Pokémon Laços: ADV 2 — Parte T: VS Milotic

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Após se infiltrarem na missão comandada pela Liga Pokémon e executada pela Equipe Magma, para expulsar a Equipe Aqua de Hoenn, o estado de Jade piora. Neste momento, não há nada que nossos heróis possam fazer, senão continuarem suas jornadas. Ruby ganha sua última fita do Rank Super, entrando para o Rank Hiper, finalmente, mas ele está inseguro quanto à condição de Jade e teme perder o amigo. Agora, é a vez de Sapphire seguir em frente...

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Local: Cidade de Sootopolis
Data: Jirachi, 4º no Calendário Hoenniano. Quatro dias após a missão contra a Equipe Aqua.
Ruby e Sapphire avançam em sua jornada, fazendo uma última parada antes da Liga Pokémon. Finalmente chegou a última cidade com ginásio antes da Liga Hoenn, mas Sapphire, tal como Ruby, não está muito animada.
Montados em Troppy, o Tropius, Ruby e Sapphire conversam sobre isso:

 Aqui estamos: A cidade esculpida nas montanhas: Sootopolis!
 Quem diria, Ruby... Que eu chegaria ao último ginásio sozinha...
 Eu sei como você está se sentindo. Foi como eu anteontem, na apresentação em Pacifidlog.
 Eu queria que Jade estivesse aqui...
 Eu também... Mas sabe o que me motiva a seguir me frente? Eu ainda tenho esperanças que ele vá melhorar!
 Eu também...
Mas mesmo que tivesse esperanças, Sapphire não podia se esquecer do olhar do menino, deitado em uma cama no Centro Pokémon de Pacifidlog, despedindo-se, por não poder continuar sua jornada rumo ao oitavo ginásio...
 É, parece que eu fui pego pelo "filtro" dos Líderes de Ginásio! Não consegui ir até o último!
 Não diga isso, Jade! Você ainda vai ter a sua última insígnia!
 É, e você ainda vai participar de muitos e muitos concursos, até chegar à Classe Mestra!
 Obrigado, gente! Meu coração se aquece ao ver a determinação de vocês! Isso me conforta!
 Ah, Jade...
Sapphire abraça Jade, e assim, Ruby faz o mesmo, formando um abraço triplo na cama.
 Tem certeza que você vai ficar bem aqui sozinho?
 Tenho. Vocês devem seguir para a Cidade de Sootopolis imediatamente. A Liga Pokémon espera você, Sapphire.
 Mas e quanto a você, Jade? Vai simplesmente... Ficar para trás?
 Eu liguei para Wanda, minha... Mãe adotiva. Ela disse que o Tio Celio está indo para a Região de Sevii, a fim de conectar o Sistema de Armazenamento de Pokémon (SAP) que ele mantém lá com Hoenn, para que assim, o problema das pokébolas seja finalmente resolvido. Ele vai passar aqui e me buscar, eu vou junto. Pra pelo menos distrair a cabeça, ver novos horizontes...
 Ah, falando em SAP, Tate e Liza entraram em contato. Eles disseram que falaram pro Steven toda a situação da Equipe Magma, mas Steven disse que se eles querem acusar Maxie de alguma coisa, primeiro eles precisam de PROVAS. Ou seja, os vilões saem impunes de novo! Mas a boa notícia é que a Equipe Aqua realmente recuou, e não voltou a aparecer mais em público, desde então. Parece que ordem finalmente está sendo reestabelecida!
 Sim, e agora com o programa do Tio Celio rodando consecutivamente em Sevii e em Hoenn, o SAP irá voltar a funcionar, e tudo será como antes! Portanto, vocês podem seguir tranquilos em suas jornadas. Eu me despeço aqui. Não se preocupem, vocês ainda me verão!
 Tem certeza que vai estar tudo bem se o deixarmos?
 Absoluta! Tio Celio chegará em 2 horas! Mas como o tempo é precioso, vocês têm de ir na frente! Está tudo bem, é sério. Podem ir.
 Então, eu quero te dar uma coisa antes de irmos. Aqui.
Sapphire mexe em suas coisas e tira de dentro da bolsa, uma bola mergulho, daquelas fabricadas pela Corporação Devon.
 O que é isto?
 O Pet Shop da Cidade estava fazendo a doação de alguns Pokémon Bebê e eu decidi adotar esse aqui, para te alegrar! Era o mais saltitante de todos!
 Saia, Pokémon Saltitante!
Jade pega a pokébola e a abre, soltando o Pokémon bebê em cima da cama, onde ele estava deitado. Era um pequenino Azurill e assim como Sapphire descrevera, era um bebezinho saltitante. O Pokémon ficava pulando em cima de sua própria cauda, cuja ponta tinha um formato de bola.

