Sword & Shield: National Dex 20

Prelúdio

Região de Alola, há alguns anos atrás, mais especificamente na área conhecida como Battle Tree...

Red: Blue?
Blue: Oi?
Red: Você... Está meio triste, não está?
Blue: Pra falar a verdade... Sim, estou.
Red: O que houve?
Blue: O Charizard ainda não me perdoou... Ele está com você desde então e... Sabe, ele foi o meu primeiro Pokémon. Não consigo acreditar que ele não me quer mais como treinador. Isso machuca, Red. Isso machuca.
Red: ... ... ... Entendo...
Blue: Eu sei que com você, ele está em boas mãos. Mas, ele foi o meu primeiro Pokémon e sem ele, defender o título aqui nessa Battle Tree é algo tão... Vazio e sem sentido.
Red: Olha, Blue... Eu não sei o que fazer para o Charizard voltar a se dar bem com você, mas acho que sei o que pode te fazer feliz de novo!
Blue: Hã? O que você está fazendo?
Red pega sua Pokédex Rotom e começa a discar um número bastante conhecido para aqueles três. Era o telefone de Leaf Green, sua parceira de jornada.
Red: Vamos fazer um rodízio com os iniciais. Assim talvez você não se sinta tão para baixo! Vamos, vai dar certo! Tenho certeza que se o Charizard te vir com outro dos iniciais, ele vai ficar com ciúmes e vai querer voltar correndo para a sua tutela!



Este Capítulo traz de volta personagens de Pokémon Laços e Pokémon Laços: SMSt.
Este Capítulo faz referência aos seguintes capítulos/curtas/especiais. Não é necessário lê-los para compreender a história, mas fica aqui o registro para quem se interessar:
Agora sim, vamos para o episódio!




Capítulo 20 - Um Dia com Red & Blue

Lilian: Mais um dia de Final da PML! E com isso, eu chamo para o palco: Selene MoonStar, Elio SunStar e Hau Eclipse!
  
Os treinadores que subiram ao palco naquele momento haviam vindo da Região de Alola, sendo Hau Marshadow Eclipse, o mais experiente dos três.
  
Vivian: E do lado oposto do campo, temos Red, Green e Blue!
Todos os três eram treinadores da Região de Kanto e tinham tido uma jornada juntos, mas Red parecia mais velho que os demais, embora tivessem todos praticamente a mesma idade.
  
O Pokémon inicial de Red havia sido um Bulbasaur, mas desta vez, ele estava usando um Charizard, cujo nome era Charcolt. O Pokémon inicial de Green era um Squirtle, mas ela usava um Venusaur (Sapusaur). E para finalizar, o Pokémon inicial de Blue era um Charmander, mas ele estava usando um Blastoise chamado Rainer.
  
