Pokémon Laços: Gold & Silver S02XE12 - VS Raikou & Entei I

Anteriormente em Pokémon Laços - GS: Após Gold e Crys finalmente ficarem sabendo quem é o Líder de Ginásio de Johto que trabalha para a Equipe Rocket, ainda que aquela fosse uma notícia ruim para Crystal, eles recebem uma ligação de Silver, pedindo a ajuda deles URGENTE na Cidade de Ecruteak...

Temporada 02 - Episódio 12
VS Raikou & Entei
 

Voando em Aerodactyl e Chuchu, nossos heróis Gold, Crystal, Red e Yellow chegam à belíssima Cidade Ecruteak, tingida pelo laranja das árvores sazonais e pelo céu do fim do dia, que já dava seu adeus no horizonte.
Utilizando um m apa como guia, eles pousam diretamente na Torre Queimada, uma torre que foi destruída pelo fogo há muitos anos atrás e permanece  na cidade com valor histórico e cultural.
Por dentro e por fora, o local estava aos pedaços. Uma pisada em falso e você poderia se esborrachar no andar debaixo. Muito perigoso, o local tinha entrada proibida ao público e por isso, permaneceu conservado, sem pichações ou vandalismo. De igual maneira, no entanto, o local já estava depredado naturalmente.
 Tem alguém aí?
Gold desce da montaria e já começa a vasculhar o local, para evitar pegadinhas de mal gosto do "ferrugem" que ele não confiava.
 AQUI! AQUI! RÁPIDO!
Silver parecia desesperado pelo tom de voz vacilante. Finalmente descera do pedestal e recorrera à humildade.
 SILVER!
Mas não era apenas Silver que estava ali. Deitado no chão de madeira escurecida pelas chamas estava Morty, o Líder de Ginásio da Cidade.
 MORTY! O que houve?!
 Me ajudem, me ajudem!
Morty estava muito ferido, perdendo muito sangue, e Silver estava chorando.
 V-vocês conhecem ele?
 O-o Silver?
 S-sim. Lembra que eu falei... Que a Liga Pokémon havia contratado... uma pessoa? O filho rebelde do líder da Equipe Rocket...
O que?! Então Silver era a pessoa que os próprios líderes de ginásio haviam CONTRATADO para resolver o problema da organização criminosa?
 Não me diga que...? Silver ?!
 Agora não é hora para debatermos minha ascendência! Temos que salvá-lo!
 Eu tenho alguns panos limpos aqui!
 A perna dele está muito ferida. Ele está perdendo muito sangue.
 O que houve aqui?
 Me escutem...
 Morty, evite fazer esforço.
 N-não... E-e-eu preciso falar... Crystal... V-você é a única que pode... Ouvir a voz dos Pokémon... Você é a única que pode nos salvar... Você tem que falar com eles, os Pokémon da Equipe Rocket, para impedi-los de... Cometer um erro!
Morty está respirando com muita dificuldade, então falar também está sendo difícil. E para Crys, ouvir que ela precisa usar o seu poder, dava-lhe alguns calafrios. Ela havia se saído bem se comunicando com Bayleef no Ginásio de Goldenrod algumas horas atrás, é verdade, mas isso não significava que os pesadelos e o medo da paranormalidade haviam desaparecido.
 Mas o meu poder, eu não posso abusar dele!
 V-você está errada! Exitem vários tipos de pessoas com poderes no Mundo Pokémon!
 E-eu.. Não posso!! Não com tudo o que eu tenho visto e ouvido ultimamente!
 Você... Não... Está... Sozinha!
 Ele tem razão, Crystal.
Você é uma Sensitiva, pois pode ler a expressão e os sentimentos dos Pokémon com muita facilidade;
