Digimon Witch-Hunt - Episódio 07 • O Oceano da Net

Anteriormente em Digimon Witch-Hunt... Ao perceber que Sora estava se sacrificando para salvar as outras Digi-Escolhidas, Piyomon digivolve para Kiwimon e após um mau-entendido com os justiceiros divinos Saberdramon e Centarumon, as garotas passam suas noites em uma igreja onde os Digimon locais celebram a lendária árvore Yggdrasill. Enquanto isso, elas continuam à espera de Whamon, o Digimon que poderá transportá-las da Ilha Arquivo para o Continente Servidor.


Episódio 07 • O Oceano da Net

Era uma manhã como outra qualquer, em que o Digimon amanheceu frio, mas com um grande sol no alto, quando Yolei, que estava de vigia, volta correndo à igreja para avisar às outras Digi-Escolhidas que avistou alguma coisa se aproximando da praia.
 PESSOAL! VENHAM VER!
 O que foi?
 Ahn? Pra que me acordar a essa hora, Yolei?
 É de comer?
 ...
 Se for de comer, eu quero! Se for de beber, quero mais ainda!
 Seu Digimonzinho bebum!
 O que foi Yolei, é o Whamon?
 Bem, deve ser!
 Como assim "deve"?
 Eu não conheço Whamon pra saber se é ele ou não!
 Faz sentido. 😅 Deixe-me ir com vocês até lá. Eu lhes direi se é Whamon ou não.