Marian: Vamos para a nossa "Entrevista da Vitória"? Gillian, é melhor não matar nenhum finalista, viu?
Gillian: Pode deixar, Marian!
Mas na verdade, ela queria ter dito "não prometo nada".
Gillian: Vamos começar por MoonStar. Por que quer se tornar uma Campeã Mundial?
MoonStar: Ora... Porque eu NASCI para isso!!! Estou até pensando em ordenar construírem uma rua com  o meu nome. Já até imagino... Alameda MoonStar, onde as ricas jogam o paninho no chão só pras inimigas se abaixarem e juntar. Mas enfim, estou me afastando muito do assunto, como é, aliás, habitual de todos os dias. Opa! Pleonasmo! Se é habitual, é de todos os dias!
Gillian: Outra Tagarela.... E você, Elio SunStar? Por que decidiu que tornar-se Campeão Mundial era o seu objetivo?
SunStar: Porque me deu vontade.
Gillian: Um homem de poucas palavras, hein? Hau Marshadow Eclipse, e você?
Eclipse: Eu estou aqui para provar o meu valor como um Pokédex Holder! A maioria pode achar que eu sou "só mais um" rival amigável, mas eu sou mais que isso. Eu sou tão capaz quanto qualquer um! Capaz de chegar ao título de Campeão, como meu avô Hala!
Gillian: Uuuh! Isso que é inspiração! Agora vamos falar com o trio de Kanto!
Gillian corre para o outro lado...
Cam: Gill! Mais devagar!
Gillian: Red, por que você quer se tornar o Campeão Mundial?
Red: ... ... ...
Gillian: Cri, cri, cri... Já vi que não curte os holofotes, né? O que não faz sentido, já que está aqui para ser o campeão do mundo... Enfim... Blue?
Blue: Eu quero conseguir o que eu não consegui na Liga Pokémon!
Gillian: Leaf Green?
Green: E eu quero simplesmente brilhar, por mais que eu já faça isso naturalmente, mon amour!
Gillian: Depois eu é que sou a desequilibrada... Mas, então é isso... É com vocês, Irmãs Meridian!
Vivian: Podem começar!
Eclipse: Eu começo! Raichu, use Quick Attack!
Vivian: Eclipse inicia com um ataque de prioridade, o que quer dizer que Raichu ataca primeiro sob qualquer circunstância, a não ser que alguém use um movimento com prioridade ainda superior!
O Raichu alolano plana com sua cauda no formato de prancha pelo ar, zarpando na direção de Blastoise. O ataque atinge, sem que ninguém pudesse fazer nada para evitar devido a sua prioridade.
Blue: Rainer, Withdraw!
Blastoise então entra para dentro de sua carapaça, ampliando sua defesa, mas o dano já estava feito. Raichu já o havia atingido.
MoonStar: Decidueye, Spirit Shackle!
SunStar: Incineroar, Fire Fang!
Decidueye e Incineroar, dois dos iniciais da região de Alola atacam juntos, avançando para cima de Charcolt e Sapusaur.
Red: Charcolt, Heat Wave!
Charcolt, o Charizard, é atingido pelo Spirit Shackle de Decidueye, mas no mesmo instante, dispara uma onda de calor contra o seu algoz e tal golpe, além de atingir o alvo, causa danos também em Raichu e Incineroar, emplacando danos nos seus três adversários ao mesmo tempo!
Green: Sleep Powder, Sapusaur!
Sapusaur, o Venusaur, dispara um pó sonífero através da flor em suas costas, colocando Incineroar em um transe e impedindo que seu ataque avançasse. Dessa forma, o Fire Fang falha.
Vivian: Incineroar está dormindo! E a partida começou já com vantagem do time de Kanto, infligindo uma condição de status e, com um único ataque, atingindo todos os três Pokémon de Alola ao mesmo tempo!
Marian: Será que esta batalha já está determinada?
Blue: Pode ter certeza que sim! Rainer, Rain Dance!
Blastoise ergue as mãos para o alto e faz com que o céu se feche, criando nuvens de chuva prontas para precipitar por cima do campo de batalhas. E é o que acontece, encharcando a todos e aumentando o poder dos movimentos tipo água.
Eclipse: Raichu, Thunderbolt!
Raichu ignora a mudança de condição climática feita por Blastoise e continua atacando, gerando um superefetivo. Rainer decai para o amarelo.
Green: Sapusaur, Sludge Bomb no Decidueye, vai!
 
Venusaur cospe várias rajadas de lodo envenenado na direção do inicial de planta treinado por MoonStar...
MoonStart: Rebata com o Razor Leaf!
 