Eu sou uma Curandeira, pois posso naturalmente restaurar a energia dos Pokémon, e inclusive, se injetar doses extras, posso fazê-los evoluir;
Existem também os humanos de Força Física, que é o caso do Chuck;
E existem também os humanos de Força Psíquica, também chamados de Telecinéticos, capazes de mover objetos com a mente, tal como pokébolas, o próprio corpo ou entortar colheres;
E os Telepáticos, capazes de se comunicar apenas com a mente, seja com humanos, seja com Pokémon!
 E eu... E-eu sou um Médium e Clarividente.... ARGH! E-eu... Tenho o poder de me comunicar com os espíritos, além de prever acontecimentos futuros...
 E-eu sei, eu sei que existe mais pessoas como eu, mas como podem depositar as esperanças de vencer esta "guerra" em mim se nem eu mesma sei se serei capaz de suportar o peso da minha maldição?
 Não é... Uma... Maldição. Quando chegar a hora... Você vai entender....
Morty se esforça para pegar uma pokébola toda ensanguentada e a entrega para Crystal.
 O que é isto?
 Pegue. É a... Misdreavus que eu usei contra você... Na sua batalha de ginásio... Foi a única do meu time que não foi aniquilada... Pela Equipe Rocket! Eu quero... que você... fique com ela. Faça-a se vingar... desses malditos!
E foi nesse momento que Morty perdeu a consciência devido à gravidade dos ferimentos.
 E-ele morreu?!
 Não ,está apenas desacordado.
 Temos de levá-lo a um hospital, urgentemente! Gold, me ajude!
Juntos, Gold, Silver e Red erguem Morty do chão e o colocam sobre as costas de Aerodactyl. Red monta no Pokémon, mas não consegue manejá-lo para direcionar o voo e segurar o corpo do homem desfalecido ao mesmo tempo.
 Eu vou junto.
E assim, Red e Yellow partem em direção ao hospital mais próximo, deixando Gold, Silver e Crystal para trás naquela Torre outrora marcada pelo fogo, agora marcada pelo sangue.
 Ruivo?
 O que?
 Tá na hora de você nos contar toda a verdade! Eu não quero mais saber de conversa furada! Você só fala um monte de baboseira e deixa um monte de mistério no ar! Cara, você me fez bater a cabeça! Você me fez lembrar do Jimmy! DO JIMMY! MISERÁVEL!
Os olhos de Gold estavam soltando chamas. O garoto estava realmente bravo com Silver. Depois de tudo o que ele passou por causa do ruivo, era compreensível.
 Hã? "Lembrar" do Jimmy? Como assim? Jimmy não era um devaneio seu enquanto você estava com a cabeça machucada?
 B-bem... É difícil de explicar...
Gold cerra os punhos, para que Crys não visse sua mão tremendo. Havia algo a mais sobre Jimmy que Gold não havia contado a ela. Crystal conseguia sentir isso pois lia facilmente as emoções do garoto. Mas... Por quê? Quem era esse tal Jimmy?
 Q-quem tem que se explicar é você, Silver! Fale AGORA!
Gold muda de assunto, focando a narrativa em Silver e não nele. Crystal decide respeitar o espaço do garoto e faz o mesmo.
 É. Sem joguinhos e enrolações, desta vez.
 Tudo bem... Acho que vocês merecem depois do que fizeram pelo Morty. Por onde eu começo?
 Quem é você? Qual a sua relação com a Equipe Rocket?
 *Silver inspira profundamente* Meu nome é Silver Soul, sou filho de Giovanni e Ariana Soul, e neto da Madame Boss, a fundadora da Equipe Rocket. Meu pai é o atual líder da Equipe Rocket. Minha mãe é sua subordinada e eu sou o filho que se rebelou contra a causa.

