Um dia após chegarem em Littleroot, durante a tarde, estava acontecendo a famigerada festa de aniversário de Sapphire, no dia Gardevoir, 5º do Calendário Hoenniano. E, para a surpresa de Ruby e Jade, estava cheia de convidados muito especiais, de toda a Região de Hoenn. Havia muitas mesas com sucos, refrigerantes, bolos, salgadinhos ovolactovegetarianos, especiarias e muitas gostosuras que só a Região de Hoenn poderia prover.
Ai, meninos... Eu não queria MESMO estar aqui, agora...
Sapphire, porém, parecia bastante triste e se sentindo deslocada, ainda que em sua própria festa.
O que foi, Sapphire?
Por que você está se sentindo assim? Tão triste?
Bem... Eu estou feliz, acreditem. Estou feliz porque vocês dois estão aqui!
Awwwwnn ♥
E também estou feliz porque todos os nossos Pokémon estão reunidos em um só lugar...
Sapphire aponta com o dedo. Havia vários Pokémon que eles haviam capturado em várias localidades ao longo de Hoenn, todos juntos no extenso pátio do Laboratório Birch.
O mais curioso era ver que eles estavam todos juntos em comemoração, sem nenhuma briga nem nada. Deve ser porque Ruby e Sapphire estavam mais calmos com relação um ao outro ultimamente, e os sentimentos dos treinadores são passados adiante para os Pokémon...
Que ELES (os Pokémon) estão felizes, eu não tenho dúvida! Agora, você...
É, Sapphire... Não tente nos enganar! Nós te conhecemos muito bem! Sabemos quando algo está errado...
Bom, é que... Eu fico muito feliz de ter todos vocês aqui, mas ELES... Eles não.
Sapphire aponta para o outro lado da festa, onde estavam os adultos.
Além dos pais de Sapphire, que não poderiam faltar, é claro, estavam convidados pra lá de especiais...
Os dois primeiros Líderes de Ginásio enfrentados por Sapphire e Jade: Roxanne (de Rustoboro) e Brawly (de Dewford), sendo a primeira uma das responsáveis pelo seu salvamento. em seguida, tinha os líderes de Ginásio de Sootopolis, Wallace, e de Mauville, Wattson.
E para completar, Steven Stone, o Campeão da Liga Hoenn também estava ali.
Eles estavam todos reunidos, conversando papo de adulto, enquanto a aniversariante, Sapphire, estava em um canto, sendo totalmente ignorada.
Estão vendo por que eu não gosto de aniversários? Todo ano é a mesma coisa! O meu pai e a minha mãe convidam pessoas que eu não conheço e ficam tratando de negócios durante uma festa que deveria ser MINHA.
Mas eles são legais, Sapphire! A Roxanne te ajudou quando a sua vida estava em perigo e o Wallace até concordou em dar um autógrafo na minha teta.
Ele o que?!
Eu sei que eles são legais, afinal, tive a oportunidade de batalhar com todos (menos esse Wallace suspeito aí), então eu meio que os "conheço", mas não tão bem a ponto de chamá-los para a minha festa de aniversário, sabe? Poxa, eu só os vi uma única vez na vida, por uma ou duas horas. Isso não lhes dá intimidade de vir comer o meu bolo.
Entendo...
Além disso, tudo só piorou quando a minha mãe se tornou da Elite 4. Eu sei que o dinheiro quadruplicou depois que isso aconteceu, mas também temos menos tempo em família e quando temos, acontece isso: eles passam os dois, o dia inteiro envolvidos em ligações e assuntos de negócios com pessoas importantes como o Steven. Então eu comecei a me fechar, a me afastar e a gastar o meu tempo com treinamentos.
Então... Foi por isso que você decidiu começar a treinar Pokémon?
Foi sim. Eu meio que me tornei essa menina "meio rude" e "indelicada" estilo Grumpig (né, senhor Ruby?) porque eu comecei desde cedo a treinar, focando os meus dias nos iniciais, ensinando-os tudo o que eu podia, e eles me ensinando mais ainda em retorno. Eu comecei a abafar os meus sentimentos, porque achava que se os meus pais (que são as pessoas mais importantes na minha vida) não se importavam com eles, então porque eu precisaria mostrá-los para outras pessoas? Eles que ficassem só para mim.
