Pokémon Laços: ADV 2 — Parte D: VS Dustox e Beautifly

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... A Equipe Aqua negocia com a famosa repórter Gabby e seu Cameraman Ty para realizarem um debate em rede nacional com o Presidente da Corporação Devon, o Senhor Stone, pai de Steven Stone. Durante a coletiva, que ocorreu no Instituto Meteorológico na Rota 119, a Administradora da Equipe Aqua, Shelly, consegue virar o jogo, empurrando uma falsa narrativa para cima de Mr. Stone e incriminando tanto a Liga Pokémon quanto Devon, fazendo parecer que a Equipe Aqua é a vítima...


Local: Em algum Lugar entre o Monte Chaminé e Petalburg
Data: Gardevoir, 31º de acordo com o Calendário Hoenniano.
Hora: 12:00h
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Voando em Tropius rumo à Petalburg City para o tão aguardado desafio de Ruby contra seu pai, o garoto e seus companheiros de jornada agora decidem fazer uma pausa em uma floresta não-identificada para preparar o almoço, já que eles estavam longe da cidade e, portanto, precisariam cozinhar eles mesmos.
 Ai, como eu tô nervoso... Como eu tô nervoso...
 Você já disse isso umas 20 vezes hoje, Ruby...
 Você tem que se acalmar!
 F-f-falar é fácil! Eu estou tão nervoso que já estou até gaguejando q-q-que nem v-você, Jade!
 Eu tenho uma ideia! Geralmente quando eu preciso relaxar, eu faço alguma coisa que gosto muito, aí eu nem percebo o tempo passar...
 Isso. Deixa que a gente prepara o almoço, Ruby. Vá se distrair!
 Bem, já que vocês insistem... Tem um hobby meu que já faz muito tempo que eu não ponho em prática...
 Ah, é? E o que é?
 Costura!
 Isso é a sua cara, Ruby...
 Bem, por sorte eu comprei alguns tecidos em Lavaridge já pensando nisso, mas acho que vou precisar da ajuda de um Pokémon seu, Sapphire!
 Qual?
 O Dudo.
 Ué? O Dudo? Tá bom, então... Se você diz...
Sapphire joga uma pokébola para o alto, trazendo à tona, Dudo, o Cascoon.
 Bibi, é com você!
Ruby então chama Bibi, o Silcoon para acompanhar Dudo.
 Para que esses dois, Ruby? No que eles podem te ajudar com a costura?!
 Vocês já vão ver... Dudo, Bibi, por favor: criem mais tecido com o Jato de Seda!
 