"A Equipe Rocket é uma sociedade de pessoas ricas, muito ricas. Famosas. Apenas os da mais alta classe participam do círculo interno. E por famoso, eu quero dizer... Líderes de Ginásio. Pessoas de prestígio e importância, da Região de Kanto e da Região de Johto.

"Desde que eu nasci, meus pais pensaram em me tornar um soldado, por isso, me mantiveram isolados do mundo externo e dos fascínios da jornada Pokémon. Eles me mandaram para treinar com um velho rabugento chamado simplesmente de 'O Homem Mascarado'.
"Ele nos fez fez passar por coisas terríveis. Queria que víssemos os Pokémon como armas, como inimigos, como seres que não tinham intelecto ou força de vontade própria, como meros objetos para serem usados para alcançar os objetivos humanos, para destroçar inimigos, para criar guerras, para triunfar acima de tudo, acima de todos.

"Mas eu nunca acreditei realmente nisso. Em uma certa época, eu até era disciplinado (quem não tinha disciplina era punido), mas conforme eu fui crescendo, eu fui questionando, até que irrompi em liberdade..."
 Espera aí! Você usou a primeira pessoa do plural em algum momento da sua fala. Havia outras crianças lá?
 Sim. Várias. Eles criaram um exército de jovens que sofreram lavagem cerebral, e comigo, o filho do próprio líder, não poderia ser diferente. Mas houve uma pessoa que me ensinou a ver o mundo de uma forma diferente. Uma menina que foi raptada e separada de seus pais, uma garota que já tinha vivenciado o mundo exterior. O nome dela era Green.
 A menina de quem Red falou!
 É, mas pelo que ele falou, ela voltou para a Equipe Rocket, junto de Blue.
 Infelizmente, quando se entra para a sociedade Rocket, não há mais como sair.
 Mas você saiu, não é?
 Sim. Eu fugi com ela.
 Aquelazinha que roubou o Squirtle do Laboratório do Professor Carvalho, assim como você roubou o Totodile do Professor Elm.
 Eu não vou me desculpar por isso.
 Mas eu preciso dele! Para salvar o meu emprego!
 Escute até o final e você entenderá tudo!