Sapphire...
Ruby, que só implicava com a garota, nesse instante passou a vê-la com outros olhos. Ele viu que ela estava sofrendo, assim como ele, e que talvez essas brigas que ele provocava só a deixassem mais frágil. Era culpa, o nome daquilo que ele estava sentindo.
Vocês não têm noção...
Os olhos de Sapphire se enchem de lágrimas, mas não transbordam. Ela se controla.
Vocês não ouviram, porque vocês não estavam acordados ainda, mas esta manhã, eles (os meus pais) me chamaram para conversar e me ditaram um monte de regras e maneiras de me comportar diante dos Líderes de Ginásio e, principalmente, diante de Steven, que é o patrão da minha mãe... Sendo que é capaz de EU conhecer o Steven melhor do que eles!
Então foi por isso que você disse para eu "não te fazer passar vergonha". Era sobre isso que você estava se referindo?
É, mas está tudo bem agora. Acho que eu fui um pouco injusta com você, Ruby.
Está perdoada, mas... Eu é que fui injusto, Sapphire. Me desculpa por vir agindo como um babaca com você esse tempo todo. Eu não sabia das suas feridas.
Obrigada, Ruby... Mas eu não vejo como feridas. Quem tem feridas são fracos... Se bem que talvez esse pensamento tenha sido criado dentro de mim em resposta à tudo isso que eu estou falando para vocês. Talvez eu tenha essa visão de que é fraqueza demonstrar sentimentos e por isso, acabei congelando o meu coração para PELO MENOS não doer toda essa solidão que há dentro de mim...
Que triste, Sapphire! Posso... Posso te dar um abraço?!
Está tudo bem, Jade. Hoje eu sei que não é culpa deles! Eu sei que eles fazem o melhor que podem para me agradar e, afinal de contas, é o trabalho deles! Eles fazem de tudo por mim, se sacrificam ao máximo, então eu tenho de reconhecer todo o esforço deles. Eu os amo e sei que eles me amam de volta. Era só a minha cabeça de criança que ficava precisando chamar atenção e acabava frustrada por acabar não sendo correspondida.
Nossa, Sapphire... E eu achava que a sua família era perfeita!
Não existem famílias perfeitas, Ruby, só existem famílias. Mas, mesmo sabendo que eles não têm muito tempo para mim, eu ainda acho que o "Senhor e Senhora Birch" são os melhores pais do mundo! Erros todo mundo comete... Falhas, todo mundo têm, e com eles não poderia ser diferente... Eu só acabei ficando com um pouquinho de "trauma" dos meus aniversários e, portanto, não gosto muito dessas festas que eles dão.
Então vamos embora daqui!
É, Sapphire! Você não precisa ficar se não está te fazendo bem!
Ah, meninos... Eu queria que fosse fácil assim... Mas, apesar de tudo o que eu estou sentindo, eu ainda consigo sorrir, porque eu sei que tenho uma nova família com vocês e com os nossos Pokémon!
Aaah... Sapphire...
Os joelhos de Ruby começam a tremer e dessa vez, o garoto é quem começa a lacrimejar. Mas ele não tem problema em contê-las. Pelo contrário, fazia parte da masculinidade não-tóxica de Ruby demonstrar tudo o que ele estava sentindo. Então, nesse momento, os três se abraçam, como uma promessa de que jamais se separariam ou deixariam de dar atenção uns para os outros.
Que bom que eu estou com vocês, meninos. Antes nem isso me parecia ser uma opção. Eu me recusava a participar do grupo, não é?
É, mas hoje você faz parte e é tão importante quanto qualquer um de nós aqui dentro.
Somos uma família e como disse Sapphire, não existem famílias perfeitas, existem só famílias. Isso nos basta.
Agora... Chega de choradeira!
— Diz Sapphire sorrindo amplamente e limpando as lágrimas, antes que elas caíssem.