Cascoon e Silcoon começam a cuspir fios de seda, que vão se entrelaçando e formando um fino e luxuoso tecido.
 Ah, como eu nunca pensei nisso antes?!
 Esses Pokémon Insetos são verdadeiros tecelões!
 E agora... Mãos à obra!
Então, no exato momento em que Ruby enfia a linha no buraco da agulha, nossos heróis são interrompidos por um grito abafado. Eles se assustam e viram suas cabeças imediatamente na direção do grito, onde puderam avistar à distância quem se aproximava. Chegando à clareira, um adolescente pouco coisa mais velho que eles aparece todo machucado, cambaleia e cai desacordado.
 S-Socorro... @-@
 Depressa! Temos de ajudar o rapaz!
Sapphire e Jade saem correndo em direção ao menino, a fim de socorrê-lo (menos Ruby, porque ele estava cheio de material de costura nas mãos).
 Ele está respirando...
Jade verifica a pulsação do garoto.
 Será que bateu a cabeça na queda?
 Tomara que não... Vou chamar a Roselia para ajudar!
 Rose, rose!
 Roselia, por favor: cubra este moço com a sua Aromaterapia!
Roselia libera seus esporos sobre o rapaz caído e ele rapidamente começa a reagir...
 A...A...ATCHIIIMMM!
 Acordou!
 Ei, moço! Pode me ouvir? Você está bem?!
 E-eu estou! Muito Obrigado pela ajuda, amigos. O meu nome é Lunick e eu sou um Pokémon Ranger!
 Um o que?!
 Ruby vem da Região de Johto e lá não há Pokémon Rangers... Se bem que aqui em Hoenn também não há. Você não é Hoenniano, é?
 Não, eu venho da longínqua Região de Fiore e estou em Hoenn em uma missão, mas acho que não me dei muito bem...
 Uma missão? Que tipo de missão?
 Espere, acho que vou começar explicando para vocês o que é um Pokémon Ranger... Também chamado de Guarda ou Patrulheiro Pokémon, um Pokémon Ranger é alguém que, diferentemente de um treinador ou um coordenador Pokémon, não captura Pokémon permanentemente com Pokébolas, mas apenas "pega emprestado" os poderes de alguns Pokémon de forma temporária. Ele faz isso através do Capture Styler, esse aparelho que parece um pião, enlaçando o Pokémon desejado.
 E o Ranger faz isso para realizar missões, geralmente passadas a ele por um ranger de nível superior. Ou seja, somos basicamente como policiais realizando todo o tipo de missão, em prol da paz e da ordem.
 Puxa vida... Ao invés de ser um treinador e coordenador simultaneamente, eu deveria ter escolhido me tornar um Ranger quando iniciei a minha jornada...
 Mas e que missão é essa que te trouxe de tão longe até Hoenn? E por que você está todo machucado assim?
 Bem, tudo começou quando eu e mais uns colegas paramos um grupo de pessoas que estava realizando contrabando de Pokémon. E adivinhem só: Eles estavam roubando Pokémon daqui de Hoenn e levando para Fiore, a fim de vendê-los como mercadorias. Com o fim da equipe vilã, eu me encarreguei de vir até Hoenn trazer os Pokémon roubados de volta ao seu habitat natural, mas um deles parece que sofreu demais e não confia mais em humanos, nem mesmo naqueles que estão tentando ajudá-lo...
 Então você foi atacado por este Pokémon?
 Exatamente. Esta é a razão de eu ter ficado todo ferido assim.
 E que Pokémon é?
 Um Absol.
 Um Absol? Deixe-me ver... Pokédex, que tipo de Pokémon o Absol é?
 Sempre que Absol se mostra diante de humanos é sinal que algum desastre está prestes a acontecer. O próprio Pokémon pode pressentir quando uma catástrofe natural se aproxima.
 Poxa, que animador...
 Não se engane, rapaz. A propósito, quais são os seus nomes mesmo? Eu já os agradeci por terem me acudido?
 Eu sou a Sapphire e estes são Ruby e Jade.
 Bem, não precisa agradecer. Também é nosso dever enquanto treinadores Pokémon zelar pela paz e pela ordem!
 É um prazer conhecê-los. Enfim, como eu ia dizendo... Absol é um Pokémon como qualquer outro, mas ele sofre muito preconceito por causa dos misticismos e crendices das pessoas. Eles acham que Absol é um Pokémon que CRIA desastres, pois está sempre em locais onde tragédias acontecem, mas na verdade, ele consegue prever catástrofes e vai até o local para tentar impedi-las. Nem sempre ele consegue chegar a tempo, porém, e por isso acaba sendo confundido como a causa de tais acontecimentos.
 Nossa, ter um Pokémon assim ao nosso lado com certeza nos ajudaria com aquela Equipe Aqua...
 É, mas Absol não confia em humanos, justamente por causa de todas essas coisas. O coitadinho está traumatizado. Tudo o que eu queria era levá-lo para o seu habitat natural nas montanhas, mas agora ele se enfureceu, me atacou, fugiu e ficou preso nessa floresta... Se ao menos eu pudesse usar o meu Styler para capturá-lo temporariamente, eu tenho certeza de que Absol se acalmaria, mas para isso, é preciso que ele fique parado para eu poder laçá-lo com o pião.
 Não se preocupe, Lunick. Nós vamos ajudá-lo a recuperar o Absol!
 Sério?!
 É claro!
 Depois do almoço, vocês querem dizer...
A barriga de Ruby ronca, então todos percebem que estão morrendo de fome. Lunick se junta à eles em uma mesa improvisada feita com o tronco caído de um árvore e ali, eles se alimentam.

Mais tarde...
 Como você sabe que o Absol veio nesta direção, Lunick?
 As marcas de garras nas árvores... Só pode ser ele!
 Não! Essas marcas são resultado da luta entre um Zangoose e um Seviper. Hoenn está cheia de Pokémon ferozes, Ranger! Acho que estamos longe de encontrar Absol, ainda...

Horas se passam e eles adentram cada vez mais na floresta densa, sem encontrar Absol, apenas  alguns vestígios ínfimos de sua passagem por ali...

