Pokémon Laços: ADV — Parte O: VS Wailmer


Anteriormente em Pokémon Advanced Adventures... Sapphire se junta a Ruby e Jade para uma jornada Pokémon após ter sido sequestrada por um pirata moderno e ter sua pokédex roubada. O Professor Birch e seu pai, no entanto, a encontrou e lhe entregou uma nova. Mas agora, indo rumo a sua segundo batalha de ginásio, na Ilha Dewford, um submarino interrompe a viagem e ataca as crianças que estão em uma lancha com o Senhor Briney, o condutor.
 Quem são esses caras?
 Eles se chamam Equipe Aqua! São remanescentes dos antigos Piratas que existiam na época em que eu era capitão!
 Equipe Aqua! Grrrrr! O QUE VOCÊS QUEREM?!
 E não é óbvio? Utilizar o poder rastreador do Pokédex!
 Poder Rastreador!?
 Quando você escapou do Monte Chaminé, a sua pokédex parou de funcionar. Por quê?
O homem joga de cima do submarino, a pokédex antiga de Sapphire, que cai próximo a seus pés, dentro do barco do Senhor Briney.
 Minha Pokédex!
A garota pega, mas ao abrir a pokédex, a tela está preta.
 Diz que uma nova Pokédex foi configurada em seu nome e por isso, a velha parou de funcionar!
 Papai...
Sapphire lembra-se do que seu pai disse ao entregar-lhe uma nova Pokédex... Então foi no momento em que Steven Stone a ajudou a telefonar para o Professor Birch, contando sobre o roubo. Naquele momento, Birch configurou outro aparelho com os dados de Sapphire, o que fez com que automaticamente o aparelho antigo se desligasse, por questão de segurança. Não se pode ter duas pokédexes diferentes ativas com um mesmo treinador.
 De qualquer forma, extraímos o componente da Corporação Devon do dispositivo e o recodificamos para puglar em outro sistema operacional e adivinha... Não precisamos mais desse seu brinquedinho de m*rda!
 O que querem, então? Por que não deixam ela em paz?!
 Bom, eu quero um acerto de contas! Concluir a minha missão, saca? Finalizar o que eu comecei!
 Vocês não vão pegar a Sapphire! Não enquanto estivermos aqui!
 Garoto bobo... Aquele metido do Steven Stone me deu trabalho da última vez, mas agora eu estou munido de reforços e vocês... São só um bando de crianças e um ancião quase morto! Equipe Aqua, atacar!
O casco do submarino se abre novamente e um bando de piratas sai de lá de dentro, todos utilizando a mesma roupa, como que um uniforme.
Eles jogam suas pokébolas para o alto, fazendo com que vários Pokémon do tipo água saíssem e atacassem em um piscar de olhos.
 Aaaah! Estamos sendo atacados!
Os golpes vão com tudo em direção ao barco do Senho Briney, que violentamente chacoalha, ameaçando virar.
 Mumu, vá!
 Chic, é com você!
 Treecko, batalhar!
Os três iniciais de Hoenn se reúnem novamente para batalhar.
 Mudkip, mud!
 Torchic, tor!
 Treecko, tree!
 Vá, Peeko!
 Wingull! 😡
Peeko continuava brava com o Senhor Briney, mas aceitou o convite para a batalha.
 Auto!
O homem que havia sequestrado Sapphire então faz com que os comparsas parem de atacar...
 Vocês acham mesmo que são capazes de nos vencer com esses... "Miúdos" aí?
 Ora, e por que não? Peeko, Nevasca!
Peeko, a Wingull, bate as asas e forma uma enorme nevasca que atinge todos os oponentes ao mesmo tempo. Isso abre uma brecha para Ruby, Sapphire e Jade atacarem.
 Mudkip, Canhão de Água!
O golpe de Mudkip atinge o Clamperl da Equipe Aqua.
 Torchic, Brasa!
O golpe de Torchic atinge o Surskit da Equipe Aqua.
 Treecko, Projétil de Sementes! Vai!
O golpe de Treecko atinge o Whiscash da Equipe Aqua.
 Seus cretinos mirins... Acham que podem interferir no GRANDE PLANO!!!
 Grande Plano? O que é isso? Coach Quântico?!
 Não seria método de venda de cursos de Marketing Digital?
 Ora, seus!
 Crianças! Não piorem a situação! Eu sei o que esses caras querem!
 E o que é?
 Como maus piratas que são, estão à caça de algum grande tesouro!
 Exatamente, velhote! O Maior Tesouro dos oceanos!
 O que?!
Mr. Briney parecia assustado com aquela informação. O que ele sabia sobre o tal "Grande Plano"?
 Do que ele está falando?
 No mundo dos marinheiros e pescadores de toda Hoenn, existe uma grande lenda sobre um peixe que jamais pode ser capturado! Aquele que desde os tempos antigos está desaparecido, responsável pela expansão do oceano!
 Se não fosse por ele, não teríamos água! Você consegue imaginar isso, velhote? Vida sem água?
 Não consigo! Mas também é impossível para mim picturizar esse bando de marmanjos atacando CRIANÇAS!
 Peeko, Ás dos Ares!
 Você vai se ver comigo, velhote! Pelipper, eu escolho você!
 Ah! Aquela é a evolução de Wingull!
 Onda de Choque!
O Pelipper do membro da Equipe Aqua começa a faiscar, enviando raios elétricos para cima da pobre Peeko, que é nocauteada com um golpe só.
 @-@!
 PEEKO!!!
Mr. Briney então se atira na água, pois Peeko cai e começa a afundar, desmaiada. O barco fica sem o seu capitão e era justamente isso o que a Equipe Aqua queria.
 SENHOR BRINEY!!!
 Seu velho inútil! Pelipper, mire agora a sua Asa de Aço! Termine o que eu não consegui! Mate a garota!
Pelipper transforma sua asa direita em aço, a matéria orgânica ficando tão rígida quanto o metal. Ele vem com tudo na direção de Sapphire.
 VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO! 😡
Ruby coloca-se à frente de Sapphire, abrindo bem os braços para protegê-la. O ataque de Pelipper vinha vindo cada vez mais veloz e...

