Pokémon Laços: Atro & Alvo 03 — Deusas da Mentira e do Ódio — VS Thundurus & Tornadus


Anteriormente em Pokémon Laços: Atro & Alvo, White e Iris se reúnem no dia em que completam 10 anos desde que iniciaram suas jornadas Pokémon, mas ao chegarem ao Jardim da Liberdade, local da celebração na qual encontrar-se-iam com Black, elas são surpreendidas por N, que voltou e quer governar a região de Unova à base da força. Para concretizar seu plano, ele reuniu novas "Deusas da Equipe Plasma", e neste momento, as Líderes de Ginásio Skyla e Elesa, deusas do Ódio e da Mentira, acabam de derrotar os Pokémon de White e Iris utilizando as Forças da Natureza: Thundurus & Tornadus.



Especial de 10 anos de:


Capítulo 03 - Deusas da Mentira e do Ódio — VS Thundurus & Tornadus


 Ou vocês se entregam agora, ou Tornadus e Thundurus lhes mostrarão a razão de serem chamados de Pokémon Lendários!
 Fala sério! Cê acha que eu vou me render assim, tão fácil?
 Nem morta!
 Sawsbuck, é com você!
 Druddigon, vai lá!
 
 Elas até que têm fôlego, mas eu não consigo ver estes Pokémon ordinários nos derrotando... A Primeira Dama até chamou um Sawsbuck, do tipo Planta, que tem desvantagem ao tipo Voador de Tornadus!
 Druddigon tem resistência a ataques elétricos, mas Thundurus e eu somos muito mais que um punhado de choques.
 
 Isso é o que eu quero ver!
 Eu só queria saber por que vocês se uniram ao N? O que foi que a White fez para vocês? Ou o Black? Ou eu?
 Você ainda não entendeu, não é?
 Nós queremos espaço dentro da Liga Pokémon!
 Eu recebi o conselho de minha amiga Cynthia de treinar para me tornar a Campeã de Unova, mas eu venho tentando há cinco anos derrotar o maldito Black e eu nunca consigo!
 E isso lá é motivo para fazer o que estão fazendo?
 Não. Não é só isso. Eu não aguento, toda vez que eu batalho contra aquele playboyzinho, ele sorri e diz que eu tenho que treinar mais, sendo que eu sou Gym Leader desde antes dele se tornar um treinador! Eu ainda me lembro do que ele me disse na última partida oficial que tivemos... Eu havia acabado de chegar no Palácio da Liga Pokémon e derrotei com muito esforço a Elite 4. Por fim, quando cheguei à sala dele, ele amassou meus Pokémon como se fossem latinhas.
 Ainda não desistiu, Elesa?
  
 Não! Eu não ainda tenho meus Pokémon e eles têm a mim! Eu jamais vou desistir de conquistar o topo!
 O topo da passarela, só se for. Porque daqui você não passa!
 O que você está insinuando? Que eu só sirvo para ser modelo?
 Não foi o que eu disse.
 Mas foi o que quis dizer...


