Pokémon Laços: Atro & Alvo 04 — Deuses da Inveja e da Intriga — VS Genesect


Anteriormente em Pokémon Laços: Atro & Alvo, White e Iris se reúnem no dia em que completam 10 anos desde que iniciaram suas jornadas Pokémon, mas ao chegarem ao Jardim da Liberdade, local da celebração na qual encontrar-se-iam com Black, elas são surpreendidas por N, que voltou e quer governar a região de Unova à base da força. Para isso, ele conta com o apoio dos "Deuses e Deusas da Equipe Plasma". Iris e White já derrotaram Annie Pinwheel, a Deusa da Destruição; Skyla e Elesa, as Deusas do Ódio e da Mentira e agora irão enfrentar Rosa e Nate, deuses da Inveja e da Intriga.



Especial de 10 anos de:


Capítulo 04 - Deuses da Inveja e da Intriga — VS Genesect


 Ah, não! Rosa! Nate!
 O que ele fez com vocês?
 Nada!
 N apenas abriu nossos olhos!
 Abriu os olhos para que, eu me pergunto...
 Sabe, eu agora me chamo Deusa da Inveja, não porque eu endosso esse sentimento, mas porque foi o que eu senti quando você tomou o meu lugar, White-chan!
 Eu tomei o seu lugar? Do que você está falando?
 Quando você utilizou da minha imagem para viajar em segurança pela região de Unova, você me ofuscou! Agora, sempre que uma pessoa me vê, acha que eu sou você! Mas eu não sou! Eu sou EU! E o brilho que você tirou de mim, é o que eu quero recuperar!
 E você, jovem Nate? O que você busca se aliando à Equipe Plasma?
 Muita gente não deve nem saber quem eu sou, então eu vou começar do começo. Antes de eu emprestar minhas roupas para o Black e ele tomar o meu lugar, roubando a minha imagem tal qual White fez com Rosa, eu era um garoto  teimoso que vivia na Cidade Humilau. Meu passatempo predileto era pegar uma onda, participando de diversos concursos de surf que ocorrem na cidade. No entanto, não é isso o que eu quero para a minha vida. Eu quero emoção. Quero viver uma aventura. E por isso, eu decidi me unir a N, em busca do sucesso, da fama, do brilho que me foi roubado.
 Então é isso? Vocês acham que Black e eu tiramos as oportunidades de vocês? Que ao utilizarmos suas roupas por um breve momento de nossas vidas, nós destruímos a sua chance de serem alguém na vida? Por favor, não me façam rir.
 Pra você, isso não é nada. Mas para nós, representa tudo. O nosso protagonismo se esvaiu em suas mãos e agora, a gente quer ele de volta!
 E se tivermos que batalhar para isso, melhor ainda! Afinal, eu curto ser radical!
 Está bem, então! Mostre o que vocês tem!
 Genesect, assuma sua posição!
 E só para zombar de você, White, que não tem mais o seu Serperior, eu vou usar o MEU, para esfregar na sua cara que eu não matei o meu próprio Pokémon Inicial!
 
 Ei! Isso foi pesado!
 Deixa, Iris. Eu estou ok com isso. Vamos apenas derrotá-los de uma vez, para ver se calam a boca!
 Tem razão, você está certa, White! Para esta batalha, eu retiro Druddigon e escolho... Lapras! Vai!
 Volte, Sawsbuck! Meu próximo Pokémon é Noivern!
 
White e Iris fazem as substituições necessárias em seus times, preparando-se para a batalha.
 E que os jogos comecem! Genesect, Garra de Metal em Lapras!
 Serperior, Cauda de Dragão em Noivern!
Os Pokémon dos Deuses iniciam atacando com golpes físicos, cada qual energizando partes de seus corpos com energias elementais para golpear seus alvos. Genesect transforma sua pata em metal, enquanto Serperior reúne chama de dragão em sua cauda.
 Lapras, precisamos melhorar nossa velocidade! Deixe-se ser atingido, enquanto usa a Dança do Dragão!
Lapras se permite ser pego pelo Garra de Metal de Genesect, enquanto aumenta seus stats de Ataque Físico e Velocidade ao utilizar a Dança do Dragão.
 Noivern, voe para dar o evasiva e use Rajada Explosiva!