Isso aqui ainda é uma festa, não é? Ainda podemos nos divertir!
Puxa vida! Eu nunca esperei ver a Sapphire dizendo uma coisa dessas!
É, Ruby... As pessoas escondem muitas facetas dentro delas...
Naquele momento, Jade parecia estar falando sobre ele mesmo, mas Ruby não pareceu compreender o real sentido da frase, então eles seguiram em diante, rumo ao grupo dos adultos, que parecia estar tão focado em uma conversa séria, que eles nem perceberam a aproximação dos jovens.
Lanette jamais faria qualquer coisa do gênero por conta própria...
Eu a conheço! Ela é uma garota doce e dedicada com seu trabalho! Não podem acusá-la!
Bom, quando o Professor Cozmo foi finalmente resgatado, ele disse exatamente o contrário! Que ela era culpada e que deveriam fazer alguma coisa com ela antes que fosse tarde demais!
Cozmo foi liberto?!
É sobre isso o que estávamos conversando. Onde estava com a cabeça, Roxanne?
Finalmente... Meu mestre... Finalmente conseguiu escapar das mãos da terrível Equipe Aqua!
Eu só não consigo entender... Quem o resgatou?!
Ele disse que conseguiu escapar sozinho, mas isso me parece muito improvável. E as versões do Professor Cozmo parecem confusas e embaralhadas. Quem quer que o tirou de lá, não quis ser identificado.
Ahahahah! Aquele velho das pedras deve estar protegendo quem o resgatou de passar por interrogatório e não falando a verdade!
E qual a chance de quem quer que tenha tirado Cozmo de lá tenha o AMEAÇADO a não contar a verdade e talvez até depor CONTRA a Lanette?
Talvez tenha sido esta a condição para que ele fosse liberto. Tipo, "Eu te tiro daí, cara, mas só se você fizer tal coisa".
É uma boa pergunta, Roxanne, mas acho que não temos provas o suficiente para afirmar nada com 100% de exatidão.
Tudo o que podemos fazer agora é interrogar o Cozmo várias e várias vezes, até que "as versões" do depoimento dele façam algum sentido.
Querida, agora, não! As crianças estão escutando!
O que?! AAH!
Phoebe leva um susto ao perceber que Ruby, Sapphire e Jade estavam parados ali na mesa ao lado, comendo bolo com as mãos e olhando fixamente para eles.
Ahn... Pessoal, acho melhor mudarmos de assunto. Não queremos discutir isso em frente da nossa filha.
Eeei! Eu tô aqui! Não fiquem falando de mim como se eu não estivesse no recinto!
FILHA!
Birch olhou feio para Sapphire. Com certeza ela havia quebrado alguma regra de "como se comportar na frente do Steven".
Está tudo bem, Birch. Acho que Sapphire e seus amigos merecem saber o que está acontecendo, afinal, ela é bastante forte e com certeza algum dia vai me derrotar e se tornar a nova Campeã de Hoenn.
Isso se EU não te derrotar primeiro!
Aí eu derroto os dois!
SAPPHIRE!
Phoebe estava horrorizada com o jeito de falar de Sapphire, desafiando dois dos maiores treinadores de Toda Hoenn: Steven, o Campeão e Wallace, o último dos Líderes de Ginásio.
Por que o meu pai não está aqui?
Ah, quanto a isso, Ruby... Eu convidei o seu pai, mas quando disse que você estaria aqui, ele resolveu não vir. Eu... Sinto muito.
Aquilo nem doeu em Ruby, ele já estava acostumado com atitudes assim vindas do pai, então ele disse:
Está tudo bem... Ele fez a escolha dele e eu fiz a minha!
O Norman já é difícil de lidar até mesmo entre os Gym Leaders, imagino como deve ser para você...
Nah, tá tudo bem! Já faz ANOS que ele é casca-grossa comigo, eu aprendi a ser resistente. E por falar em anos, agora que eu me liguei de uma coisa! Sapphire?
Hum?
Afinal, quantos anos você está fazendo?
