A Região de Unova... Assim como Hoenn é conhecida por ter muita água, Unova era conhecida por conter muitas cidades... Cidades e Pontes. Lá, a população convive com um tráfego intenso de pessoas e Pokémon, mas refugiando-se da loucura do dia a dia metropolitano estão duas garotas navegando pelo mar de Castelia City, em um velho Lapras.











Estas garotas não eram simples amigas, eram duas melhores amigas cruzando o mar nas costas de um Pokémon, em uma data que as deixava muito, mas muito nostálgicas.
Iris, neta de Drayden. Já foi Líder do Ginásio de Opelucid e já foi também a Campeã da Liga Pokémon de Unova, substituindo o atual campeão Black, sempre que preciso.White, a primeira-dama da região de Unova, casada com o Campeão Black. Eles se conheceram em jornada, mas quem começou junto dela desde o primeiro dia foi Iris.


— Diz White, abraçando-se ao longo pescoço de Lapras, enquanto ele a carregava em suas costas.







Iris arregalou os olhos. Devido a um incidente ocorrido no primeiro dia de jornada, a amiga havia desmaiado por três dias após Lapras disparar com ela em suas costas.

Lapras faz o que lhe é pedido, e assim, forma um vórtice de energia em torno do próprio corpo, disparando como uma bala rumo ao local pretendido. Aquele movimento era conhecido como...
White aponta para uma ilhota no horizonte, ficando cada vez maior.

Especial de 10 anos de:
Capítulo 01 - Deusa da Destruição — VS Hydreigon
Chegando ao Jardim da Liberdade, as já adultas Iris e White pulam das costas de Lapras diretamente em terra firme.


Iris coloca Lapras de volta na Pokébola para que assim, as garotas pudessem caminhar em direção ao farol.


No passado, o Pokémon Victini havia concebido um elo com White e Black, dando-lhes a capacidade de se transformarem em um híbrido de humano e Pokémon, adquirindo poderes semelhantes ao do espécime original. Tal processo de metamorfose chamava-se "Burst".

Mas o que quer que Iris imaginava, ficou apenas para ela, pois enquanto falava, ela foi interrompida por um raio condensado de energia, que explodiu em frente a seus pés.



Então, as jovens ouvem uma risadinha maquiavélica vindo de cima. Elas olham e o que veem é...












Então, Hydreigon, outrora chamada Annie, dispara um Choque do Trovão, um Lança-Chamas e um Raio de Gelo, tudo de uma vez, o chamado Tri Ataque.


Iris se joga contra White, empurrando-a para longe, a fim de proteger a amiga.




White imediatamente lança uma pokébola, trazendo à tona seu Pokémon Accelgor.
Haxorus, vá!


Iris coloca seu parceiro Haxorus para fora, anteriormente, aquele era o Pokémon que ela carregava no cabelo, quando ainda era conhecido como o pequeno Axew.




As três cabeças de Hydreigon se unem para disparar um jato de energia vermelha delineada por uma luz branca, com alto poder destrutivo.



Accelgor cria uma cópia ilusória de si mesmo e a coloca para receber o dano do ataque de Annie, em seu lugar.

Enquanto Accelgor atua na defensiva, Haxorus parte para o ataque, combatendo fogo com fogo. Os ataques colidem nos céus e Annie não acerta nenhuma das treinadoras.




Ambos, Haxorus e Accelgor, emitem rajadas energéticas superefetivas contra o espírito de Annie Pinwheel na forma de Hydreigon.



Annie cospe uma bola de energia dracônica para o alto. A esfera se divide em várias bolas menores, e estas caem por toda a Ilha da Liberdade como meteoros, destruindo tudo o que havia em seu caminho. Haxorus sofre bastante com os danos, mas resiste. Accelgor, por outro lado, está seguro, já que seu Substituto absorve todos os impactos ao invés dele.







Iris fica intrigada. Aquele título "Deusa da Destruição" já havia sido atribuído à Campeã no passado, mas isso foi bem depois do episódio com a Annie. Como então o fantasma da garota sabia disso?

Hydreigon continua atacando sem pudor, disparando em alta velocidade contra Accelgor, finalmente quebrando o substituto e atingindo o verdadeiro Pokémon de White, que se encontra em apuros.




White põe-se na defensiva novamente, pedindo para que Accelgor recupere sua energia perdida com o Investida do Dragão de Annie. Enquanto isso, o Haxorus de Iris acerta mais um superefetivo, desta vez do tipo Lutador contra o tipo Sombrio de Hydreigon.


Como Annie já estava no seu limite, Accelgor e Haxorus atacam com golpes à queima roupa, o primeiro disparando lâminas de água cortante e o segundo desferindo cortes com sua garra energizada.

Hydreigon não resiste ao ataque combinado de Haxorus e Accelgor e acaba ficando fora de combate. Mas... Naquele instante de fraqueza, o Pokémon começa a brilhar,
Seu corpo começa a se desfazer e tomar outro formato. Estava adquirindo sua verdadeira forma: a do espírito da menina que prematuramente deixou este mundo.




Os olhos da menina maquiavélica começam a brilhar em um tom de vermelho e um enorme portal surge em um buraco feito pelo Meteoro do Dragão de Hydreigon nas paredes de pedra da Ilha Liberdade. Era um pórtico para o mundo dos mortos.


A falta de reação de Annie confirmava as suspeitas de Iris.






Com o nono movimento utilizado naquela batalha sendo de Accelgor (que agora volta a ter o HP cheio), White reduz o countdown de Iris e agora, a mestra de tipos dragão poderia utilizar um golpe muito mais poderoso.

A sincronia de White e Iris era incrível, mesmo após todos esses anos. Sem precisar mencionar o uso de um Sync Move, White deu a dica para Iris e ela entendeu: De acordo com os conhecimentos adquiridos na Ilha de Pasio, depois de transcorridos 9 movimentos utilizados pelo usuário e aliados desde o começo da batalha, um Pokémon consegue liberar sua fúria máxima em um Sync Move, um movimento especial muito mais forte que um ataque normal. E assim Haxorus fez. Accelgor utilizou o nono movimento e liberou o Sync Move para Haxorus, que disparou rajadas de lava azul contra Annie, empurrando a fantasma para dentro do portal que ela própria abrira.

Assim que Annie passa para o outro lado, o portal se fecha e a ilha repousa em silêncio mais uma vez.

Iris suspira aliviada. Mesmo com a força que tem hoje, aquela ainda foi uma batalha difícil. Então, ela olha para a amiga e percebe que White está chorando.




Iris vai até a amiga e a abraça bem apertado, para liberar a tensão depois daquele reencontro pra lá de inconveniente com a fantasma destrutiva.

Então, como que para quebrar a paz que havia se instaurado, houve-se o barulho de palmas. Mas não palmas contínuas, palmas espaçadas, como que de deboche.

0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!