Pouco a pouco, eles foram se cansando e quando chegou a noitinha, já não aguentavam mais caminhar. O Ranger estava todo suado e ainda cheio de ferimentos por todo o corpo, mas não podia desistir de sua missão, enquanto que Ruby já nem mais sabia porque tinha resolvido ajudar o cara.

 Eu não aguento mais...
 Calma, Ruby! O Absol é um Pokémon Noturno, logo, quanto mais tarde ficar, maiores são as chances de o encontrarmos!
 Está ficando realmente difícil de respirar, mas eu não estou reclamando...
 Esperem! Eu estou ouvindo alguma coisa...
Então,
Por detrás de uma moitinha sai um Pokémon!
 Oh, não! Era só uma Nincada...
 Bem, está ficando noite e daqui a pouco não vamos conseguir enxergar mais nada nesse matagal. Não seria prudente capturar Nincada para nos ajudar enquanto estivermos aqui? Afinal, Nincada MORA neste terreno, portanto tem conhecimento sobre o local e pode nos ser útil.
 Tem razão, Jade. Excelente observador, você. Mas por favor, poupem suas pokébolas! Deixem-me demonstrar o poder do meu styler!
Então, Lunick aciona o aparelho que parece um celular, que carregava o tempo todo na mão, e de dentro dele sai um pião, que rodopia pelo chão, circundando Nincada. Assim que o círculo no solo é completo, Nincada fica envolto pelo anel de luz que formava a linha, sendo envolvido por aquela misteriosa energia e se tornando temporariamente amigável, passível de obediência aos comandos de Lunick.
 Caramba!
 É realmente impressionante! Fora que não envolve a grosseria das batalhas para que a captura aconteça!
Mas naquele momento, como que percebendo o que Lunick fizera e se revoltando com o ato, eis que Absol surge por detrás da mata densa furioso com o Ranger.
 Grrrr!
 É ele! É o Absol!
 Finalmente a madame resolveu aparecer! Eu já tava cansado!
Sem dar tempo para pensar, Absol pula sobre Lunick, atacando-o com a Mordida. Ruby arregala os olhos. Aquele Pokémon não estava para brincadeiras!
 AAARGH!
Absol finca seus dentes no braço direito de Lunick, que deixa o Styler cair.
 Essa não!
 Me ajudem!
 Absol é um Pokémon do tipo Sombrio, então isso quer dizer que ele é fraco contra tipos... Inseto? É, acho que sim! Silcoon, vaaai!
 Boa, Ruby! É isso mesmo! Nesse caso, eu escolho... Cascoon! Vá!
  Jato de Seda!!
 
