Pokémon Laços: ADV 2 — Parte N: VS Nuzleaf

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Após a Batalha de Ginásio em Fortree, a Líder Winona deu a Jade e Sapphire um ovo, com o combinado de que quando rachasse, eles decidissem entre si quem ficaria com o Pokémon.
Ruby ganhou o Concurso Pokémon de Rank Super na Cidade Lilycove e agora, eles seguem adiante, rumo ao sétimo ginásio de Hoenn, onde Jade e Sapphire terão um novo desafio.

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Rota 124
Gardevoir, 42º

Sobrevoando em Tropius pela Rota Aquática 124 (já que estavam todos com medo de navegar por aquelas águas - ainda mais depois de descobrirem que o esconderijo da Equipe Aqua fica próximo a Lilycove), Ruby ainda se gabava por ter ganhado o último Concurso que participou e Sapphire conversava com Jade a respeito do próximo desafio de ginásio.
 Eu estou matutando umas ideias para desenvolver o Pokébloco Plus! Vocês já repararam que os Pokéblocos normais satisfazem os Pokémon muito rápido, contendo uma pouca quantidade de frutas? E se eu condensasse uma quantidade maior de frutas em um único bloco, para aumentar ainda mais as suas condições de Concurso, mas sem diminuir a quantidade e o tempo que leva para o Pokémon se saciar? Muitas ideias! MUITAS!
Isto era o mesmo que dizer que Ruby conversava sozinho enquanto Jade e Sapphire dialogavam normalmente entre si.
 Bom, o que podemos esperar do Ginásio de Mossdeep?
 Você viu os líderes na reunião que teve em Lilycove. Eles são da nossa idade. Se bobear, até mais novos.
 E parecem ser bem engraçadinhos, também!
 É, aqueles dois parecem ser bem espertos! Temos que tomar cuidado!
 E aí eu disse pra ele: quer experimentar a minha nova receita de Pokébloco? Mas ele simplesmente virou as costas e me ignorou...
 Sabe, Sapphire, eu só queria que a gente passasse essa rota de uma vez.
 É, eu também. Só de pensar nessa água toda abaixo de nós, me dá calafrios. Não por medo do mar, mas por causa do que pode estar nos esperando ABAIXO dele.
 Eu ouvi dizer que aqui é um ótimo ponto para mergulhar.
 Só vai ser ótimo quando a Equipe Aqua for extinta! Até lá, somos sua PRESA!
 É, tem razão... Eu não quero descer de jeito nenhum! Quanto tempo ainda falta?
 E aí ele teve a pachorra de dizer que os meus Pokémon não têm beleza! E até que eu fiquei feliz, porque se para os padrões de beleza daquele espantalho humano, um Cacturne e um Octillery são bonitos, então...
 EI, Jade! O que é isso na sua bolsa?
 O que?!
 Tá brilhando! Tá saindo luz de dentro da sua mochila!
 Ai, não. Agora não...
 É o ovo! Tá pra nascer!
 Isso significa que vamos ter de ancorar!
 Bem, acho que aqui está calmo. Olhe! A oeste perto do rochedo, há duas praias de areia. Uma deserta e outra com uma única casa no meio desse mar todo. Vamos até a ilha de areia e, por lá, fazemos os procedimentos cuidados necessários para uma eclosão saudável, por mais que eu ache esta ideia péssima!
 Acho que a Equipe Aqua não pode nos atormentar para sempre, certo?
 Espero que você esteja correto, Jade! Tropius?
 Oooh?
 Por favor, desça naquela ilha ali.
 UOOOOOOHHH!
E Tropius começa a diminuir altitude, inclinando em uma descida selvagem.
 EI! Por que estamos descendo?
 Eu odeio essa parte... O pouso.
E assim, todos chegam em segurança à pequena ilha deserta, formada inteiramente de areia.
 Obrigada, Troppy. Pode descansar agora.
Sapphire coloca o Tipo Voador de volta na Pokébola.
Tão logo eles colocam seus pés na areia quente, cujo sol batia diretamente o dia inteiro, já que não havia árvores nem nada por ali para acalmar a fúria da estrela, eles pegam o ovo e o colocam no chão, para encubar melhor e ajudar no processo de eclosão, tornando-o mais rápido.
 OMG! Isso é tão lindo... O Nascimento de uma vida!
Ruby começa a chorar.
 TU TÁ CHORANDO?
 Eu me emociono fácil...
 Tá vindo! Tá vindo!
Então, o ovo brilhou uma última vez, mas neste momento, a luz foi mais forte. Ouviu-se um barulhinho da fina casca quebrando de dentro para fora, e então, uma explosão de luz, tão forte quanto como se o Pokémon estivesse evoluindo.
E após todo aquele espetáculo, o brilho derramava como uma pequena chuva por cima do pequenino Pokémon azul que havia acabado de nascer.
 *Fungando* Que lindo!
 É Swablu!
Mesmo recém nascido, Swablu reage aos instintos e já consegue dar uns pulinhos, pegando voo no tranco. Ele voa feliz por sobre a cabeça dos três, batendo as asas de algodão.
 É tão... Fofinho! Deixe-me ver!
 É a forma Pré-Evoluída de Altaria. Se Swablu vir algo sujo, irá polir usando as suas asas de algodão. Ao sujar as asas, vai logo limpá-las em algum riacho. Quando chega a primavera, um bando de Swablus voa para a cidade.
 AAAH! EU AMO BEBÊS! Agora vai ter alguém pra provar a minha receita secreta de Pokébloco Plus! Toma aqui esta combinação de Frutas para aumentar a Condição da Categoria Estilo.
Ruby pega um pote dentro da mochila e, com uma colherinha, imediatamente começa a alimentar o pequenino Swablu. Ele parece gostar da mistura.
 Ruby! Você nem sabe se ele já pode comer algo sólido!
 Pode sim, ele é uma ave, não um mamífero!
 Bem observado!
 Parte do trabalho de um coordenador é observar as características particulares dos Pokémon e elevar estas capacidades únicas ao máximo.
 Tá, tá, tá. Mas a pergunta que não quer calar é... Quem vai ficar com ele?
 EU! Por favor? Ele é tão Beeeaautiful! ♥
 Que? Não se meta, Ruby!
 Gostava mais de você quando não abria o bico pra nada... -.-
 A Winona disse pra gente resolver isso pacificamente entre nós, Sapphire. Então neste caso, você me concede uma batalha?
 É disso que eu to falando!
 Aqui mesmo?
 Bom, eu não tô vendo nenhum pirata nos arredores, então acho que por enquanto é seguro! Vamos ser breves! 2x2 tá bom pra você?
 Perfeito! Sem substituições., pode ser?
 Ok. Quem vencer, fica com o Swablu. Enquanto isso, Ruby, cuide dele para não fugir.
 Está bem. Swablu, quer provar mais Pokébloco em desenvolvimento?
 Piu, piu!
 Muito bem, então eu escolho... Seedot, vai!
 Um tipo Planta de primeiro estágio? Ok, eu escolho... Grovyle! Mostre quem manda!
 Podem começar! Eu serei o juiz da batalha, enquanto dou mais comida pro baixinho aqui!
 Piu, piu!
 Tá bom, então! Eu começo! Seedot, use Rajada de Semente!
 Grovyle, use o mesmo movimento!
Tanto Seedot quanto Grovyle começam a pancadaria soltando projéteis de semente pela boca. As balas percorriam em alta velocidade, fazendo som de metralhadora, até que as duas forças opostas se encontravam no ar e se debatiam uma contra a outra, evitando que ambos os Pokémon se machucassem.
 
