Pokémon Laços: ADV 2 — Parte G: VS Team Meanies

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ruby regressa a Petalburg City, onde enfrenta o seu maior oponente: o próprio pai. Após uma luta insana com muita estratégia envolvida, Ruby prova de uma vez por todas que obteve os conhecimentos necessários para derrotar um líder de ginásio, finalmente se livrando da cruz que tanto o atormentava. Agora, com uma insígnia que prova a sua vitória em mãos, o nosso coordenador favorito embarca em uma expedição rumo ao Rank Super, um novo e mais competitivo modo dos Concursos Pokémon.

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Local: No espaço aéreo de Hoenn, a bordo de Tropius, rumo a Fallarbor Town.

 O Mapa de Hoenn é um labirinto... Espero que não tenhamos pego o caminho errado...
 Acho que não. A Cidade de Fallarbor, de acordo com o seu Pokénav, é onde será realizado o próximo torneio de Rank Super, e fica bem próxima ao Monte Chaminé, que já dá até para ver no horizonte.
 Humm... Pessoal, eu não quero ser chato, mas... Será que dá para a gente parar um pouquinho?
 Hum?
 É que... Eu não estou me sentindo muito bem...
 É claro! Vamos descer naquela rota ali embaixo. Se eu não me engano, pelas coordenadas da Pokénav, esta deve ser a Rota 114.
A Rota 114 era conhecida por ser uma área montanhosa com um lago adjacente. Até mesmo as vegetações tinham um aspecto diferente do resto de Hoenn. Embora com bastante água fluindo, era tudo muito árido.
Assim que pousam no chão, Jade se senta em uma rocha e começa a respirar ofegantemente com a sua máscara.
 V-você está bem? Desculpe, eu não sei como perguntar.
 Está tudo bem, eu vou ficar.
 Quer que eu prepare "o chá"?
 S-sim, por favor...
Quando Jade revelou para seus colegas que sofria de uma doença misteriosa (que até então, Ruby e Sapphire não fazem nem ideia do que seja), ele revelou que preparava um chá com os esporos de Roselia, mas que o chá já não estava mais adiantando e, por isso, trocou seu Phanpy pelo Shroomish de Sapphire, pois com dois Pokémon sendo utilizados na fabricação do remédio natural, o efeito era em dobro.
Nos últimos dias, no entanto, Jade acabou passando mal algumas vezes e acabou ensinando a receita para Ruby e Sapphire, caso algum dia ele fique tão ruim que não possa fazer o chá ele mesmo.
 Roselia, Aromaterapia! Brella, Esporos Atordoantes!
 
Primeiro, os dois Pokémon do tipo Planta depositam seus esporos em uma tigela.
 
 Mumu, por favor, encha a tigela! Jato D'água!
 
Depois, alguém tratava de molhar os esporos e mexer bem a poção.
 Combusken, você poderia nos ajudar a esquentar isso aqui? Giro de Fogo!
 
E voilà. Em apenas um minuto e meio, o chá estava pronto.
 Aqui está.
 O-o-obrigado.
Jade segura a tigela com as duas mãos e dá um golo profundo.
 Aaah. O alívio é instantâneo.
 Onde você aprendeu esse chá, Jade? Ele é realmente saudável?
 Ingerir a Aromaterapia me parece OK, mas os Esporos Paralisantes...? Argh!
 A Aromaterapia é um movimento que cura o alvo de condições de status e a paralisia é uma delas, então isso quer dizer que a Aromaterapia ANULA o efeito negativo que os Esporos Paralisantes causariam no meu corpo o suficiente para que eu não fique... Bem, paralisado. Os esporos atuam rapidamente nos músculos, especialmente no diafragma, diminuindo os espasmos e paralisando a dor.
 Dor? Você sente dor?
 É... Por isso que eu não consigo respirar, porque dói.
 Poxa, Jade... Como a gente viajou junto por tanto tempo e nunca notamos nada?
