Sword & Shield: National Dex 22

Prelúdio

Pasio, há um mês atrás, durante a quarentena...

Green: Eu não aguento mais estudar nossos oponentes! Não tem nada mais divertido que a gente possa fazer sem sair de casa?
Grita Green, severamente atordoada por não poder mais sair de seu quarto em um hotel barato que conseguiram alugar para participar da PML.
Red: Não sei porque você está tão preocupada com a vitória!
Green: Do que você está falando? Você não quer vencer?
Red: Se eu vencer esse ano, o que eu terei para fazer no ano que vem?
Blue: Fala sério! Cê tá de palhaçada?! Red, o cara que já percorreu praticamente todas as regiões e tem mais insígnias até que os próprios líderes de ginásio, NÃO QUER vencer o torneio MUNDIAL de Pokémon?
Red: Não é isso... Eu quero vencer, só acho desnecessário esse desespero todo... Afinal, ainda temos tempo. Somos jovens, podemos tentar de novo e de novo. Vamos apenas viver o momento. Isto é uma batalha Pokémon, uma competição esportiva, e não uma guerra. (Pelo menos ainda...)
Green: QUEM é você e o que fez com o Red?
Red: É só que... Eu estou com um mau pressentimento...
Blue: O que? Como assim?!
Red: Vocês não entendem, vocês não viram o que eu vi... Então também não sentem o que eu sinto...
Green: Mas do que você está falando?
Red: O REAL oponente. A nossa REAL luta está se aproximando... E só de pensar nisso, eu já sinto um calafrio! A PML não é a verdadeira razão por estarmos aqui em Pasio. Tem algo a mais. A vida nos trouxe aqui por outra razão, para derrotarmos o verdadeiro vilão, a força das trevas que perseguem os treinadores puros de coração geração após geração...
Blue: Você está falando de quando... Você esteve preso em outra dimensão, Red?
Red: Não... Eu estou falando do momento em que eu pude sair de lá. Havia uma mulher... Ela me disse coisas do futuro. Coisas que podem acontecer se a gente não assumir o controle e salvar o mundo antes que o mal prevaleça.
Green: Coisas? Que coisas?
Red: Ela disse que tem um Pokémon que está destinado a mim e que eu tenho de encontrá-lo antes das forças do mal! Antes... Da Equipe Rocket!
Blue: Mas que Pokémon?
Red: Aquele que controla portais para o hiperespaço... Eu... Tenho de encontrá-lo. Sinto que ele está próximo. Sinto que eu DEVERIA estar em Pasio. Sinto que é minha missão vir para cá...
O garoto então aperta o coração e começa a ficar arfante, caindo de joelhos no velho carpete do quarto...
Blue: RED!
Red: A Equipe Rocket vai tentar pegá-lo... Mas a Equipe Rocket em si é só um fantoche do verdadeiro inimigo. Vão surgir novas equipes e novas pessoas com novos e mais perversos planos,  detrás de novos rostos e novas máscaras, alimentando o terrível monstro invisível que são as forças das trevas! E é ela a quem devemos combater!
Green: Puxa... Ele está filosofando demais! Será que está com febre?
Blue: Não sei! Talvez esteja começando a delirar! Será... Pokérus-19?
Red (agora extremamente exausto): Eu sinto... Sinto que para conseguir este Pokémon, terei que fazer um enorme sacrifício... Ela, a mulher, não me disse, mas eu sinto. Desde que eu voltei, eu estou sentindo isso. Sinto que para que novos inícios aconteçam, eu talvez precise passar por um fim antes... Arf, arf...
Green: Um fim?
Blue: Uma Morte?
Red: Aquele Pokémon é o "Arceus Ex-Machina" da minha história... Arf... Ele é a RAZÃO de eu continuar como treinador após tantas decepções... Arf, arf, arf... E tanta... Tanta... DOR!!! Eu terei de lutar por ele e pagar com o meu próprio sangue para defender a descoberta de um poder que vai revolucionar o mundo! Não posso deixar que caia em mãos erradas... Está... Está DOENDO! DOENDO!!!
E o rapaz cai desacordado no chão do quarto. Blue e Green imediatamente ligam para a ambulância desesperados, pois todo aquele papo de morte agora parecia ser muito, muito REAL.



