Sword & Shield: National Dex 12


Anteriormente: Após irem para Pasio a convite de Helmet, o Time SSA trabalha em conjunto para coletar as 5 insígnias da PML, resultando na evolução de Drizzile para Inteleon, Thwackey para Rillaboom e Raboot para Cinderace. Porém, a chamada Team Break resolve aparecer para causar problemas e Sword é desafiado para um tudo ou nada contra Lear, o narcisista criador da PML. Caso perca, o time inteiro poderá ser EXPULSO da liga. Enquanto isso, devido a uma infeliz batalha contra Paulo Blade, Marnie Arrow e Bede Bow, comentários negativos ficaram pairando na cabeça de Sword, desencadeando um crítico estado depressivo que resultou no garoto indo para a terapia. E isso foi o que você perdeu em Pokémon Sword & Shield: National Dex!

Capítulo 12 - Um Obstáculo Persistente

Cerca de um mês se passou desde a viagem recreativa de Sword, Shield e Armor até Galar, mas não foi uma espera penosa: passou-se muito rápido e naturalmente, conforme as sessões de treino iam se intensificando e ficando cada vez mais empolgantes. Foi então que chegou o grande dia da disputa entre Sword, Shield, Armor e o time de Lear. Após adquirirem as 5 insígnias, a Equipe SSA deverá enfrentar Lear e seus capangas em uma batalha que decidirá o seu rumo dentro da PML... Lear está a fim de expulsá-los da competição ao qual ele criou, mas por uma razão totalmente injusta. E para piorar, o bambambam decidiu que esta competição deveria ser feita na frente de todas, marcando para um dia muito especial...
Rachel: Ei, você aí! É o Sword, não é?
Sword: O-oi?
Rachel: Ficamos sabendo que conseguiu as 5 insígnias. Agora a sua disputa contra o líder Lear será marcada! E vejamos... Lear decidiu que será no dia da abertura das eliminatórias da PML, veja só...
Sword: O que?
Rachel: A sua batalha será a primeira, no estádio da Battle Villa, como ato de abertura das eliminatórias deste ano! Perca ou vença, estará sendo filmado para todos os treinadores da Ilha de Pasio verem! Muahahah! Não é genial?
E saiu, cantando vitória antes do tempo...