Bem, eu--
Mas Sapphire foi interrompida, porque naquele momento, um estrondo fez com que todo mundo pulasse de susto e levasse a mão ao coração. Algo havia explodido bem atrás do laboratório.
Cof, cof. Essa fumaça me dá náuseas! O que está acontecendo?
Olha lá!
Sapphire avista a silhueta de um homem no meio da fumaça resultante da explosão.
Eles vieram!
De dentro da fumaça da explosão, surgem duas figuras. Um deles era o homem que havia sequestrado Sapphire no passado, em nome da Equipe Aqua. A outra era uma das comandantes da equipe de piratas.
E havia também o homem que Sapphire havia avistado na fumaça. Este ela se lembrava vagamente do período em que esteve confinada no Monte Pira.
Finalmente essa droga de aniversário ficou bom!
Quem são vocês?!
MUAHAHAHAH! E você ainda pergunta?! Eu Sou Shelly, a Administradora-chefe da Equipe Aqua!
Eu sou Matt, recém promovido a Administrador!
E eu sou Amber! Juntos, nós somos os três administradores da Equipe Aqua!
Como ousam invadir o aniversário da nossa filha?
E na frente do Campeão...
E dos Líderes de Ginásio!!!?
Huh... Nós temos um poder que supera a Elite 4, se vocês querem saber!
Ah, é? E quem confirma? Afinal, você nunca batalhou contra mim, uma membro da Elite 4!
Nós não precisamos lutar contra vocês para sabermos que são fracos!
Que cretino! Não fala assim da minha mãe!
Tá querendo ser sequestrada de novo, pirralha?
Grrrrrr!
O motivo de estarmos aqui é bem simples: Nós demos um recado para saírem do nosso caminho! E parece que o aviso não foi cumprido. Quem de vocês é "M"?
M?!
Andem, não se façam de tontos! Sabemos que vocês têm alguma coisa a ver com a fuga do Professor Cozmo de nossas novas instalações altamente vigiadas! A pessoa que o tirou de lá deixou uma única marca para trás: uma fogueira no chão, no formato da letra "M".
Ah, então ele realmente fugiu com alguém!
Vai me dizer que vocês não sabiam?! Tá bom... É claro que foram vocês! Quem mais teria sido?!
Além disso, a máquina que construímos no Monte Pira foi totalmente destruída. Ela estava sendo alimentada pela energia quase-infinita do Meteoro para que pudéssemos conter a atividade vulcânica e assim parar o espalhamento de terra! A máquina foi completamente danificada, sem chances de conseguirmos fazer reparos! E adivinhem só: Lá estava a letra M de novo, desta vez, entalhada na Rocha!
Letra M? Que suspeito... Cof, cof, cof!
Que eu saiba, aqui não tem ninguém com a Letra M!
Eu não gosto que ocultem a verdade! Vocês, Mestres da Liga Pokémon são grandes segregadores da grande verdade! Vocês estão tentando esconder o nosso verdadeiro DEUS do povo! E nós, da Equipe Aqua, vamos impedir que isso aconteça! Vamos religar os laços que há muito tempo foram cortados com a divindade suprema e trazer o mar de volta à glória e esplendor originais!
Que diabos vocês querem fazer "expandindo o mar"? Cês não percebem que o ser humano é um ser terrestre?!
Sapphire! Não fale com eles! Para dentro, agora!
Mãe, com todo o respeito... Mas foi EU que fui sequestrada por eles! Então EU tenho o direito de saber o que eles pretendem!! Essa luta se tornou MINHA a partir do momento em que eles me meteram no meio disso tudo!
Que garotinha insuportável...
Deixa, Amber... Deixa que eu explico! Se eles ainda não sacaram, agora eles vão saber! A Equipe Aqua, nada mais é do que... uma Religião!
O QUE?!?!?!
Todo mundo fica chocado com aquela afirmação, se perguntando o que é que a Equipe Aqua tinha a ver com religião.
Uma seita... Entendi!
Não! Seita, não! Olha o respeito, ô frufru! É RELIGIÃO, pô!
