Damp (Umidade [PT-BR] — Humidade [PT-PT]): Impede o uso de movimentos explosivos, tal como Self-Destruct, ao umedecer o ambiente ao redor.
|| Zimezou (Beta Hippopotas) ||

Pokémon ID 400:
Trata-se de um Pokémon beta descoberto em uma coleção de sprites encontrados em um backup interno datado de 6 de maio de 1998. Um grupo bastante estranho, considerando todas as coisas, já que este arquivo apresenta alguns sprites atualizados da Spaceworld '97 junto com muitos Pokémon cortados que não foram vistos em nenhum outro lugar até agora. Nenhum dado adicional para os “novos” Pokémon descartados – nomes (com uma exceção), tipagens, dados de movimentos, stats, dados evolutivos, etc. – está disponível. Os primeiros 151 Pokémon correspondem à ordem Pokédex, enquanto os outros são listados como uma ordem de índice interno.
Era um híbrido de aparência chapada entre um hipopótamo e um javali, completo com um "moicano" punk e elegantes "calças" escuras.
Este Pokémon, até então sem nenhum nome conhecido, foi agrupado aqui, na página do Poké-Arquivo de Beta Hippopotas justamente pela semelhança física entre os dois, mas não quer dizer que eles realmente tenham alguma conexão (até que se prove o contrário). A única coisa certa que ele possui em comum com Hippopotas é o fato de ter sido baseado em um hipopótamo. Além disso, a julgar pela metade posterior do seu corpo ser mais escura que a anterior (além da aparência rechonchuda), pode ser que ele nem sequer seja um hipopótamo, mas uma anta, sendo uma pré-evolução descartada, uma forma bebê de Drowzee e Hypno.
Todavia, é válido notar que há uma ausência de probóscide (a "tromba") no Pokémon ID 400, o que torna ele muito mais parecido com um Hipopótamo do que com um Tapir.
Assim, sendo a linha evolutiva de Hippopotas a única baseada em Hipopótamos até a 9ª Geração (se você descontar a de Slowpoke, que também tem outras referências envolvidas), então pode ser que o Pokémon ID 400 tenha ficado "guardado" pela Game Freak desde a segunda geração, e sido reaproveitado na quarta, quando introduziram Hippopotas e Hippowdon, em Diamond & Pearl. Isto não seria algo incomum, já que vários outros Pokémon que originalmente seriam da segunda geração, só foram lançados oficialmente duas gerações seguintes, como é o caso de Leafeon, Tangrowth, Lickilicky, uma evolução descartada de Piloswine e outra de Yanma, entre outros.
Hipo:
Trata-se de um Pokémon hipopótamo simples que foi criado para a terceira geração. Seu corpo é inteiramente azul (remetendo ao seu tipo original: água) e cheio de "babados", que lembram acessórios utilizados por bebês. Como acabou sendo descartado, é provável que tenha sido empurrado para a geração seguinte, e redesenhado para o que veio a se tornar Hippopotas, já que até a nona geração, não houve nenhum outro Pokémon hipopótamo além dele. Possuiria a Habilidade Damp.
Zimezou:
A aparência inicial de Hippopotas é completamente diferente da versão final. Tinha um design extremamente simples e seu corpo tinha inteiramente cor de areia (podendo, quem sabe, ser feito disso). Ele lembrava mais um hipopótamo do mundo real do que um Pokémon, neste estágio, remetendo aos designs mais simples da primeira geração. Além disso, ainda não possuía diferenças de gênero, sendo que Hippopotas é um dos Pokémon de Sinnoh que possui as mudanças mais dramáticas entre macho e fêmea.
Versões mais próximas ao lançamento de Diamond & Pearl mostram o mesmo design simples e inicial de Beta Hippopotas com um tom de pele mais escuro, mas ainda arenoso. Seu sprite traseiro, porém, mostra o contrário: um tom amarelo mais claro e mais saturado.
Já nos scratchpads (blocos onde os designers desenham os sprites) de Hippowdon, de Pokémon Diamond, Pearl e Platinum, um sprite todo bugado da versão final de Hippopotas é visto com a paleta de cores de sua evolução, provavelmente tendo sido usado como um teste de cores assim como visto com Misdreavus no scratchpad de Beta Mismagius.
*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Numeração Fictícia*
A comunidade Pokémon teve conhecimento deste design beta em decorrência dos vazamentos da Nintendo de Julho de 2020, no qual builds de Pokémon Diamond & Pearl datadas de 17 de fevereiro, 3 de março, 10 de março, 24 de março, 31 de março, 5 de abril, 31 de maio, 7 de junho, 14 de junho, 21 de junho, 28 de junho e 7 de julho de 2006 caíram na internet.
Já os recolors vieram a público por meio dos scratchpads de Pokémon Diamond, Pearl & Platinum vazados em decorrência do chamado "Teraleak" da Gamefreak, ocorrido no mês de Outubro de 2024.
Bite
Mordida/Morder



Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.
Sand Stream
Fluxo Areia / Fluxo de Areia (PT-BR) — Torrente de Areia (PT-PT)
[Habilidade]
[Habilidade]
O Pokémon invoca uma tempestade de areia assim que entra em batalha.
*Reconstituição por Urbinator17, deviantArt. Utilizada mediante Autorização. Contém: Nome, Numeração e Tipagem Fictícias*
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!