Anteriormente, em Pokémon: Conexões Avançadas... Ruby passa com as calças na mão para o segundo Round da Copa Wallace, onde batalha contra a veterana Solidad, mesmo estando muito nervoso por não gostar de batalhas e precisar fazer isso em frente a tantas pessoas. Ao perceber que o tempo estava se esgotando e Solidad iria derrotá-lo ao extinguir todos os seus pontos na disputa, Ruby segue o conselho de Wanda e derrota o Pokémon de Solidad, desclassificando-a e podendo assim, manter-se na competição.
Perfil do Artista: deviantart.com/otamago
Local: Ilha Quest, Trainer Tower

O relógio começa a contagem regressiva. São cinco minutos para Harley e Tucker terem sua batalha performática.


A escolha de Harley é seu Pokémon-assinatura, Cacturne, com quem ele compartilhava a aparência.


Tucker escolhe o Pokémon Pseudo-Lendário do tipo Dragão, Salamence.



Cacturne inicia levantando pequenos esporos de algodão, que flutuam graciosamente no ar, contrastando com sua personalidade sombria e aparência assustadora. O golpe reduz o stat de Velocidade de Salamence em dois estágios, reduzindo os pontos de Tucker de 100 a 90%.
Salamence, entretanto, aumenta sua evasão ao colocar em evidência vários clones ilusórios seus, cobrindo o palco de dragões. Os pontos de Harley também droppam para 90%.

Cacturne dispara através das saliências pontiagudas em seus braços e pernas, uma chuva de espinhos para todos os lados, espetando (inclusive) as bolas de algodão lançadas anteriormente e formando uma combinação, explodindo não apenas os algodões...


...como também as réplicas de Salamence, enchendo o palco de muito brilho.

Com isso, Tucker tem uma queda brusca de pontos para 70%.

O réptil alado então vorazmente expele um jato de chamas contra o tipo Planta, mas Harley tem um plano na manga:

Primeiro, Cacturne cria espinhos de energia gigantes em seus braços, depois ele salta para o teto da premiação, esquivando-se completamente do ataque de Salamence. Harley não perde nenhum ponto, enquanto Tucker desce para 65%.


Cacturne salta do teto, caindo sobre as costas de Salamence e montando no tipo Voador, fincando-lhe os espinhos. O golpe não causa muitos danos, é verdade, mas em questão de apelo, é sensacional! Os pontos de Tucker estão agora em 50%.
Salamence se contorce, tentando tirar Cacturne de cima de suas costas e o Pokémon de Harley quase cai, mas...

Cacturne finca ainda mais seus espinhos para se segurar, evitando completamente a queda.

Cacturne então solta os espinhos de Salamence e acerta o dragão com um chute nas costas, derrubando o Pseudo-Lendário violentamente no chão. Os pontos de Tucker caem para 40%.



Salamence então dispara seu jato de fogo mais uma vez, atingindo Cacturne com um superefetivo! Finalmente! E os pontos de Harley caem, mas Tucker ainda está muito longe de alcançá-lo.

Cacturne faz chover espinhos novamente contra Salamence, mas desta vez, Tucker assume o comando.
Salamence então energiza suas patas dianteiras e retalia o ataque de Cacturne, diminuindo novamente os pontos de Harley.




Cacturne então ataca o próprio ataque e, na colisão dos espinhos com os esporos, eles se desfazem, virando um brilho que destaca-se na cor esverdeada do Pokémon-espantalho.



Tucker tenta demonstrar o seu apelo utilizando a Energia Focalizada, que dá um brilho vermelho alaranjado para as escamas reptilianas de Salamence, para rivalizar com o brilho adquirido por Cacturne.


Wallace aponta para o telão, onde o rosto de Harley está estampado.

Jeremy é um empresário que foi roqueiro viajante em sua juventude. Antes disso, ele era um Treinador Pokémon, mas foi forçado a desistir quando formou sua banda, pois ficou ocupado. Ele sempre sonhou em entrar em um Concurso Pokémon. Então, ele reencarnou sua personalidade de roqueiro novamente e entrou na Copa Wallace determinado a alcançar o sucesso!


Kelly, a oponente de Jeremy, era uma garota que treinava muito para provar que era a melhor. Enquanto ela está embarcando para se tornar uma Coordenadora Principal , seu objetivo de longo prazo e sua verdadeira paixão é assumir a loja Pokéblocos de sua mãe.





