Anteriormente em Pokémon Laços: Atro & Alvo, White e Iris se reúnem no dia em que completam 10 anos desde que iniciaram suas jornadas Pokémon, mas ao chegarem ao Jardim da Liberdade, local da celebração na qual encontrar-se-iam com Black, elas são surpreendidas por N, que voltou e quer governar a região de Unova à base da força. Para isso, ele conta com o apoio dos "Deuses e Deusas da Equipe Plasma". Iris e White já derrotaram Annie Pinwheel, a Deusa da Destruição; Skyla e Elesa, as Deusas do Ódio e da Mentira e agora irão enfrentar Rosa e Nate, deuses da Inveja e da Intriga.
Especial de 10 anos de:
Capítulo 04 - Deuses da Inveja e da Intriga — VS Genesect




















White e Iris fazem as substituições necessárias em seus times, preparando-se para a batalha.



Os Pokémon dos Deuses iniciam atacando com golpes físicos, cada qual energizando partes de seus corpos com energias elementais para golpear seus alvos. Genesect transforma sua pata em metal, enquanto Serperior reúne chama de dragão em sua cauda.

Lapras se permite ser pego pelo Garra de Metal de Genesect, enquanto aumenta seus stats de Ataque Físico e Velocidade ao utilizar a Dança do Dragão.

Noivern voa e escapa ileso do ataque de Serperior. Em seguida, o Pokémon de White começa a emitir fortes ondas sonoras que atingem a todos os Pokémon em batalha. Até mesmo Lapras é ferido.




Genesect dispara, através de seu canhão, uma rajada de energia explosiva que Iris logo observa tratar-se do tipo Normal, já que o Pokémon não possui nenhum Drive acoplado para mudar o tipo do movimento. O golpe então atinge Lapras, deixando-o no limite de sua energia.

Lapras começa a congelar tudo ao seu redor, na tentativa de derrotar Genesect de uma vez por todas, mas... Quando o gelo chega perto do Inseto Pré-Histórico, o Pokémon de Nate consegue escapar.




Enquanto isso...

Noivern cospe uma rajada de fogo superefetiva contra Serperior, mas Rosa veio bem preparada...

Serperior ergue um campo de força ao redor de si, protegendo-se completamente do ataque.

Manejando muito bem seus movimentos, Serperior troca para a Cauda de Dragão novamente.

Noivern não consegue se esquivar a tempo e a Cauda de Dragão acerta desta vez, não só causando danos superefetivos em Noivern, como também obrigando-o a retornar para a pokébola.
Eu seu lugar, outro Pokémon de White é mandado automaticamente para o campo de batalhas, e esse Pokémon é...



E a disputa entre Iris e Nate segue acirrada.

Iris coloca Lapras de volta na pokébola, apenas para que esta reagisse com a pulseira da garota, aumentando de tamanho. Iris solta Lapras e desta vez, o Pokémon está gigante, exibindo uma nova forma.
Mas a estatura física não foi a única coisa que cresceu em Lapras. Com o Gigantamax, seu HP que estava baixo se multiplica, e agora, Lapras está fora de perigo.

Nate se assusta por um momento com todo aquele tamanho, mas logo recobra a expressão de confiança. Ele sabe que tamanho não é documento.

Gigantamax Lapras começa a brilhar, formando nuvens de granizo acima de sua cabeça. Dessas nuvens, cai uma pedra de gelo gigante, que soterra Genesect em gelo.

Nate começa a performar uma dancinha, compartilhando a sua própria energia com o seu Pokémon. Genesect, então, envolto nesta aura, realiza um Movimento Z.
Mesmo sendo enorme, Gigantamax Lapras é envolto por muita seda, que se desprende das patas dianteiras de Genesect. Formado um casulo que prende totalmente Lapras lá dentro, Genesect o levanta e faz colidir violentamente contra o chão, causando muito dano.

Movimentos Z são movimentos muito fortes que só podem ser utilizados uma vez por batalha, e isso explicava o fato de Genesect não possuir nenhum Drive acoplado: era porque ele já segurava um item, o Cristal do tipo inseto, necessário para a realização do Casulo Brutal.
E enquanto Iris lidava com a surpresinha de Nate, Rosa aniquilava o pequeno Luvdisc de White, que fora trazido para a batalha sem querer...

Serperior reúne energia do tipo Planta, tipo ao qual pertencia, em um único ponto, formando uma esfera, que é jogada com força para cima de Luvdisc, causando um super efetivo.



Luvdisc dispara uma rajada congelante a partir de sua boca.

O Raio Congelante é um movimento do tipo Gelo e, portanto, apresenta vantagem contra Serperior, que é um tipo Grama. Pelo visto, Rosa não contava com isso. O golpe atinge o Pokémon da "Deusa" e, para a sorte de White, além de causar muito dano, o congela.

Mas não adianta gritar, Serperior virou um bloco de gelo maciço e não consegue se mover.

White aproveita a deixa para atacar novamente. Felizmente, Serperior não resiste a um segundo Raio de Gelo seguido e é nocauteado.


E parece que Iris também estava com tudo dominado.

Era verdade, Gigantamax Lapras continuava gigante e de pé.



Gigantamax Lapras cospe uma rajada de água colossal que poderia ter desintegrado Genesect se ele não fosse um Pokémon de exoesqueleto metálico. E assim, Iris vence, encerrando a partida.

Como resultado do uso de Gêiser Max, começa a chover, e Lapras retorna ao seu tamanho normal. Em meio à chuva, N bate palmas, daquele jeito debochado de sempre.




— Grita N, rispidamente, o que faz com que Rosa saia correndo chorando e Nate vai atrás dela para consolá-la.



Continua...
2 Comentários
" E só para zombar de você, White, que não tem mais o seu Serperior, eu vou usar o MEU, para esfregar na sua cara que eu não matei o meu próprio Pokémon Inicial! " Caraca essa farpa foi demais KKKKKK
ResponderExcluirPesado, né? Kkkkk
ExcluirMuito Obrigado pelo comentário. Fico feliz de saber que alguém está lendo Hahahaha ♥
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!