 Elesa, você está viajando! Eu estava lá nesse dia!
 Eu sei! Isso me faz pegar raiva de você também! Sabe por que eu tingi o meu cabelo de preto? Porque eu queria me desassociar da imagem de "loira burra" que o povo tinha sobre mim. Eu sou mais do que uma top model, eu não sou só um corpo! Eu sou uma treinadora, uma líder de ginásio! E acima de tudo... Eu sou uma pessoa! Eu exijo respeito, nem que eu tenha de tomá-lo à força!
 Eu entendo a sua frustração, Elesa. Mas respeito não se toma à força! Respeito tem que ser conquistado, e aliando-se ao N, você jamais irá conseguir.
 Isso é o que você diz, mas só porque sua visão está infectada com preconceito!
 Preconceito? Hello! Terra chamado Elesa! Estamos falando de uma organização criminosa, Elesa! A Equipe Plasma!
 Ela não será considerada criminosa quando estiver governando Unova do jeito que tem de ser! Além disso... Eu não concordo com algumas decisões políticas do Black, como quando ele abandonou Unova para resolver os problemas de Alola. Por que ele tendo se tornado Campeão, ele tem direito à presidência do país? Eu estou cansada disso!
 Que lavagem cerebral eles fizeram em você, Elesa?
 Lavagem cerebral coisa nenhuma! Nós, como Líderes de Ginásio, temos de representar a Região de Unova e os desejos do povo! Vocês sabiam que a taxa de rejeição do Presidente Black já ultrapassou 55%?
 Skyla... 
 Está na hora de tirá-lo do poder! E eu acredito que o Mestre N é o cara certo para substituir Black.
 Então por que vocês não simplesmente desafiam Black e o derrotam em uma batalha oficial?
 Porque a nossa proposta é contracultura!
 Eu não sou um treinador Pokémon. Não mais! Isso significa que eu jamais poderei concorrer com Black, já que eu precisaria derrotá-lo para ocupar seu lugar! Mas isso é injusto! Apenas pessoas que possuem Pokémon podem ocupar os cargos de poder na Região de Unova?
 Exato! É injusto, por isso eu estou contigo, N! Eu acredito que o seu discurso faça mais sentido do que qualquer outra coisa! Está na hora da burguesia cair!
 Burguesia... Quem me dera...
 Eu já não tenho mais paciência para sustentar essa conversa! Thundurus, Trovão!
 Está na hora das coisas mudarem! E para isso, é preciso uma revolução! Tornadus, Furacão!
Thundurus ataca Druddigon, que resiste. A intenção de Elesa era paralisar o Pokémon de Iris, mas a tática não funciona. Por outro lado, Tornadus envia seu furacão para cima de Sawsbuck, mas ele não causa tantos danos quanto era previsto.
 O que?! Por que Sawsbuck resistiu?
 Enquanto vocês estavam conversando, Sawsbuck utilizou a Camuflagem, que muda seu tipo de acordo com o ambiente em que ele se encontra. Como estamos em um terreno plano, ele passa a ser do tipo Normal Puro, e não mais do tipo Planta. Os ataques de Tornadus não são mais super efetivos!
 E quanto ao seu Thundurus, Elesa, é bom que ele se segure, porque vai chacoalhar! Druddigon, use Tremor!
O Druddigon de Iris começa a pisotear o chão, sem siar do lugar, causando um tremor de Terra que levanta o solo até atingir Thundurus, mesmo que ele estivesse flutuando acima do chão.
 É SUPEREFETIVO!
 Não acredito!
 Sawsbuck, use Faca-de-Dois-Gumes!
Sawsbuck continua atacando Thundurus utilizando o próprio corpo envolto em energia para golpeá-lo fisicamente. O impacto é tão forte que Thundurus fica fora de combate. Elesa perdeu.
 NÃOOOO!!!
 Tornadus, Ventania!
Tornadus atinge Sawsbuck, empurrando o Pokémon de White para longe de Thundurus.
 Druddigon, Garra de Dragão!
Druddigon é um dragão que não voa, mas naquele momento, quando ele saltou para atingir Tornadus pelas costas, foi como se suas asas, de fato, funcionassem.
Thundurus cai desacordado. Skyla também perdeu.
 M-m-mestre N...
 Eu sinto muito. Desculpe-nos por desapontá-lo, Mestre N!
 Huh... Não tem problema! Eu é que me desculpo... Me desculpo por não tê-las mandado embora antes. DESAPAREÇAM DAQUI!
 N...
 Mestre...
 AGORA!
N fala tão rispidamente que Elesa e Skyla ficam com o rabinho entre as pernas, e saem correndo para longe depois de colocarem Tornadus e Thundurus de volta às pokébolas.
 Tá vendo? É esse o cara que vocês veneram?
 Cruzes! O N tá agindo igualzinho ao pai dele!
 Vocês não viram nada ainda! Se as Deusas da Mentira e do ódio não foram capazes de pará-las, então os próximos serão! Que entre o Deus da Intriga, meu xará, Nate!
 É um prazer servi-lo, senhor!
 E sua acompanhante, é claro, a Deusa da Inveja, Rosa!
 Ah, não! Rosa! Nate!
 O que ele fez com vocês?
 Nada!
 N apenas abriu nossos olhos!
 Abriu os olhos para que, eu me pergunto...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.