Este Capítulo traz de volta personagens de Pokémon Laços.
Este Capítulo faz referência aos seguintes capítulos/curtas/especiais. Não é necessário lê-los para compreender a história, mas fica aqui o registro para quem se interessar:
Agora sim, vamos para o episódio!




Capítulo 22 - A Vela e a Chama

Vivian: E agora, para a penúltima batalha da PML, vamos chamar ao palco nossos próximos combatentes! São eles: Diamond e Pearl, de Sinnoh, e sua companheira, Y de Kalos!
  
Dia, Pearl e Y subiram confiante nos palco. Aquelas eram as semi-finais do torneio. Se eles vencessem aquela partida ali, já tinham pelo menos o título de vice-campeões garantido.
  
Lilian: E eles enfrentarão RedGreen e Blue, os treinadores de Kanto!
  
Red entrou ao lado de Charcolt, o Charizard; Green encontrou com Sapusaur, o Venusaur; e Blue entrou com Rainer, o Blastoise.
  
Lilian: E como de costume, vamos para a horinha da Gillian, nossa repórter irreverente para a entrevista cujas perguntas todo mundo gostaria de ouvir as respostas! Vamos lá!
Gillian: Eu vou começar por esses dois trapalhões que volta e meia aparecem para fazer alguma coisa juntos. Diamond: Você e Pearl são um casal?
Diamond: Não, ele é só o meu melhor amigo!
Gillian: É mesmo? Porque vocês já foram flagrados usando as roupas um do outro!
Neste exato momento, vários cliques de Dia vestindo as roupas de Pearl e vice-versa apareceram no telão.
Diamond: Ah, é que a gente é irmão!
Gillian: Mas por que andam sempre juntos?
Diamond: Sabe, somos irmãos, até mais do que irmãos! Parceiros pra vida toda!
Gillian: Isso foi uma confirmação, gente? Ooooh, to passada!
Diamond: Nãããõoooo! Você não entendeu o que eu disse!
Gillian: E você, Pearl? O que tem a dizer sobre isso?
Pearl: Não é porque eu durmo na mesma cama que o Dia que a gente tem alguma coisa! A gente é companheiro, tá ligado? Vivemos muita coisa juntas e já nos conhecemos há anos...
Diamond: QUER PARAR?!?! Você só está piorando tudo, Pearl!!!!
Gillian: E agora, Y! Não quer mesmo falar sobre seu desaparecimento?
Y: Não, obrigada. E a propósito, os dois ali são héteros. Às vezes eu os pego olhando para mim!
Dia e Pearl ficaram mais vermelhos do que pimentas. A única reação que esboçaram além de olhos arregalados foi um audível "gulp", engolindo a seco.
Gillian: Vamos falar então sobre você. Como está a sua vida amorosa, que sempre foi tão tumultuada, de acordo com as suas redes sociais?
Y: Solteira.
Gillian: Hmmm! Isso quer dizer que Diamond e Pearl têm alguma chance com você?
Y: SANTO ARCEUS! Dai-me paciência, porque se me deres força, eu mato!
Gillian: E agora vamos para Red, Green e Blue!
A repórter aloprada sai correndo novamente, deixando Cam em apuros.
Gillian: Red. Diga-me: Você e a jovem treinadora Yellow. Como se conheceram, haja vista que ela não esteve diretamente envolvida no esquema de corrupção da Equipe Rocket em que você e seus dois amigos aqui estavam.
Red: Eu não sei do que você está falando?
Gillian: Ah, é? Porque houve relatos de que você possuía um Mewtwo. Isso é verdade?
Red: Mewtwo? Isso é lenda urbana! Teoria da Conspiração! Criptozoologia!
Gillian: Isso é o que todos dizem?
Red: Você consegue comprovar que Mewtwo existe? Porque eu não consigo!
Gillian: Muitas pessoas já viram Mewtwo, inclusive na região de Kalos.
Red: Muitas pessoas já viram Deus e nem por isso, existe uma religião absoluta.
Gillian: Espertinho... Heheheh Green, o que tem a dizer sobre o seu relacionamento com Blue?
Green: Por que para os homens você sempre faz perguntas relacionadas às suas jornadas enquanto para as mulheres você só faz perguntas relacionadas aos seus relacionamentos? Acha que nós também não temos aventuras para contar? Ou será que é porque o corpo da mulher continua sendo super sexualizado para a mídia em que você é paga para trabalhar e não sente nenhuma vergonha disso?
Blue: Eita! Essa doeu!
Gillian: E você, engraçadinho? Qual é a sua? Tá querendo brigar, é? Porque eu aprendi muito sobre batalhas quando LUTEI pelas minhas entrevistas exclusivas!
Lilian: Ahn... Tivemos um pequeno probleminha técnico! Vamos direto para a fase das batalhas! Seguranças? SEGURANÇAS?!
Vivian: Deixando a fofoca um pouco de lado, vamos começar o nosso penúltimo desafio da PML! As regras da partida anterior continuam em vigência: apenas 1 equipe poderá utilizar o recurso do Sync Move durante a luta, sendo a primeira que conseguir performar o movimento, com ou sem sucesso; além disso, ambas as equipe receberão 1 Sync Grid com Sync Orbs o suficiente para ampliarem 1 stat de 1 Pokémon em 5 pontos, a seu critério de escolha.
Marian: Relembradas as regras, vamos lá! Podem começar!!
Blue: Rainer, Rain Dance!
Blastoise inicia a partida causando uma chuva no campo de batalhas, diminuindo a intensidade de movimentos do tipo fogo e aumentando a de movimentos do tipo água. Porém...
Y: Negativo! Delphox, Sunny Day!
Imediatamente Delphox desfaz a chuva de Blastoise, fazendo o sol brilhar como nunca e ampliando o poder do tipo fogo para além de quando não há condição climática alguma.
Green: Sapusaur, Petal Blizzard!
Venusaur começa a criar uma onda de pétalas cor-de-rosas, espalhando uma fragrância que chegava a ser hipnótica. Ele se prepara, mira e ataca, atingindo os três Pokémon adversários ao mesmo tempo: Torterra, Infernape e Delphox.
Marian: Mas que bela maneira de começar uma partida! O movimento Petal Blizzard atinge os oponentes adjacentes e como Venusaur está posicionado no meio do time de Kanto, ele consegue atingir os três oponentes do time de Gravata de uma só vez!
Red: Isso eu também consigo! Charcolt, Heat Wave!
Charizard, mesmo estando em uma posição adjacente, consegue atingir os três adversários ao mesmo porque a extensão de seu Heat Wave é maior. A estas alturas, todo o time de Sinnoh/Kalos já estava com a energia beirando o amarelo.
Pearl: Infernape, Overheat!
Diamond: Torterra, Leaf Storm!
 
