Pokémon Laços: ADV — Parte Y: VS Irmãos Kecleon


O local era Mauville City. Sapphire estava pronta para montar em Tropius, seu novo Pokémon adquirido via Troca para embarcar em uma viagem aérea até sua casa em Littleroot Town, mas por alguma razão, a garota estava sendo resistente quanto à ida de seus amigos Ruby e Jade...
 Eu não entendo porque vocês querem tanto ir junto...
 Sapphire, já entendemos que você não queria que fôssemos, mas nós já te dissemos!
 NÃO SE FAÇA DE SONSA! Se a Equipe Aqua te atacar e você estiver sozinha, o que você vai fazer?! Gritar por mim não vai adiantar de nada, porque você vai ter me deixado para trás!!!
 ...
Pela primeira vez, Sapphire ficou quieta diante de uma alegação de Ruby. Mas é que ela estava com vergonha. Com MUITA vergonha. Mas ela tomou coragem e disse:
 Eu preferiria que vocês não fossem.
 É como o Ruby disse... Nós não podemos, não devemos e não vamos te abandonar! Você até já tinha concordado de a gente ir junto, lembra? O que a fez voltar atrás?
 É que...
Sapphire não sabia como se explicar, o que deixava a situação ainda mais chata para o lado dela.
 Por que é que você não quer que a gente vá, afinal?!
Ruby vai direto ao ponto e faz a pergunta que Sapphire não sabia se deveria responder ou não.
 É que... Amanhã... Bem...
Sapphire cora, ela odiava a si mesma por contar aquilo, mas ela não aguentava a pressão que Ruby estava botando em cima dela.
 É que amanhã é o meu aniversário!
 O QUE?! Mas isso é ótimo!! Agora sim é que eu vou junto! Não saio de lá sem comer Bolo!
 Então você é de Gardevoir! Que dia, mesmo?
 Gardevoir, 5º.
 Como assim ela é de Gardevoir?
 Ah, é mesmo. Eu me esqueço que você é estrangeiro, Ruby! Embora Johto e Hoenn façam partes da Nação Pokémon, ambas têm culturas completamente diferentes. Isso que estamos falando é o Calendário Hoenniano!
 Calendário Hoenniano? É, eu já ouvi falar, mas não tem jeito de aprender, eu ainda o uso o do S.I. (Sistema Internacional). Cada mês tem uma quantidade bagunçada de dias. Um tem sete, outro tem quarenta e cinco, outro vinte...
 É um calendário antigo, mas muito usado em toda Hoenn até hoje. Cada mês é representado por 1 Pokémon e a quantidade de dias de cada mês varia tão grotescamente assim porque é a quantidade de tempo que leva para o sol atravessar uma constelação e umas constelações demoram mais, outras demoram menos. Cada constelação tem o nome de um Pokémon e este Pokémon é o mesmo que dá nome ao mês. Estamos no mês Gardevoir, que é o 10º mês do ano Hoenniano. Ao todo, são 13 meses, fechando um ano em 365 dias (366, se o ano for bissexto).