Nós acreditamos que o único deus é Kyogre, o lendário Pokémon dos oceanos! Com suas águas, veio o milagre da vida! Nós somos o que somos hoje graças a ele e ao seu poder magnífico de dar vida às moléculas mergulhadas em água! Mas por alguma razão, Kyogre foi confinado em algum lugar de Hoenn, e desde que se foi, os seus oceanos "murcharam", e o poder do brotamento de vida sumiu junto com as lembranças dele!
Mas, graças aos nossos antepassados que estiveram na Granite Cave, pudemos tomar conhecimento daquilo que foi oprimido por ANOS pela Liga Pokémon... Da verdade que VOCÊS tentam esconder de nós!
É isso aí! Vocês sufocaram o povo de terem qualquer tipo de ligação com o nosso deus, eliminando a nossa liberdade religiosa e agora, nós queremos reivindicar o que é nosso por direito: A fé! Qualquer ato que vocês tentarem contra nós, é crime de intolerância religiosa!
Ah, então é esse o "poder que supera a Elite 4"? Militância extremista de fanáticos religiosos?!
Eu nunca ouvi falar de nenhuma religião que SEQUESTRA, ROUBA E TORTURA em nome do seu deus! Isso para mim não é fé, é crime!
É claro... Para vocês que por tanto tempo nos oprimiram escondendo a verdade, é muito fácil nos taxar de criminosos e até implantar coisas, fazer falsas acusações e etc, só para nos incriminar!
"Implantar"? Vocês mesmos que chegaram aqui dizendo que a sua vítima de sequestro havia sido libertada! Não veem como são fajutos?
Ahahahah! Vamos rir! Só pode ser piada!
Aposto que os piratas de cargos menores são obrigados a pagar dízimo!
Grrrr... Parem de fazer PIADA com a nossa crença! Isso é Kyogrefobia!
Kyogrefobia?
Eu sei o que eles estão fazendo! Cof, cof! Estão invertendo o discurso e manipulando uma falsa narrativa para parecer que é a Liga Pokémon que está errada! Cof!
É fazendo isso que eles conseguem mais fiéis!
No meu tempo, eu chamava isso de Lavagem Cerebral! Ou teoria da conspiração, mesmo...
Jade está certo! Além do que, nós nunca proibimos nenhuma religião em Hoenn! O Calendário Hoenniano, por exemplo, está repleto de simbologias e misticismos, artigos de fé... Os "Elementos" que cada mês possui é um reflexo da crença das pessoas na época em que criaram o calendário! Naquele período, há dois mil anos atrás, eles acreditavam que dependendo do dia e do mês que você nascesse, você carregava um "signo" pelo resto de sua vida: o tal "elemento" era o que iria definir a sua personalidade, algo que não passa de Efeito Forer... Acreditar em signos e horóscopos é uma pseudo-ciência e, portanto, não deixa de ser "fé". De qualquer forma, Hoenn ainda aceita esse tipo de coisa... O calendário está aí até hoje e a Liga Pokémon não tá nem aí pra isso! Acusar-nos injustamente de segregar informações das classes sociais mais baixas é uma calúnia!
Aham, então explique porque os murais da Granite Cave só vieram a público, agora? Milhares de anos DEPOIS de sua escrita?
VOCÊS é que empurram narrativas na gente! Estamos cansados do povo sem fé! Por mim, que afundem quando o verdadeiro deus renascer e os oceanos invadirem suas casas!
Vocês não demonstram o mínimo de respeito pela nossa fé. Então nós não iremos mostrar o mínimo de respeito pela opinião de vocês também! Wailord, eu escolho você!
Sharpedo, faça seu caminho!
Gyarados, atacar!
Os Administradores da Equipe Aqua, revoltadíssimos poder terem sua fé contestada, lançam seus melhores e maiores Pokémon, especialmente Wailord, que era do tamanho, senão maior que a própria estrutura física do laboratório do Professor Birch.Quer ver um homem perder o juízo? Questione sua fé, mesmo que ela por si própria, não pareça ter.
