Pokémon Laços: TemporalDiamond & SpatialPearl


Pokémon Laços: DuskDiamond & DawnPearl
é um Especial em One-Shot (Capítulo Único) derivado de:


A história de hoje é um tanto quanto... Esquisita. Ela começa no Laboratório do Professor Rowan, na Cidade de Sandgem, Sinnoh.
Dia e Pearl haviam acabado de retornar à Cidade após a Liga Sinnoh, e resolveram passar no laboratório para reverem seus Pokémon antigos antes de começarem uma nova jornada e, é claro...
...Para extorquirem os últimos iniciais do Professor.
Rowan: Agora chega, né?
Diamond: Acho que sim!
Rowan: Esta é a primeira vez que meus Pokédex Holders vêm três vezes ao meu laboratório em busca de iniciais. Já não tenho mais o que lhes oferecer!
Diamond: É, eu iniciei com Turtwig, depois o Piplup e agora o Chimchar!
Pearl: E eu iniciei com o Chimchar, depois o Turtwig e agora o Piplup!
Rowan: E se bobear, só falta a Platinum aparecer para pegar o Turtwig que faltou para ela completar o trio de Starters também.
Nisso, o telefone do Professor começa a tocar e ele corre para atender.
Rowan: Alô?
Platinum: Oi, Professor! É a Platinum! Será que o senhor teria um Turtwig para me dar? Eu consegui mais um cartão postal!
Rowan: Desse jeito eu vou à falência...

Passada a frustração, o Professor volta sua atenção para os dois meninos, que estavam prestes a iniciar uma nova jornada na região de Almia graças a uma oportunidade oferecida pela própria Cynthia, Campeã Regional de Sinnoh.
 
Rowan: As suas aulas na Academia Ranger em Almia não começam só ano que vem? Por que vocês já estão uniformizados?
Diamond: Se quisermos ser os melhores, temos que treinar desde já!
Pearl: E já estamos atrasados para o treinamento!
Rowan: Espera aí! Vocês não vão sair correndo e me deixar a ver navios de novo! Eu estou com um problema e preciso da ajuda de vocês para resolvê-lo!
Diamond: Está com um problema?
Pearl: E precisa da gente para resolvê-lo?
Dia e Pearl trocam olhares, e então se agitam em excitação.
Diamond & Pearl: Como se já fôssemos Rangers de Verdade!!
Os olhinhos dos dois brilham, afinal, Rangers graduados faziam exatamente isso: solucionavam problemas para outras pessoas e seu campo de atuação ia desde apagar incêndios a resgate de humanos e Pokémon.
Rowan: Como vocês bem sabem, eu fiquei cuidando de todos os Pokémon de vocês enquanto estavam em sua segunda aventura pela região de Sinnoh e durante este tempo, eu pude estudar todos eles de pertinho. Inclusive Dialga de Pearl e Palkia de Platinum... Mas eu não consegui estudar... Um, em específico.
Pearl: Qual?
Diamond: É... Qual?
Rowan: Deixe-me mostrá-los...