 Um ótimo começo, mas não para por aí, não! Agora: Desmantelar!
Seedot aproveita enquanto Grovyle estava distraído com as sementes e rapidamente joga seu corpo todo energizado para cima do Pokémon de Jade, causando uma colisão e tanto, que pega os dois Pokémon com o impacto.
 Argh! Essa doeu! Mas parece que não foi só em mim, né?
 Ah, está tudo bem! Seedot pode aguentar mais alguns arranhões! Especialmente agora! Veja: Está evoluindo!
 É mesmo!
Um brilho muito forte começou a delinear Seedot e então, o ocultou totalmente em um flash de luz que remodelou seu corpo de noz inteiro, dando-lhe braços, um rosto completo e é claro, pernas para correr.
 Até que ele ficou bonitinho!
 Eu estava há muito tempo esperando por este momento, NUZLEAF! E parece que ele aprendeu um novo movimento! Lâmina de Vento! Use-o!
 Então o nome dele é Nuzleaf? Peraí, enquanto o ataque dele carrega, deixe-me ver...
Um Pokémon que vive nas profundezas das florestas. Com a folha de sua cabeça, ele faz uma flauta cujo som deixa apreensivo aqueles que o escutam. O seu nariz grande e pontiagudo é o seu ponto fraco.
 Não acredito nisso! Tão fácil assim? Grovyle, Lâmina de Folha naquele nariz de pinóquio dele!
 