Cradily...
ESPEREM!
— Grita Sapphire de repente, interrompendo os Líderes de Ginásio que estavam prontos para entrar em combate. A garota corre para a linha de frente, colocando-se no meio: entre os Pokémon da Equipe Aqua e os Líderes de Ginásio e demais membros da Liga Pokémon de Hoenn.
Sapphire!!!
O que você tá fazendo?! Volte já para cá!!!
Cof, cof, cof!
EQUIPE AQUA... LIGA POKÉMON... Eu não sei as razões que levaram este momento a acontecer, mas este dia... Hoje... Era para ser especial para mim, assim como a minha jornada Pokémon deveria ter sido desde o começo, mas não foi... Eu respeito a liberdade de atos e de expressão, mas eu sei que ela termina quando começa a interferir na liberdade dos outros! E vocês INTERFERIRAM NA MINHA VIDA, EQUIPE AQUA! Eu nunca pedi por isso! Vocês me sequestraram, me amarraram, me prenderam por horas infernais e ainda me atacaram com seus Pokémon! E o pior de tudo não foi isso... Ficaram SEQUELAS! É que depois que eu saí de lá, eu continuei vivendo naquela prisão, passando por aquele sufoco angustiante todo santo dia! Tendo pesadelos, ficando horas sem dormir à noite, perdendo a vontade inclusive de continuar na minha própria jornada! Vocês me tiraram o que me era mais precioso: o meu sossego e conforto comigo mesma! E hoje, especialmente hoje, nesta infeliz data de meu aniversário, vocês conseguiram deixar a coisa ainda pior! Porque vieram aqui, acusaram todo mundo de coisas que nós não fizemos e ainda querem se achar os donos na razão com essa droga de papo de religião! Então, se vocês querem resolver alguma coisa, é COMIGO que vocês têm que batalhar!
Todo mundo fica chocado com a atitude de Sapphire. A menina tinha fogo nos olhos. Ela não estava para brincadeira.
Sapphire, minha filha, por favor! Não faça isso!
Ruby, Jade, Steven... Por favor, deem-me cobertura! Eu tenho um plano!
Eu não disse que ela tinha o perfil de Campeã? Birch, Phoebe... Por favor, deixem-na tentar. Ela merece depois toda a tortura psicológica que passou: se livrar de todo o medo que a assombrou esse tempo todo o enfrentando. Eu estarei na retaguarda para protegê-la!
...
Birch e Phoebe, como bons pais, ficam muito preocupados, desaprovando completamente a ideia da filha, mas Steven estava com a garota e ele sentia que algo de bom poderia sair dali.
Vamos ver o que você tem, garotinha!
Eu já te esmaguei uma vez e vou te esmagar mais uma!
Você é que pensa! Treecko! Torchic! Mudkip! VENHAM!
De repente, os três Pokémon iniciais de Hoenn vêm correndo com o chamado de Sapphire, mesmo os outros dois que pertenciam a Jade e Ruby.
Eu não sabia que ela podia fazer isso! Controlar os NOSSOS Pokémon!
Eu sou a treinadora original deles! É claro que eu posso!
O que?! Você pensa que vai nos derrotar com essas "coisinhas", aí?!
Huh...
Sapphire dá um sorrisinho de canto. Ela sabia o que estava fazendo e afinal, tamanho não é documento!
Acabem com ela, rapazes! Wailord, Vibração de Água!
Sharpedo, Quebra-Crânio!
Gyarados, Lança-Chamas!
Os Pokémon da Equipe Aqua não demonstram piedade, atacam com força total.
Sapphire! Cuidado!
Calma, Phoebe! Tá tudo sob controle!
EVASIVA!
Mas, os Pokémon iniciais, justamente por serem pequenos, têm mais facilidade em se esquivar, deixando que os ataques da Equipe Aqua atingissem o chão e as mesas, espalhando bolo e comida por tudo quanto era lado, deixando todo mundo melado e grudando.
Não pode ser! Que evasiva perfeito! Os três se desviaram em perfeita sincronia de nossos ataques!
