Pokémon Laços: ADV 2 — Parte U: VS Absol

Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ruby e Sapphire deixam Jade no Centro Pokémon de Pacifidlog. O garoto revela que irá com seu tio Celio para a região de Sevii, a fim de consertar o Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) de Hoenn. Então, Sapphire batalha por sua última insígnia de ginásio contra Wallace, na Cidade de Sootopolis. Ao final da batalha, Wallace diz que todos os anos ele sedia um evento chamado "Copa Wallace" e que neste ano, irá ocorrer nas Ilhas Sevii, convidando Ruby para participar. Ruby aceita e Sapphire vai também...

Perfil do Artista: deviantart.com/otamago

Local: Alto Mar
Data: Jirachi, 5º no Calendário Hoenniano. Cinco dias após a missão contra a Equipe Aqua.
Ruby e Sapphire encontram-se em alto mar, à bordo da Balsa Galope Marítimo, assim como Wallace. Eles se dirigem ao prédio em que será realizada a Copa Wallace, nas Ilhas Sevii.
 Estamos quase chegando, pessoal! Daqui já é possível avistar o relevo das Ilhas Sevii no horizonte!
— Informa Wallace, que havia convidado Ruby não só para participar do evento da Copa Wallace, como também para ir junto, no mesmo barco.
 Uau! Que lindas! 😍
 É sempre muito bom visitar outra região! A família da minha mãe também vem de uma região de arquipélagos, mas fica bem mais distante que aqui!
 Em qual dessas Ilhas será realizado o Concurso Pokémon, Wallace?
 Na Ilha 7!
 Ilha 7? E qual dessas é a Ilha 7?
 Aquela lá, bem ao sul!
 São muitas ilhas. Todas elas são nomeadas com números?
 Sim, mas as pessoas que moram aqui deram outros nomes, com o passar do tempo. 
 A primeira, originalmente chamada de Ilha 1, foi renomeada para Ilha Knot. Esta ilha é o ponto de partida para as outras. Tem esse nome por ser um vínculo da Região de Kanto com as ilhas. O Mt. Brasa é um vulcão adormecido, onde é possível ver brasas nele à noite. Acredita-se que o Pokémon Lendário Moltres vive no topo do vulcão.

A Ilha 2 ou Ilha Boon é uma pequena ilha. Aqui é possível ver pokébolas que não são fabricadas na Silph Co., leite de Miltank (que vem de Johto) e Biscoito de Lava (que é feito no Monte Pira, em Hoenn). Isso mostra que as Sevii Islands não tem ligações apenas com Kanto, mas com o mundo todo.

A Ilha 3 ou Ilha Kin é uma ilha tranquila onde vivem várias pessoas. Ao norte dela tem uma ponte que vai dar na Floresta de Berries, que por sua vez, é considerada especial por conter grandes árvores que dão muitos frutos especiais (berries).

A Ilha 4 ou Ilha Floe é o local que possui um grande criatório de Pokémon. Aqui existe uma caverna que é congelada por dentro e tem uma grande cachoeira.

A Ilha 5 ou Ilha Chrono é uma ilha bem esquisita, nela existe umas ilhas menores ao norte. Ao sul tem um pilar em memória a um Onix.

A Ilha 6 ou Ilha Fortune é uma ilha por onde se esconde algumas preciosidades. Ao norte dela existe uma floresta onde vivem insetos, ao sul, um vale de ruínas.