 Aaah! Que fofura! 😍 Eu amei! Obrigado, Sapphire!
 Azurill sabe o movimento Revigorar, em que ele compartilha um pouquinho da energia dele para CURAR outro Pokémon, mas eu acredito que ele também possa ser usado em você, Jade, para te aliviar a dor!
 Aaaah! Que tudo! 😍 Com certeza esse Azurill me animou muito!
 Agradeça ao Ruby, a ideia foi dele!
 Foi, Ruby?
 Foi!
 Bem, muito obrigado. Agora vocês podem ter certeza de que eu não estarei sozinho!
 Jade... Só fica bem, tá?
 Tá bom. 😇

E assim, voltamos para o momento atual, em que Ruby e Sapphire, agora a quilômetros de distância do Centro Pokémon de Pacifidlog, onde deixaram Jade para trás, chegam ao oitavo e último ginásio da Liga Hoenn, o Ginásio de Sootopolis.
Embora baseado no tipo Água, a estrutura do ginásio Pokémon de Sootopolis era essencialmente feita de Gelo.
 Wallace, eu estou aqui para desafiá-lo!
 Ora, finalmente você me alcançou, Sapphire!
 Eeeu tambééémm! Wallace, autografa minha bunda? 😍
Ruby ainda era o maior fã de Wallace.
 Vocês estão sozinhos? Onde está o garotinho que viaja com vocês, o Wally?
 Ahn... É uma história complicada.
Sapphire fez uma carinha triste, e Wallace percebeu que, de fato, tratava-se de uma história complicada.
 Bem, as regras do Ginásio se Sootopolis são simples. Eu uso 5 Pokémon. O participante também. Tente derrotar os meus 5 e eu tentarei derrotar os seus 5. Aquele que tiver todos os seus 5 Pokémon derrotados, será considerado perdedor. Além disso, apenas a desafiante poderá realizar substituições! Preparada?
 Sempre.
 Então eu vou começar! Elizabeth, vá!
Wallace joga uma Pokébola para cima.
 ELIZABETH?!
 É! Esse é o nome da minha Luvdisc!
 O corpo em forma de coração deste Pokémon é um símbolo de amor e romance. Diz-se que casais que encontram esse Pokémon terão um bom relacionamento durante toda a vida.
 Que bom que você e eu encontramos esse Luvdisc então, Sapphire!
 QUEEEE?!?!?! 😡
 Nada, nada, nada!
 Chic, bota pra quebrar!
O Pokémon escolhido por Sapphire é Combusken, um tipo Fogo!
 Hã? Sapphire, você vai usar o Chic? Tem certeza?! Até eu que não sei nada de batalhas sei que o Combusken perde pra tipos Água!
 Estou segura da minha escolha!
 Ok, então! Pode começar!
 Combusken, Soco Celeste!