Chegando à praia, as Digi-Escolhidas se deparam com um Digimon Baleia Azul gigantesco, regurgitando diversas peças de metal e aparatos eletrônicos na praia. Batia com a descrição dada por Andromon e os Digimons da Cidade Fatorial.
 É ele! Ou devo dizer... Ela?
 Espera aí! Vocês não tinham dito que Digimons não tinham gênero? 😒
 Bem, é que... É que...
 Deixe-me ver...
Sora aponta seu Digivice para Whamon e o aparelho escaneia a baleia, filtrando todos os dados acerca da mesma.
 Whamon. Digimon de Nível Adulto. Atributo: Vacina. Campo: Salvadores das Profundezas. Um Digimon Aquático que habita o "Oceano da Net" (o oceano da Rede onde nascem os Digimons). Como vive nas partes mais profundas do Oceano da Rede, raramente é encontrado (os órgãos que seriam equivalentes aos seus olhos degeneraram). Devido à sua personalidade feroz, ataca ao formar um tsunami enorme. O seu movimento especial é disparado a pressões ultra-elevadas da fístula que tem nas costas (Flecha de Jato).
 É enoooorme!
 Quem você chamou de enorme, querida? Eu tenho sentimentos, sabia?
 Ahn... M-me desculpe, eu estava me referindo ao mar!
 Ah, bom! Se é assim, sim!
 Você é Whamon?
 Sim, sou eu. E vocês, quem são?
 Somos as Digi-Escolhidas!
 IIIIIRRRCC!!! Vou embora daqui agora mesmo!
Whamon se assusta e começa a voltar para dentro do mar.
 Espere, Whamon! Só queremos conversar!
Sora diz com uma voz calma e tranquilizadora, de mãe. Whamon compreende.
 Conversar?
 É.
 Espere aí! Vocês não são como os meninos do Ryo Akiyama! Aqueles Digi-Escolhidos BATEM em você antes mesmo de qualquer coisa! Quem são vocês?
 Acho que começamos com o pé errado. Meu nome é Zoe. Estas são Ruki, Mimi, Sora e Yolei. Os nossos Digimons companheiros são Bun, Hawkmon, Piyomon e Renamon!
 O meu nome é Whamon, mas isso vocês já sabem!
 Gostaríamos de te pedir um favor, senhora Whamon! Aliás, como eu posso te chamar?
 Só Whamon já está de bom tamanho.
 (Pensando) De "bom tamanho" mesmo!!! 😆
 Nós precisamos de um carona pelo mar até o Continente Servidor. Será que você poderia nos ajudar?
 O que querem naquele lugar?
 Nós estamos indo para lá para DERROTAR o tal de Ryo Akiyama!
 Ora! Vocês são mesmo pessoas boas, então! Terei o maior prazer de levá-las comigo!
 (Pensando) "Maior" é a palavra certa, tratando-se de Whamon!!! 😆
 Entrem aí! Eu já estou de partida!
 Entrar? Aonde?
 Na minha boca!
 QUE?! Vai nos levar na sua boca?!
 Ela quer nos comer!!!
 Não, não é isso! É que dentro do oceano, vocês precisarão respirar, e dentro de mim, tem um estoque precioso de ar! Não se preocupem, eu tenho bom hálito. Escovo meus dentes regularmente após cada refeição!
 É isso o que eu digo! Faça a sua higiene!
 Vamos, garotas! Estão esperando o que?!
 To começando a achar que estamos em uma grande enrascada... "Grande", entendeu?
 Eu ouvi!
E assim, as Digi-Escolhidas caminham até a praia, entrando na boca de Whamon, uma a uma. Bun fica na areia.
 Ei, Bun! O que está fazendo?! Você não vem com a gente?
 Ahn... O meu lugar é na Ilha Arquivo!
 Mas você não vive sozinho aí? Eu pensei que você fosse meu companheiro!
Os olhinhos de Bun brilham.
 Eu sou... Seu companheiro?
 Mas é claro! Vem, bobão!
Bun fica feliz. Ninguém queria um Digimon que era incapaz de evoluir, mas as garotas pareciam não olhar para ele com maus olhos, apesar de sua "deficiência". E isso deixa o "Badmon" tão faceiro, que ele toma a decisão de seguir com elas!
 Todos à bordo? Partindo para o Continente Servidor!
 Puxa, até que é bem confortável aqui dentro!
 Claro que é!
Dentro da boca de Whamon, a Digimon-Baleia parecia se comunicar com as Digi-Escolhidas usando telepatia, pois não movia mais sua boca para falar, o que preservava todos intactos lá dentro, sem o risco de serem esmagados por aqueles dentes enormes.
 Segurem-se! Vamos entrar no Perigoso Oceano!
 Ela disse perigoso?
 Por que eu estou com medo?
 Agora que todos podemos Digievoluir, não há razão para ficar com medo!
 Vou fechar a boca, meninas e meninos! A partir de agora, a viagem será subaquática! Espero que todas cheguem inteiras! Mal posso esperar para ver o fim de Ryo Akiyama!
 Por que você diz isso, Whamon?
 Porque o mar se tornou um lugar insuportável depois que aqueles garotos humanos vieram para cá, sem querer ofender!
 Tudo bem, nós não somos como eles!
 E por que o mar ficou insuportável?
 Bem, porque Ryo Akiyama e seus amigos dominaram vários espécimes de Digimon, e agora, eles se acham DONOS de todo o Oceano!
 Ah! Foi o que aconteceu com aquela Dokugumon lá no templo!
 Diversos Digimon foram transformados em vassalos de Ryo e seus garotos! Desde então, ele vem se auto intitulando "O Domador Lendário". Acha que pode vir pro nosso mundo e mandar em todos nós! A travessia pelo oceano, que já era complicada, só piorou depois disso! Agora, os Digimon que obedecem ao Ryo atacam com hostilidade qualquer um que cruze as águas que eles decidiram se "adonar"!
 Che brutto!
 Vocês entendem agora qual é a importância de adquirirmos treinamento?
 Ela está certa!
 Hmm? Mimi?!
 Se nós tivéssemos treinado nossos Digimons... Se EU tivesse treinado a minha Digimon, isto não teria acontecido a Palmon.
— Diz Mimi, referindo-se à Digitama de Palmon que carregava em suas mãos.
 Não se culpe por isso, Mimi. Não foi sua culpa!
 Ei, Whamon! Não se preocupe com os inimigos! Se eles te atacarem, nós sairemos para te proteger!
 Sério?
 Com certeza!!!

E assim, as garotas seguem sua viagem tranquilamente pelo oceano, dentro da boca de Whamon. Até que, lá pelas tantas, Whamon para e fala com elas.
 Chegamos na rota do pedágio!
 Como é?
 Pedágio?

Do lado de fora, Whamon para em frente a vários Digimons mal-encarados, sendo eles, da esquerda para a direita: Gesomon, seguido de Tylomon, Seadramon, Coelamon, Dolphmon e Submarimon.
     