"Nós fugimos do esconderijo subterrâneo onde nos mantinham em cativeiro e nos tornamos grandes treinadores. Mesmo que ela tenha decidido ir para Kanto, sua região Natal, sempre mantivemos contato graças ao poder das Pokégears.
"Mesmo a quilômetros um do outro, viajamos sempre juntos. Enquanto ela estava na jornada dela, eu estava na minha."
 Espera! Pelo que o Red disse, ele iniciou uma jornada há mais de 3 anos atrás, junto à garota que roubou o Squirtle. Então você está em jornada esse tempo todo?
 Sim.
 Então é por isso que você tem todos aqueles Pokémon evoluídos que vimos lá em Azalea, ou melhor, na Floresta Ilex!
 Exato. Eu tive tempo o suficiente para evoluir muitos Pokémon do meu time.
 Mas e como você se tornou um espião para a Liga Pokémon?
 Esta parte é interessante, porque eu fui reconhecido como um treinador muito bom perante a Liga. Eu conquistei todas as 8 insígnias de Johto e depois todas as 8 de Kanto. Eles viram que eu tinha potencial e me contrataram, especialmente depois de verem quanto ódio eu tinha (e ainda tenho) pela Equipe Rocket.
 Quando nós estivemos no Ginásio da Janine, em Cherrygrove, ela havia dito que você havia acabado de batalhar com ela, e que deveríamos ir atrás e você, pois você "vestia o R". Como você explica isso?
 Bem, o ginásio de Janine nem sempre foi em Cherrygrove, Johto. Já foi em Fuchsia, Kanto. Eu derrotei o pai dela, Koga, em uma batalha, quando ele era líder. Mas quando eu vi que ela havia assumido a direção do local, eu resolvi lutar contra ela para manter o meu título de "vencedor dos 16 ginásios de Tohjo". E se ela disse que eu vestia o "R", talvez não tenha sido literalmente, mas metaforicamente, afinal, ela é uma dos Líderes de Ginásio Não-Rockets e sabe que eu estou participando da operação de investigação. Talvez ela quisesse guiá-los para a verdade.
 Mas quando te encontramos no Centro Pokémon de Cherrygrove, aquela noite, você nos atacou.
 E nós fomos presos!
 Errado. Vocês me atacaram. Eu só me defendi.
 E por que você não explicou tudo isso para gente?
 Primeiro, era preciso saber se vocês eram confiáveis.
 E o que você quis dizer, lá na Floresta Ilez quando disse que VOCÊ não trabalhava para a Equipe Rocket, mas nós (Gold e eu) sim?
 Lembra quando eu disse que só as pessoas da alta sociedade entravam para a Equipe Rocket? Pois é... O que um cientista de classe média-baixa não faria para ter sua pesquisa reconhecida?
 Está insinuando que o Professor Elm...?
 Não estou insinuando. Estou fazendo uma asserção. É verdade. Ele também está ligado à Equipe Rocket. Não diretamente, mas por função de verba. Logo, o emprego que você tanto presa, Crystal, vem da Equipe Rocket.
 C-como assim?
 O dinheiro que vocês dois recebem por ajudarem o Professor Elm advém do meu pai. Giovanni, o tirano líder da Equipe Rocket. VOCÊS trabalham para a Equipe Rocket, e não eu. Agora entenderam?
 Mas o que o Professor Elm tem a ver com a Equipe Rocket?
 Bem, muita coisa. Ele submeteu seus projetos de pesquisa para análise da Liga Pokémon e um dos líderes de ginásio que trabalha para o meu pai, viu que ele tinha potencial e o colocou no lugar do antigo Professor-Pesquisador da Região. Ou seja, Elm foi colocado para dar os iniciais aos treinadores novatos da Região de Johto por causa que a Equipe Rocket viu interesse na pesquisa dele.
 Foi o Pryce!
 Foi. Aliás, Pryce era o "Homem Mascarado" que eu mencionei anteriormente. Ele era o homem que torturava a mim e à Green... E a milhares de crianças naquela base secreta. Até que ele se aposentou e continuou trabalhando como Líder de Ginásio em Johto.
 Então era verdade!
Crystal olhou para a pokébola de Smoochum naquele momento e sentiu o estômago embrulhar. Era pena misturada com não saber o que fazer.
 Como eu ia dizendo, o Professor Elm só chegou aonde chegou porque teve uma ajudinha da Equipe Rocket, que passou a manipular tudo em Johto: desde a construção do Trem Magnético até os Pokémon que deveriam ser entregues como iniciais. O que um bom capital não faz? $$$
 Mas eu não entendo... Foi o próprio Professor Elm que nos mandou atrás de você, e foi ele que disse que você tinha um "R" na roupa, quando na verdade era um "Z" (ainda que na imagem das câmeras de segurança desse bem para confundir).
 Elm provavelmente achou que a Equipe Rocket estava tentando sabotá-lo. Pois com eles é assim: eles te botam no poder, mas também são eles que decidem quando você deve sair. O Professor sabia que eu era filho de Giovanni e logo me associou à imagem da Equipe, mas eu já não fazia mais parte deles nesta época.