O Professor conduz os dois garotos até um cofre, que ele abre com muito cuidado. Lá dentro encontra-se uma Master Ball corroendo a estrutura de metal de dentro para fora e emitindo muita luz e muito calor no processo.
Rowan: Droga! Este já é o 12º cofre que eu compro!
Pearl: Que negócio é esse?
Diamond: Giratina...
Rowan: Exatamente! Giratina, o Pokémon da Antimatéria. Este fenômeno que vocês estão vendo é a matéria sendo anulada pela antimatéria que está escapando gradualmente de dentro da Master Ball.
Diamond: Como assim?
Rowan: Giratina está tentando sair.
Pearl: E por que você não libera ele?
Diamond: Não me diga que... Você tem medo?!
Rowan: N-NÃO! MEDO? EU? IMAGINA...
Diamond: ¬-¬
Pearl: ¬-¬
Rowan: Tá bom. Eu tenho medo. E se eu fosse vocês, também teria! Vocês sabem qual é a gravidade da antimatéria entrando em contato com a matéria?
Pearl: Eu nem sei o que é isso...
Rowan: A antimatéria é o Inverso da Matéria. Quando elas se encontram, o resultado é aniquilação mútua. Isso se dá porque as partículas elementares são exatamente iguais às antipartículas, sua única diferença sendo a carga elétrica, que é oposta. Por exemplo... O pósitron é a antimatéria do elétron, portanto, possui a mesma massa, mesma rotação, mesmo tamanho, mas carga elétrica de sinal oposto.
Rowan: A antimatéria não é produzida naturalmente na Terra. Tudo o que se sabe sobre essas antipartículas vem de experiências realizadas em aceleradores de partículas, que apresentam antipartículas como produto. A dificuldade de produzir e analisar esses materiais está no fato de que, no encontro da matéria com a antimatéria, sempre ocorre aniquilação, isto é, uma destrói a outra, e o resultado é uma grande quantidade de energia.
Pearl: Vou fingir que entendi...
Diamond: No começo, eu não tava entendendo nada e no final, eu achei que tava no começo.
Rowan: A questão é... Eu não quero me atrever a tocar nesta Pokébola, e o Giratina está querendo sair. Eu selei a mesma dentro de vários cofres e sempre que o cofre era aniquilado por completo, eu trocava por outro utilizando algum Pokémon Psíquico para mover a esfera do antigo para o novo sem contato físico. Mas agora que você, treinador do Giratina, está aqui, quero que o tire de lá, Diamond.
Diamond: Queeee? Cê quer que eu agarre nessa coisa?!
Rowan: Não. Como treinador de Giratina, você pode chamar Giratina para fora da bola só com o seu comando de voz. Se puder fazer isso bem longe daqui, eu agradeço.
Diamond: Ora, professor... Mas qualquer um pode fazer isso, e não apenas o treinador. Por que o senhor mesmo não fez?
Rowan: Essa informação é nova pra mim!
Dia puxa Pearl pra um canto e cochicha:
Diamond: Ele tá com medo, não tá?
Pearl: O que você acha?
Diamond: Aí, professor?! O Giratina não é mau como você pensa! Giratininha... Vem aqui! Sai da Pokébola, o seu treinador está chamando!
Dito e feito, o Pokémon de 4 metros e meio de altura e 750 quilos surge ali, finalmente livre depois de tanto tempo confinado naquela bolota mecânica.
Rowan: AAAAAAHHHHH!!!!!
O velho que já era branco, empalideceu tanto que parecia uma folha de papel.
Diamond: Giratininha! Que bom ver você de novo!
Dia se abraça no monstrengo que tinha seis partas e asas feitas de sombras.
Rowan: C-como você pode ter algum tipo de afeto com esse... ser?
Diamond (ainda abraçado em Giratina): Que feio, Professor! Você é um Professor Pokémon e...
[[[BLAAAAMMM!!!!]]]
Giratina derruba a parede do laboratório e sai voando, levando Dia junto.
Diamond: AAAAAAHHHHH!!!!!
Pearl: Pode ir parando aí! Solta o meu amigo!
Pearl fica furioso e sai correndo atrás de Giratina. Saltando e se agarrando nas patas de Giratina enquanto este levantava voo para longe dali. Assim, os dois jovens foram arrastados pelo dragão sinistro para longe, nos gélidos céus de Sinnoh.
Rowan: Meu Arceus! O que é que eu faço?!


