Pokémon Laços: ADV — Parte N: VS Wingull


Anteriormente em Pokémon Advanced Adventures... Sapphire se encontra com Ruby e Jade novamente e agradece pelo que eles fizeram a ela. Mas por não saber de tudo o que aconteceu aquele dia, Ruby simplesmente se recusa a acreditar na garota e acha que ela está inventando historinhas apenas para se juntar novamente ao grupo. Após mais um desafio de capturas proposto por Sapphire, Ruby consegue "empatar" com a garota e após a evolução dos Wurmples para Cascoon (de Sapphire) e Silcoon (de Ruby), a garota pede permissão para viajar com eles (e eles aceitam).

Agora, Ruby, Sapphire e Jade estão se dirigindo ao mar, onde irão pegar um barco para a Ilha Dewford, onde o próximo desafio de ginásio aguarda os dois últimos...

 Como era mesmo o nome do barqueiro que a Roxanne tinha te indicado, Jade?
 Parece que era Briney.
 O que? Vocês estão falando do Mr. Briney?!
 Você o conhece?
 Mas é claro! Ele é uma referência dentro de Hoenn! Ele tem um Pokémon-parceiro, um Wingull!
 Bom, o que estamos esperando? Vamos lá!
Ruby sai correndo em direção ao cais.
 O que deu nele hoje?
 Sei lá, acho que está animado para ver o mar...

Chegando ao cais, os três se deparam com uma lancha ancorada.
 Com licença, o senhor que é o Senhor Briney?
 Ora, sou eu mesmo!
 Prazer, Senhor Briney! O meu nome é Jade e estes são os meus amigos Ruby e Sapphire!
 O-olá!
 Não liga para ela, não, Senhor Briney... Ela é meio bicho do mato!
 O QUE VOCÊ DISSE?!
A raiva subiu e tomou conta de Sapphire, mas ela logo logo esqueceu ao ver o Pokémon-parceiro de Mr. Briney, o Wingull ao qual ele chamava de Peeko.
 Peeko! Não vá bicar a moça!
 Wingull! Win!
 Por favor, gostaríamos de saber quanto custa uma viagem para a Ilha Dewford!
 Dewford, hum? São 1000!
 Nossa, tudo isso? Vocês é que vão pagar, né? Eu não vou lá por causa de ginásio...
 Você vai pagar SIM! Sai mais barato se nós racharmos a conta!
 Ela tem razão, Ruby! E afinal, você vai junto!
 Tá bom, tá bom! Aqui.
Cada um dá 333 para o Senhor Briney (Ruby paga 334, só para aprender!) e assim, eles entram no barco, com direção à Ilha Dewford.
 Bom, estão preparados? Vamos partir!
Nisso, ouve-se um grito distante: "EI!" Esperem aí!
Alguém vinha correndo na direção do barco.
 Esperem!
 Hã?
 Pai?
 Professor Birch!
 Ora, ora... Mais um passageiro?
 Não, desculpe. Eu... Preciso conversar com esta menina a sós. Posso?
 Se está tudo bem...
 Claro! Ele é meu pai!
Sapphire desce do barco e pula no cais, indo se encontrar com seu pai, que a abraçou muito forte e examinou com os olhos os arranhões por todo o seu corpo, agora já praticamente cicatrizados.
 Graças aos céus de toda Hoenn! Consegui chegar a tempo! Se já tivessem pego o barco para Dewford, eu só chegaria lá no outro dia...
 Pai... Eu já sei o que você veio fazer aqui.
 Sapphire... Deixe-me falar! Eu não vim te pedir para voltar para casa.
 Não?
 Não. É claro que se você quiser voltar, as portas estarão sempre abertas, mas até lá... Quero que fique com ISTO.
 Hum? Uma nova Pokédex?
 Exato. Para você poder registrar as informações dos Pokémon que você capturou!
 Obrigada, Pai!
 Ora, não tem de que! Além disso, Sapphire... Eu recebi em meu laboratório os Pokémon que vocês capturaram ontem... O Slugma, o Torkoal, o Numel... (E os seus Zigzagoon e Electrike também, Ruby!).
 Isso eu não entendo! Por que eles foram parar lá no seu laboratório?
 Uma pessoa só pode manter 6 Pokémon em jornada. Esta é uma norma da associação Pokémon tanto para treinadores quanto para coordenadores. Se um pessoa mantiver mais de seis Pokémon ao mesmo tempo, poderá ficar confusa e dar mais atenção para uns do que para outros, e inclusive acabar prejudicando a saúde deles.
 Entendo.
 Sempre que você quiser resgatar um Pokémon do laboratório e trocar o seu time, basta apertar o botão da sua Pokédex e procurar a função "PC". Geralmente isso só funciona em lugares que peguem internet, tal como em cidades onde você pode usar o Wi-Fi do Centro Pokémon.
 Obrigada pela explicação, pai!
 Ah... E Sapphire, mais uma coisa...
 ?
 Eu Te Amo. Se Cuida.
Eles se abraçam mais um vez.
 Também Te Amo, Pai!
Sapphire sobe de volta no barco, enquanto o Professor Birch fica assistindo a partida no cais, acenando para sua amada filha. Ele sentia um enorme aperto no coração. Acontecera algo terrível com sua filha e ele não estava lá para ajudar, mas sabia que estando com aqueles dois moleques, ela estaria mais segura.