 E foi por isso que o Professor Elm nos mandou de cara para a Cidade de Mahogany, em nosso primeiro dia de busca.
 Claro, porque Mahogany era a cidade de Pryce, o membro da Equipe Rocket aposentado que também era Líder de Ginásio e, por ventura, a pessoa que o colocou como Professor da Região.
 Ele nos colocou para tirar satisfação com Pryce, sem sequer a gente saber disso!
 Talvez Elm tenha atirado verde para colher maduro. Talvez ele não soubesse se eu, de fato, fazia parte da Equipe Rocket ou talvez as imagens da sua câmera de segurança não tenham sido nítidas o suficiente e ele não tinha certeza da minha identidade.
 Então ele nos mandou às cegas para Mahogany e nós fomos na inocência, para que não descobríssemos os rolos dele.
 Mas e você? Por que roubou o Totodile?
 Eu não o roubei, eu já disse. Ele veio comigo porque quis. Eu o SALVEI das mãos da Equipe Rocket. E a vocês também, especialmente você, Crystal, que não está mais naquele laboratório recebendo ordens de um professorzinho de merda que por sua vez, está recebendo ordens da Equipe Rocket.
 Putz.
 E o que você fez com aqueles Rockets lá na Floresta Ilex? Você os deixou inconscientes e depois os teletransportou para longe... Nós vimos tudo.
 Chermaine e Keane? Bem, eles foram apenas alguns de muitos. Como espião pago pela Liga Pokémon, eu estava levando os Rockets derrotados em combate para uma prisão improvisada no gélido Monte Silver, retirando todos os Pokémon e munições dos mesmos, para que ficassem indefesos.
 Isso explica o que aqueles três estavam falando no Poço dos Slowpoke, sobre o sumiço de outros Rockets...
 Que três? Que poço?
Crys ainda não havia contado para Gold sobre o episódio no Poço dos Slowpoke, em Azalea Town, enquanto ele estava hospitalizado.
  Deixa pra lá, é uma longa história.
 A Prisão havia sido um local criado pelos Líderes de Ginásio Bons. Pryce não sabia da existência dela, porque eles já desconfiavam que o velho fazia parte da Equipe Rocket, desde o princípio.
 E por que você fala da Prisão no passado? Que ela "havia" sido um local(...)?
 Porque a prisão deixou de existir. Os Rockets que estavam presos lá fugiram. Attila e Hun, dois dos soldados de Elite da Equipe Rocket, invadiram o local e libertaram todo mundo. O paradeiro do "Campeão" que estava trabalhando comigo na prisão ainda é desconhecido. Eu estava prestes a ter uma batalha contra os soldados quando eles me deixaram de lado e vieram para Ecruteak.
 E foi aí que você nos ligou?
 Sim. A propósito, essas Pokégears, que são itens essenciais para os treinadores, deveriam ser entregues a vocês pelo Professor Elm, mas como ele é um corrupto de merda, ele não as entregou. Por isso eu falei para questionarem o fato de não terem uma.
 E o que os Rockets queriam em Ecruteak, então? E o que levou Morty a ficar daquele jeito?
 Morty é um cara do bem, ele quem me contratou para combater a Equipe Rocket. Eu entrei em contato com ele, avisando que Attila e Hun tinham vindo para a Torre Queimada e ele veio correndo me socorrer. Batalhamos (no meio da batalha, eu pedi ajuda a vocês) e então perdemos.
 Mas o que havia de tão especial neste local?
 Parece que as lendas daqui eram reais. E a Equipe Rocket as capturou.
 Lendas? Que lendas? Do que você está falando?
 Caramba! Crys, você não conhece a lenda da Torre Queimada?! Nem parece que é de Johto! A minha mãe me contava isso para eu dormir!
 Eu não tinha tempo para isso, Goldzinho, lembra? Eu trabalhava ajudando meu avô a fabricar Pokébolas enquanto a MINHA mãe era constantemente PRESA.
 Ah, é verdade.Eu sinto muito. Desculpa, Crys.
 Tudo bem, Goldzinho... Isso faz muito tempo. Desenvolva, fale sobre as lendas.
 Essa eu sei. Tudo começou há Cento e Cinquenta anos atrás... O Povo de Ecruteak construiu uma Torre para prestar homenagem ao Lendário Pokémon Ho-Oh. Mas numa certa noite, um raio caiu e gerou um incêndio, queimando a torre. Esta aqui, que estamos agora.
A tempestade veio e apagou o fogo, mas era tarde demais. Dentro da torre havia três Pokémon que acabaram morrendo carbonizados.
O tempo estiou e veio o arco-íris. Com ele, Ho-Oh desceu à Terra e reviveu os Pokémon que haviam morrido, concedendo-lhes poderes extraordinários.
"E assim surgiram Raikou (do tipo elétrico), Entei (do tipo Fogo) e Suicune (do tipo água), as Bestas Lendárias de Johto. Eles representam, respectivamente, o raio que caiu na torre, o fogo que a consumiu e a chuva que apagou as chamas.

