Digimon Witch-Hunt - Episódio 04 • Um Jogo de Cartas

Anteriormente em Digimon Witch-Hunt... As garotas passam sua primeira noite no Digimundo e Yolei acaba recebendo uma coordenada de Tinkermon. Pela manhã, ao visitarem um antigo templo em forma de pirâmide com degraus, ela consegue um Digi-Ovo que estava sendo protegido por uma Dokugumon furiosa. Ganhando um novo visual e visando proteger suas amigas que foram pegas pela teia do Digimon aracnídeo, Yolei consegue digivoluir Hawkmon para Holsmon e se tornar a grande heroína do dia. Agora, Ruki é a Digi-escolhida a receber uma coordenada em seu Digivice.


Episódio 04 • Um Jogo de Cartas

No caminho para a rota desértica onde Ruki deve ir, nossas Digi-Escolhidas estão acampando em um local que Bun chamou de "Floresta da Convicção", uma mata densa e labiríntica do qual era difícil conseguir sair sem um mapa, especialmente porque nasciam naturalmente nas árvores feitas de dados digitais, placas de sinalização com informações falsas.
Enquanto descansavam, as garotas estavam se alimentando de algumas maçãs de carne remanescentes e discutindo sobre os últimos eventos. Já se passou um dia desde que Yolei conseguiu digivoluir Hawkmon para Holsmon e aquela floresta parecia não ter fim.
Elas estavam fracas e precisavam chegar logo do outro lado da Ilha Arquivo, cumprir todas as missões e rumar ao Continente Servidor, para que Zoe finalmente encontrasse Tinkermon e elas compreendessem então o porquê de estarem ali...
Ruki estava com uma pulga atrás da orelha. Algo que acontecera no dia anterior e que a deixara pensativa...
 Meninas, vocês repararam do que a Dokugumon chamou o tal de "Ryo Akiyama"? Ela disse "Domador", não disse?
 O que é um domador?
 Muito provavelmente alguém que controla os Digimons passo a passo dentro de uma batalha.
 É exatamente assim que os outros Digi-Escolhidos são.
 Você já os viu, Bunbun?
 Eles já estiveram na Ilha arquivo algumas vezes. Deve ter sido quando o Ryo se apossou do templo e deixou a Dokugumon de guarda.
 Eu fico me perguntando se não é isso o que nós devemos nos tornar para lidar com esse mal? Domadoras... Capazes de controlar os ataques dos nossos Digimons e não apenas sermos "as Digi-Escolhidas" à espera de um milagre como foi a digievolução de Hawkmon para Holsmon...
 É, é um ponto válido, Ruki, mas eu acho que ainda temos bastantes coisas novas para aprendermos sobre os Digimons e sobre esse mundo, no momento.
 Vocês não estão me ouvindo. Eu estou dizendo que pode ser NECESSÁRIO para a nossa sobrevivência que tomemos controle dos nossos Digimons em batalha. Não deveríamos estar lutando para praticar e ganhar experiência, ou algo assim?
 Relaxa, Ruki. O poder da Digievolução é bem mais forte do que parece. Quando você tiver o seu, vai entender...
E então, Ruki se cala. Ela estava certa, as meninas realmente não estavam prestando atenção no que ela dizia. É por isso que ela preferia a solidão. Assim era mais fácil lidar com a indiferença.
 ...
 Então... Ontem, quando tudo aconteceu lá no templo, ficou claro para mim que o Holsmon voltou a ser Hawkmon porque houve um gasto muito grande de energia e tal, mas o que não consegue entrar na minha cabeça é... Como a Yolei mudou de roupa?
 E parece que eu tomei banho! Me sinto revigorada!
 Aah, eu também queria!
 Eu nunca vi nada parecido, mas acredito que tenha a ver com a própria Digivolução do Holsmon.
 Hã? Como assim?
 É, explica, Bun!
 Aparentemente, esta é uma roupa de aviadora e está adaptada para ter uma melhor aerodinâmica. Este capacete ajuda com a resistência do ar, ao contrário do lenço que você estava usando antes e as suas roupas parecem ser seladas e mais quentes que as anteriores, o que me leva a crer que você recebeu esta roupa para montar no Holsmon.