Um jato de sangue voou pelo convés.
 RUBY!
O rosto de Ruby havia sido cortado em uma faixa diagonal, atravessando do canto superior direito ao canto inferior esquerdo. O garoto cai no mar.
 RUBY!!!!
 E-ele te salvou!
 Caramba! Por que ele fez isso?
 É como andar na prancha! Eles estão derrubando um a um de nós no mar!
 Muahahahah! Dois já foram, falta mais dois! Agora! Pelipper, Hidro Bomba!
Pelipper abre a bocarra e cospe um jato de água pressurizada ultrapotente na direção dos remanescentes.
Os Pokémon iniciais então se juntam para receber o ataque, mas...
 Mud-- @-@!
 Tor-- @-@!
 Tree-- @-@!
 Chic!
 Treecko! Mumu!
Com os Pokémon fora de combate, Sapphire e Jade estão completamente desarmados.
 AGORA! Ataquem!!
Os recrutas então se unem todos e miram no alvo: o barco do Senhor Briney.
Com um saraivada de golpes combinados, os Pokémon aquáticos da Equipe Aqua fazem com que o barco desestabilize e ceda, virando de ponta cabeça. Sapphire, Jade e seus Pokémon debilitados caem ao mar!!!
 Pelipper, finalize com o Canhão de Água!
Pelipper cospe mais água contra o barco. A força de pressão de seu ataque é tão grande, que ele "parte" o barco ao meio, resultando uma explosão em alto mar.
O homem fica de braços cruzados olhando para o mar. Todos afundaram e agora o velho barco do Senhor Briney também.
 Muahahahah! Essas crianças... Eliminadas.
E então, entrou no compartimento do Submarino, junto de todos os recrutas e Pokémon da Equipe Aqua. Em alguns segundos, a embarcação desapareceu debaixo d'água e navegou em direção ao sul.

Mas o que eles não sabiam era que algo estava acontecendo abaixo do oceano... Uma estranha movimentação em grupo...

Sapphire acordou na praia da Ilha Dewford. Já era NOITE. As lembranças das Rotas Aquáticas de número 105 e 106 eram como um borrão.