 B-bem... Os sintomas estavam lá desde o começo, vocês é que não repararam. Se a nossa vida fosse uma ficção, eu mandaria que vocês relessem de novo os primeiros capítulos da nossa jornada e aí vocês veriam que sempre esteve lá, desde o começo.
 Bem, já que paramos aqui... Que tal um descanso? Todos estamos exaustos e eu, particularmente, estou com a bunda QUADRADA de ficar montado no Tropius o dia todo.
 Por mim, tudo bem. Eu estou precisando mesmo...
 Será que a gente chama os nossos Pokémon?
 Mas eles são MUITOS agora, não é? Isso não vai gerar uma confusão como da última vez?
 Tem razão... Parece que eles ainda não consertaram o Sistema de Armazenamento Pokémon. A Lanette continua desaparecida e ninguém consegue decodificar a trava de segurança no servidor dela, nem mesmo os mais ardilosos hackers, o que deixa a situação bastante caótica, pois agora qualquer um pode carregar mais de 6 Pokémon consigo e ninguém consegue criar um novo servidor substituto da noite para o dia. Bom, pelo menos foi isso o que dizia na gravação que eu fiz lá no meu Aniversário...
 Eu nem me lembrava dessa fita, mas já que você mencionou o evento, isso me lembra que eu prometi ao seu pai que estudaria os Irmãos Kecleon que ele me deixou capturar. Como nesses últimos dias foi uma correria (primeiro a parada no Ginásio de Lavaridge, depois as repescagens dos Concursos de Rank Normal e depois o Ginásio de Petalburg), eu não tive tempo de parar para analisá-los. Talvez eu devesse soltá-los por aqui, agora, para ver como eles reagem neste tipo de ambiente.
 Kecleon são répteis. Algo me diz que Pokémon assim gostam de ambientes mais áridos como essa Rota aqui.
 Pois é. Enquanto eu fico aqui sentadinho tomando o meu chá, eu fico observando os dois explorarem as redondezas.
 Tudo bem, então. Eu solto eles para você. São essas Pokébolas aqui, né?
 São.
Ruby mexe na mochila de Jade e tira de lá de dentro as bolas contendo tanto o Kecleon de coloração normal quanto o Kecleon de pele roxa. Por estarem sempre juntos, o pai de Sapphire, o Professor Birch, os apelidou de Irmãos Kecleon.
 
Mas assim que saíram da Pokébola, os Pokémon ficaram agitados e Jade percebeu que havia algo de errado.
 O que está acontecendo?
 Os Kecleon estão agindo estranho. Parece que JÁ CONHECEM deste lugar. Será que eles já estiveram aqui antes?!
 Essa não! Estão correndo para longe!
 Para onde estão indo?! Os pestinhas são rápidos!
 E-esperem! Acho que eu posso alcançá-los!
 Tem certeza que pode correr, Jade? Tem certeza de que vai ficar bem?
 Vocês não me faziam essa pergunta antes de eu contar para vocês da minha enfermidade!
 Ora, é lógico! Dã.
 Mexam-se, rapazes! Os Kecleon estão indo na direção das montanhas!
 Eles pararam! Estão olhando para uma enorme parede de pedra! O que estão fazendo?
Então, como que em um passe de mágica, a parede à frente dos Irmãos Kecleon se abre, formando um portal que antes não havia ali, em plena luz do dia.
 QUE QUE ISSO?! 😨
 É, parece que eles REALMENTE conheciam este local, Ruby!
 Esperem aí!
Os Kecleon continuam a correr, dessa vez avançando para dentro do portal na parede de pedra, adentrando em uma caverna muito, muito escura, que mesmo com o dia claro do lado de fora, era praticamente impossível enxergar lá para dentro.
 ESPEREM!
 Kecleon!!
E assim, Ruby, Sapphire e Jade fazem o que jamais deveriam ter feito: eles atravessam o portal correndo atrás dos pequeninos répteis e, tão logo fazem a passagem pela parede da caverna, a abertura instantaneamente se fecha às suas costas, voltando a ser uma montanha maciça de rocha milenar.
