Pokémon Laços: SkyDiamond & OceanPearl


Pokémon Laços: SkyDiamond & OceanPearl
é um Especial em One-Shot (Capítulo Único) derivado de:


Esta história se passa no ano seguinte aos eventos de Pokémon Laços: Diamond & Pearl e vários anos após Pokémon Laços: Gold & Silver, e começa com as lembranças de Platinum do final do ano anterior.
As memórias da garota voltam para sua casa, na pequena Twinleaf Town, um dia após todos os incidentes envolvendo a Equipe Galáctica. Platinum tinha um Cartão Postal em mãos e um sorriso estampado no rosto. Ela estava animada com a chance de RECOMEÇAR.
Platinum: Eu mal posso esperar para conseguir um novo Pokémon inicial para participar de todos os Contests e arrasar por toda Sinnoh!
Johanna: Ahn... Sobre isso... Dawn, por favor, sente-se aqui. Temos de conversar.
Platinum: Hã?
Platinum se senta, com medo do que a mãe estava para lhe dizer (e com razão).
Johanna: Filha, eu não... Eu não quero que você se arrisque novamente. Acho melhor que você não continue sua jornada por Sinnoh!
Platinum: Mas, mãe! Não precisa se preocupar! Eu tô bem! Foi só um susto!
Johanna: Filha, quando você fala isso, é quando eu mais me preocupo... Não quero que me entenda mal... Eu quero que você continue construindo o seu sonho de se tornar uma Top Coordenadora, mas acho que agora não é o momento, não depois do que a Equipe Galáctica fez com você e com seus amigos! Por isso, acho que seria mais seguro se você investisse em uma viagem internacional no momento, longe de toda essa narquia que se instaurou em Sinnoh.
Platinum: O que? Sério?!
Johanna: Sim. Eu falei com um velho amigo meu, Scott, um ricasso da região de Hoenn...
Platinum: Você quer que eu compita nos torneios de lá?
Johanna: Não exatamente. Scott é dono de umas instalações de batalha onde você poderá treinar bastante os seus Pokémon antes de voltar para os Concursos. Ele concordou em lhe ceder um passe permanente nas instalações, desde que você participe de um evento de aniversário. Parece que em alguns dias, a tal Batalha da Fronteira de Sinjoh estará completando dez anos e haverá um torneio de comemoração. Se você vencer, poderá ficar lá por quanto tempo quiser, treinando seus Pokémon até que você possa voltar para Sinnoh em segurança.
Platinum: De quanto tempo estamos falando?
Johanna: Não sei. Um ano. Que tal?
Platinum (triste): Um ano?!
Johanna: Eu sei que para você que é jovem, um ano parece muito agora, mas passa muito mais rápido do que você imagina! Além disso, haverá pessoas de todas as idades por lá! Você com certeza vai encontrar novos amigos! O que me diz?
Platinum: Mas, mãe! Eu quero competir nos Concursos!
Johanna: Eu prometo que, quando você voltar de lá, você vai poder participar de quantos Concursos você quiser, minha filha! Mas agora, não é o momento... Eu prefiro ver você sã e salva longe daqui do que perto e com problemas!
Platinum: Está bem, então... E quanto às minhas despesas?
Johanna: Ah, quanto a isso, você não precisa se preocupar!
Platinum: Mãe... Sempre que você fala isso, é quando eu mais devo me preocupar!
Johanna: Me promete que vai dar uma chance a esta nova jornada?
Platinum: Está bem, eu prometo. Te amo, Mãe! Obrigada por se preocupar comigo!
Johanna: Também te amo, filha...