Combusken corre em direção à Luvdisc, energizando suas garras para executar um soco de baixo para cima.
 Elizabeth, Campo de Lama!
Elizabeth, entretanto, sendo mais rápida que Combusken, consegue performar seu movimento primeiro. Ela começa a molhar o lado do campo de batalhas de Wallace, diminuindo a eficácia de movimentos tipo Elétricos utilizados contra o time de tipos Água do líder de ginásio.
Então, logo após fazer isso, o ataque de Combusken acerta, deixando Elizabeth em estado crítico.
 Ah! Este golpe deveria ter nocauteado Luvdisc de uma única vez!
 Elizabeth segura o item Cinta de Foco, que não permite que ela seja derrotada com apenas 1 movimento. 
 Então, neste caso, tudo o que temos de fazer é nos certificar de atacarmos primeiro! Chic, Ataque Rápido!
Como Ataque Rápido é um movimento de prioridade, Combusken ataca primeiro naquele turno, atingindo Luvdisc e levando-a a nocaute.
 Volte, Elizabeth! Você foi muito bem! Agora ela não poderá usar nenhum Pokémon elétrico contra nós por um tempo...
 Agora eu escolho... Alejandro, vai!
 ALEJANDRO?! 😂😂😂
 É! Alejandro é meu Ludicolo!
 Ludicolo começa a dançar assim que ouve uma música alegre e festiva. Use seus movimentos de dança para aumentar seu poder. Mesmo em batalha, ele não hesita em dançar.
 Sabe, Wallace... Pode até parecer estranho eu ter escolhido o Combusken, que é um tipo fogo, para este combate, mas a verdade é que eu o escolhi por uma única razão: ele estava muito próximo de passar de nível! E agora, com a derrota da sua Elizabeth, ele o faz, podendo assim se tornar...

 BLAZIKEN!!!
 Aaah! Chic evoluiu! Deixe-me ver...
 Em batalha, os pulsos de Blaziken queimam um fogo ardente que o dá forças para atacar o oponente. Também possui pernas bastante fortes, que lhe permitem pular bem alto.
 Que interessante! Mas o que você fará contra o nosso Dança da Chuva?




