Pokémon Laços: Gold & Silver S02XE06 - VS Noctowl

Anteriormente em Pokémon Laços - GS: Gold e Crys finalmente descobrem a história por trás de Silver, mas... Será que é isso mesmo? Será que é verdade o que lhes foi contado? Decididos a não fazer o que o Campeão lhes mandou, nossos heróis vão na direção contrária do que pensa o (na realidade) "ex-Campeão" da Liga Pokémon e não voltam para casa, mas sim, continuam sua investigação própria, dessa vez indo ao tão aguardado Ginásio Pokémon da Cidade Violet para obter não só mais insígnia como também mais informações sobre a conspiração a qual estão enfrentando...

Temporada 02 - Episódio 06
VS Noctowl

O Ginásio Pokémon de Violet era uma torre em formato espiral, pintada justamente de tons púrpuras, assim como o teto de toda santa casa na Cidade.
Assim que chegaram ao estabelecimento, Gold e Crystal já foram pegando suas pokébolas para combaterem os treinadores locais, mas isso gerou um pequeno impasse.
 Crys, por favor. Não batalha!
 Mas da última vez, quem enfrentou um ginásio foi você!
 Eu sei, mas você já tem três insígnias, e eu só tenho duas. Se eu batalhar aqui, poderei conquistar minha terceira, e aí ficaremos quites!
 Olhando dessa forma, você tem razão! Vai lá!
 Mas antes, eu gostaria de te pedir uma coisa emprestada...
 O que?

***

Gold inicia um longo percurso de andar em andar até o nível mais alto, onde encontrava-se o líder.
O Líder do Ginásio de Violet era um jovem de cabelos azuis que se vestia com trajes tradicionais do oriente, um traço característico da Região de Johto. Em seu ombro esquerdo, pousava um Hoothoot.
 Eu sou Falkner. Sejam Bem-Vindos ao meu Ginásio. Qual de vocês é o desafiante?
 Sou eu. Meu nome é Gold.
 E eu sou a Crystal. Prazer.
 Diga-me. Quantas insígnias você já tem, Gold?
 Duas. Esta será a minha terceira.
 Muito bem! Então eu tenho o time perfeito para usar contra você! As regras do ginásio são simples: 4 Pokémon para cada treinador. Vence aquele que derrotar todos os 4 Pokémon do outro. Sem limite de tempo e substituições permitidas apenas ao desafiante, que tem o primeiro movimento.
 Perfeito! Podemos começar?
 Eu faço as honras! Togetic é a minha escolha!
 Togetic viaja ao redor do mundo em busca de pessoas de bom coração para compartilhar sua felicidade. Consegue manter-se parado no ar sem bater as asas.
 Nossa! Ele se parece com o Ovo que o Campeão me deu!
 Eu vou usar então... Quilava, vai!
 Posso começar?
 À vontade!
 Quilava, Lança-Chamas!
Quilava cospe um jato de chamas na direção de Togetic.
 Queimaduras, é? Togetic, Salvaguarda!
Togetic começa a brilhar, criando uma barreira em torno do corpo. Ele não se protege do ataque, mas se protege dos efeitos secundários do Lança-Chamas, impedindo que Quilava o causasse queimaduras.
 Caramba, que rápido!
 Togetic está segurando um item chamado Garra Rápida , que lhe permite se mover primeiro algumas vezes durante a batalha, mesmo que o oponente tenha o stat de velocidade mais elevado!
 Eu sabia! Essa história do "desafiante atacar antes" é sempre uma pegadinha...
 Eu gosto de dar itens aos meus Pokémon. Portanto, tenha em mente que todos no meu time estarão segurando um.
 Tudo bem, não tem problema! Isso não vai afetar o Quilava.
 Você é que pensa! Tri-Ataque!
O Togetic de Falkner então lança três raios: um de eletricidade, um de fogo e um de gelo, atacando Quilava em sequência. Então, Gold percebe que Quilava está um pouco estranho.
 Quilava? O que foi que houve?! Ele não está se mexendo!
 Isso porque o Tri-Ataque não só causa danos como também tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo. No caso do seu Quilava, ele foi CONGELADO, e portanto, não poderá atacar pelos próximos turnos. Togetic, aproveite a oportunidade e ataque com o Metrônomo!
Os bracinhos de Togetic começam a balançar de um lado para outro no ritmo de um Metrônomo, invocando um ataque aleatório. Então, o Pokémon de Falkner se autodestrói, causando uma Explosão enorme, que leva tanto ele próprio quanto o oponente Quilava ao nocaute.
 Empate.
 Poxa! Se o Togetic não estivesse se movendo mais rápido, eu teria pedido para o Quilava se descongelar com a Roda de Fogo... Mas agora já foi! Minha próxima escolha é Aipom! Vai!
 Eu escolho Yanma!
 Yanma pode pairar em um ponto no ar, agitando suas asas em alta velocidade. Seus olhos podem enxergar em torno de 360º sem mover sua cabeça.
 Um tipo Inseto e Voador... Bugsy adoraria este Pokémon!
 Com certeza! Yanma, Ataque de Asa!
Yanma inicia com um movimento do tipo voador que consiste em energizar suas asas e voar rapidamente para cima do inimigo, acertando-o com elas. Ela é tão ágil que Aipom não tem como escapar e acaba sendo atingido pelo golpe.
 Aipom!
O golpe causa muito dano de uma só vez.
 Yanma está segurando um Bico Afiado , item que aumenta o poder de movimentos do tipo Voador. Logo, estes causam mais danos que o habitual.
 Não tem problema! A gente dá um jeito! Aipom, Estrela Cadente!
 Intercepte com o mesmo ataque, Yanma!
 