Noivern voa e escapa ileso do ataque de Serperior. Em seguida, o Pokémon de White começa a emitir fortes ondas sonoras que atingem a todos os Pokémon em batalha. Até mesmo Lapras é ferido.
 Foi mal aí, Iris!
 Tudo bem, não tem problema! Lapras e eu estamos apenas nos aquecendo!
 Genesect, use Explosão Técnica, depressa!
Genesect dispara, através de seu canhão, uma rajada de energia explosiva que Iris logo observa tratar-se do tipo Normal, já que o Pokémon não possui nenhum Drive acoplado para mudar o tipo do movimento. O golpe então atinge Lapras, deixando-o no limite de sua energia.
 Lapras, use Frio Absoluto!
Lapras começa a congelar tudo ao seu redor, na tentativa de derrotar Genesect de uma vez por todas, mas... Quando o gelo chega perto do Inseto Pré-Histórico, o Pokémon de Nate consegue escapar.
 FALHOU!
 Você deveria saber que o movimento Frio Absoluto só funciona se o alvo tiver nível menor que o Pokémon usuário, não é?
 Se o golpe falhou, quer dizer que Genesect é mais nivelado do que Lapras!
 Exato.
Enquanto isso...
 Noivern, use Lança-Chamas!
Noivern cospe uma rajada de fogo superefetiva contra Serperior, mas Rosa veio bem preparada...
 Proteção!
Serperior ergue um campo de força ao redor de si, protegendo-se completamente do ataque.
 Você acha que isso será o suficiente para nos deter? A garota tímida e quietinha que eu era não existe mais! Serperior, Cauda de Dragão de novo!
Manejando muito bem seus movimentos, Serperior troca para a Cauda de Dragão novamente.
 Noivern, CUIDADO!
Noivern não consegue se esquivar a tempo e a Cauda de Dragão acerta desta vez, não só causando danos superefetivos em Noivern, como também obrigando-o a retornar para a pokébola.
Eu seu lugar, outro Pokémon de White é mandado automaticamente para o campo de batalhas, e esse Pokémon é...
 LUVDISC!
 Um tipo água? Perfeito! Estamos em vantagem!
 Grrrrr!
E a disputa entre Iris e Nate segue acirrada.
 Lapras está bastante cansado, mas eu tenho uma solução bem prática para isso! Tá na hora de vocês enfrentarem uma técnica que aprimoramos recentemente... GIGANTAMAX!
Iris coloca Lapras de volta na pokébola, apenas para que esta reagisse com a pulseira da garota, aumentando de tamanho. Iris solta Lapras e desta vez, o Pokémon está gigante, exibindo uma nova forma.
Mas a estatura física não foi a única coisa que cresceu em Lapras. Com o Gigantamax, seu HP que estava baixo se multiplica, e agora, Lapras está fora de perigo.
 WTF?!
Nate se assusta por um momento com todo aquele tamanho, mas logo recobra a expressão de confiança. Ele sabe que tamanho não é documento.
 Ressonância G-Max!
Gigantamax Lapras começa a brilhar, formando nuvens de granizo acima de sua cabeça. Dessas nuvens, cai uma pedra de gelo gigante, que soterra Genesect em gelo.
 Impressionante, mas eu também conheço uma técnica bastante legal, quer ver? Genesect, tá na hora do Casulo Brutal!
Nate começa a performar uma dancinha, compartilhando a sua própria energia com o seu Pokémon. Genesect, então, envolto nesta aura, realiza um Movimento Z.
Mesmo sendo enorme, Gigantamax Lapras é envolto por muita seda, que se desprende das patas dianteiras de Genesect. Formado um casulo que prende totalmente Lapras lá dentro, Genesect o levanta e faz colidir violentamente contra o chão, causando muito dano.
 Um Movimento Z!
Movimentos Z são movimentos muito fortes que só podem ser utilizados uma vez por batalha, e isso explicava o fato de Genesect não possuir nenhum Drive acoplado: era porque ele já segurava um item, o Cristal do tipo inseto, necessário para a realização do Casulo Brutal.
