Digimon Witch-Hunt - Episódio 09 • O Poder Oculto de Bun

Anteriormente em Digimon Witch-Hunt... As Digi-Escolhidas finalmente chegam ao Continente Servidor, indo para a Cidade do Princípio. Lá, Zoe adquire os Digi-Espíritos Humano e Fera do Vento e todas elas são desafiadas pelos Digi-Escolhidos das Trevas: Christopher, Greymon 2010 e Mailbirdramon; Kaiser e Stingmon; Taichi e V-dramon; Takato e Growmon; e Yamato e BlackGarurumon. As garotas perdem facilmente, e graças à ajuda de Bun, elas conseguem escapar, enquanto Ryo Akiyama, o auto-intitulado Domador Lendário, as observa fugir.

Episódio 09 • O Poder Oculto de Bun

Após perderem miseravelmente para os Digi-Escolhidos malignos, as garotas fogem da Cidade do Princípio e agora refugiam-se na floresta, escondendo-se para não serem massacradas.
 O que foi aquilo?!
 Fomos destruídas!
 Eles são muito, muito fortes!
 Nós não tivemos nem chance!
 Eu não vou nem dizer que eu avisei...
 Ao dizer isso, você já está dizendo que avisou, Ruki-chan!
 Hmpf. Tanto faz. Agora todas entenderam que devemos domar nossos Digimons?
 Ei, pessoal! A Digitama de Palmon está vibrando!
 Está próxima de nascer! Talvez por estar de volta à Cidade do Princípio, isso a despertou.
 Finalmente!
Então, o ovo começa a eclodir, assim como Bun previra, mas Palmon está um pouco diferente do que Mimi se lembra... Bem maior e bem mais colorida.
 P-Palmon?
 Palmon X, é o meu nome!
 Xis? O que isso significa?
 Não sei. E você, como se chama?
 P-Palmon... Você não se lembra de mim?
Mimi fica chocada, mesmo que Andromon tivesse avisado que algo assim poderia acontecer.
 Não.
 Foi o programa de antivírus que Andromon passou em Palmon! O Anticorpo X!
 Meu Deus!
 Calma, Mimi. Ela vai se lembrar com o tempo! Pelo menos, agora você tem a sua Digimon de volta, ainda que um pouco mais extravagante do que antes!
 A Ruki está certa.
 Palmon, eu sou a Mimi. Mimi Tachikawa, eu sou a sua domadora  e acima de tudo, sua amiga. Você realmente não se lembra de mim?
 Não, eu acabei de nascer. Como posso me lembrar de alguma coisa? E eu já disse que o meu nome não é Palmon, é Palmon X!
 Poxa vida...
Aquilo era arrasador para Mimi, mas ela estava feliz por Palmon finalmente estar viva outra vez.
 Você disse que é minha amiga. De onde nos conhecemos?
 Da sua outra vida, Palmon... Quer dizer, Palmon X!
 Outra vida? Você pode me contar mais sobre isso?
 É claro! Eu ficarei muito feliz em te contar tudo, Palmonzinha Xisinha!
 Aaah! Mimi 😍
 Mas eu só não entendo uma coisa... O que aconteceu com o meu Digimon? Onde está a Tinkermon, afinal?
Então, o Digivice de Zoe responde:
 Eu estou aqui, Zoe!
 Hã? Tinkermon?
 Isso! Sou eu! Embora eu tenha nomes diferentes agora...
A imagem de Tinkermon se materializa a partir do Digivice de Zoe.
 Esta não é uma mensagem gravada como antes! Tinkermon está ao vivo, nos respondendo através do Digivice da Zoe!
 Fico feliz que finalmente tenham me encontrado! Eu esperei muito por esse momento...
 Tinkermon, o que você faz aí dentro do Digivice?
 Bem, acho que devo a todas vocês um punhado de explicações. Vou começar do começo, pode ser?
 De preferência...
 Bem... De tempos em tempos, o Mundo é Visitado por crianças humanas, que são trazidas para cá com o propósito de estabilizar algum desequilíbrio que apenas mentes humanas conseguem resolver! É o que chamamos de Digi-Escolhidos...

Vocês não foram as primeiras e com certeza não serão as últimas. Mas os primeiros DigiEscolhidos que Angewomon e eu fomos responsáveis por chamar ao Digimundo foram os garotos que vocês acabaram de conhecer... Ryo, Kaiser, Taichi, Yamato, Takato e Christopher.

