As Regiões de Kanto e Johto foram pioneiras no Mundo Pokémon ao emendarem suas Ligas Regionais em um único evento... Chamada apenas de Liga Pokémon ou Liga do Planalto Índigo, esta competição contempla ambas as localidades.
Para quem não sabe, a Liga Pokémon é um evento esportivo de lutas regradas que atrai todos os anos milhares de treinadores Pokémon. Para participar de uma destas competições, primeiro é necessário adquirir as Insígnias de Ginásio, que nada mais são do que medalhas ou broches adquiridos quando se derrota um Líder de Ginásio em uma batalha Pokémon oficial. Tais líderes ficam espalhados pela região onde vivem, sendo cada ginásio localizado em uma cidade diferente.
Inicialmente, havia os Líderes de Johto...
E os Líderes de Kanto...
Mas com a junção das duas Ligas em uma só graças à facilidade de transporte entre uma província e outra, devido à construção do Trem Magnético, agora tanto faz qual Líder de Ginásio você derrotar, contanto que consiga as 8 Insígnias exigidas para participar da grande competição.
Há também outra razão pela qual batalhar com os Líderes de Ginásio, uma desconhecida pelo grande público... Acontece que, sendo treinadores muito fortes e de grande reconhecimento em suas respectivas cidades, os Líderes acabaram abraçando o papel de protetores do país onde moram e, por isso, eles têm autonomia para conduzir investigações acerca de tudo aquilo que parecer uma ameaça aos direitos dos cidadãos comuns. E, por conseguinte, eles acabaram obtendo muitas informações sobre uma organização secreta que inicialmente agia apenas em Kanto, mas que posteriormente passou para Johto, intitulada Equipe Rocket.
Os desleixados protagonistas da nossa história agora batalham contra os Líderes de Ginásio para obterem tais informações, já que suspeitam que um dos membros de tal quadrilha possa ter sequestrado um Pokémon que lhes pertencia. E é assim que Gold (e seu parceiro Quilava) e Crys (e sua parceira Bayleef) foram parar em uma Jornada Pokémon pelo aglomerado TOHJO (Kanto + Johto)!!!
Resumo da Temporada Anterior:
- Um Garoto Chamado Silver, supostamente trajando a letra "R" de "Equipe Rocket" em suas roupas, rouba o Pokémon Inicial Totodile do Laboratório do Professor Elm.
- Crystal, assistente do Professor, é responsabilizada por não estar cuidando devidamente dos iniciais e então sai em uma jornada para recuperar Totodile e defender o seu emprego, junto de Chikorita, sua parceira.
- Gold, um treinador novato que escolheu Cyndaquil como inicial se junta à Crys nesta missão ao perceber a enrascada na qual ela havia se metido, mesmo sem ser culpa dela tudo o que estava acontecendo.
- O Professor Elm paga passagens de trem para Gold e Crys visitarem rapidamente as mais variadas cidades de Johto, onde podem encontrar e batalhar com os Líderes de Ginásio, responsáveis por uma investigação sobre a Equipe Rocket, a fim de obterem mais informações acerca do ladrão.
- Nesse processo, Gold acaba adquirindo uma insígnia de ginásio (da Cidade Olivine) e Crys consegue três (de Mahogany, Cherrygrove e Ecruteak). Cyndaquil evoluiu para Quilava, Chikorita para Bayleef e Totodile para Croconaw.
- Eles descobrem que a Equipe Rocket está usando o Trem Magnético para vir de Kanto e sabem também que há um intruso DENTRO da Liga Pokémon facilitando a entrada dos bandidos na Região de Johto. Desse modo, eles decidem que não irão mais usar o Trem para realizar sua jornada e agora estão em busca do HM02 - "Voar", que permite ensinar técnicas de Voo para que um Pokémon consiga os carregar de cidade em cidade.
- Silver afirma que não pertence à Equipe Rocket e entrega dois Pokégear (uma espécie de telefone celular) um para Gold e outro para Crys. O motivo de tal presente não ficou claro.