 São os vassalos de Ryo Akiyama!
Whamon se comunica por pensamentos com as meninas dentro de sua boca.
 Whamon, pare. Para onde está indo?
 Ao Continente Servidor!
 Continente Servidor? Um pouco fora de sua rota, não acha? Você não está acostumada a pegar entulho no Continente Pasta e levar para a Ilha Arquivo?
 A Produção da Cidade Fatorial me pediu para fazer uma entrega para lá.
 Uma entrega? Que entrega?
 De mercadorias!
 Mercadoriassss? Que interessssante!
 Será que é de comer?
 Sabe as regras do Oceano de Ryo Akiyama, Whamon! Terá de nos dar uma fração de sua mercadoria, senão não podemos deixá-la passar!
 Principalmente se for de comer!
 É! Abre a boca aí! Deixa a gente ver!
Whamon fica em uma saia justa. Ela não queria dizer que estava transportando garotas humanas que vieram a este mundo para acabar com o reinado de Ryo Akiyama, então disse a primeira coisa que veio à cabeça: mercadorias. Só que na Rota do Pedágio, qualquer Digimon transportador tem a obrigação de deixar uma porcentagem de suas mercadorias para os vassalos de Ryo, ou estarão se metendo em sérios problemas...
 ABRA! AGORA!!!
 N-n-não posso!
Dentro da boca de Whamon, enquanto a Digimon negociava com os Digimons mal-encarados, Ruki se volta para as outras meninas.
 Garotas, é agora! Whamon, tem como nos tirar daqui? Vamos lutar!
Whamon continua se comunicando com as garotas por telepatia. Ela diz:
 Vocês podem sair pelo teto!
 Pelo "teto"?
Whamon então espirra uma enorme quantidade de água pela fístula em sua cabeça. Na verdade, suas narinas, que ficavam no "teto". E junto à água, Whamon expele as Digi-Escolhidas. Por sorte, ao desejarem que a água se tornasse respirável, elas conseguem ficar dentro do oceano sem se preocupar em se afogarem, afinal, aquela água era feita de dados e quem quer que utilize os dados, pode fazer o que quiser com eles.
 Ora, ora... O que temos aqui?!
 São garotas humanas!
 Whamon, sua traidora! Você não iria contar para a gente?
 AGORA!!!
 Renamon...
 Piyomon...
 Digi-Ovo...
   ... DIGIVOLUÇÃO!
Juntas, as três garotas com Digimons capazes de Digivolver se unem para soltar a Digivolução. Renamon se torna Kyubimon, cujas caudas pegam fogo mesmo debaixo d'água.
Piyomon mantém suas raízes vegetais e de ave ao transformar-se em Kiwimon.
E Hawkmon transforma-se nas asas do amor, Holsmon, ao fundir-se com o Digi-Ovo.
 É uma armadilha! Estamos sob ataque!

Ao perceber o perigo, imediatamente Gesomon cria um redemoinho no mar, tornando aquelas águas muito instáveis.
 Ataque Torpedo!

Tylomon ataca Whamon por todos os lados, causando muito dano na enorme Digimon-Baleia.
 Aaaaaaahhhh!!!!
 Whamon!
 Sombra Mortal!



Assim, Gesomon também começa a atacar, lançando bolas de nanquim, uma tintura extremamente preta no intuito de embaçar a visão das Digi-Escolhidas e seus Digimon.
 Por favor, mar... Não molhe as minhas cartas! Digi-mudança: Acessório de Alta Velocidade H: Hiper Acelerador!
As chamas fantasmagóricas que saem das múltiplas caudas de Kyubimon se intensificam e o Digimon dispara para longe, realizando uma perfeita esquiva do ataque de Gesomon.
 Kiwimon, Bicada Múltipla!
 Holsmon! Agora!
 Sol Vermelho!
 Jato Tornado!
Os ataques combinados de Kiwimon, Holsmon e Whamon atingem Seadramon, Dolphmon e Coelamon, respectivamente, e isso só enfurece os vassalos de Ryo Akiyama.
 Contundência do Diabo!

Gesomon ataca Whamon, envolvendo-a com seus braços elásticos, para que não pudesse escapar.
 Flecha de Gelo!

Assim, Seadramon dá uma baforada congelante em Whamon, criando pequenas estacas de gelo que cravam dolorosamente contra a camada mais externa de gordura da Digimon-Baleia.
 Aaaaaaahhhh!!!!
 WHAMON!
 Puxa, eu queria poder fazer alguma coisa para ajudar!
 Eu também!
 E-ei! Por que estão me olhando?!
 Bun, você pode ajudar! Vai lá, eu sei que você consegue!
 M-m-mas... Eu não posso digievoluir!
 Se você não pode Digievoluir, quer dizer que pode se tornar mais forte nesta forma mesmo, estou certa?
 B-bem, eu nunca experimentei--
 VAAAAI LÁ DE UMA VEZ!!!
Zoe joga Bun na direção dos inimigos, para que ele também pudesse colaborar.
 Ciclone de Cauda Giratória!
Bun começa a abanar sua cauda até formar um vórtice d'água atrás de si, voando para cima de Seadramon enquanto este tentava congelar Whamon.
A investida de Bun é forte o suficiente para fazer Seadramon tombar no fundo do mar, parando o ataque contra o cetáceo.
 Dardos Variáveis!