Aipom dispara lâminas de energia em formato de estrela, pela ponta do rabo, mas Yanma utiliza exatamente o mesmo golpe e as esporas estelares colidem entre si no ar, não causando dano em nenhum dos lados.
 Excelente técnica defensiva!
 E tem muitas outras além dessa!
 Aipom, Estrela Cadente de novo!
 Nem pense nisso, garoto! Yanma, Ataque Rápido!
Falkner utiliza um movimento de prioridade para atacar primeiro, atingindo Aipom antes que as Estrelas Cadentes atingissem Yanma.

 AIPOM!
 Finalize com o Ataque de Asas!

Yanma dá um último golpe em Aipom com suas empoderadas asas.
 Essa não...
 Falkner está ganhando! Ele já tirou Quilava e Aipom de batalha, enquanto apenas Togetic foi derrotado (e não foi por causa do Gold, ainda por cima... Ele que "se derrotou").
 Uma pequena correção, Crys. Ele "estava" ganhando. Minha próxima escolha é Donphan! Vai!
 É sério? Um Pokémon do tipo Terra? Você sabia que os Pokémon do tipo Voador são imunes a golpes terrestres?
 Ataques do tipo Terra, sim. Mas não do tipo Pedra! Rolo Compressor, vai!
Os olhos de Falkner branqueiam. Sua reação instintiva é mandar Yanma atacar.
 Ataque Rápido!
Yanma utiliza seu movimento de prioridade de novo para pelo menos tirar algum daninho de Donphan antes de ser completamente nocauteada pela bola de demolição que estava por vir.
 Duplo Superefetivo! Ponto pra nós!
 Quando você falou em rolo Compressor, eu sabia que derrotaria Yanma na hora, por isso pedi que ela atacasse com o Ataque Rápido, para dar tempo de deduzir um pouco do HP do Donphan, mesmo que pouco. Agora a minha escolha é Xatu.
 Esse estranho Pokémon é capaz de ver o passado com seu olho esquerdo e o futuro com seu olho direito. Muitos acreditam que os Xatu são mensageiros de outro planeta.
 E esta é a evolução do Natu!
 Xatu ainda é um tipo Voador e portanto, sofrerá um superefetivo se receber o Rolo Compressor! Fora que, antes dessa batalha começar, eu pedi emprestado à Crys um item que ela possui: a Pedra Dura , que aumenta a efetividade de movimentos tipo Rocha, para não ter perigo de não dar certo!
 Mas eu posso dar um jeito nisso aí, pelo menos por um tempo! Refletir!
Xatu cria uma barreira em torno de si que diminui o dano de golpes físicos pela metade.
 Uma vez que o Rolo Compressor é ativado, ele não para por 5 turnos e a cada turno, o poder de base do movimento é duplicado. Eu sei que o Refletir não vai ajudar muito, mas já é alguma coisa.
 Rolo Compressor!
E lá vem Donphan, com o golpe sendo 2x mais poderoso do que quando ele usou contra Yanma. Mas com o Refletir reduzindo o dano pela metade, quer dizer que as mudanças naquele turno em relação ao anterior foram iguais a zero.
 Um só golpe e Xatu já perdeu mais da metade de sua energia! É uma pena (para você) que eu não chamei Xatu à toa! Bola Sombria!
Xatu cria uma bola de energia do tipo fantasma e a lança contra Donphan, causando uma pequena explosão de sombras em torno do tipo Terrestre. Então, a Defesa Especial de Donphan é reduzida naquele momento.
 Isso! Eu estava torcendo que o efeito secundário da Bola Sombria se ativasse! Donphan já tem uma Defesa Especial baixa, naturalmente, mas com o stat reduzido ainda mais, ele fica Vulnerável.
 Isso não é um problema para nós! Rolo Compressor!
Donphan se enrola novamente e vai para o golpe final em Xatu, derrotando-o.
 Muito bem, só me restou um Pokémon...
 Você disse que gosta de usar itens. Qual era o do Xatu?
 Um tipo de item especial que não pode ser encontrado em Johto. Foi importado do subsolo de outra região e chama-se Argila Leve . Serve para aumentar a duração do Refletir, que agora não dura apenas 5 turnos, mas 8. Isso quer dizer que meu último Pokémon, Noctowl, ainda será protegido de ataques físicos, e por muito mais tempo que o habitual.