Ludicolo, quer dizer, Alejandro faz chover (literalmente) no campo de batalhas, aumentando o poder dos movimentos tipo água.
 Além disso, a habilidade de Alejandro é Nado Rápido, que aumenta sua velocidade durante a condição climática de chuva!
 Ludicolo é dos tipos Água e Planta, portanto, nossa melhor opção é um golpe tipo Normal! Blaziken, Ataque Rápido!
E Blaziken investe contra Ludicolo, mas o Pokémon de Wallace parece muito bem, permanecendo de pé na luta.
 O Ataque Rápido é um movimento muito fraco, você deveria saber disso quando se está enfrentando o último Líder de Ginásio da Região! Alejandro, Hidro Bomba!
Ludicolo abre a boca, expelindo um poderoso jato d'água superefetivo que causa severos danos em Blaziken, deixando o inicial de Sapphire abatido.
 Chic ainda pode lutar, mas eu não vou arriscar perdê-lo tão cedo. Volte, Blaziken! Eu seu lugar, eu envio... Dudo, Vaaaai!
 Um tipo Inseto e Venenoso! Interessante... Então você decidiu pegar Alejandro através das fraquezas do tipo Planta!
 Com certeza! Dudo, Picada Venenosa!
Dustox cospe uma rajada de espinhos envenenados contra Ludicolo, mas infelizmente, mesmo superefetivo, o golpe é fraco e seu efeito secundário (o envenenamento) não é ativado.
 Ora, mas que peninha! Acho que terei de acabar com o seu Dustox! Alejandro, Hidro Bomba de novo!
Ludicolo se aproveita da chuva para lançar um jato d'água muito mais potente que o normal contra Dustox, causando vários danos.
 Dudo, aguenta só mais essa! Use Picada Venenosa de novo!
Dustox dispara mais uma vez seus ferrões venenosos, e o golpe atinge Ludicolo sem causar efeitos adicionais. Novamente, o envenenamento não acontece.
 Se você está esperando que nós sejamos envenenados, contando com a probabilidade, saiba que nós te derrotaremos antes que consiga! Alejandro, Hidro Bomba!
Acertando mais um golpe direto, amplificado pelo poder da chuva, Ludicolo atinge Dudo, deixando-o fora de combate...
 1x1! Falta mais 4, e nós estamos apenas nos aquecendo!
 Volte, Dudo! Você foi muito bem! Eu sei lugar, eu escolho Troppy!
 Vá e use Ventania!
Troppy bate as asas violentamente, provocando uma onda de vento que é supereficaz contra Alejandro. Entretanto...
 Proteção!
Ludicolo ergue uma barreira protetiva, impedindo que o movimento de Tropius o atingisse diretamente.
 Ventania novamente!
Tropius não desiste e segue mandando vento contra Alejandro, que desta vez não se protege e leva todo o dano. Mas o Pokémon de Wallace é durão.
 Raio de Gelo!
Alejandro cospe uma rajada congelante que causa dano superefetivo duplo em Tropius. O Pokémon de Sapphire não resiste e acaba ficando fora de combate.
 Aaah! Troppy!
 2 já foram! Falta 3...
 Neste caso, volte, Chic!
 Ataque Rápido!
Blaziken sai da pokébola investindo muito rapidamente contra Alejandro, o Ludicolo, e finalmente o Pokémon de Wallace é derrotado.
 Agora estamos quites!
Nisso, a chuva estia e o campo de batalhas já não está mais lamacentos como antes.
 Minha próxima escolha é Richard! Vaaai!