Hoje:
A PML ou Pokémon Masters League é um evento que atrai turistas de todas as regiões do Mundo Pokémon, a fim de determinar quem será o Campeão Mundial em um torneio de 2 fases: As Eliminatórias e As Finais. Para as eliminatórias, grupos de treinadores inscritos na PML são distribuídos igualmente entre 8 arenas que ficam posicionadas em distintos pontos da ilha artificial, onde se enfrentam até restarem apenas 1 time por arena, totalizando 8 times que irão competir entre si nas finais. Para participarem das eliminatórias, é necessário que esses times tenham acumulados todas as 5 insígnias de Pasio e estejam presentes na hora e no local correto de sua respectiva eliminatória.
O Time SSA, por exemplo, terá sua Eliminatória situada no Castelo da Battle Villa, uma facility semelhante à Batalha da Fronteira de outras regiões, da qual Lear se incumbiu de instalar em Pasio.
Lá, há uma arena onde acontecerá as batalhas que decidirão quem terá alguma chance de concorrer ao título de Mestre Pokémon Mundial, e as arquibancadas já estão lotadas.
Sword, que já não estava em um momento muito favorável para sua saúde mental, se viu em um estado nervoso e de extrema ansiedade. Não pelas eliminatórias da Liga em si, até porque ele já participou da Liga Galar e sabe como é perder, mas pela pressão que Lear está exercendo sobre ele. O cretino está tentando expulsá-lo da PML em uma batalha humilhante na frente de toda aquela multidão, colocando a responsabilidade toda nos ombros do garoto.
E para piorar a situação, o evento reunia autoridades de todo o mundo Pokémon, trazendo personalidades icônicas de diferentes partes do mundo até mesmo para fazer as narrações das batalhas. Para este papel, Lear se incumbiu de trazer as irmãs Vivian, Lilian e Marian Meridian, as mestres de cerimônia de concursos Pokémon das Regiões de Hoenn, Kanto e Sinnoh, respectivamente. E essas três vieram exclusivamente para a Battle Villa, significando que em cada um dos oito estádios, havia pelo menos 3 pessoas de grande importância no comando das narrações também! Era uma liga de proporções... MUNDIAIS. Literalmente.
Vivian: Treinadores e Treinadoras de todos os cantos do Planeta Pokémon! Sejam muito bem-vindos às eliminatórias da Pokémon Masters League (a PML) deste ano! Eu sou Vivian Meridian...
Lilian: E eu sou Lilian Meridian...
Marian: E Marian Meridian, diretamente do Estádio da Battle Villa!
Vivian: E que COMECE o torneio!!!
Fogos de artifício espalhafatosos foram aos ares, criando ilustrações magníficas no céu da Battle Villa, apenas para anunciar a chegada de Lear ao palco. Aquele espetáculo todo era apenas mais uma forma de ostentação de todo o dinheiro dele.
Lilian: Mas antes de começarmos, eu gostaria de pedir um minuto de silêncio em respeito às mais de 2000 (duas mil) mortes confirmadas de treinadores pela nova variação do Pokérus, cujo epicentro foi na Região de Johto, e pelas mais de 8000 (oito mil) mortes de Pokémon infectados. A epidemia começou a se generalizar e a região que era considerada o epicentro, decretou oficialmente hoje pela manhã, estado de emergência! Parece que casos já foram confirmados em todas as regiões próximas, sendo elas: Kanto, Ilhas Sevii e Arquipélago Laranja. Medidas de Proteção serão tomadas por várias autoridades de países mais distantes para evitarem o estado de pandemia, tais como Sinnoh, Galar, Hoenn, Unova e Kalos! Agora... Em respeito à memória dos falecidos, por favor, um minuto de silêncio.
E assim se faz, muito embora, em algum canto da plateia, um ataque xenofóbico tenha ocorrido. Um treinador de Hoenn que estava na plateia discutia com um que viera de Johto, alegando que se ele veio do epicentro da pandemia, então ele poderia estar infectado. Porém, o cara de Johto afirmou que já estava em Pasio fazia seis meses, muito antes de tudo isso começar. Os seguranças vieram e os apartaram. E o minuto de silêncio que já estava interrompido foi completamente esquecido quando o chefe de terror entrou na arena.
Lilian: Mas agora, dando continuidade ao nosso torneio, com vocês, a autoridade máxima dentro da PML: simplesmente o criador deste torneio Mundial, o Mestre Pokémon Lear!
Lear: Obrigado, obrigado!
Atrás de Lear, eis que surgem Rachel, Sawyer e o Homem Mascarado, seus fiéis capangas...
  
Marian: Lear, que foi condecorado com a medalha da cidadania da Nação Pokémon, é primo de segundo grau de grandes expoentes mundiais, tais como o Sr. Stone, presidente da Corporação Devon, na região de Hoenn e pai de Steven Stone, ex-campeão regional, e também da ilustre Lusamine, que foi a Presidente da Aether Foundation, em Alola, a maior rede beneficente do Mundo Pokémon.
Lear: Uma pequena correção, Marian... A fortuna deles juntos corresponde a 1/32 (um, trinta e dois avos) da minha, só para terem uma ideia. Mas sabe como é, né? Nem todos os ditados estão certos... Aquele que diz que a fruta não cai longe do pé é um deles. Diferentemente de Stone, que forneceu equipamentos tecnológicos de última geração para as facções Aqua e Magma, alegando na verdade ter sido coagido, e Lusamine que como todo mundo sabe, enlouqueceu atrás de Pokémon de "outra dimensão", eu, LEAR, estou aqui no pico de meu triunfo, prestigiando a abertura de mais uma PML em uma ilha que (adivinhem só:) eu mesmo mandei construir e levou menos de 1 ano para isso. Palmas, plateia! Palmas! Eu sei que eu mereço!
E o pessoal nas arquibancadas, sem entender o joguinho do descarado, aplaude.
Lear: Hoje, meus amigos, vocês testemunharão o nascimento de uma tecnologia de batalhas que a MINHA Team Break está desenvolvendo. Ela está nos primeiros estágios, mas vocês poderão acompanhar o seu efeito em uma batalha de exibição que EU, Lear estarei prestigiando a vocês AGORA, contra estes jovens que ousaram desafiar eu e o meu time! E mais: Esta batalha contará para as eliminatórias deles, portanto, se perderem, estarão de fora da competição principal da PML. O que me dizem de testarmos os "Adversificiadores de Batalhas"?
Lear aperta um botãozinho e enormes aros surgem dentro da arena, espalhando-se por diversos pontos do palco onde ocorreria a batalha.
Armor: Mas o que é isso?
Shield: Ele está introduzindo uma tecnologia nova que desconhecemos em plena eliminatória?
Sword (indignado): I-isso é injusto... Fora que não fomos nós que desafiamos "ele e o time dele"! Foi ELE que nos forçou a ter esta batalha!
Shield: Nem tudo o que sai da boca desse insuportável é vangloriação. Ela está cheia de mentiras também! 
Lear: E venham ao palco, seus pestinhas! Quero dizer... Jovenzinhos! Sejam Bem-Vindos!
A porta se abre, chamando Sword, Shield e Armor para o palco. É o momento deles irem, mas não poderiam estar mais assustados. Uma batalha vexatória na frente de todo mundo, sob pena de expulsão da liga em caso de derrota e com a introdução do protótipo de uma tecnologia da qual eles não têm conhecimento algum? Isso é muito, muito arrepiante!
E assim, os três entraram no palco, sabendo que estavam diante de uma imponência extrema, difícil de ser batida.
Vivian: Pode deixar que assumimos a narração daqui, Mestre Lear!
Lilian: Tenha sua batalha tranquilo!
Lear: Obrigado, meninas!
Marian: Explicando rapidamente, esta será uma partida entre Lear, Rachel e Sawyer contra Swor,d Shield e Armor, utilizando a nova tecnologia desenvolvida pela Team Break de Lear, os chamados "Adversificadores de Batalhas"! A Batalha seguirá o estilo de luta da PML, com 3 treinadores em uma batalha simultânea, utilizando 1 Pokémon cada um com direito a Sync Moves e Unity Attacks!
Vivian: Com todos os treinadores devidamente posicionados...
Lilian: COMECEM!
Por um breve instante, o coração de Sword pareceu que ia ter um colapso, pulsando mais rápido que o barulho de 6 pokébolas voando ao alto para libertar os combatentes de ambos os times. De um lado, o Time SSA utiliza seus rotineiros Rillaboom, Cinderace e Inteleon, enquanto Rachel escolhe Lapras, Lear vai de Krookodile e Sawyer chama Bewear para acompanhá-los.
A Batalha iniciou normalmente, com uma troca em tempo real de golpes que reduziu a energia de todos os envolvidos para pelo menos 75%.
 