 Os olhos de Noctowl são especialmente desenvolvidos para lhe permitirem ver claramente, ainda que esteja num local muito escuro. Quando está pensando, pode girar sua cabeça num ângulo de 180º, ampliando o seu poder intelectual.
 Noctowl, Confusão!
Das "orelhas" de coruja de Noctowl, é emitido um raio de luz azul, que atinge Donphan com muita força, causando danos severos, já que o Pokémon estava com sua defesa especial defasada.
 Essa não!
 Para que a soma do Ataque Rápido de Yanma com o Bola Sombria de Xatu e o Confusão de Noctowl deixou seu Donphan em apuros!
Era verdade. Agora a energia de Donphan estava quase acabando, mas ainda dava para um último ataque contra Noctowl.
 Rolo Compressor!
Donphan utiliza seu Rolo Compressor mias uma vez, desta vez com um poder absurdo de acrescido contra Noctowl, que recebe o golpe, com a energia decaindo instantaneamente para o vermelho, mesmo com o Refletir de Xatu ativo.
 Se o Refletir não tivesse sido setado, Noctowl teria sido derrotado com este golpe. Mas como ele não foi, é ele quem vai derrotar o SEU Donphan! Confusão!
Noctowl empreende todas as suas forças para atingir Donphan, cuja defesa especial estava enfraquecida. E é com este ataque especial, que ele retira o titã do tipo terrestre de jogo.
 DONPHAN!
Então, Gold percebe que Noctowl está mastigando alguma coisa. Ele está ingerindo uma fruta. Este era o item de Noctowl.
 Caso esteja se perguntando, esta é uma Fruta Sitrus  comum. Está restaurando o HP de Noctowl neste exato momento.
A energia de Noctowl volta a ficar verde. Isso significa que o Pokémon ainda tinha muito para dar.
 Meu último Pokémon é Mareep! Vai!
 Um Tipo Elétrico? Estava guardando o melhor para o fim, correto? Mas vamos ver como ele reage a isto: Ataque Rápido!
Noctowl utiliza seu ataque de prioridade para causar danos em Mareep antes que ele pudesse acertá-lo. O golpe tira uma quantidade de dano razoável de Mareep, que não havia sido muito treinado, já que era a captura mais recente de Gold.
 Este Ataque Físico ainda vai nos causar problemas! Mareep, Grunhido!
Mareep começa a balir, enviando ondas sônicas que diminuem o stat de Ataque Físico de Noctowl.
 Isso pode até atrapalhar o Ataque Físico do Noctowl, mas não vai ajudar a sua Defesa Física que continua sendo baixa! Ataque Celeste!
As orelhas de Noctowl começam a emitir luz. Ele está acumulando energia para um golpe final.
 É a sua oportunidade, Gold! Agora!
 Trovoada de Choques!
Mareep eletrocuta Noctowl enquanto o mesmo está parado carregando. Entretanto, aquele era um superefetivo comum , e não um golpe super incrementado como o Rolo Compressor. Noctowl continua desperto.
 ATAQUE!
Noctowl desce dos céus coberto por luz, atingindo Mareep em cheio.
  O que?!
Mas para a surpresa de Morty, Mareep continua de pé. Parece que a redução do Ataque Físico foi mesmo o que salvou Gold da derrota.
 Trovoada de Choques mais uma vez!
E assim, Mareep retira Noctowl da competição, dando a Gold o título de campeão daquela batalha de ginásio.
 É, só posso concluir que devo aprimorar o ataque de meu Noctowl! Você foi esplêndido! Mereceu ganhar a Insígnia do Zéfiro! Pegue, ela é sua!
 Grato!
Aquela era a terceira insígnia de Gold, ele não poderia estar mais feliz.
 Falkner, agora que já batalhamos, eu preciso de perguntar uma coisa.
 Sou todo a ouvidos!
 Como eu faço para conseguir o HM02- Voar, a técnica que permite que eu faça minha jornada por Johto através dos ares?
 Puxa Vida! Essa me pegou de surpresa! Quer dizer então que você não quer fazer como os jovens treinadores e viajar de Trem Magnético?
 Exatamente. Eu sou mais Old School.
 Pois então você veio ao lugar certo! Eu tenho um disco aqui. Posso fazer uma cópia para você!
 Nossa, Muito Obrigado! Quanto eu lhe devo?
 Nada! Eu gosto de ajudar treinadores que querem se aventurar pelos céus, afinal, foi assim que a minha paixão por tipos voadores começou!
Então Falkner se ausenta por um minuto. Vai até seu escritório e busca um CD.
 Aqui está. Esta é uma Hidden Machine (Máquina Oculta), a de Número 02. Neste disco está contido o segredo para aperfeiçoar o "Voar", movimento que pode ser ensinado a um tipo Voador para que ele possa carregar o seu treinador em segurança pelos céus, além de se ser um golpe muito útil nas batalhas!
 Muito Obrigado, Falkner!
 Não tem de que!
 Ahn... Eu também tenho uma pergunta!
 Pois não?
 Eu ganhei este ovo aqui. Ele se parece muito com o seu Togetic. Acha que é da mesma espécie?