Eles foram chamados para cá para resolver um problema que estava sendo causado pelos Digimons das Trevas. Eles estavam atacando e convertendo outros Digimons para a escuridão. O líder do movimento era um Cyclomon, Digimon que inclusive foi responsável pela morte de minha mestra e amiga, Angewomon.


Alcançando a Digivolução de seus Digimons, todos eles conseguiram trabalhar para derrotar Cyclomon e seus vassalos, mas algo aconteceu nesse momento. 
Por eles interpretarem o Digimundo como apenas um jogo, eles acabarem se corrompendo e corrompendo aos seus Digimons...
 

 
 
      
Wormmon, Agumon, Guilmon, Gabumon, V-mon e Monodramon, que antes evoluíam para Shadramon, Greymon Azul, Growmon Laranja, Garurumon, XV-mon e Strikedramon passaram a digivolver para... 
      
...Stingmon, Greymon 2010, Growmon Vermelho, BlackGarurumon, V-dramon e Cyberdramon.
     

Com o intuito de "zerar o jogo", eles agora querem chegar ao topo, derrotando todos os "inimigos" e conquistando todas as áreas. Mas eles não entendem que os Digimons são tão reais quanto eles e que os estão maltratando.

Eles acabaram soltando suas feras e mostrando o pior de sua masculinidade, destruindo tudo o que veem pela frente, brigando, vandalizando, batendo, explorando e dominando a todos os Digimons que cruzaram seu caminho.

Assim, o que era para ser a solução de um problema, tornou-se outro muito maior. Por isso, antes que fôssemos completamente aniquiladas, Angewomon e eu criamos Digitamas para novas Digi-Escolhidas, mas dessa vez, do gênero feminino, para que pudessem entender melhor os sentimentos dos Digimons e evitar que nosso mundo seja destruído pelos humanos.

Mas nós fomos mais espertas... Diferentemente dos Digivices dos meninos, que são todos iguais e requerem o uso de DigiDNA para desencadear a Digivolução em seus Digimons parceiros...
...Os Digivices das meninas são todos diferentes uns dos outros e provocam diferentes tipos de Evolução.

O Digivice da Sora, por exemplo, provoca a Digivolução. Pode ser usado para enviar comandos a qualquer Digimon; Quando apontado para um Digimon, pode ser usado para escanear seus dados e visualizar suas estatísticas; Pode converter vários objetos em dados (como alimentos ou ervas medicinais) e carregá-los diretamente no Digimon.
 Puxa! Eu nem sabia que ele fazia tudo isso!
 O Digivice de Yolei provoca a Hiper Digivolução através do uso de Digi-Ovos. Esta é uma espécie antiga de Digivolução capaz de proporcionar o chamado "Nível Armadura".
 O Digivice da Ruki provoca a Digivolução da Matriz, através da inserção de Cartas de Evolução e de Digimudança, com as quais ela pode aumentar o poder de seu Digimon.
 O Digivice de Mimi consegue provocar a Digivolução X, que ocorre quando um Digimon sem o Anticorpo X digivolve para um espécime que tenha este anticorpo dentro de seu DigiCore, ou quando um Digimon que já tem o Anticorpo X evoluiu para outro Digimon X mais forte.
 E por fim, o Digivice da Zoe, que permite a Evolução do Digi-Espírito, tanto dos Digi-Espíritos Humano quanto Fera.
 Mas o que são os Digi-Espíritos, afinal?
 Já vou chegar lá. Lembra que eu disse que nós produzimos Digitamas especiais e Digivices diferentes para vocês, Digi-Escolhidas meninas? Pois é... Quando Cyclomon matou Angewomon, eu dividi o meu Digi-Código em dois Digi-Espíritos, ou seja, duas porções do meu Espírito. Um deles é o Digi-Espírito Humano, que permite a evolução do Digi-Espírito para Kazemon, e o outro, é o Digi-Espírito Fera, que permite a evolução do Digi-Espírito para Zephyrmon.
 E como é que eu faço isso?
 Bem, isso você vai ter que descobrir! Você vai se surpreender, Zoe! De uma maneira positiva, eu espero!
 Então, tudo o que temos de fazer é derrotar os Digi-Escolhidos e mandá-los de volta para o mundo dos humanos?
 Sim, e vocês devem se apressar, porque existe uma diferença de tempo entre o mundo humano e o Digimundo. A cada ano que vocês passam aqui, passa-se apenas um mês no mundo humano!
 Queee? Mas os Digi-Escolhidos meninos desapareceram no Japão já faz 3 meses! Isso significa que eles já estão no Digimundo há três anos, o que quer dizer que eles estão muito fortes, pois tiveram tempo demais para treinarem!
 Exato, e quanto mais tempo eles ficarem aqui, mais fortes eles se tornarão! Por isso, vocês precisam ir direto ao ponto fraco deles!
 E qual é?
 Em primeiro lugar, eles não têm um Digivice como o da Sora, que é capaz de fazer uma análise dos dados de qualquer Digimon! E graças à isso, eles não tem conhecimento quanto aos Atributos dos Digimons!
 Atributos?
 Atributos são características de um Digimon que dão vantagem ou desvantagem em relação a um Digimon oponente em batalha.
 Exatamente. Existem duas formas de expressar a força de um Digimon em batalha. Através dos Níveis evolutivos, ou seja, quantas vezes um Digimon evolui, e através do correto uso das vantagens oferecidas pelos Atributos. Até o momento, os meninos só sabem da existência dos níveis evolutivos, mas desconhecem por completo os Atributos.
 E quais são os atributos?
 Muito bem, vamos lá... Prestem atenção, pois pode ser um pouco complicado no começo, até vocês pegarem...