 
 
Mas a disputa não ficou por aí. Os arcos que Leon inventou de repente começaram a criar condições adversas para os participantes. Agora o nome "adversificadores de batalha" fazia sentido. Um enorme arco que estava atrás de Rillaboom começou a emanar uma nevasca, que prejudicou a saúde do Pokémon, empurrando seu HP para 50%. Em cerca de 1 turno, um dos membros da equipe dos desafiados estava com a vida no amarelo.
Lear: A cada Minuto, os anéis adversificadores vão liberando energia e criando condições climáticas e de status aleatoriamente em um dos lados dos campos, tornando a disputa que já é um jogo de inteligência, também um jogo de sorte!
Sword (bem baixinho): Filho da mãe!
Após uma troca normal de golpes, os dois lados meio que ficaram empatados novamente...
  
...Até mais um daqueles anéis aprontar. Dessa vez foi um do lado de Shield, secretando uma substância misteriosa em Inteleon, deixando-o gravemente envenenado.
  
Então outro arco pareceu brilhar atrás de Lear, curando um pouco do HP de seu Krookodile. E foi aí que eles começaram a suspeitar que aqueles arcos estavam adulterados. Nestas alturas, parte da plateia já estava vaiando, mas a mente de Sword que insistia em sabotá-lo, não sabia distinguir se aqueles gritos eram para ele ou para o sistema de Lear. Mesmo que tudo indicasse que fosse contra o sistema de Lear, ele continuava achando que todos aqueles insultos era para o "péssimo treinador" que ele se sentia.
Então aconteceu o inesperado.
Rachel: Ice Beam!
Sawyer: Focus Punch!
 
Armor: RILLABOOM!
Shield: INTELEON!