Depois disso, as memórias de Platinum vão para um quarto de hospital, onde as duas melhores pessoas que ela conheceu em sua jornada estavam internadas: Diamond e Pearl, seus melhores amigos.
Platinum: O que vocês fazem na mesma cama?
Diamond: É bom te ver de novo, Platinum!
Pearl: Não muda de assunto! Sabe o que é que é? Esse cagão aqui tava com medo de dormir sozinho no hospital, então ele veio pra minha cama!
Diamond: Cala a boca!
Pearl: Cala a boca você!
Platinum pensa consigo mesma: "Os dois se amam..." E não deixava de ser verdade. Diamante e Pérola, duas joias inseparáveis na riqueza, só que estes dois não eram ricos de dinheiro e capital acumulado, nem eram investidores nem homens de sucesso na vida, eram só dois garotos, mas ricos no mais puro sentimento de amizade que ninguém jamais vira! Era a definição literal de amor fraterno!!
Platinum: Eu vim me despedir de vocês...
Diamond: O QUE?!
Pearl: Se despedir?
Platinum: Eu... Não queria, mas minha mãe me convenceu de que é o melhor a se fazer... Eu vou ficar longe da região de Sinnoh por um tempo, em segurança. Então eu não vou mais participar dos Contests, pelo menos não nesse ano e nem no ano que vem! Eu vou para uma Ilha entre Sinnoh e Johto, a Batalha da Fronteira. Lá acontecem diversas competições e eu vou estar segura, pelo menos até tudo acalmar e as coisas voltarem para o lugar... Desculpa não poder ficar com vocês para a Cerimônia da Liga Pokémon! Eu... Estou partindo hoje.
Pearl: Ah, nem esquenta com isso! A Campeã Cynthia passou hoje aqui cedo para avisar que devido a todos os acontecimentos que marcaram Sinnoh recentemente, a Liga deste ano foi cancelada!
Diamond: Isso significa que as insígnias que ganhamos até aqui, de nada mais valem! Vamos ter que "reiniciar tudo do zero" no ano que vem!
Platinum: Mas eu vejo que isso não matou o ânimo de vocês!
Pearl: De forma alguma! Dia e eu decidimos que vamos ingressar na Liga do ano vem no formato Multi-Battle, ou seja, vamos batalhar juntos, lado a lado, como companheiros de equipe!
Diamond: É claro que a liga no formato Multi-Battle tem muito menos prestígio do que a no formato Single Battle, afinal, serão decretados "DOIS" campeões no final da competição, mas eu não poderia me separar do meu melhor amigo... De jeito nenhum!
Platinum: É, vocês formam um belo time!
Pearl: Na verdade.... A gente forma.
Uma lágrima escorre pelo rosto de Platinum, que se abaixa e abraça os dois meninos todos quebrados em cima daquela única cama.
Platinum: Eu vou sentir saudades...
Diamond: Nós também...
Pearl: Mas mudando de assunto, agora que nós todos vamos recomeçar... Sabe qual é a melhor coisa de um bom recomeço? Tã-dã! CARTÕES POSTAIS! Temos direito de pegar novos Pokémon iniciais!
Pearl mostra seu cupom, na tentativa de evitar que aquela conversa se tornasse um choro. Então Dia também mostra o seu e para a surpresa dos dois... Platinum também tinha um.
Pearl: V-você também tem?!
Diamond: Não brinca!?
Platinum: Tudo começa com uma escolha, tudo termina com uma...

Mas o que Platinum não imaginava, era que no dia que ela estaria buscando seu novo Pokémon Inicial com o Professor Rowan, ela receberia uma proposta irrecusável...
Platinum: Bom Dia, Professor! Desculpe o atraso!
Rowan: Platinum! Que bom que você chegou! Tem alguém aqui que quer falar com você!
Platinum: Hã? Quem?
Então, de uma parte oculta do laboratório, surge o famoso membro da Polícia Internacional, que ajudou nas investigações contra a Equipe Galáctica no passado.
Looker: Bonjour, senhorita Dawn Platinum Berlitz!
Platinum: Looker! Poxa, que intimidante!
Looker: Não precisa se preocupar!
Platinum: É quando eu mais me preocupo...
Looker: Na verdade, eu vim aqui lhe fazer um convite!
Platinum: Um convite?
Looker: Você lembra da Equipe Status que eu treinei ano passado para me ajudar a combater a Equipe Galáctica?
Platinum: Sim. Como não lembrar? Cheryl, Riley, Buck, Mira e Marley... Todos eles eram treinadores especializados em diferentes tipos de stats.
Looker: PSIU! Jamais diga os verdadeiros nomes deles em voz alta! Depois de se unirem à Polícia Internacional, eles abandonaram seus nomes civis e adotaram os codinomes de Tourmaline, Topaz, Opal, Amethyst e Moonstone, respectivamente!
Platinum: Err...
Looker: Pra proteger a identidade e a família deles, ora!
Platinum: Tudo bem, mas e quanto ao convite que você ia me fazer?
Looker: Ah, sim! Eu estou recrutando novos cadetes para a Academia de Polícia da Polícia Internacional! Estávamos analisando o perfil de treinadores jovens, de 10 a 21 anos, que se destacaram pelo mundo todo e chegamos até você, graças à batalha que performou contra o Ditto que assumiu sua forma, na batalha final contra a Equipe Galáctica e a posterior captura de Palkia.
Platinum: Você está me convidando... Para participar da Polícia Internacional?
Looker: Isso mesmo! A remuneração é boa e o serviço envolve, é claro, muitos perigos, mas é uma oportunidade de você aprender a se proteger e não ficar à mercê da violência de novo! Sabemos da sua captura por parte da Equipe Galáctica. Você não quer que isso aconteça de novo, certo? Pois na Polícia Internacional, contamos com o treinamento de autodefesa!
Aquelas palavras despertaram em Platinum um sentimento de concordância. A garota havia sido sequestrada pela Equipe Galáctica no ano anterior, e em seu lugar, havia sido colocado um Ditto que assumiu sua forma e enganou Dia e Pearl direitinho, durante muito tempo.
Looker: Além disso, você trabalhará ajudando pessoas e nunca irá participar de nenhuma missão sozinha. Você gostaria de participar?
A vontade de Platinum era concordar. Enfim, uma aventura que pareceria excitante, ao contrário da que a mãe dela havia planejado para ela.
Platinum: Ahn... Eu meio que já estou comprometida. Minha mãe me enviou para a Ilha da Batalha da Fronteira?
Looker: A de Hoenn ou a de Sinjoh?
Platinum: A de Sinjoh.
Looker: Ora, não tem problema. Temos aulas online e, sendo a Polícia Internacional, quer dizer que estamos em todas as regiões, certo?
Platinum: Claro.
Looker: Então, o que me diz, jovem?
Platinum: Eu não preciso de nenhum tipo de autorização da minha mãe para poder me inscrever na Academia?
Looker: Assim que você inicia sua jornada, você se emancipa, certo? No final, a decisão é somente sua.