 Isso faz sentido! Mas então quer dizer... Que aquela digivolução estava sendo reservada especialmente para mim?
 É provável, uma vez que a própria Tinkermon mandou você para lá. Mas no caso, a roupa só foi "acionada" porque você mexeu no ovo primeiro, Yolei.
 Ah, é verdade. Tem isso, também.
 Então quer dizer que todas nós, quando digievoluirmos nossos Digimons de Fase Infantil, iremos ganhar novas roupas?
 Bem, isso eu não posso afirmar. Talvez aquele seja um poder exclusivo do Digi-Ovo... Mas eu não tenho nenhuma informação sobre isso, então só vendo para descobrir... 
 Argh! Tomara que não. Eu me sinto bastante confortável com as minhas roupas atuais.
 Aaah, eu queria!
 Bom, pelo menos um banho mágico como o que a Yolei tomou eu aceitaria. As roupas são o de menos, por enquanto.
 É, por que o cheiro...
 CALA A BOCA, PIYOMON!
 Tem razão, um bom banho não cairia nada mal. Eu só queria não estar tão exausta. Aí poderíamos caminhar mais, muito mais!
 As minhas pétalas pressentem a presença de umidade aqui por perto. Deve ter algum lago onde vocês possam se banhar!
 E depois, quando chegarmos à praia, dá para tomar banho de mar!
 Eu acho que vocês deveriam estar reunindo seus esforços para encontrar e reservar água como suprimento. Em breve, vamos adentrar em uma região árida e não vai mais haver árvores para escavarmos o tronco em busca do sulco de sua seiva. Vocês devem se manter hidratados e isso vale tanto para as meninas quanto para os Digimons.
 Renamon parece uma mãe falando... Gosto dela!
 Renamon está certa. Vamos levantar e procurar o lago.
Com a liderança de Ruki, as Digi-Escolhidas levantam acampamento e seguem andando de acordo com as sensações de umidade de Palmon. Elas chegam a um pequeno lago raso com uma água cristalina. Mas o lago continha elementos um tanto quanto... Exóticos.
 Aqueles são... Postes?
 São torres de transmissão!
 Parece que os elementos do mundo humano se confundem com os do Mundo Digital...
 Cuidado, pessoal! Se tiver corrente elétrica passando por aqueles fios, podemos ser eletrocutadas se entrarmos na água!
 A água não dá choque.
— Diz Renamon, metendo a mão na água e retirando de lá um bloco, como se fosse uma gelatina, de água. Ao invés de ser um líquido e escorrer em direção ao solo, a água capturada em sua mão permaneceu no exato formato que Renamon "arrancou" do lago, como se fosse um punhado de um objeto sólido.
 Como essa água ficou assim?
 Aqui também!
Mimi fez a mesma coisa. A água era mesmo diferente da água do mundo humano. Dava para montá-la e desmontá-las em blocos de diferentes tamanhos e formatos. Eram bolsas gelatinosas.
 Não dá para se lavar. Essa água não molha!
 E como que nós vamos beber algo assim?
 Ora, é só pedir.
 Pedir?
 É, você pede para a água te molhar, e ela te molha. Você pede para beber, e ela fica líquida para entrar na sua garganta. É simples.
 É claro. Esta água não é a mesma água que costumamos beber no mundo humano. Ela é feita de dados, logo, os usuários destes dados podem decidir o que querem fazer com ela: se querem beber, se querem se lavar ou se querem simplesmente entrar dentro do lago e não se molhar, porque as leis da física não se aplicam neste mundo como no mundo humano. Lembram-se do Bun "comendo" a grama? Ele não arrancava e engolia a grama, ele só abria a boca e ela se desintegrava, entrando para dentro dele.
 Exato.
 Eu adoro servir de exemplo!
 Vamos testar...
 Cuidado, Ruki! Pode ser perigoso!
Ruki entra no lago, até um pouco acima dos joelhos. A água ao seu redor parecia ser líquida, e não mais sólida como antes. Mas quando ela saiu, seus calçados e roupas estavam completamente secos.
