Pokémon Laços: ADV — Parte C: VS Treecko


Enquanto Ruby e Sapphire começam suas jornadas de maneiras distintas, com encontros e desencontros, a norte da região de Hoenn, no Monte Chaminé, uma estranha reunião estava acontecendo com alguém que estava tão ciente dos passos que eles estavam tomando, que pareciam ter iniciado jornadas juntos...
 Tudo certo, chefe! Estão todos aqui!
 Ótimo! É bom que estejam mesmo, porque tenho um comunicado muito importante para fazer!
O homem, que parecia ter uma relação de liderança, levantou-se e foi até um submarino que ali havia ancorado. Dentro, um monte de piratas se encontravam.
 Chefe!
 Chefe!
 Chefe!
 Chefe!
Com o se aproximar do homem de olhar imponente, os piratas bateram continência.
 A filha do Professor saiu em uma jornada sozinha pela região de Hoenn. E vocês sabem o que isso significa?
 O Pokédex!
 Exato, Shelly! Ela está em uma missão para o pai de completar o pokédex com as informações de todos os Pokémon que capturar pela região. Se isso acabar parando em mãos erradas, todo o nosso plano pode ser comprometido!
 O que devemos fazer, chefe?
 Por enquanto, Amber, eu quero que você se encarregue de observar esse equipamento em ação e descobrir com o que teremos de lidar... E Shelly, quero que guie os outros a fazerem contato com o Professor Cozmo para que possamos dar continuidade aos nossos objetivos!
  Certo!!
 E eu vou dar um jeito de acabar com os nossos invasores... Muahahahah!


Enquanto isso, próximo à Cidade de Oldale...