Imediatamente, as folhas nos braços de Grovyle se ampliam, formando lâminas de energia natural.
 Ah, não vai, não! Nuzleaf, agora!
Da folha no topo da cabeça de Nuzleaf, surgem rajadas de vento tão cortantes quanto facas, que são mandadas na direção de Grovyle, que se aproximava.
 Use as Lâminas como espadas para rebater!
Jade estava certo ao pedir para Grovyle fazer isso, pois o inicial de grama é um ótimo espadachim. Com os dois braços operando separadamente, Grovyle consegue usar a sua lâmina contra as de Nuzleaf, enviando-as para o mar, onde batiam contra as ondas e se esfacelavam. 
 Oh, oh!
 VAAAAI!
Sem nada para obstruir seu caminho, Grovyle avança livremente contra Nuzleaf, colocando a ponta de uma das lâminas de folha em frente ao narigão de madeira do mesmo.
 NUZLEAF!
O Pokémon de Sapphire então ergue as mãos para o alto e se rende.
 O que? Ele está se entregando?
 É a primeira vez que eu vejo isso!
 Eu também!
 O que será que esse nariz tem de tão vital, que Nuzleaf o protege a todo custo?
 Boa pergunta!
 Bom, já que o Nuzleaf não quer mais lutar (e por ser um ser vivo, ele tem o direito de fazer essa escolha), eu só tenho a declará-lo fora de combate. Resta dois Pokémon para Jade e um, apenas, para Sapphire.
 Poxa vida. Por essa eu não esperava, mas eu respeito sua decisão de não querer mais continuar. Está tudo bem! Volte, Nuzleaf!
Sapphire puxa Nuzleaf de volta à pokébola, com o Pokémon recém evoluído tapando o nariz para protegê-lo, no processo.
 Mas agora, não tem erro! O meu próximo Pokémon é também o meu mais forte! Vá, Chic!
Chic era o Combusken de Sapphire, o Pokémon inicial da Garota, de tipos Fogo e Lutador, com o primeiro tendo vantagem sobre o tipo planta de Grovyle.
 Use Giro de Fogo!
 Sujou!
Combusken cospe uma rajada de chamas em formato espiral, prendendo Grovyle em um furacão de fogo, que o impede de escapar ao mesmo tempo que causa danos superefetivos.
 Essa não! Grovyle, tente sair daí usando o Ataque Rápido para saltar!
É exatamente o que o Pokémon de Jade faz. Energizando a parte inferior de seu corpo com um delineado branco de pura luz, Grovyle projeta força em suas pernas, saltando para fora da chama-furacão de Combusken.
 Beleza! Agora use a Lâmina de Folha!
Estando no ar, Grovyle energiza as folhas em seus braços, transformando-as em espadas e desce com tudo, na direção de Combusken.
 Chic, não perca essa! Já que ele está vindo pro seu lado, use Lança-Chamas!
Combusken abre o bico e de seu interior, brotam chamas vorazes, que percorrem a distãncia do Pokémon de Fogo até Grovyle em segundos, finalizando o Pokémon de Jade pela vantagem de tipos.
 Grovyle está fora de combate! Resta apenas 1 Pokémon para cada lado!
 Tudo bem, Grovyle. Pode descansar. Eu escolho agora a minha parceira de luta! Venha, Peeko!
Parte do tipo Água, aquela Wingull nomeada Peeko tinha vantagem sobre o tipo Fogo de Combusken, mas como também era do tipo Voador, tinha vantagem sobre o tipo Lutador de Chic.
Escolha interessante, a sua, mas eu não estou disposta a perder pra uma Wingull! Combusken, Mega Chute!
Chic energiza sua crista e seu pé, dando um chute em Peeko e a derrubando na areia quente. Muito embora tivesse "Chute" no nome, o "Mega Chute" era um movimento do tipo Normal e por isso, causava dano neutro em Wingull.
 Ah, é? Peeko, devolva com Ás Aéreo!
Peeko então ataca com o golpe que nunca falha (de acordo com Winona), acertando Combusken com um superefetivo tão rápido, que o Pokémon não pôde nem ver o que lhe acertou.
 Interessante, mas nós ainda temos gás para mais um Mega Chute!
Combusken ataca novamente, na intenção de chutar Wingull mais uma vez, porém...
 VOAR!
Peeko usa voar, o mesmo movimento que permite que Tropius carregue os três amigos em suas costas, de lugar em lugar. Com isso, Wingull levanta voo muito alto, escapando do chute de Combusken.
 Combusken, vamos usar nosso mais poderoso ataque para poder alcançá-la! Superaquecimento!
 