Agora:
O dia amanheceu ensolarado, mas com um clima ameno. Quando Gold se levantou, no quarto que havia alugado no Centro Pokémon da Cidade de Azalea, já era passado das 9h. Ele enfiou a escova na boca, vestiu-se rapidamente e se preparou para partir ao Ginásio Local.
Ei, Crys! Que bom que eu te achei! O que está fazendo? VAMOS!
Peraí! Que pressa é essa? O Ginásio de Azalea! Ontem estava fechado, mas hoje deve estar aberto!
Poxa! Mas ele ainda vai estar lá durante o resto do dia! Nós não vamos nem conversar sobre o que aconteceu ontem?
O que? Aquelas Pokégears foram enviadas para uma loja de manutenção a fim de verificarem se foram grampeadas ou não! Não há nada mais a se fazer senão resolver esse mistério! E para resolvermos isso, precisamos conectar todas as pistas que os Líderes de Ginásio nos derem!
Agora você tem pressa? Poxa, as Pokégears só estão sendo averiguadas porque EU levantei cedo! Fui eu quem deu comida para os Pokémon e quem levou os necessitados aos cuidados da Enfermeira Joy. Tudo isso enquanto você estava dormindo (e o estranho é que você sempre se acorda antes do que eu)! Ah, e além disso... Você não reparou nada de diferente em mim?
GOLD! O meu cabelo! Eu tingi de Azul! E para combinar, eu mudei o arranjo de cores também!
Ahn... A roupa é a mesma, né?
Aff. Vamos pro Ginásio de uma vez! Pode ser que NISSO você seja bom!
E assim, os dois partem às pressas. Gold estava nervoso, mas ao mesmo tempo ansioso para a partida que estava por vir.
O Ginásio Pokémon da Cidade de Azalea era uma espécie de Estufa enorme, cheia de plantas, onde os Pokémon Inseto prosperam. Lá dentro havia vários treinadores utilizando Pokémon do tipo. Gold estava tão ansioso que chegou descendo lenha.
Spinarak, use Picada Venenosa! Quilava, incinere tudo! Lança-Chamas!
Yanma, Bomba Sônica!
Sem essa! Donphan, finalize com Rolo Compressor!
E assim, os garoto foi rapidamente derrotando a todos os treinadores que foram aparecendo, até restar apenas um: o mais importante do local.
GOLD é o nome dele!
Eu sou Bugsy, o Líder do Ginásio de Azalea! Sei que estiveram aqui no Ginásio ontem à noite. A câmera de segurança captou vocês! Mas a menina não tinha o cabelo azul! Ficou bem melhor assim!
Obrigada! Tá vendo, Gold? É assim que se faz!
Perdoem-me pela minha ausência! Eu estava em um Concurso de Caça a Pokémon Inseto no Parque Nacional! É meu esporte favorito!
Caramba! Tudo aqui gira em torno de Pokémon Insetos! Logo esse tipo tão fraco...
FRACO?! Huh... Quantas insígnias você já tem?
Uma.
Uma? Pois bem... Já que esta será a sua segunda, eu iriei utilizar um time que eu uso contra treinadores que estão buscando a sua QUARTA insígnia! Pode ser que assim você entenda a diferença entre fraco e forte.
É um desafio? Pois eu aceito!
*Pensando* O que aconteceu com você, Gold? Você era tão queridinho, mas hoje está agindo tão... Diferente!
As Regras do Ginásio são as seguintes: Serão permitidas substituições a ambos os treinadores. Eu, o Líder, utilizarei 4 Pokémon, bem como o participante, com livre movimentação e troca entre os Poké combatentes. Mas se 1 único Pokémon ficar fora de combate, o seu treinador será considerado derrotado. Além disso, o mais rápido ataca primeiro. E aí? Encara essa luta?
Com certeza!
