Na Região de Hoenn, uma Ilha Tropical cercada de natureza exuberante, em uma cidadezinha chamada Littleroot...
Era uma manhã particularmente gélida em uma primavera...
O Professor Birch chegou ao quarto de sua filha para acordá-la e dar-lhe a notícia que mudaria a sua vida...
Sapphire?
Ele entrou pé por pé para não acordá-la no susto, mas a cama estava vazia. Então ele ouve um grito, que vinha de fora da casa. Olhou pela janela do quarto da menina e sua expressão se tornou ainda mais contente.
Do lado de fora...
Sapphire!
Mas a menina não ouvira, como sempre... Estava focada em um treinamento com os Pokémon de seu pai...
Torchic, Brasa!
Chic, chic!
Treecko, evasiva e rebata com o Pancada!
Treeeee!
Agora, Mudkip! Intercepte usando o Canhão de Água!
Mud, kip, kip!
SAPPHIRE!!!!
Uaaaaah! Que susto, pai!
Desculpe-me. O que você está fazendo?
Eu estou treinando para me tornar... Uma Mestre Pokémon! (Se bem que isso é muito utópico... Tornar-me uma Campeã Regional já está bom...)
Eu estou vendo!
Birch estava muito admirado com o progresso da filha, ainda que treinando dentro de casa, com experiência limitada.
Olha... Sapphire, eu tenho uma coisa para te contar!
Hã?
Quando ele disse aquilo, a menina logo pensou "Ih, lá vem bomba!"... Mas não era. Birch pegou no bolso um embrulho em um pacote plástico barulhento. Era um aparelho eletrônico em um tom de vermelho...
A... P-pokédex!
Eu a terminei. Ontem à noite.
N-n-não brinca!! Então isso quer dizer...
Exatamente! Que a partir de agora, você já pode iniciar a sua jornada Pokémon para completar a Pokédex e ajudar na pesquisa do pai!
Aaah! Pai!
Sapphire largou tudo e correu ao encontro do pai, abraçando-o apertado. Ela se sentiu levemente emocionada, com os olhos ficando aquosos, mas não a ponto de chorar.
Muito Obrigada!
Um ano antes, o Professor Birch concordara que deixaria sua filha iniciar uma jornada para realizar o grande sonho de se tornar uma Campeã Pokémon se ela o ajudasse a completar a Pokédex, um aparato capaz de escanear e coletar as informações de Pokémon que ela capturasse ao longo de sua jornada. Anteriormente, apenas algumas regiões contavam com tal tecnologia, sendo as grandes referências Kanto e Johto, mas agora Birch tinha desenvolvido a sua própria versão do eletrônico, permitindo que as espécies de Hoenn também fossem catalogadas e estudadas.
No Laboratório...
Após dar a notícia para Sapphire de que ela iria poder sair em uma Jornada, os dois se direcionaram ao Laboratório do professor, anexo à sua casa.
Já arrumou suas coisas?
Estão arrumadas há meses pai!
Isso explica muita coisa... Bom... Sapphire, eu confio muito em você! Sei que tomará as decisões certas em sua jornada! Você não é mais criança, afinal... Portanto, aqui está a sua pokédex e algumas pokéballs! Você terá que comprar mais durante a sua jornada, mas se precisar de dinheiro, é só me pedir!
Obrigada, pai! Eu nem acredito que isso está acontecendo!
Eu te disse que você poderia sair em jornada! Você não acreditou quando eu disse?
Não é isso... Eu sei que você é muito de boas... É só que nem todo mundo tem a oportunidade de ter um pai como você!
Sapphire... Deixa disso, ou eu vou acabar chorando de saudade sem nem você ter saído ainda! Bom, vamos à sua tarefa, então... Aqui nestas Pokébolas estão os Pokémon que eu, ou melhor, você PREPAROU para os treinadores novatos... Treecko (do tipo Grama), Torchic (do tipo Fogo) e Mudkip (do tipo Água). A escolha é sua, minha filha.
Eu só posso escolher um?
Sim. Um destes três Pokémon será o seu parceiro para o resto da jornada, então escolha com sabedoria.
Então deixa eu testar...