Imediatamente Dudo e Bibi, o Cascoon de Sapphire e a Silcoon de Ruby, tecem ao redor de Absol, uma teia pegajosa, que o prende e o puxa para longe, afastando-o de Lunick, cujo braço sangrava intensamente.
 Valeu, galera!
 GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!
 Por que o Absol foi tão violento assim?
 É como eu lhes disse! Ele está traumatizado dos humanos utilizando os Pokémon para seus próprios intuitos! Talvez ele tenha me visto capturando a Nincada e, por isso, sentiu como se eu também fosse um dos usurpadores que o prenderam e machucaram no passado! Mas, agora está tudo bem! Eu vou capturá-lo e levá-lo em segurança de volta às montanhas! Nincada, por favor, acalme o Absol com o Poder Secreto!
Nincada dispara um feixe de luz azul em Absol, mas o Pokémon, ao pressentir o perigo, imediatamente se chacoalha, livrando-se dos jatos pegajosos de seda que o prendiam e escapa com sucesso do ataque de Lunick.
 Oh, oh!
Essa não! O meu intuito era utilizar o efeito adicional do Poder Secreto para acalmar Absol, já que quando utilizado dentro de florestas, este movimento tem altas chances de causar SONO (condição de status) no alvo! Se Absol dormisse, seria muito fácil de capturá-lo com o meu Styler!
Mas, agora que Nincada já usou o seu poder contra Absol (mesmo que tenha falhado), ela está livre para voltar para a Natureza e o efeito da captura sobre ela acabou, o que quer dizer que eu não tenho mais nenhum Pokémon para me defender!
E tal como Lunick disse, após atacar, Nincada se soltou do efeito do Styler e voltou à natureza, cavando um buraco no chão e desaparecendo de vista...
 Puxa vida! Mas como isso dura pouco!
 Sim! O Styler só permite que você utilize 1 (um) movimento por Pokémon capturado! Após isso, ele automaticamente libera o Pokémon de volta à natureza! Agora que eu estou de mãos abanando... Por favor! Ruby... Sapphire! Me ajudem a acalmar Absol para eu poder fazer a captura!
 Pode deixar com a gente!
 Eu não estaria tão empolgado se eu fosse vocês! Olhem! Lá vem o Megachifre!
Absol energiza seu chifre único com uma luz verde, formando uma afiadíssima lâmina gigantesca acima de sua cabeça e investindo rapidamente contra Cascoon e Silcoon.
 Ah, não!
Absol atinge os Pokémon de Ruby e Sapphire muito facilmente, deixando-os em frangalhos.
 Ele é muito forte para Dudo e Bibi!
 GRRRRR!
Assim, tendo se livrado de toda a oposição, uma a uma, Absol agora volta sua atenção para Lunick. O ódio descontrolado do Pokémon o incitava a atacar o Ranger, porque achava que era a única maneira dele proteger a si próprio, muito embora Lunick jamais tivesse a intenção de feri-lo ou qualquer coisa do tipo. Absol estava tão abalado psicologicamente que ele atacava primeiro e perguntava depois.
 LUNICK, CUIDADO!!!!
 GRRRRR!
Absol dispara uma poderosíssima Lâmina de Vento contra Lunick, um golpe que manipulava o vento para gerar uma onda tão cortante quanto uma faca sendo arremessada contra ele.
ENDURECER!!!!
Então, antes que o ataque atingisse Lunick podendo ser fatal, Cascoon e Silcoon, os pequeninos Pokémon insetos de Ruby e Sapphire se jogam na frente da Lâmina de Vento, recebendo todo o dano do golpe para si enquanto endureciam seus próprios corpos numa tentativa de resistir ao impacto.
 Essa não!
 BIBI!
Ruby corre até Silcoon que voara uns 30 metros de distância com o impacto do golpe e pega o Pokémon inerte no colo. O silêncio que emanava dele ecoava uma sensação de vazio. Será que...?
 DUDO!
Ao mesmo tempo, Sapphire tentava acudir Cascoon, que também jazia imóvel, com os olhos abertos, mas sem qualquer brilho naquele olhar. Aquilo não podia estar acontecendo...
 Grrr?
Absol hesita por um momento... O que ele acabou de fazer? Utilizou um de seus mais poderosos golpes para MATAR dois Pokémon inocentes que estavam sendo manipulados por humanos...
 Ruby! Sapphire! Eles...?
Com os olhos cheios de lágrimas e os braços em torno de Bibi, Ruby grita:
 ELE MATOU A BIBI!
 Dudo... Ele... Se foi!
Sapphire estava chocada e não podia conter a emoção, seus olhos vazaram assim como a vida daqueles casulos.
 NÃO! Ainda não! OLHEM!!!
Mas, para a alegria de todos, alguma reação estava acontecendo com Cascoon e Silcoon, simultaneamente. Seus corpos feitos da própria seda estavam brilhando. Parece que não estavam tão inertes assim...
 E-estão evoluindo!
Ruby seca as lágrimas, mal acreditando no milagre que estava acontecendo diante de seus olhos.
 Que lindo!
Estavam todos maravilhados com a cena, inclusive Absol, que parou de atacar por um momento, observando o esvoaçar de escamas enquanto Bibi se tornava uma...
 ...BEAUTIFLY!
 Beautifly possui uma boca comprida, no formato de uma agulha em espiral. Esse formato facilita muito para colher o pólen das flores. Pode atacar ferozmente se irritado.

E Dudo se tornava um...