"Estes Pokémon, com o tempo desapareceram na natureza e passaram a proteger outros Pokémon, pois acabaram descobrindo que na verdade, a causa do incêndio que os matou havia sido o próprio ser humano e desde então, apresentam um comportamento hostil com aqueles que por ventura os encontram.

"O povo de Ecruteak, no entanto, muito religioso como sempre, construiu uma segunda torre ao lado dessa para demonstrar toda a sua devoção pelo "deus" Ho-Oh e nomeou uma família de mulheres para proteger a torre e a cidade: As Garotas de Kimono."
 As pessoas acham que os Pokémon que morreram na torre eram Jolteon, Flareon e Vaporeon, todos evoluções de Eevee, antes de serem revividos e transformados em lendas!
  
 E é por isso que as Garotas de Kimono só usam Eevee!
 Caramba, que história macabra!
 Macabro é saber que eles existem de verdade e foram vistos reunidos na Torre Queimada. A Equipe Rocket descobriu que eles vêm aqui de tempos em tempos, todos os meses, para prestar tributo a outros Pokémon que também morreram no incêndio, mas que não tiveram a mesma sorte que eles e não foram revividos.
 Por isso as Garotas de Kimono se mobilizaram há mais de um mês atrás, porque desde aquela época, a Equipe Rocket já estava rondando a torre a fim de encontrar os lendários!
 Exato! E hoje, infelizmente, Attila e Hun os acharam. Eu e Morty tentamos impedi-los, falhamos, e eles os capturaram. Bom, pelo menos dois deles... Raikou e Entei. O terceiro, Suicune, escapou.
 Gente, como foi que eu nunca ouvi essa história antes? Tem alguma imagem desses tais Pokémon das lendas?
 Esse aparelho que vocês têm deve ter informações sobre eles!
 Ah, é mesmo! A Pokédex! Aqui, Crys. Veja.
Gold mostra as informações das bestas lendárias para Crystal na Pokédex dele.
 Raikou pode disparar raios através das nuvens de chuva em suas costas. Ele desce à terra como um trovão e se move tão rápido quanto um raio.

Dizem que quando Tentei dá um rugido, um vulcão entra em erupção em algum lugar do planeta. Sempre quando surge um novo vulcão, nasce um novo Entei.
Suicune viaja ao redor do mundo para purificar as águas corrompidas. Ele percorre a terra na mesma direção que sopra o vento do norte.
 Espera aí!
Os olhos de Crys se arregalam e de repente, seu coração se acelera. Aquele último Pokémon era...
De repente, tudo fez sentido! Crys não estava vendo coisas, não estava enlouquecendo devido seus poderes. Ela havia mesmo sido PROTEGIDA por aquele ser. E não era um demônio, era um Pokémon Lendário.
 SUICUNE! É este o Pokémon que tem me atormentado em pesadelos!
 Sério?
 É SIM! EU TO CHOCADA!
A garota estava genuinamente em choque e ao mesmo tempo, muito, mas MUITO aliviada. Era um grande peso sendo removido de suas costas, como se nunca tivesse estado lá. Todo aquele tempo, ela havia ficado ansiosa e nervosa com ela mesma, para nada. Ela não estava perdendo o controle dos seus poderes, mas com certeza se mantivesse o ritmo, sempre com medo das próprias habilidades, muito cedo ela perderia a cabeça, assim como sua mãe.
 Raikou e Entei foram presos e levados por Attila e Hun. Suicune conseguiu fugir.
 Então chegamos muito tarde em Ecruteak?
 Receio que sim... Eu só não entendo o que eles querem com esses Pokémon.
 Eu tenho uma ideia.
 Hum?
 Um Natu veio até a mim e me mostrou o futuro. Eu acabei o capturando.
 O futuro?
 Sim. Eu vi a Equipe Rocket iniciar uma era de dominação global, começando por Kanto e Johto. Eles estavam em todos os lugares, exatamente como o "Campeão" falou!
 Então estávamos certos em nossa tese! Eu só queria saber COMO eles vão fazer isso, se toda a população de ambas as regiões adora batalhar!
 Teria que ser um momento de distração em massa, não é?
 Tipo... A Liga Pokémon!!!! Minha nossa! Como eu não pensei nisso antes! Eles vão aproveitar que todo mundo vai estar prestando atenção na Liga para aplicarem o golpe de estado!
 Essa não!
 É o seguinte... Eu já tenho 16 insígnias, eu posso entrar e sair da Liga Pokémon a hora que eu quiser, mas vocês dois, não. Consigam pelo menos 8 insígnias cada um, que o mínimo para entrarem na Liga e estejam lá quando tudo isso acontecer! Eu sei que no passado eu disse para ficarem fora disso e que eu não precisaria da ajuda de vocês, mas a situação é diferente agora.
 O Campeão desapareceu...
 Exato. Eu preciso de vocês!
 Como eu gostaria de te fazer implorar, Silver. Mas não vou. Eu não sou como você. Eu aceitarei de primeira o seu pedido de ajuda.
Silver até quis responder, mas a estas alturas do campeonato, ele não conseguia mais ser o garoto durão e rebelde de costume. Então baixou a bola e simplesmente agradeceu.
 Obrigado.
Neste momento, então, a Pokégear de Silver toca.
 Não pode ser! É o número do Campeão! Será que pegaram ele?
 Atenda!
 Alô?
 Silver?
 Campeão? Onde você está? O que aconteceu?
 Eu estou bem. Tive de fugir às pressas assim que vi Attila e Hun se aproximando da prisão no Monte Silver. Eles libertaram os Rockets e eu me escondi, para que minha identidade fosse mantida em segredo, já que eu ainda sou um agente duplo.
 Mas e os presos? Agora que foram soltos... Será que não há chance de te reconhecerem?
 Bem... Quando eu fugi, tinha dois amigos confiáveis comigo naquele lugar. Eles me deram uma ajudinha psíquica para dar um branco em todos aqueles prisioneiros. Inclusive, foram eles que me ajudaram a escapar... Karen e Will.
 