Os Digimons comuns são divididos em três principais atributos:

1) Dados: Os Digimons com a classificação de "Dados" representam, literalmente, os dados digitais e geralmente possuem uma aparência mais rústica e pré-histórica, como por exemplo, alguns Digimons do Tipo Dinossauro. São como os e-mails enviados nos computadores. Eles apenas existem de acordo com o ambiente já estabelecido e não fazem muito para mudá-lo. Os Digimons de dados podem ser bons ou maus, mas geralmente valorizam a paz acima de tudo.

2) Vírus: Os Digimons com a classificação de "Vírus" representam os vírus de computador e tendem a possuir um temperamento mais maligno, resultando em sede de poder, ira, ganância, egoísmo, descontrole, entre outros. São Digimon que devoram dados, reconhecidos como digimon malignos que destroem dados de computadores. Eles são uma espécie que busca modificar o ambiente circundante de acordo com seus desejos. Como resultado, as anomalias acabam aparecendo no sistema. 

3) Vacina: Os Digimons com a classificação de "Vacina" representam os antivírus de computador. Eles são criados para impedir a destruição de dados importantes por vírus. Eles têm um forte instinto de ataque contra vírus, portanto, agem combatendo as espécies de vírus e protegendo o ambiente ao redor e seu próprio território. Como regra, os Digimons vacinas geralmente são bons, enfatizam muito a justiça e a moral e lutam contra o mal.

Assim, podemos dizer que os Digimons do Atributo Vacina apresentam VANTAGEM sobre os Digimons de Atributo Vírus, que apresentam VANTAGEM sobre os Digimons de Atributo Dados, que apresentam VANTAGEM sobre os Digimons de Atributo Vacina. E por vantagem, leia-se, causam danos dobrados.

 ► ► ► 

E ao mesmo tempo, a relação contrária (de dano cortado pela metade) também se faz verdadeira. Ou seja, Os Digimons de Atributo Vacina apresentam DESVANTAGEM aos Digimons de Atributo Dados, que possuem DESVANTAGEM aos Digimons de Atributo Vírus, que possuem DESVANTAGEM aos Digimons de Atributo Vacina.

 ◄  ◄ ◄ 

 Acho que entendi...
 Além dos três atributos principais, existem também os três atributos secundários, que só são concedidos a Digimons especiais. São eles:

4) Livre: O atributo "Livre" está relacionado à evolução por meio de Digi-Ovos, que resulta nas Digivoluções de Nível Armadura. Ele não apresenta vantagem nem desvantagem sobre nenhum outro tipo, ou seja, ele sempre causará uma quantidade normal de danos, nem a mais e nem a menos.

5) Variável: Digimons com o atributo "Variável", que estão diretamente relacionados e são praticamente exclusivos aos Digimon Híbridos, alteram o atributo em batalha para corresponder ao do oponente. Daí o nome variável.

6) Desconhecido: Existe também o atributo "Desconhecido", que apresenta vantagem sobre todos os outros atributos.