A Ilha 7 ou Ilha Quest é o nosso destino. Lá, os habitantes estão acostumados a viver na área rochosa que a ilha toda possui. Ao sul tem uma grande descida rochosa. E o local onde ocorrerá a Copa Wallace será na Trainer Tower, localizada ao norte desta ilha. Usualmente, a instalação de batalha é onde os melhores treinadores vêm para se desafiarem, onde devem passar por algumas batalhas em menos tempo possível. Mas desta vez, o prédio foi alugado para sediar o concurso.
 Puxa, que legal! São muitas ilhas!
 Eu adoro aprender coisas novas, sobre culturas diferentes!
 Peraí... Você disse... "Cultura"? 😱 Sapphire, eu nem sabia que você sabia o que era Cultura! 
 CALA A BOCA, RETARDADO!!!!! 😡
 Existem mais ilhas além dessas?
 Existem, é claro! Só na Ilha 7 existem várias outras pequenas ilhas afiliadas, localizadas ao sul, onde há ruínas de Unowns, e todas elas têm nome! Da esquerda para a direita, temos: a Câmara Monean, Câmara Liptoo, Câmara Weepth, Câmara Dilford, Câmara Scufib, Câmara Rixy e a Câmara Viapois.

Depois disso, há também a Navel Rock, que é a ilha que está bem no meio do arquipélago das ilhas Sevii, encontrando-se entre as ilhas 4 e 5. Nela existe uma caverna com duas passagens, uma que te leva pro fundo (subterrâneo) e outra que te faz subir, que te leva ao topo, bem perto do céu. Dizem que Lugia e Ho-oh aparecem respectivamente nesses lugares.

E por fim, a Ilha Birth, uma ilha de formato triangular que fica ao sul da ilha 6. Esta ilha envolve muitos mistérios cosmológicos e reúne todos os anos, uma grande concentração de ufólogos.
 E vocês não têm medo de ir pra lá?
 Pra Ilha Birth? Claro que não! Estamos no Mundo Pokémon! Aqui crianças de 10 anos de idade saem sozinhas para percorrer o mundo em uma jornada!
 Tem razão!
 Por falar em 10 anos... Sapphire, a gente foi ao seu aniversário, mas até hoje eu não sei quantos anos você tem!
 Ah, eu tenho--
Mas Sapphire é interrompida pela buzina da balsa, que mais parecia a de um Navio. Eles haviam chegado, estavam atracando na Ilha 7.
 Bem, eis aqui o nosso destino! Ruby... Sapphire... Sejam Bem-Vindos à Região de Sevii!