Sapphire pega a Pokédex para analisar cada um daqueles Pokémon. Birch não poderia se sentir mais orgulhoso, embora agora começasse a ficar com um pouco de receio de não ver mais a filha todos os dias... Mas Sapphire, como ele mesmo disse, já não era mais criança e fazia anos que ela queria isso. Estava na hora de ela se tornar uma mulher e ele não podia segurá-la.
Treecko... Dê-me informações sobre ele, por favor.
Treeeee!
Com a ajuda de suas patas, Treecko é capaz de escalar paredes verticais. Ele utiliza o rabo para prever o tempo do dia seguinte através da umidade do ar. Dizem que ele é o defensor das árvores.
Uau! Funciona mesmo!
Mas só porque Treecko, Torchic e Mudkip são meus e eu já inseri a informação deles. Você vai ter de capturar vários Pokémon para completar a pokédex e consequentemente, obter estas descrições. Ela analisa o sistema da pokébola e extrai todas as informações a partir dela.
Tooor?
Este pokémon possui um saco de chamas em seu estômago que queima perpetuamente. Aquele que o abraçar sentirá o calor que ele possui. Ele segue os passos de seu treinador cambaleando o corpo.
Mud-kip-mud!
A barbatana na cabeça de Mudkip age como um radar de alta sensibilidade. Ele pode determinar o que acontece em sua volta sem precisar olhar. Embora seja pequeno, é bem forte e consegue esmagar rochas.
Treecko e Mudkip parecem ser muito úteis para a jornada, devido suas habilidades natas! Mas eu morro de medo de passar frio... Então, posso ficar com o Torchic!
Mas é claro!
Então, naquele momento, soou um apito... "Trim, trim, trim - trim, trim, trim! Telefonema, telefonema!"
Ah, desculpe, filha! Tenho de atender, é o Norman, o novo líder de Ginásio de Petalburg! Pode colocá-lo na Pokébola, ele é todo seu!
E assim, Birch vira as costas e vai atender ao telefonema, deixando Sapphire sozinha com os iniciais...
Quer saber? Eu treinei vocês dia e noite... É impossível escolher um melhor que o outro...
Passados alguns minutos, o Professor Birch volta. Sapphire vai até ele, encontrando-o no caminho e o abraça novamente.
Pai... Obrigada por tudo, mas eu estou tão animada que... Eu tenho de ir!
Mas já? Não vai nem provar um último almoço da sua mãe?
Quanto mais tempo eu ficar, vai ser pior a despedida! Eu vou passar no trabalho dela, no caminho.
E-está bem... Eu te Amo, filha!
Te amo, pai.
E, dando um abraço bem apertado, Sapphire se despede de seu pai.
Não se esqueça da sua missão, viu? Capturar Pokémon para fazer o upload dos dados na pokédex!
Tá bem, fica tranquilo!
E a menina deixa depressa o laboratório. Birch de repente sentiu uma enorme preocupação e um enorme peso. Era uma saudade, misturada com um pouquinho de arrependimento, mas ao mesmo tempo, sabendo que era a coisa certa a se fazer... Então era isso que era ser pai? Há 13 anos atrás, ele não sabia a resposta, mas agora, ele sentia. No coração.
Pegou então um jornal para ler e se sentou no sofá, esperando acalmar o nervosismo, quando olhou para a mesinha onde estavam os iniciais. Não havia nenhuma Pokébola em cima. De repente, ele se encheu de raiva e soube exatamente o que acontecera...
SAPPHIRE!!!!!
A Seguir: Parte B
6 Comentários
q top
ResponderExcluirGracias :)
ExcluirCurti, Sapphire roubou os outros dois kkkkkk ri com o Birch todo emocionado com ser pai e logo em seguida notando que a filha levou eles :b
ResponderExcluircomeço típico, vamos ver o que mais acontecerá na história o/
Que bom que vc curtiu!
ExcluirFica ligado que todas as quartas feiras teremos episódios novos, pelo menos nesta primeira parte da história!
Digamos que a Sapphire seja um pouquinho encrenqueira, diferente da May do anime. Hahahaha
Grato pelo comentário :)
Adorei!! Ansioso pelos próximos
ResponderExcluirMuito Obrigado ♥ Todas as quartas tem episódios novos! Conto com a sua presença!! :D
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!