 Sealeo gosta muito de equilibrar objetos com o focinho. Enquanto faz isso, fareja o objeto para examiná-lo. De vez em quando ele brinca girando um Spheal na sua cabeça.
 Um Sealeo? Muito bem, Blaziken... Permaneça em batalha!
 Tem certeza disso, mocinha?
 Não, mas eu preciso arriscar! Soco de Fogo!
Blaziken enche seu punho de fogo, acertando um soco em Sealeo, mas o Pokémon de Wallace não parece sentir muito. Acontece que Richard tem a habilidade Gordura Espessa que reduz o dano tomado por ataques tipo Gelo e Fogo pela metade.
 Richard, Ataque Prensa!

Sealeo então pula em cima de Blaziken, prensando-o contra o chão, utilizando todo o seu peso e mais a força da gravidade para amplificar a pancada corporal causada pelo golpe.
 O Ataque Prensa é do tipo Normal e Blaziken é parte do tipo Lutador, o que quer dizer que você só usou ele contra Chic para... CAUSAR PARALISIA!
E funcionou. Blaziken estava paralisado.
 Richard, Raio Aurora!

Richard cospe um raio multi-colorido contra Blaziken. É um ataque do tipo Gelo, mas Wallace não está se importando com isso...
 Evasiva!
Estando paralisando, entretanto, Blaziken não consegue se desviar do golpe, devido a uma brusca queda em sua velocidade. E o movimento atinge Chic, não apenas causando danos como também diminuindo o Stat de Ataque Físico de Blaziken.
 Dois efeitos secundários ativos em sequência! Parece que estamos em uma maré de sorte, Richard!
 Não só você, meu amigo! Parece que nós estamos também! A Habilidade Chama de Blaziken acaba de ser ativada! Quando o Pokémon está em apuros, esta habilidade aumenta o poder de seus movimentos tipo Fogo!
 Que seja! Isso não será suficiente para nos derrotar, estando paralisado e com o ataque físico reduzido!
 É o que veremos! Blaziken, Lança-Chamas!
Sapphire opta por utilizar o ataque especial de Blaziken, ao invés do físico, para causar mais danos. Mas Sealeo ainda é muito resistente a ataques de fogo.
 Richard, vamos terminar com essa vergonha de uma vez por todas! Nevasca!
O golpe atinge Blaziken, mas o inicial de Sapphire resiste. Ele está determinado a ganhar de Sealeo.
 Um ataque tipo Gelo não irá nos derrotar! Ou você manda um golpe tipo água, ou continuaremos de pé!
 Richard não tem nenhum movimento do tipo Água, mas eu tenho algo aqui que irá esfriar os seus ânimos! Bola de Gelo!
Sealeo gera uma bolinha de gelo em sua boca e a lança contra Blaziken.
 Soco de Fogo!
Blaziken tenta golpear a bola de gelo com os punhos flamejantes, mas a paralisia o faz ficar parado. Ainda assim, ao entrar em contato com o corpo quente do inicial de fogo, a bola de gelo derrete, vira água e causa danos severos em Blaziken, que está a um fio de ser derrotado.
 O Bola de Gelo é um movimento que aumenta de poder a cada uso, portanto, Richard, continue bombardeando!
Sealeo ataca novamente, e desta vez, a bola de gelo está maior.
 Soco Celeste!
Desta vez, Blaziken consegue se mover. Ele energiza seu punho e corre até Sealeo, acertando o seu soco celeste, mas não sem ser atingido pela Bola de Gelo no processo...
 
