Anúncio

Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_ e hoje venho fazer um anúncio de um projeto de longo prazo aqui para o Pokémonster Dex. Como vocês devem saber, eu tenho uma fascinação por escrever fanfics, coisa que venho fazendo ininterruptamente desde 2011, ou seja, há 10 anos. E neste meio tempo, escrevi muita, muita coisa do Universo de Pokémon, que é uma franquia pela qual eu tenho um AMOR imenso. Recentemente, entretanto, eu fiz uma experimentação ao propor para mim mesmo a escrita de uma fanfic de Digimon (outra franquia que eu também amo demais!), que atualmente está no terceiro episódio, sendo postada todos os domingos, chamada Digimon Witch-Hunt. Tal fanfic tem início, meio e fim bem definidos, tendo 12 episódios que já foram todos escritos. Eles estão apenas aguardando a data de lançamento.


A criação desta história foi na verdade um grande teste. Ela tinha dois propósitos:

1) Apresentar o fantástico e emocionante mundo de Digimon àqueles que chegam ao blog por Pokémon, já que é um Universo tão rico e INCRÍVEL que eu acho muito INJUSTO não fazer tanto sucesso quanto Pokémon — ainda que as minhas fanfics de Pokémon atuais também façam ZERO SUCESSO e eu não tô nem aí, já que escrevo porque isso liberta a minha alma das vicissitudes mundanas à qual estou mergulhado, e não por fama — e 2) Para ver se eu próprio conseguiria iniciar uma história que não fosse de Pokémon e levá-la até o fim, sem abandoná-la no meio, como é de costume que eu faça.

Assim, tendo terminado todos os episódios de Digimon Witch-Hunt, que como eu já disse, estão programados, apenas aguardando a data e a hora de lançamento, eu vi que é possível SIM eu começar histórias que saiam da bolha de Pokémon e que também me façam feliz, coisa que até então, eu duvidava. E está aí a prova de que ninguém deve duvidar das próprias capacidades.

O Projeto

Desse modo, tive a ideia de, após uma década me dedicando a escrever coisas sobre o fantástico universo dos Pokémon, começar a dedicar um pouco do meu tempo para TAMBÉM escrever algo sobre o universo de Digimon, ou devo dizer... "Os" Universos de Digimon, no plural. ((E esta é a razão pelo qual o blog se encheu de postagens sobre Digimon nas últimas duas semanas, pois estava me preparando para dar início a este projeto)).
 
Como todos sabem, o meu maior projeto de fanfics é a Família Laços de fanfics (previamente batizada de Família Adventures), que conta várias histórias de personagens diferentes, em locais diferentes do Mundo Pokémon, mas em um mesmo universo compartilhado. Contudo, estas histórias estão chegando ao fim, já que falta apenas a região de Johto e de Hoenn para terem suas aventuras concluídas e ambas já estão na reta final. Dessa forma, para eu me manter entretendo a mim mesmo com a escrita e também aos leitores acanhados do Pokémonster Dex (que nunca comentam, mas dão bastante visualizações), agora a minha intenção é fazer o mesmo com Digimon, tendo início assim, "Digimon Laços".

Criar Digimon Laços é o projeto mais ambicioso (de longe) que eu já propus fazer na internet. Primeiro porque Pokémon Laços surgiu ao acaso, sem nenhum planejamento. Mas para Digimon Laços, eu já planejei tudo, sem nem ter começado a escrever. Assim, eu criei NOVE fanfics (ou melhor, no momento, apenas logotipos e ideias kkkk) que farão parte do Universo Compartilhado de Digimon Laços e criei uma página individual para cada uma delas, como vocês podem conferir abaixo:

Digimon Laços

Digimon Laços:
Zero Two

Digimon Laços:

Tamers

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Visite a Página

Visite a Página

Visite a Página

Digimon Laços:

Frontier

Digimon Laços:

Chronicle X

Digimon Laços:

Data Squad

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Visite a Página

Visite a Página

Visite a Página

Digimon Laços:

Xros Wars

Digimon Laços:

tri.

Digimon Laços:

Appmon

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Em Breve...

Visite a Página

Visite a Página

Visite a Página


O projeto não tem uma data de início ou de término, pois como eu disse, é um projeto de longo prazo. Quiçá eu também demore mais dez anos para terminar? Duvido muito, mas vai saber... Em todo caso, aqui estão as 9 fanfics iniciais que irão compor este audacioso plano que fará parte do Projeto NETFICs, atualmente em andamento no blog. São elas:

1) Digimon Laços — Que será a primeira fanfic a ser publicada (e que eu pretendo iniciar a escrita ainda HOJE), baseada nos animes Digimon Adventure e seu reboot, Digimon Adventure:, e também em alguns mangás, como Digimon Adventure V-Tamer 01;

2) Digimon Laços: Zero Two — Será baseada no anime Digimon Adventure 02 e também nos jogos Digimon da época;

3) Digimon Laços: Tamers — Será baseada na série de anime Digimon Tamers, porém, ao contrário do anime, em que Tamers é um universo separado de Adventure, aqui, esta fanfic também ocorrerá no mesmo universo que as fanfics anteriormente citadas;

4) Digimon Laços: Frontier — Será baseada na série de anime Digimon Frontier e no manhuá chinês que é quase como uma lenda urbana na franquia Digimon, Digimon Legendary Skies;

5) Digimon Laços: Chronicle X — Será baseado em todas as mídias de Digimon que tratam dos Digimons X e toda a lore a respeito do tema;

6) Digimon Laços: Data Squad — Será baseado em Digimon Savers/Data Squad (série do anime) e Digimon Next (mangá);

7) Digimon Laços: Xros Wars — Será baseado no mangá e no anime de Digimon Xros Wars, também chamado de Digimon Fusion aqui no ocidente;

8) Digimon Laços: tri. — Será uma continuação direta de Digimon Laços, no futuro, assim como a série animada Digimon Adventure tri. foi para Digimon Adventure.

9) Digimon Laços: Appmon — Será a versão APPMON de Digimon Laços, contemplando o universo do anime e dos jogos de Digimon Universe: Appli Monsters.

Como eu disse, estas fanfics não têm data de publicação. Elas não foram escritas ainda. Este é um projeto ambicioso e que requer muito, muito tempo e dedicação. Portanto, esta é apenas uma apresentação inicial do que será o Universo de Digimon Laços. Caso queiram, já podem visitar as páginas de cada fanfic individualmente ao clicar nos links que se encontram no quadro acima e desejem-me boa sorte, pois minha intenção com este projeto é prolongar a felicidade que eu sinto ao escrever sobre aquilo que eu amo, independente de haver público ou não. E eu espero sinceramente que VOCÊ, que tem preconceito com Digimon ou que não conhece a franquia a fundo, passe a vê-la de outra maneira, enxergá-la com outros olhos, a partir de agora.

O(s) Mundo(s) de Digimon é(são) incrível(is) e não faz nenhum sentido eu não me dispor a transmiti-lo a todos da mesma forma que eu transmito o Mundo Pokémon, através da arte e é claro, das lições de vida que eu sempre tento passar com minhas histórias mais maduras e temas sérios que merecem debate. Cabe a você, caro leitor, decidir se topa ou não ler e CONHECER este novo universo que eu estou prestes a lhe apresentar, antes de julgar. E a mim, cabe apenas o prazer de escrever aquilo que quero escrever.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.