 Eu sabia! Eu desejei que a água se mantivesse líquida para que eu pudesse penetrar no lago, mas eu não queria que ela me molhasse, e ela não me molhou! As moléculas de água simplesmente não aderiram ao meu corpo ou às minhas roupas!
 Será que se a gente quiser dá para respirar de baixo d'água também?
 Certamente. A água são apenas dados e você escolhe o que fazer com ela.
 Nossa, isso vai ser muito útil para transportar a água, uma vez que podemos levá-la em formato sólido (talvez até congelá-la), não precisando de recipiente para o transporte!
 Bom, e agora que estamos aqui... Se puderem nos dar licença...
 Hawkmon, Bun... Achem alguma coisa para fazer.
 Hã? O que?
 Estão expulsando a gente!
 Não é isso. Nós vamos tomar banho e não nos sentimos confortáveis com meninos olhando!
 M-meninos? Mas Digimons não têm gênero!
 Sem desculpas, rapazes! SE MANDEM DAQUI!!!
Zoe dá um chute em Bun, que tropeça e capota em cima de Hawkmon, e os dois saem rolando para longe. Eram de fato, os únicos Digimons ali com traços masculinos.

Algum tempo depois, com as meninas já completamente higienizadas e as roupas lavadas (e automaticamente secas com o simples desejo de que a água não grudasse nas moléculas do tecido), a viagem seguiu em direção à zona de desértica e à coordenada recebida por Ruki...
 É aqui. Chegamos.
 Puxa vida, mas que lugar quente...
As Digi-Escolhidas haviam chegado a um deserto extremamente rigoroso. A floresta acabava abruptamente e não havia transição da mata para a areia e o mais estranho de tudo era que dentro da área florestal a sensação era de uma primavera, mas literalmente ao por o pé para o lado de fora, era de um verão escaldante de 40 a 50 graus. Não havia gradatividade, era uma ruptura muito abrupta, mais uma das loucuras do Digimundo.
Dentro do deserto, havia três outros monumentos gigantescos.
 Mais pirâmides!
 Estas são no estilo egípcio... Triangular total...
 Mas tem algo de errado com elas...
 Per favore...
 Aonde estamos indo exatamente?
 Eu não sei. Estamos perto do ponto demarcado, mas não há nada senão areia por aqui e pelo mapa, a minha coordenada não está dentro das pirâmides!
 Então, você acha que pode haver algum Digi-Ovo por aqui para que eu possa Digivoluir?
 É bastante improvável, a menos que esteja escondido debaixo dessa areia, mas levaríamos ANOS para encontraaaaaaaaaaaaaarr---
 RUKI!
Ruki estava caminhando normalmente pela areia quando de repente, o chão abaixo de seus pés se abriu e ela e sua parceira Renamon caíram em uma câmara subterrânea, escondida pela areia.
 Ah, ela caiu! E agora?
 RUKI!
 Ruki, tá me ouvindo?!
As garotas gritaram desesperadas, do lado de fora da abertura, com medo de se aproximar do local e mais um alçapão ou algo assim se abrir e elas acabarem caindo lá dentro também.
 Você está bem?
Ruki olhou para cima  A imagem da preocupada Zoe estava pequeninha lá no topo, o que indicava que foram muitos metros de queda, e Ruki só estava bem porque a areia que desceu junto com ela amorteceu o impacto.
 Deixa que eu ajudo!
 Isso! Vai lá, Palmon!
 Hera Venenosa!
Palmon estende suas videiras no buraco escuro aonde Ruki caiu, mas elas eram curtas demais para chegar até o fundo....
 Ahn... Eu não consegui... É muito fundo!
 Ah, Palmon! Não se preocupe! Eu gosto dessa sua bondade! Você se tornou a minha super-heroína favorita!
 Mimi 😍
 RUKIIII!
 Eu estou bem! Não venham até aqui! Pode ser perigoso! Voltem à floresta e busquem por uma corda, enquanto eu tento achar outro meio de sair daqui sozinha!
 Tem certeza de que está tudo bem?
 Sim! Não se preocupem comigo!