Em cinco minutos, eles já estavam em mar aberto, curtindo a brisa.

 Aaah! Isso me lembra tanto o Porto de Olivine, onde Gold e eu íamos passar as férias de verão!
 Quem é Gold? Era seu namorado lá em Johto?
 QUE NAMORADO, COISA NENHUMA! Gold é meu melhor amigo... Vindo para Hoenn, o meu pai me tirou dele...
 Mr. Briney, quanto tempo leva daqui até Dewford?
 As pessoas dizem que mesmo nas lanchas mais modernas se leva quase meio dia para chegar lá, crianças!
 Nossa, ainda tem muito tempo até desembarcarmos!
 É, é uma viagem e tanto! Mas nós nos divertimos fazendo-a todos os dias, não é, Peeko?
 Win! Gull! 😡
 P-parece que Wingull não concorda muito!
 É, Peeko tem estado de mal humor há meses... Eu não sei mais o que fazer...
 Como assim, o que houve?
 Sabe, crianças... Quando eu era mais jovem, era um aventureiro! Um explorador do mar!
 Foi naquela época em que eu conheci Peeko, durante minha jornada pelos 7 mares! Vocês podem não acreditar, mas eu já fui um grande marinheiro!
 Eu já ouvi muitas histórias sobre você, Senhor Briney! Muitas mesmo!
 Espero que tenham sido boas!
 Sim, todas elas sobre os seus feitos heroicos no mar! Sobre como o senhor já ajudou salvar toda a tripulação um cruzeiro de luxo que bateu em um iceberg, como o senhor já socorreu pessoas que ficaram presas por anos em uma ilha deserta apenas com um bola como amigos, e é claro, até mesmo do caso do Tentacruel gigante!
 Ora, ora! Parece que algumas dessas histórias são conversa de pescador! Eu fui um marinheiro de ouro na minha juventude, um capitão do qual os piratas TREMIAM feito vara verde só de melhor, isto é fato, mas essa de Tentacruel gigante é nova para mim. Não é, Peeko?
 Win! Gull! 😡
Peeko continua bravo.
 Este Wingull é o mais bonito que há! A Peeko que vocês estão vendo, é a minha estrela brilhante! Sabe, Peeko é uma Wingull Fêmea! Ela sempre foi muito tímida com estranhos e o único com quem se sentia à vontade era comigo, mas o tempo foi passando e tudo mudou. Hoje Peeko se dá bem com qualquer um, mesmo comigo.
 Ué, por que será?
 O senhor fez alguma coisa para ela? Não vai me dizer que a chamou de Grumpig? Sabe, algumas pessoas costumam errar ao chamar as outras assim só porque elas são um pouco sujinhas...
 Essa é a sua maneira de pedir desculpas, se colocando como sujeito, o centro das atenções da frase?
 Não, eu não fiz nada. E talvez ESTE tenha sido o problema.
 Como assim?
 Como eu disse, eu era um Capitão IMBATÍVEL! Eu viajei por muitas regiões... Velejei pelos mares de Kanto, me orientei pelos faróis de Johto e até mesmo tirei umas férias conhecendo cada uma das Ilhas Laranja!
 É mesmo? Que legal!
 Siiim! Mas isso foi há muito tempo! Sabem, estou velho e cheio de dores do reumatismo! Não tenho mais condições de fazer as jornadas que fazia quando era mais novo. Mas o tempo passa de maneira diferente para Pessoas e Pokémon. Peeko continua extremamente apta a batalhar e eu já não tenho mais a mesma disposição de antigamente. Acabei me aposentando das grandes aventuras e agora vivo transportando pessoas diariamente de Rustboro para Dewford e de Dewford para Rustboro. Mas isso não parece divertir Peeko, ela quer, ou melhor, ela PRECISA de mais do que esta pacata vida que me restou...
 C-credo! Não diga isso, Senhor Briney!
 Gull! 😡
 Mas é verdade! Peeko não compreende a minha velhice! Quando eu me aposentei de Capitão, minha vida se tornou enfadonha dia após dia e a recordação dos sete mares ficou no passado distante e eu me tornei solitário e melancólico... Mas para Peeko, o tempo ainda não passou...
