Recursos de Pokémon Platinum estarão Presentes nos Remakes de Diamond & Pearl

Em uma web conferência ao meio-dia do dia 26 de Fevereiro de 2021, horário de Brasília, foi anunciado ao mundo a existência dos tão aguardados remakes de Pokémon Diamond & Pokémon Pearl, os jogos que introduziram a quarta geração dos monstrinhos de bolso há 15 anos atrás.

Apesar do visual chibi retrô não ter agradado uma grande parcela de fãs, fazendo com que o jogo se parecesse mais uma remasterização do 2D pro 3D do que um remake propriamente dito, listamos aqui duas provas de que Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl NÃO SÃO um Ctrl C + Ctrl V dos jogos originais e que, até onde deu para perceber no único trailer divulgado, possuem SIM características extras que não existiam nos jogos originais.

1) A Pokédex


De acordo com o próprio trailer dos remakes, será possível desfrutar grandes aventuras com todos os Pokémon de Pokémon Diamond & Pearl. Ou seja, eles tentando dizer que todos os Pokémon da Pokédex de Sinnoh estarão presentes no jogo.

SÓ QUE

Em Pokémon Diamond & Pearl, a Pokédex de Sinnoh NÃO CONTINHA todos os Pokémon de Sinnoh. Isso só foi de fato acontecer em Pokémon Platinum, jogo que apresentou uma expansão na Pokédex da região, adicionando novos monstrinhos que não estavam listados oficialmente em Diamond & Pearl.

Veja:

Em Pokémon Diamond & Pearl, todos os seguintes Pokémon encontravam-se ausentes na Pokédex:
  • Rotom;
  • Algumas evoluções de Pokémon de gerações passadas: Gliscor, Probopass, Gallade, Lickilicky, Leafeon, Glaceon, Togekiss, Magnezone, Yanmega, Rhyperior, Dusknoir, Porygon-Z, Electivire, Magmortar, Mamoswine e Froslass;
  • Alguns Pokémon lendários: Heatran, Regigigas, Giratina e Cresselia;
  • Alguns Pokémon míticos: Phione (cujo status de mítico é debatido até hoje), Darkrai, Shaymin e Arceus.
A maioria das evoluções de gerações anteriores introduzidas nesta geração estão entre os Pokémon excluídos. No entanto, alguns estão presentes: Ambipom, Honchkrow, Mismagius, Weavile e Roserade. Todos os Pokémon bebês introduzidos nesta geração (Budew, Chingling, Bonsly, Mime Jr., Happiny, Munchlax e Mantyke) estão presentes na Pokédex de Sinnoh e Diamond & Pearl também.

Em Pokémon Platinum, No Pokémon Platinum, a Pokédex de Sinnoh expandida incluía Rotom, Giratina e todas as evoluções anteriormente excluídas, junto com suas famílias evolutivas completas (bem como oito outros Pokémon antigos: Houndour, Houndoom, Swablu, Altaria, Tropius, Scyther, Scizor e Absol). No entanto, alguns lendários e míticos ainda estão excluídos da listagem em Pokémon Platinum: Heatran, Regigigas, Cresselia, Phione, Darkrai, Shaymin e Arceus .


No trailer de Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl, é possível ver em dado momento, a presença de um Porygon-Z, Pokémon este que só foi introduzido na Pokédex Regional de Sinnoh na expansão que ocorreu versão Platinum.


Logo, podemos deduzir que a Pokédex de Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl será tão grande quanto a de Pokémon Platinum, e não "desfalcada" como a dos jogos Diamond & Pearl originais, demonstrando que os remakes abordarão SIM mais coisas do que havia nos jogos em que se baseiam.

2) Gracidea

Platinum adicionou uma NPC extra em Floaroma Town (que não existia em DP) para falar sobre a flor Gracidea e para entregar o item para você caso vier até ela com Shaymin. E adivinha quem está lá no trailer?

Floaroma Town em Pokémon Diamond & Pearl

Floaroma Town em Pokémon Platinum

Floaroma Town em Pokémon BDSP


Com isso, podemos concluir que as melhorias introduzidas em Pokémon Platinum (pelo menos algumas, já que não podemos afirmar isso com 100% de certeza apenas com um único trailer do jogo) serão mantidas em Pokémon BDSP e, portanto, podemos pensar nos remakes como sendo remakes de Platinum, comercialmente vendidos como de Diamond & Pearl.

É claro que não dá para esperar que exatamente TUDO de Pokémon Platinum esteja em BDSP, a começar pela história, que em Platinum, envolvia a captura do lendário Giratina e depois dos dois restantes do trio da criação: Dialga e Palkia.

Se BDSP é em duas versões, quer dizer que você vai capturar o lendário correspondente à versão que você escolher, ao contrário de Platinum, em que é possível capturar os três em uma única versão de jogo.

Ainda assim, pelo que vemos neste primeiro trailer, coisas novas que não haviam em Diamante e Pérola serão sim colocadas em BDSP e, por mais que pareça, à primeira vista, ainda não podemos afirmar que esta é uma simples remasterização ao invés de um remake completo, como todos queríamos. De qualquer forma, assim que novas informações saírem, o Pokémonster Dex assumirá o compromisso de trazê-las o mais breve possível para que vocês fiquem por dentro de todas as novidades envolvendo o jogo. Salvem o site nos favoritos e não se esqueçam de deixar o seu comentário. Pra vocês, não leva um minuto, para nós, isso é uma recompensa por todo o nosso esforço.

Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl serão lançados ainda este ano para Nintendo Switch. E aí? Você está ansioso por este remake ou está curioso para saber se vai haver MAIS na história além daquilo que simplesmente já nos foi apresentado há 15 anos atrás?

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.