Compelido pela areia quente, Combusken inicia muito mais rápido o processo de superaquecer, disparando um raio de fogo extremamente potente para o alto, mas não tão alto a ponto de acertar Peeko. O Ataque Especial de Combusken baixa dois estágios de uma só vez.
 Você não só perdeu tempo, como também perdeu poder nesta rodada! Peeko, mergulhe com tudo!
Wingull desce dos céus rodopiando, atingindo Combusken com um impacto tão grande, que joga o Pokémon de Sapphire dentro d'água, enfraquecendo-o ao máximo. Mas...
Combusken é durão e ainda se levanta.
 Oh, oh! Peeko, Voar de novo!
 Não vou deixar! Eu me lembrei de uma coisinha! Combusken tem um ataque que vai te fazer ficar NO CHÃO! Direto no Queixo!
Combusken salta e não deixa Wingull voar alto novamente, acertando Wingull e dessa vez, empurrando ELA contra a água.
 Hahaha! A água é a nossa casa! Peeko, engula um pouco e depois use Jato D'água!
 Corre, Chic! Corre!
Mas Wingull consegue voar e atinge Combusken cuspindo um jato de água pressurizada nele, que é superefetivo e acaba com o tipo Fogo em um instantinho.
 Combusken está fora de Combate! O vencedor, portanto, é Jade, que ficará com o ovo, quer dizer... Swablu!
 Aaah, poxa vida! Volte, Chic! Você lutou bem! Se ao menos eu pudesse continuar lutando com o Nuzleaf agora...
 Nuzleaf desistiu da luta e nós havíamos combinado que não haveria substituições na partida, lembra?
 Eu sei, eu sei. É justo. O Swablu é seu!
Assim, Jade volta-se para seu novo Pokémon, Swablu.
 Bem, é um prazer te conhecer, Swablinho!
 Piu, piu!
 Você vai ser meu parceiro de jornada! Pokébola... Vai!
Jade joga uma pokébola em Swablu e rapidamente conclui a captura, por ser um Pokémon de nível 1, ou seja, bastante fraquinho.
 
Mas parece que alguém não gostou muito de ver o seu treinador chamando aquele Pokémon bebê de "Swablinho".
 Win! Gull! 😡
Peeko fica furiosa ao ver que Jade a estava "substituindo" por outro Pokémon-Ave de cores Azul e Branco, e tudo piorou quando Ruby fez a seguinte colocação:
 O Swablu é tão fofinho! Ele é Gracioso, Estiloso e tão Belo! Tudo o que um Coordenador poderia querer!
 É Verdade! 😍
 Guuuuuuuull! 😡
Peeko, que já era conhecida por ter tido uma relação tempestuosa com seu treinador antes de Jade, o Mr. Briney, perdeu as estribeiras e partiu para o ataque, bicando Jade sem parar, em seu traseiro.
 Ai! Ui! Ai! Ui!
 O que é que tá acontecendo?
 Acho que ela ficou com ciúmes! Hahah!
 Não tem graça!!! PEEKO, PARE!!!!!!
Peeko, ainda queimando de raiva, então faz com o treinador pediu.
 Peeko, por que está fazendo isso? Você sabe que você é ótima nas batalhas e eu sou muito grato a você por isso!
 Ah, e além disso, para os Contests, Peeko me parece bastante Vigorosa! Eu diria que Inteligente, também! As características categóricas que faltam em Swablu, à primeira vista!
 É! Eu gosto de você assim, do jeitinho que você é! Não precisa ficar com ciúmes!
 Win?
Ao ouvir aquelas palavras, Peeko se acalma e para para prestar atenção no que Jade está falando.
 Você continua sendo a minha guerreira número um!
 Win! Guuuullll!
Como que para agradecer seu treinador, então, Peeko começa a fazer força e logo, seu corpo fica envolto em muita luz, e Wingull passa pelo mesmo processo que havia passado Nuzleaf.
Em alguns segundos, Peeko estava completamente diferente. Seu corpo estava mais forte, robusto, e em seu bico, havia crescido um papo onde poderia carregar facilmente o próprio Jade ali dentro, caso quisesse.
 Peliii! 😇
 Peeko Evoluiu para Pelipper!
 E com isso, todo mundo saiu ganhando... Sapphire agora tem um Nuzleaf, Jade tem um Swablu e uma Pelipper, mas e eu? Que raios de episódio foi esse?
 Bom, você encontrou um Pokémon que comeu toda a sua gororoba sem reclamar!
  Hahahahah!!
 Coitado de mim... -.-


CONTINUA...


Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

   

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.