 O-o-que está acontecendo?
 Eu tô me sentindo tão estranho...
 Parece que o mundo está aumentando!
Ruby, Sapphire e Jade estão presos em um limbo, caindo eternamente em um precipício sem fim. A voz dos Kecleon ecoam logo abaixo deles, e eles sabem que estão no caminho certo, mas alguma coisa estava errada naquela caverna. Eles estavam vendo coisas, ou estava todo mundo se transformando?
Primeiro, uma parede que se abriu do nada no meio das pedras, depois, todo mundo a atravessou e agora seus corpos estão estranhos, como se estivessem se dissolvendo e então se reagrupando molécula por molécula para formar algo novo, algo muito além de sua capacidade de compreensão.
A sensação não era dolorosa, mas era estranha. Era como sentir-se líquido e depois voltar ao estado sólido. E foi assim que Jade foi virar um Treecko.
Ruby, por outro lado, sentia-se escorregadio e gosmento. Mal ele sabia que havia se transformado em um Mudkip.
E Sapphire, por último, enquanto assistia seus dois colegas se transformarem diante de seus olhos sem acreditar que aquilo estava realmente acontecendo, foi pega de surpresa quando percebeu que seu próprio corpo estava cheio de plumas e penas, agora que tinha se tornado uma Torchic.
 Essa não! O que aconteceu?
 Ruby! É você? A sua voz... Continua a mesma, mas você...
GYAHAHAHAH! Isso não pode ser verdade! Jade, você tem folhas saindo do seu traseiro!
 Eei! É verdade! E a minha pele... Está verde.
 E a minha, azul. Mas que diabos...? Que brisa é essa?
 Eu não sinto meus braços... O que está acontecendo? Onde nós estamos?
Quando foram perceber, eles já não estavam mais caindo. Enquanto dialogavam, eles se encontravam de pé sobre uma superfície rochosa, exatamente como a da caverna misteriosa onde haviam entrado. Mas a diferença era que a parede estava aberta novamente, com um arco de pedras dando para uma vista de encher os olhos, um mundo verde e colorido, vibrante e arrepiantemente diferente.
 OMG!
 Isso aqui é um sonho?!?!
Para onde quer que se olhasse do lado de fora da caverna, havia árvores e plantas com cores jamais imaginadas. Tudo brilhava e o sol era branquinho no alto do céu.
A paisagem era exuberante e não haviam palavras para descrevê-la. Um rio cortava uma pequena cidade ao meio, com casinhas pequeninas de formato arredondado feitas com folhas, barro, madeira e outros materiais diretamente extraídos da natureza. Um som de cachoeira ao fundo era extremamente relaxante e prazeroso aos ouvidos dos jovens, que pareciam estar muito, mas muito mais aguçados agora.
 Uau! Que lugar lindo!
 Sejam Bem-Vindos ao Mundo das Masmorras! Esta é a Praça Pokémon, a cidade exclusivamente habitada por Pokémon! É onde vivemos!
 Este é o Mundo de onde a gente veio!
 UAAH! Os Kecleon!
 Eles falaram!
E claro que falamos! Aqui, todo Pokémon fala, assim como vocês também estão falando neste exato momento!
 O que ele quis dizer com isso?
 Acho que vocês ainda estão um pouco atordoados pela viagem. Perdoem-nos por isso, é difícil mesmo na primeira vez. Venham, vocês precisam entender tudo melhor primeiro.
Os Kecleon se olham e então dão as costas para Ruby, Jade e Sapphire, correndo em direção à beira do rio. O Kecleon Roxo para e dá uma olhadinha para trás, acenando para que os garotos humanos os seguissem até aquele local.
 Aqui. Vejam!
O Kecleon roxo aponta para o rio. Ruby, Sapphire e Jade encaram as águas, vendo seus reflexos na mesma.