 Pulso Chacoalhador!
 Ataque Submarino!

Chegou a vez de Coelamon, Dolphmon e Submarimon atacarem. Eles lançam espinhos de energia, ondas sonoras e tiros de torpedo contra Kyubimon, Holsmon e Kiwimon.
 CUIDADO, PESSOAL!
Os Digimons das meninas levam dano.
 Não se preocupem, garotas! Eu estou chegando!
Bun vai na direção dos Digimons das Digi-Escolhidas, mas nesse meio tempo, Seadramon se levanta e dispara sua baforada congelante contra Bun, que vira um cubo de gelo.
 BUN!!!
 Oh, oh! Estamos com problemas!
 Holsmon, liberte o Bun!
 Impulso Mach!

Holsmon dispara uma lâmina de energia plasmática contra Bun, quebrando o gelo e libertando-o.
 Brrrrr! Que friiioooo...
Mas Seadramon resolve congelar Bun de novo...
 Flecha de Gelo!


 Chama Neném!
Mas Bun contra-ataca no tempo certo, atingindo o raio congelante de Seadramon com sua Chama Neném e sobrepujando o ataque inimigo. As chamas então consomem Seadramon, que se desfaz em uma pilha de dados.
 Vá se ferraaaaaarrrrr!!!!
Com Seadramon se esvaindo, Bun abre a boca e começa a absorver os dados do oponente para si, alimentando-se daquele Seadramon inteiro.
 Aaaaah! O que foi que o Bun fez?
 Absorvi os dados do oponente para ficar mais forte!
 Mas você não tinha dito que era vegano?!
 E eu sou, mas vez ou outra, eu caio em tentação e peco! Todo mundo erra, afinal!
 Cruzes! É por isso que não dá para dar vinho pra você!
 Não se preocupe, Zoe... Os dados de Seadramon serão convertidos em uma Digitama separada da minha quando eu me for, e depois, ele vai reencarnar junto a mim, na mesma época! Os dados de um Digimon nunca são deletados de verdade, mesmo aqueles que vão parar na lixeira ou na Área Escura!
 Kyubimon, faça o mesmo que o Bun fez! Ataque com... Onda Fantasma! E depois absorva o seu oponente!
 AAAARRRGHHH!!!
Kyubimon atinge Gesomon com sua Onda Fantasma, e o Digimon maligno que prendia Whamon com seus tentáculos se desfaz em múltiplos pedacinhos de dados. Kyubimon absorve todos eles.
 O-obrigada, humana!
 AAAH! Primeiro Seadramon, agora Gesomon!
 E você será o próximo! Kiwimon, Bicada Múltipla!
Kiwimon cospe sua "frota" de ChibiKiwimons contra Dolphmon e estes atravessam o Digimon golfinho, deixando-o suscetível à absorção. Kiwimon engole de volta não só os ChibiKiwimons como também todos os dados de Dolphmon, roubando-os para si e ficando mais forte.
 Dardos Variáveis!

 Torpedo de Oxigênio!
 Ataque Torpedo!

