Região de Fakemon Inspirada no Brasil


Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_ e desta vez, trago um projeto MEU que estava ocorrendo lá no deviantArt desde Maio de 2017 (sim, faz três anos!). Trata-se de uma fakédex (ou seja, uma pokédex de fakemons) totalmente inspirada no Brasil!!!

Sim, criei uma fakédex baseada na cultura nacional e hoje (25), consegui terminá-la. Mas não é só isso: A fakédex possui duas versões! É isso mesmo! Bora conferir?

Versão 1.0


A Versão 1.0 da fakédex é baseada na Tabela periódica dos elementos químicos e o objetivo desta primeira versão é se parecer o mínimo possível com a Série Pokémon, ou seja, ser o mais original possível. Assim sendo, eu decidi fugir do estilo tradicional das artworks de Ken Sugimori e me baseei nas artworks do "Dream World" de Pokémon (link), que são mais coloridas e simples.

Dito isso, visando esta "distinção" da franquia Pokémon, os Fakémon dessa primeira versão não possuem "tipos", mas em seu lugar, "elementos" que possuem vantagens e desvantagens próprias.

Além disso, conforme eles estão posicionados dentro da tabela periódica, eles acabam recebendo classificações secundárias chamadas "famílias". As famílias possuem um papel de vantagens e desvantagens assim com os elementos, porém isso só se desencadeia quando o fakémon está com o HP baixo. Confiram:

- Fakédex da Região Brazland (Versão 1.0) -

(Clique para visitar)

Eles parecem estar dispostos aleatoriamente assim porque esta versão da fakédex tem também como objetivo ajudar as crianças (e adolescentes - e quem quer que seja) a decorar ou pelo menos aprender os elementos da Tabela Periódica (útil para quem está estudando ou ainda vai estudar Química e, de certo modo, até mesmo conceitos da Física). É por isso que os nomes deles são um tanto "estranhos" ou às vezes até mesmo abrasileirados: porque precisam combinar com as letras (símbolos) de cada elemento químico.

Embora eles estando espalhados assim por toda a tabela, desconsiderando em sua grande maioria os vínculos evolutivos e de amálgamas, a posição em que se encontram na tabela revela quais são as suas famílias e, portanto, vantagens e desvantagens familiares. As famílias consistem exatamente em algumas das famílias de elementos químicos que são reconhecidas pela química, ou seja, são grupos de elementos que possuem alguma característica em comum.

Os "Elementos":
(Clique para visitar)

As "Famílias":


Stable Forms:

Estes fakémon são capazes de atingir formas especiais após muito treino, que são as chamadas Stable Forms ou Formas Estáveis.

Estas formas estáveis nada mais são do que pequenas variações estéticas (e nos stats) do Fakémon após ele apresentar um grande desempenho ao lado de um treinador e são meio que uma recompensa após você quebrar certas barreiras e cumprir certas missões ao lado do seu parceiro, missões essas que variam de espécie para espécie. 

Elas não mudam tanto fisicamente, porém, como seus stats aumentam, sua força é acrescida consideravelmente.

Amalgams:

Nesta fakédex existem também FUSÕES, aqui chamadas de Amalgams ou Amálgamas. Os amálgamas são fakémon de espécies diferentes que se unem em um único indivíduo ou ainda, fakémons que se unem somente a itens, adquirindo suas propriedades e mudando para uma forma mais poderosa.


Capturas:

E, como a intenção é não se parecer com Pokémon, também não existem Pokébolas. Em Brazland, são utilizados Fakéblocks ou Fakéblocos, que são aparatos de vidro utilizados para capturar, colecionar e transportar estes monstrinhos. Existem 6 (seis) variedades de fakéblocos e cada um deles funciona de uma maneira diferente. Além disso, você pode desencadear a evolução em determinadas espécies de acordo com o fakébloco que é utilizado para realizar uma captura.


------------------------------------------

Versão 2.0

A Versão 2.0 é uma versão convertida da Versão 1.0 para o Mundo Pokémon oficial que nós conhecemos e tanto amamos. Ou seja, ao passo que a primeira versão tinha como objetivo NÃO SE PARECER COM POKÉMON, a segunda é justamente o contrário: ela foi modificada para ter similaridade com os monstrinhos de bolso da Nintendo e da Game Freak.

(Clique para Visitar)

Nesta versão, os Pokémon não possuem elementos nem famílias, mas os tradicionais 18 tipos da franquia, sem tirar e nem por.

Além disso, as Stable Forms foram transformadas em Mega Evoluções (embora os Pokémon não mudem tanto como nas megas oficiais), para combinar com a mecânica já existente na franquia (ao passo que a mecânica das Stable Forms não existe).

------------------------------------------

E o mais interessante disso tudo, pessoal, é que Todos os designs de Fakémon postados aqui são LIVRES PARA USO! Você pode usá-los para: escrever fanfics, fazer desenhos e fanarts, você pode inclusive "remixá-los", melhorando-os! PORÉM, VOCÊ NÃO PODE USAR ESTES DESIGNS PARA FINS COMERCIAIS!! Pokémon pertence à Nintendo e todos os tipos de ganho financeiros por terceiras partes é proibido!!!

Você pode conferir cada um deles individualmente (com artworks full-size, elementos, famílias, descrições da pokédex [oops, fakédex] e até ataques que aprendem) clicando aqui.

Não deixem de visitar minha página no deviantArt, clicando aqui. E me diz o que você achou aí nos comentários! Espero que tenham gostado, e que venham mais projetos como este no futuro!!

See ya :)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.