Poké-Arquivo: 006 - Charizard ↳ Games

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Charizard performando a Dinamax (SS)*

Max Flare (SS)
Labareda Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa a Luz Solar Intensa após seu uso.

Max Airstream (SS)
Corrente Aérea Max
[Max Move]
  
Causa Danos e aumenta o stat de Speed de todos os Pokémon aliados.

*Charizard de Metal (SSB4)*

*Charizard Dourado (SSB4)*

*Charizard envolto(a) em Z-Power (USUM)*




Devastating Drake (SMUSUM)
Devastação de Dragão
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Dragão e o Z-Crystal Dragonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Corkscrew Crash (USUM)
Impacto Saca-Rolha
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Aço e o Z-Crystal Steelium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Fire Sync Beam (Masters)
Raio Sincronizado de Fogo
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Living-Legend Blast Burn (Masters)
Queimadura Explosiva da Lenda Viva
[Sync Move]
 
Transforma automaticamente Charizard em Mega Charizard X até o fim da batalha e então, causa danos.

Champion Time Fire Blast (Masters)
Hora do Campeão: Rajada de Fogo
[Sync Move]
 
Causa danos. EX Sync Effect: O movimento atingirá todos os oponentes.

Fire Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Fogo
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

(SS)
(USUM)
Swords Dance
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Fire Punch (SS)
Soco de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

(SV)
(SS)
Focus Blast
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

V-Create (SS)
Gerador-V / Criação-V (TCG)
  
Causa danos e então diminui os stats de Defense, Special Defense e Speed do usuário em dois estágios cada. Possui base power de 180, no entanto.

(SV)
(SS)
Blast Burn
Explosão de Queimaduras / Explosão de Chamas / Queimadura Explosiva
  
Causa Danos. Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte. Mesmo que o ataque falhe, o usuário terá de esperar para recarregar.

Swift (SS)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Ancient Power (BDSP)
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

(SS)


(SMUSUM)
Hold Hands
Mãos Dadas / Dar as Mãos
  
Não possui efeito algum em batalha. Quando utilizado em uma Double ou Triple Battle, o Pokémon o alvo aliado performarão uma breve animação juntos. Falha quando utilizado em Single Battles ou Horde Encounters. Contudo, este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Hold Hands e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

(SV)
(BDSP)
(XY)
(SSBU)
(SSB3DS)
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Efeito na Saga Core: Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.
Efeito em Super Smash Bros.: O especial neutro de Charizard é um movimento de fogo típico; Lança-chamas. Charizard atira chamas de sua boca, capaz de inclinar ligeiramente o ângulo. No entanto, se você usar o ataque por muito tempo consecutivamente, a quantidade de fogo que Charizard libera diminui. 

Overheat (ORAS)
Superaquecimento
  
Causa Danos, mas reduz o Special Attack do usuário em 2 estágios sempre que usado.

(SV)
(ORAS)
Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Scratch (SS)
Arranhão / Arranhar
  
Causa Danos.

Roar (PBR)
Rugido / Rugir
  
Roar manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com as habilidades Soundproof e Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Roar e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Scary Face (USUM)
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Smokescreen (USUM)
Cortina de Fumaça / Tela de Fumaça
  
Reduz a Accuracy do alvo em um estágio. Smokescreen não afetará alvos com as seguintes habilidades: Keen Eye, Clear Body e White Smoke. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Smokescreen e aumentando a evasão do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Dragon Rage (USUM)
Fúria do Dragão / Ira do Dragão / Fúria de Dragão
  
Causa Danos de exatos 40HP sempre que atinge o alvo, ignorando a vantagem/desvantagem de tipo do adversário.

Ember (USUM)
Brasa(s)/Chama
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Will-O-Wisp (USUM)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Aerial Ace (USUM)
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Sky Drop (USUM)
Queda Livre
  
No turno em que é selecionado, Sky Drop eleva o alvo para os céus. Enquanto no ar, o alvo não pode agir e tanto o alvo quanto o usuário desviam-se de movimentos direcionados a eles (exceto Gust, Thunder, Twister, Sky Uppercut, Hurricane e Smack Down). No próximo turno, o alvo despenca e recebe danos. Pokémon-alvos do tipo Voador não recebem dano deste ataque, porém continuam sendo elevados aos céus, de modo que ficam impossibilitados de agir.

Steel Wing (USUM)
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Air Slash (XY)
Golpe de Ar / Corte Aéreo (PT-BR) — Lâmina Aérea (PT-PT)
  
Causa danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch) e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

(SSBU)

(SSB3DS)
Flare Blitz
Bombardeio de Chamas / Blitz de Labaredas (PT-BR) — Fogo Massivo (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core: Causa danos e o usuário receberá ⅓ do dano causado no alvo de dano de recoil (efeito colateral).
Efeito em Super Smash Bros.: Este especial faz Charizard avançar em uma explosão de chamas, causando dano a quem estiver em seu caminho. No entanto, se conseguir acertar um inimigo, também receberá dano. 