Coelamon e Submarimon, entretanto, não vão são render tão fácil, assim como Tylomon.
 Kyubimon, Dragão de Fogo!
 Kiwimon, Bicada Múltipla!
 Holsmon?
 Asa Tempestade!
As Digi-Escolhidas Contra-atacam no entanto e seus Digimon parecem muito superiores aos inimigos, isto porque estavam munidos da maior arma que um Digimon poderia ter: uma conexão verdadeira com os humanos. E assim, Coelamon é absorvido por Kiwimon, Submarimon é absorvido por Holsmon e Tylomon, por Kyubimon.
 É isso! Garotas, vocês derrotaram todos eles! Eu não poderia estar mais grata!
 Eu não sabia que os Digimons podiam absorver uns aos outros!
 Nem eu! Parando pra pensar... É macabro!
 É uma forma que os Digimon encontram para tornarem-se mais fortes! Eu descobri isso em meu treino! Se vocês também se preocupassem em se tornar domadoras, saberiam disso!
 E o que acontece com os Digimons absorvidos? Eles não se tornam Digitamas para poderem recomeçar suas vidas?
 Não. Eles se unem aos dados daqueles Digimons que os absorveram, no caso, nós, e passam a compor o nosso Digi-Código.
 Ahn... Acho que a Sora tem razão. Isso é muito... Sinistro.
 Podemos combinar de não fazer mais isso?
 Eu concordo!
 Eu também! Não quero ver Holsmon devorando mais ninguém!
 O que você acha, Mimi?
 Tanto faz, a minha Digimon já está morta.
Por aquela resposta, ninguém esperava. Depois da morte de Palmon, Mimi havia mudado da água pro vinho. Da garota infantil e descuidada a uma jovem rebelde e sombria.
 E você, Ruki? O que me diz?
 Eu farei o que for preciso para me tornar mais forte, derrotar Ryo Akiyama e voltar para o meu mundo! Se vocês têm medo de fazer o que for preciso para evoluir, então permaneçam fracas e morram tentando!!!
 Cruzes! Ruki, você tem sempre que ser assim tão grossa?
 Eu concordo com a Zoe de não fazermos mais isso.
 E eu também.
 Ótimo. E eu e a Mimi concordamos que faremos o que for preciso para nos tornarmos mais fortes!
 Nós não precisamos concordar em todas as coisas, só precisamos estar lá umas pelas outras. O que me dizem?
 É isso aí!
 Quem diria... Zoe, estou começando a gostar de você, garota!
 Agora que está tudo resolvido, voltem para dentro da minha boca! Vocês precisam respirar oxigênio de verdade! O Oceano da Net está bem próximo daqui!
 Hum? Oceano da Net? O que é isso?
 É o lugar aonde eu moro! De lá, é possível se teletransportar para qualquer lugar no Digimundo. É uma rota marítima de atalho.
 O Oceano da Net é o Mar da Internet, formado pela Rede. É um lugar à parte do Digimundo.
 À parte? Você quer dizer... "Fora" do Digimundo? Como uma Dimensão Paralela?
 Sim! Por lá, é possível acessar vários pontos distantes do Digimundo, funcionando como um grande portal para qualquer continente ou ilha do Digimundo.
 E será que existe um portal de teletransporte para o mundo humano lá também?
 Não sei. É possível!
 Eu utilizarei um portal pelo Oceano da Net para levá-las instantaneamente ao Continente Servidor. O portal fica logo depois da Rota do Pedágio. Depois disso, eu voltarei para minha rota normal, que é rumo ao Continente Pasta, do outro lado do mar, para buscar mais suprimentos metálicos para a Ilha Arquivo.
 Muito Obrigada, Whamon! Por tudo!
 Ora, eu que agradeço, meninas! Vocês acabaram de resolver 6 dos meus problemas!


Assim, todos entram de volta no aparelho digestivo de Whamon e o Digimon-Baleia põe-se a nadar em direção ao portal que conectava aquele pedaço do Digimundo à dimensão extra conhecida como Oceano da Net.

Uma vez no Oceano da Net, as garotas puderam perceber que aquele era um mar completamente diferente. Não era feito de água, como o oceano do Digimundo, mas inteiramente de dados e componentes digitais, sendo a correnteza, o tráfego e o fluxo de dados emitidos pela rede de computadores. Por isso, era um ambiente fora do espaço do Digimundo. Era o Mundo da Internet.
Depois de alguns minutos nadando sobre o mar de dados do Oceano da Net, Whamon atravessa um novo portal, que a teletransporta automaticamente para centenas de quilômetros adiante no Digimundo, pegando um ótimo de um atalho.
Ao sair novamente no mundo dos Digimons, Whamon volta a nadar em água "de verdade", fazendo a troca entre o Oceano de Dados para o Oceano de Água, e o Continente Servidor está logo à frente.
 Meninas, aí está! O Continente Servidor!
 Puxa, foi um atalho e tanto!
 Obrigada, Whamon!
Todos descem da boca de Whamon e vão nadando para a beira do Continente onde precisavam estar.
 Obrigada por tudo, meninas! Se precisarem de mim, eu estarei por aí, no mar!
E assim, Whamon volta a submergir nas águas do Digimundo, desaparecendo por completo. As garotas agora pisavam em uma nova terra, onde sua missão contra os Digi-Escolhidos anteriores, os vassalos de Ryo Akiyama, estava prestes a começar!!!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.