 Tudo bem então! Vamos voltar com uma corda!
Concorda Zoe, convocando as outras garotas para irem todas com ela de volta à floresta, enquanto Ruki e Renamon ficavam sozinhas naquele lugar...
Mas afinal... QUE lugar?
 Ruki, tem certeza de que esta foi uma boa decisão?
 Sim, Renamon.
 Mas--
 Não discuta comigo, eu sou a sua Domadora.
 ...
Renamon aquieta-se, enquanto Ruki investiga o local no qual ela caíra. Era uma espécie de ruína subterrânea com colunas e pilares, e inscrições muito antigas entalhadas nas paredes.
 Mas afinal... Onde é que eu tô?
Ruki então observa no seu Digivice e ela parecia estar exatamente sobre a localização indicada pelo Digivice.
 Renamon, o que é isso?
— Diz Ruki apontando para o amontoado de símbolos nas paredes.
 São Digimojis.
 Digimojis?
 É, a linguagem escrita dos Digimons.
 Você sabe ler?
 Infelizmente, não. Eu... sou órfã, lembra?
Ruki fica embaraçada.
 Ah, é verdade. Me desculpe.
 Mas... Eu reconheço alguns símbolos...
— Diz Renamon, tornando a olhar as paredes, desta vez com mais atenção.
 Parecem estar falando de um baralho ou algo assim?
 Baralho?
Então uma voz que vinha de trás responde.
 O Baralho de Domador.
 !!! Quem é você?
Ruki se vira na hora e toma um susto, o coração disparando.
Era uma criatura de corpo humanoide vestindo trajes ritualísticos com um longo manto e uma máscara bizarra lembrando um suíno cheio de dentes e chifres, intercalando as cores dourada, vermelho e azul. Era mais ou menos da mesma altura que Ruki e sua aparência demoníaca não passava uma boa impressão.
 Eu sou Baronmon, o Primeiro Domador de Digimon da História!
 Mas você também é um Digimon!
 É claro que sou.
 Então você...
 Exatamente! Eu tenho o objetivo de controlar todos os Digimons, e vocês me libertaram de minha prisão centenária! Muahahahahah!
— Diz Baronmon, referindo-se ao buraco no teto, por onde Ruki despencara.
 Agora, por favor, digam-me seus nomes. Como gratidão por terem me tirado daqui, eu vou eliminá-las. Gosto de saber o nome daqueles que aniquilo.
 !!!
 Renamon, prepare-se! Siga as minhas ordens.
 Ora... Renamon, não é? Você será a primeira. E depois este rostinho humano...
Um terceiro olho brilha na testa de Baronmon e ele começa a exibir um comportamento estranho.
 Oh, espíritos do macro-cosmo, mostrem-me o futuro dessas duas!
Como que prevendo o futuro de verdade, Baronmon começa a emergir na própria cabeça, irradiando muita luz e propagando muitas ondas psíquicas.
 Não pode ser! Vocês...
Baronmon olham com uma cara de fúria para Ruki e Renamon, como se elas tivessem feito algo de errado.
 Vocês roubaram o meu Baralho!
 Que baralho, oh esquisitão?!
 O Baralho de Domador que eu mesmo inventei séculos atrás! Os espíritos do macro-cosmo me advertiram que vocês tentarão tirar o meu baralho de mim, mas isso não vai acontecer, porque vocês vão ser destruídas antes mesmo de sequer descobrir como ele funciona! Sejam agraciadas pelo meu sistema de mísseis tele-guiados, os Meteoros Dançarinos!
Baronmon invoca do espaço digital (ou macro-cosmo), meteoroides circulares que surgem de um portal místico no teto de sua prisão e descem em velocidade surpreendente contra Renamon.
 Esquive-se correndo na direção dele!
 O que?!
Seguindo as ordens de Ruki, Renamon corre na direção de Baronmon e os Meteoros Dançarinos, que são teleguiados,  também vão nessa direção. Quando Renamon estava próxima o suficiente de Baronmon...
 Atire-se no chão!
...Ela se joga no chão, e os meteoros atingem Baronmon.
