Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ruby e Sapphire deixam Jade no Centro Pokémon de Pacifidlog. O garoto revela que irá com seu tio Celio para a região de Sevii, a fim de consertar o Sistema de Armazenamento Pokémon (SAP) de Hoenn. Então, Sapphire batalha por sua última insígnia de ginásio contra Wallace, na Cidade de Sootopolis. Ao final da batalha, Wallace diz que todos os anos ele sedia um evento chamado "Copa Wallace" e que neste ano, irá ocorrer nas Ilhas Sevii, convidando Ruby para participar. Ruby aceita e Sapphire vai também...
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Local: Alto Mar
Data: Jirachi, 5º no Calendário Hoenniano. Cinco dias após a missão contra a Equipe Aqua.
Ruby e Sapphire encontram-se em alto mar, à bordo da Balsa Galope Marítimo, assim como Wallace. Eles se dirigem ao prédio em que será realizada a Copa Wallace, nas Ilhas Sevii.

— Informa Wallace, que havia convidado Ruby não só para participar do evento da Copa Wallace, como também para ir junto, no mesmo barco.









A Ilha 2 ou Ilha Boon é uma pequena ilha. Aqui é possível ver pokébolas que não são fabricadas na Silph Co., leite de Miltank (que vem de Johto) e Biscoito de Lava (que é feito no Monte Pira, em Hoenn). Isso mostra que as Sevii Islands não tem ligações apenas com Kanto, mas com o mundo todo.
A Ilha 3 ou Ilha Kin é uma ilha tranquila onde vivem várias pessoas. Ao norte dela tem uma ponte que vai dar na Floresta de Berries, que por sua vez, é considerada especial por conter grandes árvores que dão muitos frutos especiais (berries).
A Ilha 4 ou Ilha Floe é o local que possui um grande criatório de Pokémon. Aqui existe uma caverna que é congelada por dentro e tem uma grande cachoeira.
A Ilha 5 ou Ilha Chrono é uma ilha bem esquisita, nela existe umas ilhas menores ao norte. Ao sul tem um pilar em memória a um Onix.
A Ilha 6 ou Ilha Fortune é uma ilha por onde se esconde algumas preciosidades. Ao norte dela existe uma floresta onde vivem insetos, ao sul, um vale de ruínas.
A Ilha 7 ou Ilha Quest é o nosso destino. Lá, os habitantes estão acostumados a viver na área rochosa que a ilha toda possui. Ao sul tem uma grande descida rochosa. E o local onde ocorrerá a Copa Wallace será na Trainer Tower, localizada ao norte desta ilha. Usualmente, a instalação de batalha é onde os melhores treinadores vêm para se desafiarem, onde devem passar por algumas batalhas em menos tempo possível. Mas desta vez, o prédio foi alugado para sediar o concurso.






Depois disso, há também a Navel Rock, que é a ilha que está bem no meio do arquipélago das ilhas Sevii, encontrando-se entre as ilhas 4 e 5. Nela existe uma caverna com duas passagens, uma que te leva pro fundo (subterrâneo) e outra que te faz subir, que te leva ao topo, bem perto do céu. Dizem que Lugia e Ho-oh aparecem respectivamente nesses lugares.
E por fim, a Ilha Birth, uma ilha de formato triangular que fica ao sul da ilha 6. Esta ilha envolve muitos mistérios cosmológicos e reúne todos os anos, uma grande concentração de ufólogos.





Mas Sapphire é interrompida pela buzina da balsa, que mais parecia a de um Navio. Eles haviam chegado, estavam atracando na Ilha 7.

Enquanto isso, na Ilha Knot...
Jade e Celio chegavam ao Centro de Network Pokémon, que nada mais era que um enorme labin (laboratório de informática), onde funciona a Máquina de Network, responsável por conectar o Sistema de Armazenamento de Pokémon (SAP) das Ilhas Sevii a Kanto, Orre e agora, Hoenn.




— Diz Jade, tentando ser otimista. Mas a verdade, é que ele não sabia se aquilo ia, de fato, acontecer.



Jade rapidamente acessa o PC e verifica que o SAP já está funcionando.



Sapphire atende a ligação através do seu Pokénav.













Eles então desligam.







Jade estava tentando ser o mais agradável o possível com seus familiares e eles, em contrapartida, também tentavam demonstrar o máximo possível de apoio ao menino, pois sabiam que aquela poderia ser a última vez que eles sairiam juntos para se divertir.

De repente, Jade começa a prestar atenção em umas pedras evolutivas empoeiradas, dispostas em uma prateleira acima do servidor. Pelo visto, aquilo não era mexido há muito tempo.