Diamond: Você veio me salvar!!!
Pearl: É claro que vim! É pra isso que os amigos servem! Além disso... Você é muito lento para resolver as coisas sozinho!
Diamond: Obrigado, eu acho.
Pearl: O Giratina ficou tanto tempo confinado naquela Pokébola que agora ele quer voar para esticar as asas!
Diamond: Será? Talvez ele esteja fazendo o que os Pokémon Lendários fazem!
Pearl: O que, exatamente?
Diamond: Sei lá! Mantendo o equilíbrio do Universo, talvez?
Pearl: Nah, ele só deve estar com vontade de soltar um barro de antimatéria.
Diamond: Você não prestou atenção no que o Professor Rowan disse? Barro é matéria. O correto seria "antibarro".
Pearl: Ai, que cara engraçado!
Diamond: Veja! Giratina está fazendo alguma coisa!
Pearl: Ele está... Abrindo um Portal em cima do Monte Coronet?
Era exatamente o que Giratina estava fazendo.
Diamond: É exatamente o que ele está fazendo!
Pearl: Oh, Dia? Se segura, que aí vem Antimatéria!
Diamond: Fuuuuuuuu----
A passagem por dentro do portal foi a turbulência mais maluca que os dois fedelhos já viram na vida. No início, parecia que uma tempestade havia atravessado seus corpos, os raios incinerando-os de fora para dentro, depois o que parecia uma tortura sem fim se tornou algo prazeroso, até eles abrirem os olhos de novo, do outro lado, sem deixar de segurar Giratina por um momento sequer.
Diamond: Peraí! Onde é que nós estamos?
A paisagem tinha um tom amarelado, como se um filtro houvesse sido aplicado na visão de todos, deixando tudo mais ensolarado e verdejante do que a Sinnoh fria e branca que Diamond e Pearl conheciam.
Pearl: Estamos em outro Mundo?
Diamond: Por que você diz isso?
Pearl: Por que eu acho que este Giratina sofreu uma radiação!
Diamond: UAAAAHH! É mesmo!
O Pokémon no qual Diamond & Pearl se seguravam era completamente diferente do que trouxe eles para aquele mundo.
Diamond: kkkkkkkkkkk E esse tempo todo a Equipe Galáctica ficou tentando criar um mundo DO ZERO sendo que já existem outros mundos para serem explorados!
Pearl: Otários!
Diamond: Então esse deve ser o "antimundo".
Pearl: Mas este não era o Distortion World?
Diamond: Tem razão. Este aqui não é o Distortion World. Talvez o Distortion World seja feito de Matéria Escura.
Pearl: Matéria Escura?
Diamond: Um outro tipo de Matéria que ganhou este nome porque não pode ser captada pelo olho humano.
Pearl: Então quer dizer que se este aqui é o mundo da antimatéria, fomos convertidos em antimatéria também!
Diamond: Caraca! Essa coceira na cloaca deve ser o pósitron querendo sair!
Pearl: O antibarro! kkkk
Diamond: Sabe o que eu tava pensando?
Pearl: O que?
Diamond: Como é que a gente vai voltar pra casa?
Pearl: UAAAAHH! É mesmo!
Diamond: Se bem que... Eu sou o Treinador de Giratina! É só pedir, não é? Ei, Giratina?
Giratina: fds
Diamond: Será que dá pra você nos levar de volta pra casa?
Giratina: fds
Pearl: Ele não obedece! Que absurdo!
Diamond: Nem parece que eu já tenho todas as insígnias de Sinnoh!
Pearl: E duas de cada, ainda por cima!
Giratina: fds
Pearl: Esse cara continua me ignorando!
Diamond: Eu só queria saber aonde isso vai dar...
Pearl: O que vamos fazer?
Diamond: Bem, vamos nos manter agarrados em Giratina e apreciar a paisagem. Em algum momento, ele deve voltar.
Pearl: Giratina é impaciente, ele não vai ficar muito tempo aqui, certo?
Diamond: Essa é a minha teoria!

E assim, eles o fizeram. Enquanto aquele estranho Pokémon de uma única asa-cauda voava, galopando pelos céus com suas seis pernas, algo totalmente incomum, Dia e Pearl sobem pouco a pouco e se sentam às costas do Dragão, apreciando cada momento daquele passeio.
Eles passaram pelos campos e planícies...
Pearl: Olha lá aquele Shinx! Que fofinho!
Diamond: Parece um bebezinho fofo, mas eu ainda prefiro o seu Shinx... Quer dizer... Agora, Luxray.
Eles passaram pelas florestas...
Diamond: Caraca, que bizarro! Aquela Wormadam é meio Neon!
Pearl: Wormadam de Chernobyl!
Diamond: O que é Chernobyl?
Pearl: Deixa pra lá!
Pearl: Aquele Carnivine tem chiquinhas!
Diamond: Só faltou o Chaves!
Pearl: Meu pai do céu! Aquilo lá é um Yanmega ou é impressão minha?
Diamond: Alien! Acelera, Giratina! Acelera!!!
Pearl: Eu nunca imaginei que seria possível que Combees gostassem de uma chupeta!
Diamond: E eu nunca pensei que uma Vespiquen pudesse ser tão... Esquisita!
Pearl: Gyahahaha! Pega o Mata-Mosca!
Diamond: O que é uma mosca?
Pearl: Deixa pra lá!
 