 E por que não entrou em contato comigo antes? Agora eles sabem que EU era o responsável pela prisão!
 Não era seguro ligar antes. Me desculpe por isso.
 A Equipe Rocket capturou Raikou e Entei!
 Eu sei.
 Eu estou aqui na Torre Queimada, em Ecruteak! Venha me buscar!
 Eu não posso, Silver. Nosso elo precisa acabar. Eu quase fui pego. Não posso mais me arriscar a ser visto com você. Eu ainda estou dentro da Equipe Rocket e só assim eu conseguirei acabar com eles. Por dentro.
 Mas--
 Eu preciso desligar.
 Espere! Gold e Crystal estão aqui comigo! Agora eles sabem de TUDO! De Tudo MESMO!
 Eles estão aí? Deixa eu falar com eles!
 Estamos ouvindo!
 Fala aí, Campeão!
 Eu soube que vocês estão viajando acompanhados agora.
 Caramba! Como as notícias se espalham rápido!
 Eu só quero uma coisa de vocês. Preciso ser breve, então vou falar sem rodeios. JAMAIS mencionem sobre mim àqueles garotos.
 Por quê?
 Red está sendo procurado pela Equipe Rocket e Yellow, que descobriu-se ser namorada dele, logo se tornou um alvo também. Se eles souberem que eu sou um agente duplo, então automaticamente, Blue e Green também saberão e eu serei descoberto!
 Como assim?
 Blue e Green, os companheiros de viagem e Red, estão na Equipe Rocket agora e eles estão vigiando o garoto, porque ainda sentem que devem protegê-lo, mesmo indo contra os princípios da organização. E eles não gostam de mim, se souberem que eu sou um traíra, eles me denunciarão e serei expulso.
 Claro, porque se eles te denunciarem, então eles ganharão credibilidade dentro da equipe e ninguém perceberá que eles também estão fazendo coisas às escondidas, coisas que vão contra os planos de meu pai, que no caso, é proteger o Red e impedi-lo de ser encontrado.
 Exato. Nossas ideias irão se desencontrar se aquelas crianças entrarem no meu caminho, então por favor, mantenham-se calados quanto a mim.
 Tudo bem, eu acho.
 Já vimos que dá pra confiar em você.
 Agora eu tenho que ir. Desculpem-me por dar essa mensagem às pressas, mas eu estou correndo perigo. Não posso ser descoberto. Livrem-se dessas Pokégears assim que essa ligação terminar! Ah, e antes de eu ir... Silver, estou contando com você.
 Pode deixar!
O Campeão desliga.
 Vocês ouviram o homem! Deem-me as Pokégears de volta! Eu preciso destruí-las!
 Ah, agora que eu estava gostando de poder ligar para minha mãe todos os dias...
 Não se preocupe! Nós podemos conseguir modelos muito mais modernos!
 Ah, então agora somos um "nós" e não um "eu e vocês"? 
 Humpf.
 Viaje conosco, Silver.
 É, nós já estamos ferrados, mesmo.
 O Campeão acabou de "te dar um fora"!
 Está bem. Mas eu lidero o grupo!
 Nem a pau!
 O plano é o seguinte...  Vocês consigam as 8 insígnias cada um e nós três entraremos na Liga Pokémon, para podermos revelar ao mundo na hora exata, a conspiração que está acontecendo nos bastidores! O que a Equipe Rocket está pretendendo fazer!
 Certo!
 É bom saber que você está do lado certo, Silver.
 Não. É bom saber que VOCÊS estão do lado certo.