 Ótimo! Então só temos que descobrir quais são os Atributos dos Digimons dos meninos e usar Digimons com vantagens aos deles na hora da batalha!
 É isso aí!
 Diga-nos, Tinkermon... Pode um Digimon ter dois atributos ao mesmo tempo? Por exemplo, um Digimon de Atributo Vacina + Dados!?
 Algumas espécies de Digimon apresentam mais de um atributo, mas isso fica a nível de espécie. Vou pegar o seu Digimon-Parceiro como exemplo. Alguns Holsmon são do Atributo Livre, outros Holsmon são do Atributo Dados, mas você nunca encontrará um Holsmon dos Atributos Livre e Dados ao mesmo tempo. A nível de indivíduo, cada Digimon só pode ter 1 atributo. A nível de espécie, esta característica pode variar, como é o caso dos Holsmons, que eu acabei de citar.
 Isso quer dizer que dois Digimons iguais, da mesma espécie, podem ter Atributos diferentes entre si, mas um único Digimon individual não pode ter simultaneamente mais de um Atributo?
 Exatamente!
 Sora, você coletou os dados dos Digimons inimigos com o seu Digivice como eu te pedi?
 Claro!
 Perfeito! Isso nos ajudará a saber como cada Digimon se comporta em luta para podermos comparar com os atributos dos nossos Digimons e ver quem tem vantagem contra quem!
 Greymon é do atributo Desconhecido, portanto tem vantagem contra quem quer que seja!
 
 MailBirdramon é do Atributo Dados, portanto, um Digimon de Atributo Vírus seria a escolha ideal!
 
 Stingmon é do Atributo Livre, portanto causa dano neutro em quem quer que seja...
 
 V-dramon é do Atributo Vacina, portanto, um Digimon do Atributo Dados é o ideal para combatê-lo.
 
 Growmon é do Atributo Vírus, portanto, temos de usar um Digimon de Atributo Vacina.
 
 E por fim, BlackGarurumon também se enquadra na Categoria de Digimon Vírus.
 
 Mas há mais um Digimon, não é? Cyber alguma coisa...
 Cyberdramon... Um Digimon de Atributo Vacina.
 
 Portanto, um Digimon de Atributo Dados seria o ideal para combatê-lo.
 É isso aí.
 Agora, vamos analisar os nossos Digimons... Primeiro, o Bun... Nossa! O Bun é de Atributo Desconhecido!
 É, eu tenho esse Poder Oculto!
 Isso significa que Bun tem vantagem sobre qualquer outro Digimon em combate! Mesmo não evoluindo, ele ainda é o mais forte!
 Foi por isso que conseguimos escapar com facilidade dos Digimons dos Garotos, graças ao Atributo Desconhecido de Bun! Você já sabia disso, Ruki?
 Não, mas eu sabia que o Bun era um Digimon forte!
 Claro que sou! u.u Eu mesmo já tive um domador humano no passado!
 O QUEEEEE?!
Essa informação pega a todos de surpresa.
 Isso mesmo! Eu já tive um parceiro humano, há muito, muito tempo atrás... Mas devido à diferença de tempo entre o Digimundo e o Mundo Humano, talvez quando ele venha para cá de novo, eu já esteja morto!
 Poxa, que triste, Bun!
 O nome dele era Kamon... Kentarou Kamon!
 É por esta razão que eu logo criei uma afinidade com vocês, garotas, porque eu já tive contato com humanos no passado! Inclusive, se eu tivesse a oportunidade de viajar para o mundo dos humanos, eu gostaria de procurar pelo Kamon...
 Então é por isso que você veio com a gente, Bun?
 É. E também é por isso que eu ignorei aos Digimons Bebês chamando por seus nomes na Ilha Arquivo, porque os últimos humanos que vieram ao Digimundo fizeram o maior estrago e eu tinha medo que vocês também fossem assim. Mas quando as conheci, vi que eram diferentes! Vi que eram como Kamon!
 Aaawwnn. Que amor, Bun! 😍
 Bun é um Digimon especial. Sempre foi. Por isso, ele é o melhor guardião que vocês poderiam ter por perto. Além disso, mesmo que ainda seja sofrido para ele o fato de não conseguir digivoluir, Kamon o domou bastante no passado, e isso significa que seu nível é bastante alto! Não é mesmo, Bun?
 Exatamente. Eu sou um Digimon de Nível Perfeito. Comecei no Nível Bebê, Avancei para o Nível Em Treinamento, Depois para o Nível Criança, Depois para o Nível Adulto e agora, encontro-me no Nível Perfeito!
 Puxa! Isso é um estágio de evolução a mais que a Kiwimon! E por falar em Kiwimon, vamos ver... Kiwimon é um Digimon do Atributo Dados e os ChibiKiwimon do Atributo Desconhecido! É por isso que os ChibiKiwimon sempre voltam ilesos, mesmo que carbonizados pelo oponente, porque o seu atributo é superior a todos os outros atributos de Digimon!
  