 Mas Wingull precisa compreender que o senhor já não é mais quem era!
 É... Ele precisa entender que o senhor já não consegue mais sustentar aquele estilo de vida! É natural!
 (Pensando) Que milagre os dois concordando com a mesma coisa!
 Talvez vocês estejam certos, crianças... Mas algo em mim me diz que Peeko precisa se libertar. Há dias em venho pensando em quebrar a sua pokébola e deixá-lo livre para suas viagens pelo oceano, mas não tenho coragem de fazê-lo. Sabe... Mesmo tendo uma vida mais monótona e repetitiva agora, a Peeko ainda é o motivo pelo qual sinto o vigor da juventude pulsando em meu coração novamente!
 Poxa, mas que triste...
 Se ao menos houvesse um jeito de deixar a Peeko mais calma, pelo menos para que ela pudesse compreender o que está acontecendo com menos excitação...
 É isso! Ruby, você é um gênio!
 Ah, mas isso eu já sei!
 Eu tenho aqui comigo um Pokémon que pode ajudar MUITO nisso! Vá... Rose!
 A Fragrância de Roselia é capaz de acalmar os outros Pokémon, reduzindo assim a evasão dos adversários! Mas aqui, podemos utilizar apenas para deixar a Peeko mais amigável! Vá, Rose! Aroma Doce!
Roselia espalha pela lancha um perfume extremamente doce,
 Eu aprecio a boa vontade, garoto, mas parece que a Peeko não gostou!
 Olhem! Está usando a onda de vento causada pela Nevasca para espalhar o cheiro para longe!
 Sabem, a Peeko é durona! Eu levei anos para entender o seu jeito, mas quando eu finalmente entrei em sintonia com ela, nos tornamos belos amigos!
 Puxa, senhor Briney! Eu queria tanto poder ajudar...
 Está tudo bem, jovem! Isso é algo que eu terei de resolver sozinho...
 Mas é tão triste ver uma história de anos acabar em separação desse jeito...
 Não se preocupe, vai ficar tudo bem!
 Eu tenho um Ralts e... Ele consegue ler as emoções das pessoas e Pokémon com seus chifres. Talvez ele consiga entrar na mente da Peeko e...
 ESPEREM! Pessoal... Tem alguma coisa se aproximando de nós!
 O que?!
 De acordo com os radares, um objeto gigantesco surgiu abaixo de nós! 
 C-como assim?
 Está passando por baixo da lancha neste exato momento!
 O que poderia ser?
 Esta é uma área naturalmente habitada por Wailmers.
 Algum deles pode ter evoluído para Wailord! Mas se o Wailord fizer qualquer movimento brusco, ele poderá desestabilizar o barco e nós iremos afundar!
   AAAAAAAHHHHHH!!!! 😨😨😨
 Segurem-se, crianças! Ele está emergindo!
 Aaah! Olha lá!
À frente do barco do Senhor Briney, um redemoinho se formou, era onde a água estava sendo movimentada. Alguma coisa estava subindo do fundo do mar e era...
 Aaah! Um Submarino!
 Espere, eu já vi esse símbolo antes...
 Equipe Aqua...
 Equipe Aqua?
 Lembra quando eu disse, garotada, que os piratas antes tremiam ao me ver? É uma pena que isso tenha ficado no passado...
 Isso não ajuda muito, senhor... 😅

Então, a cúpula superior do submarino se abriu, e um humano apareceu por lá. Ele tinha uma camiseta listrada na horizontal em preto e branco, utilizava um lenço azul com o mesmo símbolo do navio na cabeça e largas calças na mesma coloração...

 É ELE!!!
 Ele quem?
 O cara que me sequestrou!
 Então era verdade...
 É claro que era verdade, seu ANIMAL!
 Crianças, entrem no barco! A luta aqui vai ser séria!
 Muahahah! Não... Não adianta escondê-las dentro dessa sucata, velhote! É por elas mesmo que estamos aqui!

A Seguir: Parte O

Ficha de Personagens

Sapphire

     

Ruby

     

Jade

  


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.