Enquanto isso, na Ilha Knot...
Jade e Celio chegavam ao Centro de Network Pokémon, que nada mais era que um enorme labin (laboratório de informática), onde funciona a Máquina de Network, responsável por conectar o Sistema de Armazenamento de Pokémon (SAP) das Ilhas Sevii a Kanto, Orre e agora, Hoenn.
 Caramba, faz tanto tempo que eu não venho aqui e esse lugar continua o mesmo!
 Nós estamos muito felizes que você decidiu passar um tempo com a gente, Wally!
 Eu queria tanto isso...
 Ah, não se preocupem! Vocês ainda vão passar muito tempo comigo!
— Diz Jade, tentando ser otimista. Mas a verdade, é que ele não sabia se aquilo ia, de fato, acontecer.
 Escuta, tem algum pokéfone por aqui? Eu fiquei de ligar pra Sapphire assim que eu chegasse, para eles saberem que eu estou bem!
 Você pode ligar diretamente do computador, filhão!
 Ah, é mesmo. Valeu, tio Celio! Quer dizer... Pai.
Jade rapidamente acessa o PC e verifica que o SAP já está funcionando.
 Aqui diz que o Sistema de Armazenamento de Pokémon está online!
 Sim, a partir do momento em que você entre em outra região, as pokébolas passam a responder ao sinal do sistema local. Então, como o de Sevii sempre esteve funcionando, enquanto você estiver aqui, ele estará 100% online. Maaas... Não é algo que você deva se preocupar, pois já, já, o de Hoenn estará funcionando novamente! De hoje, não passa!
 Ah, que notícia boa! Tenho certeza que a Sapphire vai ficar muito feliz em saber disso! Está chamando... Alô, Sapphire?
Sapphire atende a ligação através do seu Pokénav.
 Alô? Jade? Você está bem?
 Está tudo bem, estou me sentindo muito melhor agora! Acabei de chegar às Ilhas Sevii!
 Jade, você não vai acreditar! Adivinha aonde nós estamos?
 Diga.
 Nas Ilhas Sevii também!
 Ah, não me diga que estão me perseguindo pra ver se eu estou bem?!
 Não, não, não! Não é nada disso! É que o Wallace, depois da batalha Pokémon que eu tive contra ele, lá no ginásio de Sootopolis, convidou o Ruby para participar da tal Copa Wallace, que ocorre aqui este ano. Eu tentei ligar para o Centro Pokémon de Pacifidlog quando recebemos a notícia de que também viríamos para Sevii, mas a Enfermeira Joy disse que você já tinha saído do quarto.
 A Copa Wallace? Aqui? Em qual ilha?!
 Na Trainer Tower, na Ilha Quest!
 Caramba! Eu vou passar aí mais tarde! Quando começa o evento?
 Hoje à noite! O Ruby já está se preparando. Quer que eu te busque de Tropius?
 Não precisa! O Azurill que você me deu não vai me deixar afundar! Hahahah!
 Está bem! Nos vemos em breve, então!
Eles então desligam.
 Pensei que iria passar um tempo conosco, Wally!
 E eu vou! Por que vocês não vêm junto? Esta vai ser uma ótima oportunidade para vocês conhecerem os meus amigos e entender por que é importante que eu fique perto deles!
 O que você acha, Celio?
 Por mim, tudo bem! Eu termino a configuração do Sistema em dois toques! Além do mais, a Ilha Knot é um lugar pacato demais, os jovens todos saem daqui em busca da Cidade! Tá na hora da gente também encontrar um pouquinho de diversão!
 Fechou, então?
 Fechou!
 Combinado! Hoje à noite, vamos todos sair e nos divertir juntos, como uma grande família!
Jade estava tentando ser o mais agradável o possível com seus familiares e eles, em contrapartida, também tentavam demonstrar o máximo possível de apoio ao menino, pois sabiam que aquela poderia ser a última vez que eles sairiam juntos para se divertir.
 Ei! Tio Celio... Quer dizer... Pai! Que Pedras são essas?
De repente, Jade começa a prestar atenção em umas pedras evolutivas empoeiradas, dispostas em uma prateleira acima do servidor. Pelo visto, aquilo não era mexido há muito tempo.





 Ah, são umas pedras evolutivas que eu ganhei há muitos anos atrás em uma competição de programação! Mas sabe como é, né? Eu sou o cara das máquinas, não dos Pokémon... Eu entrei na gincana pelo prêmio em dinheiro e as pedras vieram de brinde! Pode ficar com elas, se quiser!
 Caramba! Vou dar essa Pedra d'Água de Presente pro Ruby, por ter tido a ideia de me presentear de alguma forma, e esta Pedra da Folha pra Sapphire, por me dar o Azurill!
 Tudo bem!
 Alguém quer comer alguma coisa?
  Eu quero!!

Assim, naquela noite, a Ilha 7, também chamada de Ilha Quest, lotou de pessoas dos mais variados locais do mundo. Não apenas coordenadores interessados em participar da prestigiada Copa Wallace, como também treinadores e civis que vieram como espectadores, preenchendo as fileiras de arquibancadas, montadas no topo da Trainer Tower.
O palco da premiação era uma piscina, como era de se esperar de algo vindo de Wallace, e a plateia estava alucinada. O cara realmente tinha sua fama.
Tinha até fãs histéricas que utilizavam uma réplica de sua icônica boina branca...
Aquele era o Contest DO ANO!

Então, quando deu 19h em ponto, um telão de LED brilhou, com a região de Hoenn como plano de fundo. Eis então que surge Wallace, com uma extravagante capa branca, em frente ao monitor gigante.
Ele se vira, fazendo uma dancinha cheia de graça e a multidão se alvorota, começando os cliques das fotos e os gritos de histeria.
 Muito Boa Noite a Todes!
Wallace puxa a capa, tirando-a e iniciando a apresentação com uma performance, demonstrando todo o seu conhecimento sobre Concursos Pokémon, já que ele era um Top Coordenador.
 Romeo, mostre à plateia que brilhar nunca é demais!
Wallace joga a pokébola de Romeo, o Milotic, dentro da piscina que servia de palco da apresentação. E lá, o Pokémon se materializa.
 Comece usando o Twister giratório!
Milotic salta da piscina girando o seu próprio corpo para formar uma espiral d'água que sobe junto com ele à medida que o Pokémon chega cada vez mais alto.