 É isso aí. Já faz praticamente 3 meses Hoennianos desde que iniciamos nossa jornada no 17º dia do mês Plusle & Minun. E amanhã (infelizmente), é meu aniversário, no dia cinco do mês Gardevoir, ou seja: Gardevoir, 5º - na nomenclatura oficial de datas.
 Mas voltando ao assunto, por que não nos contou isso antes, Sapphire? Teríamos lhe comprado presentes!
 Não, vocês não entendem! É que eu... Não gosto de comemorar aniversários!
 Deu pra perceber... 😒
 Você gosta de comemorar o seu aniversário, Ruby?
 Mas é LÓGICO! É o único dia em que as pessoas SÃO OBRIGADAS a se lembrar do quão incrível eu sou e vêm me paparicar! Eu me sinto como um Rei. Não que eu já não seja um Rei, naturalmente... 
 Heh... Para mim, é só mais um dia normal. Eu não gostava muito de ir à escola neste dia. Eles pintavam o meu cabelo com ovo.
 E agora 'cê pinta com clorofila por quê? Pra fazer fotossíntese?
 Cala a boca, Ruby!
 Uui! A introvertida se revoltou!
Sapphire estava ali enquanto os dois comentavam sobre seu aniversário, mas não falava nada. Não é que ela não gostasse de seus aniversários: ela odiava. Era uma diferença bem nítida e válida.
 Sabe, vocês têm razão! Eu sei que não é seguro para mim sair voando por aí sem nenhum tipo de precaução por causa de tudo o que aconteceu com a Equipe Aqua e, embora um ataque aéreo seja bem improvável, não é seguro deixá-los sozinhos aqui, porque vocês também estariam em perigo. Seria como abandonar a equipe... 
 É isso o que estamos falando.
 Se você quiser, não precisa ir na festa. Vamos só eu e o Jade.
 Ah, é! Não vou comparecer à minha própria festa de aniversário! Até parece que isso é possível, né? 😡 Se bem que eu queria muito...
 Então?
Sapphire respira fundo. Ela tinha que tomar aquela decisão, agora que os dois já estavam sabendo da real situação e do motivo pelo qual ela queria voltar para casa...
 Está bem, está bem! Eu vou deixar vocês irem comigo, mas tem (maia) uma condição!
 Qual?
 Por favor... Não me faça passar vergonha, Ruby!
 Tá bem... Mas... EI! Por que você não disse isso pro Jade também?! Por que só eu preciso de sermão?! 😡SAPHIIIRE! SAPHIIIIIIIREEEEE!!!!
Ruby se enfurece, mas Sapphire já estava montada em Tropius na parte da frente, como desejado, e Jade vinha logo atrás dela.
 Sobe de uma vez, ou vai ficar para trás!
Ruby pega no braço de Jade e o garoto de cabelos verdes o ajuda a montar no Pokémon, que imediatamente, com a devida "carga" em seu lugar, levantou voo, abanando as folhas de bananeira que constituíam suas asas e soprando um vento para baixo ao fazê-lo.
 Troooo!
 Tropius, voe tranquilamente naquela direção! — ela aponta com o dedo — Vai ser um longo caminho até casa!