Enquanto Jeremy toca sua guitarra, seu Venusaur fica envolto em uma luz verde muito brilhante, realçando sua pele. O Pokémon então pisa forte no chão, e isso desencadeia o crescimento de raízes no palco da competição, raízes essas que chegam a sair até de dentro da água da piscina.

As raízes de Venusaur então começam a dançar na melodia da guitarra de Jeremy, e os pontos de Kelly decaem de 100% para 90%.

A cauda de mola de Grumpig então se endireita e fica dura como aço, sendo utilizada para cortar as raízes de Venusaur, fazendo os pontos de Jeremy dropparem para 90%.

Mas após utilizar o Fúria das Plantas, Venusaur precisa de um tempo parado para recarregar, e isso custa mais 5% dos pontos de Jeremy, que fica com 85% no total.


Os olhos de Grumpig brilham em um tom azul e o Pokémon dispara uma onda telecinética que comprime Venusaur, jogando o Pokémon de planta dentro d'água. É um superefetivo! Os pontos de Jeremy descem para 75%. Mas agora Venusaur podia se mover novamente.

Venusaur dispara uma saraivada de folhas giratórias em alta-velocidade, como se fossem bumerangues altamente cortantes.



Utilizando bolas de energia feitas inteiramente de sombras, Grumpig consegue interceptar todas as folhas navalha de Venusaur, explodindo em muito brilho, o que resulta em mais uma queda dos pontos de Jeremy, que agora ficam em 60%.


Venusaur então estende suas videiras para chicotear Grumpig, mas o Pokémon de Kelly está em plena forma e escapa com um simples salto como manobra evasiva. Jeremy está agora com 50% e Kelly permanece em 90%.


Os olhos e as pérolas de Grumpig brilham mais uma vez, e o Pokémon acerta seu segundo superefetivo contra o tipo Venenoso. Jeremy está com 35% dos pontos, apenas.



Venusaur então cospe rajadas de lama contendo muito veneno, e o golpe atinge Grumpig diretamente. Desta vez, o Pokémon tipo Psíquico não consegue se esquivar. Os pontos de Kelly decaem para 75%.


Grumpig não parecia estar muito bem. Bolhas púrpura saíam de sua boca. Estava envenenado graças ao efeito secundário da Bomba de Lodo. Kelly decai para 60%.

Grumpig utiliza sua cauda de mola para saltar muito, mas muito alto...


Venusaur então dispara múltiplos chicotes preênseis feitos de cipó, na tentativa de trazer Grumpig para baixo, mas o Pokémon de Kelly saltou tão alto, que tornou-se impossível para Venusaur alcançá-lo. Jeremy perde mais pontos por seu ataque ter falhado.

Então, Grumpig desce dos céus, caindo em cima de Venusaur, acertando mais um superefetivo, quando Wallace anuncia:


Kelly e Jeremy se cumprimentam com muita honra e deixam o palco para a próxima disputa.

Wallace aponta para o telão, que faz o sorteio das próximas duas batalhas.











Robert inicia criando uma linda barreira de luz em torno de Claydol, o que diminui o dano causado por golpes especiais pela metade. Os pontos de Ruby despencam de 100% para 85%.


Poochyena abre a boca, sonolenta, disparando bolhas que circulam Claydol, deixando-o sonolento também. Os pontos de Robert caem para 90%, deixando Ruby ainda em desvantagem por 5%.

Claydol gira muito rapidamente sobre uma das placas que flutuavam sobre a piscina, gerando uma onda de poeira que levanta e se transforma em um tornado, tirando danos residuais de Poochyena. Os pontos de Ruby descem para 75%. Entretanto...

Claydol pega no sono, em plena batalha. Este era o efeito do Bocejar se revelando. Agora o Pokémon de Robert não podia tentar apelar, até acordar.



Poochyena então projeta uma sombra gigante do próprio rosto, diminuindo consideravelmente a velocidade do Claydol dorminhoco e levando os pontos de Robert para 75%.
Robert apenas espera pacientemente, e a Tempestade de Areia ressurge, atingindo Poochyena e causando danos. Os pontos de Ruby caem para 65%.





Poochyena pula de plataforma em plataforma até chegar em Claydol e mordê-lo com força, tirando bastante dano. Era um superefetivo e, como era um ataque físico, não tinha problema em ser usado, já que a Tela de Luz só cobria ataques especiais.

Nana é atingida mais uma vez pela areia. Os pontos de Ruby ficam em 55%. Os de Robert, em 60%.