Gold? Pra que ficar provocando?! Esse tipo de luta é usado entre profissionais! Uma batalha de 4 Pokémon, mas com um peso enorme! Se apenas 1 dos seus Pokémon for derrotado, mesmo que os outros três ainda estejam de pé, você será desclassificado!
Ah, você não sabe de nada!
!!!!!
Crys fica chocada com Gold. Ele nunca foi assim!
Então, que comece a partida de Ginásio! Vá, Pineco!
Pineco se parece com uma pinha. Seu casco o protege de ser bicado por pássaros por engano. Quando é perturbado por alguém, cai da árvore em que estiver e explode sem mais nem menos.
Um Pineco? Tsc, a Jasmine usou um Forretress, que já é evoluído, contra mim e eu o derrotei com um só movimento! Acha que eu vou perder pra isso aí? Quilava, vamos lá!
Pineco, Tachinchas!
Bugsy inicia com a mestra estratégia que Jasmine: cravejando o lado do campo de Gold com tachinhas que irão ferir os próximos Pokémon que Gold chamar à batalha por substituição.
Essa técnica está ultrapassada! Vamos fazer churrasquinho do Pineco! Roda de Fogo, Quilava!
Quilava envolve seu próprio corpo com fogo e começa a girar na direção de Pineco.
Deixe que ele acerte, Pineco!
E assim Pineco faz, mantendo-se parado sem dar a evasiva e tomando todo o dano do golpe.
O que?! Eu não acredito!
Após o impacto, Pineco continuava firme e forte. Não fora derrotado de primeira, como Gold previra.
A diferença entre Pineco estar evoluído ou não é que, enquanto não se tornar um Forretress, ele será um tipo Inseto puro, logo, sofrerá dano x2 a golpes tipo Fogo. Mas, se por eventura, ele evoluir, então será dos tipos Inseto e Metálico, sofrendo dano x4. Por isso, Pineco é muito mais resistente ao golpe de Quilava do que sua evolução!
Mas que droga!
Você não sabia disso, Gold?
Além disso, o stat mais proeminante de Pineco é a Defesa Física, logo, um golpe de contato direto como o Roda de Fogo, encontra maiores obstáculos para derrotá-lo de primeira!
Além disso, Quilava não é um ataque físico, é um atacante especial!
De que lado você está, Crys? Eu quero derrotar esse cara!
Mas nós não viemos aqui só para isso, lembra?
Dane-se!
Gold, mas por que você está assim?
Crys está preocupada. Ela sabe que Gold não é desse jeito e está agindo estranho demais. Além disso, ela percebe que até o próprio Quilava está preocupado com o treinador. Bugsy, que não o conhece, no entanto, continua a batalha normalmente, respondendo às provocações totalmente non-sense do garoto.
Pineco, Investida!
Pineco se atira contra Quilava, causando um certo dano no Pokémon de Gold.
Cyndaquil, use Estrela Cadente!
Quilava obedece normalmente, mesmo achando estranho o modo como Gold está agindo. O golpe atinge Pineco, que fica inevitavelmente em apuros somando-se aos danos que já havia sofrido da Roda de Fogo, mas ainda não é derrotado.
Volte, Pineco! Vá, Shuckle!
Shuckle pode armazenar frutas em seu casco que, futuramente, fermentam-se e transformam-se em suco. Para evitar ataques, ele se esconde por entre as pedras e permanece completamente imóvel.
Use Bomba de Lama!
Imediatamente, Shuckle recolhe as patas dianteiras para dentro de sua carapaça vermelha e, através dos orifícios, expele um material lodoso, que cobre Quilava, apagando-lhe as chamas e o envenenando.
WTF?!
Achou que eu estava brincando?
Volte, Quilava! Vá: Donphan!
Gold opta por substituir Quilava, mas se esquece das tachinhas de Pineco, que se erguem do solo e cravam em Donphan assim que ele deixa a pokébola, causando-lhe danos.
Droga!
Não somos fracos agora, somos?