À noitinha, Ruby, Sapphire e Jade finalmente pousam em Littleroot Town, a Cidade onde tudo começou (pelo menos para Sapphire). Littleroot era uma cidade minúscula e estava mais para um vilarejo, mas lá era aonde ficava o laboratório do Professor Birch (pai de Sapphire), lugar para o qual todos os Pokémon capturados pelos treinadores em jornada, além dos habituais 6 (seis) que eles poderiam levar consigo, iam. Foi direto no laboratório que eles pararam.
 Sapphire! Sapphire! Ah, que bom que você chegou! Correu tudo bem na viagem?
— Diz o Professor Birch, que já vai correndo abraçar a filha.
 Sim, tudo ótimo! Tropius é realmente um Pokémon maneiro! Mas merece um belo descanso!
 Trooo...
Tropius estava bastante cansado. Carregar aquela quantidade peso por tanto tempo era um pouco desconfortável, mas agora tudo o que ele deveria fazer era relaxar e aproveitar, pois estava no laboratório do Professor Birch e não poderia haver lugar melhor para um Pokémon relaxar em toda Hoenn.
 Quem precisa de um descanso sou eu...
Jade estava visivelmente com problemas. Ele hiperventilava e transbordava suor. Talvez estivesse até um pouco tonto também.
 Poxa, senhor "Wally". Esse seu mal-estar te acompanha onde quer que você vá, hein? Cê deveria ir num médico qualquer hora dessas...
 É, eu deveria mesmo...
O garoto apenas dá um sorrisinho amarelo para Ruby e limpa o suor na manga da camisa, tratando de se recompor rapidamente.
 Ah, e olha só que veio! Seus amigos! Ruby e Jade! Faz muito tempo que eu não vejo os dois! Nossa, Jade! Como você cresceu! E foram só 3 meses Hoennianos desde que você saiu em jornada!
O garoto fica todo vermelho. Era a timidez batendo.
 Então, Jade... Eu nunca lhe agradeci direito por ter me ajudado no projeto da pokédex!
 N-não precisa...
 Ah, é mesmo!!! Como foi que você conheceu o Professor Birch e começou a trabalhar para ele com os testes da pokédex, Jade? Você nunca nos contou...
 Ih, é uma longa história... Mas, agora eu quero aproveitar a ocasião em  que você está presente, Jade, para lhe oferecer uma recompensa por ter testado a Pokédex para mim.
 Uma Recompensa?
 É, venham todos até aqui. Quero lhes mostrar algo...
O Professor abre a porta do laboratório e todos entram na sua sala de pesquisa, que era cheia de maquinários de transferência de Pokébola, recuperação de saúde de Pokémon (aqueles mesmos que tem nos Centros Pokémon) e computadores, além é claro de uma biblioteca particular, com escada e tudo, para alcançar nas estantes mais altas.
Então, dentro de uma redoma de vidro, havia dois Pokémon dormindo. Eles eram iguaizinhos, a diferença estava apenas nas cores de ambos. Algo parecido ao que ocorria com Plusle e Minun.
 São Kecleon!
 Por que é que eles estão dormindo aí dentro?
 ZzzZzzZ!
 ZzzZzzZ!
 Kecleon são Pokémon que possuem uma habilidade chamada Mudança de Cor. Com esta habilidade, eles alteram as cores do próprio corpo para se camuflarem com o ambiente ao redor, mas ficam praticamente invisíveis. A única coisa que eles não conseguem camuflar é a mancha vermelha na barriga. Foi muito difícil conseguir pegar os danadinhos e colocá-los aí, para que eu pudesse estudá-los.
 Uau, eles são fofos!
 O primeiro, o verde, parece ser um Kecleon comum, encontrado aqui na Região de Hoenn. Já quanto o segundo, o roxo, não é Shiny, é uma variante diferente! E foi então que eu fiz uma descoberta extraordinária! Analisando seu DNA, eu descobri que esta variação púrpura de Kecleon não foi catalogada em nenhuma outra região, o que quer dizer que é uma descoberta única, quase como se fosse de uma outra dimensão ou algo assim... O mais provável é que seja uma forma NOVA!
 Mas, pai... Não tem a chance de ele ser roxo só porque trocou a cor conforme a própria habilidade?
 Os Kecleon mudam de cor consoante a sua vontade, sim, mas este aqui, mesmo em repouso, continua sempre roxo, o que me leva a crer que a cor original dele, padrão, sem alterar, é roxo.
 Uau! Se for isso mesmo, é uma descoberta e tanto!
 Não é? Eu gostaria de ter os Kecleon aqui comigo para mais análises, mas como vocês sabem, eu sou contra manter os Pokémon confinados, então eu gostaria de te oferecer os dois, Jade, como recompensa por ter me ajudado inicialmente com o projeto da pokédex.
 O-os dois? P-p-p-pra mim? Sério?
 É, eu não quis separar os dois, porque eles andam sempre juntinhos. Por essa razão, eu os batizem de "Os Irmãos Kecleon". Vai lá, pode capturá-los! E se você por ventura, durante a sua jornada, conseguir obter mais informações para os dois e quiser me repassar... Fico agradecido.
 Ah, eu vi que aí tinha...
 Então, em outras palavras, é para eu estudá-los?
 Se você puder e quiser, é claro...
 Mas é claro que eu quero!
Birch então levanta a tampa de vidro da redoma onde os irmãos Kecleon estavam dormindo. Ao fazer isso, eles se acordam e logo saem do berço, camuflando-se e se escondendo pelo laboratório. Eles ainda ficavam visíveis, no entanto, porque a marcação em suas barrigas continuava vermelha, não importa o que eles fizessem.
 