Diamond: Aquele pedaço de mato está se movendo...
Pearl: Não é um pedaço de mato! Olha com atenção! São Grotle e Torterra!
 
Diamond: Que Bizarro! Aquele Torterra está tão não-finalizado!
Pearl: Como assim?
Diamond: Ah, deixa pra lá!
Pearl: E aquela protuberância verde lá embaixo, é o que?
Diamond: Será um Shaymin?
Pearl: Nah, é só pasto!

Eles passaram por montanhas...
Pearl: A única coisa que eu vejo de diferente neste Infernape é a falta de um rabo!
Diamond: É porque Infernape é bonito em qualquer dimensão!
Pearl: E por falar em bonito, saca só aqueles fósseis ambulantes! Cranidos e Rampardos! Que FEIOS!
Diamond: Feios, porém da ora!
Pearl: Se eles são fósseis-vivos, quanto será que vale aquela cabeça de penico deles?
Diamond: Boa pergunta!
 
Diamond: E aquele Probopass cujo nariz é tão grande que alcança os pelos pubianos?
Pearl: Imagina o cheiro de lá!
Diamond: Argh! Nem quero imaginar!
Pearl: Isso é muito... "anti"quado!

Eles passaram por desertos...
Diamond: Ah, meu Arceus! Não pode ser!
Pearl: O que?
Diamond: Aquilo lá em um Garchomp?
Pearl: Gyahahaha! Parece que tá acocado pra soltar um antibarro!
Diamond: É verdade!
  
Pearl: Gible tá brabo, mas o Gabite parece um sadboy!
Diamond: Coitado! Deve escutar muito AntiEvanescence!
Pearl: Aquele Hippopotas parece ser feito inteiramente de areia!
Diamond: E aquele Hippowdon cheio de barbinhas tá me dando tripofobia!
Pearl: Tripofobia? Que é isso?
Diamond: Em hipótese alguma pesquise isso.
 

Eles passaram por oceanos...
Pearl: O que tem de errado com aqueles Shellos e Gastrodon do Mar Leste? Estão tão... Cor-de-Rosa!
Diamond: Não há nada de errado com eles! Devem ser membros da comunidade LGBTQIA+.
Pearl: Aaaah bom.
 
Pearl: Então aquele Lumineon cheio de maquiagem ali deve ser Drag!
Diamond: “Ah, o dreigui! Ihhhhhhhhhhhhhh!”
 

Eles passaram por geleiras...
Diamond: Aquilo lá é um Prinplup? Fala sério! Quero JÁ um pra mim!
Pearl: O Professor Rowan já não disse que ia falir se a gente pedisse mais um inicial?
Diamond: Ah, mas ele já não recebe aposentadoria?
Diamond: E aquele Abomasnow? Parece muito mais abominável!
Pearl: Abominável, eu não sei! Mas olha aquele Snover...
Diamond: Coitado...
 

Teve até momentos em que, enquanto eles voavam, coisas passaram por eles...
Diamond: O que é aquilo? É um pássaro? É um avião?
Pearl: É um Togekiss!
Diamond: Uaaaau! Será que é do tipo Dragão?
Pearl: Não sei, tomara que não! Duas gerações mais tarde, isso daria problema!
Diamond: Se o da Cynthia que é todo fofinho daquele jeito já deu uma surra na gente, imagina esse aí todo marrento?
Pearl: Vai ver ele é "monstro".
Diamond: Vai ver ele é da Stronda!
Pearl: Não pode chorar cortando cebola...
Diamond: Monstro não chora!
Pearl: Ih! E aquilo ali, o que é?
Diamond: É um Pokémon?
Pearl: Acho que não! Chamar aquele projeto de Choque do Trovão de Pokémon é o mesmo que dizer que alface é gente!
Diamond: E aquele Charizard, com um chifre a menos?
Pearl: Ah, migo. Aquilo ali é culpa dos modão de sertanejo! Certeza que é!
Diamond: Por quê?
Pearl:

♪ Dica um:
Quem detêm é sempre o último a saber
Dica dois
Quem não tem, um dia ainda vai ter

♫ O que é, o que é?
Quem souber me responde
Arma para o boi, vergonha para o homem ♫

♪ O que é, o que é?
Alguém tem um palpite?
É chifre! É chifre!

Diamond: Ih, nem canta isso! Rogando praga kkkk Vá que saporra pega!
Pearl: Quem avisa, amigo é...

Então, o tempo passa e Dia e Pearl já estão começando a ficar entediados...
Diamond: Ei, senhor Giratina? Não quer parar, não? Eu to com fome!
Giratina: fds!
Giratina continuava varrendo os céus, ininterruptamente. Até que ele chega ao que parece ser um duelo. Quatro Pokémon parados de frente um pro outro, se encarando.
 
 
Pearl: AAAAH! Aquilo é um Regigigas?
Diamond: Outro que tá acocado!
Pearl: Uaaau! E aquele é o Darkrai? Que foda!
Diamond: Heatran continua o mesmo, mas diferente!
Pearl: E aquela sombra ali?
Diamond: Aquilo? Ah... Deve ser algum Poké sem importância alguma...
Arceus: Por que eles sempre fazem isso comigo? Por quê? :'(

Giratina então passa com aquela trombas escrotais e se põe na frente dos Pokémon deformados, mandando-os embora com um simples olhar.
Diamond: É isso? Você veio até aqui por isso?
Pearl: Não pode ser... Já podemos ir para casa agora?
Giratina: Não!
Diamond: O que? Você pode falar?!
Pearl: Durante esse tempo todo???
Giratina: O que você acha que fds significa?
Pearl: Fim de semana?
Giratina: F*DA-SE!
Diamond: Giratina, eu ordeno que nos leve pra casa! AGORA!
Giratina: ...
Pearl: Vai fazer o Red, agora, é?
Giratina: ...
Diamond: Pois bem, Giratina, eu...
*Roooonc*
A barriga de Diamond faz-se audível para todos. Ele estava realmente com fome. Já deveria ser tarde da noite.
Diamond: Ah, não!
Pearl: Ei... Isso me deu uma ideia...
Pearl pisca para o amigo, ainda nas costas de Giratina, como quem diz: "hora da mentirinha".
Pearl: É o antibarro vindo!
Giratina: O QUE?!?!?!
Diamond: Me leva pra casa, Giratina! Por favor! Por favor! POR FAVOOOOOOR! Aaaaahhh...
Pearl: Oh, oh! Saiu.
Diamond: Desculpa. Acho que sujei sua asa/rabo!
Giratina: C-como ousa?!?! Seu verme miserável! ACORDAAA!!!

Quando Dia abriu os olhos, ele já estava no laboratório do Professor Rowan novamente.
Rowan: Ele acordou!
Diamond: Hum? O que houve?!
Pearl: Você dormiu enquanto o Professor Rowan explicava sobre a antimatéria!
Diamond: Ah, meu Arceus! Que vergonha...
Rowan: Vergonha mesmo, rapazinho! Vamos, dê um jeito nesse seu Pokémon Lendário que pode estar desestabilizando o universo inteiro porque você o capturou!
Diamond: O Giratina? Pois é, Professor... Eu tava pensando que talvez o senhor pudesse investir um pouco da sua aposentaria num cofre novo...


[fim]

Fonte da Informação sobre Antimatéria:
JÚNIOR, Joab Silas da Silva. "O que é antimatéria?"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/fisica/o-que-e-antimateria.htm. Acesso em 25 de fevereiro de 2021.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.