Mas Decidueye abre bem as asas, expelindo uma rajada de folhas afiadas na direção da lama, na tentativa de pulverizá-la, mas quem acaba se dando mal é Decidueye, cujo ataque não foi forte o suficiente para parar as bombas de lodo de Venusaur e acaba sendo atingido, levando dano e ficando envenenado.
Vivian: Mais uma condição de status infligida pelo time de Kanto! O que será dos jovens alolanos?
SunStar: Incineroar, vai! Flamethrower!
Incineroar: ZzZzZzZ!
O Pokémon continuava dormindo...
Red: Charcolt, use Thunder Punch!
Charizard atinge o Incineroar que dormia um sono profundo, tirando-lhe bastante dano...
Blue: Agora, Rainer! Scald!
Blastoise então cospe uma rajada de água escaldante em Alolan Raichu. O golpe não é lá muito efetivo, mas seu efeito secundário prevaleceu, deixando o Pokémon elétrico com severas queimaduras por todo o corpo.
Lilian: E mais um! O time de Alola inicia a partida com cada um de seus pokémon com uma condição de status diferente: sono, envenenamento e agora queimadura!
Eclipse: Argh! Raichu!
MoonStar: Leaf Blade!
Eclipse: Electro Ball!
Decidueye e Raichu juntam forças e partem para cima do mais enfraquecido, que era Blastoise. Mas...
Green: Rainer, eu não vou deixar que você seja ferido! Sapusaur, Petal Blizzard!
Com um instinto de proteger o seu verdadeiro Pokémon inicial, que fora aquele Blastoise que hoje está nas mãos de Blue, Green ordena que seu Venusaur crie uma barreira de pétalas, barrando a entrada do Electro Ball e também desestabilizando o voo de Decidueye, para que não conseguisse performar o Leaf Blade com precisão.
Blue: Obrigado, Green!
Green: Você fica me devendo uma, gatinho.
O veneno corrói Decidueye, assim como as queimaduras afetam Alolan Raichu...
Red: Charizard, Air Slash!
SunStar: Incineroar, defenda-se!
Incineroar: ZzZzZzZ!
Mas o Pokémon continuava dormindo, tomando todo o dano do ataque...
MoonStar: Nós vamos perder se o Incineroar não acordar! Decidueye, Sky Attack!
Decidueye começa a carregar lentamente uma energia azul em torno de seu corpo... Enquanto isso...
Blue: Rainer, Hydro Cannon!
 
Blastoise dispara um dos golpes mais poderosos do tipo água contra Incineroar, amplificado pelas forças da chuva causada pelo Rain Dance anterior. Superefetivo e golpe crítico. Incineroar está fora da partida...
Incineroar: @-@!
Lilian: O inevitável aconteceu! O dorminhoco Incineroar foi derrotado sem nem sequer ter tido a chance de acertar um ataque durante a partida!
SunStar: Incineroar!!!
MoonStar: Essa não!
Eclipse: Raichu, Focus Blast no Venusaur!
Raichu concentra toda a sua energia em uma pequena esfera em suas mãos, jogando-a para cima de Venusaur, que é pego por uma gigantesca explosão, levando seu HP para o amarelo... Mas isso ainda não era o suficiente para tirá-lo da partida.
Green: Huh... Leaf Storm!
 
Venusaur cria um vórtice de folhas cortantes, muito mais poderoso do que o Razor Leaf que seu rival Decidueye usara há poucos minutos... O ataque vai para cima de Alolan Raichu, deixando o Pokémon no amarelo. Com as queimaduras, no entanto, logo o HP do tipo elétrico decai para o vermelho.
MoonStar: Agora! Sky Attack!
Então, naquele momento, o Sky Attack de Decidueye termina de carregar e o tipo Planta e Fantasma voa para cima de Venusaur, na tentativa de causar muito dano, porém...
Red: Charcolt, Blast Burn!
Charizard mete-se na frente e dispara uma rajada de fogo em espiral através do chão, pegando Decidueye ainda no ar e impedindo-o de realizar seu ataque... Consumido pelas chamas e também pelo envenenamento, aquele era seu fim...
Decidueye: @-@!
MoonStar: Ah! Decidueye!
Marian: Decidueye foi derrotado, sobrando apenas Eclipse no time de Alola!
Eclipse: Oh, oh! Só sobrou eu! Recurso final: Sync Move, ativar! Endless Summer Gigavolt Havoc!
    