 Parece que vai ter que rolar uma batalha!
 Em dupla, ainda por cima! Ralts, Treecko! Vão!!
 
Jade faz as suas escolhas e imediatamente, os Kecleon interpretam como um ato ofensivo, atacando os Pokémon de Jade como um método de defesa.
 É um Raio Psíquico! Ralts, absorva o ataque! Treecko, proteja-se atrás do Ralts!
Sabendo que o golpe não causaria muito dano em Ralts, por ser do tipo Psíquico, Jade deixa que o Pokémon receba o ataque. É basicamente a mesma estratégia em que o Phanpy (até então de Jade) salta na frente do Torchic de Sapphire para protegê-lo no Ginásio de Mauville.
 Nossa, dá pra ver que você evoluiu muito como treinador, Jade!
 O-o-obrigado... Treecko, use o Tapa! Ralts, Psíquico!
 
O ataque de Treecko falha, em virtude de ele não conseguir localizar um dos Kecleons camuflados, mas Ralts se encarrega de acertá-lo. O outro irmão sai ileso.
 Ah, eu me esqueci de dizer! A habilidade Mudança de Cor dos Kecleon não apenas deixa eles "camuflados" de acordo com o ambiente ao seu redor como também faz com que o tipo deles mude para o tipo do último ataque utilizado contra eles. No caso, este Kecleon que foi acertado pelo Ralts se tornou temporariamente do tipo Psíquico, por que foi acertado por um golpe deste tipo!
 PAI! Como você se esquece de uma informação CRUCIAL como essa?!
 Bom, isso não é problema para mim!
Então, um dos Ralts (o que agora era do tipo Psíquico), desfaz a sua camuflagem e ataca com tudo usando o Lambida em Ralts. O outro Kecleon, sincronizado com o primeiro, usa o mesmo golpe em Treecko.
 
O Lambida é superefetivo em Ralts e deixa Treecko paralisado.
 Parece que Jade está tendo problemas...
 Eu tive uma ideia... Eu só preciso que dê certo... Ralts, Treecko! Vamos esperar que eles usem o Lambida novamente!
 Hã? O que ele está tentando fazer?
Rapidinho, os Kecleon repetem o mesmo movimento. Ao ver que estavam sendo muito bem efetivos com o Lambida, os Pokémon-invisíveis usaram-no novamente. Mal sabia eles que Jade estava esperando por isso.
 
 Ralts, Proteja-se do ataque do primeiro com a Proteção! Agora, Treecko! Use o Ataque Rápido no segundo e empurre-o na direção do outro Kecleon!
 