 HOLY S**T!
 Acho que t-todos nós... Nos tornamos Pokémon!
 É isso eu estava tentando dizer para vocês!
 Caramba, eu me sinto na pele do Mumu! Literalmente! Mas... Apesar de eu estar mole como um anfíbio, a sensação é... Muito boa!
 É, eu nem estou sentindo a minha dificuldade em respirar! Será que a minha doença... Desapareceu estando aqui?
 Digam por vocês mesmos, eu estou com muito CALOR!
 Deve ser normal para um tipo Fogo.
 E eu sempre pensei que o meu Pokémon interior fosse um Ralts, mas até que eu fico bem de Treecko!
 Onde estão as nossas roupas? E as nossas mochilas? Os nossos Pokémon?
 Tudo o que é mundano (incluindo as Pokébolas) fica do lado de lá. Mas não se preocupem, vocês vão obter todos os seus pertences de volta quando fizerem a travessia novamente.
 Ufa, então quer dizer que nós podemos voltar?
 Sim e Não. "Sim", porque a viagem entre o Seu Mundo e o Mundo das Masmorras é fisicamente possível, mas "Não" porque nós não vamos deixar. Não enquanto não nos ajudarem a proteger a Praça Pokémon e Todo o Continente Ar.
 Essa tal de Praça Pokémon e o "Continente Ar" não ficam em Hoenn, ficam?
 Acho que vocês ainda não entenderam! Vocês não estamos mais no seu Mundo! Esta é uma nova realidade, uma dimensão alternativa, habitada apenas por Pokémon! Aqui não existem humanos e, portanto, nenhuma Liga Pokémon, Concursos, Rangers ou coisa parecida...
 E por que vocês não querem nos deixar ir embora?
 Eu já saquei qual é a deles! Estão nos chantageando!
 Infelizmente, Senhor Ruby, sim. Estamos.
 Mas é por um bem maior. Desculpe-nos, acho que começamos do jeito errado. O meu nome é Greeny.
 E eu sou o Reddy.
 Como dissemos, esta é a nossa cidade, a Praça Pokémon. Aqui é o mundo onde nós vivemos. Inclusive, nós temos uma lojinha aqui. Somos comerciantes.
 A Praça Pokémon faz parte de uma massa maior de terra chamada de Continente Ar, que é só um dos continentes que compõem o Mundo das Masmorras.
 Acho que um Continente aqui seria análogo às "Regiões" do seu mundo.
 Caramba! E como foi que vocês nos trouxeram até aqui?
 Ou melhor... O que é que VOCÊS estavam fazendo no NOSSO mundo, para começo de conversa!?
 Agora eu entendo o que o Professor Birch queria dizer quando falou que a coloração deste Kecleon era tão incomum que parecia ter vindo de outra dimensão.
 Bem, esta é uma longa história. Permita-nos que a contemos, antes de jogarem pedras!
 Por favor, escutem com atenção. Vocês são a nossa última esperança!
 Tudo bem, então... Eu acho. (Ai, que Calor!)
 Tudo começou há cerca de um ano. Todos vivíamos em paz aqui na Praça Pokémon, no Mundo das Masmorras, quando de repente, surgiu um grupo de 3 Pokémon malignos invadindo nossas casas, roubando nossos pertences e se autodeclarando os reis da Cidade. Seu objetivo? Primeiramente, ir conquistando vilarejos pequenos como o nosso, depois a dominação mundial.
 Eles se chamam "Team Meanies" e o grupo é composto por Ekans, Medicham e o temido líder do trio... Gengar.
Muito poderosos e com habilidades incríveis de batalha, eles botaram medo na nossa população e agora nos obrigam a pagar regularmente uma "tarifa" para eles. Comida, remédios, tecnologia, enfim... Suprimentos de todos os tipos... É isso ou eles nos aniquilam. Estamos pagando para continuarmos viviso, por assim dizer.