Infernape então cuspe um jato de fogo na direção de Sapusaur, causando um superefetivo que levou o Pokémon de Green passar da metade de seu HP. Torterra, por outro lado, atinge Rainer, obtendo o mesmo efeito. Após os ataques, os stas de Ataque Especial tanto de Torterra quanto de Infernape decaem dois estágios para cada.
Y: Delphox, Psychic!
Delphox cria vibrações psíquicas, emanando-as pelo ar e fazendo com que Sapusaur fosse arremessado contra a parede, levando mais um superefetivo e chegando assim, ao final de sua energia, se esgotando por completo.
Green: Sapusaur!
Lilian: Por essa ninguém esperava! Parece que Y ensinou um novo movimento para Delphox que não havia sido usado na batalha contra Crystal, Platinum e X!
Y: Eu estava me lembrando do que Venusaur fez em sua partida contra a equipe de Alola, por isso eu decidi (re)ensinar a Delphox um movimento do tipo Psíquico para combater esta ameaça, já que Venusaur é parte do tipo Venenoso! Eu não podia deixar que Delphox fosse contaminado por este veneno!
Blue: Você se acha esperta, não é? E que tal isso? SCALD!
Rainer cospe uma rajada de água na direção de Delphox, que é pego em cheio pelo superefetivo.
Y: Delphox!
O Pokémon fica no vermelho, por um triz de ser eliminado.
Y: Ora, seu... Delphox, Solar Beam!
Blue: Agora, Rainer! Sync Grid! Defesa Especial: +5!
Blue ativa a Sync Grid, aumentando a defesa especial de seu Pokémon segundos antes de o Raio Solar de Delphox o atingir. Com o efeito da Sync Grid em vigor, Rainer foi capaz de aguentar o golpe, mesmo que fosse um superefetivo.
 