Ralts se protege completamente do ataque do primeiro Kecleon, inutilizando a sua Lambida completamente.
Já o segundo, é rapidamente arremessado pelo ataque de Treecko, que acerta antes por ser um movimento de prioridade, e ele e a sua língua, vão de encontro ao primeiro Kecleon, colidindo e causando muitos danos!
 É isso aí!
 O que ele fez? Eu não entendi!
 1) O primeiro Kecleon, o que lambeu o Ralts, é temporariamente do tipo Psíquico.
2) Jade fez com que o segundo Kecleon (o que deveria ter atacado Treecko, mas não conseguiu, já que o Ataque Rápido é mais rápido, como o próprio nome diz) fosse arremessado no primeiro Kecleon, com sua língua exposta.
3) Já que o Lambida é um movimento do tipo Fantasma, é superefetivo contra Pokémon do tipo Psíquico.
4) Ao atingir a língua no primeiro Kecleon (Psíquico), o segundo Kecleon atacou o próprio irmão com um golpe supereficaz!
Ou seja, ele fez o feitiço virar contra o próprio feiticeiro! 
 E agora á na hora de lançar... A pokébola! Vai!
Jade lança uma pokébola no Kecleon que havia sido superefetivado, pois este estava mais enfraquecido por esta razão. Em questão de segundos, a bola atrapa o Pokémon de camuflagem e conclui a captura.
 YEAH! Este é o meu Sexto Pokémon, no total! Vocês queriam que eu fechasse o meu time, não é? Está aí: fechei!
 Mas ainda falta o outro, não é? Falta o roxo!
 É isso aí! Ralts, vamos providenciar a segunda captura: use Hipnose!
Ralts projeta o formato de seus olhos, uma miragem psíquica no Kecleon roxo, que pega no sono e volta a dormir...
 ZzzZzzZ!
 Pokémon que estão dormindo ou paralisados são mais fáceis de capturar!
 Pokébola, vai!
Jade lança a segunda pokébola, capturando imediatamente o segundo Kecleon.
 Consegui!
 Parabéns, baixinho!
Jade pega a pokédex e a coloca para analisar os dados dos recém-capturados Irmãos Kecleon.
 Especialista em camuflagem, Kecleon consegue mudar as cores de seu corpo à vontade para se misturar com as cores do ambiente, permitindo que fique invisível. O único detalhe que não consegue mudar é a faixa em forma de ziguezague de sua barriga.
 Hmmm... Nada de muito novo!
— Diz Jade segurando as duas Pokébolas dos dois Kecleon em suas mãos.
 É porque foi o texto que eu escrevi sobre o Kecleon. Conforme você for conhecendo os dois melhor, você pode adicionar mais à sua descrição.
Então, como que do nada, Birch começa a reparar nas pokébolas que Jade segurava.
 Que estranho...
 O que?!
 A Pokébola do Kecleon Roxo, que foi capturado por último. Se o que Jade disse é verdade, o primeiro Kecleon que ele pegou, era seu sexto Pokémon, correto? Então, o sétimo, por padrão, teria que ser automaticamente teletransportado para o meu laboratório logo após a captura, já que um treinador não pode andar por aí com mais de 6 Pokémon. E a pokébola desse sétimo não foi transportada!
 Será que não é porque nós já estamos dentro do seu laboratório, Professor?!
 Não. Independente de onde você esteja, após um treinador registrado comigo pegar 6 Pokémon, as próximas capturas são todas teletransportadas automaticamente para aquela máquina ali.
 
Birch aponta para uma máquina de transferência de Pokébolas, em um canto. Lá, havia diversas Pokébolas de diversos treinadores e a do Kecleon de Jade não fazia parte deste grupo, pois continuava intacta nas mãos do garoto. Por quê?
 Será que deu algum problema no Sistema de Armazenamento Pokémon? Vou checar.
Birch vai imediatamente conferir no seu computador para ver o que estava acontecendo.
 Sistema de Armazenamento de Pokémon? Não é com isso o que aquela tal de Lanette  que trocou o Tropius com você trabalha?!
 Exato. O Sistema de Armazenamento de Pokémon (SAP) nada mais é do que um programa de computador que faz com que o treinador mantenha sempre 6 Pokémon consigo. Ou seja, é este software que teletransporta de forma instantânea as Pokébolas de toda Hoenn para o laboratório do meu pai, quando um treinador captura mais de seis Pokémon.
 NÃO PODE SER!!!
 O que foi, Professor Birch?!
 O SAP caiu! Está fora do ar! E isso desde ontem, e eu não reparei!
 Bom, vai ver daqui a pouco mais ele volta... Sistemas vivem caindo, não é mesmo?
 É, mas este sistema em particular não pode falhar NUNCA, porque isso quer dizer que não importa quantos Pokémon uma pessoa capturar, ela pode armazenar TODOS com ela, sem restrições.
 E qual o problema disso? Afinal, porque é que um treinador não pode ter mais que seis Pokémon consigo?
 A explicação "formal" é que um treinador não consegue dar carinho e atenção igualmente para mais que seis Pokémon, deixando o sétimo de fora do seu afeto, mas a verdade é que um treinador não pode ter mais que 6 Pokémon consigo porque senão seria possível que 1 única pessoa recrutasse um EXÉRCITO inteiro de Pokémon, já que não haveria limites entre quantos ela poderia escolher. Em mãos erradas, isso pode tornar alguém INVENCÍVEL!
 Oh, oh...
 Acho que sei o que isso quer dizer...
Ruby, Sapphire e Jade se olham e a compreensão era mútua. Duas palavras brotaram na cabeça dos três ao mesmo tempo: EQUIPE AQUA...