Ai, essa não... O Bugsy tá caindo com tudo em cima do Gold!
Retorne, Shuckle! Em seu lugar, eu mando Ledian!
Bugsy faz uma substituição rápida, enviando o Pokémon Ledian no lugar de Shuckle, que nem um arranhão sofreu.
Ledian usa a luz das estrelas como energia. Quanto mais estrelas no céu, maiores são as manchas de suas costas.
Estrela Cadente!
Por ser mais rápido que Donphan, Ledian consegue atacar primeiro, cravejando-o de lâminas estelares, exatamente como as que Quilava manipulava.
Tsc. Isso não foi nada! Rolo Compressor, Donphan!
Donphan se enrola e rola como uma pedra para cima de Ledian. O golpe causa dano superefetivo em cima de superefetivo.
Eu já esperava por isso! Um golpe x4, mas Ledian não pode ser derrotado com um único ataque, pois está segurando uma "Cinta de Foco", que impede que isso aconteça!
Grande coisa! Uma vez que Donphan começa a rolar, ele não para mais! E a cada nova estocada, seu poder é duplicado! É só a gente ir mai uma vez!
Eu não teria tanta certeza... Supersônico, Ledian!
O Pokémon do Líder emite uma rajada supersônica que Donphan instantaneamente confuso, fazendo-o atacar a si próprio, batendo própria a cabeça em uma árvore da estufa e quebrando assim, o ciclo do Rolo Compressor.
Essa batalha é do Bugsy! Ele está no controle!
Crys, fica quieta aí! Está me impedindo de raciocinar!
Me desculpa, mas você já não estava raciocinando mesmo antes de eu me pronunciar!
Volte, Donphan! Eu escolho... Sunkern, vá!
Sunkern sai da pokébola e já é comprometido pelos espinhos de Pineco.
Um tipo Planta? Hahaha! Agora você cometeu um erro, novato! Volte, Ledian! Retorne, Shuckle!
Bugsy volta a colocar Shuckle para batalhar. Ele estava co o HP cheio ainda, afinal.
Sunkern, use Dia Ensolarado!
Sunkern emite um raio de energia para o alto, potencializando ainda mais o sol, oque aumenta o poder de movimentos do tipo Fogo.
Ah, então essa é a sua estratégia para o pequenino aí? Criar uma condição climática para fortalecer o tipo fogo e, presumo, retornar com Quilava para tentar me derrotar? Pois bem, lembre-se que as Tachinhas são do tipo Terrestre. Se atingirem Quilava, ele receberá um superefetivo assim que sair da Pokébola, além de que ele está ferido e envenenado. Se não cair com o dano das tachinhas, cairá com o veneno, sem mesmo conseguir atacar, portanto, eu sugiro que escolha outo atacante.
Droga! Como você sabia que eu ia fazer tudo isso?
Faz parte do cenário competitivo prever o movimento do oponente! Agora, se me der licença... Shuckle, misture Constrição com Bomba de Lama!
E aí vinha uma estratégia semelhante à de Pryce. Bugsy mistura dos movimentos, primeiro com Shuckle estendendo seus tentáculos e os comprimindo em torno de Sunkern e depois o atingindo um superefetivo do tipo Venenoso.
Sunkern! Droga! Volte! Meu último Pokémon é... Poliwag! Vá!
Um tipo água contra o tipo Pedra de Shuckle, hum? Então neste caso, volte meu amiguinho! Eu escolho... Scizor!
A última escolha de Bugsy é um tipo Inseto e Metálico como Forretress, mas Gold não pode trazer Quilava de volta, ou ele será derrotado na hora, como o próprio Bugsy alertou.
As pinças de Scizor possuem marcações parecidas com olhos que intimidam o oponente. Suas asas não servem mais para voar, ele as bate em alta velocidade para ajustar a temperatura do corpo.
Bolhas, Poliwag!
Poliwag expele várias bolhas contra Scizor, mas elas apenas estouram na carapaça metálica do Pokémon de Bugsy sem causar muito impacto.