Falkner mal examina o ovo e só pelos padrões azul e vermelho, em contraste com a superfície branquíssima, já diz:
 Com certeza desse ovo sai um Togepi, que evolui para Togetic!
 Eu ouvi dizer que estes Pokémon são muito raros! Onde você encontrou o seu?
 Pra falar a verdade, ele veio até mim. Aí eu o capturei, aqui em Violet mesmo.
 Legal! Tomara que um dia eu tenha um Togetic também!
 Bem, agora temos de ir. Muito Obrigado por tudo!
 Obrigada!
 Quando quiserem, apareçam! E Gold... Vamos apostar  uma "corrida", só que montados nos nossos Pokémon voadores!
 Pode Deixar!

E assim, nossos heróis deixam o Ginásio de Violet, prontos para partirem para a próxima cidade. Já longe o suficiente para que Falkner não os ouvisse, eles começam a conversar sobre o líder.
 Que pergunta foi aquela sobre onde ele conseguiu o Togetic dele?
 A Pokédex diz que Togetic viaja ao redor do mundo em busca de pessoas de bom coração. Eu estava tentando descobrir se Falkner também não era um Líder de Ginásio infiltrado, membro da Equipe Rocket. Como Bugsy disse para não sermos diretos, eu resolvi ser sutil.
 É faz sentido. Ele disse que o Togetic dele veio até a ele, então quer dizer que ele tem um coração bom.
 E tem mesmo! Ele foi muito solícito em te dar o HM de graça! Fora que ele é muito simpático! Com certeza, não faz parte dos Rockets! (Fora que ele é um gatinho!)
 Bem, mas não aí que deveríamos suspeitar? De tamanha bondade?
 Seja como for, foi muito gentil com a gente e nós ainda temos muitos outros líderes de ginásio pra investigar! Acho que podemos mantê-lo fora da lista de suspeitos, por enquanto.
 É, acho que você tem razão. De qualquer forma, agora temos o HM e poderemos partir para a próxima cidade!
 Eu queria que fosse tão fácil assim...
 Do que você está falando? É botarmos o CD pra tocar, deixar o Pokémon ouvindo e...
 Aí é que está, Goldzinho! Nós temos algum Pokémon que possa carregar nós dois enquanto voa?
 Putz. É mesmo!
 Temos o Natu, mas ele é muito pequeno!
 Bom, então podemos dizer que a nossa próxima missão está definida! Captruar um Pokémon capaz de "Voar"!

CONTINUA...

Ficha de Personagens

Crystal

Pokémon em Rotação

      

Pokémon que Evoluíram

Pokémon que doou à alguém

Gold

Pokémon em Rotação

      

Pokémon que Evoluíram

 

 

 

Silver

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon que terá no Futuro

 

 


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.