O Pokémon de Hau Marshadow Eclipse performa o seu Sync Move baseando-se em um Z-Move originalmente aprendido pela forma de Alola, direcionando uma enorme flecha elétrica na direção de Rainer, o Blastoise. Por ter usado o Hydro Cannon no último turno, Blastoise precisava de um tempo para recarregar, então manteve-se parado e recebeu todo o dano, indo a nocaute...
Blastoise: Blast... @-@!
Vivian: Blastoise está fora de combate! 2x1 para a Equipe de Kanto!
Red: Charcolt?
Charizard: Groooarrr!
Red: Mega Evolução! Living Legend Blast Burn!
Mesmo sem poder se mexer devido àquele último Blast Burn, Charizard ainda podia usar um Sync Move, que é imparável, a menos que o Pokémon-usuário seja derrotado durante o seu uso. E assim,  Charizard se transforma em Mega Charizard X e uma chuva de fogo arde sobre o campo, pondo um rápido fim naquela partida.
    
Alolan Raichu: @-@!
Eclipse: Aaah! Eu perdi!
Marian: Uau! Esta foi mesmo uma disputa rápida, levando o time de Kanto direto para a próxima rodada!
Eclipse: Ah... Fazer o que... Não foi dessa vez! Mas não desanimem, não, pessoal! Ano que vem tem de novo!
MoonStar: É verdade! Eu vou me inscrever!
SunStar: E eu também!
Marian: Isso é que é importante! Competir!
Lilian: E Agora, vamos aos resultados das partidas de hoje, indicando quem serão os próximos a lutarem na segunda rodada, que acontecerá amanhã!


E o telão agora indica as próximas lutas da PML. Os treinadores derrotados tiveram seus nomes riscados da chave do campeonato e os vitoriosos avançaram para a segunda rodada, formando novos confrontos, sendo eles:
Marian: Black, White e Cheren, the Gray contra Sword, Shield e Armor!
Lilian: E Diamond, Pearl e Y contra Red, Green e Blue.
Marian: Por hoje, o campeonato está encerrado! Voltem em segurança para suas casas e amanhã, no mesmo horário, a disputa continuará AQUI no Estádio Central de Centra City!
Lilian: Obrigada pela audiência!
Vivian: Não esqueçam de higienizar bem as mãos! Tchaaa-aau!

E assim, pouco a pouco, o estádio foi se esvaziando, até sobrar (lá pela noitinha), apenas Red, Green e Blue no centro da arena sozinhos a conversar.
Green: Você queria falar com a gente, Blue?
Blue: Não adianta... Por mais que a gente se entenda e tals, eu não consigo me desenvolver bem nas batalhas com o Blastoise! Vocês viram? Eu fui o único do nosso time que perdeu para esses "novatos" de Alola. Eu sei que já faz anos, mas... Eu sinto tanta saudade do Charizard, isso está me matando por dentro. E ver você usá-lo daquele jeito, Red... Com a Mega Evolução (a SEGUNDA Mega Evolução, diga-se de passagem)... Isso me dá um medo terrível. De que talvez eu nunca mais possa ter o perdão dele.
Blue começa a chorar. Red coloca a mão sobre o ombro do rapaz.
Red: Você nunca mais foi o mesmo, não é? Nenhum de nós é, para falar a verdade..
Blue: Talvez... Talvez seja isso o que mantenha o Charizard longe de mim. O fato de eu não ser mais o mesmo.
Red: Mas não é culpa sua, Blue!
Blue: É sim!
Red: Não, não é. Tudo o que aconteceu... Toda essa m*rda é culpa... Você sabe de quem!
Blue: Ainda assim... (ele dá um soluço) Eu fico me perguntando... Onde foi que eu errei.
Green: Você não errou, meu amor. Levante a cabeça! Nós vamos VENCER esse torneio e aí sim o Charizard vai ter motivos de sobra para voltar correndo para o seu treinador, que no caso é e sempre foi VOCÊ! (E aí quem sabe talvez eu devolva esse Venusaur e pegue o meu Rainerzinho de volta!)
Blue: É, vocês tem razão.
O rapaz enxuga as lágrimas e ergue a cabeça, voltando ao ar sério e "durão" de quando iniciou sua jornada. Então ele toma uma decisão:
Blue: Eu vou me esforçar ao máximo para mostrar que sou um treinador digno vencendo este torneio, mas esta é a última vez que eu fico correndo atrás dele. Se depois disso tudo, Charizard ainda não me reconhecer como seu legítimo treinador, então eu vou seguir em frente, com ou sem a sua bênção...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.