Rainer: Blast! Toise!
Lilian: Incrível! Ele conseguiu segurar!
Red: Agora, Charcolt! Use Thunder Punch!
Charizard energiza o punho com eletricidade e voa (literalmente) de encontro a Delphox, finalizando-o com uma descarga elétrica sem precedentes!
Delphox: Phox, phox... @-@!
Y: Aaah! Delphox!
Diamond: Essa não! Eles derrotaram a nossa melhor treinadora!
Pearl: Ela que tinha, sozinha, conseguido derrotar os três oponentes em nossa última batalha!
Diamond: O que vamos fazer? BUAAAAAHHHH!
Dia e Pearl se abraçam e começam a chorar, desesperados.
Y: Calminha aí, vocês depois. Não é porque o meu Pokémon foi derrotado que o meu cérebro não pode mais ser usado nessa partida!
Y (cochichando): Dia, Pearl! Mirem no Charizard. É o mais forte dos dois Pokémon que restaram!
Diamond e Pearl: Certo, Chefe!!
Pearl: Infernape, use a mesma técnica! Thunder Punch!
Diamond: Torterra, Energy Ball!
 
Diamond e Pearl em uníssono: FUSÃO!! Combinação de Platina!
Torterra dispara uma bola de energia muito veloz na direção de Charizard e Infernape a carrega com a eletricidade de seu Thunder Punch. Assim era mais fácil de atingir Charizard do que com um movimento físico, pois Charizard podia muito bem voar para se esquivar, mas aquela esfera era mais rápida do que tudo, rasgando o campo com a força do soco do Pokémon de Pearl.
Red: Charcolt!
Charizard é pego pela esfera elétrica, indo ao vermelho devido ao dano superefetivo em seu tipo secundário, voador.
Diamond e Pearl: YEAH!
Diamond: Essa nos aprendemos com a Platinum, por isso o nome "Combinação de Platina"!
Pearl: Encontramo-nos com ela ontem após o torneio. Tendo ela perdido, não se importou em ajudar a nos preparar para esta partida que teríamos hoje!
Blue: Agora a coisa está ficando séria! Blastoise, Hydro Cannon!
Blastoise dispara uma bola d'água extremamente potente, mirando-a em Infernape.
Y: Sync Grid, meninos!
Pearl: Sync Grid, ativar! Defesa Especial: +5!
Pearl faz a mesma coisa que Blastoise fizera para evitar o Solar Beam de Delphox: aumentou a Defesa Especial de Infernape em 5 pontos para que não recebesse tanto dano do Hydro Cannon, porém...
Infernape: Neeeipe-- @-@!
Lilian: Infernape está fora de combate! Foi um superefetivo e tanto!
Pearl: Mas... C-como? Eu aumentei a Defesa Especial do Infernape!
Y: Não. Eu... Falhei, meninos. Me desculpem. Quando Blastoise aumentou a Sp. Defense dele e segurou o Solar Beam, foi porque o Solar Beam era um movimento de poder 120 e Blastoise, um Pokémon cuja Defesa Especial é bastante alta. Infernape por outro lado, tentou segurar um ataque de 150 de poder e sua Defesa Especial, com ou sem aumento, não é tão boa quanto a de Blastoise. Nem tem comparação, para falar a verdade!
Diamond: Essa não! Essa não! Essa não! Estamos fritos!
Pearl: Calma que essa partida ainda não acabou! Vai lá, Dia! Eu confio em você!
Diamond: C-certo! Eu vou me concentrar na ameaça maior primeiro! Torterra, Hyper Beam!
Torterra cospe uma rajada de radiação na direção de Charcolt, que lhe tinha vantagem de tipo. O golpe de 150, equiparável ao Hydro Cannon que tirou Infernape da partida, tem um efeito parecido e faz com que Charizard fique fora de combate.
Charcolt: @-@!
Red: ... ... ...
Marian: Agora é 1x1, meus amores! Blastoise tem a desvantagem!
Tanto Torterra quanto Blastoise estavam cansados. Eles não podiam se mover graças à força de Hydro Cannon e Hyper Beam, movimentos que os obrigavam a tirar um tempo de descanso antes de continuar a lutar. Rapidamente, no entanto, o Torterra de Dia conseguiu retomar os movimentos.
Diamond: Torterra, Synthesis!
Dia aproveita que está lutando contra um oponente em desvantagem para baixar a guarda e se curar. E graças ao sol de Delphox que permanecia ativo, ele pode se curar ainda mais do que normalmente se curaria com apenas um uso de tal movimento.
Y: Isso!
Red: Blue...
Blue: Não se preocupe, eu sei o que fazer! Rainer, Water Sync Beam!
  