Poochyena cria uma esfera de sombras e a lança contra Claydol. Seria outro superefetivo, mas o golpe tem seu dano cortado pela metade. Isso ainda é o suficiente, entretanto, para diminuir os pontos de Robert para 45%.
A Tempestade de Areia atinge Nana pela 4ª vez. A Tela de Luz se parte, perdendo o efeito, e Claydol se acorda.


Robert tenta encher Claydol de brilho ao pedir para que ele usasse o psicodélico raio psíquico enquanto girava. Entretanto, Ruby tem uma estratégia para inviabilizar a de Robert...

Poochyena então pula dentro do ataque de Claydol. Por ser um tipo Sombrio, Nana é naturalmente imune a ataques psíquicos, o que significa que o Raio Psíquico atravessa seu corpo, não fazendo nenhum tipo de contato, deixando Poochyena cheia de brilho, ao invés de Claydol. Os pontos de Robert caem para 35%.
E a Tempestade de Areia atinge Nana pela 5ª e última vez. Os pontos de Ruby droppam para 40%.



Nana começa a bocejar novamente, mas Robert é mais rápido dessa vez...

Claydol gira muito velozmente em torno do próprio eixo, estourando as bolhas do Bocejar antes que elas pudessem lhe causar algum mal. Desta vez foi Robert quem inviabilizou a tentativa de apelo de Ruby, e os pontos do nosso protagonista descem perigosamente.


Poochyena salta e morde Claydol, causando um novo superefetivo.

Claydol solta seu raio psicodélico para o céu, em direção ao sol, e isso faz com que muito brilho caia sobre a plateia, mas Ruby tem uma ideia para interceptar o Pokémon feito de barro.

Poochyena faz exatamente como Ruby mandou e assim, ao invés de caíram brilhozinhos coloridos do céu, o palco escurece, sendo envolvido pela aura sombria do movimento tipo Fantasma, que se sobrepõe ao do tipo Psíquico por apresentar vantagem.


Claydol começa a girar rapidamente, indo na direção de Nana. Mas antes que ele atingisse Poochyena, Ruby grita:



Nana projeta novamente a sombra de seu rosto e, desta vez, estando escuro no palco, o golpe se torna realmente assustador, causando uma sensação de medo em Claydol e reduzindo tanto a velocidade do Pokémon, que agora o Giro Rápido mais parecia um Giro Lento.


Wallace aponta para o telão.




Ruby e Robert deixam o palco em direções opostas, deixando que os novos participantes assumissem os seus lugares.






Banette cria cinco fantasmagóricas bolas de fogo azul em torno de seu corpo, jogando-as para cima de Grumpig.


A Cauda de Grumpig torna-se dura como aço e ele tenta inutilizar o golpe de Banette, porém o fogo esquenta o aço e Grumpig acaba ficando com queimaduras, levando dano. Os pontos de Kelly caem para 90%.

Banette dispara ondas sombrias, causando danos em Grumpig. Os pontos de Kelly descem para 80%.


Grumpig dispara uma bola sombria, causando um superefetivo contra o tipo Fantasma de Harley. As queimaduras voltam a assombrar o tipo Psíquico, deixando o Pokémon de Kelly com problemas. Os pontos de Harley estão em 85% e os de Kelly, em 75%. Mas tudo isso seria deixado de lado com o próximo movimento de Harley...


Banette arremessa uma Esfera Obscura contra Grumpig e o golpe acaba sendo não só um superefetivo como também um golpe crítico, derrotando Kelly na hora.







Continua...
Ficha de Personagens | ||
Sapphire | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Pokémon Trocados |
| |
Ruby | Pokémon em Rotação |
|
Pokémon que Evoluíram | ||
Outro(s) | --- | |
Jade
| Pokémon em Rotação | ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pokémon que Evoluíram |
| |
Pokémon Trocados | ||
Pokémon Libertos na Natureza |
|
Ei! Atenção, você que está lendo Pokémon Laços: Advanced neste exato momento! Eu sei que esta é a fanfic da família Laços que está dando mais visualizações ultimamente, porém, não tenho recebido muitos comentários. Por favor, não seja um leitor fantasma!!!! Tenha um pouco empatia com este pobre escritor egocêntrico! Deixe um comentário dizendo o que achou do capítulo ou, nem que seja, comente a sua reação com alguns emojis! É fácil e rápido! Eu te prometo que não vai doer! 😉
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!