Eu vou te dar uma colher de chá! Pode atacar de novo!
Jato d'Água!
Poliwag continua atacando, mas Scizor é muito resistente.
Vamos! Mostre-me o seu verdadeiro poder!
Mais um, Poliwag!
E a pequena Poliwag continua atacando e atacando, enquanto Pinsir limita-se a ficar parado, apenas observando a água bater e limpar sua carapaça avermelhada.
Cansei de me segurar! Já que você despreza o tipo Inseto, chamando-o de fraco, nós é que vamos te desprezar! Scizor, Garra de Metal!
Scizor energiza suas garras com um movimento de STAB do tipo Aço, golpeando Poliwag e a jogando contra a mesma árvore em que Donphan batia a cabeça. A árvore é atingida co mtanta força, que é derrubada junto ao corpo de Poliwag.
Poliwag está fora de combate! Isso significa que a vitória vai para o Líder Bugsy!
DRO-GA!
Indignado com a derrota, Gold dá um tapa na própria testa, mas logo afasta a mão. Estava doendo.
Au.
Hã? É isso!!!
De repente, Crys se liga no que estava acontecendo.
É isso! Só pode ser! Gold, você bateu a cabeça!
O que?
Ontem, quando os Pokémon de Silver te atingiram, você foi jogado longe e bateu a cabeça! Você não se lembra?
Não.
Essa não!
O que houve? Eu ouvi direito? Ele bateu a cabeça?
Sim! Por isso está agindo feito um mané o dia todo! Se levantou tarde, está me desprezando e fez todos esses insultos a você! Ontem ele sofreu uma pancada na cabeça!
Caramba! Isso pode ser grave! Temos que levá-lo a um médico urgentemente!
Não, vocês estão enganados! Eu estou bem...
Gold, não é mais uma questão de escolha! Você vai ao médico e ponto final!
Eu não vou coisa nenhuma!
Ah, você vai sim! Scizor? Por favor, nos ajude aqui um pouquinho...
Mais Tarde, no Hospital de Azalea...
E então, doutor? Como é que ele está?
Pobre Goldzinho, estava tão confuso...
Ele vai ficar bem. Começou negando que o próprio nome era Golden Heart, afirmando se chamar Jimmy, mas agora já está melhor e sem nenhum perigo aparente ou dano cerebral. A confusão deve passar ao longo dos dias. Aplicamos vários medicamentos e, portanto, ele vai precisar repousar por um tempo. Devem deixá-lo descansar. Se tudo correr bem, ele terá alta ainda essa semana.
Ah, que bom, Doutor! Eu estava tão preocupada!
Não precisa mais se preocupar! Gold está em boas mãos agora!
Bem, isso quer dizer que eu retornarei ao ginásio! Se precisar de mim, é só me ligar.
Bugsy se levanta e vai saindo da sala do médico, mas Crys se ergue e o segue.
Ahn... Bugsy! Espere! Na verdade, nós estamos enfrentando os Líderes de Ginásio porque precisamos de algumas respostas!
Eu sei quem vocês são. Eu os reconheci assim que vi as fitas de gravação das câmeras de segurança do ginásio! São os meninos que vão de ginásio em ginásio peguntando sobre a Equipe Rocket, certo? Jasmine me alertou sobre vocês.
S-sim, somos nós!
Bem, em primeiro lugar, eu acho que devem continuar batalhando pelas insígnias, para ganharem experiência e construírem um time forte para enfrentarem os verdadeiros inimigos, mas eu não acho que devam sair perguntando pra todo mundo sobre a investigação. Isso porque... Bem, eu sei que vocês já sabem, então não faz mal falar... Nós suspeitamos que alguém de dentro da Liga Pokémon é o responsável pela vinda dos Rockets para Johto. E quando falamos "Liga Pokémon" estamos nos referindo aos próprios Líderes de Ginásio!