 Olha! Ela acordou!
 Ótimo! Agora só falta a Peeko, que ainda está dormindo!
Sapphire se levanta, toda molhada e suja de areia.
 O que aconteceu? Onde estamos?
 Estamos na Ilha Dewford!
 Vocês estão bem? Nós Conseguimos? Como chegamos aqui?
 Mudkip, mud!
 Chic, chic, chic!
 Tree!
 Eu perdi o meu barco, mas esta não é a primeira vez que isso acontece. Eu sei muito bem o que fazer em casos de naufrágio.
 É, o Senhor Briney nos salvou! A todos nós!
Sapphire então olhou para a testa de Ruby, toda esfolada.
 V-você me salvou, Ruby! Muito Obrigada! E muito obrigada também a você, Senhor Briney!
 É, ficamos muito gratos por nos resgatar! Mas... Como foi que isso aconteceu, exatamente? Eu não consigo me lembrar de muita coisa depois que nós caímos... Acho que eu apaguei!
 Imagina! Não precisa agradecer! Lembra que eu disse que aquela rota era habitada por Wailmers? Pois é... Quando eu me atirei debaixo d'água, eu resgatei Peeko que tinha sido nocauteada pelo Pelipper da Equipe Aqua e então, eu peguei no bolso um apito muito especial.
 Um Apito?
 É... Chama-se "Flauta Branca", mas na verdade é um apito de bolso que eu comprei na Corporação Devon há muitos anos atrás. É um item imprescindível para a navegação e eu sempre o mantenho comigo.
 A Flauta Branca é um item que aumenta o aparecimento de Pokémon Selvagens. Eu a utilizei para chamar o cardume de Wailmers que vivia naquelas águas. Como eu faço esse trajeto de ida e vinda de Dewford todos os dias, eu acabei me tornando amigo desses Wailmers e eles vieram nos resgatar. Graças à sua técnica Mergulho, pudemos escapar respirando mesmo debaixo d'água. Além disso, infiltrando-nos na horda dos Wailmers, conseguimos despistar os sonares do submarino, o que quer dizer que ficamos completamente "invisíveis" para eles!
 Puxa vida! Os Wailmers são incríveis!
 É mesmo!
 Será que tem informações sobre eles na Pokédex?
 Enchendo o seu corpo de água, Wailmer transforma-se numa bola a saltar pelo chão. Suas narinas ficam sobre a sua cabeça. Ele assusta as pessoas jorrando a água de seu corpo pelas narinas.
 Poxa vida! Eu queria ter visto pelo menos um desses Wailmers para agradecer por terem nos resgatado, mas eu apaguei...
 Bom, mocinha. Acho que isso não será um problema. Veja, próximo à enseada.
Havia um Wailmer meio tímido por ali.
 Um Wailmer!
 Puxa Vida!
 Como ele é grande!
 Esta é uma menina. Foi ela que te resgatou, Sapphire. Acho que ficou preocupada, porque você demorou muito mais que os outros para acordar, mas está tudo bem agora!
 Wailmer... Muito obrigada!
 Wai, wai!
 Acho que essa Wailmer se afeiçoou a você, Sapphire!
 É mesmo! Wailmer... Você... Quer vir comigo?
  O QUE?!
Wailmer faz que sim com a cabeça. Parece estar muito feliz por ter ajudado Sapphire.
 Waaaaai!
 Então tá! Pokébola... Vai!
Sapphire joga a pokébola na direção do Pokémon e o captura, simples assim.
 Que cara de pau foi essa?
 Quem não arrisca, não petisca! E agora estamos mais fortes com a Wailmer no time!
 Mas que ousadia!
 O nome dela vai ser Lorry...
 Bom, crianças... Acho que nos despedimos aqui. Eu preciso consertar o meu barco (se é que isto será possível). Vocês estão em Dewford, seu destino. Daqui em diante, acho que a Equipe Aqua não vai mais incomodá-los, pois eles pensam que estão mortos, mas se eu fosse vocês, tomava bastante cuidado! Não vão querer esses caras no seu pé de novo!
 Desculpem-nos, Senhor Briney! O senhor perdeu o seu barco só porque esses caras estavam atrás da gente!
 Ora, mais cedo ou mais tarde eu ia acabar topando com eles... Essas águas são bastante disputadas por piratas e esses daí são os PIORES. Piores porque entendem de todo o tipo de tecnologia, já um velho como eu, fiquei parado no tempo. E por falar nisso, pequeno Jade, quero que faça uma coisa para mim.
 O que? Eu?
 Depois de muito pensar, eu me decidi a respeito de Peeko. Você é um rapaz bastante perspicaz e comprometido com os sentimentos dos Pokémon! Foi o que demonstrou quando tentou nos ajudar lá no barco, mas Peeko merece mais do que um velho babão como eu.
Briney coloca a pequena Peeko de volta à pokébola. Ela estava dormindo.
 ZzZzZzZzZzZ!
 Jade, eu quero que fique com Peeko e a treine para se tornar tão forte quanto aquele Pelipper que a derrotou!
 O que?!
 Neste exato momento, ela está bastante ferida. Você deve levá-la a um Centro Pokémon o mais rápido o possível.
 M-mas... Mas eu... Não posso, senhor! Ela é sua!
 Jade, eu não estou pedindo. Pegue a pokébola. vai ser melhor para Peeko. Cuide dela por mim.
Senhor Briney entrega a pokébola para Jade.
 Cuide bem dela! Ela merece um treinador como você!
 C-certo!
Jade curva a cabeça, em agradecimento.
 Muito bem, garotos. Tenham AQUELA batalha de ginásio por mim!! Espero que possamos nos ver novamente um dia!
Briney então entrou no mar. A água estava em suas canelas e continuou caminhando em direção ao oceano.
 Aonde o senhor vai, Senhor Briney?
 A cidade é para o outro lado!
Briney parou por um instante, virou para trás e olhou para as crianças tecendo suas últimas palavras:
 Um Capitão nunca abandona o seu Barco, aposentado ou não.
E então, virou-se novamente na direção do mar e continuou caminhando até o fundo, desaparecendo por completo nas águas da Rota 106.
 O... O que foi isso? Uma visão?
 Ele... Desapareceu! Na frente dos nossos olhos...
 Senhor Briney...
Então Jade baixou a cabeça, segurando a pokébola da pequena Wingull nomeada Peeko e compreendeu verdadeiramente o que tinha acontecido naquele dia... Não teve como se conter e começou a chorar, soluçando e escorrendo, deixando lavar toda a dor que sua alma estava sentindo naquele exato momento.

A Seguir: Parte P

Ficha de Personagens

Sapphire

      

Ruby

     

Jade

   

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.