Platinum abre os olhos. Ela não pode continuar se amargurando com lembranças, ela já estava em um novo solo, já estava na tal ilha da Batalha da Fronteira...
...e ao seu lado, estava sua nova companhia, Chimchar, o novo Pokémon inicial que conquistou há pouco tempo com o Professor Rowan.
 
Platinum: Chimchar, eu prometi à minha mãe que eu daria uma chance! Mas ao mesmo tempo... Será que eu pensei só em mim?
Chimchar: Chim?
A garota estava tão confusa. Estar ali não era o que ela queria, apesar de que se sentia muito bem estando em terras internacionais. Mas o que a consumia por dentro não era nem o fato de estar inscrita no torneio da Batalha da Fronteira...
Platinum: Eu não devia ter dito sim.
Chimchar: Chim?
Platinum: Eu não devia ter aceito o convite para entrar na Academia da Polícia Internacional! Agora parece que eu estou MENTINDO pra ela! Mas ao mesmo tempo, eu não consigo contar para ela o que houve...
Platinum estava verdadeiramente consternada, pois a cada segundo que se passava, ela achava um jeito de se culpar por "sair da linha" e não fazer o que a mãe havia a pedido para fazer: ficar fora de perigo.

Platinum: Eu não preciso de nenhum tipo de autorização da minha mãe para poder me inscrever na Academia?
Looker: Assim que você inicia sua jornada, você se emancipa, certo? No final, a decisão é somente sua.
Platinum: Então... Eu aceito!
Looker: Muito bem! Basta agora escolhermos um nickname legal para você!
Platinum: Platinum já é meio que o meu codinome! Ninguém sabe que eu me chamo Dawn.
Looker: Tem certeza disso?
Platinum: Absoluta.
Looker: Então seja bem-vinda à Polícia Internacional, Agente Platinum!

Por mais que a garota quisesse seguir em frente, ela estava ficando obcecada e só conseguia pensar naquilo: no momento em que ela havia dito sim. Na hora, pareceu uma ideia legal, mas depois parecia que ela não tinha estruturas mentais para aguentar a pressão de omitir uma coisa tão importante, sabendo da promessa que havia feito à mãe. Era quase como se ela fosse uma traidora por estar escondendo aquela informação. Platinum não aceitava que a situação houvesse chegado àquele ponto.
A habilidade de se autopunir daquela maneira era algo que até então, a garota não sabia que tinha. Mas agora que seu mundo havia virado de cabeça para baixo, ela não podia deixar de julgar a si mesma, gerando uma mistura de ansiedade com remorso que preenchia seu coração com camadas e camadas de tristeza e escuridão.
Aquele realmente não era um bom momento...