 Eles tornaram o nosso povo submisso e escravo.
 E não é só isso. Quem quer que ouse enfrentá-los acaba sendo preso nas masmorras da Fortaleza deles.
 Os safados fizeram isso com o único Pokémon que disse saber um jeito de derrotá-los.
 Mas será que é tão difícil assim derrotar esses daí?
 Vocês não entende, Ruby. Neste mundo, humanos não existem e, portanto, os Pokémon jamais puderam aperfeiçoar suas técnicas de combate, salvo raras exceções, como os próprios caras do Team Meanies.
 Faz sentido! Nunca houve ninguém para treiná-los. Logo, os Pokémon seguiram sua vida tomando um rumo pacífico.
 Exatamente, Jade.
 Então, a Team Meanies se mudou para a fortaleza, como eu havia mencionado: um Castelo cheio de armadilhas e calabouços em Sinister Woods, o Bosque Sinistro. Todo mês nós temos de ir lá para alimentá-los e satisfazer todas as suas necessidades materiais, mas muitos de nós jamais voltaram.
 Foi então que nós decidimos fazer alguma coisa. Nós consultamos o Oráculo e ficamos sabendo de uma antiga Profecia que dizia que este mundo estava conectado a outro, eternamente, em tempos idênticos, mas sob condições totalmente diferentes, onde existiriam seres com inteligência superior, capazes de nos ajudar no combate. Foi assim que nós forçamos a abertura de um portal.
 Com a ajuda de vários Times de Exploração constituídos inteiramente por Pokémon, nós conseguimos concluir uma série de desafios até chegarmos no portal descrito pelas lendas. Quando o atravessamos, nós fomos parar no seu mundo, para pedir ajuda. Infelizmente, os humanos não entendiam a nossa fala e acabamos sendo pegos por aquele Professor Nojento que nos colocou dentro de uma jaula de vidro forte!
 EI! Olha como fala! Ele é meu Pai!
 Mais tarde, acabamos sendo capturados por Jade e ficamos confinados em nossas Pokébolas desde então.
 Nos desculpem por isso. Nós não sabíamos.
 Bem, está tudo bem agora. Nós até aprendemos um pouquinho de batalhas com você, garoto!
 O Portal que dá para o seu mundo é selado, portanto, ele não funciona em condições normais, mantendo os dois mundo separados. Acontece que nós desviamos a trajetória de vibração do nosso portal para coincidir com a vibração de outra localidade do seu mundo: a caverna misteriosa que surge e desaparece na tal Rota 114, e assim, os dois mundos foram conectados de novo.
 E foi assim que conseguimos penetrar na sua dimensão, indo parar na Região de Hoenn.
 Agora que vocês falaram... Eu acho que já ouvi falar sobre a Caverna. Sim! É claro! Como eu não pensei nisso antes?
 Hum?
 Existe uma Lenda em Hoenn que na Rota 114, a entrada para uma caverna surge de tempos em tempos e depois desaparece misteriosamente. Ela é chamada de Terra Cave e todos aqueles que entraram dentro dela e não voltaram a tempo, acabam ficando presos para sempre do outro lado.
 Uma caverna cuja entrada se abre misteriosamente na rocha? Pois foi assim que viemos parar aqui!
 Exatamente. Normalmente, quando essa caverna abre seu portal, ela leva até o seu interior, ou seja: para dentro da rocha. Mas nós conseguimos bagunçar o portal da caverna para que, ao invés de ele levar alguém para dentro da caverna, ele levasse este alguém para o nosso mundo e vice-versa.
 Isso. A caverna abre um portal para dentro dela mesma, mas nós bagunçamos o portal  com um encamento do Oráculo para que ele não mais fizesse isso, e sim, trouxesse seus exploradores para cá.
 E por incrível que pareça, hoje fomos pegos de surpresa quando misteriosamente voltamos ao lugar onde havíamos começado nossa expedição no seu mundo!