Assim, naquela noite, a Ilha 7, também chamada de Ilha Quest, lotou de pessoas dos mais variados locais do mundo. Não apenas coordenadores interessados em participar da prestigiada Copa Wallace, como também treinadores e civis que vieram como espectadores, preenchendo as fileiras de arquibancadas, montadas no topo da Trainer Tower.
O palco da premiação era uma piscina, como era de se esperar de algo vindo de Wallace, e a plateia estava alucinada. O cara realmente tinha sua fama.
Tinha até fãs histéricas que utilizavam uma réplica de sua icônica boina branca...Aquele era o Contest DO ANO!
Então, quando deu 19h em ponto, um telão de LED brilhou, com a região de Hoenn como plano de fundo. Eis então que surge Wallace, com uma extravagante capa branca, em frente ao monitor gigante.
Ele se vira, fazendo uma dancinha cheia de graça e a multidão se alvorota, começando os cliques das fotos e os gritos de histeria.

Wallace puxa a capa, tirando-a e iniciando a apresentação com uma performance, demonstrando todo o seu conhecimento sobre Concursos Pokémon, já que ele era um Top Coordenador.


Wallace joga a pokébola de Romeo, o Milotic, dentro da piscina que servia de palco da apresentação. E lá, o Pokémon se materializa.


Milotic salta da piscina girando o seu próprio corpo para formar uma espiral d'água que sobe junto com ele à medida que o Pokémon chega cada vez mais alto.

Do topo do vórtice d'água, Milotic cobre o seu corpo com a luz amarela da Recuperação, contrastando com a água azul ao seu redor.


Milotic então começa a bater no próprio vórtice que ele havia criado, com a cauda energizada, espalhando brilho ao desfazer a pirâmide d'água.





Se o brilho dos pingos d'água molhando o cabelo de Milotic já era um grande espetáculo, imagine quando Romeo salta da piscina, vibrando nas 7 cores do arco-íris e envolvendo seu corpo em anéis d'água! O brilho era tanto, que o Pokémon parecia ter esbarrado em uma piscina de glitter ao invés de água.

E assim, ele conclui sua apresentação, liberando o brilho para a plateia (que surta!) e se unindo ao seu treinador, em uma pose triunfal:

Na plateia, Sapphire está assistindo ao começo do espetáculo:














Enquanto isso, Wallace pegava o microfone e começava a introduzir os espectadores ao torneio, e isso valia tanto para que os que estavam ali presentes quanto aos milhares que assistiam diretamente de suas casas, pois o evento estava sendo transmitido ao vivo.

Todo mundo ri.











A plateia vai à loucura! Ver as Mestras de Cerimônia como juradas era impagável!




A primeira coisa que precisa ficar clara para todos que me acompanham é que cada Coordenador pode inscrever até 6 Pokémon para participar da competição e não há restrição categórica quanto ao uso de movimentos. Isso significa que o Pokémon pode utilizar ataques mistos, perambulando por todas as cinco categorias: Estilo, Beleza, Vigor, Inteligência ou Graciosidade, sem interferir na apresentação!
Em seguida, devo salientar que a Copa Wallace é dividida em 2 Grandes Rounds:
No Primeiro Round, Coordenador e Pokémon devem performar movimentos (assim como eu acabei de fazer com Milotic) nesta piscina cheia de água, a fim de atrair a atenção dos jurados e da plateia. Como critério de avaliação, os jurados avaliam a beleza e a complexidade das apresentações, sendo importante que o próprio Pokémon não seja ofuscado ou escondido pelos seus próprios ataques.
As juradas serão encarregadas de avaliar os competidores com uma nota de 0 a 100, sendo 0 a pior e 100 a melhor. Ao final, será feita uma média. Os 8 competidores com as maiores médias serão automaticamente classificados para o 2º Round! E, em caso de empate, as juradas deverão conversar entre si e decidir quem deve ser promovido e quem deve ser classificado.
Já no Segundo Round, os 8 coordenadores que tiverem sido selecionados devem BATALHAR entre si, até restar apenas um. Este é declarado então, o vencedor da competição e recebe uma fita como recompensa.
Contudo, as batalhas aqui não funcionam da mesma maneira que na Liga Pokémon. Para cada batalha, é dado um tempo limite de 5 minutos e o objetivo não é derrotar o oponente em si, mas performar com seus movimentos, com o objetivo de reduzir os pontos do oponente.
Cada competidor entra em batalha com seus pontos em 100% e eles vão sendo diminuídos conforme o oponente os atinge com seus movimentos.
Outros fatores que podem influenciar na diminuição de pontos é se o Pokémon se atrapalhar na hora de executar seus movimentos, não obedecer ao seu coordenador ou se o golpe simplesmente falhar.
Além disso, se um dos competidores tiver seu Pokémon derrotado durante a batalha, ele é automaticamente desclassificado da competição. Se um coordenador conseguir zerar sua pontuação, ele também é desclassificado.
Porém, não é preciso derrotar o Pokémon adversário para vencer. Para isso, basta ficar com mais pontos intactos do que o oponente ao fim dos 5 minutos de exibição.
O Coordenador com maior quantidade de pontos ao fim do tempo é declarado o vencedor da partida. Os pontos aqui são marcados pela cor amarela. Em preto, são os pontos que já foram perdidos durante a partida.
Após restar apenas um coordenador invicto, ele é declarado o vencedor da competição e recebe todas aquelas fitas já mencionadas como recompensa! Ficou claro?
Enquanto isso, nos bastidores...