Uma explosão acomete a arena, mas com a rápida exaustão da fumaça, pode-se constatar que Rillaboom e Inteleon haviam chegado a 0%, ou seja, aquela batalha dependia agora apenas de Sword e seu Cinderace, com 46% restante de energia para combater 3 oponentes sozinho!!!
O mundo parou para Sword. Ele enbranqueceu. Como temia, a luta estava em suas mãos. Mas só de pensar nisso, ele tremia. Estava terrificado. O garoto se sentia incapaz de levar aquilo para frente e como era de se esperar, Lear havia achado um jeito de ficar em vantagem, criando um sistema que curava o lado do campo dele, enquanto os prejuízos todos vinham para o Time SSA. Sword se sentia impotente diante da situação. Achando-se um inútil, um péssimo treinador, como ele conseguiria parar tudo aquilo e garantir que seu namorado e irmã pudessem continuar competindo naquele torneio de prestígio internacional?
Shield: Sword, Cinderace! Nós contamos com vocês! Desculpa não podermos ajudar mais!
Armor: Eu sei que você consegue!
Mas aquelas pareciam ser palavras de consolo para Sword. Ele próprio não se sentia no poder de acabar com aquilo sozinho. E o pior: Só de estar em um ambiente lotado de gente, ele já se sentia pressionado por demais da conta. As palmas das mãos agora suavam frio, parecia que havia um nó em sua garganta, um peso de 500 toneladas em suas costas, uma dor de cabeça desenfreada, uma taquicardia compulsiva e uma dificuldade em respirar. Sword estava entrando em pânico. Tudo parecia estar girando e seu corpo, ficando pesado demais para ele conseguir se manter em pé. Mas então... Ele despertou, antes que se entregasse para uma crise de ansiedade.
Cinderace disparou em direção a Sword e, parando à sua frente, começou a gritar. Ele não atacava, propriamente dito, ele gritava, mas não em fúria, em um movimento de sinergia, de foco e muita determinação. Então Sword parou para se lembrar de todas as vezes que o Pokémon fizera aquilo de agir por conta própria, sem a permissão ou ordem de seu treinador. Ele fez isso enquanto Scorbunny, enquanto Raboot e agora enquanto Cinderace. Foi o suficiente para Sword reconhecer a força que o seu Pokémon tentava transmitir a ele nesses momentos. Cinderace sabia que às vezes Sword não sabia agir como treinador, mas ele, como bom Pokémon, parceiro, companheiro, família, o ajudava em todas essas ocasiões. E foi o que o jovem galariano viu acontecer ali naquele palco.
Lear: O que está acontecendo? Até o seu Pokémon que você abandonou porque achava fraco, mas rastejou atrás depois de evoluir te acha um treinador fraco! Ele está te xingando! Pode isso? É melhor se render agora, pivete! É o JUSTO a se fazer!
Sword era muito grato a Cinderace, mas sinceramente, foi Lear quemacendeu a chama para mantê-lo engajado com aquela batalha. Foi ele quem o motivou a seguir em frente, dizendo todas aquelas coisas que faziam o sangue do menino ferver.
Sword: Justo? JUSTO? Em primeiro lugar, isso é mentira! Em segundo lugar... Quem é você para falar em Justiça?! Você tem sido o mais injusto aqui desde me convocar para esta batalha de linchação pública até esses... ARCOS do inferno!
Lear: Olha como fala!
Vivian: Uh! Vai ter briga! Essa batalha vai ser das boas!
Lilian: PSIU!
Marian: Cortem o microfone! Cortem o microfone!
Sword: Cinderace, nós demos o maior duro para chegarmos até aqui! Bem... Talvez você até tenha dado mais do que eu, mas isso eu não vou permitir... Inverdades sobre mim e quem eu amo... E toda essa INJUSTIÇA... Como eu posso ficar parado? Se eu ficar parado, estarei justificando com minhas próprias mãos o rótulo de INÚTIL que eu simplesmente ODEIO e que de uma forma ou de outra, veio parar em mim! Eu não sou inútil e, muito pelo contrário, não vou ficar de braços cruzados vendo injustiça acontecer! Você está comigo, não está?
Cinderace confirma dando um tapinha na mão de seu treinador.
Sword: Vamos detonar!
E a batalha continua.
Rachel: Lapras, Hydro Pump!
Sawyer: Brutal Swing, Bewear!
Lapras ataca utilizando uma bomba d'água em direção a Cinderace, o que poderia ter sido um superefetivo, não fosse por isso:
Sword: Cinderace, Bounce para evasiva!
  
