabe, ele nunca vai admitir por se achar durão e tal, mas ele estava muito triste mesmo. Mal... Para baixo é muito pouco para descrever o que estava se passando!
Lana: É... Um treinador veio enfrentar ele e após derrotá-lo facilmente, disse que não entendia porque as pessoas achavam Kiawe tão assustador e, embora isso me pareça um elogio inocente, foi um choque para ele!
Mallow: Kiawe sempre gostou de ser o maioral! E ainda bem que você gosta de meninos porque se alguém não reparasse nos bíceps dele, nem que ele sinta zero atração por homens, ele se sentiria péssimo!
Sword: Ah, para de brincadeira!
Lana: Enfim, nós não somos Piplup e Oshawott para servirmos apenas de alívio cômico! É assunto sério o que temos para falar... Nós sabemos que há muitos altos e baixos e que hoje foi um alto, amanhã pode ser um baixo, mas obrigada por nos dar a oportunidade de termos este dia incrível em que pudemos testemunhar a presença de um sorriso no Kiawe outra vez!
Mallow: Nós sabemos que também tem sido difícil para você, mas ver a forma como você dominou a batalha do início ao fim com o seu Cinderace, guiando-nos para a vitória... Foi sensacional! Você é realmente um treinador incrível, Sword!
Sword: Ah, que nada... É só impressão de vocês, porque nunca haviam participado de uma Max Raid Battle antes e eu tive de assumir esse papel de "tutor", daí causou essa impressão!
Lana: Garoto, não se subestime!
Sword: O grande problema nisso tudo, meninas, é que a tristeza... O vazio que existe dentro de mim... Um buraco que foi me deixado no peito realmente me impede de que acreditar em elogios que me façam. Por mais que eu saiba que estejam sendo verdadeiros, o meu cérebro sempre acha um jeito de me sabotar dizendo que só estão fazendo isso para me consolar... Mas de qualquer forma, obrigado. Eu vou dar um pulinho em casa, posar por lá e... Amanhã a gente se vê! Tenham uma Boa Noite!
Mallow: Sword!
Lana: Não diga isso!
Sword: Não se preocupem comigo. O pior já passou. Eu estou me cuidando, seguindo o que a terapeuta me recomenda e.. Sonhando com os dias melhores. Mas é como vocês mesmas disseram... Há baixos e há altos e hoje foi um alto, mas não tão alto quando eu preciso chegar... Obrigado. Desculpa qualquer coisa.
E assim, ele sai, deixando as irmãs de outra família mais preocupadas do que ele imaginava.
Continua...
1 Comentários
Cri, cri, cri...
ResponderExcluirCriam polêmica em um capítulo e depois nunca mais comentam! Hahahah! Ainda bem que eu me divirto escrevendo para mim mesmo.
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!