 Agora a Recuperação!
Do topo do vórtice d'água, Milotic cobre o seu corpo com a luz amarela da Recuperação, contrastando com a água azul ao seu redor.
 Cauda de Ferro!
Milotic então começa a bater no próprio vórtice que ele havia criado, com a cauda energizada, espalhando brilho ao desfazer a pirâmide d'água.

 E para finalizar, mostre seu Appeal com o Anel Restaurador!


Se o brilho dos pingos d'água molhando o cabelo de Milotic já era um grande espetáculo, imagine quando Romeo salta da piscina, vibrando nas 7 cores do arco-íris e envolvendo seu corpo em anéis d'água! O brilho era tanto, que o Pokémon parecia ter esbarrado em uma piscina de glitter ao invés de água.
E assim, ele conclui sua apresentação, liberando o brilho para a plateia (que surta!) e se unindo ao seu treinador, em uma pose triunfal:

Na plateia, Sapphire está assistindo ao começo do espetáculo:
 Uau! Foi por isso que o Wallace escolheu estes movimentos na partida de ginásio! Eles são tão bons em batalhas quando em concursos!
 Ei! Sapphire!
 Hum? Jade! Aí está você! Que bom que me encontrou! Eu estava te procurando, mas não te achei!
 Eu quero te apresentar ao meus pais! Estes são Wanda e Celio!
 Olá, Sapphire! Ouvimos muito de você!
 Ficamos felizes de saber que vocês estão cuidando bem do Wally!
 Ah, que isso?! É o mínimo que a gente pode fazer!
 Eu também gostaria de te entregar isso, em retribuição ao Azurill fofinho que você me deu!
 O que é isso? Ah! Uma Pedra da Folha! Obrigada, Jade! Não precisava se incomodar!
 Ah, que isso? Não foi um incômodo! Com ela, você vai poder evoluir o seu Shofo para Shiftry e, finalmente, fazer jus ao nome!
 Pode ser que agora ele perca o medo de esfolar o nariz!
 Eu queria entregar esta outra pedra aqui para o Ruby! Onde ele está?
 Ah, o Ruby tá se maquiando. Ele está pronto para entrar no palco e se apresentar!
 Puxa! Vou atrás dele... Mãe, Pai, fiquem aqui com a Sapphire. Guardem lugar pra mim, eu já volto!

Enquanto isso, Wallace pegava o microfone e começava a introduzir os espectadores ao torneio, e isso valia tanto para que os que estavam ali presentes quanto aos milhares que assistiam diretamente de suas casas, pois o evento estava sendo transmitido ao vivo.
 Senhoras, Senhores e Senhoros! Sejam todes muito bem-vindes à Copa Wallace! Eu sou Artur... Mentira, meu nome é Wallace.
Todo mundo ri.
 Eu sou Wallace, o Top Coordenador favorito da Região de Hoenn (chorem, invejosas!) e anfitrião desta competição, que visa me promover, q-quer dizer... que Visa distribuir ao vencedor, todas as 5 fitas do Rank Hiper de uma só vez! São elas: As fitas das Categorias Estilo, Graciosidade, Inteligência, Vigor e Beleza!
    