 Eu disse que os Irmãos Kecleon pareciam já conhecer a Rota 114!
 Foi tudo uma coincidência, é claro. Nós não sabíamos que vocês estavam indo justamente para o local onde o Professor Birch nos capturou (a Rota 114). Mas, assim que percebemos, ao sair da Pokébola, corremos até o portal e os induzimos a virem atrás de nós. Porque precisamos da sua ajuda.
 Vocês são treinadores e coordenadores Pokémon, portanto, conhecem mais das batalhas do que nós! Foi realmente uma sorte termos ido parar no time de Jade! Por favor, vocês têm que nos ajudar a derrotar a Team Meanies e libertar a nossa cidade da escravidão! Eu sinto que vocês são capazes!
 Mas como iremos batalhar? Estamos sem nossas Pokébolas aqui.
 B-bem, Sapphire... Sinto lhe informar, mas acho que nós teremos de batalhar nós mesmos, afinal...
 NÓS VIRAMOS POKÉMON!!
 É mesmo... Nossa, é tão difícil me acostumar!
 Como será que é a sensação da Evolução? Eu sempre quis saber.
 E sobre aquela indagação sobre sua saúde, Senhor Jade, é verdade! Vocês nunca repararam que os Pokémon raramente se machucam de verdade nas batalhas? Nós tomamos choques, nos queimamos, nos envenenamos, apagamos, mas nunca morremos ou sequer sentimos dores por causa disso. O mesmo ocorre a vocês enquanto estão nesta forma de Pokémon. Aqui neste mundo, as doenças da raça humana não existem, portanto, enquanto você permanecer assim, o senhor não está mais enfermo.
 Então eu... Estou curado?
 O Sistema Imunológico de um Pokémon é milhões senão bilhões de vezes mais apurado que o de um humano. Além disso, os Pokémon possuem uma resistência natural a quase tudo o que os atinge, porque seus corpos são preenchidos com energia, algo que não ocorre no ser humano.
 Enquanto as pessoas são preenchidas com inteligência, os Pokémon são preenchidos com energia bruta (de vários tipos). A única coisa que preenche tanto o corpo de um quanto o de outro são as emoções, e é isso o que une e cria vínculos entre um treinador e um Pokémon: a única característica que ambos têm em comum.
 Puxa Vida, Jade!
 Isso é uma ótima notícia!
 É, mas... Se eu voltar para o meu mundo, então a doença também volta, certo?
 Receio que sim.
 Enquanto estiver na forma de Pokémon, nenhuma doença degenerativa ou infecciosa vai te acometer tão facilmente! Mas se você voltar a ser humano, então, provavelmente isso irá voltar.
 Mas e aí, voltando ao assunto, será que vocês podem nos ajudar a salvar o nosso mundo?
 Por favor, vocês são a nossa última chance! Vocês não sabem o quão difícil foi a nossa jornada para ir até o seu mundo, só para sermos presos pelo Professor! Nós já havíamos perdido as esperanças de completar a nossa missão no seu mundo, de encontrar alguém que pudesse nos ajudar, quando por um milagre divino, vocês foram aparecer justo no local que dá acesso à nossa dimensão!
 Por favor, pessoal! Estamos pedindo de coração!
 Ajudem-nos! Nós suplicamos!
 Meninos, eu sei que isso é loucura, mas eu estou pegando FOGO! Algo me diz que é da minha natureza como Pokémon LUTAR e defender o Mundo das Masmorras dos seus vilões!
 Eu também sinto isso! É como se todas as minhas células estivessem dizendo para batalhar!
 Então é esse o instinto natural que os Pokémon têm pela luta?
 É, todos nós sentimos isso, mas não conseguimos treinar por nós mesmos. Precisamos do conhecimento de treinadores e coordenadores, que é algo que só vocês, humanos, têm.
 Por favor, estamos lhes implorando! Ajudem-nos.
 Ruby, Sapphire... Se vocês toparem, eu topo.