E tanto Chic quanto Richard são derrotados nesta partida.
 Minha próxima escolha é... Lourdes! Vai!
 Embora possua uma aparência elegante ao nadar, Gorebyss pode ser muito cruel. Ele enfia sua boca fina no corpo de suas presas e suga seus nutrientes como uma seringa. Seu corpo fica com cores mais vivas após alimentar-se.
 Lourdes? De onde vem a inspiração para esses nomes, meu pai?! 😂😂😂 Eu escolho Shofo!
 Mil vezes "Lourdes" do que "Shofo"! Vá, Lourdes, Confusão!
Os olhos de Gorebyss começam a brilhar, mas nenhum efeito pode ser notado em Nuzleaf.
 Ao evoluir para Nuzleaf, Seedot ganhou o tipo Sombrio como secundário, o que significa que ele se tornou imune a movimentos psíquicos! Vamos lá, Shofo! Apito de Folha!
Nuzleaf começa a soprar uma folha que ele mesmo invoca, mas o ataque falha.
 Lourdes, estamos com sorte hoje, então aproveite e use seu Anel Restaurador!
Gorebyss envolve a si mesma em um anel d'água, que promete recuperar seu HP um pouquinho a cada turno.
 Mas eu ainda não desisti! Apito de Folha!
Shofo continua soprando sua folha, e dessa vez, a melodia sai. Parece que a persistência de Sapphire foi fundamental para o sucesso, já que com ele, Lourdes, a Gorebyss, entra em um sono profundo...
 LOURDES! Essa não!
 Multiplicar e Rajada de Sementes!
Nuzleaf se multiplica, disparando projéteis de sementes por todos os lados, atingindo Gorebyss várias vezes, enquanto a Pokémon de Wallace continuava a dormir.
 Uau! Sapphire, que combinação! Vou anotar para usá-la em algum Concurso futuramente, agora que estou no Rank Hiper!
 Multiplicar Rajada de Sementes mais uma vez!
Shofo continua atacando e, infelizmente, para Lourdes, receber tantos ataques superefetivos de uma só vez, não foi uma boa. O Anel Restaurador acaba não dando conta de recuperar o HP de Gorebyss e a Pokémon acaba ficando fora de combate...
 Volte, Lourdes! Meu último combatente é... Romeo, vai!
 Milotic é conhecido como "o mais belo de todos os Pokémon". Dizem que sua beleza é capaz de acalmar os corações violentos e cheios de discórdia. Muitos artistas tentam reproduzir sua beleza.
 Este eu entendo o porquê de ter esse nome!
 Milotic só não foi noemado Don Juan porque Juan é o nome do meu Mestre...
 Aaah! Que lindo! 😍 Quero UR-GEN-TE um desses pra mim!!!
 Se você treinar bastante o seu Feebas, Ruby, talvez um dia ele chegue a se tornar Milotic!
 Que? O Feefee? Ainda bem que eu SEMPRE acreditei na beleza daquele Feebas! U-U
 Mentiroso... Vá, Shofo! Apito de Grama mais uma vez!
Mas o golpe falha miseravelmente pela segunda vez.
 Romeo, Cauda de Ferro!
A cauda de Milotic se transforma em aço e o belíssimo Pokémon de Wallace avança para cima de Nuzleaf, acertando o seu nariz com o golpe.
 ESSA NÃO!
Com isso, não apenas Nuzleaf como também Ruby e Sapphire arregalam os olhos. O tipo Planta e Sombrio se recusa a batalhar, entregando a luta. Nuzleaf era uma espécie que fazia de tudo para proteger o seu nariz e não se colocava em perigo sem um bom motivo.
 Parece que Nuzleaf não quer mais batalhar, o que o desclassifica, deixando você com apenas 1 Pokémon, Sapphire, assim como eu!
 É, mas esse eu deixei por último para ter certeza que o campo de lama erguido pela Luvdisc tivesse desaparecido completamente! Vá, Feito!
 Feio?
 Feito, com "T"! É que ele faz uma dupla com o Dito! "Dito e Feito"!
 E ainda acha que eu tenho uma escolha ruim para nomes... Romeo, Twister! Agora!
Milotic dispara uma rajada de vento de dragão a partir da causa, atingindo o Minun de Sapphire, cujo nickname era Feito.
 Minun, comece com Metrônomo!
Minun começa a balançar seus dedinhos de um lado para o outro, o que acaba invocando um ataque aleatório, dentre todos os ataques existentes. E para a sorte de Sapphire, veio um do tipo Grama: Folha Navalha!
O golpe é superefetivo e atinge o corpo todo de Milotic!
 Ainda que você tente nos causar muitos danos, podemos nos recuperar! Milotic, Anel Restaurador!
Wallace tenta a mesma tática utilizada com Lourdes, a Gorebyss, envolvendo Milotic em um véu de água que restaura pouco a pouco o seu HP ao fim de cada turno.
 Feito, use Faísca!