 Lembrando que por ser um evento internacional, as fitas da Copa Wallace valem para todos os Contests, de todas as regiões! Além disso, o grande vencedor também levará para casa a cobiçada Fita Aqua, uma fita comemorativa de valor simbólico, que comprova a vitória na Copa Wallace!
 Agora, por favor, peço a atenção de todos para receber as nossas JURADAS! Acostumadas a pegarem no microfone para narrarem as partidas de Concursos em várias regiões, desta vez, as Irmãs Meridian serão juradas da competição mais aguardada do ano! Uma salva de palmas para Vivian Meridian...
 Eu sou a irmã princesinha!
 Em seguida temos Lílian Meridian...
 Eu sou a irmã fitness...
 E por fim, mas não menos importante, Marian Meridian!
 E eu sou a irmã descolada!
   Juntas, nós somos... As Irmãs Meridian!!!
A plateia vai à loucura! Ver as Mestras de Cerimônia como juradas era impagável!
 Eu sempre quis estar desse lado da mesa!
 "É Incrível"!
 Cuidado pra não ser processada, Lílian!
 E agora... Permitam-me explicar COMO funciona a Copa Wallace! Diferentemente dos Torneios de Rank Normal e Super, seguimos as regras da Classe Hiper, portanto, a partir de agora, as coisas começam a ficar realmente difíceis!

A primeira coisa que precisa ficar clara para todos que me acompanham é que cada Coordenador pode inscrever até 6 Pokémon para participar da competição e não há restrição categórica quanto ao uso de movimentos. Isso significa que o Pokémon pode utilizar ataques mistos, perambulando por todas as cinco categorias: Estilo, Beleza, Vigor, Inteligência ou Graciosidade, sem interferir na apresentação!

Em seguida, devo salientar que a Copa Wallace é dividida em 2 Grandes Rounds

No Primeiro Round, Coordenador e Pokémon devem performar movimentos (assim como eu acabei de fazer com Milotic) nesta piscina cheia de água, a fim de atrair a atenção dos jurados e da plateia. Como critério de avaliação, os jurados avaliam a beleza e a complexidade das apresentações, sendo importante que o próprio Pokémon não seja ofuscado ou escondido pelos seus próprios ataques.


As juradas serão encarregadas de avaliar os competidores com uma nota de 0 a 100, sendo 0 a pior e 100 a melhor. Ao final, será feita uma média. Os 8 competidores com as maiores médias serão automaticamente classificados para o 2º Round! E, em caso de empate, as juradas deverão conversar entre si e decidir quem deve ser promovido e quem deve ser classificado.

Já no Segundo Round, os 8 coordenadores que tiverem sido selecionados devem BATALHAR entre si, até restar apenas um. Este é declarado então, o vencedor da competição e recebe uma fita como recompensa.

Contudo, as batalhas aqui não funcionam da mesma maneira que na Liga Pokémon. Para cada batalha, é dado um tempo limite de 5 minutos e o objetivo não é derrotar o oponente em si, mas performar com seus movimentos, com o objetivo de reduzir os pontos do oponente.

Cada competidor entra em batalha com seus pontos em 100% e eles vão sendo diminuídos conforme o oponente os atinge com seus movimentos.

Outros fatores que podem influenciar na diminuição de pontos é se o Pokémon se atrapalhar na hora de executar seus movimentos, não obedecer ao seu coordenador ou se o golpe simplesmente falhar.

Além disso, se um dos competidores tiver seu Pokémon derrotado durante a batalha, ele é automaticamente desclassificado da competição. Se um coordenador conseguir zerar sua pontuação, ele também é desclassificado.

Porém, não é preciso derrotar o Pokémon adversário para vencer. Para isso, basta ficar com mais pontos intactos do que o oponente ao fim dos 5 minutos de exibição. 



O Coordenador com maior quantidade de pontos ao fim do tempo é declarado o vencedor da partida. Os pontos aqui são marcados pela cor amarela. Em preto, são os pontos que já foram perdidos durante a partida.

Após restar apenas um coordenador invicto, ele é declarado o vencedor da competição e recebe todas aquelas fitas já mencionadas como recompensa! Ficou claro?