[SEASON FINALE]

Ficha de Personagens

Crystal

Pokémon em Rotação

        

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon que doou à alguém

Gold

Pokémon em Rotação

       

Pokémon que Evoluíram

  

 

 

Red

Pokémon Consigo

     

 

 

 

 

Yellow
*Sprite por LouLilie, deviantart (link)*

Pokémon Consigo

 

 

 

 

Silver

Pokémon em Rotação

     

Pokémon que Evoluíram

Pokémon que terá no Futuro

Epílogo 1:

Em um local afastado do público, onde ninguém podia vê-los, uma reunião entre as mentes mais brilhantes dentro da Equipe Rocket estava acontecendo. Ou devo dizer, as mentes mais gananciosas?

O ambiente era escuro e tinha um ar de laboratório. Havia muitas pessoas lá, mas todos eram membros de prestígio dentro da sociedade chefiada por Giovanni.

Chermanie e Keane...
 
Attila e Hun...
Domino...
A empregada de Giovanni com quem ele teve um caso e gerou Silver, Ariana, acompanhada por Archer, Petrel e Proton.
 Então vocês não se lembram de nada do tempo que estiveram em cativeiro?
 Não, Chefe.
 Não lembram ou não QUEREM se lembrar, Ariana? Não está tentando proteger o seu filho, está? Eu já sei que foi ELE quem sequestrou vocês.
 Eu realmente não lembro, Chefe.
 O garoto foi muito imprudente ao tentar nos derrubar!
 Tsc. O que vocês acham? É claro que a Liga Pokémon tem algo a ver com isso. Mas aqueles Líderes de Ginásio não são o nosso foco, agora. Eles não sabem de NADA! Qualquer treinador meia-boca consegue derrotá-los.
 Isso me ofende, Chefe.
De repente, um último convidado a participar daquela reunião aparece. Pryce, o Líder de Ginásio de Johto infiltrado.
 Eu não estava falando de você, Homem Mascarado... Quanto ao Silver, eu darei um jeito naquele moleque. Permanentemente.
 ...
 Agora vamos falar de futuro. Attila, Hun, mostre o que vocês conseguiram! A arma perfeita para conquistarmos o que é nosso por direito: o Poder!
 Aí vai, chefinho.
 Apresentamos a vocês... Raikou e Entei, as Bestas Sagradas!
 
Entei e Raikou estavam diferentes da imagem que Crystal vira na pokédex de Gold. Eles estavam mais musculosos, sombrios, com uma aura púrpura evaporando acima de suas cabeças e seus olhos estavam muito, mas muito mais demoníacos que os de Suicune. Em seus corações, não havia mais luz. Havia pura e unicamente, trevas. Agora eles eram da Equipe Rocket, agora eles eram Pokémon SOMBROSOS.

Epílogo 2:

A viagem era de barco. Red, Yellow, Gold, Crys e também Silver estavam todos navegando juntos a bordo do S.S. Aqua.
 Fico aliviado de saber que Morty vai ficar bem!
 Chegamos a tempo de salvá-lo. Mais um pouco, e ele teria partido.
 Nós precisamos impedir que a Equipe Rocket continue com esses absurdos!
 E já estamos fazendo isso! Adeus, Região de Johto...
 Olá, Região de Kanto!
 Mas agora que estamos indo para lá, teremos de ser cautelosos...
 Exatos. Ainda estamos sendo procurados.
 Eu também...
Então, enquanto passam por uma encosta, Crys é atraída por um rugido. Ela olha para os lados, mas nada vê. Até que avista de longe, uma pequena porção de terra entre as árvores junto à floresta acima do desfiladeiro, e lá está a criatura que ela tanto havia temido.
 Vocês viram aquilo?
 Aquilo o que?
 Ah, nada não, deixa pra lá.

Fim.

Postar um comentário

0 Comentários