Minun dá uma investida energizada contra Romeo, causando danos superefetivos, mas o Anel Restaurador vem e recupera uma parcela do HP de Milotic. Para complementar, Wallace ordena:
 Recuperação!
E Milotic recupera totalmente suas energias, como se nada o tivesse atingido.
 Isso não é bom! Estávamos tão perto de derrotá-lo depois de dar dois superefetivos consecutivos! Mas agora isso vai mudar! Minun, Onda de Choque!
Minun dispara uma onda de choques, soltando raios para todos os lados. O golpe é superefetivo em Milotic.
 Romeo, use Twister!
Mas Romeo acerta o segundo Twister em Minun, deixando-o com o HP na metade. Enquanto isso, o Anel Restaurador surge novamente e recupera um pouco da energia de Milotic.
 Essa não! Minun, Faísca novamente!
Minun acerta sua segunda investida elétrica em Milotic, mas Wallace prova-se ser tão bom ofensiva quanto defensivamente.
 Recuperação mais uma vez!
E Milotic se recupera, inutilizando o ataque de Minun.
 Para sairmos dessa, temos de atacar Milotic de uma maneira que ele não possa se recuperar! Portanto, eu utilizo o item X Especial em Feito!
Sapphire utiliza seu turno de atacar para puxar um item da mochila e dá-lo a Minun, aumentando não só o Ataque Especial do tipo Elétrico como também a amizade que o Pokémon tinha por Sapphire.
 Cauda de Ferro!
Isso dá a oportunidade, entretanto, de Wallace atacar Minun mais uma vez, deixando-o em apuros.
 Desta vez, eu utilizo o item Restauração Completa!
Tentando ganhar tempo, Sapphire usa a Restauração Completa, que traz o HP de Minun para o total novamente. Mas isso dá a chance de Wallace atacar mais uma vez...
 Cauda de Ferro!
E Minun já tem seu HP cortado, além da Defesa Física ser reduzida em um estágio.
 Eu uso, pela segunda vez, um X Especial!
Sapphire segue apostando no uso de itens, aumentando o Ataque Especial de Minun em mais um estágio. Entretanto, com a Defesa Física de Minun deteriorada, a Cauda de Ferro de Milotic está mais poderosa!
 Cauda de Ferro mais uma vez, Romeo!
Milotic bate com força em Minun. Um ataque crítico, deixando o tipo elétrico com o HP no vermelho novamente. Entretanto, a jogada arriscada de Sapphire dá à ela condições de contra-atacar à altura.
 Feito, Choque do Trovão!
Minun dispara um raio azul de eletricidade através dos pompons de energia elétrica que se formam quando ele encosta a ponta de suas mãos em suas bochechas. O golpe é superefetivo em Milotic. Com este único golpe elétrico, Minun consegue esvaziar todo o HP do Pokémon que se recupera, de uma única vez, e é isso que dá a vitória a Sapphire.
 ROMEO!
 Romeo... 😭
 Todos os seus 5 Pokémon estão fora de combate, Wallace! Luvdisc, Ludicolo, Sealeo, Gorebyss e Milotic! Acho que a insígnia é minha!
 Com toda certeza, minha cara! Aqui está! Esta é a última insígnia de Hoenn, a Insígnia da Chuva!
 Yeah! Eu ganhei... A Insígnia da Chuva, minha 8ª e última insígnia!
 Tê-la te dá o direito de desafiar a Elite dos 4! Já faz muito tempo que eu não sou derrotado. Com certeza, eles vão se surpreender ao vê-la chegar os desafiando!
 A Minha Mãe faz parte da Elite 4, o que quer dizer que o meu próximo passo será derrotá-la!
 Eu nunca a vi tão confiante, Sapphire!
 Eu gosto de um bom desafio!
 E quanto à você, Ruby? Já conseguiu chegar ao Rank Hiper?
 Já. Ganhei minha última Fita do Rank Super há dois dias atrás!
 Que bom! Eu estou indo agora mesmo para as Ilhas Sevii realizar um evento. Talvez você queira participar...
 Que evento?
 A Copa Wallace! Todos os anos, eu realizo esta competição, de Nível Hiper (Por isso eu perguntei), distribuindo fitas que valem para todas as regiões! Neste ano, a competição estará oferecendo todas as 5 fitas de nível hiper para o Campeão, de uma só vez!
 De todas as categorias?
 Sim! Graciosidade, Beleza, Vigor, Inteligência e Estilo! O Campeão do torneio levará para casa todas essas 5 fitas de uma só vez, se conseguir vencer esta competição! Você tem interesse em participar?
 Oh, se tenho! Vamos, Sapphire?
 Com certeza! É para lá que o Jade foi! Vamos todos nos reencontrar!
 Fechou todas!
 Além disso, por ser uma região diferente, eu poderei capturar Pokémon que não são encontrados normalmente em Hoenn e até treinar para enfrentar a Elite 4!
 Vocês podem vir comigo, se quiserem. O meu barco sai daqui a pouco! Se vocês tivessem chegado um pouquinho mais tarde, o ginásio estaria fechado!
 Puxa, ainda bem que o Jade nos disse para virmos na frente... Ele estava certo. Nós temos de continuar nossa jornada. Não podemos parar por causa dele!
 Eu não posso acreditar que você está dizendo isso, Sapphire!
Ruby se revolta. Ele não queria ouvir aquilo da colega.
 Mas é verdade, Ruby! Nós fizemos a coisa certa ao vir para Sootopolis. Jade está em boas mãos, iremos nos reencontrar na Região Sevii e tudo vai ficar bem!
 Eu espero que você esteja certa, Sapphire... Eu espero que você esteja certa...

Continua...

Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

        

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 




Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.