Platinum: Por favor, eu queria estar me inscrevendo nos Super Contests da Região de Sinnoh neste momento... Se eu tivesse continuado em Sinnoh como eram meus planos originais, nada disso teria acontecido!
Chimchar: Chim...
Platinum: Já que estamos aqui, acho que não temos escolha, não é mesmo? Vou participar do torneio enquanto assisto as aulas através do Pokétch e-- UGH!!!
Então, naquele momento, enquanto Platinum caminhava distraída olhando em seu Pokétch e conversando com Chimchar, ela bate em uma menina que ia à sua frente, desequilibrando e caindo no chão.
Crystal: Agh! Essa doeu!
 
Platinum olha para frente, com cara de nojo e avista uma garota de macacãozinho jeans sobre uma blusa vermelha, gorro redondo branco com um laço igualmente escarlate e cabelos estonteantemente verdes, tingidos como se não houvesse amanhã. Havia também um garoto da mesma idade que a outra, trajando uma bermuda no maior estilo pantacourt e um boné para trás. Ele acompanhava a menina dos cabelos cor-de-folha, mas não havia levado um tombo, apenas sua companheira.
Platinum: Olha por onde anda!
Platinum se levanta às pressas, passa as mãos desesperadamente nas roupas para tirar a sujeira e sai bufando, em direção aonde estava indo. Enquanto desaparecia no horizonte, Gold e Crystal seguiram conversando sobre a pequena intersecção de seus caminhos.
Gold: Mas que ousadia! Foi ela quem esbarrou em você, e não o contrário!
Crystal: Aquela menina está passando por um conflito interno muito grande... Me admira ela não ter sido ainda mais grossa!
Gold: Eu já disse que você não pode ficar invadindo as emoções alheias com os seus poderes, Crys!
*Crys dá de ombros*
Crystal: Tecnicamente, eu não estou invadindo. Ela que veio até mim...

Alguns minutos mais tarde, todos os competidores e espectadores do evento estavam reunidos na Praça Central da ilha, ao ar livre, onde o magnata fundador da Batalha da Fronteira (Scott) apresentava a todos que estavam ali presentes, o desafio.
Platinum: Parece que chegamos bem a tempo, Chimchar!
Chimchar: Chim, Chimchar!
Scott: Atenção! Àqueles que estão chegando aqui pela primeira vez, a Batalha da Fronteira é um paraíso para quem ama as batalhas Pokémon, seja por lazer, seja por esporte! Um lugar onde pessoas e Pokémon podem se relacionar com respeito e harmonia, seguindo as regras de combate, para crescerem juntos com muita dedicação, esforço e trabalho em equipe. Eu sou o Scott, o criador da Battle Frontier! Sejam todes muito Bem-Vindes!
*A plateia aplaude Scott. Ponto para o gênero neutro.*
Scott: Como tudo isso começou, você deve estar se perguntando... Bem, há anos atrás, eu vivenciei minha própria jornada Pokémon e, junto a vários amigos que conheci em viagem, cheguei à conclusão de que a Batalha Pokémon deve ser vivida, com alma e com carinho, amor e respeito! Por isso, para aqueles que têm espírito de atleta, eu resolvi criar a Batalha da Fronteira, uma Ilha que reúne diversas Instalações de Batalhas, cada uma com regras próprias, para aqueles que buscam um desafio mais puxado do que a Liga ou os Concursos Pokémon. A Batalha da Fronteira, fundada em uma das muitas ilhas do arquipélago de Hoenn, foi um tremendo sucesso e, com isso, resolvi expandir o negócio e criar uma nova versão: esta aqui em que todes estamos pisando neste exato momento! Em uma Ilha entre as regiões de Johto e Sinnoh, mas isso vocês já sabem, afinal... Estamos aqui, não estamos?
*A plateia cai na gargalhada*
Scott: Hoje, treinadores do mundo todo se reúnem nesta ilha para uma competição especial, em comemoração aos 10 anos da Batalha da Fronteira de Sinnoh/Johto. Mas no que esta competição consiste, você deve estar se perguntando? Bem, os participantes terão de enfrentar árduas batalhas ao longo do dia contra todos os Cérebros da Fronteira, espalhados nas 5 instalações de batalha da ilha para obter o título de Campeão. E para isso, eles deverão respeitar as regras de cada instalação, em específico, e uma regra geral: eles não podem ter nenhum Pokémon derrotado no processo, pois se isso acontecer, estará automaticamente eliminado. Aquele que não tiver nenhuma baixa e conseguir derrotar todos os cinco Cérebros da Fronteira, será consagrado Campeão e, portanto, terá passe livre para todas as instalações desta ilha pelo resto da vida, incluindo treinamento gratuito.
*Todo mundo aplaude na parte do gratuito*
Scott: Sem mais delongas, vamos à competição. Como mencionado antes, existem 5 Instalações de Batalha na Ilha, que podem ser batalha na ordem que os desafiantes preferirem. Temos, por exemplo, a Torre de Batalha...
Scott: Que é onde o Magnata da Torre, Palmer, aguarda com um desafio de força bruta. Em sua batalha, os treinadores podem equipar seus Pokémon com itens, mas dois Pokémon não podem ter o mesmo item. Isso também serve para itens de cura, então se você utilizar um Full Restore em um Pokémon, não poderá utilizar novamente o Full Restore em outro.
 