Enquanto isso, nos bastidores...
 Hey, Ruby!
 Jade! Que bom que você veio! Como está se sentindo?
 Hoje estou melhor. Você ouviu o que o Wallace acabou de dizer? Para vencer na Copa Wallace, os coordenadores que passarem para o segundo round deverão batalhar entre si!
 Ainda bem que a Sapphire me ensinou os básicos das batalhas! Mas o importante aqui não é derrotar o oponente, mas sim, diminuir mais pontos dele, do que a quantidade que ele conseguir diminuir de mim! É uma arte!
 Siiimmm!!
 E você, vai participar?
 Não, eu estou dando um tempo. Cê sabe! Eu vim aqui te entregar uma coisa! Toma!
 O que é isso?
 É uma Pedra d'Água! Serve para evoluir o Lotad (depois que ele se tornar um Lombre) para Ludicolo!
 Puxa vida! Isso me deu uma ideia...

Voltando ao palco da competição, Wallace agora introduz o primeiro round:
 Para darmos início à nossa competição anual, vamos começar o primeiro round! Na Copa Wallace deste ano foram inscritos 135 coordenadores! Destes, apenas os 8 melhores conseguirão ser aprovados no primeiro round, portanto, boa sorte a todes! Arrasem nas performances! Agora, eu quero chamar aqui no palco o nosso primeiro competidor! Da Região de Hoenn, uma salva de palmas para DREW!
A plateia vibra com a chegada de Drew. O coordenador estava começando a ficar popular.
 Absol, liberte todo o seu poder!
Drew lança a pokébola de Absol para cima, e o Pokémon cai de pé sobre placas sólidas que flutuavam sobre a piscina, para aqueles Pokémon que não sabiam nadar.
 Que comece a apresentação!
 Agora, Absol! Use Pulso d'Água!


Absol inicia a apresentação erguendo uma onda com a própria água da piscina, controlando-a com a mente.
 Isso! Agora use Lâmina de Vento para espalhar a ondulação!
A partir da orelha pontiaguda de Absol, o Pokémon dispara uma rajada de vento que se choca com a onda, promovendo um aumento de velocidade que causa uma rápida rotação da água em torno do tipo sombrio.
A onda então se esfacela, iluminando Absol com muito brilho causado pelas gotículas de água que se esvaem após a lâmina de vento passar.
E o brilho se espalha pela plateia, que se anima com o começo energético da apresentação.
 Agora, Absol! Mostre a todos o seu brilho com o Clarão!
Absol começa a irradiar luz, utilizando o golpe de status contra ele mesmo, já que não havia nenhum oponente ali para ele usar contra. Como resultado, Absol ganha uma linda aura alaranjada que realça os diferentes tons de seu pelo.
 Use Olhar Malvado!

Os olhos de Absol então começam a brilhar intensamente, passando do rubra ao púrpura. A nova coloração do tipo Noturno reage à aura anterior, da cor laranja, e as duas se misturam, formando muito brilho em torno do pelo de Absol.
 É isso aí! Agora termine com a Lâmina de Vento mais uma vez!
Absol salta, disparando sua lâmina de vento em direção à piscina logo abaixo, e a colisão do golpe com a água ergue lindos jatos d'água que espiralam por todo o palco, espalhando gotículas brilhantes por toda a arquibancada.
Então, quando Absol parece que vai cair na água (afinal, ele tinha saltado), o Pokémon finaliza com uma cambalhota muito bem elaborada e cai de pé sobre a placa flutuante, não molhando um fio de pelo sequer.
A plateia ovaciona Drew de pé.
 Uaau! Que belíssima apresentação! Juradas, que notas vocês têm a dar?
 Começamos a nossa Copa Wallace muito bem! Drew tem um talento inegável e Absol parece estar nas melhores condições de Beleza e Estilo! Portanto, a minha nota para esta apresentação é 100!
 Uma nota perfeita! Lilian, o que você tem a dizer?
  Eu não havia me convencido até o momento em que Absol, ao invés de cair na piscina, faz uma manobra aérea e cai sobre a placa, intacto. Nota 100!
 Mais um 100! Isso significa que Drew já abre o torneio com uma vantagem enorme! Marian, sua vez!
 Utilizar o Clarão contra si mesmo, em uma batalha, seria prejudicial a Absol, reduzindo seu stat de pontaria/mira. Mas aqui estamos falando de uma performance artística de alto nível, elaborada para deixar Absol brilhante! Então, eu não poderia deixar de dar um 100!
 Drew atingiu a média máxima! 100! Isso significa que ele está automaticamente no segundo Round, a menos que outros 8 participantes também atinjam esta nota, então as juradas terão de fazer um desempate! Mas isso é muito improvável de acontecer. Digo isso por experiência própria! Os outros participantes terão de SUAR para se igualarem a Drew e Absol! Um fenômeno!!!
 Absol-lutamente fantástico! U-U
E Drew deixa o palco, com o nariz empinado.
 E o próximo participante, também de Hoenn, é Robert! Pode entrar!
 Claydol, Raio Psíquico rotatório!