Aí, Equipe Aqua! Se eu fosse vocês, sairia correndo, porque estes são os Pokémon Iniciais de Hoenn, os mais fortes e também os mais indicados para um treinador inexperiente começar a sua jornada! E adivinha só? Eles foram treinados por mim!
Ora, nós não temos medo desses piquetuchos!
Nós só fomos pegos de surpresa pela sua coordenação! Mas isso não vai se repetir no nosso próximo ataque!
Próximo? Que próximo? Não vai ter próximo! Sabe o que eu descobri, Equipe Aqua? Que eu sou uma Encantadora de Pokémon!
O que?!
É, eu descobri esses poderes maneiros depois que vocês me infernizaram! Foi um reflexo de tudo de ruim que vocês fizeram eu passar naquele Monte Pira! A minha mente se expandiu e eu me tornei Encantadora!
Do que você está falando, garotinha?!
Eu consigo controlar Pokémon com mente, sabiam disso?! Ah, é! E eu também consigo fazê-los ganharem novos poderes, sem precisar de muito esforço ou treinamento! Querem ver? — Sapphire faz uma pequena pausa dramática e então chama os Pokémon iniciais que ela estava controlando — Pessoal, tá na hora! EVOLUAM!
Então, com aquele comando, os Pokémon iniciais Treecko, Torchic e Mudkip envolveram-se simultaneamente em um brilho branco muito, mas muito claro, semelhante à luz do sol nos dias nublados e seus corpos começaram a sofrer uma metamorfose instantânea. Estavam, DE FATO, evoluindo.
Ah, você só pode estar de brincadeira!
O que é que é isso? Eu nunca vi nada parecido!
Mumu!!!
Treecko!!!
Até mesmo Ruby e Jade pareciam completamente surpresos com aquilo. Sapphire conseguia mesmo manipular os Pokémon à vontade? Porque os Pokémon que surgiram depois daquele brilho não eram mais Mudkip, Treecko ou Torchic.... Eram Marshtomp, Grovyle e Combusken, suas reais evoluções, em carne e osso!
Ruby, Jade... Por favor, eu preciso de uma mãozinha! Certo! Mumu, use Investida no Gyarados!
Cof... G-G-Grovyle... U-use a Lâmina de Folha no Wailord!
Combusken, Direto no Queixo no Sharpedo!
Dos ataques, dois são superefetivos em seus seus alvos e o terceiro ainda é bastante poderoso devido ao boost da evolução. Ao final, os Pokémon da Equipe Aqua estavam com sérios problemas, sendo jogados à distância. Mas o que mais impressionava era os olhos arregalados dos Administradores, que nunca tinham visto nada parecido com aquilo e nem mesmo o seu deus parecia ser capaz de fazer algo para salvá-los numa hora dessas!
Querem que eu os evolua mais um estágio?! Porque eu posso fazer isso, se eu quiser! Mas, se eu fosse vocês, eu sairia correndo com o rabinho entre as pernas!
Administradora-chefe! O que faremos?!
Grrrrrr!
Droga! Bater em retirada, Equipe Aqua!
Imediatamente os "religiosos" regressam seus Pokémon de volta à pokébola e, com mais uma nuvem de fumaça, fazem sua saída triunfal, antes que fossem derrotados pela menininha.
Mas, é só dessa vez! Entendeu? Da próxima, você não nos pega de surpresa!
Foi a última coisa que Shelly disse antes de desaparecer completamente na névoa negra.
Sapphire! Nunca mais faça isso, entendeu?!
Você poderia ter se machucado, ou pior: morrido com aqueles ataques!
Como foi que você fez isso? O truque das evoluções?!
Bem, um certo alguém me disse que meu Torchic estava pronto para evoluir e que talvez até já tivesse passado do nível! Bem, eu fiquei intrigada com essa afirmação e resolvi me aprofundar melhor. Foi quando eu descobri que não só ele, mas também os outros dois iniciais que eu treinei e que agora estão nas mãos de Ruby e Jade, também estavam passando pela mesma situação - estavam NO PONTO! Na verdade, eles só não evoluíram antes porque estavam esperando o momento certo para liberar a energia da Evolução, que amplifica os seus poderes durante um tempinho na batalha. E, como eles têm muita confiança em mim, eles liberaram numa boa quando eu pedi e também porque a situação exigia certo improviso da parte deles!
