O ano era 2014. Talvez você mais novo não se lembre muito bem, mas neste ano, Taylor Swift estava lançando seu primeiro disco 100% Pop (o 1989); ano em que também foi sediada a XX Copa do Mundo FIFA aqui no Brasil após a polêmica construção de estádios inutilizados futuramente para a realização do evento... Foi quando também ouviu-se falar pela primeira vez em "Operação Lava-Jato" e nesta época, o Brasil era presidido por uma mulher, Dilma Rousseff.
Mas neste ano, um certo ninguém, que estava acostumado (mas não satisfeito) a viver nas sombras, estava em seu segundo ano do Ensino Médio como mais um completo desconhecido, mas tendo uma pequena faísca de triunfo em outro mundo, um mundo virtual no qual ele próprio jamais colocara os pés, mas tinha o poder de mudar tudo.
Este garoto era conhecido na internet por escrever uma história sobre sua série favorita de todos os tempos, Pokémon, e embora todo mundo achasse que aquilo fosse coisa de criança, ele estava fazendo bastante sucesso na época. Tanto, que a tal narrativa já estava em sua segunda temporada, rumando para o fim. Foi quando o rapaz teve a brilhante ideia de fazer um agrado para seus leitores, uma história em quadrinhos estilo dōjinshi para celebrar os dois últimos capítulos daquela temporada.
Contudo, embora tenha desenhado detalhadamente cada cena da incessante batalha entre a chamada "Team Flare" contra os mocinhos, os estudantes da Academia Shalour, em um certo país chamado Kalos, ele não tinha condições de digitalizar e tratar com qualidade as imagens tão carinhosamente desenhadas e, pouco tempo após publicá-las (via fotografias mesmo), a publicação original foi deletada, se perdendo no tempo.
Hoje, esse mesmo rapaz esperançoso, com o coração de fã pulsando de amor, encontrou este pequeno caderninho. Uma revistinha feita à mão que lhe lembrou de uma época em que ele era feliz e não sabia. E, com esse mesmo amor de fã que persiste até hoje, seis anos depois, duas gerações mais tarde, mesmo não tendo mais o público de antigamente e se sentindo um completo fracassado, ele a publica novamente online, dessa vez devidamente scaneada, para que alguém, por ventura, se interesse em ler. E, mesmo que ninguém o faça, ele ainda vai se sentir feliz, porque sabe que recuperou um pedacinho dos seus dias de glória, dos dias em que não importava se fazia sol ou se chovia sem parar, porque ele tinha a tudo em seu mundinho particular, em seus traços mal-acabados, em sua própria versão dos fatos...
Aproveitem...
#Kevin_
A Ordem de Leitura para você que não está familiarizado com o estilo japonês de publicação, é da direita para a esquerda, de cima para baixo. E agora sim, boa leitura:
E aí, o que acharam? Deixem suas opiniões nos comentários e lembrem-se: Sejam sempre Gentis!
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!