Lilian: Uau! Blastoise performa seu Sync Move contra Torterra!
Vivian: E não é só isso, irmã! Veja: ele trocou de forma no processo!
Rainer mega evolui, ganhando um aumento considerável em seus stats e então cria uma bola d'água nos céus, que chove na forma de um vórtice sobre Torterra. O golpe é mais forte que um movimento qualquer do tipo água, porém continua sendo pouco efetivo em Torterra, reduzindo a energia do Pokémon de grama à metade novamente.
Y: Vai, Dia! Vai!
Diamond: Torterra, Energy Ball!
Blue: Use o Rapid Spin para desviar!
Lilian: Oh, parece que o Delphox de Y não foi o único a aprender novos movimentos!
Blastoise esquiva e acerta Torterra, gerando danos neutros. Torterra ainda está no amarelo, se aproximando do vermelho. Naquele exato instante, o campo de batalhas pareceu ficar mais escuro e a temperatura começou a cair. Era os efeitos do Sunny Day sendo desfeitos.
Blue: Ah! Eu entendi! Blastoise, Rain Dance!
Blastoise então rapidamente fechou o tempo acima do ginásio, amplificando seus poderes do tipo água.
Blue: O movimento mais poderoso que temos foi capaz de derrotar um Pokémon mesmo sob os efeitos do Sunny Day, que diminui a base de danos de movimentos do tipo água em 50%. Agora, se colocarmos um pouquinho de chuva e ao invés de diminuir, aumentar em 50%...
Diamond: Torterra, Energy Ball!
Blue: Rainer, Rapid Spin para desviar!
Blastoise se esquiva novamente. Mesmo que seja claro que ambos os Pokémon restantes daquela partida fossem répteis com casco, a diferença física entre ambos era imensa. Torterra era quadrúpede e lento, mas Blastoise supria isso com seu Rapid Spin, entrando para dentro do casco e girando sem parar, tanto para atacar quanto para se esquivar. Rainer então gira até chegar próximo de Torterra.
Blue: Suba nas costas dele!
Diamond: AAAHHH!!!
Y: Oh, oh!
Lilian: Parece que Blue descobriu o ponto-cego de Torterra!
Diamond: Energy Ball! Energy Ball!

Torterra até tenta disparar vários Energy Ball consecutivos, mas o golpe falha. Torterra não consegue virar o pescoço para trás para direcionar os golpes rente ao seu casco. Além disso, ele é muito lento para se sacudir até que Blastoise caísse de lá de cima.
Blue: Vaaai! Hydro Cannon!
Assim como Blastoise consegue gerar uma bola de energia do tipo planta, Blastoise consegue gerar uma bola d'água. E assim, com o poder do tipo água ampliado devido a chuva, um movimento que naturalmente já possui 150 de poder e o seu alvo sem poder se defender, Rainer encerrou aquela disputa, consagrando-se vitorioso.
Torterra: @-@!
Vivian: Torterra está fora de combate! Isso significa que o segundo grupo finalista desta edição da PML é o de Red, Green e Blue, que deverá enfrentar Sword, Shield e Armor AMANHÃ no terceiro e último dia de Campeonato em mais 1 partida, que decidirá QUEM é o novo Campeão da Pokémon Masters League!!
Y: Vamos nos esforçar mais para a próxima!
Diamond: Não deu...
Pearl: Já podemos nos abraçar e chorar?
Diamond: Rápido, acho que a Gillian não tá olhando!
Do outro lado do campo:
Green: Nós conseguimos! Eu sabia, eu sabia!
Blue: Charcolt, você está bem?
Mas Charcolt, o Charizard, vira a cara para seu antigo mestre. Parece que ele ainda está chateado.
Blue: Só mais uma luta! Só mais uma luta! E aí, se você continuar me ignorando eu também vou passar a fingir que você não existe!
Green: BLUE!!!
Red: Deixa ele, Green! Ou esses dois se resolvem agora, ou o assunto morre para sempre... Blue é como a vela e Charcolt é como a chama. Se apagar o laço entre esses dois, tudo o que restará será escuridão.

Continua...

2 comentários:

  1. pai amado, que escrita perfeitíssima
    passando pra avisar que chegou capítulo
    novo! é só acessar o blog e ler

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.