 Diretamente da Região de Kanto, temos Solidad! Uma salva de palmas!
 Pidgeot, faça chover com a sua Dança de Penas!
 Ele que é Cérebro da Fronteira, nosso grandioso Ás do Domo, Tucker!
 Charizard, use Superaquecimento, mas não solte! É apenas para saturar sua cor!

 Em seguida, mais uma Hoenniana: Grace!
 Medicham, vamos criar uma piscina de Gelo! Soco de Gelo no chão!
 Em seguida temos Harley, da região de Hoenn!
 Um momento, Mestre Wallace! Eu gostaria de dedicar esta performance ao coordenador mais arrogante de toda Hoenn: O nome dele é Ruby! Se estiver vendo isso, saiba que eu preparei a apresentação pensando em você! 😉
 Uaaau! Harley começa jogando uma (in)direta para Ruby! Mas o que será que ele trará para o palco agora?
 Dusclops, hora da morte!
O Pokémon escolhido pelo polêmico Harley é Dusclops, um tipo fantasma bem excêntrico, assim como tudo o que vinha dele...
 Pode começar!
 Dusclops, use o Substituição!
Dusclops inicia com o Substituição, um golpe que substituiu o usuário por uma réplica de si mesmo ou, neste caso, por um boneco. Só que não era um boneco de substituição comum: estava escrito Ruby com tinta vermelha na barriga dele.
 What the Hell? 😱
 Agora, Dusclops, vamos começar nossa seção de tortura! Labareda!
Dusclops se vira contra o próprio substituto e começa a atacá-lo, incendiando o boneco com horripilantes chamas azuis.
 Soco Sombrio, várias vezes!

Não contente em incendiar o boneco com o nome de Ruby, Harley ainda ordena que Dusclops dê uma surra no coitado.
 E para finalizar, termine tudo com Sombra Noturna!
Dusclops dispara de seu olho único, uma rajada negra de energia ectoplasmática, fazendo explodir o boneco Substituto.

Mas a cereja do bolo foi o que veio a seguir: Halery havia recheado aquele boneco de tinta e, assim que o substituto explode, começa a chover pingos vermelhos, como se fosse sangue, manchando todo o palco.
 Fabuloso! Fabuloso!
Mas não era o que a plateia achava. Estava todo mundo boquiaberto, sem dizer uma palavra. A Torre de Treinadores se encheu de silêncio.
 Juradas?
 Eu arrisco dizer que foi a performance mais ousada de Harley desde que ele iniciou como Coordenador, quando nem sabia direito quais eram as categorias de movimentos! Apesar do ódio gratuito, isso mostra sua personalidade como artista e sua evolução com o pensamento de que a arte deve chocar, portanto... Nota 95!
 Uau! Por essa eu não esperava... Lílian?
 Esta forma de arte me chocou, sim. Mas da forma errada. Nota 60.
 E por fim, Irmã Marian!
 Amanhã estarei sendo cancelada na mídia, tenho certeza, então não vou nem falar nada, só dar a nota: 75! 
 95 + 60 + 75! Isso significa que a média final de Harley é de... 76,6666... Arredondada para 77!
 Huh... Te vejo na final, Ruby!
E Harley cospe no chão, deixando o palco acompanhado de seu Dusclops.
 Será que dá pra alguém limpar esse piso, por favor? Ahn... Onde é que eu estava mesmo? Ah, sim! Que venha o próximo participante! Anthony, da Regiã ode Hoenn!
 Swalot, mostre a todos o quão maleável você é! Misture-se à água da piscina!
 Argh! Os candidatos estão ficando cada vez mais ousados! E aqui vai ele, Joshua, também de Hoenn!
 Houndoom, combine Bola das Trevas com Estrela Cadente!
 A participante seguinte é a namorada de Joshua, Erica! Por favor, tenha a bondade...
 Jynx, cante sua música favorita, a Canção do Perecer!
 Parece que a Região de Hoenn está prosperando na Copa Wallace de Hoje! A próxima é a candidata Kelly!
 Grumpig, use o Psíquico para levitar esses Pokéblocos e depois coma-os todos de uma vez!