E Cinderace salta a uma altura considerável, acima do limite dos arcos e dos ataques dos Pokémon de Lear e seus comparsas, que falharam miseravelmente.
Shield: Isso, isso!
Armor: Amor, você consegue!
Lear: Grrr! Krookodile, Dig!
E Lear faz o que sabe fazer de melhor quando vê o perigo: foge! Krookodile se enfia para debaixo da terra, evitando ser atacado.
Mas havia alguém naquela partida cujo ataque Bounce seria supereficaz!
Sword: Ataque o Bewear! Agora!
Cinderace desce dos céus rasgando os ares e também a linha de HP do Pokémon do Tipo Lutador, companheiro de Sawyer.
Sawyer: BEWEAR!
Bewear chega a 0%. Restam dois.
Lear: Ora, mas o que seria de um grande time sem uma perda? Acontece. Mas saiba, pirralho, que esta será a última que nós teremos! Krookodile, DIG!
Krookodile sai do subsolo para um ataque físico surpresa por trás de Cinderace, mas... Bem na hora, se abre um dos arcos de Lear, liberando uma Dança da Chuva, dando um banho de água fria em Krookodile, fazendo-o retroceder. Todo mundo sabe que os tipo Terrestre são fracos contra ataques de Água. Krookodile desce para 60%.
Lear: Droga!
Sword: AHÁ! Agora sim esse seu aparato funcionou na maneira que deveria ter funcionado desde o início! Cinderace, continue com o Double Kick!
Rachel: Lapras, Hidden Power!
Cinderace faz que vai atacar Krookodile, que se encontra às suas costas, mas na verdade, ele salta e deixa que Lapras ataque o próprio parceiro de equipe. E é um superefetivo! Pelo visto, aquele Hidden Power era do tipo Água. Krookodile cai para 25%.
Sword: AGORA!
Cinderace avança e acerta seu chute em Lapras, sendo um superefetivo do tipo Lutador contra o tipo Gelo do Pokémon de Rachel, cuja energia vai do 40% ao zero em poucos segundos.
Rachel: LAPRAS!
Sword: Só sobrou eu e você agora, Lear!
Lear: Isso é uma INJUSTIÇA!
Sword: Injustiça é gente rica usar toda a grana que tem para objetivos pessoais e egoístas! Cinderace, acabe com ele!
Neste momento, Sword percebe que seu contador de Snc Move havia chegado ao zero, o que possibilitava que o garoto utilizasse um movimento superpoderoso contra o inimigo. E assim ele o faz, abrindo a possibilidade de Cinderace atingir a forma Gigantamax no processo graças ao poder da Sync Stone acoplada ao Poryphone do menino.
Shield: Hã? Ele podia fazer isso?
Armor: Desde quando...?
Sword: G-Max Fireball!
  
Cinderace chuta sua mega bola de fogo, acertando Krookodile com tudo, que não tem chance nenhuma nem tempo de revidar... Porém...
Assim como contra Coalossal, o golpe não é muito efetivo. Quase nada, para falar a verdade. Krookodile continua de pé. 15%. Sua energia decaiu apenas 10%.
Lear: Mud-Slap!
  
Krookodile é rápido, disparando de suas duas narinas, tiros de lama na direção de Cinderace, que é pego desprevenido e cai em um superefetivo. Seus 46% decaem rapidamente, chegando a... 1%! Cinderace resiste! Lear queria lutar com sorte, pois aí está! UMA P**A SORTE!
Sword: Bounce!
Mas como Cinderace estava na forma Gigantamax, o golpe se transformou em Max Airstream, o que foi melhor ainda, amplificando a técnica do tipo voador, que acaba sendo um crítico e acaba com Krookodile.
Krookodile: @-@!
Lear: O que?!
Sword: É isso aí, Cinderace! Eu sabia que a gente conseguiria!
O que? Sword parou para analisar o que acabou de dizer. Sim. Pela primeira vez em muito tempo, ele havia aceditado em si mesmo e em seu Pokémoin, e deu certo. E aquela injustiça que o estava corroendo há muito tempo havia chegado oficialmente a um fim.
Vivian: Lear foi derrotado! Os competidores Sword, Shield e Armor avançam nas Eliminatórias!
(Lear: Nunca mais repita isso!)
E assim, Sword, Shield e Armor saem comemorando do palco, enquanto Lear arde de raiva, tentando ser controlado por Rachel e Sawyer. Sword respira fundo e se sentindo muito mais leve, fecha os olhos e passa um segundo refletindo sobre tudo o que aconteceu. Talvez o que todos estivessem tntando fdizer para ele não fossem apenas palavras de consolo. Talvez ele fosse mesmo um ótimo treinador. Talvez ele devesse deixar de acreditar nas paranoias que sua própria cabeça criava. E foi isso o que decidiu fazer dali em diante. Afinal, para que se preocupar tendo Cinderace, Shield, Armor e praticamente todos os amigos que fez aqui em Pasio, ao seu lado?

Continua...

2 comentários:

  1. Voador não é super-efetivo contra Terra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O tipo Voador é imune defensivamente contra o tipo Terra, mas ofensivamente, não apresenta vantagem (movimentos superefetivos).
      Obrigado por avisar, já consertei o erro!

      Grato pelo comentário :) Volte sempre.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.