 Eu nunca gostei de batalhar, até sentir o que eu tô sentindo agora! Tô dentro!
 Tá bom, tá bom! Se vocês, meninos, vão, então eu também vou!
  EEEEEEEEEEEEEEE!!
 E só mais uma coisa: para derrotarmos Ekans, Gengar e Medicham, precisamos primeiro encontrar o Pokémon que mencionamos ter sido preso nas masmorras.
 É! Ele que disse ter encontrado a fraqueza dos três!
 E que tipo de Pokémon é esse?
 Um do tipo que não existe na região de Hoenn, possivelmente só aqui no nosso mundo. O nome dele é... Munchlax.
 Vamos repassar o plano...
 Ruby, que tal começarmos por você?
 Os Calabouços Misteriosos do Bosque Sinistro (que é aonde estão os Meanies) é um local mágico em formato de labirinto que muda de configuração a cada vez que se entra nele, portanto, sendo impossível decorar o seu mapa, por assim dizer.
 Então, entraremos lá disfarçados como se estivéssemos levando presentes à Team Meanie.
Ai mesmo, junto a eles, havia um carrinho de mão feito de madeira lotado de frutas Sitrus.
Eles iriam fingir que estavam levando aquelas Berries à Team Meanie, pois Gengar, Ekans e Medicham, ao dominarem pequenos vilarejos como a Praça Pokémon, exigiam ao povo dominado que lhes dessem comida e todos os tipos de recursos periodicamente, caso contrário, seriam destruídos.
 Nós só temos de empurrar esse carinho de frutas lá dentro e fingir que a boia é para os "Reis" que dominaram esta Cidade, enquanto procuramos e resgatamos o Munchlax, o Pokémon que descobriu uma forma de derrotar a Team Meanies.
 Perfeito!
 Estamos prontos para ir! Vamos lá?
   Vamos!
E assim, os cinco Pokémon partem em direção ao Bosque Sinistro, local onde a Team Meanies havia construído uma Fortaleza com um calabouço labiríntico onde mantinham preso o pobre Munchlax.
 Chegamos!
 É aqui que a nossa aventura começa!
 Peraí! ESSE é o Bosque Sinistro?
 Não vejo nada de sinistro nessas árvores! É uma mata fechada como qualquer outra...
 E é isso o que vocês chamam de "Masmorra/Calabouço"?
 O Calabouço do Bosque Sinistro tem 13 andares e cada andar possui um guarda. Dizem que a Team Meanies se esconde no último andar, de modo que se torna muito difícil que alguém vá até eles e os desafie...
 E se vocês não acham esse lugar sinistro, esperem até cair a noite! E pelos meus cálculos, de acordo com a posição, não falta muito até o anoitecer, não...
 Bem, então vamos de uma vez! Eu quero LUTAR!
 Fala, sério! Esse é mesmo o Ruby?
 Não sei, só sei que eu tô com muito CALOR! Eu tô doida para colocar esse fogo para fora!
 Misericórdia...
Então, assim mesmo, discutindo, eles adentram no tal Bosque Sinistro com o céu laranja de fundo, indicando que o dia naquele mundo estava por acabar...
 Olha lá. Aquele é o primeiro guarda. Vamos falar com ele. Precisamos nos identificar.
 Um ZUBAT? Fala sério?!
 Psiu! Eles se ofendem fácil...
 Quem são vocês? Ninguém pode entrar aqui sem a autorização da Team Meanies!
 N-nós viemos trazer esta oferenda aos meretíssimos!
Jade (Treecko) aponta para o carrinho, que estava lotado de frutas suculentas.
 Somos da Praça Pokémon! Gostaríamos de fazer este agrado para os nossos líderes!
 Da Praça Pokémon, é? Mas vocês já não tinham vindo ontem trazer suprimentos?
 Bem, é que... Estas aqui haviam ficado para trás. Por favor, aceitem-nas.