 Kyubimon é do Atributo Dados também!
 
 E parece que Palmon X igualmente!
 
 O Holsmon da Yolei é do Atributo Livre.
 
 E você, Tinkermon... De que atributo você é?
 Eu sou originalmente do Atributo Vírus, mas como eu fracionei o meu espírito em dois, ambas as minhas Digivoluções são do Atributo Variável!
 O que faz o Atributo Variável mesmo?
 Pelo que eu entendi, é aquele que se adapta ao oponente. Se o oponente for do atributo Vírus, por exemplo, o Atributo Variável irá se tornar do tipo Vírus também, e assim por diante...
 Puxa, isso é fantástico!
 Mas ainda temos uma desvantagem em números se contarmos que Kiwimon e os ChibiKiwimons não conseguem lutar separadamente!
 E a Palmon X ainda não digivolveu!
 Em todo caso, podemos fazer o seguinte. Vamos usar os seguintes Digimons:

Bun contra Greymon, já que os dois são do Atributo mais forte;
Holsmon contra Mailbirdramon, já que não temos um Digimon de Atributo Vírus para combatê-lo;
Palmon X lutará contra Stingmon, aproveitando-se do fato que Stingmon é do Atributo Livre e, portanto, não poderá causar nenhum dano superefetivo contra Palmon X (e vice-versa);
Contra V-dramon, lutará Kiwimon e seus ChibiKiwimon;
Contra Growmon lutaremos eu e Kyubimon;
E por fim, contra Cyberdramon, poderíamos usar as digivoluções variáveis de Tinkermon, este papel ficando com a Zoe.

 Perfeito! Nossa estratégia está montada!
 Mas ainda precisamos treinar! Palmon X precisa digivolver para ficar mais forte!
 Eeeebaaa! Eu quero Digivolver!
 O problema é que ainda falta o BlackGarurumon, do Atributo Vírus... Se ao menos tivéssemos mais outro Digimon que pudesse lutar junto com a gente, para suprir nossa desvantagem numérica...
 E por que vocês não chamam outra DigiEscolhida?
 Hã? Como assim?
 Outra DigiEscolhida? E como vamos achar outra humana aqui no Digimundo?
 Ora, essa é fácil... No passado, como já dito, foram trazidos outros seres humanos ao Digimundo (Não por Angewomon e eu, é claro, mas por outros Digimons que precisaram de ajuda em diferentes ocasiões). Alguns desses humanos ainda têm acesso ao Mundo Digital. Basta que encontremos estas pessoas.

Os Digivices de todas as DigiEscolhidas então começam a apitar marcando uma nova localização no mapa.
 A DigiEscolhida mais próxima de vocês está a 160 km daqui, em outra área do Continente Servidor. O nome dela é Eri. essa que vocês estão vendo.
Tinkermon projeta a imagem de Eri para todos verem.
 AAAAAAHHHH!!!!! KARAN ERI! A SUPER FAMOSA IDOL DO K-POP?!?!?!
 Essa mesma! Você conhece?!
 Como não conhecê-la? Ela é da Coreia do Sul, mas é fluente em Japonês! As músicas delas são demais! Eu tenho todos os EPs e Mini-Álbuns dela!
 Poxa vida! Acho que vamos encontrar com alguém famoso!
 Eu só queria que não fosse em uma situação como essa...
 É, eu também!
 O Digimon que a Eri possui é um tipo Diferente de Digimon. Ele é um Appmon chamado Dokamon. Os Appmons possuem propriedades de batalha diferentes dos Digimons comuns, mas mesmo que ele não cause dano superefetivo, ainda assim, tê-lo na equipe irá lhes garantir uma diversidade maior e também uma neutralidade tanto como ataque como na defesa.
 Se vocês conseguirem a ajuda da Eri, aí a luta será justa. Terão 7 Digimons lutando contra outros 7 Digimons! O que vocês me dizem?
  Vamos Atrás Dela!!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.