(SSBU)

(SSB3DS)
Fly
Voar
  
Efeito na Saga Core: No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.
Efeito em Super Smash Bros.: O especial para cima faz Charizard voar direto para o ar. Ao fazer isso, Charizard gira e tem uma roda de fogo girando ao seu redor, o que causará danos decentes a qualquer um que ficar no caminho.

Triple Finnish (SSBU)
Finalização Tripla
[Final Smash]
*Ataque conjunto entre Squirtle, Ivysaur e Charizard*
O golpe final do Pokémon Trainer, utilizado quando qualquer um dos três Pokémon está fora, faz com que o Pokémon Trainer envie os outros dois Pokémon. Eles então disparam uma mistura de ataques (Flamethrower, Hydro Pump e Solar Beam) horizontalmente na direção que estão enfrentando. Este ataque danifica e empurra e lança voando qualquer um que seja pego dentro dele até que ele acabe.


Rock Smash
Batida de Pedra / Esmagamento de Rochas / Esmagamento de Pedras
  
Causa danos e apresenta 50% de chances de diminuir o stat de Defense do alvo em 1 estágio. Pode ser utilizado fora das batalhas para quebrar rochas que estão obstruindo o caminho. Por vezes, em alguns jogos, é possível encontrar itens e/ou Pokémon selvagens ao destruir estas pedras utilizando o Rock Smash.

(USUM)

Fire Fang
Presa(s) de Fogo
  
Causa danos e tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo. Fire Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).


Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Dragon Rush
Investida do Dragão / Investida de Dragão (PT-BR) — Ataque Dragão (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch). Se o alvo tiver usado Minimize, o Dragon Rush nunca falhará e sua base de poder é duplicada.

Blast Box (SSBU)
Caixa Explosiva
(Item de Super Smash Bros. Ultimate)
A Blast Box faz sua aparição de retorno em Super Smash Bros. e, mais uma vez, parece uma caixa padrão. Esta caixa, no entanto, sofre danos até finalmente quebrar e explodir, embora pouco seja levado quando arremessado. Isso danifica qualquer um nas proximidades e causa um considerável empurrão, então tente não estar perto dele quando ele explodir.

*Final Smash: Mega Evolution*


*Armored Charizard*

*Charizard afetadx por um Illumina Orb (NPS)*

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Stadium2*

*Variação de cores em Super Smash Bros. Ultimate*

*Coloração Alternativa em Pokkén Tournamet (Pokkén)*

*Poké-Ride (SM)*



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Inflige danos contínuos. Depois de evoluir, a distância do ataque básico aumenta. Se o oponente é queimado, o dano infligido é aumentado.

Blaze
Chama/Combustão/Incêndio [PT-BR] — Labareda [PT-PT]
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Aumenta o Poder de movimentos do tipo Fogo quando o HP do Pokémon estiver baixo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o Pokémon está com metade do HP ou menos, sua taxa de acerto crítico é aumentada.

Flame Burst
Rajada de Chamas*
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos. Também acerta ambos os pokémon adjacentes ao alvo em 1/16 de seu HP máximo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Ataca com uma explosão de chamas, deixando o Pokémon adversário queimado.

*=Não confundir com o movimento "Fire Blast" (Explosão de Fogo), que passou a ser traduzido pela dublagem do anime no Brasil como "Rajada de Fogo" nas sagas mais atuais.

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Ataca com uma rajada de fogo intensa, deixando o Pokémon adversário queimado e aumentando a velocidade de movimento do usuário por um curto período.

Fire Punch
Soco de Fogo
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.
Efeito em Pokémon UNITE:
Ataca com um soco forte e inflige danos. Pode queimar Pokémon repelidos por ele.

Fire Spin
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.
Efeito em Pokémon UNITE:
Circunda os Pokémon oponentes na área de efeito com um vórtice de fogo, também diminuindo sua velocidade de movimento por um curto período.

Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).
Efeito em Pokémon UNITE:
Dispara fogo intenso e consumidor, causando dano ao longo do tempo aos Pokémon adversários enquanto as chamas continuam a queimar no chão e diminuindo a velocidade de movimento do Pokémon adversário por um curto período de tempo.

Flare Blitz
Bombardeio de Chamas / Blitz de Labaredas (PT-BR) — Fogo Massivo (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e o usuário receberá ⅓ do dano causado no alvo de dano de recoil (efeito colateral).
Efeito em Pokémon UNITE:
Dispara para frente envolto em fogo, jogando Pokémon adversários. Isso também concede ao usuário um escudo. Também diminui a velocidade de movimento de Pokémon oponentes por um curto período de tempo quando eles são lançados por este movimento.

Seismic Slam
Batida Sísmica
[Unite Move]
Faz o usuário pegar um Pokémon do time adversário no ar e jogá-lo no chão. Por um curto período de tempo, o usuário pode mover-se livremente sobre os obstáculos. Enquanto este movimento de união está sendo usado, os ataques básicos do usuário causam mais dano e deixam o Pokémon oponente queimado. Além disso, quando o usuário causa dano a um Pokémon adversário, o usuário recupera HP.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.