 ...DUSTOX!
 Ao bater as usas asas, Dustox deixa cair um pó pelo caminho que contém um forte veneno. Ele usa as antenas como radar para procurar comida. Se sente altamente atraído pelas luzes.
 Ab-sol!
Absol estava extremamente encantado pela raríssima evolução dupla que acabara de ocorrer diante de seus olhos e esta era a distração perfeita.
 AGORA, PESSOAL! IMOBILIZEM ABSOL!
 "Podexá"! Dudo, Esporos Atordoantes!
 Bibi, ajude Dustox a espalhar o pó melhor com a Lufada de Vento!
E assim, em uma agitação de asas combinada, Dustox e Beautifly inundam Absol com esporos, paralisando-o e impedindo-o de uma vez por todas de se mover.
 Capture Styler... ATIVADO!!!
Lunick, mesmo com o braço machucado, se esforça para completar sua missão. Ele pega o Styler que estava caído no chão e o ativa, soltando o pião que rodopia velozmente completando várias voltas em torno de Absol.
 Miau?
 DEU CERTO! Absol foi finalmente CAPTURADO!!!
E com isso, o Styler emite uma energia que faz com que Absol se acalme e passe a unir forças com o Ranger dono do Styler, no caso, este era Lunick. Agora, o tipo Sombrio não iria mais atacar e nem ficar com medo. Estava tudo bem.
 Ufa! Eu nunca vibrei tanto como nesta luta!
 Pelo menos agora o Absol vai poder voltar para casa!
 E o Lunick vai finalmente poder cumprir o seu dever como Patrulheiro Pokémon!
 É isso aí, rapaziada! Eu agradeço muito por toda a ajuda que me deram, mas daqui em diante, eu tenho de fazer isso sozinho. Vou escoltar Absol de volta para seu habitat em segurança e então retornar para a região de Fiore para me recuperar dos ferimentos. Muito, muito, muito obrigado a todos e me desculpem qualquer coisa!
 Ora, Lunick! Que isso, não precisa agradecer! (E nem se desculpar...)
 E você não pretende ir assim, pretende? Deixe-me fazer um curativo nesse braço, pelo menos!
 Eu acho que tenho o material PERFEITO para enfaixá-lo! Dudo? Bibi? Jato de Seda!
 
 UAAAAH! Que susto!

E assim, com Lunick finalmente enfaixado para concluir sua missão apropriadamente, estando Absol em total segurança, nossos heróis deixam aquela floresta nas costas de Tropius, com mais uma aventura e tanto eternizada em suas lembranças...

No Dia Seguinte, no Centro Pokémon de Petalburg, onde se hospedaram após chegarem pela madrugada na cidade...

 O Ruby está demorando... A partida está quase para começar! O que será que ele está fazendo?
 Ele disse que estava indo costurar para acalmar os nervos, pois estava muito ansioso com o dia de hoje! (E também estava se gabando que agora com a evolução, o Jato de Seda de Beautifly e Dustox rendeu muito mais tecido do que quando eles eram apenas Silcoon e Cascoon).
 Huh... Típico.
Então, eis que um Ruby completamente repaginado surge às costas deles...
 Então, pessoal? Desculpem-me pela demora, mas finalmente ficou pronto!
 Ah! Ruby, foi você que fez?
 Adorei o novo estilo!
 Foi sim! Eu me inspirei no estilo dos Rangers para compor estas peças! Mas eu não costurei novas roupas só para mim, não! Eu fiz também para vocês! Peguem!
Ruby pega duas caixas fechadas com um laço e embrulho de presente, entregando uma para cada um de seus amigos.
 Esta é a sua, Sapphire...
 E esta é a sua, Jade!
Então...

 Aaah! Ficou perfeita! Deu certinho no meu tamanho!
 Eu amei, Ruby! Muito Obrigado! O verde realmente é a minha cor favorita!
 E não é só isso, Jade! A sua nova roupa vem com uma máscara especial!
 Hã?!
 Quando você nos contou sobre a sua doença e a sua dificuldade respiratória, eu resolvi acoplar na sua nova identidade visual uma máscara que vai facilitar a sua respiração, uma cortesia da Corporação Devon (eu falei com o Presidente Stone em particular depois que ele me deu o Castform, e ele enviou o modelo diretamente para o Centro Pokémon da Cidade Petalburg, como eu havia solicitado)!
 Ah, Ruby! Você é um fofo! Não precisava!
 É, Ruby... Devo admitir que apesar dos nossos milhares de desentendimentos diários, você é realmente BOM em MUITAS coisas, e criar roupas é uma delas!
 Pois saiba, querida Sapphire, que eu estou sempre aprendendo e que agora eu também sou bom nas Batalhas Pokémon!
VAMOS DE UMA VEZ PARA O GINÁSIO e o "papito" que me ature, porque hoje eu não estou a fim de perder!


Continua...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s):

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.