Zubat então examinou, examinou as frutas e por fim disse:
 Ah, está bem! Podem passar!
Assim, Jade empurra o carrinho de mão floresta a dentro, passando para o próximo nível (ou andar) daquela masmorra ao ar livre, com a mata ficando cada vez mais densa a cada passo que davam em direção ao seu interior.
 Ah, essa foi moleza! Aquele idiota realmente acreditou!
 Oh, oh!
 RUBY!
 Que foi?
 O Guarda Zubat tem ouvidos sensíveis a infra e ultrassom! Ele nos ouviu!
 Então vocês não vieram entregar frutas? Ah, miseráveis! Pensam que eu sou o que? Não podem passar DAQUI!
Zubat abre ataque contra Ruby, que não sabe muito bem o que fazer.
 GYAAAAHHHH!!!
 Ruby, corre!!!
 Que corre, que nada! Ele agora é um Pokémon, deve dar conta disso!
 Aaai... Esse Supersônico me deixou um pouco zonzo... Mas eu acho que eu posso lutar! Quer dizer... Eu vou tentar, né?
 Abaixa que lá vem um Ataque de Asa agora!
 Ah, não vai, não! Glub, glub, glub, glub!
Ruby manda um Jato D'água pressurizada bem na cara de Zubat, que cai de boca no chão, mas logo, ele já está de pé de novo, ou melhor, voando...
 Não aprendeu ainda, desgraçado? Tome isso!
 E isso!
 E ISSO!
 Eu acho que já chega, Ruby...
Zubat não levantou mais depois de tantos jatos na cara. Se ele tivesse olhos, com certeza estariam girando, assim como ficam os olhos de um Pokémon derrotado.
 É, até que foi fácil...
 Conta pra gente! Como você se sentiu?
 Ah, foi como vomitar. Mal dá para acreditar que toda essa água saiu de dentro da minha linda barriguinha! 😚
 Aff... Me poupe, né! 😒
 Ahn... Sapphire, algo me diz que nós já já vamos descobrir como é batalhar...
Jade aponta para o norte de onde eles estavam e lá vinham mais guardas Zubat, que escutaram a batalha de seu amigo e vieram ajudar.
 
 
E assim, nossos heróis vão abrindo caminho de uma forma que era tão comum para eles, mas ao mesmo tempo, tão inédita. Pela primeira vez, eles estavam NA PELE de seus Pokémon iniciais, vivendo o que cada um deles viveu no passado, sentindo o que cada um deles sentiu.
 Nossa, eles são muito bons! E como aprendem rápido!
 É o fator humano, Greeny! Nós nunca conseguiríamos sem eles!
Cada movimento era em sincronia. Cada Jato D'águaBrasas Rajada de Sementes era certeiro. Agora com Ruby tendo adquirido conhecimento em batalhas para poder enfrentar o pai, todos os três jovens humanos SABIAM o que estavam fazendo e tinham conhecimento das vantagens e desvantagens de cada oponente, reproduzindo estratégias que eram padrão na Liga Pokémon e que os Pokémon naturalmente selvagens e pacíficos deste mundo jamais teriam como aprender, pois aqui não havia liga nem escolas para este tipo de treinamento. Podia parecer algo simples, mas era complicado para quem não sabia absolutamente NADA sobre batalhas Pokémon (O Ruby que o diga...)
A única coisa que era totalmente nova para eles era o fato de eles próprios serem os Pokémon e eles próprios atacarem. Eles não podiam ter agilidade, força ou disposição enquanto humanos, mas naqueles novos corpos que ganharam, o desejo ardente de fazer o bem e lutar pelo que acreditavam era algo que os impelia a batalhar. Não que não fosse exatamente a mesma coisa quando eles eram humanos, mas na forma de Pokémon, o desejo se manifestava na materialização de poderes, algo que eles jamais imaginariam, mesmo em seus sonhos mais loucos, que seriam capazes...


CONTINUA...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s):

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados


2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.