Mais tarde, à noite, Ruby e Jade são convidados para um jantar na casa de Sapphire. Assim que eles chegam em casa, a garota e seu pai Birch já chegam direto à mesa, e por lá, se sentam. Eles haviam combinado com a mãe de Sapphire, via telefonema de Pokénav, que hoje ela prepararia o jantar (e ela estava cozinhando desde então, enquanto Jade capturava os Kecleon). Assim, os convidados também já se sentam e esperam pacientemente (ou talvez nem tanto assim) pela "boia".
 Hmmm... O cheirinho está delicioso!
 Não me leve à mal, mas eu não aguento mais comer a sua comida, Jade!
 OH, MÃ-ÃE! — Grita Sapphire. — VAI DEMORAR MUITO PARA FICAR PRONTO?!
Então, uma cabeça desponta da porta que dava pra a cozinha.
 Ah, minha filha... Você já chegou?! Eu nem vi!!!
Ela estava emocionada por ver Sapphire de novo, depois de tanto tempo...
Então, da cozinha sai esta mulher de cabelos muito curtos (mais curtos até que os de Sapphire), vestindo um top e uma saia que apesar de comprida, não cobria quase nada. Ela tinha uns arranjos florais enormes na cabeça e um sorriso evidente no rosto.
 Ah, Sapphire! É tão bom te ver de novo...
 Mãe!
As duas se abraçam.
 S-S-Sapphire... E-essa é a sua mãe?!
 (Super jovem!!!)
 É sim, o que é que tem?! 😡
 M-m-mas ela é Phoebe! Da Elite 4 de Hoenn!
 Eu mesma! É um prazer! E você deve ser o Ruby, não é?
 Como você sabe quem ela é, Ruby?! Não é você que não gosta da Liga Pokémon nem de nada relacionado a batalhas?!
 É, m-m-mas... É que eu c-costumo ac-companhar as celebridades (femininas, é óbvio) que têm destaque internacional! E a sua mãe... Ela é... Uma das minhas DIVAS!!!
 Ai, pronto...😑
 Eu sei tudo sobre você! Sei que entrou na Elite 4 há pouquíssimo tempo e que ainda mantém o seu trabalho anterior aqui por Littleroot! Sei que é uma especialista em tipos fantasmas, que a sua cor favorita é o azul-safira, que vem de uma região tropical distante, no ocidente, e que fala também a língua nativa de lá (ou pelo menos se arrisca a falar), mas eu não sabia que tinha uma filha... E muito menos que essa filha era a Sapphire!!!
Em segundos, Ruby começa a despejar milhares de fatos sobre a vida de Phoebe, com os olhos vidrados, sem piscar nem acreditar no que estava acontecendo. A mãe de Sapphire só sorria...
 😅😅😅
 Jade, me segura que eu vou passar mal!
 Eu não! Tá loko? Cê é pesado!
 Tá bom, então eu não passo!

E assim, encerra-se a primeira noite de Ruby, Sapphire e Jade em Littleroot Town, com um belo de um jantar servido por Phoebe e movido a conversas sobre o quão importante ela era na vida de Ruby, resultando até mesmo em um autógrafo no gorro do garoto e, não satisfeito com apenas isso, ele ainda a obrigou a posar para uma sessão de fotos ao seu lado.
Mais tarde, quando todo mundo já tinha ido dormir, Birch não conseguia pegar no sono, então se levantou e foi para a varanda, onde acionou seu Pokénav e fez uma ligação...
 Steven, é você? Desculpe-me por ligar a essa hora da noite...
 Professor Birch? Você viu que o Sistema de Armazenamento de Pokémon caiu?
 É sobre isso o que eu queria falar! Não consegui me contatar com Lanette nem com sua irmã Brigette! Estou com um mau pressentimento... Talvez fosse melhor você dar um pulinho aqui em Littleroot amanhã à tarde. É o aniversário de minha filha, Sapphire.
Pode deixar.
Steven Stone desliga. Birch volta para a cama e mesmo assim, continua de olhos bem abertos... ARREGALADOS... EM PÂNICO...

Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

      

Pokémon que Evoluíram

Outro(s):

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.