Notas do Autor — Pokémon Atro & Alvo 04


Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, autor do Pokémon BW Adventures, quer dizer, "Pokémon Laços: BW" e também desta singela homenagem aos 10 anos desta fanfic maravilhosa, "Pokémon Laços: Atro & Alvo".

Acabou de sair o quarto capítulo do especial de celebração de uma década, e se você já leu, bora mergulhar em todas as referências que você perdeu neste "Notas do Autor"!

1) Noivern de White
O Capítulo inicia-se com White recolhendo Sawsbuck e escolhendo um Noivern para lutar contra Rosa. Este Noivern não foi capturado pela menina em nenhum episódio de Pokémon Laços:BW, até porque a fanfic era da 5ª Geração e Noivern só surgiu na sexta. Então quando foi que ela o capturou?

Bem, White aparece com este Noivern em um especial de Pokémon Laços: XY, a paralela de Número 08, onde Black batalha contra o então Campeão de Kanto, Red. Clique no banner abaixo para ser levado até este crossover incrível:


2) Mega Evolução, Sync Moves, Z-Moves e Dynamax/Gigantamax
Neste episódio fica evidente que uma das intenções de Pokémon Laços: Atro & Alvo é atualizar personagens antigos, mas esta atualização não se detém apenas ao visual e aparência física dos mesmos, como havíamos comentando em um Notas do Autor anterior. Não, os personagens também evoluíram como treinadores, e isso significa que eles passaram a utilizar técnicas de batalha que surgiram em gerações posteriores, para passar a ideia de que realmente "cresceram".

Até o episódio de hoje, Iris utilizou o Sync Move (do Spin-Off da 8ª Geração, Pokémon Masters EX), a Mega Evolução (da 6ª Geração) e a Gigantamax (também da 8ª), e o personagem Nate utilizou um Z-Move (da 7ª). Fica aí como curiosidade, para quem se perguntou por que todas essas coisas estavam acontecendo.

3) Rosa e Nate foram mesmo obscurecidos por Black e White
Caso você tenha lido o Notas do Autor do Capítulo passado, sabe que Nate e Rosa eram pra ser os protagonistas de sua própria história, mas sua fanfic acabou sendo cancelada, até porque Black e White já tinham utilizado as roupas destes personagens por um tempo em Pokémon Laços: BW. Então, não é que no fim das contas, Nate e Rosa estavam certos em sua afirmação? Black e White realmente os sobrepujaram, mas nada justifica eles terem se bandeado para o lado do mal, não é mesmo?

Assim, este episódio foi uma referência direta à falecida fanfic "Pokémon BW Adventures 2". Inclusive, a história de Nate (que veio de Humilau, é surfista e está em busca de desafios, etc) foi retirada de sua própria biografia, escrita na época para tal fanfic, que no fim acabou caindo no esquecimento.

4) Referências ao Mangá
Além disso, existe uma referência direta ao Mangá Pokémon Adventures neste capítulo: o fato de Nate utilizar um Genesect. Eu gostaria que ele utilizasse seu Sync Pair de Pokémon Masters EX, Braviary, mas este é um Pokémon que remete MUITO ao Black, fora que a Rosa já estaria utilizando o Serperior, que é um Pokémon que remete à White, logo, eles ficariam muito apagados (mesmo). Então, resolvi dar a ele um Genesect. Para quem não sabe, o "Blake", que é a contraparte de Nate no mangá, utiliza um Genesect.
E falando em Genesect, eu até pensei em dar a ele um Drive, item necessário para mudar a tipagem do seu ataque "Explosão Técnica", como por exemplo com o Drive Elétrico, que daria super efetivo em Lapras, mas como eu queria que ele utilizasse um Z-Move no decorrer do episódio, achei melhor deixá-lo com o golpe do tipo Normal mesmo.

Pokémon Laços: Atro & Alvo tem previsão de postagem todas as quintas-feiras, às 14:30h. Fique ligadinho no Pokémonster Dex para mais episódios desta aventura!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.