Sword & Shield: National Dex INTERLUDE 2



*Shield*

Querido diário...

Hoje faz exatos 45 (quarenta e cinco) dias desde que tudo começou. Eu já não sei o que fazer. Estamos presos em nosso quarto alugado no Centro Pokémon de Centra City em Pasio esperando a quarentena passar, sem um sinal de internet e proibidos de deixar a Ilha. As comunicações com os  outros países foram cortadas e há mais de um mês não temos notícias de nossa mãe, de nosso pai, nossos amigos e Pokémon que ficaram em Galar.

A situação ficou extrema. A única fonte de comunicação que temos é um canal de televisão que reporta de hora em hora um aumento no número de mortos pelo Pokérus-19, uma variação maligna no vírus Pokérus, que não só está afetando os Pokémon como também os humanos, seus treinadores. O número está crescendo rápido. Todas as regiões declararam estado de emergência e até mesmo aqui, entre Pasio, já foram confirmados 10 (dez) casos de pessoas e pelo menos 60 (sessenta) Pokémon que contraíram a doença. Como Pasio é um país em desenvolvimento, os pacientes estão sendo transportados pela cruz vermelha para hospitais de renome fora daqui, para serem melhor tratados.

A situação já está começando a ficar desesperadora. Pasio, que é uma ilha onde diversos treinadores de diversas partes do mundo viajavam constantemente, se tornou um verdadeiro pesadelo. Primeiro, o pessoal passou a desenvolver sentimentos de desafeto pelos turistas de Johto, que foi o epicentro da pandemia. Mas depois, gente de todas as regiões passaram a apresentar possíveis sintomas da doença. Logo, todo mundo está sujeito a ser infectado. E o risco aqui, devido a grande imigração das pessoas devido ao torneio da PML, é gigantesco.

Para sair do quarto, somos rigorosamente obrigados a utilizar máscaras de proteção no rosto, para evitar o contágio. Além disso, álcool em gel se tornou essencial em nossas vidas como treinadores, sendo inclusive distribuídos de graça nos pokémarts. O prazo das finais da PML foi prorrogado por duas vezes, já. Atualmente, seu status é indeterminado.

Eu me tornei Líder do Ginásio da Cidade de Ballonlea, em Galar, mas eu duvido que ainda me queiram lá, depois de tanto tempo desaparecida. Em todo caso, pelo que diz na TV, a situação também está parada por lá.

Tudo o que eu consigo enxergar agora é a minha janela. Mas eu ocupo a minha cabeça com bastantes coisas, como por exemplo, os ensinamentos do velho Mustard, que está nos preparando para as finais, mas ele consegue nos dar um banho toda vez que tentamos desafiá-lo sozinhos...


Shield: Inteleon, Snipe Shot! Drednaw, Bite
 
Mustard: Kubfu, Rock Smash no Snipe Shot e Focus Punch na mandíbula!
 
*Kubfu espalma o ataque aquático de Inteleon, protegendo-se completamente dos danos, e depois dá um direto no queixo (literalmente) em Drednaw, evitando ser mordido*

Após os treinos, costumamos ajudar Sword com os exercícios que a terapeuta está lhe passando à distância, para exercitar seu cérebro e estimulá-lo a conceber pensamentos positivos. Confesso que isto estava sendo importante para mim também, pois eu própria sentia que estava prestes a explodir.

E o tempo foi passando e passando, e nada dessa situação mudar. A rotina caseira já estava ficando cansativa, especialmente para mim que já viajei por Sinnoh, Kalos, Galar e agora Pasio. Ficar parada já não estava mais no meu dia-a-dia. Não era mais um hábito.

Mas eu segui em frente, dizendo para mim mesma que aquele tempo parada serviria para adquirir conhecimentos. E para isso, não era preciso muito. Apenas uns bons livros, algumas batalhas e voilà. Mas havia um problema que eu estava precisando enfrentar... A minha curiosidade acerca dos outros treinadores que iremos enfrentar nas finais, mesmo que ainda não houvesse uma previsão oficial de quando isso pudesse acontecer...

Então eu fui até a biblioteca do Centro Pokémon de Centra City e lá encontrei...