 É como diz aquele ditado... O feitiço virou contra o próprio feiticeiro!
 Grrr! Malditas! Mas isso está longe de ser o suficiente para acabar comigo!
Baronmon levanta-se cambaleando, todo coberto de poeira e fuligem do impacto das rochas pesadas sobre seu corpo.
 Chuva de Meteoros!
 Renamon, use a Tempestade de Diamantes na direção dos Meteoros!
Baronmon invoca mais meteoros, desta vez untados com chamas, mas Renamon é muito mais veloz que ele e utiliza de suas lâminas cortantes para causar uma colisão no meio do caminho, antes que os meteoros pudessem chegar até ela.
 Não é possível! Resistiram?!
 Ele baixou a guarda! Ataque novamente, Renamon! Use Pata do Poder!
Renamon então envolve suas mãos e pés em chamas azuis, e investe contra o impressionado Baronmon com um golpe físico, de poderosos chutes e socos em sequência, não dando tempo para o infeliz revidar.
 Aaargh!
Nisso, de dentro do manto de Baronmon, eis que saem diversas cartas.
 o que é isso?
 AH! MEU BARALHO!
Baronmon tenta se abaixar para juntar as cartas que estão caídas no chão, mas Renamon as chuta para longe, na direção de Ruki. Então, naquele momento, a voz no Digivice fala com a jovem humana novamente.
 Insira o cartão azul no leitor de cartões do Digivice.
 Cartão Azul?
 Aqui! Ruki!
Renamon lança uma última carta para Ruki pegar. Era uma carta sem frente nem verso, mas totalmente azul. Ruki a segura confiante e passa a carta pela fenda no Digivice dela que aparentemente era o único dentre o grupo de meninas que tinha tal espaçamento, quase como se fosse uma daquelas antigas máquinas de passar cartão de crédito, coisa que caiu em desuso no Japão há muitos anos. E então... A mágica acontece!
 Carta de...
 ...Evolução!
 Renamon Digievolui para....
 ...KYUBIMON!
 Ah! Kyubimon!!! 😍
 Malditas sejam! Depois dessa, vocês merecem a punição eterna! Meteoro Dançarino!

Baronmon se desespera e dispara diversos lotes de meteoros contra a recém-evoluída Kyubimon, mas Ruki é mais esperta e junta outra carta do tal Baralho de Domador do chão, passando-a rapidamente no leitor de seu Digivice... Ela lê o rótulo da carta:
 Digi-Mudança: Acessório de Alta Velocidade H - Hiper Acelerador!
Com Ruki montada em cima de Kyubimon, o Digimon da garota queima rapidamente as chamas nas pontas de suas nove caudas e voa como um foguete para cima de Baronmon, desviando-se tão rapidamente dos meteoros quanto Baronmon conseguia lançá-los.
 Nãããããooooooo!
 Desapareça, verme!
Ela acaba se jogando para cima do prisioneiro mascarado, fazendo-o desintegrar-se em pedacinhos de Digi-Código e tomar seu rumo na forma de Digitama, para onde quer que fosse o seu renascer...
 Ruki, nós conseguimos! Nós vencemos!
 E tudo isso graças às minhas coordenadas como domadora! Excelente, Kyubimon!
Kyubimon olha para Ruki com uma cara de "ela está falando sério?", mas não discorda da garota (pelo menos não verbalmente). Kyubimon sabe que se ela não tivesse jogado as cartas da direção de Ruki, elas não teriam conseguido, mas parece que Ruki funcionava de uma maneira mais sistemática e era realmente uma ótima estrategista, então discordar para quê?

Alguns minutos depois, com a cartas todas juntadas...
 Ruki!
 Meninas, eu estou aqui!
 Encontramos uns cipós. Acho que são firmes o suficiente para serem usados como corda!
 Joga aí!
As meninas atiram os cipós e Ruki agarra firmemente e começa a subir, com um sorrisinho leve no rosto. Ela estava feliz por suas roupas não terem mudado, mas ela também se regojizava porque gostava  muito dessa sensação: não só a de bolar estratégias de combate e de dar certo, mas também a de estar no controle!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.