E enquanto Iris lidava com a surpresinha de Nate, Rosa aniquilava o pequeno Luvdisc de White, que fora trazido para a batalha sem querer...
 Serperior, elimine esse pitoquinho com Esfera de Energia!
Serperior reúne energia do tipo Planta, tipo ao qual pertencia, em um único ponto, formando uma esfera, que é jogada com força para cima de Luvdisc, causando um super efetivo.
 Essa não! Luvdisc, você está bem? Que covardia, a sua! Arrastar um Pokémon para a batalha!
 Cauda de Dragão é um movimento justo! Aposto que você já usou no seu Serperior, não é mesmo? Ah, me desculpe por mencioná-lo! Hihihi!
 Quanta falsidade! Luvdisc, por favor, tire esse sorrisinho do rosto dela! Raio de Gelo!
Luvdisc dispara uma rajada congelante a partir de sua boca.
 O QUE?!
O Raio Congelante é um movimento do tipo Gelo e, portanto, apresenta vantagem contra Serperior, que é um tipo Grama. Pelo visto, Rosa não contava com isso. O golpe atinge o Pokémon da "Deusa" e, para a sorte de White, além de causar muito dano, o congela.
 SERPERIOR, PROTEÇÃO!
Mas não adianta gritar, Serperior virou um bloco de gelo maciço e não consegue se mover.
 Luvdisc, mais uma vez!
White aproveita a deixa para atacar novamente. Felizmente, Serperior não resiste a um segundo Raio de Gelo seguido e é nocauteado.
 Oh, não!
 Agora vá trilhar o seu próprio caminho, Rosa! Eu não tomei nada de você! Se eu soubesse que você estava enfrentando dificuldades de se encontrar, eu a teria ajudado! Somos irmãs, não somos?
E parece que Iris também estava com tudo dominado.
 Eu não acredito! Lapras resistiu ao Movimento Z?
Era verdade, Gigantamax Lapras continuava gigante e de pé.
 Tem uma coisa que você não sabe sobre o Ressonância G-Max que acabamos de usar! Dentre várias opções de movimentos, escolhemos um do tipo Gelo para usar contra Genesect, mas por que, se Genesect resiste à golpes desse tipo? Bem, a resposta é simples: Porque depois de usar a Ressonância G-Max, o Pokémon diminui a quantidade de danos recebidos durante os próximos 5 turnos.
 Droga!
 Agora vamos de Gêiser Max!
Gigantamax Lapras cospe uma rajada de água colossal que poderia ter desintegrado Genesect se ele não fosse um Pokémon de exoesqueleto metálico. E assim, Iris vence, encerrando a partida.
 Genesect!
Como resultado do uso de Gêiser Max, começa a chover, e Lapras retorna ao seu tamanho normal. Em meio à chuva, N bate palmas, daquele jeito debochado de sempre.
 Parabéns pela derrota, Nate e Rosa! Isso prova que Black e White sobrepuseram-se a vocês PORQUE FORAM, DE FATO, MELHORES!
 O que?
 Mestre N!
 Sumam daqui!
— Grita N, rispidamente, o que faz com que Rosa saia correndo chorando e Nate vai atrás dela para consolá-la.
 E quanto a vocês, minhas caras White e Iris... Tem mais uma dupla de Deuses pela frente e desses, eu tenho certeza que vocês não passam!
 Manda a ver!
 Depois de hoje, eu tenho certeza que já vi de tudo...

Continua...

2 comentários:

  1. " E só para zombar de você, White, que não tem mais o seu Serperior, eu vou usar o MEU, para esfregar na sua cara que eu não matei o meu próprio Pokémon Inicial! " Caraca essa farpa foi demais KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesado, né? Kkkkk
      Muito Obrigado pelo comentário. Fico feliz de saber que alguém está lendo Hahahaha ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.