Sword & Shield: National Dex INTERLUDE 1

30º Dia de Quarentena...

Na casa de Axe e Helmet, pela primeira vez está Paulo Blade, que depois de ter perdido nas eliminatórias da PML para Sword, Shield e Armor, deixou um pouquinho o seu toque rebelde e arrogante de lado. Mas ele não está sozinho. Sua mãe, Professora Bellis, também está aqui. Estão todos usando máscaras e luvas para evitar o contágio da doença que está matando humanos e Pokémon, uma variação maligna do vírus Pokérus conhecida como Pokérus-19.


A Professora sabe que este não é o momento para fazer visitas, mas a situação pedia uma ajuda externa e assim, ela foi até a mãe dos gêmeos para uma opinião profissional.


Já se passou mais de um mês desde que a pandemia tomou proporções mundiais e os países todos se fecharam, parando o trânsito de portos e aeroportos e iniciando um estado de emergência, o que inclui a lei da quarentena. Isso significa que todos que estão em Pasio não conseguem sair da Ilha e estão rigorosamente sendo obrigados, para sua própria segurança, a manterem-se dentro de casa, usando máscaras para sair somente quando extremamente necessário.

Mas para uma Professora-Pesquisadora, aquilo era uma urgência. As duas (tanto a Professora Bellis quanto a Mãe de Axe e Helmet) se trancaram no laboratório enquanto os filhos ficaram no quarto, discutindo.

Axe: O que será que elas estão conversando?
Blade: É sobre as Sync Stone, eu já disse! Só a minha mãe não quer me contar o que é!
Helmet: Ora, isso é muito estranho! Por que esconderem isso de nós, que fazemos uso de tais pedras?
Diz Helmet, passando um bocado de álcool em gel nas mãos, após tocar de  em Blade.
Axe: Já chega! Você tem um copo aí?

E assim, Axe, Helmet e Blade vão para trás da porta escutar, cada um com o ouvido grudado na parte traseira de um copo, para amplificar melhor o som.
Professora Bellis: Mas não faz sentido! Percebes?
Professora Axe-Helmet: Exatamente. Se estas pedras tivessem esse poder avassalador antes, ele teria sido detectado nos estudos iniciais e eu jamais teria colocado uma dentro do Poryphone!
Professora Bellis: Eu compreendo, mas não é estranho? Como que, de uma hora para outra, a energia do Dynamax veio parar em Pasio, sendo que ela só ficava restrita à Galar?
Professora Axe-Helmet: O meu medo é que ela tenha vindo junto dos nossos filhos quando foram participar da Champion Cup por lá.
Professora Bellis: Sim! Qual a sua teoria sobre isso?
Professora Axe-Helmet: Talvez a radiação do Dynamax que tenha vindo nos corpos deles começasse a ser absorvida pela Sync Stone e então, como esta pedra emana uma alta quantidade de energia, capaz de realizar transformações como a Mega Evolução, a pedra se adaptou à nova forma de radiação e começou a redirecioná-la aos Pokémon, tornando possível que eles acessem o seu modo Gigantamax.
Professora Bellis: É, mas se a pedra drenasse a energia que advém dos corpos deles, ela não seria uma energia finita?
Professora Axe-Helmet: Bem, sim. Mas isso não descarta a possibilidade deles estarem banhados por radiação. Temos de fazer testes e--
Professora Bellis: Como contaremos isso para eles? Que eles estão com radiação pelo corpo e que isso pode gerar... Nossa, eu nem quero falar... Câncer.?
Professora Axe-Helmet: Calma, Bellis. Por enquanto, é só uma teoria. É só uma hipótese. Vamos tratar com calma em laboratório e de repente pedir um exame de sangue dos nossos filhos.
Professora Bellis: Mas tem mais gente de Galar aqui em Pasio. Eu acho que vi o líder de ginásio Allister e também tem o Sword, a Shield e o Armor, aqueles que derrotaram os nossos filhos em batalha!
Professora Axe-Helmet: É verdade...
Professora Bellis: Mas vamos supor que esta energia não seja radioativa (afinal, ninguém em Galar fica doente por causa dela) e não veio parar em Pasio através dos corpos deles... De onde ela poderia ter vindo?
Professora Axe-Helmet: Lear... Com certeza!
Professora Bellis: Por que diz isso do nosso chefe?
Professora Axe-Helmet: É que... Bom, é melhor deixar para lá.

Do outro lado da porta...

Axe: O que?
Helmet: Nós estamos infectados? Com radiação?
Blade: Acho que não. Sou mais a favor da teoria de minha mãe, que diz que se esta energia flui em Galar durante tanto tempo, como as pessoas de lá nunca desenvolveram nenhum tipo de doença? É claro que não é radioativa!
Axe: Mas então, vêm de onde?
Helmet: E eu já estava até me esquecendo que a nossa mãe e a sua são pesquisadoras contratadas pelo próprio Lear... Isso quer dizer que elas também fazem parte daquela asquerosa "Team Break", mesmo que indiretamente...
Blade: Eu não sei não, galera... Mas e aqueles "arcos" adversificadores de batalha que o Lear usou na partida contra Sword/Shield/Armor?
Helmet: Isso está ficando cada vez mais estranho... Muitas coisas perturbadoras acontecendo ao mesmo tempo, mas misteriosamente, elas não parecem se encaixar. Seria coincidência? Algo me diz que não, mesmo que eu não tenha como provar.
Axe: Helmet, eu to com medo... E se a gente desenvolver câncer?
Helmet: Calma, irmão. Vamos falar com Sword e Shield, que têm mais experiência que a gente nesta área do Dynamax/Gigantamax. Aah! Eu me esqueci. Não temos internet e não podemos sair de casa por causa da pandemia! Puxa vida! E agora?
Blade: Estamos em quarentena. O mundo está parado. Tudo o que temos de fazer é esperar... Seja por boas notícias, seja por más...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.