Shield: Trista?!
Trista: Aah! Olá, Shield!
Trista: Não sabia que gostava de ler! Que tipo de livro está procurando?
Shield: Bom, qualquer coisa que nos ajude contra nossos futuros oponentes nas finais da PML. Se eu ao menos tivesse internet para saber qual é o time deles...
Trista: Como assim? Vocês não sabem o time deles?
Shield: Não! Como poderíamos?
Trista: O Presidente Lear enviou cartas para todos os finalistas com as informações dos times participantes das finais o torneio! Isso já faz semanas! Vocês não receberam uma?
Shield: Não...
Trista: Que estranho!
Shield: Não é estranho nada! Isso é trapaça! Aquele vigarista... Ele quer fazer com que a gente perca porque o desafiamos, é isso o que ele quer!
Trista: Shield...
Shield: Trista, por acaso você não teria como me ajudar?

***

Trista: Aqui está. Pegue esta cópia. Você pode estudar um pouquinho do currículo de cada um dos participantes das finais por aqui.
Trista entrega um envelope para Shield contendo todas as informações que foram omitidas propositalmente do Time SSA por Lear. A garota abre o envelope e lá há uma página para cada participante, incluindo páginas com informações sobre ela, Sword e Armor. Era o perfil oficial dos inscritos na PML.
Shield: Muito obrigada, Trista. Sword e Armor precisam ver isso!



*Sword*

verdade é que por mais que eu estivesse me sentindo um pouco deteriorado psicologicamente, a quarentena até que teve um lado positivo para mim.

Com todo respeito às vítimas, foi neste tempo que eu consegui mergulhar fundo na terapia, porque as responsabilidades que eu tinha agora ou foram todas prorrogadas ou tiveram seus prazos simplesmente cancelados. Agora eu tinha mais tempo para focar em mim e em quem eu estou me tornando. Deu para respirar, embora eu consiga ver que isso não está sendo bom para ninguém. Pelo menos, estamos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e tomando todas as medidas de segurança possíveis.

Eu só não estou acostumado a ficar sem internet. Com o fechamento dos portos e aeroportos, a gente até entende, não é? O pobre do Armor foi afetado drasticamente com isso, porque agora ele não pode mais preparar as suas marmitas de curry vegetariano e exportar para Galar (chega em alguns minutos) e tampouco está podendo vender por aqui também. Mas agora, a internet... Não entendo porque cortaram! Nem as aulas em EAD sobre negócios da Shield, ela está conseguindo acessar. Talvez seja devido ao fato de aqui no Mundo Pokémon alguns Pokémon trabalharem para que a transmissão do sinal ocorra. Ao menos, é o que eu digo para mim mesmo, tentando esquecer a teoria de que talvez o próprio Lear tenha armado tudo isso para nos prender aqui em Pasio...

Mas a cada dia que passa, esta hipótese vai perdendo força, porque nada (literalmente NADA) acontece enquanto ficamos todos trancados em quartos de hotel em Pasio. Nem nada de ruim nem nada de bom. Por que Lear iria querer isso? É claro que ele não teve nada a ver com este pânico global. Porém...

O corte da internet... Isso ainda não fazia sentido para mim. Nem mesmo as antigas redes telefônicas, pouquíssimo usadas hoje em dia, estão funcionando. Não tem como a gente se comunicar com a nossa família, do outro lado do mundo. Será que eles estão bem? Será que... Eles sabem que NÓS estamos bem? Devem estar preocupados... Droga! O que eu faço? O que eu faço?

Mas foi então que no meio desse caos que são meus pensamentos, alguma coisa surgiu. A primeira prova incriminadora de que Lear estava armando contra a gente. Bem... Não era exatamente a primeira de todas, mas a primeira desde que tudo começou. Shield chegou assoberbada no quarto, sentindo-se completamente humilhada, deixada para trás. Ela estava muito preocupada com a força de nosso time... Rillaboom, Cinderace e Inteleon até poderiam ser nossos iniciais, mas o que eles tinham aprendido até aqui não parecia ser o suficiente para o que estava por vir.

  

Shield estava com um deck completo com a página oficial de todos os participantes das finais, incluindo nós. Lear escondera isso de nós, mas deixara público para todos os outros participantes, que agora estavam com SEMANAS de vantagem sobre a gente, já tendo tido a oportunidade de ter lido e relido aquilo umas quinhentas vezes... E nós não.

Desgraçado! Aquele Lear era ainda PIOR do que todos os outros vilões que a gente enfrentou no passado!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.