Então você ganhou no blefe?!
Coisa que eu aprendi com eles próprios...
Puxa vida! Essa garotinha tem coragem, hein?!
Formidável!
É claro! Ela é filha do Professor Birch, o maior nome em pesquisa sobre Pokémon da Região de Hoenn, e Phoebe, a nova e mais brilhante membro da Elite 4!
Heh... Assim, vocês me deixam sem graça...
Então, naquele momento, inesperadamente, quando todo mundo já estava mais tranquilo pela Equipe Aqua ter ido embora, ainda que estivessem cobertos de bolo e aquele pátio tivesse virado uma sujeira sem tamanho, Jade cai de joelhos no gramado...
ARGH!
O garoto segura o peito, com uma expressão de dor estampada no rosto.
Jade!!!!
Então, o garoto desaba no chão, com muita dificuldade em respirar, ainda tossindo e com uma sensação de dor no peito.
O que aconteceu?!
Essa não! Ele está tendo uma reação à fumaça!
Eu vi que ele não parava de tossir!
Temos de levá-lo ao hospital!
N-não...
Fala Jade, com todas as suas forças, para Ruby e Sapphire. E isso era ruim, porque mesmo se esforçando tanto para falar, o máximo que ele conseguiu foi um cochicho.
Hã?!
Parece que ele quer falar alguma coisa!
N-não deixem que me levem outra vez para o hospital! Por favor... Confiem em mim... Ruby... Sapphire... Eu explico tudo depois. Apenas me tirem daqui. Agora!
Então, ao ouvir aquilo, Sapphire tem a rápida reação de perceber que o garoto estava sendo genuíno em seu discurso. Como dito anteriormente, Jade e Ruby eram agora uma nova família para ela. E família vinha em primeiro lugar.
V-vocês têm que acreditar... M-me salvem! Por favor! Não deixem que me levem!
Então, ela toma uma atitude...
Ruby, pega ele no colo!
O que?! Eu não!
Ah, deixa de ser fraco!
Sapphire mesma junta Jade do chão. O garoto era leve como uma pluma, mas para os "padrões" de uma garota, ela era muito, muito forte.
Esperem! O que vocês estão fazendo?!
Foi mal aí! Pai, mãe... Nós não vamos poder ficar para limpar o bolo do chão!
Voltem, todos!
Ruby faz o trabalho de colocar todos os Pokémon que ali estavam de volta nas pokébolas e, como o Sistema de Armazenamento havia caído, agora eles podiam levar todos consigo em sua jornada, sem o limite habitual de seis por treinador.
E isso aqui vem comigo, só pro caso de ainda estarem escondendo algo da gente!
Sapphire, ainda com Jade no colo, passa por debaixo da mesa onde Steven, os Líderes de Ginásio e sua mãe e seu pai estavam sentados conversando, antes de tudo isso acontecer. Ela pega um objeto que parece ser um gravador de voz muito antigo, porém eficaz e segue correndo para longe dali.
Ruby, este não!
Sapphire faz com a mão para Ruby não colocar Tropius de volta na pokébola, pois ele servirá como montaria. Ela então acomoda Jade nas costas do enorme Pokémon voador e em segundos, ela e Ruby já estavam sentados também em cima do bichano.
EI!!!
O que vocês estão fazendo?!
Voltem aqui!
Ele precisa de ajuda!
NÃO NOS SIGAM!
Berra Sapphire, ao mesmo tempo em que a garota olha para Tropius e diz baixinho no ouvido do Pokémon, fazendo-o reagir instantaneamente: "Voe o mais rápido que puder para longe daqui e não olhe para trás!"
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação | |
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s): | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
1ª Fase >>> Foco na Sapphire
Temporada 1: (Aventuras Avançadas)
Fim
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!