 De Kanto, nosso participante seguinte é Jeremy, o metaleiro!
 Butterfree, misture o Pó Venenoso com os Esporos Atordoantes ao som da minha guitarra para criar uma melodia psicodélica! ♪♫
 E a próxima Candidata é a queridinha de Hoenn, a pequena Janet da Beautifly!
 A minha escolha desta vez é o Pokémon que eu herdei do Chaz! Vá, Furret!
 Pode começar!
 Furret, use o Cavar!

Furret começa a escavar o solo, desaparecendo por completo. Mas Janet se esquece que não dá para escavar uma placa flutuante sobre a água, e Furret acaba caindo dentro da piscina.
 Ah! Furret!
Mas a menina tenta contornar. Ela é uma máquina dos Contests, sabe muito bem o que está fazendo.
 Nade enquanto usa Raio de Gelo!
Isso permite que Furret crie um tobogã de gelo, e o Pokémon apenas desliza belamente pela superfície gelada, protegido do frio por uma grossa camada de pelos.
 Isso! Finalize destruindo com o Estrela Cadente!
Furret destrói o próprio tobogã, cujos pedaços de gelo começam a cair na piscina, transbordando o palco. O brilho, entretanto, chega até a plateia, que aplaude entusiasmada.
 É isso aí! Juradas, que notas vocês dão para a apresentação de Janet?
 O show começou com uma pequena falha técnica provocada pelo Cavar! Parece que a nossa participante não pesquisou sobre a Copa Wallace antes e não sabia que o palco seria uma piscina! Portanto, minha nota é 60!
 Apesar de Furret parecer fofo de qualquer forma, quando ele escorrega no gelo, a sensação que eu tenho é de que ele está congelando até os ossos, mesmo que seu pelo o proteja. Nota 70.
 A performance contou com erros no começo, meio e fim. A piscina transbordando ao final foi o ápice da falta de preparado, parecendo que a apresentação foi um total improviso! Portanto, Nota 40!
 Isso dá a Janet uma média de 56,666..., arredondada para 57!
 Obrigada.
Janet abaixa a cabeça em agradecimento, sentindo que não seria daquela vez. Ela então sai do palco triste e, no caminho, passa por Ruby.
 Boa Sorte com a sua apresentação! Não liga pro que o Harley diz, você é um ótimo coordenador!
 Você também é, Janet! Não se deixe abater caso sua nota não seja suficiente! Eu quero te ver na Classe Mestra lá em Hoenn de cabeça erguida!
 Pode deixar! Obrigada!
 E agora o nosso 135º participante, que se inscreveu de última hora. Ele é Ruby, o cara de quem Harley não parece gostar! Entre!
Todos aplaudem. Ruby Está nervoso. ele olha para a plateia. Nunca viu um lugar tão cheio antes. Os Contests de Hoenn não davam nem um décimo daquela audiência.
 Vamos lá, Ruby... Você consegue!

Continua...

Ficha de Personagens

Sapphire

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

Pokémon Trocados

 

Ruby

Pokémon em Rotação

        

Pokémon que Evoluíram

Outro(s)

---

Jade

 

Pokémon em Rotação

    

Pokémon que Evoluíram

 

Pokémon Trocados

Pokémon Libertos na Natureza

 



Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.