  
  
Scott: Já na Fábrica da Batalha...
Scott: ...Comandada pelo Chefe da Fábrica, Thorton, os jogadores deverão alugar Pokémon para participar do desafio. Isto mesmo: lá, ninguém usa seus Próprios Pokémon, mas Pokémon aleatórios, entregues a você no momento do check-in. Fora isso, o uso de itens são proibidos dentro da Fábrica.
 
   
Scott: No Fliperama de Batalha...
Scott: ...A Estrela do Fliperama, Dahlia, proporcionará uma Batalha de Azar, onde uma condição especial é sorteada e infligida nos Pokémon competidores a cada turno. Aqui, o uso de itens também é proibido.
 
  
  
Scott: No Castelo de Batalhas...
Scott: ...Nosso Valete do Castelo, Darach, outrora acompanhado pela Lady Caitlin...
 
Scott: ...Que nos deixou há pouco tempo para se tornar uma Elite 4 na Região de Unova...
Scott: ...Irá enfrentar aos treinadores sozinho em um desafio também sem o uso de itens, mas com o uso de uma moeda especial, os chamados "Pontos do Castelo". Tais moedas podem ser convertidas a partir dos seus Pokédolars e podem ser utilizadas para privilégios exclusivos dos treinadores que os comprarem, como por exemplo, curar o HP ou restaurar os PP's de um movimento do seu Pokémon.
  
 
Scott: E por fim, o Saguão de Batalha...
Scott: ...Liderado pela ilustre Matrona do Saguão, Argenta. Aqui, apenas Pokémon que compartilham pelo menos um tipo em conjunto podem batalhar entre si, o que quer dizer que Argenta irá utilizar o mesmo tipo de Pokémon que você, mas é o desafiante que escolhe qual é o tipo de Pokémon será usado.
 
Scott: Estando apresentadas as Battle Facilities (Instalações de Batalha), vamos agora falar dos competidores! Isso mesmo! Daqueles que estarão participando do desafio! Sabemos que dentre os treinadores inscritos, temos participantes de várias regiões mundo afora. Por isso, para tornar tudo mais interessante e interativo, o desafio será EM DUPLAS! Isto mesmo, as partidas serão Multi-Battles e as duplas serão escolhidas ao acaso! Neste exato momento, estão sendo distribuídos cartões enumerados a todos os participantes. Aqueles que tiverem o mesmo número, formarão uma dupla.
Platinum: Chimchar, aqui diz que o meu número é 7! Temos de achar a outra pessoa que também tem o número 7! Ela será nossa parceira!
Chimchar: Chim, chimchar!
Crystal: Ooi?
Platinum: Hum? Você?!
Crys tira do bolso o seu cartão e para a surpresa de Platinum, ele estampava justamente o número sete.
Crystal: Acho que começamos com o pé errado. Prazer, o meu nome é Crystal Mind, mas pode me chamar de Crys.
Crys estende a mão para Platinum, que fica a encarando, boquiaberta. Naquele instante, Platinum soube que havia sido estúpida anteriormente e sentiu vergonha por ter sido uma babaca.
Platinum: M-me desculpe por antes! Eu... Não estava pensando direito...
Crystal: Está tudo bem! Eu te desculpo quando a gente GANHAR ESSA!
E assim, as duas meninas firmam um trato uma com a outra, dando as mãos e se unindo para começarem o desafio.
Platinum: Não precisa se preocupar, Crystal! Eu fiz uma promessa para alguém muito especial, e embora eu a tenha quebrado, estou aqui para cumpri-la!

[Fim]

2 comentários:

  1. amei esse inicio faz maaaais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez haja apenas mais 1 especial de Diamante e Pérola, apenas pra fechar de vez a história da Platinum, com o que acabou ficando aberto. Fica de olho que talvez saia em breve.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.