Voltando ao palco da competição, Wallace agora introduz o primeiro round:

A plateia vibra com a chegada de Drew. O coordenador estava começando a ficar popular.


Drew lança a pokébola de Absol para cima, e o Pokémon cai de pé sobre placas sólidas que flutuavam sobre a piscina, para aqueles Pokémon que não sabiam nadar.





Absol inicia a apresentação erguendo uma onda com a própria água da piscina, controlando-a com a mente.

A partir da orelha pontiaguda de Absol, o Pokémon dispara uma rajada de vento que se choca com a onda, promovendo um aumento de velocidade que causa uma rápida rotação da água em torno do tipo sombrio.
A onda então se esfacela, iluminando Absol com muito brilho causado pelas gotículas de água que se esvaem após a lâmina de vento passar.

E o brilho se espalha pela plateia, que se anima com o começo energético da apresentação.


Absol começa a irradiar luz, utilizando o golpe de status contra ele mesmo, já que não havia nenhum oponente ali para ele usar contra. Como resultado, Absol ganha uma linda aura alaranjada que realça os diferentes tons de seu pelo.

Os olhos de Absol então começam a brilhar intensamente, passando do rubra ao púrpura. A nova coloração do tipo Noturno reage à aura anterior, da cor laranja, e as duas se misturam, formando muito brilho em torno do pelo de Absol.

Absol salta, disparando sua lâmina de vento em direção à piscina logo abaixo, e a colisão do golpe com a água ergue lindos jatos d'água que espiralam por todo o palco, espalhando gotículas brilhantes por toda a arquibancada.

Então, quando Absol parece que vai cair na água (afinal, ele tinha saltado), o Pokémon finaliza com uma cambalhota muito bem elaborada e cai de pé sobre a placa flutuante, não molhando um fio de pelo sequer.
A plateia ovaciona Drew de pé.









E Drew deixa o palco, com o nariz empinado.















O Pokémon escolhido pelo polêmico Harley é Dusclops, um tipo fantasma bem excêntrico, assim como tudo o que vinha dele...



Dusclops inicia com o Substituição, um golpe que substituiu o usuário por uma réplica de si mesmo ou, neste caso, por um boneco. Só que não era um boneco de substituição comum: estava escrito Ruby com tinta vermelha na barriga dele.



Dusclops se vira contra o próprio substituto e começa a atacá-lo, incendiando o boneco com horripilantes chamas azuis.



Não contente em incendiar o boneco com o nome de Ruby, Harley ainda ordena que Dusclops dê uma surra no coitado.


Dusclops dispara de seu olho único, uma rajada negra de energia ectoplasmática, fazendo explodir o boneco Substituto.

Mas a cereja do bolo foi o que veio a seguir: Halery havia recheado aquele boneco de tinta e, assim que o substituto explode, começa a chover pingos vermelhos, como se fosse sangue, manchando todo o palco.

Mas não era o que a plateia achava. Estava todo mundo boquiaberto, sem dizer uma palavra. A Torre de Treinadores se encheu de silêncio.








E Harley cospe no chão, deixando o palco acompanhado de seu Dusclops.






















Furret começa a escavar o solo, desaparecendo por completo. Mas Janet se esquece que não dá para escavar uma placa flutuante sobre a água, e Furret acaba caindo dentro da piscina.

Mas a menina tenta contornar. Ela é uma máquina dos Contests, sabe muito bem o que está fazendo.

Isso permite que Furret crie um tobogã de gelo, e o Pokémon apenas desliza belamente pela superfície gelada, protegido do frio por uma grossa camada de pelos.



Furret destrói o próprio tobogã, cujos pedaços de gelo começam a cair na piscina, transbordando o palco. O brilho, entretanto, chega até a plateia, que aplaude entusiasmada.







Janet abaixa a cabeça em agradecimento, sentindo que não seria daquela vez. Ela então sai do palco triste e, no caminho, passa por Ruby.




Todos aplaudem. Ruby Está nervoso. ele olha para a plateia. Nunca viu um lugar tão cheio antes. Os Contests de Hoenn não davam nem um décimo daquela audiência.

Continua...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s) | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados | ||
Pokémon Libertos na Natureza |
|
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!