Aaaaah! Quer dizer que... Algum Líder de Ginásio é o responsável por tudo isso?
Algum ou alguns. É uma possibilidade. Por isso, não é interessante para vocês baterem de ginásio em ginásio perguntando essas coisas. Talvez o Líder que esteja infiltrado acabe se revelando e aí vocês terão muitos problemas!
Ai, caramba! E se a gente já se encontrou com este líder?
Se estão vivos, então não é um problema. Mas caso você esteja certa e já tenham se encontrado com o líder farsante, então vocês podem ter recebido pistas e informações FALSAS e nem se deram conta disso, por isso, o meu melhor conselho é: boca calada!
O-obrigada, Bugsy! Você é um anjo!
Ora, não tem de quê! E quando o seu amigo acordar... Diga a ele que eu estarei esperando com o maior prazer por uma revanche!
No Dia Seguinte...
Crys estava caminhando pela Cidade Azalea perdida em pensamentos. A garota estava nervosa devido a tudo o que havia acontecido nos últimos dois dias. Andava para cá e para lá e não aguentava mais ficar parada no Centro Pokémon.
Então saiu a visitar os arredores de Azalea. Quando estava se dirigindo ao famoso Poço dos Slowpoke, um ponto turístico importantíssimo da Cidade, ouviu um chamado, no entanto...
Ah, Gold... Melhora, por favor... Gold... Não me deixa preocupada assim...
Com Licença! Senhorita!
Hmm? Ah, é você!
Eu a vi passar em frente à loja e, como não chegou, decidi vir atrás de você! A análise das Pokégears que você deixou conosco está concluída!
E aí?
Bem, não foi encontrado nenhum rastro de adulteração. Estão perfeitamente intactas!
Sério?! Tem certeza disso?
Em Absoluto.
Então quer dizer que podemos usá-las normalmente?
Sim. Não vejo por que não! São originais e estão novinhas!O homem então entrega as duas Pokégears dadas por Silver de volta a Crys. Ela ainda não entendia porque o garoto havia lhes entregue aqueles aparelhos, por isso, havia mandado para um especialista examinar.
Poxa vida! Muito Obrigada! Quanto eu lhe devo?
São duzentas pratas.
Aqui está. Ahn... E me diga uma coisa, por acaso vocês não teriam outro tipo de tecnologia na sua loja?
A que tipo de tecnologia se refere, mocinha?
Pokébolas?
Ah, com certeza! Venha! Eu lhe mostro todos os tipos que temos...
Então...
Puxa vida! Não sei como eu consegui ficar tanto tempo sem isso!
Crys abre a maleta que acabara de adquirir na lojinha do especialista, contendo uma ampla variedade de Pokébolas, enquanto continua em seu caminho, em direção ao Poço dos Slowpoke.
Mas de que adianta o prazer de adquirir bens materiais, se quem deveria estar aqui comigo, não está? Ah... Goldzinho... Como você foi se machucar dessa maneira?
O sonho de Crys era se tornar uma Colecionadora Pokémon, ou seja, uma especialista em capturas e para isso, ela precisava de um bom arsenal de Pokébolas, não é mesmo? Mas ela passou o último mês inteiro ao lado de Gold e saber que ele estava no hospital a deixava angustiada, mesmo tendo certeza de que ele ficará bem. Por ser uma garota especial, isto é, com habilidades paranormais, Crys estava sempre muito ligada aos sentimentos e, criar vínculos emocionais, para ela, era muito fácil.
Mas, por algum razão, ela estava começando a ficar perdida em seus sentimentos. Mas o mínimo vestígio de descontrole a faz retornar para a razão.
Não posso! Não posso deixar que aconteça comigo o mesmo que aconteceu à minha mãe!
Deu uns tapinhas no próprio rosto de leve, respirou fundo e então colocou então na cabeça que não era nada, partindo em direção ao tal poço, sua única alternativa no momento para esfriar a cabeça.
CONTINUA...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!