 Treecko, ele veio por aqui!
Sapphire corre em direção à cidade, apontando um espaço aéreo como indicação para o Pokémon de tipo Planta.
 Treecko, Tree!
E os dois então correm naquela direção.
 Lá está! Lá está o Taillow!
 Taillow, tai!
O Pokémon empoleirado em um galho. Já havia derrotado Torchic e Wurmple em batalha e agora a única opção para Sapphire era utilizar Treecko como uma forma de conseguir captura.
 Treecko, chame a atenção dele com o Projétil de Semente!
Treecko cospe uma rajada de sementes na direção do pássaro, que se assusta e começa a voar.
 Vamos lá! Atrás dele, Treecko!
 Treeeee!
E Sapphire continua correndo desesperada atrás do Pokémon Voador.
 Use Pancada!
Mas Taillow utiliza o Ataque Rápido para bater em Treecko antes que ele pudesse atacar.
 Treecko!!!
May corre até o Pokémon, que está caído no chão. Mas antes que ela pudesse chegar até ele, o bichano se levanta e demonstra que não está a fim de perder.
 Isso! Use Ataque Rápido você também!
Treecko repete o ataque de Taillow e consegue derrubá-lo dos céus, caindo com tudo em um arbusto. Taillow se ergue e rapidamente se recupera para mais um ataque...
 É o Ataque de Asas! Tome cuidado, Treecko! Espere ele chegar perto o suficiente e ataque com o Arranhão!
Quando Taillow estava próximo o suficiente para causar um superefetivo, Treecko então arranha sua face, deixando-o consideravelmente ferido. Isso não impede, no entanto, de Taillow acertar o golpe, o que também deixa Treecko em uma situação nada favorável...
 Mais um ataque... Mais um ataque...
Taillow então energiza suas asas e começa a realizar um Ataque de Asas novamente.
 Treecko, use Pound!
 "Não!!!" — Diz alguém, impedindo que Sapphire ordenasse o Pokémon com aquele ataque.
Sapphire se vira de costas e era um menino bem baixinho, de cabelos verdes e olhos azuis, pele tão branca quanto a camisa de botões que vestia.
 Use o Ataque Rápido, ou Treecko não será veloz o suficiente para escapar do ataque de Taillow!
 Certo! Ataque Rápido!
E muito rapidamente, Treecko consegue inverter o jogo e acertar o golpe em Taillow antes de ser pego pelo Ataque de Asas.
 Tai X-X
 Você não vai mais nos derrotar! Pokébola, vaaai!
Sapphire joga a pokébola, que engole Taillow de uma só vez, concluindo a captura.
 Isso! Deixe-me ver...
Após a conclusão da captura, foi só Sapphire abrir a Pokédex que os dados de Taillow já estavam lá.
 Possui um espírito corajoso e não teme enfrentar adversários difíceis. Voa junto com seu bando em busca de climas quentes. É um dos principais predadores de Wurmple.
 Foi por isso que ele derrotou o Wurmple tão facilmente... Mas eu não tive escolha, precisava diminuir sua velocidade com o Tiro de Estilingue!
 Um Pokédex?! Isso quer dizer... Que você é a filha do Professor Birch que saiu em uma jornada?
 Nossa, as notícias correm rápido!
 Não, não é isso! É que... Eu sou o Jade, prazer!
 Ah, então você é o outro treinador! (E o menino que ajudou o meu pai com o protótipo inicial da Pokédex!)
 Sou eu sim! Inclusive, estou com o protótipo aqui! Preciso atualizar os dados!
 Você veio pelo inicial, não foi?
 Como assim "veio"? Eu moro aqui... Em Oldale.
 Digo... Você veio atrás de mim por isso, não foi?
 Aaah. Sim, nesse sentido, sim.
 O que você acha de ficar com o Treecko aqui?
 Seria uma honra, se ele me aceitasse como seu treinador!
 O que me diz, Treecko?
 Tree!
Treecko estava inseguro com o fato de que seria entregue a um treinador desconhecido, mas Sapphire já havia conversado com ele anteriormente e isto era algo que ela não podia fazer nada a respeito. Mas Jade parecia ser um garoto legal e soube exatamente o que fazer com Treecko para ganhar a batalha, impedindo-o de ser derrotado por mais um superefetivo do Taillow, então aceitou.
 Que legal! Treecko! Venha!
Treecko se aproxima de Jade vagarosamente e o treinador o abraça.
 Não faça isso!
 Aaaai... Doeu!
Parece que Treecko não gostava de ser abraçado.
 Se você ajudou meu pai a configurar a versão final do Pokédex, isso quer dizer que você já é um treinador experiente, não é? Você já deve ter capturado vários Pokémon...
 Bem, só alguns...
 O que você quer ser? Um treinador ou um Coordenador?
 Acho que vou tentar os dois. Viver a vida como se não houvesse amanhã, sabe?
 Bacana. E você sabe onde fica o ginásio mais próximo?
 Bom, o mais próximo é o Ginásio de Petalburg. Um novo líder assumiu lá faz cerca de um mês, mas ele é muito forte. Eu tentei derrotá-lo e não consegui! Recomendo ir para o de Rustboro primeiro!
 Bom, não é porque você não conseguiu que eu não vá conseguir...
 Ah, isto é, mas...
O que quer que Jade fosse dizer, foi interrompido pela chegada de uma pessoa arfante.
 Aaaai... Puff... Puff... Finalmente... Finalmente eu te alcancei Sapphire...
 Você? O que tá fazendo aqui?
 Eu estava te procurando! Você me deixou conversando sozinho!
 Ahn... Desculpe, mas... Nós temos o que conversar?
 Ei, ei, ei! Por que todo esse antagonismo? Eu estava pensando se eu poderia me juntar a você nessa jornada Pokémon? Afinal, o nosso objetivo é o mesmo: completar a Pokédex para o Professor Birch!
 Você também?
 Sim! Meu nome é Ruby, prazer!
 Jade! É um prazer conhecê-lo!
 Eu tenho que treinar, rapazes. Por que vocês dois não viajam juntos? O Jade me disse que também quer tentar os concursos... Enquanto isso, eu tenho de me preparar para o ginásio de Petalburg.
 Ginásio de Petalburg? Não! Não vá lá! (E se acaso for, você não viu...)
 Eita! Por quê?
 Porque... Porque... Ora, porque eu ouvi dizer que o líder de lá é um tirano sem coração, é isso...
 Eu não preciso que ele tenha coração! Muito pelo contrário... Não quero que pegue leve ou que sina pena de mim, eu quero me tornar a Campeã de Hoenn! Agora, se me derem licença...
E a menina dá no pé novamente.
 Nossa... Ela é mesmo intensa, não é?
 Totalmente...
 Se você quiser viajar comigo... Estou procurando um parceiro para minha jornada também.
 Sério?
 É.
 Mas se você também vai tentar os concursos, não deveríamos ser rivais na apresentação de hoje a noite aqui em Oldale?
 Ah, qual é?
 Tudo bem, eu te aceito como amigo e como rival. O mundo não precisa de casca-grossas como a Sapphire, não é mesmo?

A Seguir: Parte D

Ficha de Personagens

Sapphire

 

Ruby

 

Jade

 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.